Pub SAPO pushdown

Quem nunca comeu uma Gorila ponha o dedo no ar

quarta-feira, setembro 21, 2016
Das minhas memórias de infância fazem parte as muitas idas às mercearias da minha rua. Era no senhor Pereira ou na D. Celeste que me abastecia de pastilhas Gorila. Eu já aqui disse uma vez no blog e é verdade: quem não comeu pastilhas Gorila quando era puto não pode ter tido uma infância feliz. Ok, vá, pode ser um ligeirooooo exagero, mas eu associo muitos momentos bons às pastilhas e às idas à mercearia. As minhas preferidas eram as de morango e as de banana, mas quando não havia também marchavam as de menta. Engraçado, hoje em dia é ao contrário, é raro comprar pastilhas com sabor a fruta. Adorava desembrulhar o papelinho (às vezes trazia um desenho dentro), enfiar aquele rectângulo de pastilha na boca e depois sentir o açúcar a espalhar-se. Ahhhhhh, que saudades. Muitas vezes comprava as Gorila a caminho da escola, numa mercearia mais longe de casa, para os meus pais não saberem. E lá ia eu, feliz da vida, a treinar balões para depois poder participar nos campeonatos de "maior balão de pastilha do mundo". Não foram poucas as vezes que me rebentaram na cara e se colaram ao cabelo, mas fazia parte do processo.

Ora as Gorila não sumiram. Por acaso não tenho ideia de as ter visto durante uns anos, mas se calhar foi porque deixei de ir às mercearias e porque o meu consumo de pastilhas reduziu drasticamente durante uns tempos em que usei aparelho. Mas elas continuam aí! E não só na versão que todos conhecemos, como em versões mais saudáveis e adaptadas aos dias de hoje. Falo das Gorila Go Cool (disponíveis nos sabores menta, morango e frutos silvestres), das Gorila Go Fresh (menta), das Gorila Go Fruity (morango) e das Gorila Go Mix (tutti-frutti), todas sem açúcar, sem glúten, macias e com um sabor mais duradouro. E todas em pack, porque já lá vai o tempo em que comprávamos só uma ou duas pastilhas, hoje precisamos de um pacote com muitas (falo por mim, sem pastilhas não sou ninguém). E a verdade é que continuam óptimas. Digo eu que já as experimentei. Ou seja, nós crescemos e a Gorila, uma das marcas mais queridas de sempre, cresceu connosco. E, pela parte que me toca, continuo a fazer campeonatos de balões. Comigo mesma, por isso ganho sempre.


Facebook: PastilhasGorila

Instragram: pastilhas_gorila


Facebook: PastilhasGorila
Instragram: pastilhas_gorila

Post em parceria com a Gorila


24 comentários:

  1. Melhor do que as gorila só mesmo as super gorila!!! Ai que saudades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida!!!

      Eliminar
    2. E campeonatos de comer todooooo o pacote das super gorila? Até doía os maxilares!

      Eliminar
    3. Toda a razão, com o passar dos anos, a dificuldade em mascar o "pastilhão" aumenta, algumas terão de fazê-lo com todo o cuidado para não removerem a "próteses" !(:

      Eliminar
  2. Ana revi-me em todas essas memórias!!!
    Tão bom.
    E do Rical de pêssego alguém se lembra?
    Beijinhos e muito sucesso

    ResponderEliminar
  3. Comer até comi mas faz tanto tempo que nem sei quando foi! É de lamentar mas aqui a "euzinha" não come pastilhas! (raio da moçã que é estraaaaanha que dói!!) Ahahahahah

    ResponderEliminar
  4. E quem se lembra das pirata? Que havia em 2 tamanhos. Sendo q as mais pequeninas custavam 2 tostões. E as bazookas? Bolas tou mesmo velha.....

    ResponderEliminar
  5. Não como pastilhas portanto nunca comi gorila :)

    ResponderEliminar
  6. Ehh pahh eu também ia à Dona Celeste! Mas não era a mesma que eu sou do norte! 😊 Aqui na Suiça não existe gorilas!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  7. Oh pah!
    Que saudades.

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Que engraçado. Este texto não me parece 100% teu. Muitos anos a ler os teus textos... Ou mero engano.

    ResponderEliminar
  9. Por acaso eu nunca comi pastilhas, aliás, acho q ninguém come. Até pq as pastilhas não são para comer, são para mascar...

    ResponderEliminar
  10. Adorava as pastilhas gorila. Aquele sabor mesmo característico. Agora bateram uma saudades... :)

    ​​
    ​​​​​​ Flowers and Lipsticks | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  11. Adorava em miúdo! Agora costumo comprar pastilhas sem açúcar. Já comprei destas Gorila sem açúcar e gostei bastante e até recomendo: boas, mais baratas e portuguesas

    ResponderEliminar
  12. É bom saber!
    E por onde andam as Super Gorila que faziam super balões?
    Saudades!

    Paula
    Vida de Mulher aos 40"

    ResponderEliminar
  13. eu comi
    eu como
    agora gorila ha muitos anos que não as vejo...
    mas vou ja procurar por elas

    ResponderEliminar
  14. Tão bommmmmmmmmmmmmmmmmmmm! :-) Uma pastilha enchia a boca toda! :-P

    ResponderEliminar
  15. É óbvio que não vou levantar sequer um dedinho..., "piratas", "gorilas" fazem parte o imaginário infanto-juvenil de muito boa gente..., continuo grande consumidora de pastilhas elásticas, que constituem o meu antídoto contra o maldito stress!
    Como não fumo, não bebo álcool ou consumo quaisquer outras substâncias....recorro às "chiclets" da tridente spearmint* sugar free, para acalmar a ansiedade! Irei experimentar as novas gorilas.

    MDM

    ResponderEliminar
  16. Estranho, já como essas pastilhas há algum tempo (os meus pais vendem) e nunca me tinha apercebido que eram Gorila!

    ResponderEliminar
  17. Epahhh estive quase 10min para me lembrar do nome do casal que tinha a mercearia lá perto de casa... :D Sr. José e Dª Deolinda (uns amores). Mas além das gorila eu também ia comprar leite fresco e carcaças.
    Bons tempos!! :)
    Susana

    ResponderEliminar
  18. visualmente isto não é gorila
    o gorila desaparece, com este novo look

    ResponderEliminar
  19. Lembro-me bem das gorila. Mas nunca gostei muito. Eram molinhas e saborosas quando as metia na boca mas passados 10 minutos ficavam duras e sem sabor. Será que melhoraram isso?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis