Pub SAPO pushdown

Quem mais desse lado sofre com as sacanas das alergias?

segunda-feira, novembro 25, 2019

Cá em casa, tirando a minha ilustre pessoa e, até ver, a Beni, estou rodeada de verdadeiros poços de alergias. Tornou-se um hábito ver o meu homem às portas da morte sempre que chega, por exemplo, mais uma Primavera. Mas, a verdade, é que a coisa se estende a todas as estações do ano, Inverno incluído, até porque a humidade é um dos piores inimigos das alergias. Mas o homem também é alérgico aos pólens, à relva, aos ácaros, aos gatos, a focas bebés, a tudo o que se possam lembrar, então fica num sofrimento pegado. Ele é tosse cavernosa, ele é olhos lacrimejantes, ele é respiração ofegante, ele é ruídos esquisitos (parece que engoliu uma bola de pêlo), ele é bombas para a asma... enfim, fica de caixão à cova. E ele não é nada piegas, nunca está doente, mas quando as alergias atacam é todo um sofrimento. E, claro, o Mateus vai pelo mesmo caminho. Há uns tempos andava a tossir sem parar, sempre todo entupido, foi fazer o teste e lá concluíram que também tem uma lista interminável de alergias. Estou feita ao bife. Ora isto obriga a que tenha de se ter mais cuidado com o ambiente cá em casa, nomeadamente com tudo o que ganhe muito pó: peluches, tapetes, cortinas, etc. Passo a vida a aspirar, a fazer desaparecer alguns peluches como por magia, mas parece sempre insuficiente.

Vai daí, quando nós mudámos para esta nova casa, fiz uma aquisição de peso. Bem, na verdade é até bem levezinho, mas é tão eficaz que se torna enorme! E é o quê? Pois que é um purificador de ar, mais concretamente o Airfree Allergien. Para quem nunca ouviu falar de tal coisa, eu explico: um purificador de ar é um aparelho que ajuda a melhorar o ambiente da casa. Não falo do ambiente humano, se nas vossas casas se derem todos mal uns com os outros, não é o Airfree que vos irá ajudar, falo mesmo da qualidade do ar. O Allergien elimina até 99% de todas aquelas coisas indesejáveis: bactérias, fungos, vírus, pólen, alérgenos de animais domésticos, de ácaros e várias outras coisas.


O aparelho - que é amigo do ambiente e 100% nacional - é pequeno, discreto, não faz barulho, não emite qualquer produto, por isso mal dão por ele. Só vão mesmo sentir diferenças na qualidade do ar, que será muito superior. Explicando o funcionamento de forma muito simples, a cada hora passam pelo Allergien entre 14 mil a 20 mil litros de ar, ar esse que é aquecido no interior do aparelho e é depois resfriado e libertado para o ambiente, já purificado. Espectacular, certo? Este já está no quarto do Mateus e da Beni, e estou seriamente a pensar oferecer um ao homem agora no Natal, para ver se acaba com aquelas crises de 163 espirros consecutivos, que só me apetece bater-lhe! Espero mesmo que o Allergien ajude a diminuir as sacanas das alergias!

 Post em parceria com Airfree

6 comentários:

  1. Pipoca desculpa que diga mas e precisamente o contrario do que fazes com a melhor das intenções! Pessoas com propensão a alergia não devem estar em ambientes muito higienizados, nem asseticos, isso que fazes só lhes retira imunidade e capacidade de defesa do organismo as put... das alergias. Não e viver no meio do lixo claro, mas não abuses das limpezas... A sério. BJ catarina

    ResponderEliminar
  2. Espera só até que te ofereçam um difusor de óleos essenciais. Vais ter um homem novo!

    ResponderEliminar
  3. Só me faz lembrar o episódio dos Friends em que o Ross pede comparticipação para os filtros do air purifier... Tão bom

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito, em minha casa tenho três aparelhos.

    ResponderEliminar
  5. Apetece-me ir já comprar 3 ou 4 lá para casa...isto custa quanto?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis