Pub SAPO pushdown

Preparem-se, chegaram os minillennials

quinta-feira, março 30, 2017



No maravilhoso  mundo da roupa para crianças conseguimos encontrar de tudo. Até certa idade, os miúdos vestem aquilo que os pais gostam, sem grande margem para discussão. Claro que isto já não é como no meu tempo em que, para aí até aos 12 anos, não dizia um pio. Vestia o que a minha mãe me mandava e não ousava sequer questionar. O meu ponto máximo de loucura era levar uma t-shirt vestida debaixo da camisola, às escondidas, para depois poder andar de manga curta na escola. Não sei se também vos calhou na rifa uma mãe assim, mas a minha só me deixava andar de manga curta quando começava o Verão. Não importava que antes disso estivessem 40 graus à sombra, não era Verão, por isso não havia t-shirts para ninguém. Enfim, outros tempos. Hoje os miúdos já são mais opinativos. Tenho sorte, o Mateus ainda não é dado a grandes esquisitices, mas tenho amigos que passam as passinhas do Algarve com miúdas de dois ou três anos que já são verdadeiras ditadoras no que toca a escolher o que vestir. As manhãs são um verdadeiro terror e, muitas vezes, os pais acabam por ceder. "Queres ir vestida de Cinderela? Vai vestida de Cinderela, quero lá saber!". 

Mas bom, dizia eu que há opções para todos os estilos. Pessoalmente, e tirando em ocasiões mais especiais, não sou grande fã do estilo mais clássico, cheio de golas, e folhos, e laços e calções de bombazina, e meias pelo joelho. E também não aprecio que se transformem as crianças em mini-adultos. Gosto que os miúdos se vistam como miúdos e o factor conforto é sempre o que mais pesa na hora de comprar roupa ao Mateus (o que é muito diferente de lhe espetar com um fato-de-treino e vamos embora). Mas claro que também gosto de coisas giras, originais, com um toque diferenciador e, sobretudo, que celebrem a infância. A Tuc Tuc, para miúdos entre os 0 e os 14 anos, é uma dessas marcas. Tem sempre detalhes, desenhos ou padrões diferentes, divertidos, e não só na roupa, também nos acessórios (galochas, toalhas de praia, mochilas, carrinhos de bebé, etc). O Mateus tem algumas coisas e são sempre das que mais gosta de vestir. As idas à loja também são sempre uma diversão, tamanha a explosão de cores e bonecos a saltar de todos os lados.

A nova colecção apresenta-nos uma nova geração, os "minillennials", uma analogia com piada à "geração millennial", uma geração que liga muito mais às experiências do que ao consumo. Os "minillennials" são crianças cheias de atitude, que vivem a vida como uma viagem, que gostam de se movimentar e de se divertir. Resumindo, crianças que querem ser crianças e que querem que a sua forma de vestir traduza isso mesmo. Isto traduz-se numa colecção cheia de cor e com estilos que vão dos sixties ao pop, passando por temas mais tropicais, geométricos e influências do mundo da banda desenhada e dos videojogos. Fiquei de olho numa data de coisas para o Mateus, a colecção dos insectos "Bugs" e a dos animais marinhos "Jumping Swim" são só assim as coisas mais fofinhas de todo o sempre.

Se ainda não conhecem a marca, têm MESMO de espreitar. Podem seguir a Tuc Tuc no Facebook, no Instagram e Twitter. Deixo-vos algumas sugestões para verem como é tudo tão fofinho:











Post em parceria com a Tuc Tuc

7 comentários:

  1. Millennials são todos os nascidos entre os anos 80 até meados de 90, portanto, são pessoas que hoje têm mais de vinte anos. Por isso quem criou a marca tem aqui uma analogia que não colhe. Queriam provavelmente referir-se à geração Z que é de meados de 90 até aos dias de hoje...

    ResponderEliminar
  2. Até há um vídeo mto bom sobre os "Millennials - A geração que nasceu nos anos 90". Aconselho vivamente. Qto à roupa da Tuc Tuc é mto gira e alegre.

    ResponderEliminar
  3. Por isso mesmo, são os minillennials, filhos dos millennials.

    ResponderEliminar
  4. Não são os miúdos que são diferentes, ou ditadores, são os pais que são mais permissivos. Não o digo como crítica, cada um sabe de si ;-)

    ResponderEliminar
  5. Pessoalmente é uma marca que não me identifico. Cansa só de olhar! Mas acredito que os miúdos apreciem (espero que a minha filha não :/)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis