Pub SAPO pushdown

Todos os caminhos vão dar à Fashion Night by Forum Aveiro

sexta-feira, setembro 29, 2017

Meus grandes queridos, podia aqui resumir alguns bons motivos para uma ida a Aveiro. Assim de repente, vêm-me à cabeça os ovos moles. As tripas. As castanhas de ovos. As raivas. E podem ir até lá para experimentar isto tudo, mas a minha sugestão é um bocadinho menos calórica. Então, hoje, dia 29, entre as 18h00 e as 00h00, vai acontecer mais uma edição da Fashion Night by Forum Aveiro. E o que é a Fashion Night by Forum Aveiro, perguntam vocês? Eu respondo, que não estou cá para outra coisa. É um evento cheio de animação e surpresas, um evento que mete roupa, sapatos e maquilhagem, um evento que junta compras e diversão.

Além das várias acções promovidas pelos lojistas (música, brindes, descontos especiais) vão ter muiiiiiito mais para vos entreter. Por exemplo, uma Silent Party no jarun, música na zona de restauração, com a Mimo's Dixe Band, um espaço tecnológio da Huawei na Praça da Estrela, uma led wall com a transmissão de todos os espaços do evento e ainda um workshop de grafittis, onde poderão aprender a pintar com um artista profissional. Além de tudo isto, haverá ainda espaços para maquilhagem, tatuagens e várias outras surpresas. Às 21h30, caso vos apeteça dar um pé de dança, podem contar com a actuação do DJ Rob Willow. 

Para irem entrando no espírito, a partir das 15h00 podem acompanhar as várias emissões que serão feitas em directo pela Rádio Cidade. Depois, durante o evento, podem partilhar todos estes momentos nas vossas redes sociais. Se ficarem sem bateria, podem sempre recorrer às powerbanks disponibilizadas no  espaço Danke (deixam uma caução de dez euros e têm até ao final da noite para devolver a powerbank ou, caso prefiram, podem ficar com ela).

Várias caras conhecidas passarão pelo Forum Aveiro para se juntarem à festa. Por  exemplo, a Carolina Patrocínio, a Joana Freitas, a Anita Costa ou a Vanessa Alfaro. Ahhhh, muito importante, amanhã o Forum Aveiro comemora o 19º aniversário, por isso têm mesmo de passar por lá e ajudar a apagar as velas! 

Para saberem mais sobre a Fashion Night by Forum Aveiro, visitem as páginas oficiais de Facebook e Instagram, ou através do site http://forumaveiro.com/. Deixo-vos algumas fotos da edição do último ano.

Os Blogs do Ano estão de volta. E eu estou nomeada!

quinta-feira, setembro 28, 2017

Meus pudins flans, meus docinhos de coco, minhas rosas negras de Halfeti (googlem), é com os olhos marejados de lágrimas e o coração a transbordar de emoção que vos anuncio que estou nomeada, pelo segundo ano consecutivo, para os Blogs do Ano, na categoria Lifestyle. O que é que isso significa? Que no próximo mês vos irei chatear diariamente para que votem em mim. Sim, porque é possível votar todos os dias até ao fecho das urnas, por isso acho que têm de cumprir com a vossa obrigação cívica. Aláber, ando aqui há quase 14 anos a entreter-vos, portanto, mais não seja pelo factor velhice, acho que mereço o vosso voto. Temos de ser uns para os outros. 

É muito, muito simples, só têm de ir até aqui e votar. Em mim e em toda a gente que acharem que merece. Mas mais em mim. Não é que os outros sejam maus. Mas votem mais em mim. E na Cocó. E na Dicas da Bá. Mas mais em mim, está bem? 


Este ano há novas categorias, há mais prémios para atribuir e a competição vai ser renhida. Em Novembro saberemos quem são os vencedores mas, até lá, não sei se já vos disse, é preciso votar. Ontem foi o evento de apresentação dos Blogs do Ano, no CCB, e eu lá estive, com a minha Cocó e a minha Bá. Foi muito divertido, muito ramboeiro, e agora temos um longo caminho de campanha eleitoral pela frente. 




Diz que está na moda #45: casacos de pêlo

quarta-feira, setembro 27, 2017
Tendo em conta as temperaturas que se têm feito sentir, em que de repente parece que está mais calor do que em Agosto, custa um bocadinho falar em trapos mais quentes, mas, meus amigos, conformemo-nos. O Outono chegou, e se hoje está sol e bom tempo, amanhã a temperatura é bem capaz de descer uns 40 graus. Posto isto, falemos de casacos de pêlo, uma das grandes tendências desta estação. Não, escusam ir a correr buscar o vison da bisavó, porque não só os pêlos verdadeiros estão completamente out, como não é do casaquinho tradicional que estamos a falar. O que vem aí -aliás, já chegou- são casacos de todas as cores, muito ao estilo "pareço um Teletubbie mas estou na moda". No outro dia experimentei um amarelo numa loja e o Mateus, que estava comigo, disse-me "pareces um urso". Nem sequer foi "pareces um urso de peluche", um coisa assim mais amorosa, foi só mesmo "pareces um urso". Posto isto, achei melhor deixar o casaco no sítio e trazer antes umas calças de ganga, assim básicas. Mas pronto, os casacos de pêlo colorido estão aí em força, são divertidos, quentinhos mas... mas, mas, mas, muito cuidadinho com eles. Não só porque nos dão mais volume como facilmente pode parecer que estamos a caminho de uma festa temática, tipo encontro do Canal Panda. Não se deixem levar pelo impulso, que este ano isto é muito giro, mas o mais provável é que, no próximo ano, fiquemos com mais um mono a atravancar o roupeiro. A minha sugestão é que, se estão com dúvidas, "ai que sim", "ai que não",  se fiquem por uma situação de compromisso. Ou seja, um amarelo ou um azulão é capaz de ser demais, mas um rosa clarinho pode ser uma boa introdução ao maravilhoso mundo dos casacos de pêlo. Mas pronto, a escolha é vossa. Eu dou uma ajuda e deixo-vos aqui alguns modelos. Todos em pêlo sintético, que não me apetece ter o PAN à perna.

Adivinhem quem voltou? Os cadernos da Porto Editora

terça-feira, setembro 26, 2017

Estarão, seguramente, lembrados de toda a polémica em torno dos cadernos de actividades da Porto Editora, que foram acusados de fomentar estereótipos de género e que, por recomendação da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) foram retirados do mercado. Segundo comunicado da Porto Editora, a suspensão da venda dos livros foi uma medida preventiva para que o caso pudesse ser analisado com mais detalhe e cuidado. Análise feita, a Porto Editora compromete-se a trabalhar mais de perto com a CIG, para evitar situações semelhantes, mas os cadernos de exercícios vão voltar a estar à venda. Quem tiver tempo/paciência/interessa, pode ler os vários argumentos que a Porto Editora usa para sustentar a sua decisão num relatório elaborado para o efeito, mas, sucintamente, passam por coisas como:
- Os livros foram feitos por equipas diferentes, que não cruzaram informações, portanto não foram elaborados de forma comparativa nem com o intuito de terem graus de dificuldade diferentes;
- Os livros não são exclusivos para meninos ou para meninas. São de venda livre, qualquer pessoa os pode comprar, independentemente do género;
- Muita gente dizia que a Porto Editora devia ter um só caderno, indiferenciado. Acontece que a Porto Editora já tem, sempre assegurou essa oferta, por isso estes cadernos são apenas mais uma opção;
- Aparentemente, e apesar de o caderno azul estar indicado para como sendo para meninos e o rosa para meninas, há bolas nos cadernos delas e peluches nos cadernos deles, o que tira força à ideia dos estereótipos de género (há muitos  outros exemplos, espreitem o relatório);
- A CIG diz que no caderno dos meninos há seis exercícios mais difíceis, enquanto no das meninas só há três. A Porto Editora consultou vários professores e educadores e concluíram que 10 das actividades são mais complexas para as meninas, sete são mais complexas para os meninos e as restantes 47 têm o mesmo grau de dificuldade. Mesmo que a teoria da CIG seja a mais correcta, só há mais três exercícios aparentemente mais difíceis para os meninos, num universo de mais de 60. É mesmo caso para este drama todo?

Posto isto, os cadernos voltam ao mercado e eu desconfio que isto vai dar azo a ainda mais polémica. Longe de mim estar aqui em defesa da Porto Editora, mas na altura em que isto explodiu, e tal como escrevi aqui, acho que a maioria das pessoas tomou uma posição sem saber o que estava realmente em conta. Ninguém fez uma análise comparativa dos cadernos, quase toda a gente embarcou no típico diz-que-disse, aquela coisa muito portuguesa de emprenhar pelos ouvidos, "boicote-se a Porto Editora, que isto é uma vergonha". Pronto, vai-se a ver e pode não ser exactamente assim, mas nada como irem espreitar os cadernos e verem por vocês mesmos. Mas rápido, que nunca se sabe se não são retirados outra vez.

Vai dar (quase) ao mesmo #67

terça-feira, setembro 26, 2017
Saks Potts 1390€

O Amoreiras faz anos!

terça-feira, setembro 26, 2017

Aiiii, o tempo passa a correr, uma pessoa nem dá por ele. Então não é que o Amoreiras comemora amanhã o seu 32º aniversário? Pois é, 32 anos e continua fresco como sempre. O dia vai ser passado entre festejos e não faltam surpresas para os visitantes: descontos exclusivos e que podem ir até aos 50%, música, sessões de maquilhagem, uma after party e um concerto da Mariza, às 20h30, na escadaria principal. Este aniversário coincide com a estreia do filme "Vitória & Abdul", por isso todo o shopping estará decorado de forma exótica e "à moda" da Índia, por isso não faltarão momentos de Bollywood, ioga, henna e até um encantador de serpentes.

Para os mais radicais, o Amoreiras promove uma actividade absolutamente inédita e que eu vou tentar arranjar muita, muita coragem para fazer: descer os 18 andares do edifício em rappel, a partir do Miradouro 360º Panoramic View até cá abaixo. Se acharem que é demais, podem só experimentar uma aventura de BTT num simulador de realidade virtual que a FNAC terá ao dispor. É também no miradouro que, a partir das 18h00, haverá uma after party, com o DJ Bollywood. O dia acaba com o visionamento do filme "Vitória & Abdul", seguindo-se uma after party exclusiva no Cais. 

Posto isto, acho que não faltam motivos para ajudar a celebrar o Amoreiras a soprar as 32 velas. Passem por lá, aproveitem todos os descontos e surpresas, e partilhem as vossas fotos com os hashtags #shoppingday #amoreirasshoppingday #amoreirasshoppingcenter e #iamoreiras. Podem ver mais informações sobre o Amoreiras Shopping Center Day aqui. Eu andarei por lá, por isso é provável que nos cruzemos e que possamos tirar aquela selfie marota. =)


A Pipoca está loucaaaa #214

terça-feira, setembro 26, 2017
E pronto, a colecção "Heidi & The City" já chegou a todas as lojas LIDL e... foi um sucesso. Apesar de ter corrido lindamente, se forem persistentes e estiverem dispostos a percorrer as mais de 200 lojas do país, são capazes de ainda conseguir encontrar aquela peça que queriam mesmo, mesmo muito. Não, ainda não está tudo esgotado, sim, ainda conseguem encontrar muita coisa. Fui recebendo as várias mensagens e comentários enviados por leitoras. Algumas conseguiram o que queriam, outras queriam saber se ainda seria possível encontrar determinada peça  no tamanho "x", algumas iam buscar uma peça e acabaram por trazer outra (ou outras), mas acho que, no geral, toda a gente ficou satisfeita com as suas novas aquisições. Mas se ficaram com uma ou outra peça na cabeça, talvez tenham a hipótese de resolver o assunto. Isto porque, em parceria com o LIDL, tenho três looks da colecção "Heidi & the City" para vos oferecer, compostos por algumas das minhas peças preferidas. O primeiro junta o macacão ao bomber leopardo/tigresse, e é rematado com uns ténis. O segundo é mais compostinho: uns jeans, um top, o casaco comprido listado que eu amooooo, e uma clutch. E o terceiro é mais assim a pensar numa saída à noite com as amigas, mas em modo confortável



Para se habilitarem a um destes três looks só têm de:

O mIRC faz 20 anos. Ou 22. Não interessa, são muitos

sexta-feira, setembro 22, 2017

Esta semana saíram várias notícias a recordar que o saudoso mIRC faz 20 anos. Entretanto estive a ler outras que dizem que o famoso canal de chat nasceu em 1995 e que, portanto, completa 22 anos. Não interessa, faz muitos. Muitos mais do que aquilo que eu gostaria de me relembrar. Quem nasceu no final dos anos 90 provavelmente nunca ouviu falar do mIRC. Ou então ouviram e soa-vos apenas a uma coisa muito antiga, quase ao nível dos sinais de fumo. Ainda nem sequer havia Facebook, Instagram ou Snapchat, imagine-se. Mas para a minha geração, malta entre os 30 e os 40, o mIRC foi uma coisa absolutamente revolucionária. Para já, porque coincidiu com o aparecimento da net em Portugal (pelo menos, de forma mais acessível). Depois, porque permitia falar online com os nossos amigos e, melhor do que tudo, conhecer pessoas novas. O que é que um adolescente podia pedir mais da vida?

Eu já não me lembro exactamente como é que o mIRC funcionava, assim ao detalhe, mas sei que era um programa no qual se entrava, que tinha uma página principal e depois várias páginas às quais podíamos aceder, uma espécie de grupos mais restritos, chamados "canais". Por exemplo,

C&A: Feel Good Fashion

sexta-feira, setembro 22, 2017

Se é verdade que passam a vida a dizer-nos que a moda é para todos, não é menos verdade que, às vezes, custa-nos um bocadinho a acreditar que seja mesmo assim. Ou porque vestimos um tamanho maior ou mais pequeno do que é considerado "normal", ou porque os cortes não se adaptam ao nosso corpo, ou porque não nos identificamos com determinado estilo, ou porque não nos sentimos confortáveis com o ambiente de determinada loja, ou porque entramos num provador e temos a sensação que estamos prestes a entrar num exame importantíssimo que vai decidir a nossa vida, ou porque, porque, porque...

Foi precisamente para contrariar muitas destas ideias que a C&A apresentou há algumas semanas, em Dusseldorf, o seu novo conceito: "C&A Feel Good Fashion", num evento que juntou várias influencers e representantes da marca. O objectivo é que

Já não tenho idade (nem rabo) para isto

quarta-feira, setembro 20, 2017

Ontem vesti uns jeans pela primeira vez. Não, não vesti uns jeans pela primeira vez na vida, não vim de Marte, foram só aqueles jeans em específico. Gostei do corte, gostei de como me assentavam, e por isso ontem lá saímos juntos de casa. Tudo muito bem, tudo muito bonito, estava contente com as minhas novas calças. Ora sucede que ontem foi um dia particularmente agitado. Estive em filmagens para um projecto giro-giro-giro, tive de mudar de roupa umas quantas vezes, tive de me baixar e levantar e, na primeira vez que o fiz, ouvi as calças a fazerem um "rsssshhhhhhh" assim ao nível do traseiro. Levei a mão ao rabo (isto dito assim soa estranho) e constatei que se tinha aberto um rasgão ao nível da nádega direita (isto dito assim continua a soar estranho). Mais um agachamento e um novo "rssssshhhhhhhhhhh". Mais uma mão à nádega, desta vez a esquerda, e a constatação de um novo rasgão. 

Ao longo do dia a cena repetiu-se. Sempre que

A Pipoca está loucaaa #213

terça-feira, setembro 19, 2017

Para muita gente Setembro é um mês de promessas, recomeços, definição de objectivos. É desta que voltamos ao ginásio, que arranjamos mais tempo para ler, que nos inscrevemos num curso de línguas, que fazemos isto e aquilo. Apesar de estarmos quaaaaase em Outubro (como???), acho que ainda dá para encaixar mais um objectivo na lista de Setembro: cuidar mais da pele. Eu juro que ando a tentar ser mais certinha e a dar a volta à preguiça. Nem sempre apetece, mas tem de ser. Caso também precisem de uma ajudinha nesta nobre missão que é cuidar da pele (a do rosto e a do corpo), eu a NUXE temos para vos oferecer cinco gamas Crème Fraîche de Beauté (composta por sérum, máscara e creme de rosto, para peles secas ou normais, conforme o tipo de pele) e cinco Huile Prodigieuse. A gama Créme Fraîche de Beauté hidrata a pele ao longo de 48 horas, com uma acção poluição e acaba de ser renovada. Já o icónico Huile Prodigieuse, o best seller da NUXE e um dos óleos mais vendidos no mundo, apresenta uma fórmula melhorada. 





Tanto a linha Crème Fraîche de Beauté como o novo Huile Prodigieuse foram os produtos escolhidos para celebrar a nova assinatura da marca, Instinctive Beauty. A ideia é que paremos para escutar o nosso instinto (tantas vezes acertado), que reconheçamos o seu poder e que percebamos que é daí que vem a verdadeira beleza. Basicamente, só temos de tentar ligar-nos à nossa natureza.

Para se habilitarem a um destes cinco kits, só têm de:

LIDL e Heidi Klum: É HOJEEEEEEEEEEEE!

segunda-feira, setembro 18, 2017

É HOJEEEEEEEEEE! É hoje, é hoje, é hoje, é hoje! A colecção da Heidi Klum em parceria com o LIDL já está em todas as lojas da marca e quem ainda não foi lá espreitar está, claramente, a dormir. Aproveitem a hora de almoço para dar um salto até ao LIDL mais próximo, ou passem por lá ao final do dia, antes de irem para casa. Para quem perguntou, a roupa vai dos tamanhos 34 ao 44 e o calçado está disponível entre os números 36 e o 41.

Deixo-vos um look que usei em Nova Iorque, com três peças da colecção: o bomber jacket preto, a saia midi e os sapatos tigresse.


E que tal deixar o carro em casa?

sexta-feira, setembro 15, 2017

É já a partir de segunda-feira, dia 18, que arranca mais uma Semana Europeia de Mobilidade. Acho que nunca o termo "mobilidade" esteve tão em voga, sobretudo em Lisboa, uma cidade onde parece ser cada vez mais difícil circular, seja a que hora for. Já não há "hora de ponta", já só há uma coisa chamada sorte/azar: podemos ter a sorte de apanhar pouco trânsito, mas também podemos ter o azar de estar tudo encrencado. Pela parte que me toca, cada vez uso menos o carro, ao ponto de nem saber muito bem onde é que ele está estacionado. Nas minhas deslocações diárias uso o metro ou o Santo Uber. Não me vou pôr aqui a desfiar o rol de vantagens que encontro na Uber, porque já sabem que sou fã mais do que assumida, mas gostava de vos dizer que, no âmbito da Semana da Mobilidade, a Uber está a desafiar os moradores dos arredores de Lisboa e Porto a deixar o carro em casa e a deslocarem-se só de transportes públicos ou de Uber. Para que se sintam mais motivados a aderir ao desafio #DitchYourKeysChallenge, a Uber irá oferecer 50% de desconto nas viagens "de" e "para" algumas estações estratégicas nas duas cidades. A ideia é que o Uber funcione como um complemento nos trajectos casa-trabalho e trabalho-casa. Ou seja, vão de Uber até ao metro/comboio/barco/autocarro que apanham diariamente, e no regresso a mesma coisa. Eu sei que, logisticamente ou por preguiça, nem sempre é fácil, mas tentem mesmo dar descanso ao vosso carro na próxima semana. Ainda não têm uma conta Uber? Não há drama, é só descarregar a aplicação e utilizar o código apipocamaisdoce para receberem a primeira viagem grátis. Saibam mais sobre esta campanha aqui.

Com jeitinho e proibição põe-se fim à abstenção

sexta-feira, setembro 15, 2017

O próximo 1 de Outubro é dia de autárquicas e, segundo o Governo, temos o caldo entornado, porque há quatro jogos de futebol marcados para o mesmo dia, incluindo um clássico Sporting-Porto. Ao que parece, a bola é um dos grandes  causadores das elevadíssimas taxas de abstenção, por isso acabou-se a brincadeira: nas próximas eleições, sejam elas quais forem, não há cá jogatanas, o futebol fica proibido, que se o povão não aprende a bem, então aprende a mal. Ai não querem ir votar? Ai querem ficar com o cu no sofá a aviar minis e tremoços? Ai pensavam que iam ao estádio? Isso é que era bom, tudo à minha frente a ir votar, vamos embora. 

Não é tão bonito? Não tem assim uns laivos meio salazaristas tão agradáveis? Não dá assim aquela sensação de que nos estão a tratar como se fossemos todos altamente limitados? Tipo "ehhh, pá, espera lá que esta malta só consegue fazer uma coisa de cada vez, se vão ao futebol então não vão votar, está-se mesmo a ver, que apesar de um jogo só durar duas horas estes abusadores aproveitam logo para não fazer nada o resto do dia". Não, o problema não é as pessoas estarem completamente desacreditadas da política, o problema não é não se reverem minimamente em quem as representa, o problema não é a falta de educação cívica e política, o problema não é a falta de consciência sobre a importância do voto. O problema é o futebol, essa actividade encomendada por Satanás para nos desviar da nobre missão que é decidir os desígnios do país.

Quem disse que não é para mim?

sexta-feira, setembro 15, 2017


Uma noite estava muito sossegada a assistir a um espectáculo de stand up quando, num número de comédia de improviso, pediram a alguém do público que fosse ao palco. A minha amiga Raquel, uma jóia de moça mas incapaz de estar sossegada, não conseguiu ficar calada: não só se ofereceu para ir como me levou por arrasto. Não tínhamos de fazer nada de especial, basicamente só falar um pouco sobre nós, da nossa amizade, do nosso dia-a-dia, e depois seria improvisada uma cena humorística com base nas informações dadas por nós. Foi muito divertido, passou-se um bocado agradável e pronto, nunca mais pensei no assunto. Até que, algum tempo depois, não muito, alguém me ligou. Era um dos produtores do roast que estava a ser preparado para SIC Radical, que me tinha visto no tal espectáculo de stand up em que subi a palco e que me queria convidar para ser uma das participantes do roast. Oi? Hein? Como? Eu? Gostava muito de comédia, era consumidora habitual de stand up, mas daí a ir para o palco fazer graçolas em frente ao mundo ia toooooooda uma distância.  Não sei o que me passou pela cabeça, mas aceitei de imediato. É coisa que me sucede muito, quanto mais

Heidi, Pipoca, LIDL & the City

quinta-feira, setembro 14, 2017


Nas últimas semanas falei aqui, várias vezes, da colecção desenhada pela Heidi Klum em parceria com o LIDL. Mas, mas, mas, mas... o melhor ainda estava para vir. Para mim, não para vocês, mas eu sou uma jóia de moça e partilho tudo. Muahh-aaah-ahhh (gargalhada ao estilo bruxa de Halloween). Então, eu já vos tinha dito que a colecção "Heidi & the City" seria apresentada em Nova Iorque, inserida na semana da moda. O que não vos disse é que eu ia estar lá, a assistir a tudo em primeiríssima mão. Eu sei, eu sei, é um trabalho duro, mas alguém tinha de o fazer, alguém tinha de ir até ao outro lado do mundo para depois vos poder contar tudo, em detalhe.



Então e como é que foi? A Heidinha é mesmo um mulherão? E que tal a colecção, assim ao vivo e a cores? Calma, calma, não se atropelem em perguntas, que eu chego para todos (salvo seja). Vamos por partes. Então, a colecção foi apresentada num evento preparado ao mais ínfimo detalhe, num espaço que recriava um supermercado LIDL e onde as modelos desfilavam num tapete rolante, como se estivessem a passar na caixa registadora. O mote do evento era "Let's WOW" e, senhores, foi mesmo "Wooooooow".

Je suis Tony

quinta-feira, setembro 14, 2017

O tema já não é propriamente novo, é um daqueles que, volta e meia, voltam à carga, mas parece que agora a coisa pia mais fino: o nosso Tony Carreira foi acusado pelo Ministério Público de plagiar onze músicas, entre as quais grandes êxitos como "Sonhos de Menino" ou "Depois de ti mais nada". Ahhhhh, patifes, sacanas, invejosos! A incomodarem o Tony, um homem que corre 460 aldeias só em Agosto, um homem que leva a língua portuguesa aos quatro cantos do mundo, o homem que há anos instaurou a dúvida "será cabelo real ou capachinho?". De facto, Portugal não sabe tratar os seus. Inconformada com tamanha injustiça, dediquei uma boa parte da manhã a analisar a obra discográfica do Tony e os temas que, dizem as más línguas, foram plagiados. E, meus amigos, deixem-me que vos diga, é preciso ser-se muito pequenino para dizer que o Tony é plagiador. Pior, é preciso ter ouvidos de tísico para encontrar ali semelhanças. De repente somos todos melómanos, querem ver? De repente toda a gente percebe imenso do assunto e consegue encontrar pontos de comparação entre as músicas, é isso? É que eu ouvi algumas e, no limite, mas assim muito no limite, há ali uma leve inspiração, num acorde ou noutro. Mas é preciso estar mesmo muito, muito atento, é preciso ter a maldade metida nos ossos para desencantar parecenças. Aliás, só para aí à quarta vez é que consegui encontrar ali qualquer coisa.  Mas coisas mínimas, absolutamente irrelevantes, sem ponta por onde se lhes pegue. É como procurar uma agulha num palheiro.  É que podia dizer-se "pronto, de facto há ali umas palavras que são parecidas, há uns acordes que fazem lembrar, malandro do Tony", mas não, nada, é só mesmo para maçar o homem.

Não há volta a dar, a inveja é o cancro deste país. As pessoas só estão bem quando vêem as outras na lama. Como é óbvio, isto não vai dar em nada. Nem é só por a acusação de plágio ser ridícula, é mesmo porque quando o juíz tiver de lidar com milhares de Carreiretes em fúria, todas a quererem partir-lhe os dentes, a absolvição sai na hora.  Como não quero que me acusem de poder estar a ser tendenciosa, deixo duas músicas à vossa apreciação, para verem o que acham. Digam-me se isto faz algum sentido, digam-me. Que me caia aqui um raio se o Tony plagiou alguém!

Hoje deu-me para isto #409

quinta-feira, setembro 14, 2017

A escola recomeçou. Ámen.

quarta-feira, setembro 13, 2017


Ontem fui deixar o Mateus à escola. Era o primeiro dia de aulas e, para muitos, uma estreia naquelas andanças. Cheguei lá e aquilo parecia o Walking Dead dos putos, todos de braços esticados, todos num cocktail de lágrimas, ranho e baba. Uns com as unhas cravadas no pescoço dos pais, quase a fazer sangue, para que não os deixassem ali, entregues ao seu infortúnio. Outros já deixados, a tentar agarrar-se a qualquer pessoa que passasse, se não há pai e mãe qualquer adulto serve. Outros pendurados nas educadoras, essas santas, num coro de gritos à exorcista, como se o apocalipse estivesse para chegar. 

Deixei o Mateus e só consegui dizer "boa sorte" à educadora.

A Pipoca está loucaaa #212

quarta-feira, setembro 13, 2017
Hoje, a caminho do escritório, ouvi nas notícias que se aproxima uma massa de frio polar nos próximos dias e começou-se-me logo a tremer uma vista com o nervoso. Frio polar? FRIO POLAR? Meus amigos, ainda é Verão, ainda não fechei completamente a hipótese de poder fazer praia, de me esparramar ao sol, por isso virem para lá essa boca e rezem a São Pedro para que o Verão se prolongue até, vá, Dezembro. Não me conformo, passamos o ano à espera destes três meses e depois parece que voam. Não estou preparada para que volte a anoitecer às cinco da tarde, para que tenha de sair à rua com cinco camadas de roupa, para que regresse a chuva e... aaahhhhhhhhhh! Não estou preparada. Posto isto, aproveitemos o que nos resta de Verão e de dias cheios de luz. Já não há férias? Não faz mal, há fins-de-semana, peguem na família e vão picnicar, apanhar ar fresco. Eu e a Sunquick damos uma ajuda e temos para vos oferecer cinco packs compostos por um sumo clássico Sunquick, um jarro e a mais recente novidade da marca, gelados Sunquick ICE, com sabor a morango, laranja, frutas tropicais e cola. 



Sunquick é uma daquelas marcas que nos acompanha desde sempre e é uma óptima opção, dado não ter aromatizantes, adoçantes ou corantes artificiais. 

Para se habilitarem a um destes cinco packs, só têm de:

Vai dar (quase) ao mesmo #66

quarta-feira, setembro 13, 2017
Gucci 980€

Regresso à escola com a Zippy

sexta-feira, setembro 08, 2017

Setembro é assim um misto de emoções para os pais. Por um lado, é o mês em que eles regressam às aulas ao fim de três meses de férias, quando já estamos pelos cabelos, com pouca pachorra e ainda menos criatividade para lhes arranjar actividades que os mantenham entretidos. Por outro, o regresso às aulas implica tooooooda uma logística nem sempre fácil. A adaptação aos novos horários e rotinas, o ter de lhes explicar que não, que já não podem ir para a cama às onze da noite porque amanhã é dia de escola, e o ter de preparar tuuuuudo o que eles precisam para a nova época. Inscrição em actividades, material escolar e, claro, roupa. Recentemente dediquei-me à nobre tarefa de limpar e arrumar o roupeiro e as gavetas do Mateus, pondo de lado o que já não lhe vai servir na próxima estação. E que é, basicamente, tudo. É um bocadinho desolador olhar para as gavetas e constatar que só sobreviveram meia dúzia de camisolas, calças e camisas. Sacanas dos miúdos, que crescem à velocidade da luz e uma pessoa só dá por isso quando percebe que a roupa do ano passado já só lhes cabe nas orelhas.


Tenho a sorte de o Mateus estar numa escola onde, a maior parte do ano, usa bibe (no tempo mais quente usa o uniforme do colégio). Isso significa que, por baixo, pode ir de fato-de-treino (e às vezes vai), que não há cá dramas estilísticos. Felizmente, ele também ainda está numa idade em que não reclama da roupa que lhe escolhemos (só dos sapatos, às vezes), o que é meio caminho andado para não haver birras matinais. Mas, claro, gosto que ele ande compostinho, que tenha roupinhas assim mais cutxi-cutxi para os dias em que não tem de andar de bibe. Indispensável, indispensável, é que tudo aquilo que veste seja prático e confortável, que se há miúdo que parece ligado à corrente, é este. Entre correr, jogar à bola e trepar para cima de tudo o que existe, é difícil mantê-lo sossegado, por isso tem mesmo de andar à vontade. Nada contra quem traz os filhos sempre ultra-compostos, quais modelos de catálogo, todos eles folhos e um ar aprumado, mas prefiro deixar isso para aqueles dias mesmo, mesmo especiais. De resto, quero mesmo é que ele sinta total liberdade de movimentos, que esteja quentinho e que saiba que se esfolar umas calças não vem grande mal ao mundo.


O recomeço do ano escolar implica, regra geral, algum investimento em roupa. E, claro, toda a gente quer gastar o mínimo e ter o máximo de qualidade possível. Sou consumidora de várias marcas para miúdos, mas a Zippy acaba sempre por ser uma óptima opção na relação qualidade-preço. E é uma das marcas que tem coisas mais giras e variadas para rapazes. Tanto há a bonecada que eles adoram, como as peças mais simples e sóbrias que nós, pais, adoramos. A nova colecção já chegou às lojas e há muiiiiiiito por onde escolher, por isso vale a pena passarem por lá, até porque até 10 de Setembro há 20% de desconto em talão em toda a loja (excepto puericultura). É de aproveitar!

Entretanto, deixo-vos algumas sugestões:

Comer, fazer e comprar em... Marraquexe

quinta-feira, setembro 07, 2017
Foi a primeira viagem que fiz este ano e valeu MUITOOOO a pena. Há anos que andava para ir a Marraquexe e superou todas as minhas expectativas. O pouco que conhecia de Marrocos não me tinha convencido minimamente, mas Marraquexe é um mundo à parte, uma mistura incrível de cores, sons e aromas. Deixo-vos algumas dicas.

Fui a Banguecoque e voltava já

quarta-feira, setembro 06, 2017

Tal como vos tinha dito aqui, em Junho fui a Banguecoque a convite dos hotéis AVANI. A Tailândia era uma daquelas viagens que estavam nos planos há uma vida, mas que, à última hora, acabava sempre por ser substituída por outra qualquer, mas tinha a certezinha absoluta que havia de lá ir parar. Pronto, já posso fazer um "check" nesta missão, se bem que gostei tanto, tanto que quero muito voltar. Estive em Banguecoque quatro dias e acho que foram os suficientes (depois seguimos para as Phi Phi e para Phuket). Entre as actividades programadas pelo hotel e os vários sítios que queríamos explorar, deu para ver praticamente tudo. Banguecoque é enorme, gigantesca, fiquei com a sensação que os pontos de interesse ficam todos longíssimos uns dos outros, mas nada que um tuc tuc, um táxi, um Uber ou um barco não resolvam. A cidade está bem servida de transportes e são baratos. Na maioria das vezes optámos pelos tuc tuc, que são uma pechincha, podem (e devem!) ser sempre regateados, e são uma boa forma de ver as vistas. Claro que para ser condutor de tuc tuc na Tailândia a condição é ser um bocado descompensado e andar sempre a abrir, mas pronto, encarem a coisa como uma actividade radical e rezem a todos os santinhos se conseguirem chegar ao final de cada viagem com a dentição completa. 


Só tendo estado uma vez em Banguecoque, não serei a melhor pessoa para vos fazer um guia ultra-detalhado e fidedigno, mas ficam aqui alguns sítios por onde andei e que acho que merecem uma visita.

LIDL by Heidi Klum ou "Nova Iorque aqui tão perto"

terça-feira, setembro 05, 2017

Depois de já vos ter mostrado, aqui e aqui, algumas das peças da colecção da Heidi Klum para o LIDL, tenho mais algumas informações para partilhar convosco, pessoas incríveis e sempre desejosas de receber novidades. Então o que é que sucede? Sucede que a apresentação desta nova linha vai acontecer já esta semana, em Nova Iorque, inserida na semana da moda. Não dá para ir até lá? Não faz mal, porque a apresentação vem até vocês, transmitida em directo nas plataformas LIDL. O livestream vai estar disponível no Facebook e site do LIDL, a partir das 19h00 de dia 7 (ou seja, já esta quinta-feira) e, além do próprio do desfile, haverá também imagens de bastidores e a apresentação da colecção pela lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Heidi Klum. Como podem ver, dá para dar um saltinho até Nova Iorque só com um clique. 

Não se esqueçam que a colecção chega às lojas LIDL a partir de 18 de Setembro e vão passando pelo meu Instagram onde tenho publicado alguns looks com peças da linha "Heidi & The City", como este bomber jacket que já vive alegremente no meu closet. =)



#LETSWOW
#esmarabyheidiklum
#lidlfashionweek
#lidlportugal
#lidlfashion

A Pipoca está loucaaa #211

terça-feira, setembro 05, 2017
É raro o dia em que não dou por mim a pensar que raio é que nós, mulheres, tanto temos para carregar que justifique andarmos sempre de carteira atrás. Pode ser mais pequena, pode ser um malão, mas saímos sempre à rua com o nosso apêndice. Lá para dentro atiramos telemóvel, chaves, agenda, perfume, bolsa de maquilhagem, lenços de papel, canetas, garrafa de água, brinquedos dos filhos (e chuchas, e fraldas, e biberons), snacks (saudáveis ou nem por isso), carregamos o mundo às costas. Já os homens despacham o assunto espalhando os seus escassos bens pelos bolsos (ou recorrendo à batota e usando as nossas malas). Não sei se precisamos mesmo de tudo aquilo que transportamos diariamente, provavelmente não, mas também não nos passa pela cabeça sair à rua de mãozinhas a abanar. Regra geral, acho que aliamos o funcional ao estético. Ou seja, se precisamos de transportar as nossas coisas, que o façamos com estilo, caso contrário andávamos todas com um saquinho de plástico atrás e estava o assunto resolvido. Nesta nobre arte de transportar os nossos não menos nobres pertences, entraram em jogo as mochilas. É verdade, as mochilas saltaram do "universo escola" para se afirmarem como um acessório que tem uma palavra a dizer no mundo da moda. São práticas, funcionais, deixam-nos as mãozinhas livres e... são giras. 

Ora bem, se andam a pensar juntar-se ao grupo cada vez maior de "mochileiros", vão gostar do passatempo de hoje. É que, em parceria com a Marshmallow, tenho dez mochilas da linha Hamptons para vos oferecer. Sim, Hamptons, aquele sítio relativamente perto de Nova Iorque onde a malta rica tem a sua "casinha" de férias. A linha apresenta linhas intemporais, minimalistas, está disponível em cores sóbrias e super actuais (nude, rosa, amarelo, preto), é gira, gira e acho que vos dará um jeitão.

Para se habilitarem a uma destas dez mochilas (no valor de 44,90€), só têm de:

Hoje deu-me para isto #407: especial IPANEMA

segunda-feira, setembro 04, 2017

Setembro é, provavelmente, o meu mês de Verão preferido. Porque acabou-se a confusão, porque há paz em todo o lado, porque a luz está mais bonita (eu acho), porque as noites estão mais frescas mas porque os dias, alguns dias, ainda são incrivelmente quentes. Como aconteceu neste fim-de-semana, em que deu para ficar na praia, tranquilamente, até anoitecer. Muita gente vê Setembro como o fim (da praia, do calor, das férias), eu sempre achei que era um mês de coisas boas, de oportunidades. Um mês para aproveitar. E então pegámos em nós e lá rumámos ao Alentejo, que se é para aproveitar, é para aproveitar em muito bom. E porque Setembro é mês para coisas boas, impôs-se um obrigatório de Verão, a visita ao Cais Palafítico da Carrasqueira, onde se tiram as fotografias mais bonitas do pôr-do-sol. Calções de ganga, uma camisa cheia de cor, cabelo que ainda não tinha secado do duche, zero maquilhagem e umas Ipanema nos pés. Dificilmente poderia estar mais confortável e despreocupada. O que me vai custar mais no adeus ao Verão é isto, o adeus a esta despreocupação, os pés que voltam a fechar-se em botas e sapatos. Enquanto der, aproveitemos.















Sandálias: IPANEMA

Calções: Mango | Camisa: Zara | Anéis e pulseiras: Magnolia

AddThis