Pub SAPO pushdown

As últimas dez coisas que vi na Netflix

quarta-feira, janeiro 09, 2019
Pus mais dois temas à escolha nas stories do Instagram: últimas coisas que tenho visto na Netflix ou os pedidos que mais faço na UberEats. Ora 69% de vocês (quase 10500 pessoas) escolheram Netflix, por isso vamos embora. Mas acho que ainda volto ao tema UberEats, porque acho que tem a sua utilidade:

Bird Box 

Foi o filme que vi ontem à noite, porque andava toda a gente a falar disso e eu tive de ir ver também. Assim muito basicamente, é a história de uma mãe (Sandra Bullock, que deve andar a tomar drogas das boas para parecer cada vez mais nova) que faz tudo para proteger os dois filhos pequenos de um fenómeno maléfico qualquer que anda a fazer com que toda a gente se suicide. Que fenómeno é esse? Nunca chegamos a perceber muito bem. Não percebo o sururu todo em torno do filme. É engraçado, cheio de tensão, uma pessoa está ali e até tem medo de respirar, mas não passa disso. O final, então, parece que foi ali criado às três pancadas, tipo "vamos lá despachar isso que tenho o bacalhau ao lume".


Roma


Foi o primeiro filme que vi este ano e  é só maravilhoso. Vai ser um dos grandes nomeados aos Óscares. Aliás, nos Globos de Ouro limpou o prémio para melhor realizador (Alfonso Cuáron) e melhor filme estrangeiro, por isso fiquem de olho nele. A história é muito simples, é sobre uma empregada (ou "a senhora lá de casa") que trabalha numa casa rica na Cidade do México, algures nos anos 70. Mas acho que é mesmo a simplicidade da história, aliada a uma estética irrepreensível, que faz com que seja um filme tão bonito. É daqueles que só nos atingem mais tarde. Apesar de estar na Netflix, se conseguirem vê-lo numa sala de cinema (está em algumas) acho que vale muito a pena.

Black Mirror Bandersnatch


É um episódio especial de Black Mirror, uma das séries mais aclamadas da Netflix e que, para quem não sabe, tenta espelhar um pouco aquilo que será a nossa realidade e a forma como a nossa vida será moldada num futuro próximo à conta do desenvolvimento crescente das novas tecnologias. Este episódio de uma hora e meia tem a particularidade de ter um componente interactiva em que quem está a ver é convidado a decidir o desenrolar da história, escolhendo entre várias opções que lhe vão sendo dadas. E tanto podemos escolher coisas simples (como a marca de cereais que o protagonista vai comer ao pequeno-almoço), como coisas mais relevantes para a história. Há vários finais possíveis, consoante as escolhas que vamos fazendo (acho que consegui ver todos). A ideia é muito gira e acho que é um prenúncio daquilo que vai ser a televisão daqui a muito pouco tempo, mas o argumento deste episódio não é nada de especial. É até meio chatinho. Mas, pela experiência, acho que vale a pena. Atenção que nem todos as televisões/tablets/telemóveis dão para ver. É uma questão de tentarem.

Marie Kondo: a magia da arrumação


Ora aqui está um tema que tem vindo a interessar-me cada vez mais: técnicas de arrumação, optimização do espaço e forma de nos livrarmos de tralha variada. A Marie Kondo é uma japonesa pequenina e irritante, uma espécie de guru da organização, com vários livros famosos sobre o assunto. Nesta série da Netflix ela vai a casa de pessoas que vivem de forma caótica e tenta instalar alguma ordem no meio daquele caos. Por que é que eu digo que é irritante? Porque está sempre calmíssima, nunca se enerva, nunca fica espantada com a quantidade de merda que as pessoas são capazes de acumular nas suas casas. Aliás, dá saltos de alegria sempre que vê pilhas de roupa, pilhas de livros, pilhas de bibelôs, pilhas de tudo. É super enervante. Já tirei algumas dicas que me parecem interessantes mas fiquei, sobretudo, satisfeita por perceber que afinal até sou bastante arrumada comparada com aquela gente que aparece no programa. O que é aquilo? Mal conseguem entrar em casa com tanta tralha que têm. E acho que assim que a Marie Kondo vira costas aquilo volta a transformar-se num armazém.

Império de Memes


É um documentário sobre pessoas que ficam famosas por serem famosas, sobretudo nesta era das redes sociais em que toda a gente se torna um fenómeno enquanto o Diabo esfrega um olho. Óbvio que retrata a realidade americana, que está muiiiiiiiito longe da nossa (e ainda bem), mas achei muito interessante na mesma. É estranho ver aquilo a que as pessoas se sujeitam pela conquista do reconhecimento digital, como vivem obcecadas por isso, como todos os passos que dão na vida são pensados para criar o maior impacto possível. Medo.

Nada a esconder


É um filme francês sobre um grupo de amigos que, num jantar, decide fazer um jogo estúpido: todos têm de pôr os telemóveis em cima da mesa e ler alto cada mensagem que receberem. Está bom de ver que isto vai dar merda. Tal como daria na vida real. O filme fez-me lembrar um bocadinho o "Pequenas Mentiras entre Amigos", mas looooooonge de ser tão bom.

Sex & Love Around the World


É um documentário muito, muito interessante da jornalista Christiane Amanpour sobre a forma como o sexo e as relações são vistos em diferentes pontos do mundo. Cada episódio passa-se numa cidade diferente (Nova Deli, Tóquio, Acra, Beirute, Berlim), com conversas muito despudoradas sobre temas que nem sempre são fáceis de abordar. Acho que tem uma diversidade muito interessante, não só de pessoas entrevistadas, como dos sítios que ela visita e das conversas que desenvolve. Gostei mesmo muito.

Amor Ocasional


É uma série francesa daquelas assim boas para aviar numa tarde de domingo, com pipocas, bolachas, todas as porcarias a que têm direito. Então, há uma miúda que está encalhada, que não consegue esquecer o ex, que acha que jamais conseguirá encontrar alguém. Vai daí, duas amigas envolvem-se num plano um bocado louco para lhe arranjar um homem. Não sendo assim a melhor série de todos os tempos, acho que está bem escrita e surpreendeu-me pelo humor.

Serial Killer with Piers Morgan


Portanto, eu tanto estou a ver séries românticas como estou a ver entrevistas a assassinos em séries. É esta a maravilha da Netflix, podermos escolher segundo a nossa disposição. Ora bem, eu já tinha feito a série de entrevistas que o Piers Morgan fez a várias mulheres assassinas. Desta vez entrou em cadeias de alta segurança para falar com assassinos em série, para ouvir a versão deles e, invariavelmente, para os ouvir dizer que estão inocentes. Acho que o Piers Morgan tem um jeitão para isto, sobretudo porque não tem qualquer problema em dizer-lhes "hmmmm, deixe-se de merdas, eu sei que está a mentir".

You


É a nova série queridinha da Netflix, mas vi dois episódios e desisti. Pareceu-me uma espécie de Dexter para adolescentes, com um doido que decide fazer tudo para conquistar a miúda dos sonhos dele. Não estava a achar mesmo nada de especial, mas ainda sou capaz de dar o benefício da dúvida e ver o resto.

77 comentários:

  1. Já viste The Marvelous Mrs. Maisel? Acho que a Ana era capaz de gostar.

    ResponderEliminar
  2. Como é que consegues ver televisão com 2 filhos pequenos ? Isso sim dava uma grande série ! Assim q me sento no sofá ao fim de uns minutos, já foste.... deixo-me dormir.
    Saudades ! de maratonas a papar séries....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente o que eu penso...

      Eliminar
    2. A Ana trabalha em casa. É normal ter mais tempo / oportunidade que vocês.

      Eliminar
    3. Não vejo filmes e séries em horário laboral, mesmo estando em casa. Geralmente vejo à noite, quando vou para a cama e a miúda já dorme. E vejo muita coisa quando ela acorda a meio da noite e eu não consigo voltar logo a adormecer. Ou seja, todos os dias.

      Eliminar
    4. Acho que depende de muitos factores, se temos ajuda em casa ou não, se temos muitas obrigações e coisas para tratar, se temos cônjuges que também cumprem a sua função, do ritmo de cada um e principalmente daquilo que preterimos e preferimos, em suma não somos todos iguais.

      Eliminar
    5. Sim e tendo "senhora lá de casa" também é sempre mais fácil.

      Eliminar
    6. Ah Ana, essa é a história da minha vida, ver Netflix para voltar a adormecer quando o miúdo acorda a meio da noite só porque perdeu a chucha...

      Eliminar
    7. Tens que ver o resto de You, é brutal!

      Eliminar
    8. Eu vi mais séries nos primeiros 3 meses da minha filha do que agora que tem 3 anos. Aos 2 meses dormia mais de 12h seguidas por isso dava na boa para ver e como as sestas de dia gostava de estar ao colo, eu aproveitava e via também mais uns episódios. Como alguém disse, depende muito dos bebés, do ritmo da mãe, do pai, o que há a fazer em casa...

      Eliminar
    9. Eu via imenso Criminal Minds às 4 da manhã enquanto a miúda mamava...para eu propria não adormecer e até que ela voltasse a pregar olho. às vezes ainda dava para 2 episódios!
      Mas hoje em dia, com quase 3 anos, é mais dificil, vejo 2x por semana depois de jantar.

      Eliminar
    10. Comentar o nº de séries que alguém vê... é mais ou menos como comentar o nº de irmãos que uma pessoa tem.
      Como consegues dividir o tempo com 5 irmãos, se eu só tenho 1 e só o vejo na Páscoa durante 5 minutos. Chamam-se prioridades, meninos. Prioridades. Cada um tem as suas. Poupem-me.

      Eliminar
    11. Eu por exemplo vejo muitas séries, se gostar muito num dia ou dois vejo uma temporada, mas por outro lado tenho uma pilha de roupa que nunca é passada e durmo menos do que devia, mas também não quero saber, sou feliz assim. E sim tenho filhos.

      Eliminar
  3. Se gostaste do "Nada a Esconder" devias espreitar o filme original, que é italiano. Há uma versão francesa e outra espanhola, mas eu acho que os originais costumam ser melhores.
    Fica o link IMDB do filme italiano https://www.imdb.com/title/tt4901306/?ref_=nv_sr_3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfetti Sconosciuti é sem dúvida um dos melhores filmes que vi em 2017. Tanto que já o revi e recomendei-o a incontáveis pessoas. Que também o adoraram.
      Tinha lido sobre isso, mas não sabia que já havia também uma versão espanhola. E creio que iam também fazer uma polaca.

      Eliminar
    2. Concordo, o Perfetti sconosciuti é mesmo muito bom.

      Eliminar
    3. Concordo, este é apenas uma cópia falada em francês

      Eliminar
  4. Ana a série You tem um arranque morno mas melhora consideralvemente a meio ! :)

    ResponderEliminar
  5. A sério que a “You” não prendeu? Eu vi tudo de seguida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já só estou a ver por ver. Uma pessoa desaparece e ngm dá por ela..... É ridículo. Um corpo em alta decomposição e a ser queimado é coisa que deixa um cheiro intensissimo. Passam 2 pessoas ao lado da "fogueira" e n desconfiam de nada.... Lol!! Muito fail...!

      N consigo apreciar a série depois destas falhas... Esta parece-me mais um birdbox. Mt alarido mas meh

      Eliminar
  6. Acho que vou ver a série da Marie Kondo, preciso mesmo de aprender a destralhar!

    ResponderEliminar
  7. Para mim, o "nada a esconder" é uma versão ranhosa de "Amigos Amigos, Telemóveis à Parte".

    Tive um mês doente em casa e papei tudo o que era série de pessoas na prisão, a melhor para mim é "sou um assassino" mas também gostei muito de "mulheres assassinas"! Tenho de ver essa com o Piers Morgan, acho que ele tem um jeitão, ao contrario do que dizem por aí

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tzmbém gostei muito do sou um assassino, mas já viu a confession tapes? tem lá casos que me deixaram mesmo indignada!

      Eliminar
    2. Tiveste um doente? Ja não tens? Que lhe fizeste? Espero que tenha melhorado.

      Eliminar
    3. Pá, é que ainda nem deve ter dado conta do erro. Parece uma teenager a escrever...

      Eliminar
  8. Já vi grande parte desta lista, excepto o Roma (I know, shame on me), o Sex & Love Around the World e o Amor Ocasional, mas quero dar uma espreitadela nestes também :)
    Concordo com quase todas as suas reviews, mas a You... bem, percebo o ponto de vista, mas eu estou a gostar, é assim um mix entre Gossip Girl e Dexter que me cativou bastante (e o eterno Dan Humphrey...)! :D
    O Bird Box, juro que não entendo todo o buzz acerca dele... eu adormeci ali a meio a chegar ao fim, não me assustou minimamente, não percebo mesmo...

    ResponderEliminar
  9. Dá uma oportunidade á série "YOU", não é propriamente a quinta maravilha, mas o final tem um pequeno twist, que achei interessante, embora previsível. Ultimamente vi também uma série Espanhola que adorei ver, "As telefonistas", fiquei encantada com tudo (mas eu também sou facil de conquistar 😋), o enredo, os actores, o figurino, a música (que embora não seja de época, dá um bom ambiente á série). De resto, tenho andado a rever filmes (Orgulho e Preconceito) e séries (A Teoria do Big Bang), anda não arrisquei muito, mas fiquei curiosa com as tuas sugestões, principalmente com o programa da Marie Kondo.

    ResponderEliminar
  10. Alguém que já tenha visto além do “bird box” o filme “a quiet place” me poderia dizer se as minhas suspeitas estão correctas em relação à premissa do “bird box” ser muito semelhante ao outro filme?

    A ideia que tenho é que bird box é uma fraca concretização de uma ideia semelhante de outro filme lançado no ano passado, mas confesso que ainda não tive oportunidade de ver “a quiet place” para fazer uma comparação mais concreta.

    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A premissa é a mesma mas em vez do som é a visão. Pessoalmente gostei mais do quiet place até porque concordo com a Ana, aquele final é algo insossinho

      Eliminar
    2. O quiet place tmb é parvo. Demorarem tanto tempo a perceber a solução quando sabem que há sensibilidade ao som xD

      Eliminar
  11. Sugiro "The Americans". Penso que as primeiras 3 temporadas já não estão disponíveis no Netflix. Está genial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. absolutamente genial esta série e com um dos melhores finais de sempre: "elegante, potente e inesquecível" foi a descrição que li num artigo e é tão isto!

      Eliminar
    2. "The Americans" é uma das melhores séries de sempre, tão bem escrita e com atores tão, tão bons! Finalmente ganharam o Golden Globe este ano. Aquele último episodio merecia um Óscar.

      Eliminar
  12. Falta Jane, the virgin para rir!! 😃

    ResponderEliminar
  13. Nao concordo com a opinião sobre o Bird Box, eu acho um filme fantástico! Já viu O Método Kominsky? Estou a ver e a adorar!

    ResponderEliminar
  14. Bodyguard. Recomendo 😚

    ResponderEliminar
  15. Fauda uma série fabulosa e realista. Controversa entre os israelitas e palestinianos...Talvez porque o ator principal foi um militar que perdeu a namorada num atentado suicida, atentado que era para si.
    É uma série IMPARCIAL.

    ResponderEliminar
  16. Bandersnatch tem demasiadas semelhanças com o eterno Donnie Darko. Não gostei!
    Adoro estes posts! E os comentários!! 😊 estava mesmo a precisar de recomendações.

    ResponderEliminar


  17. Destes todos ainda só vi o Roma que adorei.
    Obrigada pelas dicas, fiquei curiosa com todos , a magia da arrumação deve ser demais.)

    ResponderEliminar
  18. Quando soube havia o filme Bird Box não resisti. Já tinha lido o livro que embora muito, mas muito melhor, como só os livros são, não impede que gostemos do filme. Gostei muito!

    ResponderEliminar
  19. Dr Foster... Top !!!

    ResponderEliminar
  20. Olá, o meu nome é Maria e sou a única pessoa no universo que não tem Netflix. Quer dizer, a única não, o meu marido também não tem. Somos extraterrestres, só pode.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei com que tipo de pessoas é que te dás. Num dos meus grupos de amigos (10 pessoas), nem um de nós tem netflix. Além disso, os meus pais deixaram de ter 4 canais em casa o ano passado. Veja lá como é que é possível.

      P.S. Eu, apesar de não ter netflix, consigo ver estes filmes e séries online, por isso o facto não ter não é impeditivo para não ver nada.

      Eliminar
    2. Eu nem quero ter pois se já durmo pouco com 2 filhas...

      Eliminar
    3. É que no meu grupo de amigos, acho que sou mesmo a única que não tem. E mesmo no trabalho, a maior parte dos meus colegas também tem. Epa, tive azar :) Ou eles, que lhes calhou uma extraterrestre no grupo :)

      Eliminar
    4. o que me espanta é as pessoas terem tempo para ver series/filmes online ou na netflix. com os canais standard pagos em casa tenho tantas series e filmes na FoxLife, TvCine, Tv Series, que ja me ocupa o tempo todo disponivel ( e nao temos filhos). Ja tinha comentado com o meu marido que todos falam na Netflix e nós nao temos ao que ele comentou e com razao que se nem vimos todos os filmes e series que temos disponiveis e queremos ver, quanto mais ir subscrever a Netflix...

      Eliminar
    5. Para o anon 15:28h, pq simplesmente o conteúdo não é o mesmo, há series exclusivas Netflix, assim como filmes e documentários.

      Eliminar
    6. É simples. Na netflix pode escolher o que quer ver, enquanto nesses canais tem de se sujeitar ao que há (ou aos horários).

      Eliminar
    7. Porque as pessoas que têm Netflix já não ligam tanto aos canais de TV, vão direitos à Netflix quando querem ver um filme/série.

      Eliminar
    8. O seu marido diz isso porque vocês ainda vêem televisão, quem tem Netflix já quase não vê TV. Além de poder estar em qualquer lado como em transportes por exemplo, e estar a ver Netflix no telemóvel. Para mim a melhor parte é mesmo poder estar num avião a usar o serviço em modo offline, e ainda tem a vantagem de ter acesso a conteúdos diferentes quando estamos noutros países.

      Eliminar
    9. acho que nao me expliquei bem: obviamente que na Netflix há mais filmes e series disponiveis. O que quero dizer é que nos canais de TV já há tanto conteudo que eu quero e gosto de ver que nao me sobra tempo para ver ainda mais conteudo de filmes e series

      na netflix, do que percebo só têm filmes e series, ora eu para alem de filmes e series vejo outros programas de culinaria, de decoração etc, que so existem nos canais de TV.

      e nos canais de TV ninguem tem de se sujeitar aos horarios, é so gravar na box e ver quando quero.

      claro que se forem pessoas que nao ligam nada aos programas de TV e por isso so têm os 4 canais e depois subscrevem a Netflix so para ver todos os filmes/series que querem, aí compreendo. Agora ter TV paga com dezenas de canais e ainda pagar para ter Netflix e depois não ter tempo para ver tudo, já acho estranho, eu nao pago por algo que nao vejo... por ex o meu marido subscreveu a SportTV por um ano, e depois chegou à conclusao que nao via assim tanto, que quando eram o jogos dos "grandes" acabava por ir ao cafe ver com o resto da malta por isso este ano cancelou

      Eliminar
    10. No seu mundo, todas as pessoas que têm tv paga, têm box para andar para trás. Mas isso não é assim.

      Eliminar
    11. Anónimo11 janeiro, 2019 10:11
      nem fazia ideia de que ainda havia TV paga sem box. quer dizer eu tenho duas TV em casa (uma na sala e outra na cozinha) e só a da sala é que tem box porque é o que estava incluido no contrato. para ter box adicional noutras TV tinha de pagar à parte o que eu nao faço e percebo que outros nao o façam. Mas pensava que hoje em dia qualquer contrato de TV paga tivesse sempre incluido uma box. Já tive Meo e tenho agora NOS, de 2 em 2 anos quando acaba a fidelização revemos sempre as opções de mercado e nao tenho ideia de ver nenhuma opção sem box. Que operadores de mercado têm pacotes de TV paga sem incluir a box?

      Anónimo11 janeiro, 2019 08:48
      ok, percebi o seu comentário de malta nas cidades grandes que anda de transportes publicos entao acaba por ter ali um tempo livre que pode aproveitar para ver series. ou pessoas que andam muito tempo a viajar como parece ser o seu caso. para mim, em cidade pequena que obviamente andamos de carro e so faço 1 viagem anual de ferias de aviao, realmente nunca me tinha passado pelo caabeça ver series/filmes fora de casa, mas já percebi a sua perspectiva.

      Eliminar
    12. anónima 11 janeiro, 2019 09:11 : a Netflix também tem imensos programas de culinária, decoração, documentários, reality shows (dos gravados) e por aí fora. também tem muitos espetáculos de stand-up, que é uma coisa que gosto bastante e é difícil de arranjar em TV :)

      Eliminar
    13. Eu também não tenho Netflix e também pelo mesmo motivo: já temos um pacote de tv com centenas de canais + internet, só usufruo disso à noite ou ao fim-de-semana (e mesmo aí gosto mais de fazer coisas fora de casa, ou estar com pessoas, que estar frente à tv), já há tantos filmes, séries que ficam gravados e eu não vejo, que não vejo utilidade em pagar mais para ter ainda mais conteúdos que não terei tempo/vontade para ver.

      Eliminar
    14. Para mim um aspecto negativo de ver séries na tv, é que por vezes quero começar a ver uma série mas está a passar uma temporada mais avançada, e não faz sentido nenhum começar a ver a partir da temporada 4 ou 5 pois não? A Netflix disponibiliza-me séries desde a 1ª temporada.

      Eliminar
  21. Beeeem! O filme ja conta com vários remakes, estão vários em preparação e ha uma peça em cena em Israel. Pelo visto há muito mais gente a gostar tanto dele como eu.
    Copiado da Wikipedia:
    "In 15 December 2016, the greek remake by Greek actor/director Thodoris Atheridis as "Teleioi Xenoi" was released. In 2017, one year after the original's release, Perfect Strangers was remade by Spanish director Álex de la Iglesia as Perfectos desconocidos.[7][8]

    The Turkish version titled Cebimdeki Yabancı was directed by Serra Yılmaz and released in Turkey on February 2nd, 2018.[9][10]

    A French-language version of the film, titled Le Jeu (lit. The Game), was directed by Fred Cavayé and released in France in late 2018. [11] In Netflix called: "Nothing to hide". [12]

    The rights to an English-language version were purchased by The Weinstein Company in the USA,[13] though director Genovese has stated that he is unsure whether the US version will be completed due to the fall of Harvey Weinstein[14] and the subsequent bankruptcy of the company.

    The Israeli national theater, Habima, is showing (2018-2019) a stage version of the movie.

    Remakes are also underway in Poland, Germany, Qatar and Sweden.[14]

    An unofficial remake of the movie was released in India in 2018 under the title Loudspeaker in Kannada language. [15][16]

    The South Korean remake, Intimate Strangers, was released in South Korea on October 31, 2018.[17]

    The Hungarian remake (BÚÉK) directed by Krisztina Goda was released on December 6, 2018. (https://www.imdb.com/title/tt8265174/?ref_=nv_sr_1)

    The Mexican remake Perfectos Desconocidos directed by Manolo Caro (creator of The House of Flowers (TV series) on Netflix) will be released in Mexico on December 25, 2018 and the United States on January 11, 2019[18].

    The Chinese remake, Kill Mobile (手机狂响), will be released in the United Kingdom on 28 December 2018,[19] before China on 29 December 2018[20] and Singapore on 10 January 2019.[21]"

    ResponderEliminar
  22. Ana, realmente quando dizes que não és das pessoas mais organizadas com o teu tempo, tenho dúvidas... Ok, cada um gere o seu tempo e tem as suas prioridades, mas eu também gostava de conseguir ver tanta coisa como tu vês...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiusidade... Estes conteúdos todos somam quantas horas de exibição? Alguem consegue fazer esta conta? É mesmo por mera curiosidade.

      Eliminar
  23. Veja jane the virgin! Em termos de comédia, acho a série genial! É uma espécie de novela mexicana com um narrador incorporado Fenomenal. É das coisas mais aleatórias que anda por aí e por isso é tão boa. A protagonista é a Gina rodriguez e ganhou um Globo de ouro algures há 2 anos.. btw é irritante que dói na série mas até isso é bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ADORO essa serie. Vai começar a proxima temporada em Março.

      Eliminar
  24. Sugiro a série Broadchurch. É brutal. A 1a temporada, então... Dá uma espreitadela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inteiramente de acordo. Já a revi, tão marcante é. E Olívia Colman é uma actriz espantosa. Acaba de ganhar um Golden Globe por “The Favourite” e vai sair nomeação para o Oscar. Entre ela e Glenn Close vai ser um duelo de gigantes. Também vai ser a Rainha na terceira temporada de “The Crown “, mal posso esperar.

      Eliminar
  25. Eu adorei a série da Marie Kondo mas sinceramente para por em prática achei o livro dela mais útil. “Arrume a sua casa arrume a sua vida.” Nem sei ate se não foste tu a aconselhar aqui no blog.
    Tal como alguns comentários acima também eu te sugiro dares uma nova oportunidade ao TU :)
    Obrigada por posts como este ;)

    ResponderEliminar
  26. Quero muito ver a série da Marie Kondo, aliás eu própria quero ser uma evangelizadora da Mary Kondo!!! ahahahahahaha

    ResponderEliminar
  27. Perfect strangers ou perfeitos desconhecidos - filme italiano com a mesma ideia do francês - acho que é tal e mas parece que o italiano é o original. Com o bónus da língua. Veja.

    ResponderEliminar

  28. Olá Ana ... concordo inteiramente consigo sobre tudo o que diz do filme "ROMA" . Vi-o no cinema e adorei. Só quero acrescentar que o filme passa-se algures nos anos 70 mas penso que poderia perfeitamente passar-se em 2019. De facto temos que ter alguma maturidade para o ver. Fui vê-lo com a minha filha que tem 27 anos e ela (embora tenha gostado) não gostou tanto e não o percebeu tanto como eu.

    ResponderEliminar
  29. Esta série Pipoca, encontrei por acaso no you tube e ri tanto 😁
    https://youtu.be/-IF61N6AegU

    ResponderEliminar
  30. As séries da Netflix que adorei foram: Outlander, Como Defender um Assassino, Safe, Last Kingdom... a Série YOU vê-se mas não é grande coisa. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a série "You" . Vê-se mas não é grande coisa!! Tanta falha...

      Eliminar
  31. Tem de ver mais episódios da YOU, a meio começa a ser bastante interessante é a minha opinião :)

    ResponderEliminar
  32. Ja viste a Ana com a? Não sei se é o teu género mas é muito boa, mesmo muito boa, atores, argumento, banda sonora. Aborda temas sensíveis de uma forma fenomenal, a natureza humana não muda por isso mesmo se passando noutra época é atual.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis