Pub SAPO pushdown

Um grande buuuuu para a Pepsi

terça-feira, novembro 19, 2013
É por estas e por outras que eu só bebo Coca-Cola! Foi um tiro ao lado esta campanha da Pepsi sueca...



47 comentários:

  1. Momento difícil: eu sou uma das raras pessoas que gostam mais de pepsi do que de cola, mas depois desta não sei.

    ResponderEliminar
  2. Tentam todos, ninguém o pára!!
    Estes queridinhos já têm a sua resposta!!


    Beijinhos e boa viagem de regresso :D

    ResponderEliminar
  3. Apesar de tudo, não deixa de ter a sua piada.
    Agora era a Pepsi portuguesa fazer o mesmo com o o nr 10 deles.

    ResponderEliminar
  4. Cheira-me que alguém da equipa de marketing/publicidade da Pepsi sueca vai ser despedido. E por justa causa. Isto é mau, muito mau.

    ResponderEliminar
  5. A sério que uma marca como a Pepsi foi descer tão baixo? :o

    ResponderEliminar
  6. Acho que temos que analisar a campanha dentro do seu contexto: é uma campanha da Pepsi, que foi lançada na Suécia. Se uma marca (até a pepsi) fizesse uma campanha em Portugal com um outro jogador de uma equipe adversária não iríamos estranhar. Há que olhar para isto com humor, a própria campanha denota essa atitude :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o mal disto tudo é que a capacidade de conseguir rir de nós próprios está a esgotar-se e isto é muito mau mesmo!!!!!!!!!

      Eliminar
    2. Caro Ricardo, eventualmente concordaria consigo se a campanha tivesse colocado os jogadores sem o número na camisola! Isto não é querer atingir a selecção, é querer atingir um único jogador! E mesmo aí nem percebo porque, se me dissessem que a selecção da Suécia não tem craque nenhum, mas tem! Portanto, nem por aí faz sentido! A Pepsi certamente paga a peso de ouro a criativos para lhe criarem publicidade e os mesmos, para fazerem "humor", só conseguiram criar isto?? Talvez estivesse na hora de mudar de agência publicitária...

      Eliminar
    3. A campanha é provocatória, é certo, mas não o é toda a boa publicidade? A Audi fez uma publicidade muito boa em que as marcas concorrentes apareciam no anúncio (foi para um concurso, nao foi comercial, obviamente) mas ninguém se chateou com isso. Acho que isto deve ser levado como um elogio à equipa, e ao CR7 em particular: é bom no que faz, é um alvo a abater, de tal modo que só com medidas drásticas o conseguiremos (os suecos).

      Quanto ao facto de a capacidade de nos rirmos de nós próprios se estar a esgotar, cada qual tem a sua capacidade, mas sinceramente acho que actualmente há muito mais motivos que não me fazem mesmo rir, do que uma campanha publicitária que tem como estrela uma equipa de futebol. Acho que isso já é dar ao caso a importância que ele não tem.

      Eliminar
    4. Sim, claro. Super engraçado e super criativo. Parar o c. Ronaldo so mesmo matando o. Tem imensa graça. Fazer anuncios onde figuradamente se matam pessoas.

      Eliminar
    5. As pessoas estão cada dia mais cinzentas e sem ponta de sentido de humor. Nossa, que biolência! Ups! Não posso brincar com a pronúncia do Norte! Ou será que posso, sendo do Norte..? Fica a dúvida!

      Eliminar
    6. Caro SN, ninguém quer matar o Cristiano Ronaldo. Se estiver atento à publicidade decerto há-de reparar que esta vive de metáforas, de exageros. Quando num momento de fúria se diz "Vou matar aquele tipo", decerto que não acredita que a pessoa que profere tal afirmação está de facto a pensar em matar alguém, pois não?

      Há que saber contextualizar as coisas, e o campo da publicidade é um contexto muito específico. Ou ainda acredita que as mulheres mais velhas (Jane Fonda e etc) conseguem parecer tão jovens aos 70 anos só com cremes de beleza que se encontram nos supermercados? LOL

      Deixemos de ser tão cinzentos, a campanha tem piada e acaba por ser um elogio ao craque.

      Eliminar
  7. Allez CR7! ;-)

    http://portuguesespelocanada.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que uma empresa nunca se pode meter neste tipo de comunicação, é arriscada demais e sinceramente de mau gosto. É marketing viral, mas não acho que seja bom marketing viral. Mesmo que fosse feito o mesmo com outro jogador e não com o Cristiano não é algo de bom tom.

    ResponderEliminar
  9. Desculpem lá mas tem muito humor negro. Eu ri-me xD. Ser só dedicado ao 7 é que n tem piada lol

    ResponderEliminar
  10. nunca mais bebo pepsi! esta decidido!

    ResponderEliminar
  11. Já tiveram o que mereceram!!!!! ehehehhehehehehe

    ResponderEliminar
  12. Really?? Estou como tu.... de facto há mais do que uma razão para eu beber coca-cola....... é cada uma.

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  13. Não vejo motivo para tanta conversa, é uma campanha publicitária, se os suecos tivessem passado, e até estiveram bem perto disso, teria resultado bem! Credo! Tantas defensoras do CR...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém está a defender o CR. Esta campanha é estupida e seria igualmente estupida se fosse o MESSI ou outro jogador qualquer. As campanhas publicitárias não são boas, más pelo resultado de um jogo de futebol. Se a Suécia tivesse passado (e não fez nada para isso) a campanha não deixava de ser infeliz. A prova disso mesmo foi o pedido de desculpas.... Só pede desculpa quem reconhece ter errado... Eu até compreendia se estivéssemos a falar de uma marca que se vendesse exclusivamente na Suécia. Agora uma marca mundial a tomar partido por uma seleção, acho ridículo. Os Suecos da Pepsi têm que contratar portugueses para o Marketing. Nisso também somos melhores do que eles!

      Eliminar
    2. não se defende o CR7 - concordo com a resposta anterior...é de mau gosto a campanha, para uma marca com a fama da PEPSI! - não é uma marquita qualquer! Existem maneiras mais subtis de valorizar a equipa deles e denegrir a adversária.

      Eliminar
  14. eu nem vi jogo, nem gosto de futebol MAS isto faz-se?!!! Uma empresa com a dimensão da Pepsi faz uma campanha destas num país a propósito de um jogo de futebol (nem muito importante era não? não era a final do Mundial nem nada) Estou banza!
    Se gostasse deste tipo de bebidas deixava de beber ou qq um lá em casa e ainda acho que a Federação de Futebol Portuguesa devia pedir apoio à Internacional (suponho existe tal instituição) e deviam exigir um pedido de desculpas e uma indemnização se se lhes cruzarem os cabos pelo caminho

    ResponderEliminar
  15. E depois de uma publicidade destas, três golos ontem só pra mostrar o que ele vale...

    ResponderEliminar
  16. Isto é real?! Eu detesto pepsi...... agora ainda mais!

    http://osmeusosteusosnossos.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  17. O mau gosto elevado ao seu expoente máximo!

    ResponderEliminar
  18. Há que diga que "a má publicidade ainda assim, é publicidade" mas com coisas deste teor, duvido. Só tenho é pena do pessoal da Pepsi Portugal que não tem nada a ver com os actos dos congéneres suíços e por esta altura já lhes derreteram as orelhas de tanto levar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suiços??? Valha-me Deus!

      Eliminar
    2. Ri muito com a história dos suiços xD É tão mau que mais vale rir!

      Eliminar
  19. É mesmo um tiro ao lado...Como é possível fazerem uma campanha publicitária destas!! Levaram três latas, só assim para acordarem!


    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Coca Cola e Pepsi são péssimos produtos. Quando era novo e estúpido, ainda as usava para misturar com rum e whisky, mas felizmente cresci.
    Aquilo sabe mal, faz mal, e somente serve para desentupir canos.

    A campanha em si é baseada num tipo de humor que o portuga só aceita quando orientado a outrém.
    A resposta, foi dada pelo visado em campo, e posteriormente por outras pessoas que criaram versões "alternativas"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... Eu gosto e duvido que crescendo isso mude. Agora sei que não faz bem nenhum, e bebo muito raramente. Agora este comentário foi um bocadinho estranho :P

      Eliminar
  21. Nem consigo entender o alcance desta publicidade! O quê? A Pepsi não gosta do Cristiano? A Pepsi não gosta da selecção de Portugal? A Pepsi quis demonstrar que apoiava outra selecção? Não entendo!
    É que ainda por cima faz bonecos a simular a morte de um jogador da selecção perfeitamente identificado. Nem houve pudor em esconder tal coisa! Honestamente, já se admite tudo! Isto está tudo virado do avesso, não há respeito pelas pessoas, pela bandeira que as mesmas carregam ao peito numa competição de desporto internacional, por nada!
    Badamerda para a Pepsi! De qualquer forma também já só bebia Coca Cola!

    ResponderEliminar
  22. Pior ainda é o pedido de desculpas.
    Nem sequer tem qualquer referência a Portugal.
    As imagens eram totalmente identificáveis com as cores da nossa selecção e com o nr 7 a identificar o CR.
    As desculpas não fazem referência a nada. São só desculpas que poderiam ser dirigidas a qualquer pessoa, enfim.

    ResponderEliminar
  23. Gente, não se aborreçam tanto com uma publicidade tão idiota. Riam-se!
    A sede da Pepsi já pediu desculpas e a sucursal na Suécia, os Suecos e o presidente parvo da FIFA já levaram com a resposta da nossa Selecção e do Ronaldo.
    Quanto à bebida propriamente dita é uma boa porcaria. Tanto a Pepsi como a Coca-Cola só são boas para uma coisa: param diarreias... literalmente! Foi o que me safou na Turquia, garanto-vos!

    ResponderEliminar
  24. Quando nos restaurates me disserem "Só temos Pepsi" eu respondo "Além de portuguesa, sou fã do Ronaldo".

    ResponderEliminar
  25. Temos de ter humor. Certo!
    Temos de saber brincar (gozar) connosco. Certo!
    Temos de saber aceitar brincadeiras. Certo!
    Mas... não há limites?
    Se fosse uma "marquita" lá da terra, ainda assim achava mal, mas pronto. Agora uma marca internacional???
    Sinceramente ... eu até gosto de humor negro e macabro, mas foi demais!

    ResponderEliminar
  26. Nunca mais vou beber pepsi! O mau gosto tem de ter limites!

    ResponderEliminar
  27. É tudo dor de cotovelo!!! ^•^

    ResponderEliminar
  28. Ena pá, vão todos deixar de beber pepsi!

    Mas se vão por esse caminho, amigos, de deixarem de consumir marcas por não concordarem com um ou outro posicionamento destas, então mais vale começarem a fazer uma hortinha e a criar umas galinhas e umas vacas, senão não se safam.

    Gostava de saber se alguém aqui nunca se riu de uma anedota sobre pretos, franceses, gays, mulheres, deficientes. Não será isso igualmente de mau gosto? É humor. Eu sou gay e já me ri imenso com anedotas sobre gays. E a publicidade usa tanto estes estereótipos. E qual é o problema?

    Brincaram com o Ronaldo, ena pá, temos um país inteiro revoltado. Mas daqui a tempos ele tem uma má prestação e toda a gente o vai criticar. Memória curta e visão fechadinha que temos...

    ResponderEliminar
  29. Credo q gente tao amarga e infeliz, a sério q se revoltam com coisas deste género? Ainda têm um Avc, vejam lá! É só uma piblicidade, eu achei piada e gosto do ronaldo, e de pepsi.

    ResponderEliminar
  30. não sendo a maior fã dele,vejo que quanto mais o criticam e tentam desmoralizar,melhor ele se torna.ele só provou,mais uma vez,que é um GRANDE jogador,que cravou o nome na história do futebol para sempre e que acima de tudo é português,é bom no que faz e que a melhor forma de humilhar quem tenta derrubá-lo é decidir jogos tão importantes com os brilhantes pés que Deus lhe deu.estas manobras de distracção caem totalmente em saco roto e tanto a Pepsi como a Coca-cola só servem para os canos ou tirar ferrugem!!!!!!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis