Pub SAPO pushdown

Pôr a leitura em dia

terça-feira, janeiro 08, 2019

Então, a votação foi renhida, mas vocês escolheram o "Nem todas as baleias voam", do Afonso Cruz. Por isso é este o livro que vamos ler até ao fim do mês. Estão a ouvir? Hmmmm? É para ler! Agora não me deixem sozinha nisto. Depois em Fevereiro logo lemos outro.

14 comentários:

  1. Não li nenhum dos dois mas o "Nem todas as baleias voam" tem mesmo título de "boca praz-inimigas" :D
    Boas leituras, Popcorn! Bom ano!

    ResponderEliminar
  2. Depois há aqueles que querem votar mas não têm voto na materia porque são cegos e a acessibilidade do Instagram é uma porcaria. Sendo assim, alguém sabe se existe em e-book? Onde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.overdrive.com/media/3910377/nem-todas-as-baleias-voam

      Eliminar
    2. Obrigada. Eu abri o link e só o primeiro capítulo é que está disponível. Baixei a aplicação mas fui confrontada com a pesquisa de livrarias para aceder aos livros. Para a pesquisa em Portugal não existem resultados e não me permite avançar mais. Conseguiu prosseguir na aplicação?

      Obrigada

      Eliminar
    3. Queria ajudar mas... Falhei! Tem razão, a busca não procede.
      Não quero fazê-la perder mais tempo mas tente este link:
      https://www.kobo.com/pt/pt/ebook/nem-todas-as-baleias-voam

      Eliminar
    4. Na loja online da KOBO. 8,89 euros

      Eliminar
  3. já li e gostei muito! para mim faltou algum fio condutor na história, mas não conheço ninguém com imagens mais bonitas e expressões mais avassaladoras que o afonso cruz. não há ninguém que me faça parar e reler vezes sem conta a mesma frase, só pelo prazer de absorver as imagens que cria...
    boas leituras! :)

    joana

    ResponderEliminar
  4. Muito bem escolhido! O da Clarisse Lispector é mesmo muito chato. Este é um livro muito bom!

    ResponderEliminar
  5. Pipoca, c todo o meu respeito p c o Afonso Cruz, mas p além do facto da Clarice Lispector ser a minha escritora preferida (mulher), A Paixão segundo G.H. é um monumento literário como poucos. Imperdível, n deixes de ler tb. É uma aventura interior, deves entendê-lo assim antes de lhe pegares.
    Sónia

    ResponderEliminar
  6. São 2 tipos de leitura distintos mas ambos cativantes. Exploram o mundo de sentimentos, emoções, vidas.
    De Afonso Cruz, ainda não li livro nesta sugestão mas o "Flores" é, para mim, uma referência. Talvez seja desta que acrescento esse.
    Quanto à opção de Clarice Lispector, que é uma das minhas escritoras favoritas, "A Paixão Segundo G. H." é um livro de imensa profundidade, leva a reflexão interior e consciencialização inesperada. Creio que nem todos estão preparados para este tipo de leitura mais "exigente".

    ResponderEliminar
  7. Estou a terminar o 3º da serie "a amiga genial", curiosamente por influência da Pipoca... Quando terminar a tetralogia vou tentar acompanhar o clube do livro pipoquiano... 😘
    Continuação de um trabalho espetacular que faz... Já à sigo há muito tempo e gosto sempre muito dos textos...

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis