Pub SAPO pushdown

A Salsa fez anos e declarou guerra às gordurinhas do demo

quinta-feira, outubro 24, 2019


No início do Verão fui convidada para a festa do 25.º aniversário da Salsa, na Alfândega do Porto, e na altura fiquei a conhecer o novo modelo de jeans que havia de chegar aí para meados de Outubro. Chama-se Slimming Elegant e na altura aquilo pareceu-me assim a oitava maravilha do mundo da ganga, ao ponto de me fazer contar os dias até receber o e-mail a avisar que estavam prestes a chegar às lojas. 

Desde que comecei a minha relação com a Salsa, já lá vão mais de 10 anos —  somos migas para a vida —, todos os modelos parecem criar uma necessidade em mim que, até então, não existia. Vão ter um efeito push-up que me faz o rabo chegar ao tecto? Preciso! Uma cinta que me vai deixar a barriga como a da Gabriela Pugliesi? Preciso ainda mais! E assim se vão passando os anos com a Salsa, sempre a ter os meus nossos dramas em consideração.

Ora que chegámos a Outubro e o que é que aconteceu? Recebi o tal e-mail, que me fez dar santinhos de contentamento, e que vinha acompanhado de um convite. A Salsa não só queria apresentar-me as novas Elegant, como queria que passasse uma tarde na loja das Amoreiras a fazer uma sessão de styling com as clientes e a apresentar-lhes o novo modelo. E deixem-me que vos diga, meus amigos,  estas novas calças têm tudo o que é preciso para ser feliz. É que se eu já tinha ficado rendida às No Gap Bliss, agora a nova perdição são estas Slimming Elegant. 



Primeiro, têm a cintura super subida, a mais alta de sempre nuns jeans da Salsa. Sim, sou uma pessoa idosa que gosta das calças mais subidas para que fique tudo bem contido no seu devido sítio. Vamos lá deixar as cinturas descaídas ficarem nos looks da Britney Spears de 1998, sim? Obrigadinha. 

Depois, têm a vantagem de, por fora, parecerem uns jeans super normais, mas na realidade têm uma cinta interior de fibra EMANA que absorve o calor do corpo, o que faz irradiar raios infravermelhos para a pele, estimulando a microcirculação sanguínea. Parece uma coisa assim meio CSI, mas todo este palavreado para dizer o quê? Que estes jeans vos irão adelgaçar ali as gordurinhas do demónio e deixar a silhueta mais elegante. E a melhor parte é que são confortáveis como tudo. 

Então lá estive na loja das Amoreiras a apresentar as novas Slimming Elegant, que chegaram em nove modelos diferentes, com vários cortes e lavagens para agradar a toda a gente. Desde culotte a capri, sem esquecer as flare — ou boca de sino, como se dizia no meu tempo. E não é que ainda convenci algumas pessoas a passarem na loja para comprarem umas no dia do lançamento? Incluindo aquela cliente que me fez odiá-la de tão magra e gira que era que era, mas que na realidade era uma fofinha que deixou de comer hidratos e perdeu para aí mil quilos de uma vez. Palminhas para ela que ficava bem em todos os modelos que experimentou (sacana).




Alguns dos modelos só vão estar disponíveis online, como as culotte, as flare, as capri com lavagem greencast com rotos, as de lavagem vintage, também com rotos, e ainda os modelos skinny de lavagem de ganga e cinza escuras. Mas vão conseguir experimentar — e comprar! — três em loja, as skinny com lavagem média, as capri com lavagem Premium Wash e as capri com lavagem de efeito vintage. Por isso, o melhor é correrem até à loja mais próxima, porque isto é coisa para voar em menos de três tempos. É o salve-se quem puder!


Texto em parceria com a Salsa

6 comentários:

  1. Saber disto veio mesmo a calhar, estou mesmo a precisar de umas calças de ganga novas! Fiquei curiosa!
    Obrigada
    Beijinhos,
    Micaela

    ResponderEliminar
  2. E as crónicas ao Casados à Primeira Vista, menina Pipoca? Saudades disso :)

    ResponderEliminar
  3. Bem, os modelos são bem giros e podem favorecer as pessoas, mas:

    "Depois, têm a vantagem de, por fora, parecerem uns jeans super normais, mas na realidade têm uma cinta interior de fibra EMANA que absorve o calor do corpo, o que faz irradiar raios infravermelhos para a pele, estimulando a microcirculação sanguínea." - isto são de facto jeans super normais, porque qualquer corpo a uma temperatura que não o zero absoluto emite radiação infravermelha (por exemplo, os nossos, desde que não arrefeçamos até T = 0K, caso em que estaremos bastante mortos e portanto pouco preocupados com a "microcirculação sanguínea" :P) e basicamente qualquer material a absorve e emite de novo. Isto não é uma propriedade especial, nem queima gordura localizada (ou gordura no geral)... Aliás, se formos picuinhas até podemos considerar que levará provavelmente a um ganho marginal de gordura, porque ao re-emitir a energia para o corpo precisamos de um dispêndio energético menor para manter a homeostase (regulação da temperatura corporal), levando a uma ligeira redução da taxa metabólica. De notar que isto não é DE TODO relevante em termos práticos, mas é-o certamente mais do que a suposta "queima de gordura" :)

    ResponderEliminar
  4. Estou curiosa, vou passar numa loja salsa. Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Gostava muito da Salsa, mas hoje já não invisto tanto dinheiro numas calças, a Zara tem alternativas espetaculares e bem mais baratas.
    Beijinhos
    https://www.facebook.com/kikaritza/

    ResponderEliminar
  6. Fiquei curiosa por conhecer,devem ser lindas mesmo! Beijinhos!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis