Pub SAPO pushdown

Bloopers 2016

quinta-feira, dezembro 29, 2016
À semelhança de 2014 e de 2015, também 2016 foi um ano cheio de muitas e muitas gargalhadas. Na vida em geral, e nas minhas sessões fotográficas com a Inês em particular. A verdade é que nos divertimos sempre muito a fotografar (mesmo quando não me apetece nadinha) e há sempre espaço para a parvoíce ou para aqueles momentos que, não sendo tão fotografáveis, dão sempre coisas giras. E que a Inês apanha sempre. Raio da miúda, uma pessoa não se pode distrair um segundo que lá está ela a fotografar-nos nas situações mais parvas. Enfim... senhoras e senhores, os bloopers de 2016:

Mais ou menos fechada para balanço

quinta-feira, dezembro 29, 2016
Dezembro foi, sem dúvida, o mês mais louco deste ano em termos de trabalho. Acho que isso se percebeu aqui no blog. A aventura de ter um passatempo diário durante 24 dias foi isso mesmo, uma aventura, implicou toda uma logística que não vos passa pela cabecita. Fora tudo o resto que houve para fazer, as restantes parcerias, novos projectos, o trabalho visível e aquele que não chega até vocês, mas que está sempre em modo "on". Juro-vos que nunca trabalhei tanto como em Dezembro, ao ponto de vocês se terem queixado - e com razão - que faltavam coisas mais pessoais no blog. Sei disso, e peço desculpa, mas tenho compromissos incontornáveis (além de que isto é o meu trabalho) e, de facto, isso consumiu-me todo o tempo este mês (isso e um Mateus a ter de ficar em casa com uma gripe chata). Gostava muito que isto acalmasse nos poucos dias que faltam para 2016 terminar, mas não vai dar. Ando a mil a preparar um novo projecto que me vai dar MUITO GOZO fazer (e que anunciarei dia 1 de Janeiro) e várias outras coisas. O ano vai terminar com uma viagem que já queria fazer há muito (coisa curta mas que acho que vai ser incrível) e 2017 vai começar com obras em casa, o que já me está a dar cabo dos nervos só de pensar em tudo o que vou ter de desarrumar e voltar a arrumar. Posto isto, e até dia 2 ou 3 de Janeiro, o blog estará assim mais ou menos em modo "serviços mínimos". Desculpem lá o mau jeito, mas preciso mesmo de uns diazinhos mais tranquilos. Prometo que em 2017 voltarei à carga com energia redobrada, muita novidade, muita coisa boa e tudituditudo. Vou estando por aqui, sim?

A Pipoca está loucaaa #179

terça-feira, dezembro 27, 2016
O calendário do advento pipoquiano acabou, mas os passatempos das terças-feiras continuam. E como hoje é terça, habemus passatempo, o último do ano. Ohhhhhhhhhh! Nada temam, 2017 será um ano cheio de coisas incríveis. Mas, para já, para já, fechamos com chave de ouro. Ou, neste caso, com pulseira de ródio e cristais, uma oferta da Swarovski.


Esta pulseira foi inspirada na órbita galáctica e parece-me uma boa forma de cumprirem aquela tradição que diz que convém usar alguma coisa azul na passagem de ano. É bonita, elegante, delicada e tenho a certeza de que vai fazer-vos muitoooooo felizes.  

Para se habilitarem só têm de:
1- Fazer um gosto na página de Facebook da Swarovski;
2- Preencher o questionário abaixo até ao próximo domingo, dia 1 de Janeiro de 2017 (yeaaaaahhh).

O vencedor será escolhido aleatoriamente através do Random.org. Boa sorte!

São pipocas, senhores, são pipocas

segunda-feira, dezembro 26, 2016

Não é à toa que este blog leva "Pipoca" no seu nome. Estou longe (uiiiiii, tão longe) de ser a mais doce, mas aposto dinheiro em como sou A MAIOR consumidora de pipocas de todo o sempre. Pronto, vá, pode haver aqui um ligeiro exagero, mas eu gosto mesmo, mesmo, mesmo de pipocas. Idas ao cinema sem um balde XXL são inconcebíveis, e quantas e quantas vezes não saio de casa à noite para ir comprar um pacote para as sessões de cinema caseiras. Ora nestes dias em que os canais de televisão estão a rebentar de filmes típicos da época - "Sozinho em Casa", "Música no Coração", "E Tudo o Vento Levou" - não há nada melhor do que alaparmo-nos no sofá e ali ficarmos, debaixo de várias camadas de mantas, a ver filmes em loop. E, claaaaaro, a comer pipocas (depois em 2017 logo pensamos em dietas).  Como sou vossa amiga e ainda estou altamente imbuída do espírito natalício, vou partilhar convosco um segredo chamado "pipocas do Pingo Doce". Meus amigos, eu não sei se vocês conhecem estas pequenas maravilhas, mas se gostam de pipocas não podem continuar a viver sem as experimentar. Esqueçam a tradicional dicotomia "doces/salgadas", porque o Pingo Doce resolveu elevar a coisa quase a um nível gourmet e lançou pipocas com sabores inesperados. A saber: Canela; Cacau & Menta; Caramelo & Sal; e Chilli & Lemon. Já tive a oportunidade de as provar (óbvio) e apesar de ter gostado de todas confesso que as de Cacau & Menta e as de Caramelo & Sal conquistaram um lugar quentinho no meu coração (e não só).

A minha dica é que passem no Pingo Doce mais próximo, que se abasteçam de vários pacotes de pipocas (ainda por cima são baratinhos), que os experimentem a todos  e que passem os próximos dias em modo "sofá + filmes". Assim de repente, não estou a ver programa melhor.


Post em parceria com o Pingo Doce

A Pipoca responde... ou tenta, vá #43

segunda-feira, dezembro 26, 2016
A Mariana tem um problema (não temos todos?): ora então sucede que encontrou o vestido perfeito para a passagem de ano, diz que lhe fica a matar, mas vai "andar bastante, de barzinho em barzinho", e planeia "dançar até o sol nascer (mesmo!)". Acredito, Mariana, acredito, tivesse eu 19 anos e também me metia nesses cambalachos, mas não, sou uma avó, tenho frio, quero é sopas e descanso. Mas a Mariana pode, por isso força. Boooooom, mas voltando ao assunto que aqui nos trouxe. A Mariana não faz ideia do que calçar com o lindo vestido preto que comprou na H&M, porque:
a) está a planear andar 50 km e dançar, dançar, dançar;
b) saltos agulha não são compatíveis com a calçada portuguesa;
c) não adora sabrinas, nem sapatos com plataforma, nem solas "truck", nem mocassins, nem saltos com menos de nove centímetros, nem dourado, nem glitter, nem metalizados (esquisitinha, hein?);
d) já correu todas as lojas de que se lembra e não encontrou nada de jeito

Tendo em conta todas estas limitações, fica difícil ajudar a Mariana, por isso nem vale a pena, adeuzinho.  

Estamos a ficar sem ídolos

segunda-feira, dezembro 26, 2016

O Bowie custou-me. O Prince custou-me muito. Mas o George Michael deixou-me - está a deixar-me - de coração partido. Porra. Há uns anos ia no carro, começou a dar o "Careless Whisper" e eu viajei no tempo, senti um aperto estranho no estômago. Tive uns flashes do videoclip, lembrava-me vagamente de prédios iluminados e, quando cheguei a casa, fui ao Youtube procurá-lo. O pouco de que me lembrava correspondia, e concluí que esta era a música mais antiga de que me lembrava (tinha três ou quatro anos quando foi lançada). Talvez por isso (e por aquele saxofone incrível) tinha-lhe um carinho especial, não conseguia ouvi-la sem me emocionar. Mas o George Michael também era o "Freedom" e o "Faith" (duas das minhas músicas preferidas de todo o sempre), o "Wake me up before e o go" e, ironia suprema, o "Last Christmas". E que  maneira mais triste de acabar este Natal. 2016 está a ser lixado, já perdi a conta à quantidade de gente talentosa que nos deixou. Mais do que isso, à quantidade de ídolos que a minha geração e gerações um pouco mais velhas perderam. Feitas as contas, já não nos sobram muitos: a Madonna, o Bono, o Mick Jagger, o Bruce Springsteen, o Bon Jovi, o Bryan Adams e pouco mais. Uma amiga dizia-me, há pouco, que a velhice é uma merda. Mas porra, esta gente não é velha, pessoas de cinquenta e tal, sessenta anos, não são velhas. Estão todos a ir cedo demais. Isso é que é uma merda. =(

A sério, 2016, go fuck yourself

domingo, dezembro 25, 2016

Natal à boleia

domingo, dezembro 25, 2016
Quando a Marta me telefona eu já devia saber que devia ignorar, fingir-me de morta, ah, e tal, não é nada comigo, deixa tocar a ver se ela se esquece que eu existo. Mas não. Já sei que daquela cabeça saem sempre ideias absolutamente inspiradoras (e assustadoras, também) e, mesmo assim, digo sempre "sigaaaaaaa, vamos embora!". Foi assim, à confiança, que decidi aceitar a boleia que ela me ofereceu. E foi também assim que chegámos a este "bonito" vídeo, uma espécie de "Não és mulher, não és nada", versão natalícia. Venham connosco neste passeio por Lisboa. E protejam os vossos ouvidos. 

Feliz Natal, pessoas incríveis

sábado, dezembro 24, 2016

A Pipoca está loucaaa: especial Natal #24

sábado, dezembro 24, 2016

Parece que foi ontem que começámos com esta brincadeira do "calendário do advento pipoquiano" e, de repente, já é dia 24. Ao longo deste mês, e como prometido, houve um passatempo diário e é muito bom saber que proporcionei um momento de alegria às dezenas de vencedores. E esta, acreditem, é a parte mesmo, mesmo fixe de ter um blog. A ronda de passatempos chega hoje ao fim e acho que vocês merecem que terminemos em beleza. E eu tenho a certeza de que vão ADORAR o passatempo de hoje tanto como eu! Porquê, porquê, porquê? Porque o que tenho para vos oferecer hoje, em parceria com a Lenovo, é nada mais, nada menos do que o novo tablet Yoga Book! Ieeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiii!


Para quem nunca ouviu falar desta pequena maravilha, deixem-me dar-vos algumas dicas. O ultra-premiado Yoga Book veio redefinir o conceito de "tablet 2-em-1", com algumas características incríveis. Por exemplo:

- Design fino e leve (o 2 em 1 mais leve e fino do mundo, com  690 gramas e 9,6mm de espessura quando fechado);
- Real Pen ultra-precisa que escreve e desenha, tanto em papel como no ecrã (o que se escrever em papel é automaticamente digitalizado)
- O teclado halo instantâneo que se transforma numa placa digitalizadora, com superfície de vidro;
- Dois panéis que se abrem como um notebook ultrafino;
- Dobradiça que roda 360 graus;
- Autonomia de 15 horas;
- Ecrã Full HD de 10.1 olegadas;
- Som de elevada qualidade com Dolby Atmos®;
- Memória de 64 GB;
- Disponível com sistema Android™ ou Windows® 10 Pro;

Por tudo isto, o Yoga Book é altamente portátil e eficiente tanto para fins profissionais como para entretenimento. E é ou não é incrível? E é ou não um presente de Natal fantástico?  Claro que sim.

Se o quiserem levar para casa, só têm de:

Passatempo Mateus Rosé: o resultado

sexta-feira, dezembro 23, 2016
1- Filomena Fonseca, Póvoa de Santa Iria
2- Luís Filipe Rodrigues, Madorna
3- Maria Borges Fernandes, Vale de Cambra
4- Cláudia Silva, Trofa
5- Sara Varela, Barcelos
6- Rosário Carvalho, Batalha
7- Fátima Costa, Santo Tirso
8- Joelma Moniz, Rio de Mouro
9- Célia Madureira, Valadares
10-  Sara Nobre, Amora
11- Estela Lourenço, Póvoa de Santa Iria
12- Mariana Sá, Lousada
13- Tânia Pontes, São João da Madeira
14- Ana Simões, Golegã
15- Rita Lopes, Santarém
16- Sandrina Clemente, Aveiro
17- Ana Catarina Moura, Sintra
18- Joana Carvalho, Famalicão
19- Inês Fernandes, Rio Tinto
20- Fernanda Queirós, Azeitão

Parabéns aos vencedores e obrigada a todos os participantes.

O Natal é para todos, by LIDL #3

sexta-feira, dezembro 23, 2016
E pronto, estamos mesmo, mesmo na recta final. É a contagem decrescente até ao grande dia. Os presentes estão tratados (certooooo?), o jantar está mais ou menos orientado (certoooo?), por isso agora é altura de acalmar e começar a respirar o espírito natalício. Se ainda vos faltar um ou outro presente ou um ou outro ingrediente para a ceia natalícia, sabem que podem sempre passar no LIDL, encontram lá TUDO o que precisam. TUDO, incluindo roupa para esta época. Eu sei que quando se pensa em LIDL se pensa nas compras básicas para a casa, mas há muito, muito mais. E há variadíssimas peças para os mais variados estilos. E isto faz todo o sentido, porque é altura de desacelerar e pensarem um bocadinho em vocês. E pensar em vocês é NÃO passar a noite ou o dia de Natal em pijama ou em modo "pus o avental e ninguém mo tira". Vá lá! Está bem que é uma altura em que, acima de tudo, queremos estar confortáveis, até porque andamos mais atarefados, mas há um meio termo entre o "confortável" e o "larguem-me, que eu estou bem é em pijama". Feitas as contas, o Natal é uma festa, por isso merece ser celebrado. Se andam desinspiradas ou se ainda não tiveram tempo para pensar no assunto (despachem-se!!!), deixem-me mostrar-vos algumas propostas LIDL. Escolhi looks mais descontraídos, looks mais quentinhos e looks de festa, porque o Natal é isso mesmo, festa! E eu já sabia que o LIDL tinha roupa, mas devo dizer-vos que fiquei muito surpreendida com algumas das peças e que já tenho algumas debaixo de olho. Ora vejam lá e digam de vossa justiça:




Post em parceria com o LIDL

Hoje deu-me para isto #385

sexta-feira, dezembro 23, 2016

A Pipoca está loucaaa: especial Natal #23

sexta-feira, dezembro 23, 2016
Eu não sei quanto a vocês, mas eu adoro tudo quanto seja caderninho, bloquinho, caixinha, canetinha e material de escritório assim em geral. Sobretudo quando o ano começa e eu acredito, piamente, que vou ser uma pessoa super organizada e com a agenda em dia. Se também partilham deste gosto, então vão gostar do passatempo de hoje: dois kits AMBAR da nova colecção Gold (um preto e um branco), compostos por uma mochila, um caderno e um estojo.





Para se habilitarem a um destes dois kits:

Por um peso saudável 2016 #5

quinta-feira, dezembro 22, 2016

Foi em Abril que a Carla decidiu mudar de vida e perder peso com o método PronoKal. Ao longo destes meses, fomos acompanhando a sua evolução e o seu empenho aqui no blog. E podem crer que a Carla se esforçou mesmo! Mudou completamente os hábitos alimentares, faz exercício físico regularmente e o resultado são... 18 quilos a menos (relembro que começou com 86). Uma perda incrível, tendo em conta que a Carla já tinha experimentado todo o tipo de dietas, sem sucesso. As mudanças físicas são óbvias, mas o que salta mais à vista é a alegria e a confiança que a Carla recuperou. Parece outra pessoa e essa é a melhor parte de todo este processo. Sentir que ajudámos alguém a mudar de vida, a tornar-se mais saudável e, sobretudo, mais feliz. "Sinto-me uma pessoa completamente nova, totalmente diferente. Ainda esta semana estive a olhar para fotos de há um ano e não sou, de todo, a pessoa que era. Sinto-me normal, uma miúda normal que pode ir às compras à vontade sem ter a desilusão de sair de uma loja a chorar por não haver o meu número. Já não sou a miúda gordinha", diz a Carla.

A Pipoca está loucaaa: especial Natal #22

quinta-feira, dezembro 22, 2016
Presumo que, por esta altura, já tenham declarado aberta a época de festividades, que se prolongará pelas próximas semanas. Pela parte que me toca, tenho tido uns quantos jantares em casa de amigos, e acho sempre simpático levar alguma coisa, não gosto de chegar de mãozinhas a abanar. Uma garrafa de vinho fica sempre bem. Se acham o mesmo, então vão gostar do passatempo de hoje. Em parceria com Mateus Rosé tenho 20 coffrets para vos oferecer, compostos por uma garrafa de Mateus Rosé Original com duas flûte. Não têm jantaradas programadas? Não faz mal, quem é que disse que não podem beber um copo no recato do lar? Um Mateus Rosé é sempre que um homem/mulher quiser*.


Como imaginam, esta é uma bebida à qual tenho uma ligação especial. Tendo um filho chamado Mateus, não é fácil de adivinhar a quantidade de piadas que se fazem em torno disso e, melhor ainda, as garrafas que vários amigos já me ofereceram desde que ele nasceu. E por mim tudo bem! =) Para quem não sabe, o Mateus Rosé nasceu em 1942, quando Fernando van Zeller Guedes decidiu criar um vinho com um conceito totalmente inovador, numa garrafa invulgar inspirada nos cantis usados pelos soldados na Primeira Guerra Mundial (não faziam ideia, certo?). Dentro da garrafa estava um vinho diferente de todos os outros: cor-de-rosa, refrescante e ligeiramente efervescente. Hoje, mais de 70 anos passados, Mateus Rosé continua a ser produzido a partir das melhores uvas de algumas das melhores regiões vinícolas do país, mas sofreu uma pequena mudança: já não é engarrafado em vidro verde, mas em vidro transparente (que, pessoalmente, acho que lhe dá todo um outro glamour).
(a garrafa antiga)

Para se habilitarem a um destes 20 coffrets só têm de:

1- Ter mais de 18 anos;
2- Fazer um gosto na página de Facebook da Mateus Rosé;
3- Preencher o formulário abaixo até às 23:59 de hoje (permitida apenas uma participação por endereço de e-mail, participações repetidas não serão consideradas).

Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente através do Random.org e anunciados aqui.

Relativamente ao passatempo ISDIN, a vencedora foi a Liliana Costa, da Maia. Parabéns à Liliana e obrigada a todos os participantes.

É Natal, está a bater aquela saudade

quarta-feira, dezembro 21, 2016
Não consigo explicar as saudades que sinto dos Natais da minha infância. Cresci nos anos 80, numa típica família de classe média (mais baixa do que alta), não havia a oferta de brinquedos que há hoje, com preços tão competitivos, por isso o Natal era uma altura esperada com muita expectativa. Já sabia que não valia a pena pedir este mundo e o outro, porque os meus pais não me iriam dar, mas gostava muito daquela ansiedade boa de tentar adivinhar o que iria receber, de desejar muito uma coisa, de contar os dias até ao Natal, de ver que o tempo levava uma vida a passar. E então lá chegava a hora, lá abria os presentes, e lá estava alguma coisa com a qual brincaria até à exaustão. Foi assim com os Pinopons, com as Barriguitas, com os Lego, com o Tetris, com as Barbies (as verdadeiras e as genéricas) e com várias outras coisas que marcaram a minha infância. Do que sinto mesmo saudades é disso, de desejar MUITO uma coisa, de esperar por ela durante meses e depois de a receber e aquilo ser uma verdadeira preciosidade durante muito, muito tempo. Feliz ou infelizmente, acho que as coisas hoje dia são muito diferentes. Os brinquedos são muito mais acessíveis, há muito mais por onde escolher, por isso os miúdos vão tendo acesso a eles o ano todo, já não há tanto aquela coisa de esperar pelo Natal. Sendo que depois chega o Natal e recebem tanta coisa que acho que acabam por não vibrar realmente com coisa nenhuma. Não como nós vibrávamos. Tenho tentado contrariar essa tendência com o Mateus, desde que nasceu. Peço sempre

A grade é para fechar, cara&%#!

quarta-feira, dezembro 21, 2016
Eu juro que nesta altura do ano, em específico, tento aligeirar o meu mau feitio e a minha pouca paciência para tudo em geral. Mas às vezes não dá. Nem mesmo em Dezembro. Ora sucede que eu moro num terceiro andar de um prédio que tem apenas um elevador, daqueles de 1585, em que é preciso fechar a grade interior para ele andar. Mas o que é que acontece TODOS os dias, o que é? Isso mesmo, as pessoas saem do elevador, não fecham a grade, e com isso ele fica paradinho onde está. Não é por desconhecimento, menos ainda por falta de avisos, já que o interior do elevador está forrado a placas e a papéis que pedem, encarecidamente, que se feche a grade quando se sai. Mas, aparentemente, é uma coisa que dá muitíssimo trabalho, porque a malta não cumpre. E então é raro o dia em que eu não tenho de subir ou descer as escadas a pé, porque o elevador está preso algures. E eu não consigo explicar o quanto isto me mexe com os nervos porque, regra geral, acontece quando estou cheia de pressa (tipo... sempre). Para descer ainda vá, já se sabe que todos os santos ajudam, mas para cima é o inferno. É que é um terceiro andar que corresponde a um quarto, e quando vou carregada ou quando o Mateus amarra o burro e teima que não quer subir a pé e eu tenho de alombar com ele por ali acima, acreditem que não é pêra doce. Juro que há dias em que tenho vontade de chorar ou de me sentar nas escadas até que alguém feche a grade. Também acontece tocar à campainha dos vizinhos para fazerem o obséquio de fechar a grade, coisa nem sempre bem sucedida. E eu não sei que mais fazer para que os seres que habitam e visitam este prédio percebam que têm de fechar a merda da grade. Foi assim, assolada pelo desespero, que dei por mim a desenvolver mentalmente um sistema infalível para que a malta não volte a esquecer-se de cumprir. É o seguinte: sempre que saírem do elevador sem fechar a grade atrás de si serão automaticamente atingidos na cara por uma luva de boxe que lhes acertará em cheio no nariz, a alta velocidade. Tau! É possível que, ao início, os infractores fiquem ligeiramente apardalados, mas tenho para mim que isto é capaz de ser eficaz o suficiente e que mais nenhuma grade ficará por fechar. Se souberem de alguém que possa materializar este meu plano incrível, agradeço que passem o contacto. Obrigadinha.

Mãe Natal por um dia? Vamos a isso.

quarta-feira, dezembro 21, 2016
Muita gente me tem perguntado como ficou a minha quezília com o Pai Natal dos Armazéns do Chiado (que podem recordar aqui e aqui) e eu tenho novidades para vos dar sobre esse assunto. Pois que o senhor - que tem alguma dificuldade no confronto directo - pôs uma rena a telefonar-me para me desafiar a passar um dia a fazer o trabalho dele. Esperto. Não mexe uma palha, mas quer que eu perca um dia da minha vida preenchida a ocupar-lhe o lugar. Lamento, não tenho um dia para isso (porque, ao contrário do Pai Natal, eu trabalho!), mas vá, como é Natal e não quero que digam que não sou capaz de fazer cedências, estou disposta a dar-lhe uma hora. Nada mau, hã? Pois que, sendo assim, amanhã estarei em modo Mãe Natal no trono dos Armazéns do Chiado, entre as 11h30 e as 12h30. Se andarem por aquelas bandas, não hesitem em vir ter comigo. Prometo tomar nota dos vossos pedidos de Natal, ouvir os vossos lamentos, dar-vos colinho, tirar fotos e oferecer um pequeno presente às crianças. Além disso, preciso de ajuda caso o Pai Natal apareça e decida partir para a porrada. Nunca se sabe, meus amigos, nunca se sabe! Até amanhãaaaaaaaaaaa! 





Hoje deu-me para isto #384

quarta-feira, dezembro 21, 2016

A Pipoca está loucaaa: especial Natal #21

quarta-feira, dezembro 21, 2016
Quem nunca definiu como objectivo de novo ano tratar melhor do corpo que ponha o dedo no ar. Eu chego-me já à frente, porque não há ano em que não diga "agora é que vou deixar de ser preguiçosa e passar a tratar da pele como ela merece". Não consigo cumprir na plenitude, mas dou o meu melhor, juro! Por acaso nos últimos tempos até tenho andado bastante certinha. Mas bom, se já previram que em 2017 é que vão mesmo, mesmo, mesmo ser super cuidadosas com a pele, então acho que vão encontrar no passatempo de hoje uma boa motivação. Em parceria com a ISDIN tenho para vos oferecer um kit de três produtos para a vossa rotina facial.


Este kit natalício da ISDIN (de valor aproximado de 125€) é composto por três produtos:

1- Maskream Antiaging: uma máscara hidrogel com concentrado de ingredientes activos que actua em profundidade, melhorando o aspecto da pele a partir do interior, com resultados imediatos e duradouros. Esta máscara adapta-se completamente ao contorno do rosto, transformando-se numa segunda pele. É flexível, suave e resistente, e proporciona uma experiência refrescante e relaxante. A máscara é de origem 100% natural, hipoalergénica e não irritante. 

2- Sunbrush mineral: é um fotoprotector de design portátil, perfeito para levar para qualquer lado e aplicar sempre que necessário ao longo do dia. Com uma textura muito ligeira, o Sunbrush disfarça brilhos e imperfeições, para além de uniformizar o tom da pele. Adapta-se a qualquer tom de pele e pode ser usado por cima da maquilhagem. 

3- Isdinceutics A.G.E. Reverse Creme Antiaging: é um tratamento remodelante facial com tripla acção anti-aginge. Com características anti-poluição e anti-glicação, hidrata e remodela o o contorno do rosto,graças ao ácido hialurónico reticulado e ao Syn-Hycan. Com a utilização do A.G.E. Reverse o rosto permanece mais firme e hidratado durante 12 horas.

Para se habilitarem a este kit ISDIN só têm de:
1- Fazer um gosto na página de Facebook da ISDIN;
2- Preencher o formulário abaixo até às 23:59 de hoje (permitida apenas uma participação por endereço de e-mail, participações repetidas não serão consideradas).

Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente através do Random.org e anunciados aqui.

Relativamente ao passatempo Brazilian Bikini Shop, as vencedoras foram:
Cátia Tavares, Montelavar
Sara Fernandes, Pinhal Novo


Presentes de última hora Magnolia

terça-feira, dezembro 20, 2016

Tic, tac, tic, tac, tic, tac. Estão a ouvir este barulhinho? É o som da contagem decrescente para o Natal. Quatro dias, faltam QUATRO dias. Mas nada de stresses, nada de desesperos, nada de se atirarem para o chão com vontade de chorar, que ainda há muiiiiiiiiiito tempo para tratar dos últimos detalhes. E daquele presente especial para a mãe, para a amiga, para a irmã, para a tia ou para a avó. Que pode, perfeitamente, ser uma jóia. Deixemo-nos de coisas, todas nós adoramos um anel, uns brincos, um colar, o que seja. E é exactamente essa a proposta da Magnolia Jewellery para este Natal: jóias, ainda por cima com 50% de desconto em peças seleccionadas online. Desde já me confesso: eu sou mega fã da Magnolia, sobretudo desde que tive a oportunidade de viajar até Israel para conhecer melhor a marca e a sua história. Vi, de perto, o cuidado posto em cada peça, a capacidade de se estarem sempre a reinventar, o cuidado e a atenção que dão a cada cliente (e que se sente em qualquer loja Magnolia). De cada vez que vou à loja do Chiado (a que frequento mais) já sabem o tipo de peça que gosto mais e mostram-me sempre as novidades que acham que se identificam comigo. Tenho peças da Magnolia que adoro, que andam sempre comigo (agora há duas pulseiras de prata que não largo) e a qualidade das peças é realmente boa.

Mas voltando ao Natal. Dizia eu que se ainda têm alguns presentes em falta, passem numa loja Magnolia e tenho a certeza de que encontrarão alguma coisa especial. Há imensa variedade e inúmeros estilos, por isso é fácil encontrar o presente certo (para os outros ou para nós, que também merecemos). Deixo-vos algumas sugestões:

O Natal é quando a Pipoca quiser

terça-feira, dezembro 20, 2016
E se, de repente, uma estranha vos oferecesse um presente na rua, de forma totalmente desinteressada? Aceitavam logo? Desconfiavam? Aceleravam o passo e nem sequer paravam para ouvir? Pois, aconteceu-me de tudo, porque foi precisamente isso que eu fiz: fui para o Chiado dar presentes de Natal a quem passava. Em troca, pedia apenas um abraço. Foi das coisas mais giras que já fiz para o blog, sobretudo pela reacção das pessoas. Havia quem dissesse logo que sim, que nem sequer precisava de um presente, que me dava um abraço só porque sim. Havia quem achasse que ia sair dali asneira, que eu estava só a oferecer caixas vazias. Havia quem ficasse incrédulo depois de abrir os presentes e não acreditasse que era mesmo isso, um presente. E havia MUITA gente que nem sequer me queria ouvir, mesmo que eu gritasse que tinha um presente para oferecer (espero que essas pessoas vejam o vídeo agora e chorem desalmadamente, muaaahhh ah ah ah). Enfim, melhor mesmo é verem o vídeo e.... feliz Natal!




Muito, muito obrigada a todas as marcas que quiseram associar-se a esta acção e que me ajudaram a fazer várias pessoas felizes:
- À Samsonite, pela mala de viagem
- À Nuxe, por um kit de homem e outro de mulher
- À Zilian, por um vale para um par de sapatos à escolha;
- À Douglas, por um mega kit de maquilhgem;
- À Timex e e à ESPRIT, por dois relógios lindões;
- À Universal, por um pack de cds para mulher e outro para homem;
- À Worten, por duas mochilas, uma Jullie e uma máquina de sumos;
- À H&M, por um kit de bijutaria e maquilhagem;
- À Caudalie por um coffret e um Huile Divine;
- À Mo, por uma carteira mesmo gira;
- À Swarovski, por uns brincos lindões;
- À Odisseias, por CINCO packs de experiências;


Sugestões de presentes? Vamos a isso #8

terça-feira, dezembro 20, 2016
E pronto, eis-nos chegados ao fim da saga "Sugestões de presentes? Vamos a isso". Já passámos pela mãe, pelo pai, pelo amigo secreto, pela namorada, pelo namorado, pelas crianças, pela amiga e... faltava o amigo, claro. Posto isto, vamos embora:

A Pipoca está loucaaa: especial Natal #20

terça-feira, dezembro 20, 2016
Eu sei que está frio, eu sei que só apetece hibernar debaixo de oito camadas de casacos e mantas. mas há que manter o pensamento positivo: só faltam seis meses para o Verão, passa num instante! Mentira, não passa nada, mas vamos fingir que sim para não ficarmos aqui todos em modo ratazana deprimida. E o passatempo de hoje dá uma ajudinha. Em primeiro lugar, porque é em parceria com a Brazilian Bikini Shop, uma loja online com tuuuuuudo o que há de bom a nível de moda praia brasileira. Acho que 94% dos meus biquínis e fatos-de-banho são de lá, sou MEGA fã. Em segundo, porque temos para vos oferecer dois colares da nova colecção de acessórios da Mishky, uma marca de peças completamente feitas à mão com missangas de vidro ou fios de metal e que tem uma vertente solidária: o apoio a famílias carenciadas através de várias fundações e projectos sociais, como o "Mi Mama Para Mi", que torna as mães dessas famílias experientes artesãs. Ao aprenderem este tipo de técnicas as mães artesãs podem trabalhar a partir de casa, o que lhes permite dar apoio aos filhos ao mesmo tempo que geram um rendimento extra. 


Para se habilitarem a um destes dois colares, só têm de:

Esthederm: seis passos essenciais para a pele

segunda-feira, dezembro 19, 2016

O tema "cuidados de pele" já foi debatido milhões de vezes. Toda a gente tem truques, teorias, mezinhas, produtos preferidos, produtos odiados, há de tudo. Por necessidade, por curiosidade e por obrigação profissional, já experimentei variadíssimas marcas. Já tenho alguma noção daquilo que preciso, do tipo de produtos que mais gosto, e de quais resultam melhor na minha pele. Tenho, obviamente, os meus favoritos, os queridinhos, aqueles aos quais sou mais fiel do que um cão, mas também estou atenta ao que vai saindo, a novas marcas ou coisas de que nunca ouvi falar.  Gosto da parte da experimentação e de descobrir verdadeiras preciosidades. Foi assim que cheguei à Esthederm. O nome está no ouvido de quase toda a gente, acho, e também estava no meu, mas nunca tinha experimentado. Até a marca me ter desenvolvido uma rotina de beleza com alguns produtos específicos para a minha pele. Mas, antes de irmos a essa parte, deixem-me explicar-vos um bocadinho melhor o conceito da Esthederm.



A marca foi criada há quase 40 anos e sempre fez uma forte aposta na investigação e nos recursos naturais da pele. Na base de todos os produtos está a "Eau Cellulaire" (água celular), inspirada na água da nossa pele, que representa uma fonte de energia celular que torna os produtos mais eficazes. Há várias linhas distribuídas por três grandes grupos (preparação da pele, prevenção e correcção dos sinais de envelhecimento),  mas todas têm como objectivo manter a juventude da pele através do controlo permanente dos principais factores de envelhecimento, independentemente do ambiente ou do estilo de vida. A Esthederm tem ainda a patente exclusiva Time Control System, comum a todos os produtos de rosto da marca e que é a patente base da juventude que permite retardar os factores do envelhecimento biológico.



Voltando à minha rotina de cuidados da pele. É verdade que ainda não careço de graaaaaandes exigências, mas também é verdade que isto já não é o mesmo do que aos 20 anos. E que já dou mais atenção à pele. E que tento não ser vencida pela preguiça diária. E que já há aqui coisas que precisam de alguma intervenção (manchas, rugas, etc). Foi tendo tudo isso em conta que foi feita a escolha dos produtos que me acompanham há algumas semanas e que passo a apresentar-vos em cinco passos muito simples:



Se ficaram com curiosidade em experimentar a marca, saibam que há variadíssimos produtos para variadíssimos fins: desmaquilhar, esfoliar, hidratar, anti-fadiga, luminosidade, rugas, sensibilidade, firmeza, densidade, manchas, irregularidades pigmentares, cuidados solares, etc. Procurem a Estedherm num ponto de venda especializado.



Post em parceria com a Esthederm

Sugestões de presentes? Vamos a isso #7

segunda-feira, dezembro 19, 2016
Toda a gente tem uma amiga especial (ou muitas). Uma amiga que está sempre lá, para o que der e vier. Quase tipo casamento, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. E, claro, as amigas, aquelas assim mesmo do peito, não ficam esquecidas na lista de presentes. Aqui ficam algumas sugestões.

O Natal é para todos, by LIDL #2: ideias para embrulhos

segunda-feira, dezembro 19, 2016
É incrível como para a maioria das pessoas o Natal é sinónimo de stress. O que deveria ser uma época de partilha, de serenidade, de bons momentos em família e com amigos, acaba por ser uma altura em que muitos de nós nos transformarmos e somos completamente atropelados pelas mil coisas que temos para fazer. Só ouço gente enervada a dizer que ainda não tratou de nenhum presente, que não tem tempo, que a árvore de Natal continua por montar, que não faz ideia do que vai cozinhar no Natal, que tem mil e um afazeres. Tooooodos os anos dizemos que as coisas vão ser diferentes, que não vamos deixar tudo para a última hora, mas quase nunca conseguimos cumprir. O LIDL quer que paremos um bocadinho, que respiremos fundo e que aproveitemos eta época ao máximo. A campanha deste ano gira toda em torno disso: viver o Natal como um evento de família, de paz e de contemplação. Para que o consigamos realmente viver, em vez de tentarmos só sobreviver. Posto isto, vamos lá tentar reduzir a velocidade e aproveitar estes dias que ainda temos pela frente. 

Uma das minhas partes preferidas da época natalícia é a preparação dos presentes. Gosto de ter tempo para pensar no que vou oferecer a cada pessoa (o que é que as faria realmente felizes, e não uma coisa a despachar), gosto de ir às compras (com calma, tudo com muita calma!), e depois gosto de tirar uma ou duas tardes para embrulhar tudo de forma mais personalizada. Não faço isso com toooooooodos os presentes, mas faço com aqueles assim muito, muito, muito especiais (são todos, mas há uns um bocadinho mais). Todos os anos procuro maneiras originais para fazer os embrulhos, acho que revela cuidado, preocupação e sempre dá um toque diferente. Como é óbvio, e porque não tenho ideias ilimitadas, acabo sempre por recorrer à internet, esse mundo infinito de possibilidades. E como sou vossa amiga (emojis de corações) e as boas ideia são para partilhar, aqui vos deixo algumas das propostas que achei mais giras. São ideias que podem ser feitas em família e que, tal como o LIDL sugere, podem ajudar a reduzir o stress típico da época. Vamos a isto:

1- Papel, impressora e alguma imaginação, é só o que é preciso. Pensem em frases divertidas, fofinhas, sarcásticas, o que quiserem, imprimam-nas (escolham uma fonte colorida) e depois vá de usar essas folhas para embrulhar os presentes (funciona melhor com objectos pequenos).

A Pipoca está loucaaa: especial Natal #19

segunda-feira, dezembro 19, 2016
No meio de tantos passatempos, os mais pequenos não podiam ficar esquecidos. Afina, o Natal é para eles. Mentira, é para nós, mas fingimos que é para eles (ah ah ah). E do que é que os miúdos precisam? De tudo, certo. Eu sou uma grande defensora da oferta de presentes funcionais, porque também é isso que gosto que o Mateus receba. Brinquedos tem às toneladas, por isso gosto quando lhe oferecem qualquer coisa mais útil. Pode ser roupa, podem ser produtos de higiene (cremes, perfumes), pode se alguma coisa que dê jeito para a escola. É por isso que gosto especialmente do passatempo de hoje, em parceria com a WEAL. Para quem não conhece, a WEAL é uma loja online com soluções sustentáveis: garrafas, mochilas, lancheiras, talheres para os mais pequenos, marmitas e muito mais. E é precisamente dois desses produtos que temos para oferecer hoje: uma mochila e um lancheira, ambas térmicas. Foram pensadas para crianças, mas eu acho que podemos perfeitamente surripiar a lancheira para nós. =) Dão imenso jeito para levar o almoço ou o lanche, e têm a enorme vantagem de serem laváveis, recicláveis e biodegradáveis.

Para se habilitarem a este prémio, só têm de:

A Pipoca está loucaaa: especial Natal #18

domingo, dezembro 18, 2016
Eu sei que no vosso top of mind já só estão rabanadas, sonhos, filhós, bacalhau, peru e todas essas coisas típicas da época, mas da mesma maneira que o Natal é sempre que um homem quiser, eu acho que com o sushi é igual. É para comer o ano todo, todos os dias se preciso for, não há cá épocas para o sushi. E sei que não sou a única viciada. É por isso que hoje, e em parceria com o Noori, tenho sushiiiiiiiiiiiiiiii para vos oferecer. Não é novidade que sou fã do Noori, é rara a semana em que não é o jantar cá em casa. Estou até a considerar ser eu a ganhar este passatempo. Mentira, brincadeirinha, não se enervem! Ora bem, o que temos para vos oferecer são dez vales para um menu Noori à vossa escolha.


Para se habilitarem a um destes dez vales só têm de:

1- Fazer um gosto na página de Facebook e Instagram do Noori Sushi;
2- Preencher o formulário abaixo até às 23:59 (permitida apenas uma participação por endereço de e-mail, participações repetidas não serão consideradas).

Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente através do Random.org e anunciados aqui. Boa sorte a todos!

A Pipoca está loucaaa: especial Natal #17

sábado, dezembro 17, 2016
O calendário do advento pipoquiano segue de vento em popa e aquece-me o coração saber que todos os dias faço alguém feliz. Decididamente, o espírito natalício está a baixar sobre mim. E hoje temos mais um passatempo fantástico e muito a piscar o olho ao Natal. É o quê, é o quê, é o quê? É uma Box Natal da Esprit, com um relógio e uma pulseira com estrelinhas mesmo a fazer lembrar a época. Parece-me uma boa opção para usar na noite de Natal, sobretudo para poderem controlar as horas e gritar "JÁ É MEIA-NOITE, PRESENTEEEEEEEEEES!". Ora bem, esta linda caixinha está à venda nas principais ourivesarias e relojoarias do país, custa 129€ e pode ser vossa.




Para se habilitarem só têm de:

1- Partilhar este post no vosso Facebook ;
2- Preencher o formulário abaixo até às 23:59 de AMANHÃ (permitida apenas uma participação por endereço de e-mail, participações repetidas não serão consideradas).

Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente através do Random.org e anunciados aqui.

Relativamente ao passatempo Leonidas, as vencedoras foram:
Joana Gomes, Lisboa
Débora Fernandes, Braga
Liliana Silva, Maia
Joana Cavaco, Alcoutim
Rute Gonçalves, Lisboa

Parabéns às vencedoras, que serão contactadas por e-mail, e obrigada a todos os participantes.





Sugestões de presentes? Vamos a isso #6

sábado, dezembro 17, 2016

Odisseias: presentes para a vida

sexta-feira, dezembro 16, 2016

Acho que não há ninguém que nunca tenha ouvido falar dos packs da Odisseias. Tenho a certeza de que muitos de vocês já ofereceram ou, melhor ainda, já receberam um. Pela parte que me toca, fico muito feliz sempre que me aparece uma caixinha Odisseias debaixo da árvore de Natal. Parece-me um presente altamente democrático, a escolha em cada pack é tanta e tão variada que é IMPOSSÍVEL não encontrar uma experiência que não nos apeteça fazer. Eu acho que o difícil é mesmo

Sugestões de presentes? Vamos a isso #5

sexta-feira, dezembro 16, 2016
E eis-nos chegados ao namorado, salvo seja, essa entidade também sempre tão difícil de contentar. Os homens são muito esquisitinhos, benzósdeus. Mas pronto, aqui ficam algumas sugestões, pode ser que encontrem alguma coisinha que o faça feliz:

Hoje deu-me para isto #383

sexta-feira, dezembro 16, 2016

A Pipoca está loucaaa: especial Natal 16

sexta-feira, dezembro 16, 2016
Meus amigos, não há nada a fazer: Natal é igual a cho-co-la-tes. É igual a muitas gordices, é verdade, mas Natal sem caixas de bombons é como ir a Roma e não ver o Papa (sendo que já fui umas 76 vezes a Roma e nunca o avistei, mas adiante). Natal é estar a ver o Sozinho em Casa e a comer bombons. É estar a ver o Música no Coração e a comer bombons. É estar a dormitar no sofá e acordar para comer bombons. É estar a ouvir a família a comer histórias e comer bombons. Já perceberam a ideia: é comer bombons. E é exactamente isso que eu e a Leonidas temos para vos oferecer: cinco caixas Ballotin, repleta de pralinés frescos cobertos com chocolate branco, negro e de leite, e recheados com ganache Leonidas, creme de manteiga, creme da casa e caramelo. E eu juro que me está a ser muito difícil escrever isto sem babar para cima do teclado. Os chocolates são o meu calcanhar de Aquiles, nada a fazer.




Eu sei que vocês estão mais interessados em comer do que em ler, mas deixem-me que vos diga que a Leonidas é uma marca belga que está há um ano em Portugal, com várias lojas espalhadas pelo país. Os chocolates são frescos, sem conservantes artificiais e com preços muito simpáticos.

Bom, para se habilitarem a uma destas cinco caixas só têm de:


1- Fazer um gosto na página de Facebook da Leonidas Portugal;
2- Preencher o formulário abaixo até às 23:59 de hoje (permitida apenas uma participação por endereço de e-mail, participações repetidas não serão consideradas).

Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente através do Random.org e anunciados aqui.

Relativamente ao passatempo Magnolia, a vencedora foi a Irina Bilhete, de Lagoa. Parabéns à Irina, que será contactada por e-mail, e obrigada a todos os participantes.


Sugestões de presentes? Vamos a isso #4

quinta-feira, dezembro 15, 2016
Vamos partir de um princípio universal: homens, tirando raríssimas excepções (mas mesmo muito raríssimas), dificilmente acertarão com um presente para a vossa senhora. Ou vão falhar no tamanho, ou vão falhar na cor, ou vão falhar no estilo, ou vai ser alguma que ela já tem, ou vai ser alguma coisa que ela ainda não tem mas também não quer... enfim, é uma missão falhada logo à partida. Ok, pronto, estarei a exagerar, haverá um homem ou outro que lá acerta, mas a grande maioria são tiros ao lado. E nós também não facilitamos o processo. Somos exigentes, caprichosas, reviramos os olhos quando não recebemos exactamente aquilo que queremos, porque achamos que fomos bastante esclarecedoras, que deixámos pistas suficientemente objectivas, não havia como errar. E, ainda assim, eles erraram. Sou grande defensora de que eles deviam limitar-se a dar-nos um envelopezinho com dinheiro. Se funciona com as nossas avós, também funciona com eles. Ninguém se chateia, ninguém perde tempo com trocas, são só vantagens. Mas pronto, para que pretender continuar com o modelo clássico, aqui ficam algumas sugestões:

A Pipoca está loucaaa: especial Natal #15

quinta-feira, dezembro 15, 2016
Em plena época de festas tudo o que nos acrescente um brilho extra é mais do que bem-vindo. Um baton, um vestido, um perfume ou, claro, uma jóia. Que é o que eu tenho para vos oferecer hoje, em parceria com a Magnolia. Na verdade não é uma, são duas, já que se trata de um colar e de uns brincos em prata de lei 925 e feitos à mão. É um conjunto simples, bonito, elegante e super versátil, tudo o que se quer. 


Para se habilitarem a este conjunto só têm de:

1- Fazer um gosto na página de Facebook da Magnolia Portugal;
2- Preencher o formulário abaixo até às 23:59 de hoje (permitida apenas uma participação por endereço de e-mail, participações repetidas não serão consideradas).

Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente através do Random.org e anunciados aqui.

Relativamente ao passatempo Fred Perry, a vencedora foi a Alexandra Correia, de Viseu. Parabéns à Alexandra, que será contactada por e-mail, e obrigada a todos os participantes.

AddThis