Pub SAPO pushdown

15 anos, 15 histórias: 2011, um despedimento, uma marca e uma loja

terça-feira, janeiro 22, 2019
Nunca quis que este fosse um blog de moda. Nunca foi, não é, mas sei que muita gente - sobretudo quem não o frequenta com regularidade - o vê assim. Verdade que sempre gostei de trapos, verdade que sempre fui partilhando por aqui as minhas compras, sobretudo sapatos, mas falava disso como falava de tantas outras coisas. E, na verdade, só comecei a mostrar os meus looks em 2011 e porque os leitores pediram. Até aí, ia publicando um detalhe ou outro, tipo os acessórios, mas começou a haver tantos pedidos que, em Junho de 2011, publiquei o primeiro "Hoje Deu-me Para Isto". Era uma coisa assim muito básica, muito caseira, com fotos de muito má qualidade e a cabeça cortada, mas a malta gostava tanto que a rubrica dura até hoje.

2011 foi mais um ano importante e de muitas conquistas. O blog atingiu
14 milhões de visitas, criei a minha marca registada (o primeiro produto foi um cd, o segundo uma agenda), apareci no número 100 da Vogue e, o passo mais importante de todos, despedi-me do meu trabalho como jornalista da Time Out para me dedicar ao blog a 100%. Isto dito assim, e com esta distância toda, parece que foi uma decisão muito fácil, mas só eu sei as voltas que dei para conseguir dar este passo. Sentia que o meu trabalho estava a impedir que o blog crescesse, mas também me faltava a coragem para largar assim tudo. Estava nos quadros, não ganhava uma fortuna mas era certinho, por isso era assustador lançar-me às feras e a um projecto - o blog - que não sabia muito bem no que iria dar. Isto foi há quase oito anos e não houve um único dia em que me tenha arrependido da decisão. Adorava a Time Out, estava lá desde o número zero (e continuei a escrever para lá durante muito tempo mesmo depois de me ter despedido), mas precisava de ver no que é o que blog dava. E, acho, correu bem.

Um dos meus meus maiores medos era não ter nada para fazer, era ficar em casa a olhar para o tecto o dia todo, mas nunca aconteceu (bem, excepto quando, por vontade própria, não me apeteci mexer uma palha). Felizmente o trabalho sempre foi aparecendo e eu também sempre o fui procurando. E foi por isso que, no final desse ano, abri uma loja de roupa com uma amiga. A Bazaar Chiado era a menina dos nossos olhos e durou três anos. Infelizmente, nunca lhe conseguimos dedicar todo o tempo que precisava, porque tanto eu como a minha sócia fazíamos outras coisas e um negócio implica que se ande sempre em cima dele, mas foi um projecto mesmo giro e que nos fez muito felizes enquanto durou.

2011 foi também o ano em que decidi dar o corpo às balas e começar a publicar fotos "inteiras" no blog, sem a cabeça cortada. Tinha publicado uma no ano interior, do casamento, mas depois disso voltei às fotos cortadas durante mais um ano. Foi também nesse ano que me passou uma coisinha má pela cabeça e decidi começar a correr. Fiz a minha primeira mini-maratona, fiz os 5 kms da corrida do Benfica e assim mais uma ou outra corridita. Felizmente essa ideia saiu-me da cabeça e só voltaria a correr uns anos depois.


A primeira foto com cara que publiquei aqui no blog (depois da do casamento)


15 comentários:

  1. Pipoca, os anos têm-te feito muito bem - estás cada vez mais gira :))
    Estou a adorar este throwback!

    ResponderEliminar
  2. Gabo-te a coragem de te teres atirado de cabeça para um projeto, e de te teres despedido de um emprego com um salário garantido, para algo que não sabias se iria ou não, dar certo. Parabéns por isso.😊

    ResponderEliminar
  3. Adoro o cabelo na ultima foto!! Fica-lhe mesmo muito bem :).
    Acho que vou cortar o meu assim :)
    Beijinho
    Alexandra

    ResponderEliminar
  4. Tenho estado à espera que digas quando, onde e por que razão puseste implantes, mas parece que ainda não foi desta. Tanta conversa pra não dizer nada de novo. Muita parra, pouca uva. 👎🏻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ir para outras bandas...

      Eliminar
    2. Eu acho que há comentários que só pode ser gozo e para gerar polémica. Recuso-me a acreditar que há gente assim tão pequenina.
      Então e se tiver posto implantes? Isso é assim tão relevante? A inveja realmente é uma coisa muito feia.
      Ninguém obriga o anónimo a ler. Ora vá comprar a revista “Maria” que lá encontra essas fofocas de certeza.

      Irina

      Eliminar
    3. Pelas fotografias Parece ter sido em 2009/10
      Mas também gostava de saber as motivações

      Eliminar
    4. Hum, talvez porque estava desagradada com o tamanho/forma do peito? Não sei, é uma ideia...

      Eliminar
    5. Mas tem mamas falsas, a pipoca?
      Aiii não sabia dessa

      Eliminar
    6. Anónimo das 12h21, espero que tenha conseguido dormir. Com a falta desta informação tão relevante para a sua vida, deve ser complicado.

      Eliminar
    7. Por acaso eu gostava que falasse nesse assunto porque me interessa (é algo que quero fazer) e iria interessar a discussão mas, se nunca falou, imagino que seja porque não quer...

      Eliminar
  5. Pipoca bem sei que já estou atrasada. MAS PARABÉNS... Pensavas que passavas de fininho? Nãaaa.. Bem sei k fizeste anos, mas este ano não partilhaste nadinha com a malta.. Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Foi neste ano que comecei a segui-la! Estou a adorar estas publicações! Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Sair de qualquer emprego fixo e arriscar, neste país, ñ é fácil.
    Aparecer na Vogue deve ter sido o grande sonho:)
    Os projetos duram o tempo que duram, o importante é terem preenchido e deixarem boas recordações:)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis