Nos dias que correm andamos todos muito mais atentos àquilo que consumimos. E ainda bem. Regra geral, as pessoas têm cada vez mais preocupações ambientais, estão cada vez mais informadas e procuram gerar o menor impacto possível no planeta. Pelo menos, é nisso que quero acreditar. Veja-se, por exemplo, o combate ao plástico. Pelo menos à minha volta vejo muita gente preocupada com isso. Verdade que é um passo pequeno, mas é um passo, é um sinal de que, aos poucos, as coisas estão a mudar e os consumidores estão mais interessados nos processos de produção e na forma como as coisas lhes chegam às mãos.
Felizmente, muitas marcas já acompanham esta preocupação e também procuram recorrer a métodos de produção mais amigos do ambiente, reciclando e/ou reaproveitando materiais. É o caso da Samsonite, que acaba de lançar duas novas linhas de malas de viagem ecológicas, a S'Cure Eco e a Spark SNG Eco. Na verdade, isto não é propriamente uma novidade na Samsonite. Nos seus mais de 100 anos de história, a marca sempre esteve ligada a acções de responsabilidade social, nomeadamente na área ambiental, promovendo a redução de desperdícios e dos gastos energéticos nas suas fábricas, ao mesmo tempo que recicla muitos dos materiais usados no processo de fabrico (cartão, paletes, etc).
Estas duas novas gamas vêm reforçar a importância que a Samsonite dá ao tema. Na gama S'Cure Eco, todas as malas são produziadas à base de polipropileno resultante do processo de fabrico (cerca de 85%). O logótipo, a etiqueta de identificação e a pega são também resultantes do aproveitamento de desperdícios de madeira, enquanto o forro interior é 100% proveniente de garrafas de plástico pós-consumo.
Quanto à linha Spark SNG Eco, é 100% produzida em têxteis projectados a partir de garrafas PET recicladas pós-consumo, e a cortiça usada para as pegas, logótipo, etiqueta de identificação e protecção traseira é uma alternativa consciente. O resultado é uma gama resistente, prática e funcional.
Post em parceria com a Samsonite
11 comentários:
Deusmalibre e guarde, cortiça na mala -_-''
olá pipoca! para quando um cenas várias?
temos saudades
Muito caras infelizmente
agora só se for um cenas várias que me vão sair cá de casa. Pela janela :-)
Não entende a importância para o ambiente?
Malas lindas!! 😘
Sabem o que é melhor para o ambiente? Continuar a usar a mala velha que temos lá em casa enquanto for possível!!
Muito muito boa notícia! A apostarem forte em gamas mais ecológicas é que é exactamente esse o futuro, o caminho que todas as marcas deveriam seguir! :)
She Walks Blog
Pipoca,
A cadência quase ininterrupta de posts exclusivamente publicitários desde há muitos meses é, no mínimo, muito aborrecido para quem é seu seguidor e aprecia o que escreve de forma "descomprometida".
Sabemos que vive do blog, que teve uma gravidez de risco e que até Janeiro a Benedita estará consigo, mas, a criatividade que subjaz ao acto da escrita não me parece que cesse, ou se reduza, com o nascimento e cuidados de um bebé.
Bem sei que no Instagram está mais activa mas, o seu protagonismo (por mérito!) vem manifestamente do seu blog.
Não "desista" de escrever porque apesar de fotografar bem, a sua capacidade de escrita é superior e é o que sustenta a existência deste blog precursor de uma nova forma de comunicar.
A mala não vai durar eternamente, certo? Não diga disparates ignorantes.
Que comentadoras tao chatas..... Se nao gostam do blogue, nao venham!!!! mas nao chateiem. F*&^%
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares