Pub SAPO pushdown

Adeus 2015, foste um bom ano

quarta-feira, dezembro 30, 2015


2015 foi um ano bom. Olho para trás, recuo na agenda até Janeiro, e confirmo que não me posso queixar. Se eu e os meus tivemos saúde, se não nos aconteceu nada de muito negativo (pelo menos, nada de que me lembre), então é porque foi um ano óptimo. E até consegui concretizar alguns dos desejos/sonhos/ambições/planos que tinha traçado para o ano. A saber:

1- Corri uma Maratona. Eu, a maior lontra de todos os tempos, corri uma MARATONA! Ainda me custa muito acreditar que isto aconteceu. E sempre que penso nesse dia fico de lágrimas nos olhos, porque foi mesmo um dos momentos mais especiais do ano. Foram muitas (e muitas) as alturas em que achei que não ia conseguir, que era demasiado duro, que não tinha sido feita para isso. Mais do que correr 42,195 km, fiquei a saber que o céu é o limite, que os meus sonhos e objectivos só dependem de mim, e isso, meus amigos, dá-nos uma força do caraças. Para além disso, há a família das corridas, que não só se manteve como aumentou. Amigos muito, muito, muito especiais e um grupo do qual me orgulho muito. 

2- Outro dos objectivos era correr dez quilómetros abaixo da hora. Consegui fazê-lo várias vezes e estabeleci o meu recorde em 55 minutos. Ieeeeeiiiiiii!

3- Abraçar um projecto de voluntariado? Sim, mais ou menos. Não foi bem voluntariado, mas lancei a Maratona Solidária na qual, como sabem, me propus angariar 42195€ para a ala pediátrica do IPO. Com a vossa ajuda e a de todos os que se envolveram, o valor foi largamente superado. No dia da Maratona ergui, a rebentar de orgulho, um cheque gigante de 73 mil euros. Mas, a verdade, é que o valor aumentou depois disso e o donativo final foi de 77 MIL EUROS!!! Quão espectacular é isto?


4- Ver o Benfica campeão. Siiiiiiim, aconteceu, conquistámos o bi e lá estava eu, como sempre, a festejar. Cheira-me que em 2016 não teremos tantos motivos para celebrar, mas isso agora não interessa nada. 

5- Dar um mega corte no cabelo. Também aconteceu. Depois de muitas ameaças, a coisa deu-se. E não, não estou nada arrependida.

Da lista de desejos ficaram algumas coisas por cumprir: 

- Não deixei a Cola-Zero. Esta é uma daquelas relações que se tivessem um estado no Facebook seria "it's complicated". Tentei deixá-la várias vezes, estivemos de costas voltadas, voltámos a dar uma hipótese ao nosso amor, e assim vamos vivendo, numa espécie de "não sei se estou pior contigo ou se sem ti".

- Também não consegui treinar três vezes por semana, como prometido. Quer dizer, mais ou menos, não treinei no ginásio nem com o meu Pedro, mas corria cinco ou seis vezes por semana, por isso vai dar (quase) ao mesmo.

- Fazer o álbum do Mateus. Nop, ainda não foi este ano. Continuo a acumular fotos e mais fotos, mas passá-las para o papel é que está quieto.

- Eliminar gomas, batatas fritas e chocolates depois do jantar. Hmmmmm, foi acontecendo, mas nunca houve um corte radical. Houve um mês inteiro que não toquei em açúcar processado e ia dando em maluca. Continuo a comer gomas, chocolates, batatas fritas e todas essas merdas que me sabem bem, mas acho que o consigo fazer com alguma moderação.

- Dedicar-me mais à cozinha. Pois... a Bimby faleceu durante muitos meses e só há pouco ressuscitou, por isso não, ainda não foi este ano que me tornei num Chefe Silva.

- Ler dois livros por mês: sinceramente, não contei os livros que li, mas confesso que as séries me roubaram muito tempo. À noite ou leio ou vejo séries, e desconfio que as séries ganharam largamente. Entre o Breaking Bad, os Sete Palmos de Terra,  O Sexo e a Cidade (sim, voltei a ver as seis temporadas) e tantas outras, as leituras acabaram por ficar um bocadinho em segundo plano, mas pelo menos um livro por mês tenho a certeza que li.

- Arrumar a roupa todo o santo dia. Eeerrrrrr.... pois, não aconteceu. E todos os dias dou por mim a amaldiçoar-me por não ser mais organizada. Em vez de perder quatro minutos a arrumar a roupa todos os dias acabo depois por perder um dia inteiro.

Dos falhanços não reza a história, por isso não nos vamos agora focar no que correu... menos bem, vá. Porque houve muitas outras coisas fantásticas em 2015:

- Uma das mais importantes foi, sem dúvida alguma, a peregrinação a Fátima. Não tenho palavras, era uma coisa que queria fazer há muito tempo, que estava sempre a adiar, e que foi absolutamente fantástica. Pela experiência, pelas pessoas com quem me cruzei e que passaram a fazer parte da minha vida.

- Lancei o meu segundo livro infantil, "Já Dormias, Não?", o que é sempre muito especial.

- Esta ano, por opção, viajei menos, mas mesmo assim não me posso queixar: Cannes, Madrid (para correr a Meia Maratona), Áustria,  Itália e Paris (para o Roland Garros)

- Lancei, com a Vanessa Martins, o Luso de Fruta Fit Day, um projecto muito giro e que pôs muitas meninas a mexerem-se!

- Vi o Mateus entrar para a escola pela primeira vez. E agora adoro ver a alegria com que ele entra e vai a correr para os amigos. É muito feliz na escola e isso é maravilhoso.

- Ajudei uma pessoa a perder 16 quilos e a tornar-se muito mais feliz. =)

- Fiz o curso de fotografia que já queria fazer há tanto tempo. E isto é só o começo.

- Lancei um passatempo para oferecer UM CASAMENTO! Uaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuu! =)

- O blog continuou a crescer. Em leitores, em número de seguidores no Facebook e no Instagram, e isso é óptimo. Obrigada por continuarem desse lado.

Em traços gerais, o meu ano foi isto. Houve outras coisas óptimas, mais pequenas mas igualmente boas (jantares com amigos, conversas, livros, filmes, momentos em família), mas não dá para estar agora aqui a descrever tudo. Foi um ano bom, foi mesmo um ano bom. Com muito trabalho, com saúde, com paz, com alegria. O que é que se pode pedir mais?

Amanhã deixo-vos os desejos para 2016. =)


36 comentários:

  1. Para mim, 2015 foi um ano assim assim. Somos os mesmos à mesa e só por isso já foi um ano bom. 2015 foi também o ano em que terminei a licenciatura e entrei num mestrado que tanto quis, por isso, e apenas por isso, 2015 valeu muito a pena.
    http://avidaeueocloset.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Entre a lista de feitos e não feitos, o balanço foi muito positivo.
    Parabéns Ana por tanta iniciativas e conquistas.
    kiss

    ResponderEliminar
  3. Maravilha : ) Não sou de invejas, mas olhando para trás e lendo a forma positiva como descreveste o teu ano, pareceu mesmo maravilhoso, preenchido, feliz : ) Que este ano novo seja pelo menos igual!

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Fico muito feliz por si, Pipoca, por ter concretizado tantas coisinhas! Que 2016 seja assim também! :)
    Beijinhos grandes e muitas felicidades!
    https://chamammepequenita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Tão bom! Não deixes é a Cola-Zero, que é essencial para a felicidade.

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  6. Muito bom.
    Vi-te(se me permites)na reta final da maratona e gritei por ti.
    Quando for grande, quero fazer algumas destas coisas.
    AnaMM.

    ResponderEliminar
  7. Um ano cheio! Parabéns pelas conquistas! Feliz ano novo!

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito Pipoca.
    Que 2016 seja tão bom ou melhor que este último que amanhã termina.
    Beijinhos
    http://blogquefazpensarentreditos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ana, Feliz 2016 no mínimo igual a este. Mas com um país melhor que já estou farta deste.
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  10. Pipoca, ano em cheio ;) Eu sou das novas leitoras. E venho aqui sempre que posso, espreitar. Acho que a pipoca escreve, hiper mega bem.
    * Um FELIZ 2016, tudo de bom! *

    ResponderEliminar
  11. Muito bem!! Muitos parabéns Pipoca! Que 2016 lhe traga o melhor!!!

    ResponderEliminar
  12. Um Bom ano Pipoca...Que 2016 te traga um enchente de coisas boas, e que sejas sempre a boa comunicadora que és.

    Beijos
    Simone

    ResponderEliminar
  13. Parabéns por todas as conquistas e realizações (em algumas participei com muito orgulho;). Feliz 2016 com mais desafios solidários e pessoais, muita saúde, muita alegria ;)

    ResponderEliminar
  14. Foi um ano em grande!
    E acho de louvar que uses o blog cada vez mais para acções que beneficiam outras pessoas!
    Feliz 2016 :)

    nem mais nem menos

    ResponderEliminar
  15. 2015 é o ano de viragem na minha vida e nada disto seria possível sem o teu apoio e o da Pronokal, claro. Estarei para sempre grata! Que 2016 te traga tudo o que ambicionas! Um GRANDE beijinho <3

    ResponderEliminar
  16. Gosto de ti Pipoca!
    Um excelente 2016!
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Adorei este texto e fez-me pensar nos sonhos e feitos deste ano de 2015. Não começou da melhor forma e está a terminar ainda pior, mas sei que melhor dias viram...
    Pipoca desejo-lhe um fantástico 2016, com saúde, alegria e muitos sonhos concretizados.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. O fim do ano é sempre uma boa altura para refletir! Fico muito feliz pelas tuas conquistas! Muitos parabéns, sempre uma grande inspitação!

    http://ascincocomcha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Que bela colheita, Pipoca. Muitos parabéns por tantos feitos extraordinários, sendo a maratona solidária o mais impressionante! Já lhe achava graça, mas subiu milhões por cento na minha consideração quando conseguiu esse objectivo verdadeiramente incrível.

    ResponderEliminar
  20. Bom ano :D

    www.pensamentoseepalavras.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. O nutricionista diz sempre: "Se tiver de beber coca-cola beba da normal, as outras fazem muito pior..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "necessidade" de beber coca-cola ???? ou outro qualquer refrigerante com ou sem gás, não são "necessidade" que não assistem ao ser humano... A "Água" sim é fundamental, mas para muita gente, cai mal e..."não ajuda à digestão" !!!
      Nutricionista consciente, jamais deverá sugerir aos seus pacientes o consumo de refrigerantes, mesmo que de modo moderado !:-)

      Eliminar
    2. Nutricionista consciente sabe que não deve retirar todos os "maus vícios" de um paciente e de uma vez só (salvo raras excepções).
      Para que a "dieta" não soe tanto a sacrifício e possa ser mais facilmente seguida e não quebrada.
      E não estamos a falar de beber um litro de refrigerante por dia, mas sim um copo de vez em quando.

      Eliminar
  22. E quem agradece o que tem merece e bem.
    PARABÉNS Pipoca.

    ResponderEliminar
  23. :) muitos parabéns pelo sucesso e que 2016 seja tão bom ou melhor que 2015. Muita felicidade, saúde e sucesso para a Ana e para os seus.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  24. Que bom Ana! Foi um ano de muitas conquistas, mesmo continuando a relação amor/ódio com a coca cola zero! ;) Cá estaremos para te apoiar no que está para vir em 2016.

    ResponderEliminar
  25. Ana,
    Que 2016 se traduza na continuidade do seu sucesso, e lhe acrescente mais concretizações, se possível na vertente solidária, porque infelizmente, existem cada vez mais causas necessitadas de apoio.
    Reitero os mesmos Votos para todas as pessoas em geral e, em particular para todos os que visitam, comentam e se divertem com a PMD(:

    MDM

    ResponderEliminar
  26. Parabéns pelos artigos,
    TulsiCosmetics Profissional
    Distribuição de Produtos de Cabeleireiro e Estética

    ResponderEliminar
  27. Um bom ano querida pipoca. Tenho sentido um.pouco a sua ausencia estes dias,espero que esteja melhor. Um beijinho

    ResponderEliminar
  28. Não tenho nada escrito, mas depois de ler o Post fiquei com a meta de correr os 10 km abaixo da hora aproveitar o tempo para fazer crescer o blog!!Assim aos poucos quem sabe consiga!
    Vamos continuar a publicar as nossas viagens.Em abril vamos a Nova Iorque e só desejo que 2016 seja assim, em grande!

    ResponderEliminar
  29. Gostei do quão espetacular é isto...a humildade é realmente uma grande virtude.

    ResponderEliminar
  30. Pipoca, onde encontrou as temporadas do Sexo e a Cidade?? Já corri tudo e não encontro em nenhum site!

    Bom ano!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis