Mas que tipo de biquíni é que vai bem com o meu corpo?
terça-feira, junho 30, 2015
Eu sei que a maioria de vocês ainda não foi de férias e que, possivelmente, nem sequer abriram a época balnear, mas tenho a certezinha que já andaram a espreitar biquínis e fatos-de-banho, só para se irem sentindo mais enturmadas com o Verão. Para mim esta é uma actividade agridoce. É claro que gosto de ter biquínis giros, mas odeio a missão de ter de os experimentar. Parece que tudo assenta mal (sobretudo se os formos experimentar com uma pança pós-almoço) e, regra geral, os espelhos e as luzes das lojas também não ajudam muito à festa. Dá vontade de fugir e pensamos que, se calhar, também não é assim tãoooo mau ir à água de calções e t-shirt. Ok, não dá para operar grandes milagres num par de semanas (se ainda não os têm, esqueçam o six pack e a bunda firme e hirta), mas dá para seguir alguns truques que jogam a nosso favor. O que queremos é realçar aquilo que Deus nos deu de bom e tentar esconder ou atenuar aquelas pequenas (pequeníssimas) imperfeições que tanto nos consomem os nervos. Passar de lontra a sereia dos areais nacionais e internacionais pode não ser uma missão impossível, basta saber o que nos favorece. Posto isto, aqui ficam algumas dicas para os vários tipos de corpos (todas as sugestões apresentadas são da Brazilian Bikini Shop). Vambora!
Diz que está na moda #25
segunda-feira, junho 29, 2015
Meu Deeeeeeeeus, que calor de ananases é este? Ah, ok, é só o Verão, não se assustem. Ieeeeeeeeeii! É Verão! VE-RÃO! E é muito bem-vindo, juro, mas como é que ainda ontem estávamos a celebrar a passagem de ano e, de repente, estamos em cima de Julho? A sério, a rapidez com que o tempo passa dá cabo de mim. Adiante. Ora o Verão traz este ano uma tendência que muito aprecio: os ombrinhos de fora, em vestidos ou em tops, num lindo decote à barco ou ligeiramente mais descaído. Amoooo! E tanto vem num estilo mais sofisticado como num mais boho e descontraído, a pedir peles douradinhas (e finais de tarde na praia com amêijoas à bulhão pato, já agora). Boooom, aqui ficam algumas opções (muitas delas em saldos) para se irem habituando à ideia.
Eu sou um mestre de culinária (quer dizer... quase)
segunda-feira, junho 29, 2015
Ok, é de conhecimento público que eu não sou propriamente um Gordon Ramsay na cozinha. Sei o básico, desenrasco-me, consigo fazer o suficiente para não morrer nem matar ninguém à fome, mas não me lanço em grandes aventuras. Tenho pena, porque gostava mesmo de dedicar mais tempo à cozinha. Passo imenso tempo a olhar para livros de receitas, a tirar ideias, mas depois nunca as ponho em prática. É raríssimo almoçar em casa, e à noite há tanta coisa para fazer que a malta quer é despachar-se. Os factores "prático" e "rápido" são sempre os que mais pesam. E, pelo meio, tenta-se que seja também o mais saudável possível. Ora foi precisamente tendo por base estas três premissas que aceitei o desafio da Guloso para fazer uma pizza usando o novo Molho de Pizza. Nunca tinha feito uma pizza caseira, mas achei que não devia ser preciso nenhum mestrado e lá fui eu às compras. Para casa trouxe queijo de cabra, tomate cherry, fiambre de peru e tomilho. Quanto à massa, fiz batota e comprei-a já feita (não tinha tempo para fazer massa fresca, fica para a próxima).
O processo não podia ter sido mais fácil:
Os novos meninos dos meus olhos
sábado, junho 27, 2015
Os Dior So Real são a minha mais recente paixão no que toca a óculos de sol. A minha e a de meio mundo, que tudo o que é fashionista, it girl e mulherio assim em geral anda a passear-se com eles. Já estavam na minha mira há muito tempo mas, por achar que estavam esgotadérrimos em todo o lado, ainda não me tinha dado ao trabalho de ir à caça deles. Mas esta semana, assim por acaso, decidi entrar numa óptica de Lisboa que sei que tem sempre TU-DO (não vou dizer qual para não me virem com a conversa da publicidade, desenrasquem-se!) e... voilá. Lá estavam eles, praticamente em todas as variações de cores. Damn it, só me dificultam a vida. Experimentei, experimentei, experimentei, e decidi-me pelos prateados, que me pareceram os mais versáteis. Mas são todooooos lindos. Venham cá à mãe, meus pequenitos!
Só para relembrar
sexta-feira, junho 26, 2015
Eu sei que já sabem que o Hype Market é amanhã. E que vão estar presentes mais de 60 marcas nacionais, com coisas giras, giras, giras, giras. E que vão poder contribuir para a minha Maratona Solidária, dando o vosso contributo - se assim o entenderem - para a Ala Pediátrica do IPO. Eu sei que sabem essas coisas todas, mas não é demais relembrar. E queria só dizer-vos que vão poder encontrar por lá duas marcas com produtos pipoquianos: a INOEH, com a minha linha de cremes e vernizes, e também a LDJ Store, com a minha linha de jóias. Ou seja, mais dois bons motivos para irem até lá. =)
Vem aí o Sushi Fest e vocês também vão (sim, vocês)!
sexta-feira, junho 26, 2015
Não sei se já tinham ouvido, mas se não deixem-me que vos diga: meus bons amigos, vocês andam a dormir na parada. Desculpem, mas as verdades têm de ser ditas. Falo do quê, do quê, do quê? Do Sushi Fest, o primeiro festival de sushi da Europa e que vai acontecer... em Oeiras! Oh yeah (pequeno momento para uns passinhos de dança, em jeito de comemoração). Pois é, vai acontecer já nos próximos dias 2, 3 e 4 de Julho, nos Jardins e Palácio Marquês de Pombal, e já há todo um sururu em torno da coisa. Não é para menos, se uma ida ao sushi já deixa muito de nós loucos, imaginem toooooodo um festival dedicado à coisa. Alegria, muita alegria que me vai no coração! Para além de sushi a rodos (todos os dias haverá um jantar em buffet volante, à discrição, orientado pelos ENORMES chefs Daniel Rente -Sushi Café - e Paulo Morais e Anna Lins -antigo Umai), haverá também concertos (Amor Electro, Paulo Gonzo e Ana Moura), workshops de origami, uma exposição de Bonsai, uma mercearia japonesa, demonstrações de sabre japonês, uma after party diária e muito mais.
Os bilhetes já estão à venda na Ticketline (entre 60€ e 90€ por dia), mas como eu quero seeeeempre o melhor para vocês, tenho três bilhetes duplos VIP para vos oferecer, para dia 3 de Julho. Ieeeeeeei, já estão a bater palminhas de alegria? Óptimo. Mas, antes de mais, têm de participar no passatempo. Como?
1- Fazendo "gosto" na página de Facebook do Sushi Fest;
2- Preenchendo o formulário abaixo até segunda-feira, dia 30 de Junho (permitida apenas uma participação por endereço de e-mail, participações repetidas não serão consideradas).
Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente através do Random.org. Boa sorteeee!
1- Fazendo "gosto" na página de Facebook do Sushi Fest;
2- Preenchendo o formulário abaixo até segunda-feira, dia 30 de Junho (permitida apenas uma participação por endereço de e-mail, participações repetidas não serão consideradas).
Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente através do Random.org. Boa sorteeee!
Às vezes bate uma pontada de vergonha de um certo Portugal
sexta-feira, junho 26, 2015
Não tivesse eu a profissão que tenho e acho que me desligava do mundo. Nada de internet, de redes sociais, de televisão, nada. Todos os dias bato com os olhos em notícias que me fazem estremecer a alma e pensar que este mundo está perdido. Se calhar é pensamento de velha (verdade que não vou para nova), mas já estou como o Pedro Paixão: viver todos os dias cansa. É só desgraças, crimes, tragédias, atrocidades. A mais recente é nacional e vem de Vila Flor, em Trás-os-Montes. Pois que parece que numa freguesia desta terra há gente que parou no tempo e dedica-se a actividades ancestrais e, vá, chamemos os bois pelos nomes, simplesmente nojentas. E inacreditáveis. Falo da "queima do gato", uma "tradição" inserida nas festas de São João, em Mourão. O nome da brincadeira não deixa margem para grandes dúvidas, mas eu explico: põem um gato dentro de um pote de barro, no cimo de um poste. Depois pegam fogo ao poste e o pote acaba por cair ao chão, com o gato a arder. Eu sou mais de Santo António do que de São João, mas achava que davam fogo a balões e não a gatos. O vídeo anda a circular por aí e mostra o gato em chamas e, óbvio, em grande sofrimento. Isto tudo perante o olhar dos populares que, escudando-se na desculpa de que é uma tradição, olham encantados (e impávidos) para a cena. Maravilha. Eu não sei, mas desconfio que a televisão já deve ter chegado há uns tempos a Vila Flor. Podiam ver novelas, podiam deixar o Goucha a gravar para verem à noite, sei lá, qualquer coisa que os mantivesse ocupados e longe destas práticas medievais. A sério, dar fogo a um gato? Acham isso mesmo giro? É que eu não consigo ver ponta de graça na coisa, acho só um gesto perfeitamente atroz e que, eventualmente, era divertido em 1540, quando não havia nada melhor para fazer. E, pergunto eu, nesta terra não há autoridades? Não há GNR? Não há ninguém que impeça esta barbaridade? E alguém vai pagar por isto ou vai ficar tudo em águas de bacalhau? A GNR tem andado particularmente activa no que toca a processar pessoas que publicam coisas anti-institucionais no Facebook, se calhar podiam aproveitar a onda e identificar os autores desta queima do gato. E, pelo caminho, todas as pessoas que estão só a ver de bracinhos cruzados.
A sério, como é que coisas destas acontecem em Portugal em pleno século XXI? Quem é que é sádico ao ponto de fazer e assistir a uma coisa destas? E se isto é uma tradição, há quanto tempo é que se prolonga? E como é que deixam? Eu juro que tento ter fé na humanidade, mas assim fica difícil.
O Hype está quase aí (e toda a ajuda é preciosa!)
quinta-feira, junho 25, 2015
É já este fim-de-semana que vai acontecer a primeira edição do Hype Market. Tal como vos expliquei aqui, é um mercado muito cool e que vai reunir mais de 60 marcas nacionais de roupa, acessórios, bijutaria, decoração, design, gastronomia. E é tão cool como solidário, já que os participantes serão convidados a contribuir para a minha Maratona Solidária e para a ala pediátrica do IPO! =) Como? Comprando um bilhete solidário à entrada ou deixando umas moedinhas (ou notas!) nos muitos mealheiros que estarão espalhados pelas várias bancas. Nenhuma destas acções é obrigatória, só contribui quem quiser, mas claro que agradeço muitoooooo a vossa ajuda. E para vos dar uma ideia do que por lá poderão encontrar, aqui ficam algumas das muitas marcas que estarão presentes. Já sabem, sábado, dia 27 de Junho, no Hotel VIP Executive Villa Rica (no número 295 da Avenida 5 de Outubro, a dois minutos da estação de metro de Entre Campos e super fácil de estacionar), entre as 11.00 e as 19.00.Boas compras!
Vernizes pipoquianos: eles andam aí
quarta-feira, junho 24, 2015
Para quem passa a vida a perguntar-me onde é que pode encontrar os vernizes pipoquianos à venda, tenho boas notícias para vos dar. Para além dos pontos de venda habituais (e que podem consultar em www.inoeh.pt), há três novas cadeias de lojas que têm os meus meninos: a Carlos Santos, o Intermarché e o Pingo Doce (ver quais na imagem) Aos poucos, os meus lindos vernizes vão conquistando território e chegando a cada vez mais gente. Posto isto, minha gente, não há desculpas. Ide procurá-los que eles andam aí e com muitas cores lindonas à vossa escolha.
Levo Nooris para o jantar? Siiiiiiiiiiim!
quarta-feira, junho 24, 2015
Pelo menos uma vez por semana recebo uma mensagem do homem a perguntar "levo cones?". Que é como quem diz "levo temakis do Noori para o jantar?". A resposta, invariavelmente, é "siiiiiiiiiiim!!!!!!". Quero SEMPRE, cá em casa nunca se diz que não a sushi. Comecei a ir ao Noori já há uns bons anos, quando ainda trabalhava na Time Out. Não havendo oferta de japoneses no Chiado, o Noori era sempre a nossa escolha quando nos dava a febre do sushi. Belas conversas tivemos ali. Esse tempo já lá vai, mas o gosto pelo Noori ficou. E apesar de ser do Chiado que vêm os Nooris (temakis) que me chegam cá a casa (o homem apanha o metro mesmo ali, fica-lhe em caminho), o Noori já está em muiiiitos mais sítios (Monumental, Colombo, CascaiShopping, Oeiras parque, Amoreiras, NorteShopping e Via Catarina), uma prova do sucesso da marca e do quanto cresceu em apenas seis anos.
Eu peço quase sempre o mesmo: uma sopa miso, uma limonada e dois Nooris de salmão braseado. Sou uma chata, foco-me na máxima "em equipa que ganha não se mexe" e acabo por não variar muito, mas nos últimos tempos tenho feito algumas incursões por outros sabores. Nos últimos tempos experimentei o Fruit&Salmon (com salmão, morango, filadélfia e cebolinho), o Tropical (gambas, abacate e pepino), o Bacatuna (atum, abacate e cebolinho) ou o Hot Salmon (filetes de salmão panados com maionese de wasabi e cebolinho) e estão todos mais do que aprovados. Nos dias em que a fome aperta mais, para além dos Nooris ainda se trazem umas boxes com uramakis (gosto muito dos Hot Filadélfia e dos Fresh, com salmão, manga, pepino e filadélfia). Recentemente chegaram umas novidades à carta que quero muito experimentar, como o chá de pêssego e manga ou as gambas panadas com maionese wasabi. E a fome que isto me está a dar, senhores.
No Noori trabalha-se todos os dias para apresentar um produto de qualidade (e a um bom preço) e para surpreender os clientes, mas é um trabalho divertido, feito por uma equipa jovem e dinâmica. Ora vejam lá o vídeo que eles fizeram e se não dá vontade de trabalhar num ambiente assim. A isto é que se chama alegria no trabalho:
Post escrito em parceria com a Noori
Fiz stand up paddle (e consegui não cair!)
terça-feira, junho 23, 2015
Durante a nossa estadia em Óbidos, fomos desafiados pela SUP Academy para uma aula de stand up paddle. Eu já tinha experimentado há uns cinco anos, em Cascais, e não amei a experiência. Isto porque foram mais as vezes que caí do que aquelas que estive em cima da prancha. A verdade é que sou uma maricas de primeira, muito pouco dada a desportos que puxem mais o pezinho para o radical, por isso senti-me um molotof a tentar manter o equilíbrio em águas agitadas. Ainda assim, decidi dar uma nova oportunidade ao paddle surf, e então lá fomos nós para a Lagoa de Óbidos. Todos, Mateus incluído (podem ir marcando o número da Comissão de Protecção de Menores). Apesar de a água na lagoa ser muiiiiiito mais calma do que na praia, fui os primeiros metros a tremer que nem varas verdes. Ia tão tensa e com medo de cair que toda eu tremia, só olhava em frente, nem arriscava mexer os olhinhos. O pior que me podia acontecer era cair para dentro de água, ainda por cima água morninha, mas é irracional, uma pessoa não controla os nervos. Mas depois... consegui fazer os cinco quilómetros do percurso sem cair uma única vez, yeaaaaaahhhhhh! Houve um momento em que me atirei para dentro de água, mas foi de forma voluntária. Tinha tanto calor que pedi ao instrutor para dar um mergulho. Soube-me a pato. Depois de ir a banhos voltei para a prancha com muito mais confiança e pude, finalmente, aproveitar a experiência. Passaram-me os nervos, passaram-me os tremores de joelhos, passou-me a tensão, e lá andei eu para trás e para a frente, toda contentinha. A verdade é que, em águas calminhas, o stand up paddle é uma modalidade fácil de aprender. E trabalha o corpinho todo, dos glúteos aos braços, passando pelos abdominais, é um desporto bastante completo. O Mateus começou o passeio sentado na prancha de uma instrutora (levava colete e tudo e tudo e tudo, não se enervem) e depois passou para a do pai. Eu não tive coragem de o levar na minha prancha, não confiava suficientemente na minha condução e não queria atirar-nos aos dois para dentro de água. Correu tudo pelo melhor, foi uma manhã mesmo muito gira e adorámos a experiência. A zona é muito bonita, a água é óptima e ficámos fãs. Já estamos a combinar um regresso à SUP Academy, desta vez com um grupo de amigos e uma sardinhada. Se forem para aquelas bandas experimentem, vão adorar.
Quem quer alcançar um peso saudável?
terça-feira, junho 23, 2015
Lembram-se deste post que escrevi há uns tempos a apresentar-vos a Pronokal, um método de emagrecimento? Pois é, nessa altura eu disse-vos que 2015 era o ano em que íamos mudar a vida a alguém e vamos mesmo! Andamos à procura de alguém que se queira comprometer a ter um peso saudável. Alguém que esteja farto dos quilos a mais que foi acumulando, que queira voltar ao corpo que já teve ou àquele que gostava de ter, mas seguindo um plano equilibrado e com acompanhamento médico. A Pronokal e o compromisso com um peso saudável contam com o apoio da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade, o que significa que este é um método sério e rigoroso, em que os pacientes são acompanhados por uma vasta equipa multidisciplinar (médico, nutricionista, técnicos de actividade física, coaching). Aliás, a Pronokal investe muitíssimo em investigação para demonstrar a eficácia e segurança dos seus tratamentos e é a única empresa do sector que efectua estudos científicos feitos em hospitais reconhecidos. E os resultados dão-se mesmo. Há poucos dias, totalmente por acaso, cruzei-me com a Alberta Marques Fernandes na sala de maquilhagem da RTP. Estávamos na converseta, fomos parar ao tema das dietas e eis que ela me diz que já tinha perdido mais de 15 quilos em poucos meses. Perguntei-lhe o que é que estava a fazer e.... txanaaaan, o método Pronokal. Está super empenhada e, de facto, já se notam as diferenças.
E pronto, agora é a vez de uma de vocês também poder alcançar o seu peso saudável, ganhando uma primeira consulta médica Pronokal gratuita... e, quem sabe? ganhando também um tratamento Pronokal completo. Procuramos alguém que queira mesmo perder peso, que precise de uma nova motivação, de um novo impulso, de uma ajudinha extra. Às vezes é só mesmo o que é preciso. Assim sendo, só têm de preencher este formulário com os vossos dados, explicando-nos qual é a vossa motivação para perder peso. O 500º formulário a ser preenchido terá direito a uma consulta médica gratuita, consulta essa que definirá se a pessoa em causa está ou não apta a fazer o tratamento clínico completo. O vencedor será acompanhado ao longo de todo o tratamento e eu irei mostrando os resultados aqui no blog. Estou super entusiasmada, porque sei a importância que isto terá na vida de alguém, por isso não vejo a hora de começarmos! Toca a participar, meninas, 2015 é O ANO!
E pronto, agora é a vez de uma de vocês também poder alcançar o seu peso saudável, ganhando uma primeira consulta médica Pronokal gratuita... e, quem sabe? ganhando também um tratamento Pronokal completo. Procuramos alguém que queira mesmo perder peso, que precise de uma nova motivação, de um novo impulso, de uma ajudinha extra. Às vezes é só mesmo o que é preciso. Assim sendo, só têm de preencher este formulário com os vossos dados, explicando-nos qual é a vossa motivação para perder peso. O 500º formulário a ser preenchido terá direito a uma consulta médica gratuita, consulta essa que definirá se a pessoa em causa está ou não apta a fazer o tratamento clínico completo. O vencedor será acompanhado ao longo de todo o tratamento e eu irei mostrando os resultados aqui no blog. Estou super entusiasmada, porque sei a importância que isto terá na vida de alguém, por isso não vejo a hora de começarmos! Toca a participar, meninas, 2015 é O ANO!
Façam clik aqui e participem até dia 8 de Julho!
A Pipoca está loucaaa #91
terça-feira, junho 23, 2015
Como sabem, fui uns dias de férias para o Evolutee Hotel, no Royal Óbidos Spa & Golf Resort, mas levei-vos no coração. Como, aliás, levo sempre, suas coisas mais queridas e meiguinhas. Irem no meu coração é melhor do que nada, mas imagino que preferissem ir até lá, certo? Eu vi logo. Pois muito bem, para que possam conhecer o ma-ra-vi-lho-so Evolutee Hotel, tenho para vos oferecer uma noite de alojamento* para duas pessoas, em quarto duplo com pequeno-almoço.
Para se habilitarem, só têm de:
Para se habilitarem, só têm de:
Então e as férias? Foram boas mas acabaram
segunda-feira, junho 22, 2015
Os últimos dias no Royal Óbidos Spa & Golf Resort foram para cima de espectaculares. Um tempo maravilhoso, muita piscina, praia, descanso e tempo de qualidade em família. Vim embora muito contrariada, habituava-me facilmente àquela vidinha, ainda por cima num hotel tão fantástico. Muito obrigada a toda a equipa que nos recebeu tão bem, da recepção ao restaurante, passando pelo spa ou pela piscina. Todos super atenciosos e prestáveis, fizeram-nos sentir em casa. Ficam as últimas fotos:
Macacão: Women'Secret | Óculos: Céline @ Óptica Boavista
Diz que está na moda #24
segunda-feira, junho 22, 2015
É o come back da estação. A saia de ganga enfiou-se numa máquina do tempo e saltou ali do final dos anos 80 directamente para 2015. E com sucesso, que é ver tudo o que é it girl por esse mundo fora a voltar a uma moda que, possivelmente, jurou por todos os santinhos, não voltar a usar. Em versão mini, midi ou comprida, com fecho ou com botões, lisa ou estampada, das grandes marcas às grandes cadeias, há saias de ganga ao pontapé. É escolher.
De férias em Óbidos #2
sexta-feira, junho 19, 2015
Sem muito tempo/vontade para escrever, ficam só as fotos de mais um dia muiiiiito bem passado no Evolutee Royal Óbidos Spa & Golf Resort.
Vestido: Women'Secret | Óculos: Ray Ban | Chapéu: Bazaar Chiado | Colar: Accessorize (antigo) | Relógio: Watx&Colors
Vestido: Women'Secret | Óculos: Ray Ban | Chapéu: Bazaar Chiado | Colar: Accessorize (antigo) | Relógio: Watx&Colors