Pub SAPO pushdown

Fomos ao Wonderland e vamos voltar com um presente para quem mais precisa

sábado, janeiro 04, 2020

As férias dos miúdos são um constante exercício de criatividade para nós, pais. No Verão ainda escapa, espetamos com eles na praia e está o assunto resolvido, mas quando está frio a coisa fica mais difícil. Felizmente, nesta altura natalícia não faltam sítios e actividades um bocadinho por todo o país para entreter a criançada. O Wonderland Lisboa, no Parque Eduardo VII, é um desses espaços e, há uns dias, fomos até lá com a criançada. A primeira missão foi controlar o Mateus, que começou imediatamente a gritar que queria ir à Roda Gigante, e ao carrossel, e à pista de gelo, e à casa do Pai Natal. Sim, tudo ao mesmo tempo, como se tivéssemos o dom da omnipresença. Posto isto, foi preciso pôr ordem na casa e definir prioridades.

O que ele queria mesmo, mesmo, mesmo experimentar era a pista de gelo, mas eu sou pessoa mariquinhas que começa logo a imaginar bacias partidas e rótulas deslocadas, por isso fui tentando distraí-lo com um "vamos só ali ver outra coisa muito gira e já cá voltamos". A verdade é que há protecções para os miúdos, e podem ir agarrados a uns pinguins de plástico, e há por lá monitores sempre prontos a dar uma mão, mas eu ainda tenho alguns pesadelos com um trambolhão que dei na pista de gelo do Rockefeller Center, há uns anos. Claro que eu já devia saber que não nasci para estas coisas, que mais vale ficar só a assistir, mas decidi arriscar e o meu cóccix ia indo desta para melhor. Adiante!

Começámos pelo comboiozinho, uma coisa assim mais suave e adequada à minha idade. A Beni foi ao meu colo e ficou maravilhada com a viagem. Depois passámos para a Roda Gigante, que já é um clássico. Todos os anos vou lá com o Mateus. Porque ele acha giro ver a cidade lá de cima e porque eu acho giro ver o Marquês de Pombal e pensar que em Maio lá estaremos, se tudo correr bem e se o Benfica não se armar em parvo.


Acabámos a visita ao Wonderland com a minha parte preferida: enfiar o nariz em todas as lojinhas e barraquinhas de comida. Estive ali muito indecisa entre as farturas e o pão com chouriço, mas o pão com chouriço levo a melhor. Duas vezes, porque aviei logo um e comprei outro para levar para casa. 

Porque esta época é também uma das mais solidárias do ano, o Wonderland desafia os portugueses a participarem na iniciativa "Um Presente a Mais Para Quem Tem Menos". Se, como eu, sentem que os vossos filhos também receberam coisas em excesso e que podem partilhar com quem tem menos, podem passar até amanhã, dia 5, na Casa do Pai Natal e deixar um brinquedo ou uma peça de roupa (novos ou em bom estado). Há uma equipa de duendes que recebe e embrulha os presentes, que serão depois distribuídos a crianças ao abrigo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Aproveitem o domingo para ir dar uma volta em família e para reforçar aos miúdos a importância de partilhar. =)



1 comentário:

  1. Então e o Mateus, foi ou não à pista de gelo? Eu tb tenho medo que os meus caiam mas não deixo passar essa ideia para eles. Fazem tudo a que têm direito. Qd crescerem terão medos tal como QQ adulto. Para finalizar, os meninos são lindos!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis