Pub SAPO pushdown

Usei a linha anti-manchas da Skinerie durante seis semanas e tenho coisas para dizer

terça-feira, dezembro 03, 2019

Eu gostava muito de ser daquelas pessoas que dizem que acham as imperfeições da pele uma coisa linda, que adoram rugas e manchas, porque é um sinal do tempo a passar, e de tudo o que vivemos, e de como somos tão mais experientes e blá blá blá blá blá. Está bem, está. Vamuláver, eu não vivo consumida com isso, não vivo mesmo, mas também não me importava nada que envelhecer não fosse sinónimo de ir ficando mais encarquilhada e com mais marcas na pele. É que era coisa que dispensava mesmo bem.

Verdade seja dita, nunca tive uma pele espectacular, assim uniforme e perfeitinha. E, claro, a coisa vai piorando com o tempo. E com uma data de outras coisas: a quantidade de sol que se apanha, a alimentação, o estilo de vida, as alterações hormonais, etc e tal. Nos últimos anos a minha pele foi ficando progressivamente mais manchada, com menos brilho e vitalidade. Então depois das gravidezes, ui, minha Nossa Senhora dos Cuidados de Pele. Ficou uma desgraça, com algumas zonas mesmo, mesmo manchadas. À conta disso, este foi o ano em que decidi ser mais certinha com os cuidados de rosto: limpar sempre bem a pele, usar TODOS os dias protector solar, desmaquilhar-me SEMPRE e hidratar de manhã e à noite. Tirando raríssimas excepções, consegui mesmo seguir tudo à regra. 

E este foi também o ano em que decidi começar a usar produtos específicos para as manchas da pele. As sacanas das manchas são um problema real e comum a muito boa gente. Na verdade, e segundo estudos recentes, afectam uma em cada duas mulheres. É muito, certo? E claro que a pessoa vai disfarçando com maquilhagem e tal, mas eu adorava puder andar de cara lavada e ter uma pele bonita e uniforme.

Uma das descobertas mais recentes foi a nova linha da Skinerie, a Spot Specialist, especialmente desenhada para o combate às manchas e à hiperpigmentação. A gama é composta por quatro produtos de acção complementar: um creme de dia, um creme de noite (que também pode ser usado como máscara), um sérum e ainda uma pen para aplicar especificamente em cima das manchas. Todos têm em comum o Whitening Complex, uma fórmula segura, 100% respeitadora da pele e que actua em duas frentes: o tamanho e a cor da mancha. Além disso, a cada produto foram acrescentados ingredientes extra que ajudam a conseguir uma pele mais luminosa e homogénea, como o ácido hialurónico, a Vitamina E, o óleo de amêndoas doces ou o PHA.


A maioria das marcas que trabalham manchas de pele prometem resultados a dois meses, mas a Skinerie garante que com a sua Spot Specialist conseguimos ver melhorias ao fim de apenas duas semanas. Os maiores benefícios da linha são:

  • Pele mais uniforme;
  • Diminuição da melanina presente na pele para redução das manchas;
  • Prevenção de novas manchas;
  • Reduzir as irregularidades do pigmento;
  • Aumentar o brilho da pele e iluminá-la;
  • Acalmar e proteger a pele
  • Acelerar a renovação celular para uma pele mais fresca e vibrante
  • Hidrata a pele intensamente
  • Refine a textura da pele e reduz a profundidade das rugas

Como sou pessoa que gosta de um bom desafio, decidi experimentar a linha completa e dizer de minha justiça. Comecei a usá-la há seis semanas e tenho sido certinha. Nisto dos cremes e dos tratamentos de rosto é sempre difícil mostrar resultados, mas eu acho, mesmo, que a minha pele está mais uniforme e iluminada, e que as manchas maiores estão mais reduzidas. Há poucos dias publiquei um vídeo no Instagram e uma seguidora enviou-me uma mensagem a perguntar o que é que eu tinha feito à pele, porque achava que estava muito bonita. Ohhhh, tão fofinha. Assim de repente, acho que só pode mesmo ser desta nova linha da Skinerie e da consistência com que a tenho usado.

Inicialmente, não morri de amores pela textura dos cremes, parecia que se esfarelava, mas depois percebi que era eu que estava a pôr demasiado produto. Basta um bocadinho de nada para cobrir a cara toda. O meu produto preferido é o creme de dia, porque já inclui factor de protecção solar 50. Tudo o que nos poupe tempo dá sempre um jeitaço. 

Enfim, juro que tentei ser o mais honesta possível sobre esta minha experiência que, feitas as contas, me pareceu bastante positiva. Se notei melhorias, então só pode ser bom. Gosto de ir variando os cremes que uso, para a pele não ficar viciada, mas vou usar a Spot Specialist até ao fim e daqui a uns tempos hei-de voltar a ela, porque ainda tenho muito trabalhinho a fazer no que toca a aniquilar manchas.

Podem encontrar os produtos Skinerie em farmácias e parafarmácias e os preços da Spot Specialist variam entre os 23,90€ e os 37,15€. Existe também a versão coffret, uma óptima opção agora para o Natal e que fica mais em conta.


Post em parceria com Skinerie

3 comentários:

  1. Padraomelia52@gmail.com06 dezembro, 2019 18:23

    Se Deus for bondoso, há-de entender um dia o blá blá blá das mulheres que apreciam as imperfeições superficiais.

    ResponderEliminar
  2. Olá pipoca. Ando agora numa fase de procura de novos cremes porque também gosto de mudar é vezes em quando. Até porque parece que ao fim de algum tempo de uso a pele já não reage. Essa marca já me passou pela frente várias vezes. Também tenho problemas de manchas (nada que me impeça de andar de cara lavada todos os dias), mas o verdadeiro problema agora é a falta de firmeza que os 45 trazem. Está tudo a cair...

    ResponderEliminar
  3. adorava PODER andar... PLEASE!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis