Pub SAPO pushdown

Por um peso saudável 2017 #1

quinta-feira, março 30, 2017

Uma das parcerias de que mais me orgulho foi a que desenvolvi com a Pronokal e que já mudou completamente a vida a duas leitoras. Em 2015 acompanhámos a Sofia, em 2016 a Carla, e vimos como se comprometeram e como atingiram o seu peso saudável. Hoje, ambas são mulheres mais felizes, adquiriram novos hábitos alimentares, praticam exercício e mudaram radicalmente o seu estilo de vida. Tenho um enorme orgulho nelas, porque sei que é preciso coragem para dar este passo, porque sei que é muito fácil ir adiando o problema, amanhã logo se resolve. Mas amanhã não se resolve, depois de amanhã também não, os quilos vão-se acumulando, assim como a frustração, o descontentamento com a nossa imagem e as implicações que o excesso de peso têm na nossa saúde, na nossa mobilidade, na nossa auto-estima. 

Sigo a Carla e a Sofia no Facebook e fico muito, muito feliz (e com uma pontinha de inveja, vá) quando publicam uma foto a treinar, orgulhosas no novo corpo, com um sorriso daqui até Marte. É incrível que se tenham proposto a isto, que tenham conseguido realmente mudar e que continuem super focadas em manter o seu peso saudável. Espero que isto também tenha servido para inspirar outras pessoas a fazer o mesmo, a cuidarem de si, a não adiarem mais o problema.



Se também sentem que precisam de mudar de vida e ganhar hábitos mais saudáveis,  tenho uma óptima notícia (que já devem estar mesmo a adivinhar): em 2017, eu e a Pronokal também andamos à procura de alguém que queira perder os quilos a mais que se foram acumulando, pelos mais variados motivos: gravidez, má alimentação, falta de exercício físico, um metabolismo preguiçoso. Se precisavam de um input, de alguma coisa que vos impulsionasse a mudar de vida e alcançar o vosso objectivo, aqui está ela!

Já expliquei várias vezes, mas acho importante relembrar que o tratamento Pronokal é super rigoroso, é acompanhado por uma equipa multidisciplinar (médicos, nutricionistas, personal trainers) e garante uma perda de peso de forma saudável e responsável. Além da Sofia e da Carla, há mais de 450 mil outros casos de sucesso (podem ver alguns deles no site Comprometidos com um Peso Saudável), o que prova a eficácia do tratamento . E porque, em 2017, quero mudar a vida a mais uma pessoa. Procuramos alguém que precise e que queira mesmo perder peso e que esteja disposto a comprometer-se com o seu peso saudável. Para isso, só têm de preencher este formulário, explicando-nos porque é que querem perder peso, qua a vossa motivação.

 O 500º formulário a ser preenchido terá direito a uma consulta médica gratuita, consulta essa que definirá se a pessoa em causa está ou não apta a fazer o tratamento clínico completo. O vencedor será acompanhado ao longo de todo o tratamento pela equipa PronoKal (médico, nutricionista, PT e especialistas em coaching) e eu irei mostrando os resultados aqui no blog, à semelhança do que aconteceu com a Sofia e com a Carla. Estou ansiosa por começar a mudar a vida a mais uma pessoa!


21 comentários:

  1. Cucu 😊 so podem participar pessoas residentes em Portugal ?🙁

    ResponderEliminar
  2. Olá Pipoca. Tenho um problema, peso a menos e não consigo engordar, será que podem ajudar nisso? Só vejo coisas para emagrecer e eu preciso mesmo de engordar... preciso de ajuda pleaseeee

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja alguém que me entenda!

      Eliminar
    2. Olá Ju, pode ter hipertiroidismo ( um metabolismo demasiado rápido ), normalmente vê-se através de análises à tiroide. Eu tenho hipotiroidismo, ou seja, mesmo com dieta e exercício, é um martírio para emagrecer. Bjinhos

      Eliminar
    3. Anónimo30 março, 2017 14:41, acho que cada caso é um caso... Eu tenho hipotiroidismo e o meu peso não altera e sou como a Ju, tenho mais dificuldade em engordar do que emagrecer.

      Eliminar
    4. Já fiz análises à tiróide, está tudo bem, talvez por andar mais ansiosa é que não consigo engordar 😕 Só vejo chás e compridos para emagrecer... Então e para engordar?

      Eliminar
    5. Faça um diário de comida: registe tudo o que come em cada dia durante, por exp uma semana. Às tantas vai surpreender-se.

      Eliminar
  3. Nao consigo anexar a foto!😞

    ResponderEliminar
  4. Pipoca, pessoas das ilhas podem participar?

    ResponderEliminar
  5. O anúncio ao Surf no topo do blog é um mimo para as suas leitoras? Até me deram os calores e não estou na menopausa :D

    ResponderEliminar
  6. As mudanças foram brutais mesmo!
    Elas estão fantásticas!
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  7. Estão lindas!!

    Procure roupinhas em 2ª mão a bom preço!!
    FB: Closet Closet

    ResponderEliminar
  8. Quem só é gorda nas pernas pode participar? Tenho grande desgosto nas minhas trancas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para gordura nas pernas, o que possivelmente precisará será de uma boa drenagem linfática, aliada a uma boa massagem moderadora. Fazem maravilhas, se bem feitas!

      Eliminar
    2. E alguém conhece uma boa massagem linfática no Porto? Queria alguém que soubesse mesmo o que está a fazer.

      Eliminar
  9. De facto, as diferenças são muito notórias, parabéns a ambas! Mas, muito francamente, creio que, quando estas senhoras dizem que fizeram tudo para emagrecer e não conseguiram, não é assim tão verdade. Talvez tenham feito as dietas erradas ou as certas mas por pouco tempo, ou ainda nã tenham conjugado a dieta com o exercício físico. Porque a pronokal não é nenhuma feiticeira. Ensina as pessoas a comer e coloca-as a fazer exercício físico. Tirando excepções de pessoas com problemas de saúde, quem é mais obeso, se passar a comer bem e a praticar exercício físico com regularidade e intensidade, vai ver muitos (e bons) resultados. Eu conheci uma pessoa assim. Um rapaz que, na casa dos seus 20 e poucos pesava mais de 100 kg, e, quando decidiu mudar de vida, passou a alimentar-se correctamente e a ir ao ginásio 4/5 vezes por semana (tudo sozinho, sem qualquer acompanhamento médico/nutricional) emagreceu drásticamente. Teve até a felicidade de poder ser operado num hospital público para retirar as peles e é hoje um homem saudável, com o peso certo para a sua altura, idade e género. Não estou a monsprezar o trabalho destas duas senhoras e o resultado atingido (é tudo de louvar e dou-lhes os mais sinceros parabéns), mas aquilo que me parece é que, muitas vezes ouvimos pessoas com excesso de peso dizerem que não conseguem emagrecer, mas isso não é verdade. Está tudo dentro da nossa cabeça. Havendo força de vontade, os resultados aparecem, isso é uma certeza (com excepção, como disse, a pessoas que possam ter outros problemas de saúde e que requeiram outro tipo de acompanhamento).

    ResponderEliminar
  10. Pessoal que não seja de Lisboa pode participar Pipoca?

    ResponderEliminar
  11. Bom dia,
    Já existe algum vencedor deste passatempo?
    Obrigada

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis