Pub SAPO pushdown

15 anos, 15 histórias: 2009, primeiro livro, pedido de casamento e a mulher mais invejada do país

segunda-feira, janeiro 21, 2019


2009 foi um dos anos mais especiais do blog. E, vá, da minha vidinha. Houve assim dois grandes momentos a marcá-lo: o primeiro foi ter lançado o meu livro, o segundo foi ter sido pedida em casamento. E as duas coisas acabaram por se misturar, porque o pedido foi feito quando fui apresentar o livro ao Porto, mais precisamente à FNAC do NorteShopping. No final passaram o microfone à plateia, para quem quisesse fazer perguntas, e eis que o homem pede a palavra e... lá veio o pedido. Estava loooooooooonge de imaginar mas, entre lágrimas e incredulidade, disse que sim. Claro!

Em 2009 foi também quando percebi, pela primeira vez,
a dimensão que o blog estava a ganhar. Não só por ter tido o convite para lançar o livro mas porque ganhei um concurso promovido pela Delta e que se chamava "A Mulher Mais Invejada do País". Na altura ninguém sabia quem eu era, nunca tinha mostrado a cara, acho que nem se sabia o meu nome, mas as pessoas votaram em mim na mesma e lá fui eu até à África do Sul conhecer as plantações de chá de rooibos. Foi uma viagem incrível e que, se não fosse pelo blog, dificilmente teria feito. Um ou dois meses depois fui pela primeira vez a Nova Iorque e lembro-me perfeitamente da sensação de chegar a Times Square e ficar a olhar embasbacada para aquilo tudo. Nova Iorque estava no meu top 3 de viagens de sonho e superou todas as expectativas. Já lá voltei várias vezes depois disso, continua a ser uma das minhas cidades preferidas, mas nunca mais voltei a sentir o mesmo daquela primeira vez.


Mas nem tudo foram rosas. 2009 foi o ano em que o Quique Flores se pôs a andar do Benfica. E, para quem me acompanhava na altura, sabe que o Quique era assim a minha crush do momento. Não era nada de jeito como treinador, que não era, mas era giroooooooooo. E partiu-me o coração quando se pôs a andar. Mas pronto, depois fui recompensada, nesse mesmo ano, com a vinda do Javi Garcia (muitos emojis de coração). O pior do ano foi mesmo em Junho ou Julho, quando tive um acidente de carro ao voltar do Algarve. Rebentei um pneu na auto-estrada, andei ali às piruetas e, sinceramente, não sei como é que estou aqui hoje para contar a história. Acho que foi na sequência disso (bem, na verdade foi um conjunto de coisas) que, algum tempo depois, comecei com ataques de pânico e de ansiedade. Só falei disso aqui no blog muito depois, mas ainda hoje recebo mensagens sobre esse tema.

De volta às coisas felizes: o blog atingiu as 5000 visitas diárias (e as três milhões totais) e aluguei a minha primeira casa com o homem, onde vivemos durante alguns anos. Tinha 28 anos, já tinha vivido sozinha em Erasmus e quando fui para Madrid, mas era a primeira vez com um namorado, por isso foi todo um acontecimento. Tenho muitas saudades dessa casa. E tenho saudades dos fins-de-semana que eu descrevia aqui no blog em que, basicamente, não fazíamos nada. Era só vegetar entre a cama e o sofá, a ver filmes e séries. É do que sinto mais falta da vida-sem-filhos, não mexer uma palhinha.

Ficam algumas fotos desse ano

No dia do pedido de casamento

Em Nova Iorque

Era assim o blog há dez anos

A capa do primeiro livro

No lançamento do livro em Lisboa




13 comentários:

  1. Estou a adorar estes posts dos 15 anos! E é curioso que partilho de dois sentimentos de que fala neste post, aquela sensação única da primeira vez e Times Square (foi em 2010 e até chorei) e esses fins de semana maravilhosos sem filhos e sem fazer nada... Que saudades!

    ResponderEliminar
  2. Então e um vídeo do pedido de casamente, não há? :P

    ResponderEliminar
  3. Arrendei uma casa. As casas não se alugam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que avisa, não fosse a Pipoca chumbar no exame de Direitos Reais...

      Eliminar
    2. Até apostava que a anónima das 15:11, anda a estudar Direito ( ou estudou)
      Nem todos andámos em direito, queridinha

      Eliminar
    3. Ainda bem que avisa, pois o saber não ocupa lugar. Imóveis, arrendam-se. Móveis, alugam-se.

      Eliminar
    4. Anónima das 16:50, uma vez ouvi na tv a diferença entre arrendar e alugar e foi aí que aprendi. Como vê, não precisei de nenhum curso de direito.

      Eliminar
    5. Não é preciso curso de direito nenhum. Tudo que mexa aluga-se, o que não mexe arrenda-se. Estranho mesmo a Pipoca dar este "erro".

      Eliminar
  4. Essas pulseiras todas não te deram "pulso aberto"? Ahahaha, raio de moda!

    ResponderEliminar
  5. Adoro estes posts...Comecei a acompanhar há uns 5 anos e na altura li tuuuuudo desde o início! Gosto imenso da forma como escreves e tenho pena que não possas escrever mesmo tudo o que te vem à cabeça ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que saudades Pipoca!! Ao ler estes textos tb eu viajo um pouco pela minha vida, pois há passagens no teu blog que associo a minha vida... Já são muitos anos a acompanhar te!! Mas saudades mesmo tenho de te ler com a espontaneidade que agora já não reconheço tanto, embora compreenda! Continua a escrever, e tão bom ler te! Bjinho

    ResponderEliminar
  7. Foi um ano em grande:)
    Nunca fui a Nova Yorque, deve ser espectacular.
    As fotografias estão excelentes.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis