Pub SAPO pushdown

Pipoca em viagem: na Tailândia com AVANI

quarta-feira, agosto 23, 2017

Na semana passada contei-vos aqui como foi receber uma blogger alemã em Lisboa e mostrar-lhe o melhor da cidade. A experiência fazia parte de uma parceria com a cadeia de hotéis AVANI, que abriu recentemente o seu primeiro espaço em Lisboa, o AVANI Avenida Liberdade Lisbon Hotel. Tal como vos expliquei na altura, a AVANI é uma insígnia tailandesa, pelo que a segunda parte deste projecto levou-me até Banguecoque para conhecer o incrível AVANI Riverside Bangkok Hotel. E foi só assim maravilhoso, meus amigos.


A Tailândia era um destino que há muito fazia parte dos meus planos. Por um motivo ou por outro, foi sendo sempre adiado, mas não estava esquecido. Por isso, quando surgiu este convite, acho que fiz uma pequena dança de alegria no meu escritório. Do género "vou à Tailândia-oh-yeah-oh-yeah-oh-yeah". E fui. Depois de dois voos e de uma escala, cheguei a Banguecoque e, meus amigos, estava o maior calor de todos os tempos. Uma coisa super abafada, húmida e eu com vontade de despejar um balde de gelo pela cabeça e a pensar como iria aguentar uma semana. Mas era a Tailândia, tudo se aguenta.

Se eu já tinha ficado muitíssimo bem impressionada com o AVANI de Lisboa, o AVANI Riverside Bangkok Hotel era coisinha para me mudar para lá. Lindo de morrer, super sofisticado, mesmo em cima do rio Chao Phraya, com uma vista de cortar a respiração e uma piscina liiiiiindaaaaaaa no topo. Fomos recebidos no lobby, no 11º piso, entre uma zona lounge e o restaurante. Todas as áreas são espaçosas, cheias de luz, apetece ficar por ali e não mexer uma palha, mas numa cidade como Bangcoque não dá para estar quieto um segundo. O quarto também era óptimo, com uma vistorra para o rio e para a cidade. Ahhhhhhh, quero voltar!


Logo na primeira noite jantámos no Attitude, o bar-restaurante no topo do hotel, no 26º piso. O bartender preparou-me um Temptation, um gin que metia maracujá, pêssego e sumo de ananás, e que era a oitava maravilha. Estar ali à noite, com uns 30 graus, a beber um gin, soube-me pela vida. O jantar foram várias especialidades tailandesas, tudo óptimo. Como queríamos aproveitar o tempo ao máximo, depois de jantar apanhámos o barco do hotel, atravessámos o rio e fomos até um dos muitos mercados nocturnos. Os tailandeses são os reis dos mercados e com aquele calor permanente sabe bem andar na rua à noite.







Ao longo dos quatro dias que estivemos em Banguecoque experimentámos uma data de serviços do hotel. Por exemplo, uma aula de yoga no rooftop, às sete da manhã. Já estava um calor de ananases e o que eu achei que ia ser uma aula levezinha acabou por ser quase um workshop de contorcionismo, nível avançado. Já devia saber que os orientais não brincam ao yoga, se é para fazer, é para fazer a sério. Duríssimo de acompanhar, mas  uma experiência muito gira. Para compensar, no dia seguinte tive direito a uma massagem no AVANISPA, que ir à Tailândia e não aproveitar para fazer massagens é como ir a Roma e não ver o Papa. Saí de lá a levitar.





Apesar de termos feito as refeições em vários sítios na cidade, o pequeno-almoço foi sempre no hotel, no restaurante Skyline. E se no primeiro dia fiz opções mais certinhas e à moda europeia, nos dias seguintes achei que devia "comer como um asiático" e foi ver-me a atacar sushi, noodles, dim sum e várias outras coisas assim meio estranhas logo às oito da manhã. Achei curioso (e de aplaudir) o facto de o hotel ter uma quinta hidropónica que fornece as alfaces e vários outros vegetais para o restaurante.








Nos restantes dias fartámo-nos de andar pela cidade. O AVANI Riverside é central, perto de vários transportes, por isso foi fácil deslocarmo-nos. O hotel sugeriu-nos uma data de programas alternativos para fugir às rotas turísticas tradicionais, mas acabámos por fazer um mix entre aqueles sítios mesmo, mesmo imperdíveis numa primeira visita a Banguecoque e outros mais fora da caixa. Pelo meio, todo o tempo livre foi aproveitado para ficar de molho naquela infinity pool de sonho.  Até banhos à chuva deu para tomar, com aquele calor todo. Quero voltaaaaaaaaaaar!











Ao longo dos próximos dias vou contar um bocadinho mais sobre esta viagem à Tailândia - que também incluiu Phuket e as ilhas Phi Phi - mas, para já, podem ver o vídeo que deixei lá em cima e que mostra um bocadinho do que foram os dias em Banguecoque. Resta-me apenas agradecer aos hotéis AVANI por me terem proporcionado esta experiência. Foi, sem dúvida, uma das melhores da minha vida. Obrigada por todo o cuidado e simpatia, por nos terem recebido tão bem, por todas as dicas que nos deram sobre a cidade. Não tenho qualquer dúvida que é um destino a repetir. E o AVANI Riverside também. =)

Mais sobre o AVANI Riverside aqui.
#AVANIme
#AVANIRiverside

46 comentários:

  1. Adoro, adoro e adoro a última foto!
    A Ana faz muito bem em aproveitar estas oportunidades. A vida é para ser vivida ao máximo.

    ResponderEliminar
  2. Espero que a Tailândia seja a minha próxima viagem na Ásia. Qual a lente que a Ana levou para a sua Canon? Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pipoca, a intro dos teus vídeos nos primeiros segundos está muito semelhante aos anúncios da Evax.
    Para quem papa publicidade que nem gente grande, é difícil não associar.
    Viagem de sonho, essa! Também vou querer um dia!

    ResponderEliminar
  4. Viajar assim vale a pena!
    Um beijinho grande*
    Novo blogue! Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  5. Posso garantir que nenhum Tailandês, nem sequer Japonês come Sushi ao pequeno almoço....treta para turistas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E onde é que diz que comem? O hotel oferece a opção, a Pipoca optou por comer, mas não li nada que me fizesse crer que é tipicamente tailandês comer sushi ao pequeno almoço.

      Eliminar
    2. O texto diz: Apesar de termos feito as refeições em vários sítios na cidade, o pequeno-almoço foi sempre no hotel, no restaurante Skyline. E se no primeiro dia fiz opções mais certinhas e à moda europeia, nos dias seguintes achei que devia "comer como um asiático" e foi ver-me a atacar sushi, noodles, dim sum e várias outras coisas assim meio estranhas logo às oito da manhã. "
      Por tanto a pipoca achou que isso é comer como um Tailandês, mas esta longe da realidade....

      Eliminar
    3. Eu leio que ela decidiu comer como um asiático e escolheu coisas que se comem na Ásia. Não necessariamente o que se come ao pequeno almoço, nem coisas tipicamente tailandesas, só deu preferência à comida asiática face às opções europeias. Nada me leva a crer que ela esteja a dizer que estava a comer como um tailandês, muito menos que seja assim que eles comem ao pequeno almoço.

      São formas diferentes de interpretar o que está escrito. Quer ver uma interpretação? Ao ler os seus comentários fiquei com a sensação que é daqueles viajantes que se misturam com a cultura local e depois julgam-se superiores a quem viaja de forma diferente. É o que retirei das suas palavras e às tantas é uma interpretação errada.

      Portanto é tudo junto.

      Eliminar
    4. Desculpem mas ja estive duas vezes na asia e vi asiaticos a comer noddles ao pequeno almoco.... sushi nunca vi....

      Eliminar
  6. Estive na Tailândia, 3 semanas no final do ano passado e bateu (muito!) a saudade agora com este video.

    ResponderEliminar
  7. Devem ter sido uns dias de sonho. Obrigada pela partilha do vídeo.

    ResponderEliminar
  8. Parecem interessantes os destinos asiáticos mas vi que a comida, em particular um caldo com coisas a boiar, não me parecia nada apelativo,o que era aquilo?? Parecia uma sopa manhosa ...

    A piscina é de sonho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pessoa que diz que a Ásia lhe parece interessante, mas depois desdenha do "caldo com coisas a boiar", mais vale ficar em casa na Bobadela!

      Eliminar
    2. Ahahah na Ásia o que mais se come são caldos, e começam logo ao pequeno-almoço (que é brutal). Que saudades. Concordo com o comentador supra, mais vale ficar em casa quando antes de ir, já estão a criticar a gastronomia.

      Eliminar
    3. Ainda estou para saber onde raio viu o caldo!

      Eliminar
    4. Anónimo (12:01),

      Se fosse a si não tocava naquilo. Pode sair de lá um bicho e ferrar-lhe... :)))

      Eliminar
    5. Está a referir-se à foto da bebida? Tirando a dos sumos, é a única onde vejo "coisas a boiar"...

      Eliminar
    6. Imagine-se o que os estrangeiros dizem dos nossos caracóis ou dos percebes!!! E não é por isso que não são saborosos e procurados...

      Eliminar
  9. Boa evolução no seu blog! Os vídeos estão cada vez melhores e a sua postura tb! Já é mais natural!

    ResponderEliminar
  10. Pipoca, o pequeno-almoço dos tailandeses é mais arroz com curries vários ou noodles instantâneos, que o tailandês médio não tem dinheiro para essas finesses 😅 mas ainda bem que se aventuraram na gastronomia asiática!

    Aqui vão mais umas ideias... https://youtu.be/Bgt_G-zBeLU

    ResponderEliminar
  11. Que m-a-r-a-v-i-l-h-a!!
    As cores são lindas (incluindo as das indumentárias escolhidas!).
    Como sentiste a cidade em termos de segurança?
    Beijinhos
    MB

    ResponderEliminar
  12. Ana, vou à Tailândia daqui a uma semana, já tenho viagem marcada desde Março e quando vi que tinhas ido lá estava super ansiosa por uma rubrica.... Aguardo ansiosamente as próximas *_*

    ResponderEliminar
  13. Pipoca, faz muito bem aproveitar estas oportunidades e ao mesmo tempo publicar as fotos para nos deliciar com estas vistas, e em especial para pessoas como eu que não têm oportunidade de visitar estes destinos tão distantes.

    ResponderEliminar
  14. A minha lua de mel foi para esse destino, há 9 anos. Impossível não bater uma saudade, tomar banho de chuva e de piscina/mar, os sorrisos, a comida, o bafo ao sair do avião, o rio sujo, os miúdos a nadar no rio sujo, as cores, os pequenos almoços, os monumentos, o ping pong show...
    Enfim pipoca! Lindas imagens as tuas, parabéns!
    Sandra

    ResponderEliminar
  15. Ah a Tailândia!! Lindo de morrer! A Tailândia é o meu éden pessoal. Já fiz duas viagens e corri ( salvo seja) o país de norte a sul. Não há uma única região que não tenha gostado. A primeira vez estranha-se e depois entranha. Adorei as fotos, mas principalmente a ultima, fez-se voltar a sentir a sensação de estar a tomar banho de praia a chover. Indiscriminável!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que não quis empregar a palavra "indescritível "?

      Eliminar
  16. Tu tens medo de voar, certo?
    Como consegues fazer tantas viagens e algumas bem longas?
    Vais a dormir ou tomas alguma medicação para ires calma?
    Eu também não gosto muito e tomo sempre uns compridos e vou sempre mais calma. Mas nunca diz viagens superiores a 5h.

    ResponderEliminar
  17. Que sonho!!! Obrigada por partilhar connosco, o vídeo está incrível.

    Beijinhos, ensaiosobreodesassossego.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Viagem☆☆☆☆☆ ☆Ana! Fabuloso, creio que ninguém pode ficar indiferente à "paisagem", à cultura, às cores luminosas, é de facto o um destino de sonho, que todos devíamos poder concretizar😃
    P.S:adorei o fato de banho "benfiquista", cai-lhe que nem ginjas e dava-lhe um ar de diva...para além de 100% adequado a uma piscina de "alto gabarito" como a visualizada!

    ResponderEliminar
  19. Estou aqui a dar voltas e voltas à minha cabeça mas ainda não consegui perceber a diferença entre as suas "viagens de trabalho" e as suas férias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas "viagens de trabalho" deve seguir as orientações da marca que a convidou -tem que ficar no hotel x, experimentar o restaurant x, ir ao spa x... que viagens de trabalho tão chatas!!

      Eliminar
    2. Angustiante sem dúvida alguma...

      Eliminar
    3. agora disse tudo, também não vejo grande diferença

      Eliminar
    4. Eu gosto de ver e ler sobre viagens aqui na Pipoca!
      Nunca perdi tempo a pensar em pormenores mesquinhos ;)

      Eliminar
  20. O que eu gostei acima de tudo e achei interessante de ver foi a separação existente entre 2 mundos bem distintos. Através das fotos podemos ver o seu lado rico e aquilo que ela tem de mais sofisticado, sedutor e bonito para oferecer, e no video, se não contarmos com o seu lado mais cultural, é visível o seu lado mais grotesco, feio, rural e pobre, e que, infelizmente, também é o seu lado mais real...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é um lado mais real? A prostituição infantil não é mais real do que o hotel; na realidade, é alimentada por muitos dos "turistas" que a Pipoca terá visto comendo sushi ao pequeno-almoço.

      Lamento informá-lo, mas a cultura tailandesa não existe para ser oferecida aos turistas.

      Por curiosiosidade, o que é que é grotsco?

      Eliminar
    2. Anón/05:00h, embora eu não seja o Pensador... sugiro-lhe que faça uma "consulta" no google! sendo óbvio, que não irá encontrar o significado da palavra "grotsco" porque não existe..., mas talvez encontre a o vocábulo GROTESCO... se fizer a pesquisa sem precipitações!😉

      Eliminar
    3. Anónimo (05:00),

      O lado mais real é aquele cuja presença/existência é mais visível ao olho humano. As fotos mostram-nos sobretudo um mundo de fantasia onde tudo é bonito, elegante e sedutor. Um mundo mágico onde tudo parece ser possível e onde até os elefantes conseguem saltar de flor em flor. O video, por sua vez, também tentou seguir a mesma linha de pensamento mas já me foi possível ver a forma como as pessoas vivem o seu verdadeiro dia a dia. Chamou-me particularmente a atenção aquele monte de barracas construídas ao pé de um rio super poluído, a paisagem urbana desordenada, imóveis velhos e descaracterizados, as ruelas que mais pareciam "favelas" do rio, etc. Ora, todos esses sinais só indicam 2 coisas. Poluição descontrolada e pobreza de um povo, e isso gera uma imagem que nenhum hotel por mais lindo que seja consegue apagar. Disse real porque esse é o único mundo que se pode confiar existir. É muito lindo entrarmos num sitio com vistas paradisíacas enquanto bebemos um drink servido por pessoas pagas para nos "sorrir" e fingirem que gostam da nossa presença, para assim acreditarmos que tudo aquilo foi criado para nós, para nos servir, alimentando o nosso sentimento de importância. Mas nada daquilo é real. É tudo oco e gasoso. É apenas um mundo de imagens.

      Eliminar
  21. A Tailândia e arredores é dos destinos que mais quero conhecer com tempo! :)
    Adorei as fotos e o vídeo!

    The Black Blush

    ResponderEliminar
  22. Estive nesse hotel o ano passado. Recomendo vivamente. Pessoas suuuuper simpáticas. Mas na Tailândia também é dificil encontrar quem não seja simpático. E essa piscina é maravilhosa.

    ResponderEliminar
  23. Fato de banho vermelho maravilhoso.

    ResponderEliminar
  24. Adorei!
    Alias como sempre...
    Pode dizer de onde é o fato de banho vermelho?

    ResponderEliminar
  25. Só queria a tua vida! Nem vou disfarçar! É inveja, pura e dura!!

    ResponderEliminar
  26. Olá Pipoca!

    Reparei que tens partilhado algumas fotos no IG com a hastag #canong7x que é uma máquina que estou interessada em adquirir. Será que podias fazer algum tipo de review sobre a tua utilização? E mostrar mais algumas fotos que tenha tirado com ela.

    Obrigada :)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis