Pub SAPO pushdown

Cabeça, pernas, coração: foi assim a primeira Maratona

segunda-feira, outubro 19, 2015

Na quarta-feira à noite comecei a sentir umas picadinhas muito leves na garganta e pensei "pronto, está tudo lixado". Já tive tantas gripes na vida que já as reconheço ao mais leve sintoma. E já sei como é que a coisa evolui, completamente a galope. No dia seguinte acordei cheia de dores de garganta e de cabeça. Comecei logo a tomar os medicamentos do costume, a ver se minimizava os estragos,  mas foi sempre a piorar. Sexta tive um jantar com o grupo das corridas e acabei de rastos, completamente afónica. No sábado parecia que tinha sido atropelada por 14 comboios. Doía-me tudo e só pensava como é que ia conseguir correr uma maratona no dia seguinte. Comecei a rezar para que a prova fosse adiada por causa do mau tempo, mas não aconteceu. No estado em que estava, não havia como ir correr, e comecei a desesperar. Não era possível ter treinado tanto para ficar de cama com gripe. Impunham-se medidas mais drásticas. Consulta médica por telefone, homem a correr para o hospital para ir buscar uma receita, medicamentos mais potentes e eu sem pôr o nariz fora da cama o dia todo, a beber chá de gengibre atrás de chá de gengibre. Às sete da tarde saí, finalmente, da cama para arrumar as coisas e me pôr a caminho de Cascais. Como a partida da Maratona era lá, decidimos ficar a dormir no Villa Itália, para não termos de acordar tão cedo. Já me sentia melhor, mas ainda sem grandes certezas quanto a poder ir correr. Jantámos no hotel (hidratos e mais hidratos) e às onze já dormia. 


Domingo o despertador tocou às seis da manhã. Fui à janela e só via chuva, ondas gigantes e árvores a abanarem por todo o lado. Sentia-me muito melhor, mas não estava a ver como é que a Maratona ia acontecer com aquele tempo. Ao pequeno-almoço encontrei-me com a Sónia e com o homem dela, os três estreantes na Maratona, cada um de nós mais nervoso do que o outro, eu sem fome nenhuma a tentar engolir o que era preciso. Os nervos e a excitação eram de tal ordem que saímos do hotel disparados sem fazer check-in, uma vergonha. Uns amigos foram ter connosco e fomos todos a pé até à partida, enfiados em sensuais sacos do lixo para proteger da chuva. Caiu uma carga de água valente, e eu a ver a minha vidinha a andar para trás. Verdade que é melhor correr com chuva do que com sol em excesso, mas 42 km debaixo de água iam ser dose. Quando deram o tiro de partida o nosso grupo separou-se,  achámos que era melhor ir cada um no seu ritmo confortável, porque o esforço de ir demasiado depressa ou demasiado devagar paga-se caro. Eu fiquei com o meu homem que, coitado, teve de ir a arrastar-se ao meu lado para acompanhar o meu passo de tartaruga. 





A chuva parou e, de repente, começou um tempo espectacular. Saímos de Cascais com um sol maravilhoso mas que só durou alguns quilómetros. Depois começou o tempo ideal: encoberto, com um ventinho muito ligeiro, sem estar frio e sem chover. E foi assim até ao final, não podíamos pedir melhor. Depois... depois foi espectacular. Os quilómetros passavam, literalmente, a correr, e eu sem dar por eles, sempre a rir, a falar, feliz da vida. Ao fim de 6 ou 7 quilómetros encontrei as primeiras amigas. Lá estavam a Vera, a Susana e a Gina, amigas da peregrinação, a saltarem e a cantarem com uma energia absolutamente inacreditável àquela hora (e que voltaram a aparecer mais umas 20 vezes ao longo do caminho!). Corri para elas, demos high-fives, e continuei de coração cheio. Depois delas seguiram-se muitas outras pessoas. O Nuno e a Sucas com as gémeas, a Carolina, a Xana, a Filipa e a Raquel (que foram estando sempre ao longo do percurso), a Joana, a Paula, a Marta, a Cristina e a família da Sónia, o Nuno P, a Cristina R, a Diana, a Liliana, a Sílvia, a Inês, a Maria João, a Liana e o Nuno, o João, a Sara, a Andreia, a Vivi, a Catarina e o André com o meu afilhado (aqui larguei a chorar), a minha Inês na meta... espero não me estar a esquecer de ninguém, estou a rever mentalmente o percurso e cada uma das caras que me apoiaram, gritaram, correram comigo. Foi espectacular, não tenho palavras. E depois os outros, mas não menos importantes. Os que eu não conhecia mas que também lá estavam, que também chamavam por mim, que levaram cartazes. Não podia ter pedido mais apoio, foi maravilhoso e não tenho como vos agradecer. Quando a prova começou o meu homem perguntou-me quem é que me ia apoiar. Eu disse que achava que ninguém, pelo menos ninguém me tinha dito nada. Não pedi especificamente a ninguém, só deixei um apelo no Facebook para quem pudesse ir. E quando a minha melhor amiga me disse que não podia ir por estar a trabalhar, eu achei mesmo que ninguém ia. Mal sabia eu que o meu homem estava a organizar tudo nas minhas costas. Criou um grupo no Facebook, reuniu uma data de gente e comandou as tropas de forma a eu ter apoio durante o percurso todo. Comprou e distribuiu balões cor-de-rosa por toda a gente, preparou tudo no maior secretismo, e eu sem topar nada. Espectacular, quem tem um marido assim tem tudo! =)







De volta à corrida. Não sei se foi do tempo, se da preparação, se da adrenalina, se da alimentação e hidratação ao longo da prova, se do apoio constante, se dos ténis novos (os Adida Ultra Boost são brutaaaais) ou se disto tudo junto, mas foi absolutamente fantástico. Uma corrida é muito pernas, mas também é cabeça e coração. E eu acho que tive a sorte de ter tudo isso a funcionar particularmente bem ontem. Fui lindamente do primeiro ao último metro e ainda bati o meu recorde da meia-maratona em cinco minutos Sabem quando vamos a conduzir, chegamos ao destino e mal nos lembramos do trajecto que fizemos? Foi o que me aconteceu, cheguei ao fim sem quase dar por isso. Num momento estava em Cascais, no outro estava na Expo, e não sei bem o que aconteceu lá pelo meio. Toda a gente me dizia que a partir do quilómetro 30 ia ser tramado, que ia sentir o "muro", que ia ser horrível até ao fim, e eu fui a corrida toda nessa expectativa e em gestão de esforço. Queria guardar forças para quando essa altura chegasse. Mas o quilómetro 30 passou. E o 35. E o 40. E eu sempre contentinha, sempre bem, sempre feliz, sempre na conversa. Tinha medo da entrada na praça do Comércio, porque implicava subir até aos Restauradores, mas o facto de haver mais pessoas a apoiar os corredores renovou-me o ânimo. Ao quilómetro 35 comecei, finalmente, a achar que se calhar ia ser capaz. Que ia chegar ao fim sem parar e com um tempo decente. Não me tinha posto nenhum objectivo. Era a primeira maratona e só queria chegar bem ao fim, sem lesões, mas à medida que os quilómetros iam passando comecei a achar que talvez conseguisse um tempo bastante acima das minhas expectativas. Ia a apontar para as cinco horas e o meu homem também achava que seria esse o meu tempo, porque na primeira maratona dele fez 4:19. Quando entrei na Expo foi uma loucura. Centenas de pessoas, tudo a gritar por nós, e eu já de lágrimas nos olhos. Alguns amigos juntaram-se para correrem comigo os últimos metros e eu sem querer acreditar que já estava quase, que já estava tão pertinho. Cruzei a meta às 4:30:18, entre lágrimas e risos. Nem tenho palavras, foi brutal. Muitos abraços, muito choro e uma medalha que já está devidamente exposta cá em casa, junto ao dorsal emoldurado. E se isto tudo já tinha sido perfeito, a cereja no topo do bolo foi poder erguer o cheque com valor angariado para o IPO: 73 MIL EUROOOOOOOS!!!! Com direito a champanhe e a confettis! E uma faixa pintada pelos meninos do IPO, que me comoveu até à medula. Bolas, tanta emoção para gerir numa só manhã.






Mas vamos aos agradecimentos:
- Ao Ricardo, por ter acreditado sempre em mim, por me ter metido neste mundo de gente meio maluca, porque só gente meio maluca se mete nisto, por me ter acompanhado do primeiro ao 42195º metro, por me ter dado tantos conselhos, por me ter aturado (não é fácil aturar uma maratonista em preparação, com toda as suas dúvidas e ansiedades), por ter organizado a maior e melhor claque de sempre;



- A vocês, que me incentivaram ao longo de todos estes meses, que me deram força e que, acima de tudo, contribuíram para a Maratona Solidária. Este donativo é VOSSO, muito obrigada;

- A todos os parceiros que tornaram isto possível. A todas as marcas que me ajudaram (as conhecidas e as que preferem ficar no anonimato, as maiores e as mais pequeninas). À imprensa que ajudou a divulgar o projecto. À NIT e à RFM por terem sido uns media partner impecáveis e terem levado a minha causa a tanta gente. À ADIDAS que me equipou nos treinos e na Maratona. A quem, de forma directa ou indirecta, me fez chegar à meta e me fez ter um valor fantástico para entregar ao IPO. E, claro, também ao IPO, que acreditou em mim e na minha ideia maluca.

- À minha família das corridas. Ao Pedro, o melhor PT da história, que ontem andou a fazer piscinas na maratona para poder acompanhar os vários atletas dele, que é um amigo do caraças, que teve sempre a palavra certa na hora certa. À Sónia, que partilhou as minhas angústias ao longo destes meses e que ontem fez uma prova fantásticaaaaaa  (quando acharem que não têm tempo para correr pensem nesta senhora!). Ao Ricardo da Sónia, que  também se meteu nesta maluquice e me fez rir tantas vezes. À Xana, à Carolina, à Filipa e a à Raquel, que foram incansáveis enquanto claque, que estiveram sempre à nossa espera em pontos estratégicos, que gritaram, e saltaram e correram e levaram croissants do Careca (um beijinho especial para a Raquel, que se lesionou e não pôde fazer a maratona connosco, bem sei como lhe custou. E que ainda tirou fotos espectaculares!). Quando forem vocês podem contar com todo o apoio que ontem nos deram e que soube pela vida. Ao Pau, com o seu sentido de humor absolutamente imbatível e que tanta falta faz nas corridas. E, por fim, ao Zé, que é um verdadeiro exemplo. Correu 42,195 km a empurrar o carrinho do filho Tomás, reuniu todos os esforços para que o Owen pudesse vir fazer a Maratona de Lisboa, está SEMPRE animado, foi a minha companhia em muitos treinos e é assim mesmo muito espectacular (e desculpa, uma vez mais, por ontem). Obrigada a todos, do fundo do coração. Quantas vezes não saí de casa para treinar, absolutamente contrariada, mas com a certeza que se ia ter convosco seria sempre bom. As conversas e as gargalhadas antes, durante e depois dos treinos foram o melhor desta experiência. E acho que é por causa disso que eu, que sempre disse que só correria uma maratona na vida, já dei por mim a ver quais as próximas para irmos todos juntos. Ainda estou bêbada de adrenalina, só pode. Gosto muito de vocês todos e consegui passar de Carcavelos, viram?






- Ao Mateus, a quem roubei horas de atenção e dedicação, mas que espero que um dia se orgulhe da mãe e que perceba que foi por uma boa causa.



- Aos meus amigos, à minha família, por tudo.

- A todos os estiveram comigo ontem, no percurso e no coração.

- E também a vocês, os que disseram que nunca na vidinha eu iria conseguir. Não provoquem uma mulher comprometida com o seu objectivo;

Peço desculpa se me esqueci de referir alguém, mas a esta altura ainda estou um bocadinho nas nuvens com isto tudo. Só se corre a primeira maratona uma vez, e a minha foi espectacular. Podem vir mais 50 - duvido -, mas nenhuma terá o mesmo sabor. Vou andar de coração cheio nos próximos tempos. E agora vou continuar a curtir a minha gripe, que só me deu um dia de folga. Daqui a bocadinho já tenho vídeo para vos mostrar, aguardem!











180 comentários:

  1. Emocionei-me, muitos parabéns :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Pipoca!! Ontem fiquei colada ao instagram, à espera de noticias da maratona e fiquei tão feliz que até parecia que tinha sido eu a correr 42k!

    ResponderEliminar
  3. Nunca comentei nada, mas sigo diariamente o seu blog e ontem ia seguindo no facebook o seu percurso. Um exemplo a seguir. Se morasse em Lisboa era menina para ter ido apoiá-la.
    Muitos Parabéns

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns, mereces o maior agradecimento... Continua e força.

    ResponderEliminar
  5. Brutal! Muitos parabéns por todos os feitos que conseguiste alcançar ontem.
    Mulheres assim inspiram.

    ResponderEliminar
  6. Muitíssimos parabéns. É um relato emocionado e muito inspirador.
    Para além de tudo o mais, inspirou-me em "meter-me" num desafio destes com o meu marido.
    Um beijo enorme e parabéns pelo cheque do IPO, para o qual tive a felicidade de contribuir.
    MB

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns Ana! Uma grande inspiração :)

    ResponderEliminar
  8. Muitos, muitos parabéns!
    FOI UMA CAUSA INCRÍVEL!

    ResponderEliminar
  9. PARABÉNS PIPOCAAAAAAA!!! ÉS A MAIOR!!!

    ResponderEliminar
  10. : ) E fiquei com um sorriso e brilhozinho nos olhos. Parabéns Pipoca!

    CM

    ResponderEliminar
  11. Pipoca tu és a MAIOR!!!
    E quem disser o contrário é porque tem dor de cotovelo!

    ResponderEliminar
  12. Muito bom! Muitos parabéns :)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Só me resta dizer, Parabéns.... e muito obrigada por te teres dedicado com alma e coração, a uma causa tão nobre.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Absolutamente inspirador : ) Muitos parabéns pela dedicação a uma causa tão nobre. Como leitora do blog estou orgulhosa pela sua conquista... Muitas felicidades! Daniela

    ResponderEliminar
  15. Ai meu Deus, parecia uma madalena arrependida a ler isto! Muitos parabéns!!!! A sensação de nos superarmos e alcançarmos objetivos é tão compensadora!

    ResponderEliminar
  16. És ENORME. Obrigada Pipoca.

    Beijinhos
    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderEliminar
  17. Parabéns sinceros, Pipoca.

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns, mesmo!!
    Que emoção!
    Nunca duvidei que ias conseguir.
    Para além da dedicação que pões em tudo o que fazes, tens à tua volta as pessoas certas.
    E não há nada melhor que tudo isso junto!
    Digere tudo isto, até ao próximo desafio.
    Nós cá estaremos a apoiar!

    ResponderEliminar
  19. parabéns por tudo, pela mulher que és, por concretizares sempre os teus objectivos a todo o custo, por teres angariado mais dinheiro pelo IPO do que aquilo que estavas á espera. És tudo aquilo que és, essencialmente graças a ti. Um exemplo a seguir, sem dúvida alguma. Um grande beijinho e que venham mais objectivos malucos, que terás sempre boa gente a apoiar-te porque realmente és um excelente ser humano. Beijinho grande *

    ResponderEliminar
  20. Grande Ana!!
    Muitos parabéns, que atrás deste venham mais 73 mil objetivos concretizados! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Parabéns Ana! Fantástico tudo o que conseguiste!

    ResponderEliminar
  22. Foi de lagriminha no canto do olho que li o teu relato. Embora não te conheça pessoalmente, estou cheia de orgulho de ti. Grande Pipoca! Parabéns!

    ResponderEliminar
  23. Espectacular, muitos, muitos, muitos PARABÉNS por usar a visibilidade que tem como a mais conhecida (e melhor) blogger portuguesa a favor de uma causa tão nobre.
    Uma emoção ler este seu relato.
    As maiores felicidades.

    ResponderEliminar
  24. Parabéns! Espetacular! Muito inspiradora. Obrigada por isso. :)

    ResponderEliminar
  25. Parabéns! Espetacular! Muito inspiradora :)

    ResponderEliminar
  26. Fiquei emocionada, Pipoca! Parabéns pela conquista! Quando fazemos pelos outros, ficamos mais leves, por isso conseguiste chegar ao fim! Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  27. És grande Pipoca!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Muitos parabéns!!!!!!! :)

    ResponderEliminar
  29. Parabens Ana, por tudo especialmente a coragem , a dedicação e a causa!

    A vida retribui-te certamente com muitas coisas boas!

    ResponderEliminar
  30. Estou de lágrimas nos olhos pipoca, mas desde ontem!
    Fiquei tão tão feliz por ti, por teres conseguido.

    Na sexta feira deite me a pensar na maratona e com nervoso miudinho...é engraçado como nos envolvemos e passamos a viver isto contigo!
    Maravilhoso o teu marido, o apoio, espectacular, um exemplo, o amor é lindooo! ( mas tu mereces hehehe)

    Sejam sempre assim!

    E o Mateus vai compreender e sentir muito orgulho nos papás!
    E contar aos amigos todo gabarolas, vais ver...

    Bjs
    Sandra

    ResponderEliminar
  31. Muitos parabéns Ana, é um orgulho para todas as pessoas, porque se juntou a uma causa tão nobre, e um orgulho em especial para todas as mulheres, porque acreditou em si e provou que as mulheres não são seres frágeis como muitas vezes transparecem. Basta acreditar e querer muito! Boa! Parabéns.

    ResponderEliminar
  32. O ano passado corri os últimos 15kms da Maratona do Porto apenas para fazer o final do percurso com um amigo que se estreava na Maratona e a quem prometi apoio. Foram 15kms fantásticos e, mesmo a 3kms do final, quando nos disse (a mim e a mais outro amigo que fez os 15kms finais também) que não falava mais até à meta por não ter força, não deixamos de sentir uma emoção enorme em todo o percurso que fizemos com ele. Cortei a meta junto com ele e com os filhos, que entretanto se juntaram a nós nos metros finais, lavado em lágrimas de emoção. Por incrivel que pareça foi dos momentos mais marcantes da minha vida, já repleta de memórias fortes. Este ano junto-me a ele para nova dose de kilometros finais. Não faço a Maratona por não ter vontade mas porque nunca me disponibilizei para todas as horas de treino necessárias para a fazer. Talvez um dia. Parabéns Pipoca.

    ResponderEliminar
  33. Muitos Parabéns, Pipoca!

    ResponderEliminar
  34. Muitos Parabéns Pipoca, és uma inspiração 👍

    ResponderEliminar
  35. Muitos parabéns Pipoca =) um feito incrível. À medida que ia acompanhando os post's de preparação para a maratona nunca duvidei que ias conseguir. E por nunca duvidar é que estive lá ontem a apoiar com o meu cartaz do George Clooney (feito na noite anterior). És um orgulho e uma fonte de inspiração. Obrigada eu por tudo o que nos transmites smile emoticon #muitafortesnamaratona

    ResponderEliminar
  36. Muitos parabéns maratonista! Clap clap clap

    ResponderEliminar
  37. Agora chorei..este texto é mesmo emocionante! Consegue-se sentir a tua alegria, a emoção desses momentos tão duros que passaste mas que valeram a pena. És uma inspiração e uma força da natureza!! Parabéns Pipoca, continua a motivar-nos assim porque é de pessoas como tu que pessoas como eu (a passar um momento de fraca forma física e desanimada com isso) precisam para reagir!!! beijinhos e saboreia este momento :-)

    ResponderEliminar
  38. Espetacular! Nunca liguei meia a corridas e por causa da Pipoca estive a acompanhar a Maratona pela TV e redes sociais.

    Parabéns pela coragem, pelo esforço, dedicação e pela causa!

    ResponderEliminar
  39. Parabéeeeeeeens Pipoca! que felicidade boa ver-te alcançar esta enorme meta.

    ResponderEliminar
  40. És a maior Pipoca! Olha que isto é contagiante. Dei por mim a pensar: "Um dia também devia correr uma maratona." Mas isto de pensar é muito fácil.

    ResponderEliminar
  41. Ana, MUITOOOOOOOOOOOOOOS MUITOOOOOOOOOOOS MUITOOOOOOOOOOOS PARABÉNS por tudo! Por ser quem é e por conseguir o que consegue. Pelo exemplo, pela conquista, pela garra, pela força de vontade, pela alegria, pela bondade, pela luta, pela vitoria, pela beleza, pela inspiração, pelo relato, pela atenção, pela disponibilidade, pela amizade anónima, pela maridão e filhote LINDOS, por si, por tudo o que me conseguiu transmitir e emocionar. PARABÉNS! Dei comigo ontem a ver em directo do principio ao fim a transmissão da maratona e a dizer ao marido: "A Ana e a Sónia vão ali e vão conseguir acabar de certeza. E o marido sem perceber nada: "Quem"? A Ana e a Sónia opaaa da maratona solidaria e ele "quem?" Oh santinho a Ana e a Sónia que eu sigo do blogue, as minhas Amigas virtuais. Estivemos quase quase para fazer os 300 kms que nos separam de Lisboa e ir aí para o apoio mas não deu mesmo. Pela minha parte é com um ORGULHO imenso, que enche a alma, que lhe digo que não tem anda que agradecer eu é que lhe agradeço tanto mas taaanto por me ter deixado contribuir para uma causa tão nobre e acompanhar todos os dias este seu blogue fantástico. Obrigada Ana e continue para a próxima maratona... FORÇA (mas antes trate lá essa gripalhada). Ah claro PARABÉNS também ao Arrumadinho não só pela MULHER que tem mas também por ser o maridão que é e ao filhote mais lindo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  42. Muitos parabéns Pipoca!!!! És a maior!!!! ;)

    ResponderEliminar
  43. Emocionante. Parabens!! :)

    ResponderEliminar
  44. Espectacular em tudo! Muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  45. Parabéns pelo resulatdo e sobretudo pela causa!
    Pipoca you Rock! :)

    ResponderEliminar
  46. Espetacular! Mts parabéns! Foi uma grande vitória em todos os sentidos!

    ResponderEliminar
  47. Eu não te disse que ias acabar superando as tuas melhores expectativas. Por isso, e do ponto de vista desportivo, os meus parabéns.

    Depois, enalteço o facto de teres transformado a corrida em algo mágico como angariar 73 mil euros para o IPO.

    Neste caso, muito e muito obrigado.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  48. Muitos parabéns Pipoca por seres quem és.
    Um grande beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  49. Vieram-me as lágrimas aos olhos com a tua descrição e eu nem adoro corridas... A fotografia de ti com o teu homem ficou de uma doçura incrível! Parabéns pela maratona e parabéns por teres um marido tão dedicado ;)

    ResponderEliminar
  50. Parabéns! Por tentares e conseguires! És uma inspiração

    ResponderEliminar
  51. Muitos Parabéns Ana!! Emocionei-me só de ler, do inicio ao fim do post!!! É tão bom quando se percebe que ainda há pessoas com bom coração... Parabéns a ti e a quem te apoiou

    ResponderEliminar
  52. Muitos parabéns!!!!!!!! És a maior!! :P

    ResponderEliminar
  53. Parabéns pelo enorme feito que é correr uma maratona, mas sobretudo parabéns por demonstrar que é sempre possível fazer mais. Mesmo o que parece quase impossível, com trabalho, muito esforço e os apoios certos, é alcançável. Um exemplo a não esquecer em muitos momentos da nossa vida. Parabéns também ao IPO.

    ResponderEliminar
  54. Parabéns minha querida Pipoca, foste uma verdadeira corajosa e conseguiste ;) Fui acompanhando pela NIT PARABÉNS!!!

    ResponderEliminar
  55. A Ana fez-me chorar...
    Obrigada pela inspiração e pela partilha!!

    ResponderEliminar
  56. Pipoca, os meus PARABÉNS e que continue a ser essa GRANDE MULHER!

    Manuela

    ResponderEliminar
  57. Muito bom :) Parabéns Pipoca.

    ResponderEliminar
  58. És grande Pipoca! Uma inspiração!

    ResponderEliminar
  59. Muitos Parabéns!! :)
    Ainda tentei ver se vos via...
    Concluir uma maratona é de facto recompensador e já vi que também ficaste com o bichinho :) Venham as próximas!

    MS Blog

    ResponderEliminar
  60. Parabéns por tudo: Pela iniciativa, pela coragem, pela causa em si, por essa garra e força interior que existe em ti. Eu sabia que ias conseguir, gente com força consegue tudo. E a causa da corrida era tão nobre só podia ser assim uma vitória pessoal( a de correres a maratona) e a vitória do IPO que já tem mais dinheiro para a ala de pediatria. E a todos os que contribuíram para os 73.000 euros.Incrível!! Bjs

    ResponderEliminar
  61. Muitos muitos PARABENS!!! É um feito realmente admirável, para uma causa importantíssima... que orgulho e que alegria ver uma conquista tão imensa :)

    ResponderEliminar
  62. Muitos Parabens. A sua força é uma fonte de inspiração! Neste momento o meu Pai sofre de doença oncológica pela segunda vez e como tal a sua causa toca-me particularmente! Um grande Bem Haja para si e a sua familia!

    ResponderEliminar
  63. Caramba Pipoca, é nestas alturas que sinto que por detrás deste blog está uma Mulher enorme de coração!

    A corrida em si já é inspiradora mas a causa é maravilhosa!
    Que a vida lhe dê muitos sorrisos, tantos quantos irá arrancar ás crianças por quem trabalhou tantos meses. E sim o Mateus e Marido só podem estar orgulhosos!

    Bateu uma lágrima que caiu no agradecimento que fez ao Mateus. O post está à altura de quem o escreveu.

    Bem Haja,

    Cristina Madeira

    ResponderEliminar
  64. Pipoquinha fantastica com asas nos pes! Muitos parabens :)

    ResponderEliminar
  65. Parabéns!
    Isso é que foi um sucesso! Não só a tua prestação na maratona mas também o que angariaste para o IPO.
    Muitos Parabéns!

    ResponderEliminar
  66. Parabéns!!!
    A causa foi muito nobre mesmo, por muito que haja quem diga que só te queres promover, uma coisa é certa: Não me interessa!
    Ainda que fosse, há quem se promova sem ajudar ninguém, e tudo o que seja para ajudar ao combate desse maldito que é o cancro, é abençoado!
    Obrigada=)

    ResponderEliminar
  67. Até fiquei de lágrima no olho ;) Parabéns Pipoca!

    ResponderEliminar
  68. Parabéns a todos!! Estive na expo mas vim embora antes de chagares e estava ansiosa por noticias!! Foram espectaculares todos!! Bela iniciativa.. as melhoras! :)

    ResponderEliminar
  69. Não há palavras para descrever esse sentimento com certeza. Eu só tenho a dizer: Muitos muitos parabéns! E que tive de me conter com muita força para não começar a chorar feita parva. :')

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  70. Parabéns Pipoca és GRANDE , pelas tuas causas e por tudo o que fazes . Dulce Paz

    ResponderEliminar
  71. Muitos Parabéns!! Que Lindo Gesto!!

    ResponderEliminar
  72. Parabéns pelos dois feitos, maratona e donativo para o IPO. E agora fiquei com vontade de ir dar uma corridinha.

    ResponderEliminar
  73. Muitos parabéns Ana... és uma mulher e pêras!!!
    Confesso que já andava farta de tanto post de corridas e treinos mas, a verdade, é que foi um feito notável pela dedicação e esforço que te exigiu e pela causa que apoiaste (e que me é muito sensível por ter acabado de passar por 6 meses de quimioterapia).
    Aos que te criticam... tenham vergonha!!!
    Um beijinho muito grande e OBRIGADA!

    ResponderEliminar
  74. Parabéns Pipoca!! Não a conheço pessoalmente, mas às vezes é cm se conhecesse. Talvez por segui-la todos os dias no blog...mas não consigo deixar de sentir orgulho por tudo o que fez. Pela enorme ajuda que deu ao IPO mas também pela sua conquista pessoal.Um beijinho e um xi coração :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana muitos PARABÉNS, por encontrar MOTIVAÇÃO na SOLIDARIEDADE, por fazer com que os seus objectivos e METAS pessoais ajudem a TRANSFORMAR a vida de tantas CRIANÇAS e por ser um exemplo para tantos, de persistência, de disciplina e sempre com um SORRISO nos lábios.
      Obrigada!!

      Eliminar
  75. És grande Pipoca. Texto lindo, emocionante... Consegue-se reviver a prova contigo. Parabéns!!!
    Não duvides que o Mateus terá muito orgulho em ti. Bj

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  76. ... PARABÉS, P!! ... até os comeste!! :D és um enorme exemplo de superação e força de vontade!! ... beijokas e melhoras

    ResponderEliminar
  77. Parabéns Pipoca, pelo esforço e pela solidariedade envolvida! É de louvar!!

    ResponderEliminar
  78. E pronto Pipoca... Tou a trabalhar e acabei de ler o teu texto e tou a chorar... Opahh...
    Mas MUITOS PARABENS!!! Sem dúvida que mereces, TU e Todos os que te acompanharam e ajudaram... Bem aja...

    ResponderEliminar
  79. Pipoca... Devo dizer que sou de lágrima fácil (uma comum chorona) e, ao ler este relato, não foi exceção.
    Muitas vezes penso em como deve ser bom participar em algo e sentirmo-nos vitoriosos por termos alcançado os nossos objetivos, sabendo que em tanto dependeu de nós e da nossa dedicação e valor. Mas sei que não tenho estofo para tanto, embora ande a fazer coisas que não fazia há uns tempos atrás e que até a mim me surpreendem!
    Por isso, por tudo o que disse e que sinto como se fosse meu, deixe-me dizer que estou mesmo orgulhosa de si! Doente, com mau tempo... Mas foi! E CONSEGUIU! Tenho a certeza de que o Mateus e o Ricardo estão plenos de orgulho! Além de tudo, o dinheirinho angariado vai ajudar em muito a melhorar a vida das crianças do IPO!
    Quanto aos restantes participantes, também fiquei muito comovida com a presença do Owen, um sonho que a Maratona de Lisboa realizou!
    Posto isto, dou-lhe os meus Parabéns e desejo que continue assim, cheia de força e vontade!


    ResponderEliminar
  80. PARABÉNS Pipoca!!!! Muito emocionante este post, espero um dia viver o mesmo :) Parabéns pelos objetivos alcançados, quer por ti, quer pelo IPO. Excelentes resultados! Nunca duvidei que irias conseguir :) Muitos beijinhos
    Gisela

    ResponderEliminar
  81. PA-RA-BÉNS Pipoca!! Não a conheço pessoalmente (acredite que gostava muito) mas até me emocionei com o seu relato! É uma mulher de coragem! Mais uma vez, muitos parabéns!!!

    ResponderEliminar
  82. Parabens!!! Boa, boa! Tao inspirador

    ResponderEliminar
  83. Muitos muitos parabéns Pipoca!

    ResponderEliminar
  84. E quando eu acho que somos todos egoístas e maus, aparece a Pipoca com o seu coração enorme (e perninhas de aço, diga-se!).
    Pensava que era difícil entregar os nossos sentimentos bons a perfeitos desconhecidos mas aqui estou eu, feita tonta, cheia de orgulho de alguém que nos dedica as palavras e o tempo.
    OBRIGADA E PARABÉNS!!

    ResponderEliminar
  85. Parabens! Boa, boa!!!!! Grande mulher

    ResponderEliminar
  86. Que bom! Que Lindo ! Que Maravilha ....eu sei lá ,estou para aqui de lágrima no canto do olho feliz por si , feliz pelos seus amigos e obrigada ,porque assim,tb nós que lemos o seu blog somos felizes !! As melhoras para si ! Maria ( Viena-Austria)

    ResponderEliminar
  87. Que lindo testemunho!!!
    Muitos parabéns Ana! A sua conquista é inspiradora e que alegria ver o que conseguiu angariar para o IPO!

    (Conseguiria dizer-me onde o seu marido arranjou os balões da primeira imagem e se a mensagem é escrita ou impressa nós próprios balões? Sei que não é o propósito do post, mas dava-me uma ajuda do caraças saber :) )

    Mais uma vez muitos parabéns!

    Ana F.

    ResponderEliminar
  88. Parabéns Ana.
    Ontem emocionei-me a ver os vídeos na NIT, a tua felicidade é contagiante e és sem dúvida um exemplo de que com dedicação tudo é possível.
    Continua sempre assim.

    ResponderEliminar
  89. Emocionante o seu relato!! Parabéns por sua superação, e pela causa nobre!!!
    Lendo, deu uma super vontade de tentar! E será o que vou me propor!
    Obrigada por nos motivar!! Com carinho, beijinhos!

    ResponderEliminar
  90. Muitos parabéns, fiquei aqui com um cisco no olho, caraças!
    73 mil euros para o IPO, não há sequer palavras para isto, muitos e muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  91. Muitos parabéns, Ana... és uma inspiração a todos os níveis. Parabéns!

    ResponderEliminar
  92. Parabéns Ana! Um exemplo de esforço, dedicação e sucesso :)

    ResponderEliminar
  93. Parabéns Ana!!! Podes e deves sentir orgulho, muito orgulho em ti. És um exemplo de determinação e garra :)
    Agora é descansar e dormir com a medalha na mão :)

    ResponderEliminar
  94. Parabéns Pipoca! Grande ser humano que és! Orgulho!

    ResponderEliminar
  95. Parabéns, é muito bom superar um objectivo dificil, seja ele qual for.
    Parabéns também pelo valor angariado, é um valor absolutamente espectacular.

    ResponderEliminar
  96. pode crer q este post valeu mais do q mts de fotos giras de roupas...
    Parabéns pelo valor angariado!

    ResponderEliminar
  97. Pipoca,
    Muitos parabéns, que coragem a tua! Tiveste a melhor motivação (que tu própria arranjaste) que era ajudar a ala pediátrica do IPO e por isso tens tanto, mas tanto valor. Só desejo que recebas em dobro todo o bem que tens feito.
    Era tão bom que todas as pessoas que têm a exposição mediática que tu tens se dessem a este tipo de causas. Essas pessoas e nós anónimos claro!
    Bem, parabéns e muitas felicidades e muitas maratonas pela frente.

    ResponderEliminar
  98. Parabéns Pipoca, por tudo! Por teres corrido a maratona, pelo fantástico valor angariado para o IPO, pela tua perseverança, esforço e foco, por nem uma gripe te ter impedido e por partilhares aqui a experiência de forma tão genuína que a todos emociona! És uma inspiração, uma mulher que traça objetivos e metas e trabalha para os alcançar, mesmo que pareçam quase impossíveis (quem diz o contrário e palavras más é por dor de cotovelo; é muito fácil ficar atrás de um monitor como anónimo, escrever qualquer coisa e depois ir à sua vida, esses não correm maratonas por uma causa nobre...). És sempre uma inspiração mas agora que passo uma fase de não acreditar em mim própria e outras tretas e leio este post, ainda me inspiras mais - o céu é o limite e com objetivos bem traçados e as pessoas certas à nossa volta, tudo se consegue!

    ResponderEliminar
  99. Muitos parabéns Pipoca...Grande causa.....

    ResponderEliminar
  100. Muitos Parabéns Pipoca! Sem dúvida alguma é uma verdadeira inspiração! Obrigada

    ResponderEliminar
  101. Muito inspiradora, Pipoca, muito inspiradora!!!!

    ResponderEliminar
  102. Parabéns Pipoca! Pela sua dedicação à ajuda aos outros, pela sua força, pela forma perspicaz e tão emocionante com que escreve (nomeadamente este post!), por fazer com que quase todos os dias eu queira tentar saber um pouco mais das suas rotinas e das partilhas com os seus leitores do Blog. Tb eu a estive a seguir a sua corrida ontem, mas a acompanhá-la de Londres (cidade onde tantos maratonistas correm por causas mais diversas) . Bom saber que os portugueses continuam em grande forma. Beijinho Pipoca! e Obrigada por dedicar grande parte da sua energia para bem dos outros.

    ResponderEliminar
  103. A melhor maneira de calar as sonsas e venenosas: ser melhor numa manhã do que elas são a vida toda.
    Fantástico, Pipoca. Muitos parabéns pela corrida e pelo valor angariados. É verdadeiramente meritório.

    ResponderEliminar
  104. Muitos Parabéns!!! Fiquei feliz por a Pipoca ter conseguido alcançar os 2 objectivos! E com este relato fiquei com vontade de também ser maratonista! Quando tiver disponibilidade podia fazer um post a dar dicas e planos de treino para a dita cuja! Fica a ideia! :P

    ResponderEliminar
  105. Fantástico! O Mateus terá orgulho com certeza!

    ResponderEliminar
  106. Fantástico Ana *****! Um enorme bem haja para si e para todos os que de alguma forma contribuíram para tão nobre causa ! :-)

    MDM

    ResponderEliminar
  107. Muito especial todo este trajeto. :) Parabéns e obrigada, os nossos doentes merecem pessoas assim. Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  108. Muitos parabéns!! Ontem delirei com todos os vídeos ao longo da prova... Espetacular!!

    ResponderEliminar
  109. Muitos parabéns :-) este post emocionou-me :-)
    Obrigada por tudo.

    ResponderEliminar
  110. Muitos muitos parabéns! :D Fantástica na maratona e épico gesto para o IPO :)

    Joana

    ResponderEliminar
  111. Parabéns Pipoca...o mundo precisa de mais gente como tu, de certeza que vivíamos no mundo melhor!!!!
    Desejo que continues assim, cheia de força e vontade.
    Um xi coração...

    ResponderEliminar
  112. Até me correram as lágrimas a ler isto... Além do feito que é correr uma maratona, quem achava que angariar 42 mil euros era impossível foi uma chapada de luva branca teres conseguido 73 mil! Muito inspiradora Pipoca! Pergunto-me o que se seguirá? Cada vez melhor! Parabéns, parabéns parabéns!

    Adoraria ver uma rubrica que mostrasse como é o teu dia-a-dia porque acho que muita gente se pergunta como consegues gerir e fazer tanta coisa!

    Run Pipoca... and Keep running!

    ResponderEliminar
  113. Muitos parabéns!
    É com alegria que leio relatos destes!!!
    Eu preparo uma "maratona" diferente....até Fátima a pé (desde VNFamalicao)
    Quem tiver testemunhos que os queira deixar...
    Um bem hajam a todos.

    ResponderEliminar
  114. Parabéns Pipoca! Estou de coração cheio por ti. Foi realmente fantástico tudo aquilo que conseguiste. Um grande beijinho :)

    ResponderEliminar
  115. Muitos parabéns Pipoca! Para quem, deste lado, te lê todos os dias e acompanha os textos das corridas, dos treinos, das aventuras... ontem foi o dia por que todos esperávamos e foi muito emocionante ver todos os vídeos e saber que conseguiste. E com este texto ainda deste mais emoção (e lágrimas) aqui ao pessoal. Beijinhos e muitos parabéns, quer pela superação como pela iniciativa solidária. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  116. Os meus sinceros parabens por tão nobre iniciativa, não só por ter angariado mais do que se propôs mas também por incentivar toda a gente a praticar desporto e a levar uma vida saudável e positiva.

    Que esta tenha sido a primeira de muitas, e votos de muitos sucessos!

    http://soupaieagorablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  117. Muitos parabéns Pipoca! Ainda consegui vê-la quase no final da prova, ia mesmo bem, viessem mais 10 km e a Pipoca ainda os fazia! Espero continuar a vê-la nestas "andanças". Parabéns pela Maratona Solidária, continue com iniciativas deste tipo!

    ResponderEliminar
  118. Muitos muitos Parabéns, pela fantástica prova e pelo lindo cheque que conseguiu entregar ao IPO. Fiquei com a lagrimita ao ler as suas palavras :)

    ResponderEliminar
  119. Muitos parabéns pipoca!!! É de exemplos como o seu que o mundo precisa!! Continue assim!!! Beijinhos ☺

    ResponderEliminar
  120. Lindo!
    Admiravél!
    Já chorei.
    Muitos parabéns Pipoca!
    És uma mulher corajosa e o gesto para c/ IPO é de uma generosidade ímpar.
    Carla

    ResponderEliminar
  121. Parabéns Pipoca! Verdadeiramente inspirador!

    ResponderEliminar
  122. Querida Ana,
    Mts parabéns.
    És a maior :)

    ResponderEliminar
  123. Parabéns pela força de vontade e por ter alcançado o seu objectivo. Um exemplo de que nunca nós devemos subestimar. Parabéns!
    Joana

    ResponderEliminar
  124. mts parabens! emocionei-me com a sua história.q lindo e o objetivo a que se propos...mts parabens bjs

    ResponderEliminar
  125. Muito Muitos Muitos Parabéns. Confesso que até fiquei com vontade de ir correr!
    Esta é a altura para dizer"

    'Aaaaahhhhhh Valente!!!!'

    CC

    ResponderEliminar
  126. MUiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos parabéns. A minha vida não tem nada de parecido com a sua, sou uma pessoa muito diferente, mas no essencial concordamos. Não podia estar a apoiá-la no caminho, não tinha como, mas sempre torci por si no meu coração e estou feliz com a sua vitória, porque foi uma vitória.

    ResponderEliminar
  127. omg....até já estou aqui a chorar baba e ranho...muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  128. Muitos parabéns Ana. Queria dizer mais qualquer coisa, mas faltam-me as palavras.
    Beijinhos

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  129. Muitos parabéns!! Orgulhe-se da pessoa que é!

    ResponderEliminar
  130. Muitos parabéns!
    As lágrimas correm me de fio pela cara a ler o teu testemunho e o da Sónia. Grandes mulheres, as 2! Beijinhos

    ResponderEliminar
  131. Parabéns Pipoca!!
    Tão bom quando conseguimos ultrapassar todas as barreiras a que nos propomos!! Óptima prova e muito bom a maratona solidária!! Fico felicíssima pela Pipoca e pelos meninos do IPO, que com gesto tão altruísta lhes dará melhores condições!!
    Beijinhos e venham mais objectivos "impossíveis"!! São estes objectivos que fazem o mundo avançar!! Obrigada pelo óptimo exemplo que é!!
    Ana Sofia

    ResponderEliminar
  132. Que relato emocionante! Que força, que sensibilidade, que maravilha! Obrigada pela partilha das emoções e pela dedicação a uma causa!

    ResponderEliminar
  133. Muitos parabéns! ♥♥♥
    Cris

    ResponderEliminar
  134. Muitos parabéns querida Pipoca, vê-se nas fotografias, que estavas verdadeiramente feliz!

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  135. Muitos, muitos Parabéns Pipoca. Eu sabia que ias conseguir :-)
    Com toda a tua determinação, garra, vontade, só podia ser este o resultado!
    Se eu achava que era uma gaja de garra, vou-me calar :-) Tu és uma lutadora nata!
    Quando se criam objetivos, há que lutar para os conseguir concretizar, e tu foste (e és ) um exemplo de uma mulher lutadora.
    (A ver se muitas que andam por aqui, aprendem um pouco mais da vida, e deixam de ser tão negativas).
    Mais uma vez, muitos Parabéns.
    Ah, e o teu maridão esteve 5 estrelas :-) (também só podia - é teu marido)
    Um beijinho grande e bom descanso

    ResponderEliminar
  136. Já corri algumas meias-maratonas e fizeste uma descrição excelente dos acontecimentos, só de ler senti-os intensamente que até me comovi...comovi porque eu também me estava a preparar-me para correr os 21km (não os 42km), o que seria o meu regresso a esta prova 8 anos depois, mas a vida voltou a trocar-me as voltas e assim fica mais uma vez mais adiado...até para o ano. A minha luta é descrita aqui http://venceracolite.blogs.sapo.pt/ e neste blog colocarei tantas fotos da maratona do próximo ano :).

    ResponderEliminar
  137. É graaaaannnnddddeeeee Pipoca! Muito obrigada, em nome da humanidade, pela sua solidariedade! Agora, que os invejosos (invejosas) façam melhor (estou a falar da solidariedade com o IPO, obviamente).

    ResponderEliminar
  138. Parabéns!
    És uma mulher de fibra e muito nos impulsiona...
    Bjkas
    Mila

    ResponderEliminar
  139. Muitos parabéns pipoca!!!!
    Relato maravilhoso e comovente!

    ResponderEliminar
  140. Parabéns Pipoca!!! És um exemplo! Para o ano é criar a equipa Pipoca e vamos todos :D

    ResponderEliminar
  141. Ana e Sónia (escrevo aqui porque não consigo escrever lá ) (não tenho blog, nem Fb).
    Chorei a ler os vossos relatos, chorei mesmo. Emocionante!
    E obrigada Ana pelo que conseguiste. Brutal!
    Um xi ♡ às duas e a todos os que vos apoiaram!
    Ana

    ResponderEliminar
  142. chorei que nem uma madalena a ler este teu testemunho. atraves deste blog fui acompanhando todos os teus esforços e no domingo só pensava que em lisboa, muitos kms nos separam, o tempo deve estar melhor, vai correr bem. e correu. muitos parabens por teres superado mais um obstaculo, mas acima de tudo faze-lo para ajudares o ipo. és grande.

    ResponderEliminar
  143. Estive a manhã toda a atualizar o facebook da NIT para ver os vídeos do teu percurso. Fiquei tão contente e entusiasmada que sinto que te passei a minha força através do ecrã :) Agora a sério, é um orgulho ver a tua força, a mulher que és. Já tive a oportunidade de estar contigo duas vezes em eventos e a tua beleza natural (interior e exterior) é algo incrível.
    Espero com este simples comentário causar-te um SORRISO, tal como me tens causado tantos ao longo destes anos que te acompanho.
    Beijinho grande para ti e para a tua família maravilhosa!

    ResponderEliminar
  144. Mulher coragem! Parabéns!

    ResponderEliminar
  145. Mulher coragem! Parabéns!

    ResponderEliminar
  146. Muitos Parabens!! Vou acompanhando o blogue sem fazer comentários... Mas hoje não posso deixar de dar os Parabéns e dizer que a Ana ė especial e acima de tudo ė uma pessoa inspiradora. Continue assim. Tudo de bom para si e os seus.

    ResponderEliminar
  147. Parabéns Pipoca! Se algum dia alguém duvidou que conseguiria concretizar esse objectivo é porque ainda não percebeu a mulher que a Ana é. Emocionei me por si a cada quilómetro. E de louvar existir alguém assim que fez tanto pelos outros. E sem duvida é um gosto especial poder acompanhá-la diariamente. Corra muito, treine, coma e viva de coração cheio porque bem merece. Muitas felicidades e parabéns pelo que fez! Louvo-lhe a coragem. Beijinho

    ResponderEliminar
  148. Parabéns Pipoca és a MAIOR!! Mostraste que é possível! Se estivesse em Portugal tinha ido apoiar-te. Grande iniciativa e muito obrigada por ajudares o IPO. Um grande grande beijinho, Sílvia.

    ResponderEliminar
  149. Muitos parabéns!! É de pessoas como a "Pipoca" que precisamos, pela coragem e determinação!! Chorei ao ver e senti-me mto orgulhosa!!! Muitos parabéns!!

    ResponderEliminar
  150. PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pela causa, pela determinação, pela maneira de ser! Sem duvida que um dia o Mateus vai olhar e pensar "que orgulho de Mãe"! Vai ser difícil superar, mas já estamos à espera do novo desafio!!!! Parabéns miúda...és a maior!

    ResponderEliminar
  151. Parabéns Pipoca!!! que inspiração!

    ResponderEliminar
  152. Muitos parabéns. É um verdadeiro exemplo.

    ResponderEliminar
  153. Tenho uma palavra para ti: Respect.
    O que fizeste foi para lá de grande e bonito.
    Beijinhos e tudo de bom,
    Joana

    ResponderEliminar
  154. És uma inspiração para mim enquanto recém-mamã!!! Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  155. Muitos parabéns, Pipoca! Que grande feito! Confesso que fiquei emocionada quando vi a foto do cheque com o valor angariado... fabuloso!!!

    ResponderEliminar
  156. Muitos Parabéns Pipoca! grande exemplo de determinação e realização de grandes sonhos. quero ser como tu :)

    ResponderEliminar
  157. Muito bonito. E inspirador. Grande Pipoquinha!

    ResponderEliminar
  158. Grande mulher! Parabéns Ana. beijinhos

    ResponderEliminar
  159. Mtos Parabéns Ana, fui apoiar-te aos restauradores, fiz o meu marido estar a calcular onde estarias aquela hora... Queria dizer-te muitas palavras de incentivo mas estava tão emocionada pela tua superação e pela causa em si que só consegue dizer-te: Força Pipoca...

    ResponderEliminar
  160. Parabéns Pipoca!! Devo ter ido ao teu instagram umas vinte vezes só para confirmar o que sabia de antemão: que ias conseguir. Parabéns pela iniciativa. És maravilhosa. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  161. Um abraço suado, sentido, maternal, amigo, inteiro.
    Parabéns. Muitos.

    ResponderEliminar
  162. Parabéns Pipoca! Belo Exemplo e iniciativa! Venham mais 50! (ou não! :)

    ResponderEliminar
  163. Boa noite Pipoca,
    Qual é a aplicação que usa no iphone?
    Beijinho,
    Uma iniciante de Maratonas (Rita)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis