Uma das (muitas) coisas boas de se ter um blog é que estamos sempre a aprender. É um constante processo de partilha de conhecimentos que muito me alegra e aquece a alma. É um espaço onde se bebem ensinamentos, e isso é muito bonito e reconfortante. Por exemplo, foi aqui que ontem descobri que há um decreto-lei na legislação portuguesa que obriga as pessoas a terem cortinados nas suas casas. Quer dizer, pelo menos foi isso que eu depreendi depois de ter publicado uma foto da minha sala e haver gente verdadeiramente indignada e pronta a soltar-me os cães por, txaraaaaan, a minha janela estar despidinha da silva, sem uma única cortina à vista. UL-TRA-JE! O que eu fui fazer! Como é que quebrei essa regra tão elementar do manual da boa dona de casa? Como? Se há janela tem de haver cortina, como é óbvio! Mas pronto, tenho boas e más notícias para vocês. Comecemos pelas más, para ficarem já despachadas:
Más notícias (preparem os corações):
ODEIOOOOOOO CORTINAS!!! Pronto, já disse, ufa, que peso que me saiu de cima. Guardava este segredo há anos, era uma cruz que carregava, mas agora já disse, está dito! Tirando em casa dos meus pais, nas minhas três últimas casas não entrou um cortinado, nem um! E eu achava que era feliz assim. Estava a enganar-me a mim mesma, claro, porque já percebi que ninguém pode ser verdadeiramente feliz numa casa sem cortinas. Aliás, alguém me dizia ontem num comentário (parvo e que não viu a luz do dia) que a minha casa era fria e sem alma porque não tinha cortinas nem tapetes. Depois de limpar as lágrimas de tanto rir, dei por mim a reflectir profundamente e a concordar que paira uma nuvem negra sobre o meu lar. Reflecti ainda mais e concluí que só pode ser da falta de cortinados.
Boas notícias (preparem os confettis):
Na foto não dá para ver tudo, mas há um varão pendurado no cimo da parede. UHHH-UUUUUUUHHHHH!!!! Ah, pois é, não desistam já de mim que ainda há esperança! O meu sogro foi lá a casa pendurar o varão há alguns meses, mas houve um problema qualquer e uma das pontas ficou por fixar à parede, actividade que o meu homem se comprometeu a finalizar. Pois, até hoje. Eu até já tenho os cortinados, a minha mãe até lhes fez uma bainha, até estão (estavam!) passadinhos a ferro e tudo, é só mesmo pendurar, mas sem varão pronto, nada feito! São umas cortinas branquinhas, do mais simples que há, translúcidas, e só as comprei e me rendi à ideia porque no lugar da árvore de Natal costuma estar uma mesa de apoio com livros que eu não quero ver carcomidos pelo sol. E se entra sol por ali, meus amigos! Mas pronto, são só mesmo estas, também não comecem a embandeirar em arco! Ah, desculpem, no quarto do Mateus também pus, amorosas, às estrelinhas. Mas agora olho para o resto da casa e sinto este peso que se abateu sobre mim. Vou ter de arranjar cortinados para os restantes quartos, para o escritório, para o closet, para a cozinha, para as casas-de-banho e para a sala de jantar, porque viver numa casa sem cortinas é mais ou menos o mesmo que viver numa casa com ratos. Intolerável, uma vergonha. Se é de cortinados que eu preciso para cair nas vossas boas graças, é cortinados que vou ter.
144 comentários:
Olá, eu também não tenho cortinas e nem quero saber o que os outros pensam.
OI? Eu também odeio cortinados e, não tenho nem um em minha casa.. E, apesar de o marido querer, porque gosta, como temos janelas enoooormes, o custo de pôr cortinas naquelas janelas era de tal forma absurdo, que o homem lá se rendeu à evidência de que não vamos ter cortinas... UFA! Tapetes, é outra coisa que me dá comichão... Tenho 2 ou 3 lá em casa, só porque enfim, tive que abrir mão de algo à conta das cortinas....
Pronto, mais uma com uma casa fria e sem alma ...
Beijos.
OMG... E por acaso os leitores não informaram se a multa de falta de cortinas é muito elevada??? É que eu também não tenho, e agora fiquei cheia de medo... Estou capaz de pendurar um lençol em cada janela!
Lol
Estava mesmo à espera de um texto destes em resposta a quem ficou com falta de ar pela ausência de cortinados. Mas num pais onde mais de metade da população nem abre as persianas para que o sol não queime o chão da casa, é uma reacção mais que normal. Imagina que vão a Amsterdão ou a Londres, onde quase ninguém tem cortinados, vão morrer de desgosto. É mais que certo! ;)
Acho que vou ler outra vez, para me rir mais um bocadito :)
bah! sem stress!
Na casa em lisboa não à cortinas. Na casa dos meus pais e depois da minha mae se render às evidências, não há cortinas. e Aqui em Bruxelas só tenho cortina no quarto (preta e espessa) porque senao nao dormiria no verao com a lus de manha e porque a casa é alugada e já vinha com aquilo la pendurado.
Deixem entrar a luz!!!!!
Pipoca, por acaso também reparei que não tinha cortinas, nessa foto da árvore,mas não comentei, porque cada um decora a sua casa como quer, uma coisa é reparar" olha, a pipoca também não usa cortinas", outra é dizer tudo e mais alguma coisa sobre a casa alheia! Eu também não sou muito apologista, e em minha casa são todas do mais simples que ha. Já sabe, da proxima vez use o photoshop e pronto :p
Em Lisboa a casa nao tem cortinas. No Norte em casa dos papás, tb nao há cortinas. E Aqui em Bruxelas só há no quarto porque a casa já vinha assim e no Verao quando amanhece às 4h30 da mana dá jeito dormir.
Deixem a Luz entrar!
(já nem sei se o meu primeiro comentário entrou ou nao, por isso aqui vai outra vez lol)
Pipoca..ontem quando li esse post pensei : vão criticar por ela não ter cortinas e... Tcharaaammmm, acertei! :D
Eu nem é por achar bonitas, é mesmo para os vizinhos da frente não verem tudo o que eu estou a fazer :) (tipo danças ridículas enquanto cozinho ou me visto ou coisas do género...)
Quando penso que as pessoas não podem ser mais estúpidas, vêm e surpreendem-me. Eu quando vi a foto nem reparei que não tinham cortinas, acho que o intuito era ver a árvore de natal, de qualquer forma tenho que dizer que amei de paixão os cadeirões, lindos que dói. Pode dizer-me de onde são? Obrigada Pipoca. Vanessa
priceless!
do que esta gente se lembra. só faltou mesmo, mesmo, mesmo, referir as cortinas da casa de banho. haja bom senso. ahahahahahahahahahahahahahahahahah
Eu também não tenho cortinas na sala, e sou muito feliz assim!!! Tenho uma janela gigante com uma vista fabulosa, porque é que eu havia de a tapar com umas cortinas?!!!
Também não tenho cortinas... eeeeeeeee????!!! Achas que é caso para internamento ou será que é crime previsto no Código Penal???!!! Ui... já estou cheia de medo :(
Olá Pipoca, eu fui uma das pessoas que te perguntou ontem pelas cortinas, não que não gosto de ver uma casa sem cortinas mas simplesmente perguntei porque é incomum. Em alguns casos até fica melhor sem. Na tua casa nem se quer posso opinar porque apenas vi um recanto. beijinhos
Mas quantas assoalhadas tem a casa da pipoca?? vive-se bem
Só por acaso, também reparei nisso. E pensei qualquer coisa como "afinal, não sou a única a ser feliz numa casa sem cortinas".
Olá, eu também não gosto e não tenho cortinados em minha casa, mas depois de ler este post http://paisdequatro.blogs.sapo.pt/175443.html, fico com pena, pois não me posso inspirar neles para um próximo outfit de cerimónia :)
Como me ri com o teu post! Mais uma vez respondido a letra! Está gente nao tem mesmo nada que fazer a nao ser opinar. Nao ligues. Eu tambem nao acho muita piada a cortinas, toalhas e afins! O que interessa é que a gente se sinta bem:)
Pipoca estás perdoada!
http://nbcpolitics.nbcnews.com/_news/2013/11/27/21644598-obama-pardons-crowns-popcorn-as-national-thanksgiving-turkey?lite
ri-me tanto ao saber disto!!!! Hahahahahahahaha
Bem eu fui uma das pessoas que "critiquei" as não-cortinas! Bem... não foi uma critica, só disse que eu não conseguia conceber a coisa! Mas sou eu! É uma cena minha... Respeito o gosto/vontade dos outros! As cortinas,na minha opinião, para além de nos protegerem do sol e se houver bom-gosto dar um ar giro e acolhedor à casa (nunca essas da foto do post... foste mázinha Pipoca).... dão-nos também um pouco de privacidade contra os possíveis olhares indiscretos! Não me imagino sem cortinas na sala, pois não consigo estar na sala de janela fechada, seja dia, seja noite a minha janela está sempre aberta! É tão bom estar deitadinha no sofá e ver (através do cortinado) as cores quentes das luzes na rua... ADORO! Mas isso sou eu! Vá lá menina Pipoca, que é toda pipi... obrigue lá o Sr. Arrumadinho a pôr as cortinas e depois mostre lá e vai ver...Logo falamos!
Morri de rir juro! Na minha sala nem janela existe tenho uma claraboia no tecto e nem por isso acho uma sala sem alma.
:) Concordo tanto com o anónimo de cima,enfim mentes sabes!?
Apesar de não me identificar com algumas coisas esse comentário das cortinas levou-me ás lágrimas de tanto gargalhar. Tu aturas cada uma de vez em quando :).
Eu também não tenho cortinados na sala, e não penso ter.
What's the problem?
Hum?
Ultraje.
Anda muito obsessivo por aí a deitar o olho a tudo o que é pormenor...
Pessoalmente também não gosto. Prefiro ver a janela despida a deixar entrar toda a luz do dia. Mas como tenho umas belas vizinhas cuscas nos prédios em frente, prefiro ter cortinas nas janelas, mas sempre brancas e translúcidas!
Quanto a tapetes...também não gosto. São anti-higiénicos. Isto porque não sou o tipo de pessoa que entra em casa e deixa os sapatos à porta, e tenho um ramalhete de animais, o que faria dos tapetes um monte de pêlos...
Por isso, por mim...VIVA AS CASAS SEM CORTINAS E SEM TAPETES!!
Eu também não tenho cortinados! :D Será que posso ser apredejada na rua?
S.
OK, é apedrejada... não agarrem já na pedra! :D
S.
Eu estive um ano sem cortinados e não me faziam falta porque não tenho prédios à frente nem atrás é a paisagem é linda! Mas a verdade é que acabei por colocar cortinados e ficam muito bem! O blog Blanco Interiores tem uns posts muito bons sobre cortinados, mesmo para quem não é fã como a Pipoca...
Ahah tal e qual como na casa dos pais de 4. Há uns dias também escreveram 1 texto a debater o mesmo tema. E depois lá puseram uma cortina junto aos livros. Conclusão: o que uma pessoa faz pelo saúde dos livros :)
Rute
Ana, post bem escrito este.
Quer se queira, quer não, as cortinas trazem conforto a uma casa. Na minha só entram as branquinhas e semi-opacas (não translúcidas).
Eu tambem nao tenho. Vivo num condominio fechado com janelas enormes...entra muita luz. Os vizinhos tambem nao têm.
Odeio cortinas e tapetes.
Eu por acaso não gosto de ver uma casa sem cortinas, mas gosto delas simples e que fiquem bem com qualquer decoração que possamos vir a ter. Acho só que não fica muito estético, porque na minha casa, e pelo que vi na fotografia, na sua também, as persianas são daquelas antigas de correr, e vê-se ali aquela fita de puxar a dita cuja para cima ou para baixo. Pronto, não gosto. Em relação aos tapetes, esses sim, têm mesmo que existir, não só por uma questão de decoração, mas pelo conforto que dá. A casa fica mais aconchegante :) Há tantas opções bonitas que podemos ter coisas simples e discretas sem cair no pesadão dessa imagem que pôs haha :)
Mas gostos são gostos e não se discutem.
Beijinho
Mais uma achega: Na minha casa os cortinados, brancos e semi-opacos, nunca estão corridos, apenas os fecho até ao início da janela de cada um dos lados.
Umas janelas bonitas ate poderiam ficar sem cortinados, mas assim, como essa janela da foto, feia e de aspecto velha, torna uma casa fria e pouco convidadita. E, claro, esses cortinados da foto sao horrorosos - palavras pra que?
Tu, pelos vistos, ate gostas de cortinados, so nao gostas do trabalho que eles representam.
Olá, também não tenho cortinas nem tapetes!
Por acaso as cortinas entram no calculo do coeficiente térmico da casa (se bem me lembro) mas eu também não gosto de cortinas e mt menos quando existem tendas montadas a volta da janela (mais ou menos como a figura em cima)!!por isso gostei mt da tua árvore dos teus sofás e das almofadas!! ;)
Também detesto cortinas! Só tenho no meu quarto pq tem decoração árabe e "jogava" bem! Curiosamente, ainda hoje de manhã falava com o meu marido deste hábito tão portugues de nos escondermos em casa sem a mínima ligação à rua, é persianas, é cortinados, é janelas fechadas! Abomino! Let the sunshine in!!!!!
Pipoca, vi isto agora e gostava que partilhasses com os teus epquenos poneis qual foi a tua palavra do ano. Cortinados? looool filho? livro? ;))
Vá lá aposto que não sou a única a querer saber!
Beijinhooooos
Susana B.
Olha na minha tenho um género de " japonesas" porque me dizeram que uma casa sem cortinados e sem tapetes ficava mais fria. Llá fui eu revestir a casa e conclusão : quase vejo pinguins a sair de trás do sofá na mesma!!!
E se virmos bem as coisas, sem cortinados entra mais luz em casa , logo há mais alegria ;)
BEM!!!! Não consigo parar de rir!! lol
Este pessoal implica com tudo!! Por amor de DEUS!!!
Eu cá sou anti-cortinas. Tenho portadas que nunca fecho, porque tenho uma vista maravilhosa. A única coisa que pus foi um estore numa das portas da sala que dão para a varanda que é para o caso de me apetecer fazer ordinarices no sofá! :)
esqueci-me do link pipoquinha.
http://www.portoeditora.pt/especiais/palavradoano
Para mim foi liberdade, livrei-me de uma relação que há muito não me satisfazia.
Susana B.
Ui o drama! Também não tenho cortinas, vou fechar as janelinhas todas e nunca mais deixo ninguém entrar cá em casa para não darem por essa falta grave e imperdoável =)
Oh, God. Era um post sobre a árvore de Natal! Nem reparei no raio das cortinas. As pessoas têm que se meter em tudo, não têm?
Por acaso no estudo de comportamento térmico considera-se (apenas em Portugal) que uma janela tem no mínimo uma cortina muito transparente e não se põe a hipótese de não ter cortina, porque por razões culturais a maioria dos portugueses acha (que alguém pode espreitar para a nossa casa) que não há janela sem cortina. A Ana é uma exceção do regulamento :)
Achei curioso quando soube disto...
A maior parte das pessoas que falou aposto que têm aquelas cortinas dos chineses já prontas. Ou seja mais valia não terem nada lol. Eu sou adepta de estores e não estão em toda a casa. Moro num quinto andar e não tapo as janelas da cozinha, recuso me :-)
Olá Pipoca, há já algum tempo que não passo um dia sem vir aqui espreitar o blog que adoro do fundo do coração, ás vezes até fico enraivecida por não responder a determinados comentários que aqui leio mas ainda nunca o fiz - não sei porquê... mas ontem, o que eu me ri com tanto comentário parvo e fiquei a saber que também eu estou a infringir o tal decreto-lei porque há 5 anos que vivo numa casa sem cortinas/cortinados... mas posso garantir que é uma casa quente, cheia de luz, paz e amor... Um beijinho enorme para si e continue assim. Um beijinho ao Mattizinho e uma festinha ao Manolo
Mónica
Pipoca levei um susto ao dar de caras com essa imagem tão...inspiradora lol! Cá para mim fazem de propósito para testar o teu sentido de humor lol!
Acho que depende das casas e sobretudo do gosto dos inquilinos. Por exemplo, não imaginava a minha casa antiga sem cortinados. E não descansei enquanto não os coloquei. Sobretudo por uma questão de privacidade.
Na casa nova gosto tanto da minha vista que os cortinados raramente são debatidos com a minha mulher. Temos privacidade e não sentimos a necessidade de colocar cortinados.
homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
Ahah :) Que engraçado, eu por acaso adoro cortinas! Quando entro em lojas de decoração uma das coisas que procuro logo são as cortinas... Ha tanta variedade, e tão lindinhas :)
Oh Pipoca ... então isso faz-se de não ter umas cortinitas lá em casa ?
Faz favor de colocá-las imediatamente!! ;))
Muito boa resposta Pipoca ... e não é bem o meu hábito mas com esta tenho de dizer: há gente mesmo muito parva... com o que elas se preocupam... irra, que não há pachorra para tanta parvoíce.
Eu também odeio cortinas!!! Zerinho na minha casinha com portadas altas e lindas...para se verem e não se esconderem!
Por acaso vi o post da árvore de Natal e também vi que não tinha cortinas, numa janela antiga e a precisar de manutenção! Mas o que me admirou foi a arrogância e a prepotência que usou na sua resposta, denota-se uma grande falta de humildade da sua parte. Ao expor uma foto da sua casa, o normal será ter de conviver com comentários que não são todos do seu agrado! Lamento que não seja uma pessoa mais humilde.
ihihihih... Isto cada vez está melhor! Que tal aproveitar as mini saias e fazer uma cortina patchwork???? Assim acabas com duas polémicas de uma vez só!? ihihihi
Elsa
Ainda não li o post todo mas não resisti vir logo aos comentários, também odeio cortinas!!!!!
mais uma. Pipoca informe-se por favor do valor da multa, que eu também não tenho cortinas porque odeio. :)
Na minha casa não há cortinas e na dos meus pais tb não havia... desconhecia esse decreto-lei! estou ilegal!!! ;)
Mesmo coisa de gente q nao tem o q fazer. Tristeza! Caga nesta gente retrógrada. Não tens de dar satisfação da tua casa com ou sem cortinas, com ou sem tapetes! Odeio gente limitada.
Oh Filha, se é para teres uns cortinados como esses da imagem mais vale não teres!!! assim fica muito bem!!!!
ahahah, o que me ri com este post!!!
Muito bom pipoca :D
E falta um tapete... ainda nao se lembraram disso :)
Esqueci-me de escrever no meu comentário anterior que o "the end" deste post está o máximo e como dizem os brasileiros... é isso aí !!!
Eu vi a foto e pensei assim:
Cá pra mim alguma alminha vai já implicar com o facto da Ana não ter cortinas.... e txamtxamtxam, foi isso mxm que aconteceu !!!
Enfim, é o que dá ter uma casa ao nosso gosto ;)
Por acaso quando vi a tal foto, a segunda coisa que me chamou a atenção (a 1ª foi mesmo a árvore já que era o tema principal) foi a falta de cortinas. Mas não fiz muito caso, até porque poderia ser uma questão de gosto ou o sitio em si não justificar umas cortinas.
Quanto a mim, gosto de cortinas, mas o mais simples possível. Acho que compõem bastante um espaço.
P.S.: És danadaaa!! Foste buscar uma foto com os cortinados mais horrorosos ao cimo da terra (possivelmente). Eheheh
http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/
Engraçado que muita gente é da sua opinião, não fazia ideia. O melhor das cortinas, além de esconderem aquela parte menos estética das janelas é podermos estar com as janelas bem abertas e nos vestirmos enquanto entra o solinho. Pelo menos na minha casa é assim. Mas são todas bem simples e fininhas :)
Absolutamente extraordinário o que se escreve...o que se pensa, opina, reflete, analisa, interpreta, critica sobre a inexistencia, ou ainda falta de cortinas...
IMPRESSIONANTE!!! Estou maravilhada.
SF
Parabéns Pipoca!!!
Tu não ponhas cortinas na casa de banho, controla-te! ;)
Já me ri até fartar :):)
Sónia
Taras e Manias
Pipoca, gostava de intervir mas em defesa do Arrumadinho.
Quando um homem promete que faz uma coisa ele vai mesmo fazer essa coisa.
Não vale a pena estar a chamá-lo à atenção de 6 em 6 meses!
;-)
Mas o que é que você, maravilhoso anónimo, tem a ver com isso??
Pronto, para mudar de conversa fica o meu sincero comentário... Acho que as tuas poltronas e as almofadas são qualquer coisa de espetacular com cores alegres e divertidas... muito muito giras, tiveste bom gosto ao escolher os modelos e as cores. E a árvore de natal encaixa-se no ambiente na perfeição, simples mas com requinte. Acho que os comentários das cortinas surgiram porque ficaram todas a "roer-se" por não conseguirem atingir esse nível e qualidade de decoração. Pessoalmente gosto de cortinas, mas acho que nesse ambiente deve ficar espetacular a janela aberta, as poltronas, uma mesa de apoio com livros... a janela aberta vai dar a sensação de um quadro, só que em 3D claro, digam se não é qualquer coisa de especial... pena não ser pra todas...
não gosto de ver uma casa sem cortinas, massss a sério que houveram alminhas a implicar com isso?! Please, get a life!
hihihihihihi!
eu também não tenho cortinados... e sou tão feliz assim!
beijinhos**
Ahahahahaha fria e sem alma!! lol O que tem uma coisa a ver com a outra??!! Enfim. Eu tenho cortinas, acho que embeleza a sala ou quarto, mas não tenho tapetes porque acho que só trás pó e sinceramente não aquece nada uma casa. E para além disso bichinhos de 4 patas e tapetes são 2 coisas que não combinam. :)
Pipoca nós temos de nos sentir bem na nossa casa, se te sentes bem assim, isso é que interessa o resto, deixa lá.
os cortinados não são só estética... tenho vizinhos que também n adoptaram e então é ver-se tudo la para dentro, quando não têm os estores corridos, convenhamos que para mim seria chato... mas cada qual.
os cortinados não são só estética... tenho vizinhos que também n adoptaram e então é ver-se tudo la para dentro, quando não têm os estores corridos, convenhamos que para mim seria chato; se estivesse no lugar deles... mas cada qual.
Reparaste, em Estocolmo, como tantas e tantas casas não têm cortinas e se vê tudo lá para dentro? Eu acho isso muito curioso, gosto. Mas uso cortinas, passeio-me muito pela casa "en pelotas".
Pipoca, tu és a mulher mais invejada que já vi.
Uma vez é a saia que é curta, depois é porque esta muito gorda ou muito magra. Agora que já não há a saia é o cabelo (essa do cabelo é mesmo boa), até as cortinas da tua casa ou a falta delas.
Quantas pessoazinhas queriam ter uma coisa de ti ou parecida contigo.
Helena Dias
Enfim podíamos ter 50 mil Ronaldos que a mentalidade mesquinha não desaparece... e é pena, pobre país!
Venham viver para a Europa central ou para a Europa do norte e vão ver o que é não existirem cortinas em lado algum. Pipoca, a casa é tua e fazes o que bem entenderes. O importante é sentires-te bem nela.
Beijinhos, Maria.
Sinceramente quando li este post fiquei foi muito preocupada comigo. Bolas devo estra a ficar velha (já entrei nos 40) e a perder qualidades... vi a foto da árvore de natal (normal e gira), reparei nas poltronas (que adorei), nas almofadas (fantásticas), reparei no soalho corrido tipo antigo e na janela fechada atrás... no seu conjunto lembro-me de ter pensado que o andar é de traça antiga, e que o estore estaria corrido por ser noite ou para facilitar a qualidade da foto e que não tinha cortinado... reparei só... nada assolou a minha cabeça, nenhuma dúvida, nenhum comentário... me-do... e hoje é este post e o churrilho de comentários ao outro por causa de cortinas.
Vou mas é até ali comprar vitaminas que a idade começa a pesar e já não reparo em coisas tão importantes como... "a sala da Pipoca não tem cortinados"... como é que é possível???
Por outro lado, será que nada mais interessa às pessoas que teceram comentários negativos sobre o assunto?
Gente, ide divertir-vos, deixai de ser mesquinhos, não percam tanto tempo com futilidades e coisas que não trazem nada à vida, nem de bom nem de mau, são nada...
Já agora, em minha casa tirámos as portas todas (UI!!!), exceção das casas de banho e do quarto do meu filho mais velho (que não quis, e lá em casa há democracia), o quarto das minhas filhas tem uma cortina, o nosso quarto, é verdade que numa zona mais resguardada da casa, também só de fecha quando corremos um biombo que tem a fazer de porta, na cozinha há cortinas de fitas, na despensa também e na sala e no estritório nada de nada... nem toda a gente gosta, mas é a nossa casa e gostamos assim... e se fôssemos todos iguais e gostássemos todos da mesma coisa uma mundo seri mesmo uma verdadeira chatice...
Sejam felizes ;)
CS
Eu nao sei se devias colocar os cortinados, isto é uma questao muito delicada.
Se abres mao dos cortinados o que virá a seguir? Um quadro do menino da lágrima? Uns naperons em cima do plasma? Pensa bem, nao te precipites, ja gastaste a ajuda do publico agora so com a de 50/50 é que te safas.
Tua não tens cortinas???? Vou já mandar a polícia a tua casa!! Si prepara!!
QUE maravilha. Isto esta' optimo! O meu sonho e' ter leitores tao atentos como estes no meu blog. Tambem nao reparei na bela da cortina (ou falta dela!) mas as poltronas nao escaparam!
http://theportuguesepinkpie.blogspot.co.uk/
Não gosto de cortinas.
Não tenho cortinas em minha casa.
Desconheço a lei da Obrigação de Cortinas. Podemos ir presas por isso? Hhmmm
Eu adoro cortinados! Mas fogo, cada um faz o que quer! Se não gostas, nnao gostas.. se queres ter uns amarelo neo o que tem o mundo a ver com isso?
O que conta é cada um se sentir bem e à vontade na propria casa!
Pipoca, quando te convidarem para uma festa e não tiveres vestido vais de cortinado. Assim comá Scarlett O´Hara em Gone with the wind. Tu pendura lá esses cortinados da foto que em caso de necessidade uma boa costureira faz-te um vestido parecido-com-aquele-Marchesa-usado-pela-Olivia-Munn. Vá, ca gente nunca sabe o dia de amanhã.
Eu, pessoalmente, gostei imenso do post Pipoca. Gostei ainda mais da tua simpatia em colocares uma imagem da tua casa, das tuas coisas. Eu vi um espaço simples e muito catita à medida de quem usufrui dele. Cada um tem a casa que tem! Andar a comparar casas e espaços é tempo perdido!
picoca do meu coração!
acho-te imensa piada! venho cá imensas vezes, gosto de ti, das tuas piadas e da tua postura perante a vida!
mas aqui a pessoa é sincera: quando vi a foto senti que faltava qualquer coisa, olhei duas vezes e reparei que nao eras acortinada nem atapetada LOOOL pensei logo que deveria ser por opção! e acho muito bem! mas sinceramente sinceramente, fica tudo mais despidinho sem umas cortinas e uma carpete. Para mim é uma espécie de segunda pele, como a roupa que usamos. Há os acessórios, a árvore e as almofadas muito lindas mas depois falta a roupa fofinha :)
gosto imenso de ti! e isto é só a minha opinião :D
beijoooooos
Eu não tenho cortinas e tenho a sorte de poder estar na sala, no quarto, na cozinha, etc que não tenho vizinhos a espreitar pois a distância não permite....tenho a sorte de viver num local ondei os prédios não estão uns em cima dos outros.....sortuda, pq detesto cortinas e cortinados....
e não te esqueças de estofar os sofás horríveis, senão o teu blog vai-se dissipar nas trevas da blogosfera e nunca mais terás um leitor sequer!
Pasma-me a trabalheira a que as pessoas se dão de fazer certo tipo de comentários e a trabalheira a que te dás em dar resposta.
Com isto...tb me pasmo por ter lido isto.
Enfim.
Olá, o meu nome é Sara e não tenho cortinas nem tapetes em casa. HAHAHAHAHAHAHHA
Bem, nem é uma questão de gostar ou não de cortinados - apesar de ter comprados os meus na Loja do Gato Preto (passo a publicidade) e serem engraçados - é mesmo uma questão de ter alguma privacidade dentro de casa, principalmente quando se tem vizinhos na frente que parecem fumar de 2 em 2 minutos e ficam para ali a olhar a vida de terceiros como se de um filme se tratasse. Portanto, ou era pendurar cortinados, ou ter a casa às escuras, género estores corridos quando se está em casa. Não foi difícil a escolha tendo em conta que gosto de luz natural.
Já cá faltava este tipo de comentário. Só falta o "é só inveja", tão típico.
Não se trata de esconder, mas sim proteger do sol. Não tive cortinas no quarto durante uns meses e sim notou-se muito a diferença de cor, nos móveis que apanharam sol directo. Para não ter as persianas fechadas opto por cortinas, que sendo claras deixam passar a luz.
Goste-se ou não de cortinas, a verdade é que essa janela precisa mesmo de ser escondida.
Sem cortinas, tapetes e com... menos acaros :D
Se eu pudesse não tinha nem tapetes nem cortinas. Enfim. Mais uma alma perdida que nem de barões gosta!
Pipoca sempre mordaz Perfeito
na Alemanha nao usam
aqui é o "tipico"
pipoca adoro o teu sentido de humor, fartei-te de rir com esta história das cortinas!
Pessoalmente gosto de uma sala e de um quarto com cortinas fica tudo mas compostinho e aconchegado. mas a verdade é que vi a fofotgrafia e só reparei na bonita árvore de natal.
isto faz-me lembrar um programa que havia"o juiz decide",uma senhora levou a vizinha do prédio da frente a tribunal,porque ela não tinha cortinas e queria obriga-la a por umas porque o marido ia para a janela vê-la..ah,o juiz decidiu que ela não tinha que por cortinas.
Alguma vez leu a descrição deste blogue?
Também existem estores...
eu também não tenho cortinas :D
e tenho janelas com 3 metros de altura :D
a minha casa tem a alma das ruas do centro histórico!!!
Se pôs uma fotografia da sala num blog público acho que podemos comentar sem ofender os cortinados. Para mim os cortinados são sobretudo estética para não verem desço os estores. Sobretudo numa casa com as janelas um pouco antigas e na minha opinião não muito bonitas e com um puxador de estores a vista horrível uma cortina como a que diz ter branca simples fica mais bonito. Se fosse so para falar da árvore só tinha foto com zoom da árvores e assim não se via mais nada. Também não gosto da árvore mas gosto dos cadeirões , das almofadas e do chão. Se for para dizer bem já se pode falar sem ser da árvore?
Não sei onde vai arranjar taaaaanta paciência para aturar pessoas tão chaaaatas e sem vida própria!!
Epá que grande paciência, um bem haja pipoca!!
:))
Com ou sem cortinas , que raio de "mapples " cor de azeitona nova são aqueles?
Claro que podem comentar. E eu também posso escrever um post a comentar os comentários. Mas a fotografia de ontem era sobre a árvore. E não, lamento, mas não tenho técnica fotográfica suficiente para conseguir tirar uma foto a uma árvore daquele tamanho sem se ver a janela atrás. Jesus...
Na verdade são um verdinho bem vivaço, mas na foto parecem mais pálidos do que são na realidade. Para quem perguntou, foram encomendados a uma loja de Paços de Ferreira, mas já não sei dizer qual.
Juro que mal vi o post pensei logo nesta situação! ahahah Eu abolia para sempre os tapetes, odeiiio tapetes! Ainda bem que em sua casa cada um pode ser e estar como quiser!
De preferência giras como as da fotografia! Duvido que consigas arranjar...mas tenta! Se calhar não tens o bom gosto exigido para uns cortinados assim mas tenta pelos teus leitores queridos!
Lollllllllllllllllllllllllllllllll.
Pipoca faz um post só com os comentários que tiveste e não publicaste, please!
Deve haver dias para tudo, mas quando a coisa até corre de feição deve ser hilário abrires o e-mail e leres os comentários que escrevemos.
Muito bom! Então a tua casa não tem alma por não ter cortinas.... lolllll... ó raios na minha também não os tenho. Eu até quero, juro, mas não consegui encontrar afinidade com nenhum modelo em especial. Talvez seja uma oportunidade de mercado, pentes para carecas e cortinados para quem os detesta... pela alma tudo! :-)
Normalmente só leio os posts Pipoca, mas os comentários são, talvez ainda melhores....
Anónimo, muito bom, "zoom na árvore, puxadores de estores, janela não muito bonita"... Imagino-o um ourives... policial... talvez relojoeiro!! Detalhe é tudo. Mas já agora, não acho que aqui o pormenor esteja em falar bem ou mal. Acho é que há assuntos que não têm o que se lhe diga... Mas fico contente por saber que gostou do chão da Pipoca.
Lollllll, adorei Maria da Felicidade. Até eu pasmei por também ter lido os comentários!
Estou feita!
tenho cortinados no quarto dos miúdos, na sala... mas não tenho no quarto!
Aprendi a arte de me vestir com o estores corridos!
vidademulheraos40.blogspot.com.
Concordo plenamente com a CS! Quase que poderia ter sido eu a escrever este comentário...e eu ADORO cortinados e mesmo numa casa contemporânea faz-me um bocado de confusão não haver cortinados...para além de questão estética, é também uma questão de conforto...mas têm de ser neutros e simples.
É melhor não divulgar muito pois como eles andam danadinhos por dinheiro ainda inventam um imposto sobre as cortinas , então aí é que não havia buraco nenhum no orçamento,com tanta casa sem cortinas,por isso é melhor não falarmos, para eles não se lembrarem disso...daqui a nada estamos a receber as cartas c/ ref. multibanco para pagar....e os fiscais da Emel a olhar para as janelas e a passar os papelinhos....Cuidado
Ahahah adoro, adoro, adoro!! Juro, Pipoca! Eu já sabia que o pessoal se ia passar por causa das cortinas (ou falta delas)... Quando vi a foto lembrei-me logo disso. Por isso é que eu digo que às vezes é fixe vir aqui só mesmo pelos comentários dos outros! Que paciência a tua ;)
Sério Pop Corn. Tens paciência de Jó.
BTW: A-M-E-I os cadeirões.
Como sei o que é essa recriminação cultural! :) já me fartei de rir... na minha casa não existem cortinas, tapetes e muito menos naprons! Tenho dito e sou muito feliz! Alem disso essas coisas são propicias para acumular acáros, que por sinal sou alérgica.... lá em casa as pessoas não se queixam da falta desses têxteis e não é por isso que deixo de contribuir para a economia Nacional. Muack
ai, também pertenço ao gang das "sem cortinados".
na minha casa em portugal só a sala é que tem direito, e foi um rasgo de loucura...
mas sou sincera, aqui pela belgica tive de me render aos cortinados (finalmente uma casa com alma), porque não há estoros. e a pessoa precisa de dormir e descansar o seu sono de beleza às escuras.
mas nem imaginam o caus que foi escolher umas cortinas... horas no ikea, e lá teve de ser o homem a decidir. "benzo deus".
ahah adorei o gift no final :) eu tenho tipo pressianas d madeira em x de cortinas, enquadram se c a minha decoração, e não me tapam os janelões.. :)
Em Londres nao ha cortinados? Bem, devemos ter estado em Londres diferentes, porque em Londres nao ha persianas, a entrada da luz e impedida com cortinados e blackouts! Não ha casinha que nao as tenha.
Eu agora voltei a ver o post da árvore de Natal, porque nem sequer tinha reparado na ausência de cortinados.... As pessoas preocupam-se muito em criticar a vidinha dos outros. A árvore está linda, a janela está bem com ou sem cortinados, porque quem lá vive é que sabe como quer ter a casa.... please se não têm nada de bom pra dizer, simplesmente não digam nada.
Pipoca se as pessoas se preocupassem mais com o que devem não faziam figuras tristes. Cada um tem direito aos seus gostos e a casa é TUA. É para te sentires bem nela, o resto é ruído de fundo.
PS: Gabo-te a capacidade para ler alguns comentários dos teus "pseudo-leitores". A maledicência é mesmo uma característica deste país. Enfim....
Agora vêm 200 pessoas dizer que também não têm cortinas! Mentira! As cortinas estão enraizadas em nós assim como o refogado e o " vai-se andando". (E agora vêm mais 200 dizer que não fazem refogados nem respondem com "vai-se andando!) :)
Pipoca eu também tenho um pequeno(grande problema) com cortinas...aliás se não forem brancas e simples...detesto. Então aqueles tons arrocheados, e esverdeados (Bahh); mas lá está são gostos...
A casa sem cortinas ou sem estores fica "despida", sensação de q falta sempre algo, p/ além da questão da privacidade! Enfim...cda 1 sabe de si!
Olá Pipoca, fiquei mt feliz por saber que tal como eu pertence ao restrito grupo de pessoas deste país que ODEIAM CORTINAS!!!! Tal "artefacto" não entrou nem entrará em minha casa, apesar de já ter ouvido todo o tipo de comentários sobre esta decisão....mas mantenho-me forte e não cedo a pressões do movimento dos defensores unidos dos cortinados desamparados!!!!!
PS: não tenho cortinas mas faço refogados!!!!!!!
Ahahah! Boa :)
a verdade é que acho que a sala ficava mais gira com cortinas ou estores, mas isso é a minha opinião e não passa disso...
Agora, horrorosos são os cadeirões, por isso livra-te deles, e como sou amiga ofereço-me para os adotar, que ficavam um mimo na minha sala.
Ah, e as as almofadas também são pavorosas, por isso também me disponibilizo para os receber
Como me mudei à pc tempo ainda n comprei cortinas, mas irei comprar umas bartinhas (é ridiculo o preço q certas pessoas pagam por tal coisa). Tapetes é q nca hei de ter pq detesto e so servem para acumular sujidade :S Qt às cortinas servirem para q n s veja o q os vizinhos estao a fazer há uma solução mt mais fácil... Não espreitem para casa deles!
Beijinhos e viva as casas sem cortinas e tapetes!! xD
http://dailylifebysophia.blogspot.pt/
Tenho que comentar.
Meuuuuuuuuu DEUS
Espanta-me o tempo que a humanidade perde tempo com FUTILIDADES e a cuidar da vida alheia! Se gastassem esta energia a tentar melhorar o mundo, estavamos todos num paraíso.
ohhh tb não tenho cortinhas :)).. não digo que não gosto, mas gosto de casas com muita claridade !! ... (coisa que aí em Porgugal é raro - pelo menos na minha familia) , ja vivem em casas escuras. depois colocam cortinas escuras é fechadas quando não feixam com os stores dia & noite !! :(
Bem, aqui no Luxemburgo os modernos metem cortinas finas é transparentes só mesmo para tapar a vista dos vizinhos, mas que deixam passar a claridade
ps: as cortinas na foto são o maximo... => ohh que horror
Catarina Marques
LOL as pessoas estão cada vez mais insanes.
Eu não tenho panelas, detesto cozinhar, só uma para cozer ovos para as saladas.
Eu vivi em knigthsbridge e tinha cortinados requintadíssimos, porque a decoração era clássica.
LOOOOOOOL não há dia que eu não apanhe uma barrigada de rir a ler este blog. Simplesmente genial! Pagava para ver a cara destas pessoas ao lerem as respostas fabulosas da Pipoca! Minha gente...aprendam a ouvir e CALAR! Poupem-se à humilhação.....por favor! Comentem para dentro....só para vocês....! Eu tenho cortinados (modernos e lindos modéstia à parte lool) mas e então? Respeito quem não quer ter! Aprendam a fazer o mesmo...ou então não aprendam, que é para podermos continuar a rir à gargalhada à v/ pala loool
Estavas bem aqui na Holanda..ninguém usa cortinados aqui, tudo à vistinha do povo e janelas XXL hahaha
Eu também não gosto de cortinados. Luz, luz e mais luz pela casa dentro! Enquanto não houver vizinhos nem à frente nem atrás, vamos continuar assim. Mas por que é que "os outros", sim: "os outros", têm de ter ter opinião sobre o facto da minha casa ter ou não ter cortinados? Além de ser um gosto pessoal, porque realmente gostamos da nossa casa assim, acho que é muito mais higiénico - a quantidade de pó que um bocado de pano pendurado na parede pode acumular só é superada pela quantidade de ácaros que esse mesmo pó pode alimentar. Ter de lavar cortinados? Não, obrigada. Prefiro manter os vidros bem limpinhos :)
Tapetes: idem idem, aspas aspas. Então na casa de banho, nem pensar! Só servem para agarrar lixo. Só os turcos de chão para sair do banho e pendurar logo de seguida. Gosto de olhar para o chão e ver que está limpo. Não sei, é uma mania que tenho :)
Uma janela com vidros pequeninos, como a da foto, pede para não ter cortinas. Mas umas cortinas branquinhas translúcidas fazem maravilhas: vê-se a janela, a luz entra, os vizinhos não. E isto de poder andar de roupa interior pela casa sem o vizinho ver, não tem preço...
Otimo, pensava que era a unica que quando vem alguem cá a casa me mata por nao ter cortinados, nao gosto e pronto. ah e tal mas parece que ta inacabado e dai? opah paciencia
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares