Pub SAPO pushdown

Por um peso saudável 2017 #1

quinta-feira, março 30, 2017

Uma das parcerias de que mais me orgulho foi a que desenvolvi com a Pronokal e que já mudou completamente a vida a duas leitoras. Em 2015 acompanhámos a Sofia, em 2016 a Carla, e vimos como se comprometeram e como atingiram o seu peso saudável. Hoje, ambas são mulheres mais felizes, adquiriram novos hábitos alimentares, praticam exercício e mudaram radicalmente o seu estilo de vida. Tenho um enorme orgulho nelas, porque sei que é preciso coragem para dar este passo, porque sei que é muito fácil ir adiando o problema, amanhã logo se resolve. Mas amanhã não se resolve, depois de amanhã também não, os quilos vão-se acumulando, assim como a frustração, o descontentamento com a nossa imagem e as implicações que o excesso de peso têm na nossa saúde, na nossa mobilidade, na nossa auto-estima. 

Sigo a Carla e a Sofia no Facebook e fico muito, muito feliz (e com uma pontinha de inveja, vá) quando publicam uma foto a treinar, orgulhosas no novo corpo, com um sorriso daqui até Marte. É incrível que se tenham proposto a isto, que tenham conseguido realmente mudar e que continuem super focadas em manter o seu peso saudável. Espero que isto também tenha servido para inspirar outras pessoas a fazer o mesmo, a cuidarem de si, a não adiarem mais o problema.



Se também sentem que precisam de mudar de vida e ganhar hábitos mais saudáveis,  tenho uma óptima notícia (que já devem estar mesmo a adivinhar): em 2017, eu e a Pronokal também andamos à procura de alguém que queira perder os quilos a mais que se foram acumulando, pelos mais variados motivos: gravidez, má alimentação, falta de exercício físico, um metabolismo preguiçoso. Se precisavam de um input, de alguma coisa que vos impulsionasse a mudar de vida e alcançar o vosso objectivo, aqui está ela!

Já expliquei várias vezes, mas acho importante relembrar que o tratamento Pronokal é super rigoroso, é acompanhado por uma equipa multidisciplinar (médicos, nutricionistas, personal trainers) e garante uma perda de peso de forma saudável e responsável. Além da Sofia e da Carla, há mais de 450 mil outros casos de sucesso (podem ver alguns deles no site Comprometidos com um Peso Saudável), o que prova a eficácia do tratamento . E porque, em 2017, quero mudar a vida a mais uma pessoa. Procuramos alguém que precise e que queira mesmo perder peso e que esteja disposto a comprometer-se com o seu peso saudável. Para isso, só têm de preencher este formulário, explicando-nos porque é que querem perder peso, qua a vossa motivação.

 O 500º formulário a ser preenchido terá direito a uma consulta médica gratuita, consulta essa que definirá se a pessoa em causa está ou não apta a fazer o tratamento clínico completo. O vencedor será acompanhado ao longo de todo o tratamento pela equipa PronoKal (médico, nutricionista, PT e especialistas em coaching) e eu irei mostrando os resultados aqui no blog, à semelhança do que aconteceu com a Sofia e com a Carla. Estou ansiosa por começar a mudar a vida a mais uma pessoa!


20 comentários:

  1. Cucu 😊 so podem participar pessoas residentes em Portugal ?🙁

    ResponderEliminar
  2. Olá Pipoca. Tenho um problema, peso a menos e não consigo engordar, será que podem ajudar nisso? Só vejo coisas para emagrecer e eu preciso mesmo de engordar... preciso de ajuda pleaseeee

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja alguém que me entenda!

      Eliminar
    2. Olá Ju, pode ter hipertiroidismo ( um metabolismo demasiado rápido ), normalmente vê-se através de análises à tiroide. Eu tenho hipotiroidismo, ou seja, mesmo com dieta e exercício, é um martírio para emagrecer. Bjinhos

      Eliminar
    3. Anónimo30 março, 2017 14:41, acho que cada caso é um caso... Eu tenho hipotiroidismo e o meu peso não altera e sou como a Ju, tenho mais dificuldade em engordar do que emagrecer.

      Eliminar
    4. Já fiz análises à tiróide, está tudo bem, talvez por andar mais ansiosa é que não consigo engordar 😕 Só vejo chás e compridos para emagrecer... Então e para engordar?

      Eliminar
    5. Faça um diário de comida: registe tudo o que come em cada dia durante, por exp uma semana. Às tantas vai surpreender-se.

      Eliminar
  3. Nao consigo anexar a foto!😞

    ResponderEliminar
  4. Pipoca, pessoas das ilhas podem participar?

    ResponderEliminar
  5. O anúncio ao Surf no topo do blog é um mimo para as suas leitoras? Até me deram os calores e não estou na menopausa :D

    ResponderEliminar
  6. As mudanças foram brutais mesmo!
    Elas estão fantásticas!
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  7. Estão lindas!!

    Procure roupinhas em 2ª mão a bom preço!!
    FB: Closet Closet

    ResponderEliminar
  8. Quem só é gorda nas pernas pode participar? Tenho grande desgosto nas minhas trancas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para gordura nas pernas, o que possivelmente precisará será de uma boa drenagem linfática, aliada a uma boa massagem moderadora. Fazem maravilhas, se bem feitas!

      Eliminar
    2. E alguém conhece uma boa massagem linfática no Porto? Queria alguém que soubesse mesmo o que está a fazer.

      Eliminar
  9. De facto, as diferenças são muito notórias, parabéns a ambas! Mas, muito francamente, creio que, quando estas senhoras dizem que fizeram tudo para emagrecer e não conseguiram, não é assim tão verdade. Talvez tenham feito as dietas erradas ou as certas mas por pouco tempo, ou ainda nã tenham conjugado a dieta com o exercício físico. Porque a pronokal não é nenhuma feiticeira. Ensina as pessoas a comer e coloca-as a fazer exercício físico. Tirando excepções de pessoas com problemas de saúde, quem é mais obeso, se passar a comer bem e a praticar exercício físico com regularidade e intensidade, vai ver muitos (e bons) resultados. Eu conheci uma pessoa assim. Um rapaz que, na casa dos seus 20 e poucos pesava mais de 100 kg, e, quando decidiu mudar de vida, passou a alimentar-se correctamente e a ir ao ginásio 4/5 vezes por semana (tudo sozinho, sem qualquer acompanhamento médico/nutricional) emagreceu drásticamente. Teve até a felicidade de poder ser operado num hospital público para retirar as peles e é hoje um homem saudável, com o peso certo para a sua altura, idade e género. Não estou a monsprezar o trabalho destas duas senhoras e o resultado atingido (é tudo de louvar e dou-lhes os mais sinceros parabéns), mas aquilo que me parece é que, muitas vezes ouvimos pessoas com excesso de peso dizerem que não conseguem emagrecer, mas isso não é verdade. Está tudo dentro da nossa cabeça. Havendo força de vontade, os resultados aparecem, isso é uma certeza (com excepção, como disse, a pessoas que possam ter outros problemas de saúde e que requeiram outro tipo de acompanhamento).

    ResponderEliminar
  10. Pessoal que não seja de Lisboa pode participar Pipoca?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis