Pub SAPO pushdown

Então e como é que andam os meus noivos mais fofinhos? #7

sexta-feira, setembro 30, 2016

E, a pouco mais de uma semana do GRAAAAAAANDE DIAAAAAAAA, tenho a dizer-vos que os meus noivos estão óptimos, e lindos e fresquíssimos como sempre. Não acreditam? Hmmm? Não acreditam? Então vejam lá algumas das fotos da sessão que fizeram  com amigos e digam-me se não estão super descontraídos e, sobretudo, felizes. As fotos são da minha Inês, da After Click. E eu, que já a conheço há um par de anos e já lhe vi inúmeros trabalhos, tenho a dizer-vos que esta sessão é uma das minhas preferidas de todo o sempre. Há fotos dignas de catálogo. Adorei, adorei, adorei.

O meu estômago bate palmilhas #16: Bastardo

sexta-feira, setembro 30, 2016














Já vos tinha aqui dito que na noite da Vogue Fashion's Night Out jantei com as minhas amigas no Bastardo.  Para quem não conhece (shame on you!), o Bastardo é um dos restaurantes mais cool de Lisboa e, estando inserido num hotel (o Internacional Design Hotel, na Rua da Betesga), quer desmistificar um bocadinho essa ideia de que os restaurantes de hotéis são espaços ultra exclusivos onde os comuns mortais não podem pôr os pés. Nada disso. Este é um espaço super descontraído (basta ver a decoração ou os quadros que animam as paredes), com um ambiente informal, perfeito para jantares de amigos. Nós, pelo menos, divertimo-nos muito e comemos lindamente.


O chef Luís Rodrigues fez-nos chegar à mesa coisas como uma sopa fria de beterraba, um ceviche de espadarte, uma salada de salmão, um risotto de abóbora e espinafres, um 4 Pês (um prato composto por polvo, porco, puré e pimentão) ou tacos de espadarte. Optámos por dividir, por isso deu para provar um bocadinho de tudo. 


O Bastardo tem este nome porque, segundo consta, "é filho ilegítimo da cozinha portuguesa" e "nasceu a quebrar as regras e é fruto do verdadeiro amor, o proibido". =) Só por esta explicação já merece uma visita.  Há menus de almoço, jantar e lanche, por isso não vos faltam oportunidades para ir até lá. 





A ala pediátrica do IPO cresceu. E nós ajudámos! =)

sexta-feira, setembro 30, 2016


A Maratona Solidária A Pipoca Mais Doce, na qual me comprometi a correr a minha primeira maratona e a angariar 42 mil euros para a ala pediátrica do IPO de Lisboa e do Porto foi uma das coisas mais importantes que fiz na vida. E também uma das que mais me orgulho. Com a vossa ajuda e a de todos os parceiros que se quiseram envolver, conseguimos entregar 75 mil euros. Desses, 51 mil foram para o IPO de Lisboa, que utilizou o dinheiro para ajudar na renovação do hospital de dia pediátrico. Depois de três meses de obras, o hospital de dia voltou a funcionar no dia 19 de Setembro e está agora mais bonito, , mais funcional, com melhores infraestruturas e com capacidade para receber mais crianças. Isto porque a zona foi alargada de 12 para 15 postos de tratamento. Pode parecer pouco, mas para um hospital que recebe diariamente entre 30 a 80 crianças, acreditem que esta mudança é mesmo muito importante.  Enfim, fico muito feliz  por saber que o nosso dinheiro foi bem aplicado (nunca duvidei disso) e que esta obra vai fazer a diferença na vida de tanta gente. Agradeço, uma vez mais, todo o vosso apoio, porque sem vocês isto não teria sido possível. Muito, muito, muito obrigada! Podem ler mais sobre este tema aqui.


O sapato de avó voltou. E eu estou feliz.

quinta-feira, setembro 29, 2016

No outro dia publiquei uma foto aqui no blog a usar os sapatos desta foto. Houve logo quem se manifestasse a dizer que eram horríveis, que eram de avó, e mimimi. Flash news: amo-os, são a coisinha mais confortável do mundo e escrevi sobre o fenómeno do "sapato de avó" em mais uma crónica do What's On. Para ler aqui.

Ténis personalizados na Adidas

quinta-feira, setembro 29, 2016


Pessoas fofinhas, só para dizer que na Feira da Maratona de Lisboa, que está a acontecer até dia 1 de Outubro na sala Tejo do Meo Arena, todos os artigos Adidas estão com 20% de desconto. É uma boa oportunidade para investirem, por exemplo, nuns ténis de corrida. Eu sou fã dos Ultra Boost, mas nada como irem até lá e experimentarem. Para além disso, os modelos comprados na Feira podem ser personalizados a laser. Esta é uma acção exclusiva da Feira, não está disponível em nenhuma loja. Eu passei por lá esta manhã e trouxe os meus ténis com um "Run Pipoca", que bem preciso de incentivo. =) Dependendo do modelo, a personalização fica mais ou menos visível, mas é giro ficar com uns ténis únicos. A feira está aberta a toda a gente, por isso é só ir.


Hoje deu-me para isto #367

quinta-feira, setembro 29, 2016

O que enfiar na lancheira dos putos

quinta-feira, setembro 29, 2016

Agora que a escola recomeçou, há quem volte ao drama de não saber o que enfiar nas lancheiras dos miúdos. Hoje vai carne ou vai peixe? Se lhe enviar feijão verde será que o come ou o atira à cabeça dos colegas? E vai uma coisa assim mais saudável ou uma gordice? Mando uma laranja ou vai acabar a jogar à bola com ela? Dúvidas, dúvidas. É que uma coisa é estar com eles às refeições e poder controlar o que enfiam no bucho (e, mesmo assim, sabe Deus), outra coisa é tê-los à solta no refeitório da escola. E, ao fim de semanas a fazer comida, uma pessoa também já não tem grande criatividade e lá estão os miúdos a comer douradinhos pela 14ª vez no mês. E as festas de aniversário, esses antros pecaminosos em que eles têm ali à mão de semear tudo aquilo que lhes proibimos em casa? Ui, é vê-los a correr tipo avestruzes, nem sabem muito bem para onde se virar, "ataco primeiro os cupcakes ou as gomas?", se for preciso ainda enfiam um rissol de camarão na mousse de chocolate, só para lhe dar aquele gostinho

 Enfim, foi para dar uma ajuda nestas temáticsa que foi criado o workshop "Lancheiras para a escola e festas de aniversário infantis", que vai acontecer já este sábado na clínica Altmed, em Lisboa. A ideia é que se aprenda a fazer pratos e lanches 100% vegetais, mas que saibam bem, que sejam apelativos aos olhos da criançada e que, sobretudo, não nos roubem muito tempo. Entre outras coisas, irão aprender a fazer ice tea caseiro, leite com chocolate (na versão vegetal), Nutella e brigadeiros saudáveis (porque é que nunca ninguém me falou disto?????), espetadas de frutas e gomas, muffins, etc e tal. O workshop inclui degustação, livro de receitas, vai acontecer das 10h00 às 12h30 e custa 28€. Para inscrições e mais informações basta enviarem um e-mail para geral@altmed.pt.

Ai então agora é para ter pêlos, é isso?

quarta-feira, setembro 28, 2016
Ontem estava a jantar, refasteladinha no sofá (sim, há dias em que janto no sofá, de tabuleiro no colo, não me chateiem), quando começou a passar este anúncio com a nova campanha da H&M. Tudo muito giro, e muito girl power, e as mulheres podem ser o que quiserem, e podem enfardar batatas fritas na cama (amen!), e rapar o cabelo, e palitar os dentes à mesa (ok, menos), e ter a barriga saliente, ou músculos muito definidos, e estar sentadas de pernas abertas (menos outra vez). Óptimo, tudo muito fixe, uma mensagem a puxar para cima, e uma música gira a acompanhar ("she's a lady, she's a lady, uhhh, uhhhh"), mas eis que, assim de raspão, os meus olhos bateram numa imagem específica. E eu tive de pegar no comando e andar com aquilo para trás, só naquela de confirmar se tinha visto mesmo bem. E tinha. Ora a imagem - que fez com que o rolo de carne quase se me ficasse atravessado na garganta - era esta:


Uoooh-oh-oh, calma lá com os cavalos! Então mas agora é fixe ter pêlos?

Vota Pipoca #6

quarta-feira, setembro 28, 2016

O Pipoca Mais Doce está nomeado para os Blogs do Ano, na categoria Lifestyle, e podem votar aqui.

As nossas mulheres inspiradoras

quarta-feira, setembro 28, 2016

Depois de vos ter dito que o The Woffice andava à procura de mulheres inspiradoras foram muitos os nomes que me chegaram, por comentários, mails, mensagens, etc. Alguns já conhecia, outros foram óptimas surpresas. Nos próximos tempos iremos revelar as mulheres que (re)descobrimos. Vamos partilhar as suas histórias, os seus percursos, vamos deixar que sejam elas a contar-vos porque é que alguém (ou muita gente) as vê como inspiradoras, como exemplos a seguir. Ainda não dá para revelar muita, muita coisa, apenas que, neste percurso, temos conhecido pessoas absolutamente incríveis, a verdadeira personificação da inspiração. Uma delas é a Filipa Elvas, provavelmente uma das pessoas mais queridas e mais especiais que já cruzou a minha vida. A Filipa foi a primeira mulher a concluir a Maratona da Muralha da China, que é só assim uma das mais difíceis do mundo, com 20500 degraus. A alegria que a Filipa transmite a falar das corridas - e da vida assim em geral - é contagiante. Tenho a certeza que vão gostar tanto de a conhecer como eu. Fiquem atentos. =)


Fotos: After Click

A Pipoca está loucaaa #148

quarta-feira, setembro 28, 2016


Eu juro que não quero agoirar, juro que estou rejubilante com este verão prolongado, juro que por mim isto ficava assim até Janeiro. Ou para sempre, que o calor é uma coisa que me assiste. Mas, sejamos realistas, já estamos no Outono. Ninguém diria, eu sei, mas estamos. E temos de ser fortes. Porque apesar de os termómetros apontarem para os 30 graus, o fresquinho está para chegar. E a chuva. E essas coisas típicas da época. Que, vá, pronto, confesso, também têm o seu encanto. Já sinto uma pontada de saudades -ligeira - de casacos, camisolas de malha, gorros, botas e... de galochas. Já vos falei aqui várias vezes da Lemon Jelly, uma marca portuguesa que adoro e que veio trazer uma nova vida às galochas (e não só), com uma data de modelos arrojados e originais e, sobretudo, sem ter medo da cor. Porque o tempo frio não tem de ser chato e porque sair à rua com umas galochas amarelas ou cor-de-rosa é logo meio caminho andado para afastarmos o "cinzentismo". Assim sendo, e para que também possam ir já planeando a próxima estação, eu e a Lemon Jelly temos para vos oferecer um par de botins Comfy que, como o nome indica,  são a coisinha mais confortável de todos os tempos. E que estão disponíveis numa data de cores liiiiiindas (podem ver todas aqui):


Pois muito bem, para se habilitarem a um par destas belezuras (no valor de 69,90€) só têm de:

Faces of the Stars

terça-feira, setembro 27, 2016


Há uns tempos estava a passar na praça central do Colombo quando olho para os lados e os meus olhos bateram numa foto incrível da Amy Winehouse. Aproximei-me para ver melhor e percebi que, além da foto da Amy, havia muitas outras absolutamente fantásticas. Frank Sinatra, Ava Gardner, Jane Fonda, David Bowie, Clint Eastwood, Rolling Stones, estavam lá (quase) todos. E as fotos eram maravilhosas porque se tratava de uma exposição do Terry O'Neill. Ali, assim à mão de semear, para quem a quisesse apreciar, a custo zero. Perdi ali um bom tempo a ver as 50 fotos e com muita, muita, muita vontade de surripiar uma para pôr cá em casa.  Enfim, a exposição "Faces of the Stars" vai estar no Colombo até amanhã. Bem sei que não falta muito tempo, mas se puderem dar lá um saltinho garanto que vale mesmo muito a pena. 

Vota Pipoca #5

terça-feira, setembro 27, 2016

O Pipoca Mais Doce está nomeado para os Blogs do Ano, na categoria Lifestyle. Podem votar aqui.

LEGO Fun Factory: a fábrica mais divertida do mundo

terça-feira, setembro 27, 2016


Uma das minhas brincadeiras preferidas de criança eram os LEGO. Lembro-me de ficar hooooooras sozinha no quarto, a construir casas com 37 assoalhadas, com tudo e mais alguma coisa. É incrível como um brinquedo com tantos anos continua a acompanhar tantas gerações e é ainda mais incrível como eu agora dou por mim a "desviar" os LEGO do Mateus. Ainda ontem, enquanto brincávamos, construí um porco e um carro com um macaco (não me perguntem porquê, era o que vinha numa das caixas, um carro com um macaco). Ele fica ali à minha volta, todo entusiasmado, a ver as peças ganharem forma. E eu fico contente por ele adorar LEGO, porque é uma das poucas brincadeiras a que acho graça (prendam-me) e que não envolve saltos, bolas ou lutas de espadas.

Enfim, tendo em conta esta paixão comum, na semana passada peguei em mim e no Mateus e, a convite do MAR Shopping, fomos até Matosinhos, para conhecer a nova LEGO Fun Factory. Que, basicamente, é assim uma espécie de paraíso dos LEGO para os mais pequeninos. É destinada a miúdos entre os 3 e os 10 anos, tem mais de 600m2, e é um espaço onde eles podem contactar com o mundo LEGO em todo o seu esplendor, através de uma data de jogos e actividades. Como, por exemplo, o Brick Lab (uma área onde através de mais de 30 elementos LEGO e de esferas de rolamentos as crianças podem construir dez máquinas diferentes), ou o LEGO Nexo Knights (onde os miúdos se transformam em cavaleiros futuristas que lutam contra um bobo da corte maluco).



Há uma programação específica, que muda a cada três meses, e que vai desde brincadeiras com as peças mais clássicas (LEGO City, Lego Duplo, LEGO Friends, etc) até pinturas faciais, criação de máscaras, construções gigantes e muito, muito mais. A LEGO Fun Factory é de acesso gratuito (yeaaaaaahhhh) e os pais podem deixar lá as crianças enquanto vão fazer as suas compras (num prazo máximo de duas horas), entregues aos cuidados de monitores especializados. São eles que integram as crianças e as encaminham para as actividades que mais têm a ver com as suas características e idades. 

O único problema desta fábrica de LEGO (que também existe em Lisboa, no Dolce Vita Tejo) é mesmo conseguir arrancar os miúdos de lá. O Mateus saiu contrariadíssimo, por vontade dele ainda lá estávamos a esta hora. Veio o caminho todo de volta para casa a falar nos LEGO e todos os dias temos feito construções. Esta semana vou aventurar-me e tentar um pinguim. Aguardem-me!



Bater recordes no Alegro STYLE

segunda-feira, setembro 26, 2016
                                                              

No próximo sábado, dia 1 de Outubro, os portugueses vão ser postos à prova e, quem sabe?, entrar para o GUINESS WORLD RECORDS. Toda a gente sabe que somos capazes de grandes feitos. Assim de repente, descobrimos metade do mundo e limpámos um campeonato da Europa, o que já me parece bastante simpático para um país tão pequeno (fora tudo o resto, óbvio). Mas nós queremos e fomos talhados para mais. E é por isso que, numa iniciativa inédita, o Alegro Alfragide vai desafiar os portugueses a tentarem bater três recordes, em mais uma edição do STYLE:

  1. A maior quantidade de batons aplicados em um minuto: é a primeira vez que se vai tentar atingir este recorde, com um mínimo estabelecido 
  2. Maior quantidade de t-shirts vestidas em um minuto: o recorde actual está em 24
  3. A maior quantidade de meias organizadas e penduradas em um minuto: o recorde está no Reino Unido, com 19 pares de meias;

Se calhar estou a ser demasiado positiva, mas eu acho que somos meninos para limpar isto.  Os batons estão no papo, quem é a mulher que não trocou oito vezes de baton antes de sair de casa, por nunca mais se decidir com o tom? As t-shirts também não me parecem um caso complicado. Já dei por mim, numa data de viagens, a vestir peças de roupa por cima umas por cima das outras, só para não ter excesso de bagagem. E as meias… eh pá, somos portugueses, somos peritos em dobrar meias (lá em casa é o homem que trata do tema “organizar meias”, acho que o vou mandar até ao Alegro).

Mas nem só de recordes se vai fazer esta quinta edição do Style. Este vai ser um dia cheio de animação, ofertas, descontos e promoções. Além disso, aos clientes que fizerem compras num valor igual ou superior a 50 euros, o Alegro Alfragide oferece 25 euros em cartão Alegro que poderão gastar no decorrer do evento (peçam mais informações e consultem o regulamento no balcão de informações). É uma boa oportunidade para renovar o guarda-roupa ou investir em algumas peças que já andavam debaixo de olho há algum tempo.

Dia 1 lá estarei. Em princípio só para a parte das compras, mas pode ser que me entusiasme e ainda me vejam a dobrar meias como uma louca!

Mais informações sobre o STYLE em alegro.pt/centros/alegro-alfragide

Post em parceria com o Alegro Alfragide

Vota Pipoca #4

segunda-feira, setembro 26, 2016

O Pipoca Mais Doce está nomeado para os Blogs do Ano, na categoria de Lifestyle, e podem votar aqui.

Vota Pipoca #3

domingo, setembro 25, 2016

O Pipoca Mais Doce está nomeado para os Blogs do Ano, na categoria Lifestyle, e podem votar aqui.

Desejos de fim-de-semana #30

sábado, setembro 24, 2016

(clicar nas imagens para mais detalhes)

Novidades fresquinhas #63

sexta-feira, setembro 23, 2016
A malta do norte passa a vida a queixar-se que é em Lisboa que está tudo, mas não é verdade. Temos muita coisa, certo, mas estamos longe de ter tudo. E há coisas a norte que eu queria MUITO ter a sul. Por exemplo, a loja da Pinko, que até há muito pouco tempo só existia no Passeio dos Clérigos, era a única em Portugal. Mas eis que a marca italiana rumou a sul e instalou-se de armas e bagagens no número 36 avenida da Liberdade. Ieeeeeeeeeiiiii! Aqui ficam algumas das minhas peças preferidas da nova colecção. É embrulhar e mandar entregar, sim?

Vota Pipoca #2

sexta-feira, setembro 23, 2016


O Pipoca Mais Doce está nomeado na categoria Lifestyle e podem votar aqui.

Brangelina: foi bom mas acabou-se

quinta-feira, setembro 22, 2016

Eu não sei se é da minha visão particularmente cínica sobre o amor e as relações assim em geral, mas devo ter sido a única alma que não ficou de boca aberta com o divórcio da Angelina e do Brad-mais-cutxi-cutxi-anda-cá-à-mamã-que-eu-acalmo-a-tua-dor. A minha reacção foi mais "até me admira como é que isto durou tanto". A sério, tanta perfeição não pode ser saudável, estava-se mesmo a ver que isto um dia ia dar para o torto. E deu. E, claro, agora monta-se todo um conjunto de especulações e toda a gente tem um ponto a acrescentar. Já se fala que
ele andou metido com a Marion Cotillard (palminhas, que eu adoro-a),  já se fala que ele andou metido com a Selena Gomez (menos, para além de ter uns sete anos foi namorada do Bieber, o que é logo factor de exclusão, blhéeeec), já se fala que tem problemas com o álcool, com as drogas, com o jogo, com tudo e mais um par de botas. Sobre ela ainda não veio muita coisa a lume mas, e aqui assumo que pode ser a inveja a falar, a Angie tem todo o ar de ser má de aturar. A sério, sempre achei que era mulher que não podia ver o marido sentado um minuto no sofá a beber uma cerveja enquanto via um Marítimo-Freamunde sem lhe gritar "achas que a máquina de roupa se vai fazer sozinha, é?". Não sei, são cá coisas minhas, mas acho-a meia embirrantezinha. E tudo bem, porque se eu tivesse aquela cara e aquele corpaço também me podia dar ao luxo de ser implicante comàmerda, queria ver quem é que tinha coragem para me dizer o que quer que fosse.

Mas pronto, acho que a maioria das pessoas ficou chocada porque, olhando de fora, isto era o casamento perfeito. Ela linda, ele lindo-lindo-lindo, apaixonadíssimos, a transpirarem sensualidade, e depois com 350 filhos, adoptados e biológicos, e sempre envolvidos em causas humanitárias, e ele um actor do caraças e ela só assim-assim (foste a Lara Croft, amiga, ninguém se esqueceu disso), e a família sempre toda junta, e com dinheiro suficiente para assegurar as próximas 560 gerações.... O que é que havia ali para correr mal???  Nada, à excepção de tudo. Era o chamado "demasiada fruta". Era ó-b-vi-o que não ia durar para sempre. E, vá, pronto, também tenho de dizer aqui publicamente que eu sempre fui do team Aniston. Gostava de os ver juntos, achava-os mais normais, por isso custou-me que a Angelina tivesse chegado ali e "passa para cá o Brad que agora é meu". Menos, minha amiga, menos. Mas pronto, teimou que o queria levar e agora olha, o karma é lixado. Quero ver como é que agora vai fazer para levar o mais novo ao futebol, para levar a do meio ao ballet, para ir pôr o outro no ATL e essas merdas todas. Isso é que eu quero ver. E calma, que ainda vamos ver o Brad a dizer que não pode pagar mais que 220 euros de pensão de alimentos. Pelos filhos todos.

 O que me preocupa verdadeiramente no meio disto tudo é pensar que se isto está mau para a Angelina (para a Angelina, senhores!!!!), imaginem como é que não há-de estar para o resto do mulherio. Se há malta que dá com os pés a um monumento destes, imaginem o que é não fazem às pessoas "normais". Para além disso, é mais uma febra que fica disponível no mercado, e logo esta, que nem é febra, é bifinho de vaca Kobe, daquele que se vende nos bons restaurantes para aí a 250 euros por fatia. Que caraças, estamos bem lixadas. 

Já agora, aproveito o tempo de antena que me é dado para perguntar: então e sobre o divórcio da Ana Malhoa e do seu Jorge? Disso ninguém fala? Um casamento de 17 anos, mais de 463 tatuagens em conjunto, e nem uma palavra, nem uma lágrima de pesar, nem um minuto de silêncio? Acho mal. Ana, amiga, bates forte cá dentro.

Um BOM motivo para ver Narcos

quinta-feira, setembro 22, 2016
Despachei a segunda série (dez episódios) em duas tardes, numa espécie de maratona louca. Não só porque é uma série do caraças (vénias, grandes vénias para o Wagner Moura no papel de Pablo Escobar), mas muito por causa deste senhor: Pedro Pascal, o único homem do mundo que aguenta um bigode. Contemplem. Contemplem e chorem:


Vota Pipoca #1

quinta-feira, setembro 22, 2016
Votação que se preze precisa de ser acompanhada de cartazes eleitorais. Como a vida não está para grandes investimentos, não vão ver a minha cara em outdoors por este país fora (até porque depois viam-me os pontos negros), mas posso aproveitar este humilde espaço para fazer campanha. Assim sendo, e até ao dia em que serão anunciados os Blogs do Ano, vou ter direito ao meu tempo de antena. Não prometo que seja diário, mas vou tentar. Vamos a isto.

O Pipoca Mais Doce está nomeado na categoria Lifestyle e podem votar aqui.

Hoje deu-me para isto #366

quinta-feira, setembro 22, 2016

Quem nunca comeu uma Gorila ponha o dedo no ar

quarta-feira, setembro 21, 2016
Das minhas memórias de infância fazem parte as muitas idas às mercearias da minha rua. Era no senhor Pereira ou na D. Celeste que me abastecia de pastilhas Gorila. Eu já aqui disse uma vez no blog e é verdade: quem não comeu pastilhas Gorila quando era puto não pode ter tido uma infância feliz. Ok, vá, pode ser um ligeirooooo exagero, mas eu associo muitos momentos bons às pastilhas e às idas à mercearia. As minhas preferidas eram as de morango e as de banana, mas quando não havia também marchavam as de menta. Engraçado, hoje em dia é ao contrário, é raro comprar pastilhas com sabor a fruta. Adorava desembrulhar o papelinho (às vezes trazia um desenho dentro), enfiar aquele rectângulo de pastilha na boca e depois sentir o açúcar a espalhar-se. Ahhhhhh, que saudades. Muitas vezes comprava as Gorila a caminho da escola, numa mercearia mais longe de casa, para os meus pais não saberem. E lá ia eu, feliz da vida, a treinar balões para depois poder participar nos campeonatos de "maior balão de pastilha do mundo". Não foram poucas as vezes que me rebentaram na cara e se colaram ao cabelo, mas fazia parte do processo.

Ora as Gorila não sumiram. Por acaso não tenho ideia de as ter visto durante uns anos, mas se calhar foi porque deixei de ir às mercearias e porque o meu consumo de pastilhas reduziu drasticamente durante uns tempos em que usei aparelho. Mas elas continuam aí! E não só na versão que todos conhecemos, como em versões mais saudáveis e adaptadas aos dias de hoje. Falo das Gorila Go Cool (disponíveis nos sabores menta, morango e frutos silvestres), das Gorila Go Fresh (menta), das Gorila Go Fruity (morango) e das Gorila Go Mix (tutti-frutti), todas sem açúcar, sem glúten, macias e com um sabor mais duradouro. E todas em pack, porque já lá vai o tempo em que comprávamos só uma ou duas pastilhas, hoje precisamos de um pacote com muitas (falo por mim, sem pastilhas não sou ninguém). E a verdade é que continuam óptimas. Digo eu que já as experimentei. Ou seja, nós crescemos e a Gorila, uma das marcas mais queridas de sempre, cresceu connosco. E, pela parte que me toca, continuo a fazer campeonatos de balões. Comigo mesma, por isso ganho sempre.


Facebook: PastilhasGorila

Instragram: pastilhas_gorila


Facebook: PastilhasGorila
Instragram: pastilhas_gorila

Post em parceria com a Gorila


Novidades fresquinhas #62

quarta-feira, setembro 21, 2016


Se são daquelas pessoas que andam sempre em cima de tudo o que é novidade no mundo da beleza/cosmética vão gostar de saber que a Repavar acaba de chegar a Portugal. Ieeeeei, saltinhos, e fogo de artifício, que isto merece comemoração. Com tanta ida a Espanha já conhecia a marca "de vista", mas agora aterrou por cá e já tive a oportunidade de experimentar três produtos:

1- Repavar Regeneradora Óleo de Rosa Mosqueta: sou a maluca dos óleos, por isso sempre que me acenam com um novo lá vou eu a correr experimentar. Este da Repavar é mais indicado para fins terapêuticos (cicatrizes, queimaduras, estrias, etc), mas por ser em spray também é óptimo para passar nas pernas e deixá-las suaves e macias num instante. 

2- Repavar Regeneradora Bálsamo Intensivo: para mal dos meus pecados, padeço do drama de ter sempre os lábios secos, por isso este bálsamo foi uma bela surpresa. Tem uma textura óptima e sente-se imediatamente a hidratação. Para além dos lábios também pode ser aplicado no nariz (vai dar jeito quando chegar o frio);

3- Repavar Revitalizante Ampolas Efeito Flash: estão a ver aqueles dias em que queremos estar especialmente com bom ar mas acordados com a sensação de que fomos atropeladas? Pronto, estas ampolas são mesmo para isso. Contêm vitamina C e assim que as aplicamos é como se levássemos um shot de iluminação que atenua os sinais  de cansaço.





Podem encontrar a Repavar à venda em farmácias e parafarmácias e os preços são muiiiito simpáticos!

Post em parceria com a Repavar


Pôr a leitura em dia #18

quarta-feira, setembro 21, 2016
Apesar da incredulidade de alguns, é mesmo verdade que nestas últimas férias consegui aviar três livros (já expliquei aqui como). Já tinha saudades de ler assim à bruta. Na vidinha de todos os dias, a leitura fica reservada para a noite (quando não é derrotada por uma qualquer série ou filme) ou para as viagens de metro, por isso levo sempre mais tempo a chegar à última página. Nestas férias, enchi-me de esperança e pensamentos positivos, e enfiei dois livros na mala. Se conseguisse ler um já não era mau, dois era assim upa-upa, mas eu sou uma gaja de fé, por isso vamos embora com dois livros ainda granditos. E vai que para aí ao quinto dia de férias já os tinha despachado. O homem, que só tinha levado um, também já o tinha terminado, por isso trocámos. Eu passei-lhe um dos meus e ele passou-me o dele, que também consegui terminar lá. Enfim, explicada a logística da coisa, passemos aos livros. Vocês passam a vida a pedir-me sugestões e eu percebo, porque eu própria ando sempre à caça de novas coisas que me prendam. Leio as críticas dos jornais e revistas, pergunto a amigos o que andam a ler, espreito os tops das livrarias, e assim vou aumentando a biblioteca. Os meus companheiros de festas foram estes:


(clicar nas imagens para mais informações)

 1- A Elena Ferrante é a nova menina querida da literatura mundial. Bom, não será tão menina quanto isso, a verdade é que não se sabe grande coisa da dita. Desconfia-se que escreva sob pseudónimo, fala-se que terá nascido algures na década de 40, em Itália, dá pouquíssimas entrevistas e só por escrito, não há fotos dela, é tudo um grande mistério. O que se sabe é que "A Amiga Genial", uma história contada em quatro volumes ("A Amiga Genial", "História do Novo Nome", "História de Quem Vai e de Quem Fica" e "História da Menina Perdida"), vende comó caraças. Li o primeiro nas férias e fiquei a morrer de vontade de ler logo os outros todos de enfiada, mas não os tinha. Fui a correr comprá-los assim que cheguei a Lisboa e na primeira livraria em que entrei... "ah, e tal, não vai dar, estão todos esgotados". Ooooooiiiiiiiiiiii???? Pânico, suores frios, sensação de desmaio. Liguei para outra livraria, tinham todos, deixei reservado e fui a voar, portanto já comecei o segundo volume e está a ser tão promissor como o primeiro. Basicamente, esta tetralogia foca-se na história de duas amigas - Lila e Elena - que vivem num bairro de Nápoles. Começa quando elas têm seis ou sete anos e vai acompanhando o seu crescimento, assim como o de muitos outros moradores do bairro. E está tão bem escrito, e é tão envolvente, e as personagens estão tão bem construídas que, de repente, parece que uma pessoa também está a morar naquele pequeno e pobre bairro de Nápoles e a viver aquilo tudo com elas. Na Feira do Livro tinha comprado "Crónicas do Mal de Amor", uma compilação dos seus três primeiros livros ("Um estranho amor", "Os dias do abandono" e "A Filha Obscura"), mas não achei tão bom como este. Agora estou aqui com dúvidas, não sei se leio os volumes todos de seguida ou se os vou intercalando com outros para durarem mais. Problema, só problemas. 

2- Mais uma aquisição da Feira do Livro. Nunca tinha lido nada do Ricardo Adolfo e, confesso, o título aqueceu-me o coração. =) E então trouxe-o comigo. E é de chorar a rir, e não há como não amar a Mizé e o seu Palha, um jovem casal suburbano cheio de crises. Ele só quer uma mulher que o ame, ela é dada a outros sonhos e grandezas. O registo é absolutamente delicioso, é um livro muito despretensioso, mas fiquei com muita curiosidade em ler mais coisas do Ricardo Adolfo.

3- O "Afirma Pereira" foi o livro que o homem me emprestou por eu já não ter nada para ler. É do italiano Antonio Tabucchi, passa-se durante o regime de Salazar e conta a história de um editor de cultura, Pereira, que contrata um jovem jornalista para o ajudar e escrever obituários. A escolha acaba por se revelar um bocadinho perigosa, mas também faz Pereira perceber que, afinal, ainda tem muito para viver.

E vocês, o que é que andam a ler?


Fui a Samaná e voltava... já!

terça-feira, setembro 20, 2016


A viagem à República Dominicana já andava a ser programada há mais de um ano mas, por motivos vários, teve de ser adiada algumas vezes. Já achava que a coisa estava embruxada, havia sempre algum percalço, mas desta vez é que foi. E foi tão bom, tão bom, tão bom, que apesar das milhentas horas de voo, me enfiava já num avião para voltar outra vez. Tenho várias coisas para vos contar e durante as férias vocês também me foram fazendo várias perguntas, por isso deixem-me lá orientar para ver se não fica nada por dizer. Vamos lá embora:

Porquê a República Dominicana?
De todas as ilhas das Caraíbas sempre fui ouvindo dizer que as praias da República eram as melhores. Só conhecia Cuba e, efectivamente, não achei a praia assim naaaaaada do outro mundo, mas também fomos em Janeiro e o tempo não estava para grandes loucuras. Tinha curiosidade em relação à República, mas também um pezinho atrás, porque já me tinham dito que era uma confusão, uma espécie de Armação de Pêra em Agosto. Ora a malta não está para atravessar todo um oceano para ter de andar a pedir licença, em várias línguas, para estender a toalha. Vai daí, escolhemos ir em Setembro, uma época mais tranquila, e preferimos Samaná a Punta Cana, porque nos avisaram que era bem mais calminho. E era mesmo. Não havia confusão em lado nenhum, não havia filas nos restaurantes, tínhamos sempre dúzias de espreguiçadeiras à disposição na praia e na piscina, todo um sossego. Viajámos com a agência I Go Travel (que, entre todas, nos pareceu a que tinha opções mais vantajosas) através do operador Soltour.

A Pipoca está loucaaa #147

terça-feira, setembro 20, 2016
Setembro já vai a caminho do fim e as coisas começam a acalmar. Acabou a loucura do regresso ao trabalho, e às aulas, e os putos meio descontrolados, e tanta coisa para organizar. Posto isto, vamos lá abrandar o ritmo e pensar em nós. Está na hora de voltar ao ginásio, de dar aquele corte no cabelo que andamos a prometer há uma vida, de renovar o guarda-roupa, de fazer contas à vida para ver se dá para comprar aquela peça especial que temos debaixo de olho. Pela parte que me toca, dou-vos uma ajuda. Eu e a Swarovski, que temos um colar lindãaaaaao para vos oferecer. Sou suspeita, tenho um igual e adoro-o, mas acho-o mesmo, mesmo, mesmo, mesmo giro. E versátil. Tanto dá para usar numa ocasião que pede mais respeitinho como numa versão assim mais rockeira.


Para se habilitarem a esta peça só têm de:

Então e que tal a VFNO?

segunda-feira, setembro 19, 2016
Como sempre, a Vogue Fashion's Night Out foi um caos (bom). Andou-se muito para cima e para baixo, falou-se com muita gente, tiraram-se muitas fotos, entrou-se numa data de lojas. Foi uma noite animada, cheia de gente gira e divertida. Obrigada a todos os que vieram ter comigo, pedir uma foto ou só dizer que gostavam muito do blog, vocês são os mais fofinhos. Depois de tanta agitação, fui jantar com as minhas amigas no Bastardo - sobre o qual vos falarei mais em detalhe num outro post - e acabei a noite a dar um pé de dança no Petit Palais. Foi só mesmo um pé, porque estava mais para lá do que para cá e porque, basicamente, já não tenho idade para estas coisas. Estou arrumada, quero é sopas e descanso. Deixo-vos mais algumas fotos da noite:

Blogs do Ano ou "vamos lá votar em mim, está bom?"

segunda-feira, setembro 19, 2016
Uma das perguntas que mais me fazem é se quando criei o blog alguma vez pensei que ele se poderia tornar no que se tornou. A resposta é, invariavelmente, não. Há quase 13 anos, quando este blog se apresentou ao mundo, os meus objectivos não iam muito além de ter uma plataforma onde pudesse escrever tudo o que me viesse à cabeça e, sobretudo, divertir-me. Era inimaginável que 13 anos depois este blog continuasse a existir, quanto mais que viesse a ser o meu trabalho. Mas foi isso que aconteceu. Não consigo elencar todas as coisas boas que o Pipoca já me deu. São inúmeras e sou muito agradecida por isso. Mas também sei todas as horas que lhe dedico, também sei como ando sempre a pensar em novas formas de o fazer crescer, também sei o tempo que isto me absorve e a perseverança necessária para manter um projecto com tantos anos. E é por isso que fico muito feliz de vos anunciar que estou nomeada para os prémios Blogs do Ano, na categoria lifestyle, uma iniciativa inédita da Media Capital. 


Houve milhares de candidatos, mas um júri composto por nomes como Ricardo Araújo Pereira, José Alberto de Carvalho, Ana Sofia Vinhas, Pedro Ribeiro, David Fonseca, Fátima Lopes ou Rita Pereira teve a - imagino - árdua tarefa de escolher quatro finalistas para cada categoria (Lifestyle; Inovação e Tecnologia; Política, Economia e Negócios; Entretenimento; Moda e Beleza; Personalidade; Culinária e Lazer; Vlogger; Família; Desporto). Eu sou finalista de Lifestyle juntamente com os blogs Frederica, The French Fries e Dias de Uma Princesa, e agora é missão vossa escolher o vencedor. Podem votar aqui até dia 19 de Outubro (após 24 horas podem voltar a votar na mesma categoria). 

Que ganhe eu o melhor e obrigada à Media Capital pela iniciativa.

Desejos de fim-de-semana #29

sábado, setembro 17, 2016

(clicar nas imagens para mais detalhes)

Hoje deu-me para isto #365: especial VFNO

sexta-feira, setembro 16, 2016

The Woffice procura mulheres inspiradoras

sexta-feira, setembro 16, 2016
Muita gente nos tem perguntado se o The Woffice vai ser um mero espaço partilhado por quatro trabalhadoras independentes ou se daqui irá nascer um projecto maior e partilhado por todas. A verdade é que temos algumas - muitas - ideias para o The Woffice. Algumas já estão em marcha, outras estão apenas na nossa cabeça, que isto é gente que não consegue estar um segundo quieta. Para já, para já, andamos à procura de mulheres. Não, infelizmente não temos espaço para albergar mais ninguém no nosso humilde escritório, mas sabemos que o que não falta neste país são mulheres com histórias incríveis. Mulheres com percursos admiráveis. Mulheres que todos os dias, de alguma maneira, fazem a diferença, tocam a vida de quem as rodeia. Andamos à procura de mulheres inspiradoras e contamos com o vosso apoio para as descobrir. Não é um trabalho fácil, sabemos disso, por isso todas as contribuições são mais do que bem-vindas. Quando pensam em mulheres inspiradoras, que nomes vos vêm à cabeça?



Blog meu, blog meu, haverá comentador mais parvo do que o meu? #27

quinta-feira, setembro 15, 2016
A propósito do meu post sobre os "resortianos", geraram-se, como sempre, várias discussões paralelas na caixa de comentários. Uma delas era sobre se eu tinha ou não levado o Mateus para a República Dominicana. No meu texto eu dizia que nas férias o Mateus tinha feito um amiguinho. Ora isto, só por si, devia ser motivo suficiente para se perceber que o puto estava connosco. Somando dois mais dois, se ele fez um amigo nas férias foi porque, txanaaaaaan, também estava de férias. Não consigo perceber como é que isto dá lugar a desconfianças. Mas, a verdade, é que há sempre almas descrentes, sempre prontas a lançar o caos, e com muito, muito tempo para dedicar a estas questões. 

A desconfiança surgiu, em primeiro lugar, por eu ter dito que era uma "resortiana-lontra", coisa, dizem, totalmente incompatível com férias com um miúdo de três anos (sobre isso falarei num outro post).

VFNO: e Lisboa volta a sair à rua

quarta-feira, setembro 14, 2016


Amanhã acontece mais uma edição da VFNO e, como sempre, Lisboa vai sair à rua. Já vos disse umas 47 vezes que esta é uma das minhas noites preferidas, assim uma espécie de noite de Santo António mas em Setembro e em mais compostinho. Todos os eventos que levem as pessoas para a rua são de louvar, e este é realmente animado, e vai estar calorzinho, e as pessoas põem-se bonitas, e está tudo bem-disposto, e o Verão está-se a acabar, por isso aproveitem agora ou calem-se para sempre. 

Há sempre quem venha com o mimimi do costume, que isto é só um evento que apela ao consumismo, e querem é ir-nos ao bolso. Sim e não. É verdade que as lojas querem vender, é verdade que promovem uma data de acções (incluindo descontos) para levar a pessoas até lá, mas também é verdade que ninguém é obrigado a nada. Dá para enfiar o nariz em todo o lado, beber um copo aqui e ali, ouvir música, fazer uma maquilhagem ou aproveitar tantas outras coisas sem gastar um tostão. 

O programa de festas é extenso e desdobra-se entre as zonas do costume: Chiado, Avenida, Príncipe Real e Rua Castilho. A menos que vão de ténis e em modo Speedy Gonzalez, é humanamente impossível que consigam percorrer todas as capelinhas. Geralmente, concentro-me numa zona só (o Chiado), mas este ano vou também passar pela Avenida. Há milhões de acções a decorrer, mas deixo-vos aqui alguns dos sítios por onde andarei:

- Swarovski (Chiado): é sempre uma das lojas mais animadas na VFNO e este ano volta à carga. Vai ser possível pintar as unhas com a Essie, beber um gin Tanqueray e para compras superiores a 60 euros há um gift da marca;

- Zilian (Chiado): toda a gente sabe que é uma das minhas marcas do coração por isso é obrigatório passar por lá, até porque têm sempre as acções mais arrojadas. Este ano o tema é Zilian Disco Party e, loucuraaaaaaa, há 20% de desconto em toda a colecção e muitas outras surpresas;

- Um bocadinho mais acima, na Salsa, também haverá uma data de acções.

- No Chiado, vou ainda dar um salto à Magnolia (até 18 de Setembro, se usarem o código MAGNOLIAVFNO2016 em compras online, têm direito a um desconto de 10€ em compras de valor igual ou superior a 20€) e ao Boticário.

- Samsonite da Avenida da Liberdade: a loja é novinha em folha (no espaço da antiga Aristrocrazy), por isso vale a pena ir espreitá-la;

- Pinko: também acaba de abrir a sua primeira loja em Lisboa (número 36 da Avenida), o que é uma notícia assim muito espectacular!

Se der tempo vou ainda espreitar mais uma ou outra loja, mas o plano de festas passará muito por aqui. Se passarem por mim vejam lá se dizem um olazinho, está bom?

Não é para vos enervar...

sexta-feira, setembro 09, 2016
... mas estou em Samaná (República Dominicana) e isto por aqui está mesmo, mesmo, mesmo bom. Tentem não padecer de saudades minhas, para a semana já aí estou.



Diz que está na moda #40: mochilas

quinta-feira, setembro 08, 2016
Se olham para os putos a caminho da escola e ficam praticamente em coma de tantas saudades que têm de andar de mochilas, tenho boas notícias para vocês: elas tornaram-se aceitáveis no mundo adulto. De repente, percebemos que isto das carteiras é muito giro, mas que dá jeito ter um sítio onde enfiar a tralha toda e que, ao mesmo tempo, nos deixa as mãozinhas livres ( para quê? Para aquilo que quiserem, cada um sabe de si e Deus sabe de todos). E então é ver as mochilas a invadirem tudo o que é marca e loja, assim mais ou menos com quem diz "i'm back(pack), bitches" (repararam na subtileza do trocadilho?). Chegam numa data de formatos (do mais pipi ao mais desportivo), de cores, de materiais e (já) podem ser levadas para qualquer lado. Longe vão os tempos em que serviam apenas para carregar os livros da escola ou para fazer praia na Fonte da Telha, agora têm via verde para se apresentarem onde quiserem. Cá por casa o primeiro a aderir foi o homem que, esperto, percebeu que dá muito mais jeito acartar com o mundo às costas. Para quem anda sempre carregado de livros, revistas e computador, é do melhorzinho (mas aí convém escolher uma com um bom suporte lombar, sob pena de darem cabo dos costados em três tempos). Eu comprei uma há pouco tempo, a pensar sobretudo nas viagens, mas tenho para mim que seremos grandes amigas num futuro próximo. Se também andam com ideias de investir numa mochila (ou se nunca tinham pensado no assunto mas até ficaram curiosos), deixo-vos aqui alguns modelos. É só escolher:

Fui só ali arejar o pipi a Veneza

quarta-feira, setembro 07, 2016
Está a acontecer a 73ª edição do Festival de Veneza e estava tudo muito bom e muito bonito até duas almas se lembrarem de roubar todas as atenções na passadeira vermelha por terem achado que aquele era o melhor sítio para arejar o pipi. Foi mesmo isso que aconteceu: foram arejar o pipi. As modelos Dayane Mello e Giulia Salemi , que o mundo desconhecia até então, foram vestidas pela marca italiana Manzini Fashion e assim que puseram o pezinho na passadeira todas as câmaras apontaram para elas. Percebe-se facilmente porquê:


AddThis