Pub SAPO pushdown

Ir à luta

quarta-feira, outubro 10, 2018

Há dois dias fui com a Sónia experimentar uma aula de Miss Fight no 1Fight. Andava curiosa com os relatos dela e pedi-lhe que me avisasse quando fosse novamente, para ir com ela. Adiei uma ou duas vezes, mas na segunda lá me enchi de coragem. À primeira vista o ambiente é meio assustador, só se vê uma fila enorme de sacos de boxe pretos, aquilo intimida. Em silêncio, comecei a rezar pelos meus dentes. Era só isso que queria, preservar os dentes, pelo menos os da frente. A Sónia já tinha avisado que a aula era durinha e ainda estávamos nós à conversa quando alguém disse "olhem que já começou". Oi? Já começou? É verdade, o resto da malta já tinha ido largado a correr para a rua, e nós ali a fazer o que sabemos fazer melhor: blá blá blá.

O que se seguiu depois dessa corridinha foi uma hora do demo, sem parar: socos no saco (muitos, tantos, com as mais variadas intensidades), agachamentos (para aí três milhões), saltos, abdominais, mais corrida... As aulas de Miss Fight são treinos de alta intensidade, exclusivamente destinados às mulheres, que misturam técnicas de desportos de combate com exercícios de tonificação. E ainda a pessoa estava a tentar recuperar o fôlego de um exercício e já a professora estava a gritar para passarmos para o próximo. Que inferno. Muita asneira disse eu. E muita vontade tive eu de enfiar um soco no olho da Sónia por me ter arrastado para ali. A parte dos socos é, na verdade, bastante terapêutica. Estar ali a esmurrar um saco é meio caminho andado para esvaziarmos a cabeça de todas as merdas que nos consomem. E quando me sentia sem força e já ali no limite da desistência, pensava em mais alguma coisa que me chateia e pumba!, lá vai mais um murro.

No final estava de rastos, mesmo. Tinha pensado voltar a pé para casa mas achei que era mais sensato enfiar-me num Uber do que arrastar-me rua fora. Ainda assim, já estava a combinar com a Sónia quando é que seria a próxima vez. Senti que mexi todos os músculos do corpo e apesar de, dois dias depois, ainda estar um bocado dorida. quero mesmo repetir a dose. E experimentar outras aulas. O 1Fight é um clube de luta, mas não é um clube de luta. Isto agora ficou um bocado complicado. Ou seja, tem uma data de modalidades de luta (Krav Maga, Jiu Jitsu, Kickboxing, Muay Thai, MMA), mas não tem o ambiente típico dos clubes de luta. Acreditem, eu já andei num, assim meio bas-fond, e aquilo era um bocado assustador. Pelo sítio e pelas pessoas que lá andavam (para aí 99,8% homens que parecia que iam largar à chapada a qualquer momento).

No 1Fight o ambiente é super descontraído e, além das tais aulas mais voltadas para a luta, há várias outras: Crossfight, Jungle, One Bike, TRX, Judo, Ioga, Mobility, etc e tal. E, claro, o ginásio propriamente dito, onde podem treinar livremente. Como tenho feito os meus treinos sozinha, com a aplicação, acho que as aulas de grupo são um bom complemento. E como cheguei ao fim com a dentição completa, é mesmo para repetir.


3 comentários:

  1. E este post, é publicitário? Brincadeira, não me dês um soco.

    Já pratiquei Muay Thai e Jiu-Jitsu Brasileiro (modalidade que deve ser praticada nesse ginásio) e fui administradora de uma escola de artes marciais. Sei bem o que é as miúdas não quererem treinar com os homens mas lembro-me das minhas aulas de Muay Thai (misto) onde os adversários que me deixavam com mais medo, eram duas raparigas.

    Como rapariga (mulher, vá), aconselho todas as mulheres a fazerem umas aulas de uma arte marcial para se poderem defender quando for preciso. Não precisam de andar em competições mas de saber dar dois socos ou de o mandar o agressor ao chão. Para além disso, sentir-se-ão muito mais confortáveis e seguras convosco próprias.

    ResponderEliminar

  2. Atualmente estou num ginásio e quero conseguir fazer a aplicação SWEAT, que partilhou.
    É um formato que pode ser feito em qualquer sitio e são como diz 28 minutos o que são grandes vantagens.
    Mas vou sem duvida ver como posso experimentar o 1 Fight, fiquei curiosa com as aulas de luta, que dá para descarregar:)
    Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  3. 1st rule: do not talk about fight club, mas neste caso é por uma boa razão ahah

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis