Pub SAPO pushdown

Querido Papai Noel...

segunda-feira, novembro 21, 2016


... não, isto não é o início de maaaaaais uma carta a encher-te de pedidos. Este ano, surprise, surprise, não te vou pedir nada. Só mesmo saudinha, paz, amor e todas essas coisas parolas à Miss Mundo, mas que, vá, fazem algum sentido. Deixo a carta para o Mateus, que nos outros Natais nunca pediu nada (vantagens de não falar)  mas que este ano não se cala com o Patrulheiro da Patrulha Pata, com a Base da Patrulha Pata, com o avião da Patrulha Pata e com os veículos da Patrulha Pata (ele diz mesmo assim, "veículos"). Raisparta os cães, que já não os posso ver. Mas bom, como te dizia isto não tem a ver com pedidos. Quer dizer, mais ou menos. É mais uma espécie de reclamação.

Ora então sucedeu que, no passado sábado, fui com o Mateus ao Chiado. Fui cortar-lhe o cabelo, que aquilo já parecia promessa cigana, e a seguir perguntei-lhe "queres ir ver o Pai Natal aos armazéns? Claro que o miúdo disse logo que sim, histérico com a hipótese de poder fazer os seus pedidos pessoalmente. Mas eis que chegamos ao teu trono e... nada de Pai Natal. Vazio total. Nem uma rena, um duende, um sino, qualquer coisa que alegrasse o miúdo. Só mesmo a tua cadeira vazia. Eram onze e tal da manhã, uma hora bastante decente para já teres pegado ao trabalho, mas não. Pensei, "pronto, ontem foi sexta, foi para os copos, está de ressaca em casa, com as renas a fazerem-lhe chá de gengibre, e agora só me aparece lá para as seis da tarde". Já estava a abanar a cabeça, incrédula com tamanha irresponsabilidade, quando bati com os olhos num cartaz a dizer que só entravas ao meio-dia. MEIO-DIA?

É assim, Pai Natal, eu sei que não vais para novo. Sei que as botas te apertam os joanetes, sei que a vista já não é o que era, sei que tens as costas feitas num oito de anos e anos a acartar presentes, sei que não é fácil lidar com estas renas modernas que só querem estar no Instagram e Facebook e trabalhar está quieto. E sei que não é fácil aturar putos o dia todo a lambuzar-te, a saltarem-te no colo, a puxarem-te a barba, a guincharem-te aos ouvidos que querem o Nenuco-Faz-Bolhinhas, a Barbie-Galdéria ou a pista de carros de 8,5 km. Eu sei isto tudo. Mas também sei que só trabalhas UM MÊS (e pouco) por ano e que não há nada que justifique que te apresentes no teu posto ao meio-dia. Mas que má vida vem a ser esta? Temos cá divas, é? Sabias que os putos acordam com as galinhas, sobretudo aos fins-de-semana? Sabias que é um inferno mantê-los entretidos em casa? Andas há uma vida a lidar com a criançada e, vai-se a ver, e não sabes nada sobre o assunto. Que flop.

Não sei se estás familiarizado com o conceito de "35 horas de trabalho semanais", aparentemente não, mas é só para te explicar que a maioria das pessoas trabalha sete horas por dia. E há muiiiiitas que trabalham ainda mais do que isso, oito, dez, doze horas por dia, às vezes nem sequer lhes pagam horas extraordinárias. E também há muita gente que trabalha ao fim-de-semana. Isto durante o ano todo, não é só em Dezembro. Posto isto, era fixe se te deixasses de frescuras e começasses a pegar mais cedo ao trabalho. Ou queres que eu comece a espalhar por aí que tu, na realidade, não existes? Que és só um produto da fantasia infantil e, pior, dos interesses comerciais? Olha que consigo dar-te cabo dessa boa vida em três tempos, meu menino. Ainda por cima vais de trenó, puxado por renas voadoras, não tens de mexer uma palha. Imagina se tivesses de apanhar o 36 de Odivelas até aos Restauradores, a carregar com os presentes todos e com pervertidos a quererem apalpar o rabo às renas, tudo ali metido naqueles apertos. E não penses que alguém te cede o lugar, esses tempos já lá vão, agora é cada um por si. Ainda por cima com a cidade toda em obras tens de sair de casa às cinco da manhã se queres chegar ao trabalho a horas. Sabes lá tu o que é a vida, pá!

No próximo sábado volto aos Armazéns com o miúdo, pela fresca, e é bom que já lá estejas, fresco e fofo, a distribuir sorrisos e acenos. Isto se não queres que eu escreva uma cartinha à tua entidade patronal a dar conta do mau profissional que és. Juízo nessa cabeça.

123 comentários:

  1. Este Pai Natal está-nos a sair cá um fanfarrão! ;)
    http://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que ridículo! O Pai Natal só aparece em Dezembro! Mas para o teu filho viria mais cedo... right!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu juro que o Ministério da Educação devia estar atento à caixa de comentários dos blogs para perceber como as pessoas têm um claro problema de interpretação da língua portuguesa. É um flagelo. Alguma coisa anda a correr mal nas escolas...

      Eliminar
    2. Tem toda a RAZÃO Ana, essa incapacidade interpretativa (e maldosa), define-se por ILETRACIA!enquanto incapacidade de processamento da informação escrita por parte de alguns comentadores do Blogue...!
      Salvaguarda-se desde já(mulher prevenida vale por...), que o termo Literacia não se confina ao saber ler/escrever, mas sim ao uso do conhecimento da leitura e da escrita no quotidiano)(;

      Eliminar
    3. Realmente, deixaram de ensinar figuras de estilo nas escolas?... O Pai Natal chegou este sábado a montes de centros comerciais do país! Vi-o no Alegro Setúbal e no Fórum Montijo :)

      Eliminar
    4. Claro, quanto mais cedo melhor...é sempre a abrir e a cobrar...venham
      as fotos com a criançada!

      Eliminar
    5. Oh criatura, vai dormir!

      Eliminar
    6. ILETRACIA, Anónimo das 17:12?

      Eliminar
  3. Já chorei a rir...hilariante está Ode à preguiça do Pai Natal!(:
    Só faltou solicitar o livro de Reclamações...para a próxima o Pai Natal do Chiado que se cuide, senão leva Com ira da PMD!
    Que tal a Ana publicar umas fotos com o novo hairstyle do Mateus?!
    Sinceramente, há muito que me questionava sobre o excessivo comprimento dos caracóis do lindinho...mas lá está, podia ser "promessa" há quem o faça,depois cada mãe manda nos cabelos dos filhotes, pelo menos até certa idade!(;

    MDM

    ResponderEliminar
  4. Opa!! Esquece! Farto-me de rir com os teus posts! És top!
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  5. Ana, este Natal vou lhe oferecer um cinto... cinto muito mas não tenho dinheiro!

    Acho que o Natal não deveria servir para pedir num blogue mas a Ana lá sabe.

    Cátia, Sintra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passou-se! "cinto muito..."?!?, mais uma com graves problemas a LP!):

      Eliminar
    2. Anónimo das 17:11 desculpe mas acho que essa "piada" do cinto/sinto só resulta quando falada, porque escrita não faz qualquer sentido! "Piadas" à parte o seu comentário é totalmente fora...

      Eliminar
    3. Ó Cátia Sintra filhiiinha, sinto muito, mas tenho de lhe dizer que perdeu a noção e a oportunidade de se limitar a ler os comentários...abstendo-se de comentar(;

      Eliminar
    4. Hahaha!
      "cinto" muito???
      Ai "cente"??
      Eu também sinto uma enorme tristeza por ver tanta idiotice junta!
      Oh Ana, de vez em quando lá calha um brinde destes...

      Eliminar
    5. Eu não diria de vez em quando...mas sim em quase todos os posts, estão a tornar-se rotineiros os comentários hostis e desequilibrados!

      Eliminar
    6. Pedir num blog(ue)???
      Desculpem, mas a minha literacia não atingiu o sentido dessa frase...

      Eliminar
    7. Pela lógica do comentário devia ter rematado com: "Cátia, Cintra"
      As pessoas são boas demais para ser verdade!

      Eliminar
    8. Perdeu uma excelente oportunidade de ficar calada

      Eliminar
    9. Ai "centes", ai não que não "centes". Eu sinto que tens de voltar à escolinha.
      Mas também não se pode esperar mais, nem o texto deve ter lido.

      Eliminar
    10. Sintra sente muito pela Cátia por isso está disposta a pagar um bilhete de ida para o Alasca, precisa de arejar as ideias

      Eliminar
    11. Anónimos das 17:27, 20:18, 20:27 a sério que não perceberam/conhecem a "piada" do "sinto"/"cinto" que a Cátia escreveu? Que grammar Nazis que nem se são ao trabalho de tentar entender.
      De resto, o comentário não faz nenhum sentido

      Eliminar
    12. Eh pá, não será porque no último look a Pipoca não tinha cinto? Ainda assim...

      Eliminar
    13. Sofia F, Sabe que há piadas que fazem sentido verbalmente, quando escritas são só o maior disparate do mundo.

      Eliminar
    14. Eu passo a explicar: "cinto" que a senhora leu o titulo, e concluiu automaticamente que a Pipoca estava a "pedir" algo ao Pai Natal para ver se alguma alma caridosa se chegava à frente e fazia de Pai Natal para lhe oferecer o dito presente! :P

      Eliminar
    15. A sério Sofia? Acha mesmo que ninguém entendeu? -.-
      Há coisas que escritas não fazem o mesmo sentido que oralmente. Mas nesta caixa de comentários já deu para perceber que perspicácia não é algo que abunde.

      Eliminar
  6. Isso foi porque o Pai Natal estava noutro centro comercial a trabalhar :D Ele não consegue estar em todo o lado ao mesmo tempo, não é? :P (uma boa desculpa para dar ao Mateus!)

    ResponderEliminar
  7. O meu afilhado também quer tudo da patrulha pata, vai fazer anos no final deste mês e pediu-me uns ténis da patrulha pata com luzes!!! Primeiro não sei onde arranjar isso e, depois, parece-me "piroseira" a mais... não sei que fazer! O lindo Mateus ficou sem os caracóis?!!! Tenho um irmão que tinha (aliás ainda tem) uns caracóis lindíssimos, quando cortava o cabelo ficávamos todos tristes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veja na loja da crianca

      Eliminar
    2. Na SportsDirect costumam ter ténis de vários desenhos animados e com luzes, já comprei do Cars e do Batman, pode ser que encontre. Ele têm site de vendas se não tiver nenhuma loja ao pé de si.

      Eliminar
    3. Olá! Veja aqui https://www.facebook.com/patrulhapata/?fref=ts
      Não sou (ainda) cliente, mas parecem funcionar bem, e se algum sitio tem variedade de artigos da patrulha pata, é este!

      Sónia

      Eliminar
    4. Obrigada pelas dicas, vou procurar nas lojas sugeridas...

      Eliminar
  8. Este post é, no mínimo, a epítome da estupidez. É mesmo de quem não tem mais em que pensar ou com que se preocupar. Mas ainda bem para si D. Ana. Quem dera a muita gente ter as suas "ralações"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o prémio "Falta de Sentido de Humor 2016" vai paraaaaaaaaaa....

      Eliminar
    2. Acho que em vez de enganar o pobre menino com a historieta do pai Natal, devia dizer-lhe a verdade, que o Pai e a mãe trabalham no duro (bem, pelo menos o pai, porque o seu trabalho não é de todo duro), para que ele possa ter todas as coisas que deseja e seja feliz. Isto é, se quer que o seu filho cresça a acreditar numa mentira e que se torne um ingrato, é lá consigo

      Eliminar
    3. Isso, vamos dar cabo do imaginário de Natal a todos os putos do mundo!

      Eliminar
    4. Realmente anónima 17.14h, é por ter tantas "ralaçoes" e por ter tanto em que pensar e fazer...que se dá ao trabalho de visitar este Blogue!?!
      Serve-lhe de terapia...assim como assim, destila por aqui o veneno...que devia destilar em cima de quem lhe faz ou fez mal! Um Conselho: Trate-se(;

      Eliminar
    5. Sinceramente nem sei o que tem mais piada: se é o post ou os comentários que para aqui vão.
      Imagino esta anónima sentada em frente a um computador, sozinha, e a pensar "quem será que vou criticar hoje?", "vamos aqui ao blog da Pipoca fazer um comentário sem sentido nenhum só para ver se tenho alguns minutos de fama" You did it girl!
      Ah, e essas "ralações" da Pipoca ao menos não ofendem ninguém (tirando o preguiçoso do Pai Natal), já das suas não se pode dizer o mesmo.

      Eliminar
    6. Cara anónima das 18:02
      Se eu quisesse fama, não optaria por comentar como anónima, não acha?

      Eliminar
    7. Anónimo das 17:27, honestamente tenho pena dos seus filhos (se os tem e se são crianças, tal como o Mateus).
      Acha que as crianças não terão tempo para perceber esses pormenores durante todo o resto do ano e na idade correcta para que consigam entender a mensagem?
      Deixe os miúdos sonharem um bocadinho, enquanto podem e as obrigações não lhes chegarem em força.

      Eliminar
    8. Não, não quer fama, mas quer nitidamente armar-se em idiota.
      Diga lá aos seus filhos (duvido que os tenha) aos 3 anos de idade esse discurso todo e deixe o resto das crianças acreditarem no Pai Natal enquanto podem e querem.
      Já agora, explique-lhes também o porquê das guerras do mundo, etc, etc. Aos 3 anos só lhes pode fazer bem...

      Eliminar
    9. Meeeedooooo!!! Olhe, eu tenho muito com que me preocupar (desempregada, com uma "fófinha" leucemia, a tratar de fazer transplante de medula e com uma filha de 4 anos a cargo) e fartei-me de rir com este post!! Mais, partilho da opinião da pipoca! É uma vergonha estes pais natal modernos só entrarem ás 12 ao serviço, deviam era entrar ás 9/10 como todos os logistas! :D ah.. e eu acreditei no pai natal até aos 9 anos (secalhar por isso tenha uma vida tão complicada, na sua óptica ahaha) e espero que a minha filha tb acredite até tarde! Nos últimos 4 anos, fui verdadeiramente feliz apenas 3 meses, nos últimos 3 dezembros, porque AMO estas "ralações" do natal! Volte a acreditar no pai natal caro anónimo, peça muitos desejos, esqueça as ralações e seja feliz! Vai ver que a vida se torna bem melhor ;)

      Eliminar
    10. Tenho 22 anos e ainda me lembro que um dos dias mais tristes que tive na infância foi quando descobri que o Pai Natal não existia! Não há nada melhor em ser criança do que poder viver desses sonhos. E agradeço aos meus pais, mais que os presentes, a magia que o Natal tinha e continua a ter para mim!

      Eliminar
    11. Eu acho que devias oferecer para seres pai natal, já que fazes tão pouco ou nada na vida...

      Eliminar
    12. Anônima das 17/14.... Vá se tratar!!!!

      Eliminar
    13. Sinceramente eu gostava de saber quem são estas pessoas tão azedas que comentam o seu Blog.

      Não há paciência, nem para a mentalidade, nem para a falta de capacidade para interpretar um texto humorístico.

      Coragem e paciência, Pipoca!

      Eliminar
    14. A anónima também não tem muitas "ralações", senão, não viria para este blog perder o seu valioso tempo a fazer comentários parvos. Há tanto campo para cavar, cara anónima, não venha para aqui perder tempo...
      Mariana

      Eliminar
    15. claro, porque o Mateus e todos os miudos do mundo são e vão ser uns ingratos de primeira só porque acreditaram no pai natal durante a infância....menos anónima, menos....

      Eliminar
    16. Anónima das 21:03, desejo-lhe as melhoras. Que o seu transplante seja bem sucedido e que consiga livrar-se do pesadelo para poder ser feliz todos os meses e não apenas em Dezembro.

      Eliminar
  9. Falta de respeito! Brincadeira parva!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😂😂😂😂

      Eliminar
    2. Oh pá, este comentários idiotas são de chorar a rir!! :'D

      Eliminar
    3. HAAHAHAH Estou a ler os comentário e finalmente começo a perceber o porquê da taxa de suicídio perto da altura do natal é alta... muito alta. Pessoal, há uma coisa chamada valium que faz maravilhas OU vivam a vida sem amarguras. Mas uma das duas opções têm de escolher =)

      Eliminar
    4. Uuuuuuiiii!!! Tanto ressabianço que para aqui vai! Ora bem, em primeiro lugar, Pipoca, és a maior! Mais um brilhante texto humorístico e bem escrito. Adorei! Em segundo lugar, e para todos os ressabiados que por aqui andam, se não gostam, não leiam. Ninguém vos obriga a lerem nada de ninguém ou sequer seguirem o blog (este ou outro qualquer). Em terceiro e último lugar (ainda para os ressabiados), se deixarem a inveja de lado, a amargura por alguém se divertir com algo tão caricato e simplesmente começarem a viver a vossa vida olhando mais para o lado positivo (porque problemas, chatices e tristezas todos têm), tenho a certeza que a "azedice" vos passa e deixarão de sentir a necessidade de (tentar) espezinhar tudo e todos só para se sentirem melhor. Feliz Natal! Fica a dica. ;) #teamPaiNatal

      Eliminar
  10. Na mesma linha de outros posts que deixam saudades às suas visitantes habituais, muito divertido. Adorava que a Ana elaborasse um post bem sarcástico... alusivo à enjoativa Popota, raios partam a hipopótama, sempre renovada, cada vez mais slim, como se existissem "animalas" daquela espécie magras?!?..., Não há meio de sair de cena...sempre o mesmo apelo ao consumo...é que já cansa!):

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha! Bem diz a minha sobrinha de 4 anos que a popota é uma sortuda

      Eliminar
    2. O apelo ao consumo é relativo. A mim, por exemplo não me aquece nem arrefece, não me apela a coisa nenhuma. Cada um vive a vida como quer.

      Eliminar
  11. A sério que até um texto destes, alegre, despretensioso, para dispor bem, origina tanto comentário azedo?!?!? Pessoas animem-se! Respirem fundo, meditem, vão passear ao jardim, vão ver o mar, relaxem, sorriam!

    ResponderEliminar
  12. Pipoca estes textos são a razão pela qual venho cá todos os dias, há já alguns anos! Keep them coming girl because you rock!

    Luísa R.

    ResponderEliminar
  13. Muito bom! Já me arrancou umas gargalhadas!
    Imagino que o Mateus vai passar a semana a perguntar aos pais se é "ontem" que vai ver o Pai Natal!!!

    ResponderEliminar
  14. OMG!! Mas o que é isto??! Eu não costumo ler os comentários que por aqui se escrevem e acho que vou continuar assim ... O post está muito divertido! Fartei me rir e, é por isso que venho e vou continuar a vir aqui!

    ResponderEliminar
  15. Adorei o texto. Mas os comentários de alguns leitores são ainda melhor!!!

    ResponderEliminar
  16. O teu post está brutal, mas os comentários não lhes ficam atrás.

    http://lifeworklive.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Ao ler este texto, lembrei-me que todos os natais eu questionava os meus pais sobre o facto da larareira ainda ficar com umas brasas quando íamos dormir....eu ficava muito preocupada porque o pai natal ao descer pela chaminé poderia queimar-se e então a minha mãe tinha que apagar tudo para eu ficar descansada ahahaha

    ResponderEliminar
  18. AHAHAH! O que eu me ri com o teu texto e com alguns dos comentários aqui escritos. Adoro o teu sentido de humor e acho que tens toda a razão !

    ResponderEliminar
  19. A sua boquita vai chegar à direçao do chiado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro! Tenha cuidado Pipoca, é melhor ligar já ao advogado...

      Eliminar
    2. Ai sim? E o que é que a direção pode fazer? Esclaraca-me, Anónimo... Estou tão curiosa!

      Eliminar
    3. É bom que a direção tome atenção aos horário do papito, ora essa! 9h no serviço e mai nada!

      Eliminar
    4. Eu sou a anonima das 20.32,
      o que quis dizer é que com este post, este assunto chegará à direção do chiado. A pipoca é lida por centenas e centenas de pessoas da area de lisboa e ha sempre alguem que conhece o diretor

      Eliminar
    5. E então? Temos medo do diretor? Ai anónima, vá arranjar o que fazer!

      Eliminar
    6. A Ana vai fazer com que o Pai Natal seja despedido!
      Enquanto a Direcção pensava que o Pai Natal estava a trabalhar, o coitado colocou o aviso do horário e foi beber um café, que isto de se estar sentado tanto tempo, depois de uma noite de copos, faz qualquer um precisar de cafeína! E terá adormecido na mesa en quanto o bebia???
      Alguém viu por aí um Pai Natal a dormir sentado??

      Eliminar
    7. Ele que venha! E já agora podia oferecer uns cheques-prenda! Isto é publicidade gratuita. Merece retorno...

      Eliminar
  20. Ana então?
    O Pai Natal trabalha a recibos verdes, 9h/12H CC colombo.
    12h/16h Chiado...
    Váaa não deixe estes anónimos histéricos com as ironias e o sentido de humor! Que é lá isso?

    Acrescento que por aqui a loucura Panda está instalada.E aqueles ursos "faz de conta que é o PANDA" megalómanos no Continente deixam o meu filho de 16 meses eufórico!

    E... já tinha 2 presentes que estavam destinados para o meu bebé no Natal...repare...estavam...I rest my case.
    #teamPaiNatal is on!

    Isabel*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi nada...quando puder traduzir por favor, obrigada

      Eliminar
    2. põe mais tabaco nisso loolol

      Eliminar
  21. Há muitos leitores e comentadores com o espírito de natal apurado!!! E viva o Natal =D

    ResponderEliminar
  22. Pipoca, muito bom! Como leitora assídua peço que continues a escrever textos maravilhosos e engraçados como este. Não deixes que esta gente te azede!

    ResponderEliminar
  23. Estupidez da grande... etaaa post mais parvo, de quem não tem mesmo mais nada para fazer ou melhor escrever.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprenda a escrever e a utilizar a pontuação de modo correcto...
      Se é para criticar, que o faça em Português correcto :)

      Eliminar
    2. E ela a dar-lhe...não desgruda, pior ainda que a reciclada POPOTA by Continente...ó Sra. arrepie caminho para outras bandas!
      Tá a tornar-se repetitiva...deve ter bebido grandes canecos! Só pode....

      Eliminar
    3. fixe mais um comentário azedo ,faça mais para eu me rir com o seu fraco (nenhum ) sentido de humor.

      Eliminar
  24. Querido Pai Natal,
    Este ano só peço que tragas uma grande embalagem de sentido de humor para algumas das leitoras da Pipoca.

    Obrigada,
    Irina

    ResponderEliminar
  25. Eu gostava de ser psicóloga e diria que tinha alguma capacidade para...optei por outro ramo mas ficou me o bichinho, adorava ter estudado estes anônimos mal fornicados (sim, sim e mesmo isto que queria dizer) que conseguem ver problemas em tudo o que escreve. Vai lá pinar um poucachinho e deixem se desta coisa negra que é mandar bitaites, entupidos e entupidos atras do computador!

    ResponderEliminar
  26. Esqueci me de manifestar a minha preocupação: será que o pai natal faz intervalo para almoço das 13 às 15h? Isso preocupa me!!

    ResponderEliminar
  27. Andas com falta de criatividade! Não tem piada nenhuma este post...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí pipoca pipoca não sei como consegues que os fantasmas da ópera e os zombies venham comentar o teu blog mas eles aparecem...e com grandes confianças, a tratar por tu

      Eliminar
    2. Pessoal é Natal... peçam ao Pai Natal um bocado de sentido de humor.

      Eliminar
    3. "Andas" com falta de educação também, não?
      De onde conhece a Ana ara a tratar por tú?
      Criticar é uma coisa, mas fazê-lo por "TÚ" é bem baixinho!

      Eliminar
    4. Peço desculpa, mas o meu humor é refinado! Não consigo achar piada nenhuma ao texto.

      Eliminar
    5. E a mesma anónima infeliz vote a atacar...conformemo-nos, a mulher está obscada pela PMD, cuidado Ana!

      Eliminar
    6. Aiii mulher, se não acha piada a nenhuma aos texto e já chegou a essa conclusão, então o que anda aqui a fazer? Vem cá ao blogue da Ana só para se irritar? Dá-lhe prazer saber que não gosta dos textos mas mesmo assim lê-os? Desculpe lá, mas está a desenvolver aí um sadomasoquismo que não lhe faz nada bem. Regra geral os textos neste blogue já têm uma linha de escrita que é a sátira.

      Eliminar
  28. Pipoca , não sei se conseguias ser tão criativa quanto os comentários que se escrevem por aqui . Podias depois de escrever os posts dar sugestões ( destas parvas) para comentários , tipo selecione o tipo de comentário que mais se adequa à sua resposta ( MAS SÓ UM)
    1) "lá vem ela outravez dizer que quer que os outros trabalham enquanto ela não faz nada "
    2) "está a falar dos caracóis do miúdo outra vez, de certeza que daqui a uns anos vai publicitar uma máscara qualquer para o cabelo de crianças que faz nascer caracóis por todo o lado e, que se começa a usar logo nos primeiros dias de vida da criança "
    3) "adoro o tema, mas detesto-a de morte e todos os dias venho cá ao blog só para alimentar esta raiva que tenho por si"
    4) "ja pensei em várias vezes comentar, mas hoje é a primeira , adoro o blog"


    Rita F

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom resumo Rita, mas ainda ficaram a faltar algumas pérolas!

      Eliminar
  29. Não sei o que me faz rir mais, se a publicação em si se o rol de comentários que para aqui vai... cada um melhor que o outro.

    agora a questão é.. aqui onde vivo toda a gente se empolga com as decorações em casa mas na rua? Nicles. é uma tristeza e falta de espirito natalício que até faz impressão. No verão é vê-los a plantar florinhas por todo o lado para ficar tudo bonito. No inverno escuro? nada. Nada de luzinhas. nicles. e pai natal? nem vê-lo!!!!!! :O

    ResponderEliminar
  30. Porquê que este país vai tal mal?
    Resposta: Porque as pessoas não têm sentido de humor nem e deixam sonhar nem que seja por um mês.

    Força nisso pipoca!

    ResponderEliminar
  31. Eu quero acreditar que não existem tantas pessoas com falta de sentido de humor, mas que é o mesmo anónimo a deixar comentários parvos como se fosse várias pessoas. É que se não for isso, deixo já aqui escrito:
    "Querido Pai Natal, este ano quero que ofereças umas boas doses de bom humor a todas as pessoas que deixam comentários estúpidos e com o intuito de rebaixar, não só a Pipoca, mas toda a gente que partilha coisas para animar o pessoal e que ainda é criticado...
    Vá lá Pai Natal, sê generoso, olha que nas redes sociais então, há muita gente a precisar de curar o azedume e de apurar o sentido de humor. Obrigada. Patrícia S."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que é melhor pedir ao Pai Natal doses reforçadas de inteligência. Porque, para se ter sentido de humor é preciso ser inteligente.
      Ana

      Eliminar
    2. yap anónimo....e para ter educação e nível para não insultar e rebaixar os outros só "porque sim", será que também não é preciso inteligência? Ou serviu-lhe a carapuça? (a julgar pelo seu azedume, acertou mesmo! )

      Eliminar
  32. Pois eu com os meus 67 anos farto-me de rir com os posts da Pipoca.
    Para algumas comentadoras azedas do seu blog devo ser uma velha maluca, por me rir ainda com estas coisas, mas faz-me bem, proporcionam-me uns bons momentos. Continue Pipoca, sempre!

    Manuela

    ResponderEliminar
  33. Adorei Pipoca! A maioria das veze é terapeutico vir até aqui e ter o privilégio de ler o que sai de uma mente tão fértil :) e divertida! Como é que há pessoas que se limitam a ter uma postura apoplética com um humor saudável e contagiante como este? Continua! :) fico aguardar um foto do Mateus com o Pai Natal!

    ResponderEliminar
  34. Visto que deve haver um pai natal por CC, ao iniciar funções às 12h e terminar às 23/24h, são 10 ou 1 1 horas de trabalho com uma de descanso. Não me parece preguiçoso.

    ResponderEliminar
  35. Pipoca e que tal um post com conselhos de como não perder a cabeça no black friday?

    ResponderEliminar
  36. Só tu pipoca... Adoro quando escreves este tipo de textos!

    ResponderEliminar
  37. só acho que devias ter falado em 40horas semanais. As 35horas agora já são raras

    ResponderEliminar
  38. Ai Pipoca, já me fartei de rir com este post!
    Aproveito para lhe sugerir um filme infantil de Natal, que adorei! Explica toda a logística do Pai Natal para conseguir entregar os presentes em todo o mundo! Arthur Christmas (Operação Presente, em Português)!
    Cláudia F.

    ResponderEliminar
  39. Pipoca, sei que tem mais que fazer, do que andar a responder aos comentários, mas é a minha parte preferida. Vejo nos comentários as suas respostas para me rir mais um bocado. Às vezes, prefiro as respostas aos posts :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas...este blogue é uma verdadeira animação!
      Saltam penas...por todos os lados...!(leia-se das galinhas "engalfenhadas")(:

      Eliminar
  40. Tanto comentário idiota num post humorístico sobre o pai natal. E nem estou a falar dos leitores simplesmente a dizer que não gostaram.. não gostou tá bom, passa à frente. São mesmo aqueles "leitores" que deixam transparecer em cada palavra que escrevem frustração e azedume. E também um bocadinho de tristeza. Deve ser triste ser assim.

    Ana, quando finalmente vires o pai natal tira uma foto do Mateus a dar-lhe uma valente traulitada, que é para não ser lambão. :)

    ResponderEliminar
  41. Existe gente que está mesmo de mal com a vida! Fds! Cum catano! E tu ainda respondes! 😉
    Adorei o texto 😆

    ResponderEliminar
  42. O texto está todo ele genial, mas ainda assim há uma parte que, para mim, está genialíssima:

    "Pensei, "pronto, ontem foi sexta, foi para os copos, está de ressaca em casa, com as renas a fazerem-lhe chá de gengibre, e agora só me aparece lá para as seis da tarde"."

    Adorei esta parte! :P

    ResponderEliminar
  43. Penso que todas nós,excepto as "AZEDAS"(;

    ResponderEliminar
  44. Só uma nota adicional, e atenção que ri imenso com o post, quando dizem "magia do Natal" é o consumismo do Natal, certo? porque segundo sei o NATAL significa nascimento de Jesus, Natividade, etc. Obviamente que o sentido ficou mais lato porque as sociedades evoluem mas não deixo de me chocar com o esquecimento de todos relativamente à origem d tudo. isso não implica assassinar o Pai Natal nem o imaginário das crianças mas acho que os adultos deveriam ter mais sensibilidade para este tema. na Páscoa não celebram porque não há presentes, certo? pronto, desculpem se ofendo alguém, tão-pouco quero ser moralista, mas pensem um bocadinho nisto, vá. Obrigada.

    ResponderEliminar
  45. Adriana Gonçalves24 novembro, 2016 17:58

    Eu juro que não tinha paciência para ter um blogue só por causa dos comentários anónimos/parvos. É que é tanta falta de amor, mesquinhez,... que desanimam logo uma pessoa.
    Eu não percebo estas pessoas que estão sempre a criticar tudo, o que se tem, o que não se tem, se fala, se não fala.... enfim... é triste ver que cerca de 80% dos comentários são críticas. Sejam menos críticos, olhem mais pelas vossas vidas, se estão mal dispostos não venham para a net "disparar" contra os outros disfarçados sob o nome de "Anónimo", façam alguma coisa que vos alegre o dia e não tentem destruir o dia dos outros, se não gostam da Pipoca não venham ler. Simples. Ainda assim há pessoas que preferem estar sempre a criticar tudo e todos.... affff... não há pachorra!
    Pipoca, gosto muito do seu blogue! Sou fã, rio-me imenso com todos os posts! Continue!
    Beijinhos,
    Adriana

    ResponderEliminar
  46. Ahahahah, tem toda a razão: o Pai Natal é preguiçoso.
    (não tarda tem aí o Sindicato dos Pais Natal à porta) :):):)

    ResponderEliminar
  47. Barbie Galdéria loooool
    Muito bom!

    http://allaboardcookiesride.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis