Ontem fui num pulinho a Madrid, a convite da MAC, conhecer tooooooda a gama de bases de maquilhagem e descobrir - finalmente - qual a que melhor se adequa à minha pele. Isto de escolher uma base é um verdadeiro inferno, é uma busca constante, é mais ou menos como procurar o pote no fim do arco-íris. Foi por isso que aceitei este convite com muita alegria, porque apesar de ter algumas bases de eleição (nomeadamente as da Givenchy e a da Burberry), é sempre bom termos um acompanhamento mais personalizado. Ora ele há bases em pó, ele há bases compactas, ele há bases em stick, ele há bases em creme, ele há um mundo imenso e interminável que fazem com que entremos numa loja e fiquemos à beira de um ataque de nervos. Muita calma nesta hora. O mais importante é... pedir ajuda. Somos mulheres, as mulheres pedem ajuda e reconhecem quando estão completamente perdidas. Depois, é preciso ter em conta as características da pele. É mais seca? Mais oleosa? Mista? Geralmente as peles mais secas dão-se melhor com texturas mais fluídas, enquanto as peles oleosas reagem melhor com bases em pó. Mas, claro, nada como experimentar e ver como se sentem mais confortáveis e contentinhas. Depois, temos o drama do tom. Uuiiiii, o tom! O tom certo NÃO É aquele que vos deixa cor-de-laranja ou com ar de quem voltou de umas férias em Porto Galinhas. A base NÃO SERVE para dar cor, serve para uniformizar a pele e disfarçar imperfeições. Logo, o tom escolhido tem de ser o mais parecido possível com o vosso tom de pele. Estão a ver aquelas pessoas que têm a cara de uma cor e o pescoço de outra? Pois, são as que estão a usar a base errada. Eu sei que a tentação de escolher uma cor que nos dê um arzinho mais saudável e bronzeado é muita, mas vinguem-se antes nos blushs e nos pós, que é para isso que eles servem. E como é que se aplica? Também não faltam teorias: esponja, à mão ou com pincel? Pessoalmente, aplico com pincel. Acho que é a melhor forma de não desperdiçar produto e de o espalhar mesmo bem. Mas depois há que saber escolher o melhor pincel. Os de pêlo sintético são os melhores para as bases líquidas (são impermeáveis, não absorvem produto) enquanto os de pêlo natural são mais indicados para pós. Enfim, chega de conversa. Deixo-vos com algumas fotos de ontem e com a descrição das várias bases da MAC, para que possam saber qual a melhor para vocês:
Passatempo A Pipoca Mais Doce by Loja das Jóias
sexta-feira, novembro 29, 2013
E para terminarmos a semana em beleza aqui está mais um passatempo. Depois digam que a Pipoca não gosta dos seus pequenos póneis fofinhos, digam, vá, digam! Ora então, o que tenho para vos oferecer, em parceria com a Loja das Jóias, é um escapulário da colecção A Pipoca Mais Doce. O meu tornou-se no meu melhor amigo, não o tiro para na-da, amo-o de paixão, por isso quero que alguém aí desse lado também tenha oportunidade de ter um. Como sabem, é totalmente personalizável, podem escolher as letras que quiserem e é uma peça para a vida.
Para se habilitarem a tê-lo no vosso lindo pescocinho, só têm mesmo de:
1- Fazer um gosto na página de Facebook da Loja das Jóias
2- Fazer um gosto na página de Facebook pipoquiana
3- Responder ao questionário abaixo até ao próximo Domingo, dia 1 de Dezembro (permitida apenas uma participação por endereço de e-mail)
O nome vencedor será escolhido aleatoriamente através do Random.org e anunciado no dia 3 de Dezembro. Boa sorteeeeeeee!
Hoje deu-me para isto #134
quinta-feira, novembro 28, 2013
Camisola: Zara (antiga)
Colete: Nümph (antigo)
Calças: Sfera (antigas)
Óculos: Céline (modelo Audrey)
Botins: Prof (verdadeiras pantufinhas)
Era uma casa, muito engraçada, não tinha cortinas, não tinha nada
quinta-feira, novembro 28, 2013
Uma das (muitas) coisas boas de se ter um blog é que estamos sempre a aprender. É um constante processo de partilha de conhecimentos que muito me alegra e aquece a alma. É um espaço onde se bebem ensinamentos, e isso é muito bonito e reconfortante. Por exemplo, foi aqui que ontem descobri que há um decreto-lei na legislação portuguesa que obriga as pessoas a terem cortinados nas suas casas. Quer dizer, pelo menos foi isso que eu depreendi depois de ter publicado uma foto da minha sala e haver gente verdadeiramente indignada e pronta a soltar-me os cães por, txaraaaaan, a minha janela estar despidinha da silva, sem uma única cortina à vista. UL-TRA-JE! O que eu fui fazer! Como é que quebrei essa regra tão elementar do manual da boa dona de casa? Como? Se há janela tem de haver cortina, como é óbvio! Mas pronto, tenho boas e más notícias para vocês. Comecemos pelas más, para ficarem já despachadas:
Más notícias (preparem os corações):
ODEIOOOOOOO CORTINAS!!! Pronto, já disse, ufa, que peso que me saiu de cima. Guardava este segredo há anos, era uma cruz que carregava, mas agora já disse, está dito! Tirando em casa dos meus pais, nas minhas três últimas casas não entrou um cortinado, nem um! E eu achava que era feliz assim. Estava a enganar-me a mim mesma, claro, porque já percebi que ninguém pode ser verdadeiramente feliz numa casa sem cortinas. Aliás, alguém me dizia ontem num comentário (parvo e que não viu a luz do dia) que a minha casa era fria e sem alma porque não tinha cortinas nem tapetes. Depois de limpar as lágrimas de tanto rir, dei por mim a reflectir profundamente e a concordar que paira uma nuvem negra sobre o meu lar. Reflecti ainda mais e concluí que só pode ser da falta de cortinados.
Sondagem pipoquiana
quarta-feira, novembro 27, 2013
Pequenos póneis fofinhos e de pêlo a reluzir, quem ainda não respondeu à sondagem pipoquiana tem até domingo para o fazer. Última oportunidade, falem agora ou calem-se para sempre! Nos entretantos, e porque muitas pessoas me disseram que a pergunta sobre os outros blogs que costumam ler estava a dar problemas (é normal, o meu blog não gosta que se fale na concorrência =) ), optei por retirar essa pergunta. Como não diz respeito ao meu blog em específico não vai alterar nem deturpar os resultados da sondagem. Posto isto, toca a responder! Obrigadinha!
Passatempo "Dê Uma Volta à Sua Casa"
quarta-feira, novembro 27, 2013
Não sei se vocês são como eu, sempre a olhar para a casa e a achar que aquele móvel podia mudar de posição (ou desaparecer do mapa), que se calhar ficava bem ali um quadro, que era capaz de não ser má ideia trocar as almofadas ou que os copos já estão a pedir reforma. Gosto de decoração e passo a vida a magicar maneiras de dar uma volta à casa, principalmente sem ter de gastar muito dinheiro. Se se reconhecem, então vão gostar de saber que, em parceria com a grande querida da Ana Rita Soares (mais conhecida por ter sido uma das decoradoras do "Querido, Mudei a Casa"), temos para vos oferecer CINCO livros "Dê uma Volta à Sua Casa".
E porque é que este livro vos faz falta? Porque vos dá dicas simples e práticas (não vão precisar de tirar um doutoramento em decoração) para mudarem cada divisão da casa num instantinho, desde a escolha das cores à disposição dos móveis, passando pela iluminação, objectos, tecidos, etc e tal. Tudo muito bem ilustradinho com imagens de projectos da Ana Rita, num verdadeiro "ouçam o que eu digo e façam o que eu faço".
Para se habilitarem a um dos cinco exemplares que temos para vos oferecer só têm de preencher o questionário abaixo até esta sexta-feira, dia 29. Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente através do Random.org Boa sorte a todos!!!!
De volta aos presépios
terça-feira, novembro 26, 2013
Aqui ficam alguns sugeridos por vocês e outros que encontrei entretanto. Há presépios para todos os gostos, meus amigos!
Que ninguém se meta entre mim e os meus ténis
terça-feira, novembro 26, 2013
Andava eu há umas semanas na voltinha costumeira ao Net-a-Porter, a babar-me para cima de tudo, quando os meus olhos bateram nestes Nike Liquid Gold aqui de cima. Tive uma taquicardia momentânea e decidi, naquele segundo, que tinham de ser meus. Claro, decidi eu e já tinha decidido meio mundo, porque os ténis estavam esgotadérrimos em todos os tamanhos. Lá deixei o meu mail, para ser alertada quando o stock fosse reposto, mas pus-me logo em campo a tentar ver se os arranjava de outra maneira. Corri tudo o que era site e nada, nem um exemplar, unzinho para amostra. Até que me lembrei de ir ao E-Bay, que para mim é uma espécie de perdidos e achados onde tudo, mais cedo ou mais tarde, vai parar.
A Pipoca está loucaaa #16
terça-feira, novembro 26, 2013
Mais uma semana, mais um passatempo, que é disto que nós gostamos. Desta vez, quero que vão para fora cá dentro, explorar este nosso Portugal. Foi por isso que a AVIS e as Pousadas de Portugal se juntaram, para que possam desfrutar da experiência ao máximo. Como? Ora bem, então a AVIS põe ao vosso dispor, durante um fim-de-semana, uma viatura de categoria C* (de sexta a segunda e com possibilidade de inclusão de GPS com circuitos turísticos para a zona de Lisboa). Os quilómetros são ilimitados, por isso podem andar tudo aquilo que vos apetecer. Mas como não queremos que fiquem a dormir no carro (apesar
de ser bom e confortável!), é aqui que entram as Pousadas. Para quem possam dormir como príncipes, num verdadeiro castelo ou palácio. Temos para vos oferecer um voucher Premium Check In das Pousadas de Portugal, que dá direito a uma ou duas noites para duas pessoas (em quarto duplo standard com pequeno-almoço), conforme a Pousada escolhida. Se Quiserem ir para as pousadas do Crato, Estremoz, Évora, Estoi, Tavira, Ria, Amares, Caniçada, Guimarães ou Viana do Castelo, o voucher dá direito a uma noite. Se quiserem alargar a estada e ficar duas noites, então têm à escolha as pousadas da Horta (Açores), Alcácer do Sal, Arraiolos, Beja, Marvão, Vila Viçosa, Alvito, Sagres, Manteigas, Ourém, Vila Pouca da Beira, Viseu, Palmela, Queluz, Setúbal, Bragança ou Valença do Minho. Uma oferta de luxo, que podem conhecer melhor em www.pousadas.pt Como vêem, o difícil é mesmo escolher para onde ir.
Como é que podem participar? Fácil, fácil. Só têm de:
-Fazer um like na página Facebook Avis
-Fazer um like na página de Facebook Pousadas de Portugal
- Preencher o formulário abaixo com os vossos dados (só será permitida uma participação por cada endereço de e-mail).
Podem participar até ao próximo domingo (dia 1 de Dezembro) e o vencedor (escolhido aleatoriamente através do Random.org) será anunciado dia 3. Boa sorte a todos!
Quanto ao vencedor da massagem no The RetreatSpa, foi a Inês Garcia, de Almada, que será contactada por e-mail.
Quanto ao vencedor da massagem no The RetreatSpa, foi a Inês Garcia, de Almada, que será contactada por e-mail.
* O vencedor tem de ter carta de condução há mais de um ano e tem de ser apresentado um cartão de crédito no início do aluguer, apenas como garantia de eventuais extras. O prémio da Avis abrange a cedência de um carro de categoria C (por exemplo, Wolswagen Polo) durante três dias (de sexta a segunda-feira), com quilómetros ilimitados. O carro é entregue com o depósito atestado e tem de ser devolvido em iguais conduções. Quaisquer extras, seguros opcionais, portagens ou combustível são da responsabilidade do vencedor.
É (quase) Natal, é (quase) Natal!
segunda-feira, novembro 25, 2013
(a minha música natalícia preferida, sempre na versão Frank Sinatriana)
Quando eu era miúda, como todos os miúdos, adorava o Natal. Para aí em Setembro já andava a pensar naquilo. Com o aproximar da data, ficava doida com os anúncios de brinquedos que davam aos fins-de-semana de manhã, nos intervalos dos desenhos animados. Sonhava com Nenucos, Barbies, Barriguitas, Pequenos Póneis, Pini Pons e sei lá eu mais o quê. Depois eram os catálogoss dos supermercados, que eu papava de uma ponta à outra, pondo uma cruzinha naquilo que queria receber. Tenho muitas, muitas saudades dessa época. A nossa árvore de Natal era do mais pindérico que podia existir - um pinheiro natural, que se ia comprar a cascos de rolha, com fitas farfalhudas e penduricalhos variados - mas eu achava-a espectacular. Eram assim as árvores nos anos 80. Passava a vida a rondar a árvore, na tentativa de desvendar os embrulhos. Apalpava-os, chocalhava-os e, não raras vezes, levantava a fita-cola com muiiiiiiito cuidado para ver o que tinham dentro. Claro que dava sempre asneira, o papel acabava rasgado e eu acabava a levar um raspanete. Foi assim, com a técnica de levantar a fita-cola que descobri que aquela caixa que parecia mesmo, mesmo, mesmo de uma Barbie, afinal era uma Nancy, uma Rebecca, uma Linda ou outra genérica qualquer. Que desgosto. Depois lembro-me da excitação da véspera. O dia parecia interminável, nuncaaaaaa mais se chegava à meia-noite, era o dia mais comprido do ano. Às dez para a meia-noite lá começávamos a pedinchar se já podia ser, se já nos podíamos atirar à árvore, mas nunca podíamos.
A Pipoca responde... ou tenta, vá #10
segunda-feira, novembro 25, 2013
A Dominika gastou uma pipa de massa numas botas fofas e quentinhas, mas agora veio o dilema:
"Há pouco tempo comprei umas botas da Coolway (marca que, até ao dia, desconhecia). Fiquei logo apaixonada pelas botas e comprei-as de imediato. No entanto, quando cheguei a casa e comecei a conjugar com as minhas roupas, parece que não gosto de ver com nada :/. Gostaria de pedir-lhe que me fizesse algumas conjugações com as seguintes botas:"
Aaaaai, estas compras por impulso que depois resultam em não se sabe muito bem o quê. Contra mim falo, que às vezes também incorro neste crime. Mas nada que não se resolva. Estas botas são óptimas para estes dias gelados que baixaram neste nosso Portugal (quase) sempre tão quentinho e, vai-se a ver, até dão com uma data de coisas. À primeira vista até podem ter um ar demasiado informal, muito "vou ali num instantinho subir à Serra da Estrela e já volto", mas eu acho que podem ser femininas q.b, tudo depende da forma como as usarmos. Ficam as minhas sugestões:
A Pipoca responde... ou tenta, vá #9
sábado, novembro 23, 2013
"Vou casar no próximo mês, e já tenho tudo escolhido e organizado excepto os sapatos. Já fui a diversas lojas e os modelos que vejo são estranhos, um pouco antiquados e sem graça! Por acaso sabe onde posso comprar sapatos para noiva, modernos e com um toque romântico?"
Uma pessoa lê isto e já não consegue sossegar. Comecei a imaginar a Anita descalça no dia da boda e pus-me logo à procura de sapatos fofinhos e que pudessem servir de inspiração. Possivelmente, eu não sou exemplo para ninguém, já que disse logo que não queria sapatos brancos que depois iriam ficar encostados a um canto para toda a eternidade. E são esses mesmos sapatos, caríssimos, que nos tentam sempre impingir nas lojas de noiva. E como uma pessoa está imbuída do espírito e chega a uma altura em que diz "perdida por 100, perdida por mil", acaba por ir para casa com os sapatinhos brancos enfiados numa caixa. Sapatinhos esses que voltam para a caixa assim que o casamento acaba e não voltam a ver a luz do dia. Assim sendo, optei por uns Manolo prateados, que já usei várias outras vezes. A Anita não especificou se queria sapatos brancos ou não, só disse que os queria modernos e com um toque romântico, por isso procurei modelos de várias cores (todas claras) e formatos. Sim, há por aqui modelitos bastante caros, mas se é para perder a cabeça ao menos que seja por uma pequena obra-prima! A maior parte dos modelos podem ser comprados on-line (Louboutin, Luisa Via Roma, Net-a-Porter) e chegam cá bem rapidinho.
sexta-feira, novembro 22, 2013
Parece-me que gerei alguma confusão com o post abaixo. O Invisalign não é para branquear os dentes ou coisa que o valha, é um aparelho ortodôntico. Fiz a pergunta porque usei o aparelho tradicional há alguns anos, mas como depois não usei o de contenção durante o tempo suficiente, tenho aqui um ou outro dentinho maroto a querer fugir. Ora como não me apetece voltar ao aparelho de brackets e ouvi falar deste, mais estético, gostava de saber se já alguém usou e ficou satisfeito. That's it!
Perguntinha
sexta-feira, novembro 22, 2013
Só uma perguntinha assim mesmo rápida: já alguém usou o aparelho Invisalign? Recomendam? Viram resultados? Em quanto tempo? E foi uma fortuna? Onde colocaram (não me respondam "nos dentes", espero mais de vocês)?
Pronto, afinal foram várias perguntinhas, mas vocês são do bem e eu sei que tiram um minuto e vinte e sente segundos do vosso tempo precioso para me elucidarem.
Pronto, afinal foram várias perguntinhas, mas vocês são do bem e eu sei que tiram um minuto e vinte e sente segundos do vosso tempo precioso para me elucidarem.
A Pipoca responde... ou tenta, vá #8
sexta-feira, novembro 22, 2013
Recebesse eu uma nota de 500 euros por cada vez que recebo um mail dedicado ao tema "tenho-um-baptizado-e-estou-feita-ao-bife-porque-não-sei-o-que-vestir" e, por esta altura, já estaria a escrever-vos de uma qualquer ilha do Pacífico (que tivesse wi-fi), vestida com o meu melhor biquíni (depois de me ter recauchutado toda, obviamente) e com dois jovens bem apessoados ao meu lado a abanicar-me com folhas de palmeira. Mas não. Continuo em Lisboa e tenho o aquecimento aos pés, como as velhas que sofrem do reumático. É esta a minha vida. Mas a dúvida persiste e parece consumir a cabeça de muitas de vós: o que vestir num baptizado? Tenho recebido mails em que a malta se mostra verdadeiramente aterrorizada com isto, parece que foram convidadas para ir jantar a casa do Papa Francisco e têm medo de fazer má figura. Calma, minhas amigas, muita calma, que isto resolve-se. Em primeiro lugar, têm de fazer algumas questões a vocês mesmas. Por exemplo:
1- Sou próxima da criança que vai ser baptizada ou é só a quarta filha da minha prima afastada que mora em Sever do Vouga e que só vejo em casamentos e funerais?
Porquê, Kanye, porquê?
quinta-feira, novembro 21, 2013
Há este Kanye West, que faz músicas e videoclips deste género e que eu acho genial:
E depois há este, que virou Mr. Kardashian e endoidou:
Mas o que é isto? Que bimbalhice vem a ser esta? A Kim Kardashian nua em cima de uma mota? E as montanhas e as águias? Já não se via nada tão... kitsch... para aí desde o Hello, do Lionel Richie, e olhem que isso já foi há uns 30 anos. Já faltou mais para termos o Kanye a discutir com a sogra e as 238 irmãs da Kim em mais um Keeping Up With the Kardashians.
Cada jogo uma final
quarta-feira, novembro 20, 2013
Ter assistido ao jogo de ontem ao vivo, em Estocolmo, foi uma coisa que vai ficar para a vida. Um verdadeiro privilégio. Os portugueses não eram muitos, mas estavam juntinhos e cheios de força para gritar num estádio vestido de amarelo. E foi isso que fizemos ao longo de 90 minutos. Os suecos, que são danados para a brincadeira, bem nos tentaram tramar a vida deixando a cobertura do estádio aberta (do género "se não os vencemos pela técnica, vamos deixá-los enregelar até aos ossos"), mas nem assim se safaram. E oh se estava frio, meus amigos. Também se fartaram de chamar pelo Messi para ver se esfrangalhavam os nervos ao Ronaldo, mas já deviam saber que com ele funciona ao contrário. Ainda durante o aquecimento, sempre que o Cristiano rematava à baliza era um coro de assobios tal que parecia que o estádio vinha abaixo. Pois. Não resultou. Depois do terceiro golo parecia que estavam num velório, ouvia-se o silêncio. Foi quando os portugueses aproveitaram para fazer a festa e pôr aquela malta na ordem. Mas quando o jogo acabou revelaram ser adeptos cheios de fairplay. Pediam para tirar fotos connosco, faziam piadas, davam-nos os parabéns, tudo muito civilizado. Um exemplo a seguir. De resto... de resto foi o que se viu. Uma exibição fenomenal do Ronaldo e aquelas celebrações que fazem com que qualquer rival tenha vontade de o esganar. Eu não sou a pessoa que mais simpatiza com o Ronaldo neste mundo, mas sem dúvida que ele faz o que lhe compete dentro de campo. E é só aí que ele tem de prestar contas. E mostrar que é o maior, como mostrou. Neste caso, para grande desgosto do Ibrahimovic. Ficam mais algumas fotos que tirei ontem:
Havaianas... a norte
quarta-feira, novembro 20, 2013
E pronto, já posso revelar qual foi a cidade que escolhi para a sessão fotográfica da Havaianas. Falaram em Londres, falaram em Paris, falaram em Lisboa, mas não. A cidade escolhida foi mesmo... O PORTO! Porquê? Porque é uma cidade da qual gosto muito, muito, e porque achei que era uma homenagem simpática a todos os que me recebem sempre tão bem. Apesar de ser uma cidade um bocadinho mais fria e cinzenta do que Lisboa (o que lhe dá uma nostalgia diferente e única) , também acho que é uma cidade onde as pessoas se cuidam mais e têm mais pinta, daí a escolha de um visual invernoso mas mais feminino. Fica a foto.
Cabelo: Miguel Viana
Maquilhagem: Cristina Gomes
Foto: Pedro Ferreira
Trench: Zara
Saia: Primark
Colar: Mango
Saco: Louis Vuitton Noe
Galochas: Havaianas Helios Mid
Escolhi o modelo curto porque tinha alguma curiosidade em experimentá-lo, e gostei muito. Acho mais versáteis do que as compridas e gosto de ver com saias e vestidos.
O meu estômago bate palminhas #2: O Prego da Peixaria
quarta-feira, novembro 20, 2013
Isto de morar em Lisboa é cada vez mais complicado no que toca a respeitar dietas. Dia sim, dia não lá abre mais um restaurante maravilhoso, com boa comida e que nós queremos experimentar. E depois, claro, passamos a vida a enfardar como se o apocalipse estivesse para baixar a qualquer momento. Foi o que nos aconteceu n'O Prego da Peixaria, o filho mais novo do Sea Me-Peixaria Moderna. O Sea Me é um dos nossos restaurantes preferidos, está sempre à pinha (na semana passada tentámos ir lá jantar sem reserva, só para testar a nossa sorte, e mandaram-nos voltar lá pelas onze) e é, sobretudo, conhecido pelos pratos de peixe. Mas depois tem aquele prego absolutamente inesquecível. Tão bom, tão bom, tão bom, que os sócios decidiram abrir um novo restaurante, só de pregos. E é assim que... ta-daaaaah... nasce O Prego da Peixaria, no Príncipe Real. Fomos lá depois do Portugal-Suécia, éramos onze à mesa, e toda a gente saiu a elogiar os pregos. Pedimos vários diferentes, para podermos experimentar todos, e quase foi preciso uma grua para me arrancar de lá. No meu top três ficaram o Yuppie (com maionese de manjericão e queijo cheddar), o Marialva (com mostarda tradicional e toucinho) e o Dandy (com queijo da ilha e cebola que, como é óbvio, ficou na cozinha). Depois provámos ainda o hamburger de camarão, que é assim de comer e chorar (aos berros) por mais. Por provar ficou o prego de atum dos Açores e o Burger de Salmão e Choco, que terão de ficar para uma próxima oportunidade? Os preços? Tirando o prego Foodie (o tal de atum dos Açores) que custa 13 euros, todos os outros são 8,50€ e os hamburgers são 7,50€. Preços perfeitamente aceitáveis para a qualidade dos pratos e para o próprio espaço, que me parece um dos mais giros de Lisboa. Se lá forem peçam as batatas Marilyn Monroe. Depois falamos.
Um grande buuuuu para a Pepsi
terça-feira, novembro 19, 2013
É por estas e por outras que eu só bebo Coca-Cola! Foi um tiro ao lado esta campanha da Pepsi sueca...
Por aqui anda a ouvir-se...
terça-feira, novembro 19, 2013
O António Zambujo é só assim das melhores vozes que por aí andam e o álbum deles é das melhores coisinhas que se fizeram na música portuguesa nos últimos tempos. Se pudesse adoptava-o e trazia-o para casa, só para o pôr a cantar para mim. Não podendo, resta-me o cd e esta nova edição ao vivo no Coliseu
O novo álbum dos Arcade Fire (Reflektor). Uma paixão antiga.
Porque é sempre bom voltar aos clássicos.
Outro menino que podia muito bem vir morar cá para casa. Para mim, o Camané é o melhor fadista da "nova geração". A semana passada fomos ao concerto dele no Coliseu e foi, sem dúvida, o dinheiro mais bem gasto dos últimos tempos. O sentimento que põe em cada fado é único. Uma pessoa fica ali perdida entre a voz dele, entre as letras, entre a própria música. Uma maravilha.
E depois temos o rei, não é verdade? Ao comemorar os 50 anos de carreira, o Carlos do Carmo lança um álbum de duetos com alguns dos maiores nomes do fado (Mariza, Camané, Carminho, Ana Moura, etc e tal). Imperdível. Decididamente, ando numa onda de fado.
Hotel Cabana, o primeiro álbum "a solo" do produtor Naughty Boy. Fez-me mais companhia no Verão, mas continua a tocar bastante cá por casa.
A Pipoca está loucaaa #15
terça-feira, novembro 19, 2013
Vocês sabem que - entre algumas outras coisas - eu vim a este mundo para zelar pelo vosso bem-estar, pelo vosso estilo, pelo vosso corpo e por tudo aquilo que a vós vos diz respeito, meus pequenitos. Sou uma espécie de madrinha virtual que só quer o melhor para os seus afilhados. É por isso que esta semana vos quero ver mais relaxados. Em parceria com o The ReTreat- Managed by Ritual Spa, o spa do hotel Inspira Santa Marta (cujo ambiente foi criado de acordo com a filosofia Feng Shui e que ganhou o prémio de Melhor Hotel Sustentável de Portugal, atribuído pelo International Hotel Awards em 2013) temos para vos oferecer um tratamento Pura Tentação. E do que é que consta? Ora bem, é uma massagem de corpo inteiro, para duas pessoas, com óleo de chocolate negro aquecido, e ainda um tratamento facial hidratante. Rendidos? Calma, que há mais! Para além disto, o vencedor tem ainda acesso (durante uma hora antes do tratamento), à zona Wellness do spa, com sauna, banho turco e jacuzzi. No final, nada como descansar um bocadinho na sala de relaxamento com um chá por companhia. Se a pessoa que ganhar o prémio mo quiser oferecer, sinta-se à vontade, que eu tenho estas costas numa miséria e bem preciso que me massajem. Fora de brincadeiras: o spa é lindíssimo, tem aquele ambiente de tranquilidade que se quer, e os tratamentos são verdadeiramente regeneradores, sai-se de lá com toda uma outra energia.
Como é que se podem habilitar? Simples, simples:
1- Fazer um gosto na página de Facebook do The ReTreat- Managed by Ritual Spa;
2- Preencher o formulário que se encontra mais abaixo até ao próximo domingo, dia 24 de Novembro (permitida uma participação por endereço de e-mail. As participações repetidas não serão contabilizadas)
O vencedor será escolhido aleatoriamente através do Random.org e o resultado será aqui anunciado na próxima terça-feira, dia 26. Boa sorte!
A Pipoca Mais Doce by Loja das Jóias
segunda-feira, novembro 18, 2013
A semana passada foi a apresentação da nova colecção A Pipoca Mais Doce by Loja das Jóias para quem quis ver as novas peças ao vivo e a cores. Tenho recebido muitos mails com perguntas sobre a pulseira e o escapulário das letras, por isso aproveito o tempo de antena que me é concedido para explicar: basicamente, tudo o que quiserem pode ser feito. Ah, e tal, eu preferia prata. Sim, pode ser. Ah, e tal, eu queria mesmo era em ouro. Sim, também se faz (mediante orçamento). Ah, giro, giro era se pudesse ter as duas letras do colar viradas para a frente. Sim, senhora, tratamos disso. E na pulseira dá para ter só a chapa e não ter nenhuma letra pendurada? Sim, também pode. Basicamente, e aquando da vossa encomenda, só têm de especificar tudo o que querem no campo das observações, deixar um contacto, e alguém tratará de responder a todas as vossas dúvidas. Também me têm perguntado como é que se usa o escapulário. No fundo, é como quiserem, mas deixo algumas fotos minhas, para verem as possíveis variações:
Sondagem Pipoquiana
segunda-feira, novembro 18, 2013
Com mais de 55 mil visitas diárias, A Pipoca Mais Doce é o blog pessoal mais lido a nível nacional. Mas porque acredito que é sempre possível fazer mais e melhor, conto com a vossa ajuda. Se não vos causar um grande transtorno, façam-me lá o enoooorme favor de me responderem a uma pequena sondagem. Basicamente, quero conhecer melhor os meus leitores, saber o que pensam do blog e descortinar o que acham que pode melhorar. Juroooo que não vos tomo muito tempo, isto é tipo lusco-fusco, cinco-sete minutos (ou menos). Um pequeno passo para vocês mas uma grande ajuda para mim. É só mesmo ir aqui. Obrigadaaaaaa!
Produtinho da semana #9
segunda-feira, novembro 18, 2013
De volta à Caudalie. Desta vez com o Eau de Beauté, um dos produtos mais icónicos da marca, que chega numa edição limitada e com uma "roupinha" nova. O frasco foi desenhado pela L'Wren Scott, a estilista que anda a deixar as americanas loucas, e só vem tornar o Eau de Beauté ainda mais desejado. Inspirado no elixir da juventude da rainha Isabel da Hungria (que desconhecemos se morreu ou não mais bonita à conta disso), esta água combina óleos essenciais com extractos de uva, flor de laranjeira, rosa, erva-cidreira e biológica. É óptimo para pôr antes do creme hidratante, para ir refrescando e hidratando a pele ao longo do dia, ou para garantir que a maquilhagem se aguenta de forma mais ou menos decente até ao final do dia. A garrafinha mais pequena é óptima para andar na carteira ou para levar no avião, eu tenho uma sempre comigo. Vendem-se 16 garrafas de Eau de Beauté por hora, em todo o mundo. E depois de a pequena Victoria Beckham ter publicado uma foto do produto no seu Instagram e de ter dito que não vivia sem ele, as vendas dispararam ainda mais. É a maior, a Posh Spice.
PVP:
12€ (30ml)
23, 20€ (100ml)