Pub SAPO pushdown

15 anos, 15 histórias: 2008, desamores, amores, sonhos e Salsa

quarta-feira, janeiro 16, 2019

Em 2008 eu era uma chata. Porraaaaaaa, que chata que eu era. Terminei uma relação em Fevereiro e levei praticamente o resto do ano a escrever sobre isso. Parecia esquizofrénica. Tanto escrevia textos a dizer que estava óptima, e bola prá frente, e venha o próximo, como intercalava com outros a dizer que estava na merda, que não havia ninguém no mundo mais infeliz do que eu, que jamais voltaria a arranjar um namorado. Ahhhhhhhhhhh, que inferno. Estava a reler aquilo tudo e tive vontade de enfiar chapadas em mim mesma. Que histérica melodramática. E, ainda por cima, ele nem sequer valia isso tudo (nunca valem quando olhamos para trás, não é?). Mas pronto, tirando essa parte
, e o facto de ter passado grande parte do ano com o humor de uma ratazana de esgoto, 2008 foi um ano bastante bom. E se começou mal, terminou em bom.

Então, em Maio desse ano escrevi um texto a dizer que já muita gente conhecia o blog e que já não podia escrever sobre tudo o que me apetecia. Ora se eu me queixava disso em 2008, quando o blog tinha uns míseros quatro anos e para aí 500 visitas por dia, imaginem agora. Em Maio foi também lançado o primeiro filme d'O Sexo e a Cidade e eu pude ir ao visionamento de imprensa e ver antes de toda a gente. A série já tinha terminado há quatro anos, por isso eu já estava a ressacar, cheia de saudades daquilo tudo. E amei o filme. O segundo já foi uma merda, mas o primeiro foi assim todo um acontecimento (tirando a parte de a Carrie ficar com o anormal do Big).

Nesse Verão arrastei a minha depressão amorosa até às ilhas gregas, de férias com umas amigas. Mas, um mês antes disso, tinha sido noite de Santo António, a noite em que conheci o meu homem. Na altura estava muiiiiiiiito longe de saber que viria a ser o meu homem. Basicamente ele colou-se ao meu grupo de amigas nessa noite (conhecia uma delas) e ali ficou, tipo emplastro. Acho que nem sequer falámos e só nos voltámos a ver alguns meses depois. A 28 de Setembro uma amiga convidou-me para ir a casa dele ver um Benfica-Sporting (que o Benfica ganhou) e foi aí que se deu o clique. Mensagens para cá e para lá e, umas semanas depois, éramos oficialmente namorados. Ohhhhhhhhhh, fofinhos. Em Novembro falei dele aqui no blog pela primeira vez, anunciei que havia "o homem da Pipoca" e o título ficou até hoje.

Também em Outubro fiz o primeiro passatempo com uma marca. Lembro-me tão bem quando o mail chegou. Era da Salsa e queria oferecer-me uns jeans e mais dois ou três para sortear pelos leitores. Não estão bem a ver a loucura que aquilo foi. Não criei o blog a pensar em potenciais contrapartidas e, de repente, havia uma marca que me queria oferecer qualquer coisa. A mim! Só por ter um blog. Ainda por cima era a Salsa, não era uma marca ranhosa de vão de escadas. E é engraçado ver que foi uma marca portuguesa a primeira a perceber o potencial dos blogs e do mundo virtual. E é, também, por isso que a Salsa ocupa assim um lugar quentinho no meu coração.

Nesse ano escrevi um texto sobre sonhos e sobre a minha capacidade de estar sempre a fazer planos acordada. É uma coisa que ainda me sucede muito hoje em dia. "Sonho frequentemente com o Euromilhões e planeio, com ordem sistemática, as primeiras coisas que compraria. Sonho com o meu vestido de noiva (é tão lindo, valha-me Deus) e com as músicas do casamento e copo d’água (têm que puxar à lágrima). Claro que, antes disso, sonho com o pedido de casamento, que nunca poderá ser pirosão nem meter flores. Sonho com a decoração da minha casa e com o meu closet de 300m2. Sonho com o livro que nunca vou ter, de ir à Fnac fazer-lhe festinhas. Sonho com uma reportagem premiada. Sonho com destinos de sonho. Sonho com uns Manolo envoltos em papel de seda. Sonho, sonho, sonho. E que alguém ouse proibir-me", escrevi eu na altura. E não consegui concretizar tudo, mas consegui algumas coisas: o pedido de casamento, o vestido de noiva, as músicas, a minha casa (sem closet de 300m2), o livro, muitos destinos de sonho, uns Manolo em papel de seda... não me posso queixar, pessoas. Não posso mesmo. 

E cá vão algumas fotos de 2008:

Nos Açores. E achava eu que o meu rabo era mau em 2008. Comparado com o meu rabo de hoje era praticamente uma obra-prima.

Estava a usar este vestido na noite de Santos em que conheci o meu homem



Jesus, que cabelão!

Em Londres, agarrada à figura de cêra do Justin Timberlake

33 comentários:

  1. Foi em 2008 que comecei a ler a Pipoca e até hoje continuo a achar que tem muita pinta para a escrita. Ia escrever jeito, mas é mesmo pinta a palavra que melhor descreve o que quero dizer.
    15 anos non stop não é para quem quer, é para quem pode.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Aquela terceira foto será Santa Cruz?

    ResponderEliminar
  3. Os desgostos amorosos sao difíceis, maslevam nos sempre p um novo caminho.
    Também estive ansiosamente a espera do filme, era o acontecimento na altura.
    Com sucesso em plena crise,estava no local certo :)
    As fotos estão mto bonitas, Lisboa fica sempre bonita.
    Adoro os Açores, fui la pedida em casamento e por coincidência sobe q estava grávida na ilha da Flores. A estrada do Nordeste florida é das coisas mais bonitas do mundo.
    Tenho excelentes recordações de Londres, fui la algumaa vez e é sempre novo.
    Gosto imenso do J Timberlake, mas a minha foto foi c o meu ídolo da altura, c o Jonh MacEnron:)

    ResponderEliminar
  4. Comecei a ler/descobri o blog neste ano, lembro-me bem. E já lá vão 11!anos.
    Beijinhos, Susana

    ResponderEliminar
  5. Tenho 23 anos e uma depressão amorosa em cima (eu que achava que nunca largaria uma lágrima por um homem). Perdida em termos profissionais.
    Estes textos estão-me a dar uma esperança do caraças que tudo acaba por correr bem.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo acaba por correr bem. Não quero parecer uma avó mas, desde que haja saúde, tudo mas mesmo tudo se resolve. Mesmo quando parece não haver saída, sorte ou o que se lhe queira chamar. Quando descolar o pensamento de coisas más e negativas, quando descontrair e menos esperar - voilà! A vida junta as peças e põe tudo no lugar outra vez :) vai correr bem.

      Eliminar
    2. Acredite que sim. Só quem decide que nunca vai ser feliz é que o concretiza. Se acreditar que vai voltar a ser feliz, é isso que vai acontecer. 😉

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Tudo passa. Eu tb estive assim com essa idade, hoje tenho 31 e olhando para trás até me sinto ridícula, mas faz parte todo esse sofrimento e drama. Mas acredite que não vale a pena e que vai passar! :)

      Eliminar
    5. Parece que é o fim do mundo, mas acredite que não é, nem nunca será. Melhores dias virão, acredite.

      Eliminar
    6. 23 anos aqui e em dia de deprê a pensar em tudo o que tenho de errado em mim... estamos juntas! mas juntas solteiras :p

      Eliminar
    7. Mais uma de 23 a sentir-se deprimida por aqui! Não tive nenhum desgosto amoroso mas também nunca tive sequer uma relação amorosa (quando quase todos da minha idade já as tiveram). Estou a acabar uma tese que nunca quis fazer e tenho um trabalho do qual não gosto mesmo nada. Não há grandes perspetivas de empregos que me realizem, nem ninguém no horizonte. Apesar disso, este texto da Pipoca e estes comentários dão um bocadinho de alento e deixam uma réstia (ainda que muito pequenina) de esperança no futuro). Obrigada!

      Eliminar
  6. Bemmmm, que cabelão fantástico!

    Eu sei que é para o lado que dormes melhor...mas é uma expressão q me dá o urticária : o meu homem!

    Mas adoro o teu blogue, dou mtas gargalhadas a ler-te!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu fui uma das vencedoras das calças da salsa... Já a lia à um tempo e adorei esse passatempo, em especial o resultado 😉.
    Parabéns e que venham mais 15.

    ResponderEliminar
  8. Que cabelão!!!! Lindo!

    ResponderEliminar
  9. Por acaso o pedido de casamento foi meio piroso, eu estava lá! Romântico mas piroso :)
    Lembro-me de uma pipoca "encavacada", a verter muitas lágrimas e uma amarga qualquer a tentar impor a ordem na casa (na fnac onde estava a ser lançado o seu livro), ahahaha!

    ResponderEliminar
  10. 500 visualizações por dia em menos de 4 anos?! Vou só ali deprimir um bocadinho...
    Só te digo, tinhas um cabelão muito giro,agora cá entre nós, tens que dar a fórmula para encontrar um bom companheiro, porque isto hoje em dia anda um bocado mau, não há dúvida que Santo António foi teu amigo😊.

    ResponderEliminar
  11. Também me pareceu... A pria da minha Terrinha....

    ResponderEliminar
  12. Muito boa esta retrospectiva, estou a adorar, foi em 2008 que comecei a seguir o blog. Venham mais 15 anos :)

    ResponderEliminar
  13. cadê o de hojeeeeeeee. levo o dia a pensar nisto

    ResponderEliminar
  14. As coisas das quais uma pessoa s e lembra. Lembro-me perfeitamente de ler sobre o homem da Pipoca e do facto de usar shampô 2 em 1 ahaha
    Obrigada por todos estes anos (tinha uns 15 anos lá para 2007 quando comecei a ler e hoje comprei a minha primeira casa). Sobretudo porque se não fosses tu vestia-me ainda pior do que o que me visto hoje.
    Raramente venho cá comentar agora mas... Obrigada Ana (trato-te por tu porque és a 'prima mais velha bué fixe' que nunca conheci - ou pelo menos sempre foi assim que pensei em ti) .
    Leio com muito gosto tudo o que escreves e muito feliz por ti e pelos teus pequenos.
    Dum dos teus póneis, Rute

    ResponderEliminar
  15. Foi em 2008 q comecei a ler o blog 😊 como passaram rápido estes 11 anos. Parabéns pipoca!

    ResponderEliminar
  16. Também comecei em 2008. Fez-me Tanta companhia, foi muito importante para mim. Obrigada!

    ResponderEliminar
  17. A foto 5 é num concerto, não é? Ao teu lado está um amigo meu e do meu marido e muitas vezes fomos a concertos juntos. Queres ver que estive ao pé de ti e não te pedi para rabiscares o nome num copo de cerveja!? Grande falha!! Diz lá qual é o concerto para eu me roer...

    ResponderEliminar
  18. Gosto mesmo de si.

    ResponderEliminar
  19. E de repente, pelo menos a avaliar o que está escrito nesta caixa de comentários, toda a gente passou a seguir o blog desde 2008. Que tremenda coincidência. Só apareci aqui hoje, mas acho que eu também...

    ResponderEliminar
  20. Que giro, também conheci o “meu homem” na noite dos Santos mas no ano 2000. Casámos em 2004 e temos 3 filhas. Parece que o Santo António conspirou a nosso favor.

    ResponderEliminar
  21. Coisas engraçadas: estive na Bica mesmo ao seu lado na noite em que "conheceu o seu homem". E sei lá porquê, e tendo como base apenas fotos sem cabeça ou com smiles no lugar da cara, apostei com uma amiga que aquela era a Pipoca. E não é que acertei? ;) Foi uma excitação na altura :)

    ResponderEliminar
  22. Olá! Estou a gostar imenso desta sua visita ao passado... Eu não sei ao certo o ano em que a comecei a seguir (se 2007 ou 2008 ou mesmo 2009) mas lembro-me perfeitamente que a conheci através de uma coluna que fazia para o jornal 24 Horas. O meu tio comprava-o e eu lia lá as suas colunas e adorava. Depois tive a oportunidade de a continuar a seguir aqui! Muitos parabéns pelos 15 anos!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis