Pub SAPO pushdown

Alegria, alegria! Os ténis vieram para ficar!

quinta-feira, dezembro 12, 2019


Longe, MUITO LONGE, vão os tempos em que eu me desgraçava violentamente a comprar saltos altos. Adorava, calçava-os todos os dias, não me custava nada ir trabalhar empoleirada nuns saltos de 12 centímetros, a fazer gincanas na calçada portuguesa para não partir os dois tornozelos. Se tenho saudades desses tempos? Zero. Ao ponto de já nem me lembrar da última vez que investi em saltos altos. Quer dizer, mentira, comprei três pares para usar durante a tour de stand-up, mas acho que isso não conta. De resto, se querem ver-me feliz é a comprar calçado rasinho. Botas, botins e, claro, ténis!

Eu não sei muito bem quem é que se lembrou que de ténis é que uma pessoa está bem e decidiu democratizar o seu uso, mas vai já daqui o meu aplauso. De pé. Porque, de repente, passou a ser uma cena cool e altamente aceitável usar ténis numa data de situações. Para ir trabalhar, para ir a uma festa, para usar com vestidos, com fatos, com TUDOOOOOOO! E eu ergo as mãos ao céu, em jeito de agradecimento a todos os santinhos, porque tornei-me a maior fã desta moda. E que eu acho que nem sequer é uma moda, uma coisa passageira, acho mesmo que veio para ficar. Alegria, muita alegria.

Pequeno problema: agora tudo o que é marca parece apostada em arruinar-me, porque lançam modelos giros para aí a cada sete segundos. E eu fico um bocado ensandecida. Se vos dissesse a quantidade de ténis que entraram cá em casa só neste ano, vocês podiam internar-me. E com razão. É que isto está assim a ficar ao nível do compulsivo. Vou-me desculpando, digo para mim mesma que praticamente já só ando de ténis, que se os estimar bem pode ser que um dia sirvam para a Benedita, mas pronto, tenho perfeita noção de que isto já está assim meio doentio.

A culpa, como disse, é das marcas, que estão sempre a inventar novos modelos. Por exemplo, a New Balance, marca que sempre adorei (os primeiros que comprei foram uns 574 amarelos, em 1999!) e que agora se lembrou de lançar dois novos modelos dentro da mais recente tendência de ténis. Sim, porque isto há tendências dentro das tendências. E depois dos chunky sneakers (ou ténis traineira, como o meu homem, na sua ignorância, lhes chama), agora temos os todo-o-terreno, ténis que se inspiram nos modelos de trail mas que podem (e devem) perfeitamente ser usados em looks mais descontraídos.



Então, os dois novos modelos da New Balance são os 850 All Terrain, um modelo de lifestyle assim mais robusto e com influência nos trilhos. Têm uma sola mais grossa, inspirada no modelo original 850, mas são super confortáveis e óptimos para usar no dia-a-dia. O outro modelo são os Hierro v5 (que estou a usar nestas fotos), e apesar de serem um modelo de trail dedicado inteiramente à actividade ao ar livre, eu acho que também são perfeitos para a vidinha de todos os dias. Além de que se adaptam a uma data de looks, dos mais fashion-coiso ao mais clássicos. 

Ambos os modelos estão disponíveis em várias cores. Os 850 All Terrain custam 140€ e os Hierro v5 custam 130€.

Post em parceria com New Balance 



8 comentários:

  1. Defensores das "sapatilhas" em 3... 2... 1...
    (ou se calhar já quase ninguém visita este blog.)

    ResponderEliminar
  2. Ainda me lembro quando apareceram em público alguns artistas de fato e de ténis, ai a escandaleira que foi...

    ResponderEliminar
  3. Verdade, verdadinha, bem dita moda, nunca andei tão confortavel e com os pés tão quentinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada qual anda como quer, independentemente de isso ser moda ou não...

      Eliminar
  4. Ótimo estes looks.Obrigado pelo post.Boas festas de final de ano.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis