Pub SAPO pushdown

A Pipoca responde... ou tenta, vá #43

segunda-feira, dezembro 26, 2016
A Mariana tem um problema (não temos todos?): ora então sucede que encontrou o vestido perfeito para a passagem de ano, diz que lhe fica a matar, mas vai "andar bastante, de barzinho em barzinho", e planeia "dançar até o sol nascer (mesmo!)". Acredito, Mariana, acredito, tivesse eu 19 anos e também me metia nesses cambalachos, mas não, sou uma avó, tenho frio, quero é sopas e descanso. Mas a Mariana pode, por isso força. Boooooom, mas voltando ao assunto que aqui nos trouxe. A Mariana não faz ideia do que calçar com o lindo vestido preto que comprou na H&M, porque:
a) está a planear andar 50 km e dançar, dançar, dançar;
b) saltos agulha não são compatíveis com a calçada portuguesa;
c) não adora sabrinas, nem sapatos com plataforma, nem solas "truck", nem mocassins, nem saltos com menos de nove centímetros, nem dourado, nem glitter, nem metalizados (esquisitinha, hein?);
d) já correu todas as lojas de que se lembra e não encontrou nada de jeito

Tendo em conta todas estas limitações, fica difícil ajudar a Mariana, por isso nem vale a pena, adeuzinho.  


Mentiraaaaaa, acham que deixava uma leitora na mão? Ou no pé, neste caso? Nada disso. Pus-me à procura e trago algumas soluções. Ignorei, deliberadamente, algumas das indicações dadas, porque acho sempre que, às vezes, precisamos de ter o espírito aberto para não negarmos, à partida, uma ciência que desconhecemos. E porque, Mariana, já levo uns bons anos a mais do que tu, minha rica filha, por isso permite-me que me chegue à frente com algumas dicas. Para começo de conversa, já há algum tempo que, em determinadas situações, não deixo que o lado estético se sobreponha ao conforto. A noite de fim de ano é um desses casos. Ou as saídas à noite com amigas. Nada de equívocos, continuo a gostar de um bom salto alto, mas gosto ainda mais de poder estar à vontade, de dançar sem me apetecer cortar os pezinhos empoleirados nuns saltos  assassinos de 12 centímetros. Já não dou para esse peditório. E, sinceramente, também não acho que seja isso a comprometer o nosso lado mais va-va-vuuuuuu! Tem tudo a ver com atitude, e eu acho que não há nada mais sexy do que uma mulher que se sente confortável nos seus sapatos. Sejam eles quais forem. 

Assim de repente, este vestido pode ir bem com tudo. Depende um bocadinho do estilo da Mariana, que desconheço, mas acho que é um vestido que tanto aguenta uns saltos altíssimos como uns ténis. Ou umas botas biker ou botins mais girlie. Ou uns sapatos de salto médio ou umas botas acima do joelho. Evitei, como pedido, os saltos demasiado altos e demasiado finos, procurei opções mais estáveis e confortáveis, e espero que a Mariana se safe:






23 comentários:

  1. Tendo em conta a situação eu optava pelos ténis!!!
    Mas os sapatos da Uterqüe são tão lindos ;)

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Acho que as botas de cano alto dão um ar edgy ao vestido! Optava pelas pretas e a noite era minha! ;)

    http://ascincocomcha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Minhas amigas, alguém sabe quando começam os saldos da zara?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que será logo às 0h (online) e amanhã nas lojas físicas. Estive numa Zara hoje e já tinha a disposição das peças como sucede durante os saldos, e os manequins já não estavam nas montras.

      Eliminar
  4. Tendo em conta a idade da Mariana, provavelmente optaria por uns ténis!
    Ou umas botas biker, fica muito giro, é quentinho e confortável!

    ResponderEliminar
  5. Pessoalmente usaria uns botins. Gosto dos da zara (em preto) mas prefiro com um cano mais curto tipo os da Zilian.

    ResponderEliminar
  6. Optaria pelos botins da Stradivarius, tão giras :)

    ResponderEliminar
  7. Visto a idade da pessoa referida, e ate o vestido, sugeria os botins zilian os de 89,90€.

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pipoca!! De repente apareceram tantas opções, que nem sei bem o que escolher... Acho que vou acabar por usar os botins da Stradivarius, são mesmo lindos!!!
    Ou as botas de cano alto da Zara, as pretas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada como um "open eyes", o vestinho é lindo...combina com todas as alternativas, dependendo da sua estatura, as botinhas pretas de cano alto da zara têm um salto bem comportável, alongam a silhueta e conferem elegância ao modelito!
      Os botins prateados da H&M são outra boa opção, conferindo também elegância ao outfi👍

      Eliminar
    2. Sim, sapatos claramente mal feito e cujo formato é ideal para usar com calças ficariam lindos com um vestido.

      Eliminar
    3. é o abrolhos, ja dizia o outro

      Eliminar
    4. *open mind talvez

      Eliminar
  9. Adorei as sugestões! Mas os tenis bateram forte cá dentro <3 Muito bom! Boas Festas :)

    ResponderEliminar
  10. Os tenis Mariana. Super trendy.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais do mesmo... Anda tudo de sapatilhas de teens a cinquentonas...que enfado tão trendy! ):

      Eliminar
  11. Eu escolheria os botins prateados da H&M, lindões mesmo!!!

    ResponderEliminar
  12. A versão "Sapatos" é simplesmente medonha. Só gostei mesmo dos ténis e dos botins, excepto os brancos. Esta coisa das vestimentas da passagem de ano tem isto de pouco útil. Ou seja, há imensos vestidos giros, t-shirts de lantejoulas e afins, roupa giríssima para uma festa. Mas depois, se vamos para a rua temos de andar todas encasacadas porque está um frio que não se pode e já ninguém quer saber da roupa nova, e mesmo estando em casa, poucas são as habitações que têm aquecimento decente que permita usar um vestido de manga curta. Sou só eu que tenho este "problema"?? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não.Penso exactamente o mesmo.A maioria da oferta é de manga curta ou alças e até eu que sou super calorenta não vejo como usar um vestido desses na Passagem de Ano a não ser numa discoteca.Mas também eu sou uma avó de 29 anos com uma filha de 7,por isso a Passagem de Ano é sempre em casa,portanto procuro sempre vestidos de manga comprida ou meia manga.Este ano comprei um de renda da Zara de manga comprida. Boas Festas! :)

      Eliminar
  13. Alguém conhece a marca Double Agent. Parece que é do tipo Brandy Melville mas melhor, mas em Portugal apenas há em Leiria. Já alguém lá foi?

    ResponderEliminar
  14. Eu teria optado pelos sapatos da Stradivarius em baixo à esquerda, maravilhosos!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis