Pub SAPO pushdown

Stikets ou "por que é que ninguém me falou disto mais cedo?"

quinta-feira, setembro 06, 2018

O início do ano escolar traz com ele uma data de tarefas que, quer gostemos ou não, não há como lhes escapar: comprar o material escolar, plastificar livros, dar a volta aos roupeiros e aos sapatos para concluir, com tristeza, que pouco ou nada lhes serve, voltar a impor rotinas, acabar com o regabofe de ir para a cama às tantas da noite... enfim, é o que temos a cada Setembro. Mas, por conversas com outros pais, sei que há uma tarefa particularmente entediante e que, regra geral, é empandeirada para as avós dadas aos trabalhos manuais. E é o quê, é o quê, é o quê? É etiquetar. Pois é, meus bons amigos, ninguém merece. 

Eu não sei se isto se aplica a todas as escolas, mas na do Mateus tudo tem de ir bem marcadinho. E quando digo tudo... é mesmo tudo:
bibe, chapéu, roupa da ginástica, saco, livros, lápis, canetas, borrachas, tesouras, aaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh, a lista não acaba! É uma seca, mas é uma seca necessária, caso contrário ao fim de meia hora de aulas os putos já tinham trocado tudo entre eles e depois era um filme para se saber o que pertencia a cada um.

Para mim, a parte da roupa é a mais secante. Nos sítios onde se compram as fardas das escolas normalmente dá para mandar logo bordar os nomes das crianças. Isto para os pais que, como eu, padecem de falta de jeitinho crónica para que tudo o que seja manualidades. Mas, normalmente, esse serviço é quase tão caro como a própria da roupa. O que fiz no primeiro ano de escola do Mateus foi comprar umas etiquetas de tecido com o nome dele e depois pedi encarecidamente à minha mãe que as cosesse nas roupas. Fiz olhinhos de Gato das Botas e ela lá se dedicou a essa tarefa. Até que, este ano, em que precisei de comprar roupa nova para a escola e já estava com um olho a tremer de nervoso a pensar que ia ter de etiquetar tudo novamente, a Stikets entrou na minha vida. Aahhhhhh (isto era o som de um coro de vozes angelicais). E depois daquele primeiro momento em que elevei as mãos ao céu, em jeito de agradecimento, senti-me um bocado estúpida por nunca ter ouvido falar disto.

Se também nunca ouviram falar, calma, não comecem para aí a aplicar chicotadas em vocês mesmos, que eu estou cá apenas para vos mostrar as coisas incríveis da vida. E a Stikets é uma delas. Se houvesse um Nobel para cenas que facilitam a vida aos pais, eu entregava-o direitinho à Stikets. Ora bem, falamos de uma marca online que permite personalizar etiquetas para os vários objectos da pequenada: roupa, sapatos, mochilas, livros, etc e tal. Além do nome da criança, podemos também escolher a fonte, a cor das etiquetas, o padrão, acrescentar um símbolo ou  mesmo a foto da criança, para que, no caso de ela ainda não saber ler, consiga identificar os seus pertences mais facilmente. Como é óbvio, a Stikets foi criada por uma mãe que também se fartou de andar a etiquetar a tralha dos filhos e decidiu criar uma solução prática, eficaz e... gira.


Eu sei que nesta coisa dos blogs a malta é tão bombardeada com publicidade que depois tem alguma dificuldade em saber o que realmente vale ou não a pena, mas eu juro aqui pela minha saudinha que acho que este é um serviço mesmo, mesmo útil. E que eu testei. É verdade, estive a aplicar Stikets na roupa da escola do Mateus e fui muito bem sucedida na tarefa. Pronto, o processo também é muito simples, é só aplicar a etiqueta no sítio onde queremos e passar-lhe com o ferro na temperatura máxima durante dez ou quinze segundos, mas senti que tinha superado a prova. Supostamente, as etiquetas são altamente eficazes, resistem às lavagens e ao uso, mas como só as apliquei agora, lá para Junho falamos. =)

A parte da roupa já está tratada, tenho agora o resto da semana para aplicar as etiquetas autocolantes do resto do material escolar. Mas é tanta coisa que estou a ganhar coragem. Além das etiquetas para a roupa e objectos, a Stikets tem também pulseiras, chapas de identificação para mochilas e malas e fitas para identificar os casacos. É o serviço completo. O processo de criação de etiquetas no site da Stikets é muito simples, em dois minutos despacham o assunto e em poucos dias entregam-nas em vossa casa.


E porque eu acho MESMO que isto facilita muito a vidinha dos pais e porque quero MESMO que experimentem, tenho um desconto de 10% para vos oferecer na compra de Stikets. Basta usarem o código PIPOCA10 durante todo o mês de Setembro

Mais informações em:


Post em parceria com a Stikets

46 comentários:

  1. Comprei ontem para o meu Mateus também!Pena que o código só veio hoje =/

    ResponderEliminar
  2. Olá Pipoca,
    A Stikets foi a melhor invenção para nos facilitar a vida.
    Eu já utilizo as etiquetas deles desde 2014, e são fantásticas, facilitam-nos imenso a vida! Posso comprovar que as da roupa são resistentes às inúmeras lavagens. Só agora ao fim de 4 anos, se começaram a desgastar em algumas peças... :)

    ResponderEliminar
  3. tb uso... espero que o Mateus não faça como o meu, que começou a afiar os lápis ao contrário e lá se foram as etiquetas :D

    ResponderEliminar
  4. A algum tempo que uso os Stikets e estou muito satisfeita... ficam muito bem aderidas, principalmente na roupa e em peças como copos, que se tem de lavar.... podes meter as vezes que quiseres no lava-louça que não saem. Mas agora descobrí outra coisa muito mas simple. É um selo com o nome para carimbar as peças de roupa. Gosto mais dos Stikets para roupas como camisas, calças, etc... mas vou usar o carimbo para meias, cuecas e coisas assim (sim, na escola dos meus meninos há que por nome também as meias). Na Espanha, comprei o carimbo aqui (https://www.tutete.com/tienda/es/88_cole/461_sellos-personalizados/1210_marcador-de-ropa-mine.html?gclid=CjwKCAjwoMPcBRAWEiwAiAqZh5_JpVLdhKvPqf3v5nayYOgud3qOIKDaIdiUDVpw0dU0zd4kbK9WiRoCmWMQAvD_BwE) mas de certeza tem de haver coisa parecida em Portugal.

    ResponderEliminar
  5. Andaste tão caladinho ultimamente (o que compreendo) mas não precisas de nós bombardear com publicidade... enquanto leitora sinto-me triste. Como o penúltimo post, pensei que falavas de ti... afinal falavas de comida ensacada.
    No entanto gosto muito de ti :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sim, falava de mim. Mesmo nos meus textos publicitários faço sempre questão de falar de mim, da minha experiência, de algo que esteja a viver, porque só assim me faz sentido. Não sou fã da publicidade por publicidade. O problema, muitas vezes, é que por mais interessante que as pessoas até possam achar o texto, se chegam ao fim e vêem que foi escrito em parceria com uma marca, passam logo a achar que é uma porcaria, uma fraude, etc e tal. E eu acho que uma coisa não tem de anular a outra. Eu poderia ter escrito o mesmíssimo texto sem, no final, vos falar de um produto. Porque é mesmo verdade que estou a tentar comer de forma mais saudável, a procurar outras alternativas. Mas também é verdade que consumo o produto que vos recomendei e que gosto mesmo dele. Neste caso é exactamente a mesma coisa: a etiquetagem de material escolar é uma coisa que muitos pais (eu incluída) têm de fazer todos os anos e acredito, MESMO, que a Stikets pode ajudar. Eu, pelo menos, gostava de ter sabido da sua existência há mais tempo.

      Eliminar
    2. Eu ano passado usei a Tiketa.... concorrente da stikets! :)

      Eliminar
  6. Não sabia que no pré escolar os miúdos já têm de levar cada um o seu material escolar 😨

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já "discuti" amigavelmente este assunto com várias pessoas. Entendo que um copo de lápis dá para todos e partilham e coiso mas também entendo que devem começar de cedo a estimar o material deles. Assim aprenden que se estragarem o lápis azul têm de pedir a alguém que lho empreste para pintar o céu e aprendem que podem emprestar aos amigos na mesma. Evita-se que cheguem ao 1º ciclo a perder sempre tudo

      Eliminar
    2. Entendo o argumento. E até faz sentido. Ainda assim, será que aprender isso aos 6 anos é tarde?! E os putos já não aprendem noutros contextos a estimar as cenas deles?
      Eu até vejo de outra forma: sendo o material de todos aprendem o bom que é partilhar e estimar o que é de todos.
      Isto dos argumentos já se sabe que há para todos os gostos.
      Pessoalmente gosto de pagar a mensalidade da pre e não ter de levar absolutamente nada, é um descanso.

      Eliminar
    3. Na pré-escola (privada) do meu filho é proibido os miudos levarem qualquer material de casa, só é utilizado o material da escola. Só levam é o uniforme de verão da escola e a bata de inverno e chapéu devidamente identificado, bem como uma mochila de roupa suplente que fica na escola no caso de haver algum percalço.

      Eliminar
    4. Deve haver mt escola a montar papelarias :D e qd pedem uma resma por cada miuda na primaria ( 500 folhas x 30 = 15000 folhas) onde e' q uma turma gasta 15000 folhas? onde e como um aluno gasta 500 folhas? ou vao todas parar a reprografia da escola? Portugal ridiculo.

      Eliminar
  7. Sinto-me uma velha ao dizer isto, mas no meu tempo não me lembro de as pessoas se darem a tanto trabalho. Nunca tive as roupas etiquetadas (mas também nunca andei num infantário) e já na escola, com os materiais, não me recordo mesmo de ser "obrigatório" identificar os nomes. Tínhamos umas capas onde a professora escrevia o nosso nome e servia para guardar os materiais maiores. As coisas do dia a dia, cada aluno era responsável por ter nas suas próprias mochilas. Alguns pais etiquetavam, mas era todo um processo artesanal de compra de autocolantes brancos e vai de escrever o nome das criancinhas, depois colando às embalagens das coisas. Não me lembro mesmo de ver lápis, um por um, com etiqueta.

    Mas, enfim, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Verdade que também se perdia muito material escolar, que havia sempre alguém que surripiava o lápis da cor mais gira da giotto do coleguinha, a borracha, aquela caneta super mega especial... Ainda bem que agora há todo um mundo de etiquetagem prática para os pais, sendo assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Eu ia lançada para pôr uma etiqueta só nas embalagens quando fui avisada de que não, que era preciso marcar cada lápis, cada caneta, cada borracha, cada tubo de cola, TUDOOOOOOO! Um pequeno inferno, portanto. E no meu tempo também não havia cá nada disto.

      Eliminar
    2. Eu cá não quero saber, meto só na embalagem. :)

      Eliminar
    3. Eu não etiqueto um a um mas marco. Uso marcador indelével nas roupas que acho que devem ser marcadas (normalmente na etiqueta ou então coso eu uma fita de nastro onde escrevo). No material uma técnica simples é colar uma fita cola especial. Há fitas com brilahntes, bonecos, arco íris, etc. A dona identifica-as bem e distingue-as dos colegas

      Eliminar
  8. Olá!

    Desconhecia por completo! E é útil em várias situações. Obrigada!

    Margarida

    ResponderEliminar
  9. Pipoca desculpe a pergunta, o Mateus anda na pré publica ou privada?pergunto porque o meu anda na privada, onde fornecem tudo, e para o próximo ano irá para a pública, e não fazia ideia que tinhamos que fornecer material (se é que é o caso)! Obrigada
    Sónia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu anda numa privada e somos nós que compramos o material.

      Eliminar
  10. Na papelaria onde encomendou os livros escolares oferecem uma Folha A4 de etiquetas com o nome e um boneco. Tem sido o suficiente, se faltar uma ou outra eu improviso. Mas só precisamos de identificar material, roupa não.

    ResponderEliminar
  11. Adorei, quando fui ver o link que tinha partilhado.
    Ontem estive a ver o site e é espetacular e o preço é excelente. Também tenho pena de só ter conhecido agora:)
    Vou, com certeza encomendar.

    ResponderEliminar
  12. Ora aí está o que eu precisava e em boa hora. Já fiz a encomenda, obrigada Pipoca!

    ResponderEliminar
  13. Só por curiosidade (mesmo!), é normal agora as crianças levarem material escolar para o jardim escola? No meu tempo, era a roupa e o lanche, a cola, lápis, etc, era comum a todos... E aqui na Alemanha também é assim... É uma particularidade da escola ou é assim em todo o lado? Ou o Mateus já entrou para a Primária?

    ResponderEliminar
  14. Eu até nas tampas das canetas e marcadores da minha filha punha etiquetas, mas era eu que as fazia em computador. Óbvio que uma semana depois o estojo dela era um habitat de canetas e lápis de outras espécies com nomes variados, todos menos o dela!! Cheguei a perguntar às professoras para quê o trabalho de etiquetar tudo se eles no espaço de um fósforo arder trocavam tudo, elas respondiam "sabe como é que são estas crianças…"!! Na roupa punha umas fitas que se colavam com o ferro de engomar (tipo fita de nastro) e aquilo nunca mais saía. Escrevia o nome com um escantelhão e uma esferográfica e passava a fita a ferro no sitio em que a queria colar na roupa.
    Agora tenho a "criança" no 9º ano e nem nos manuais quer por o nome, isso é "bem podre" mãe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe mas isso é um bocadinho falta de rigor na sala de aula. A professora da minha no 1º ano era quase militar na arrumação das secretárias. Certo é que a minha em 3 anos só perdeu um lápis de cor. Tudo o que vinha ou faltava ela sabia onde estava (tipo uma caneta que amiga emprestou ou um lápis que ela emprestou ao colega que se esqueceu).

      Eliminar
  15. Uso há bastante tempo de uma marca concorrente. Só tenho a dizer bem, facilita imenso a vida e fica tudo bonitinho.

    ResponderEliminar
  16. Como é que na Educação pré-escolar já tem que levar esses materiais tooodos??? Estranho...no meu JI ninguém leva os lápis,etc, até porque o ME nos dá uma verba para isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha filha andou na pré 2 anos, e em ambos gastei uns 60€ em material escolar. Coisas como 5 tubos de cola, 5 cartolinas, 2 caixas de lápis e canetas de cor, 3 borrachas... um abusrdo. No fim do ano quando chegaram meia dúzia de trabalhos a casa perguntei á professora pelo material que tinha restado. Disse ela que fazem este tipo de listas para compensar o facto de alguns meninos não levarem o material.. imaginem só a minha cara. Agora para o 1o ano gastei 40€ na lista da escola mais algumas coisas que achei bom comprar extra: lápis, afias e borrachas. E eu que sempre pensei que agora se gastasse mais!

      Eliminar
    2. Lamentável!!!!
      PS: Sou educadora de infância...

      Eliminar
    3. Na escola do meu filho a unica coisa que pedem é uma capa de argolas para fazem o Porffolio e pedem também uma "joia" de 10€ aos pais para material extra que seja necessário comprar durante o ano.

      Eliminar
    4. Na pré do meu pediram algumas coisas. Levei o que tinha em casa (tipo umas micas, uma resma de papel, etc), uma caixa de marcadores, outra de lápis (que a Câmara até ofereceu). Nada de muito descabido. Hilariante foi ter uma mãe professora a questionar a colega sobre a necessidade dos materiais que estava a pedir. Eu, que nem sou professora, acabei por lhe responder que ela devia era ter vergonha de questionar assim o trabalho de uma colega. Claro, esta mãe não entregou rigorosamente nada do pedido. Acho mal que peçam a uns para compensar outros mas ainda tolero que tirem umas folhas daqui e dali para compensar dos meninos com graves dificuldades económicas mas se esta mãe fosse da turma do meu eu chateava-me a sério...

      Eliminar
  17. Como te compreendo!!!!! Faz exatamente 10 anos que eu, tia de um sobrinho lindo, tive de me dar ao trabalho de etiquetar livros, canetas, lápis, tesoura, cola, estojo, mala, e sei lá mais o quê. Solução? Excel, copy-paste, tesoura e fita cola. Depois, foi ligar o turbo e montar uma linha de trabalho com as outras tias. LOL
    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Obrigada pela dica, achei super útil para identificar o casaquinho, a mochila e as outras coisas que a minha baby leva para o colégio, já estou mexericando o site :)

    ResponderEliminar
  19. Pipoca, eu comecei a usar a Stikets o ano passado e as etiquetas na roupa são resistentes. Não desmancharam nem um pouco (só lavo a roupa da pequena a 40 graus no máximo, por isso temperaturas mais os elevadas não posso falar). Esse serviço muda mesmo mesmo a vida dos pais. Ficou tudo bem mais fácil.

    ResponderEliminar
  20. Já conhecia! Aqui em Inglaterra é essencial porque os miúdos usam uniforme e se não tiver etiquetas é impossível de saber qual é qual! Comprei stikets pela primeira x este ano e até agora estou bem contente! Pena que o código só veio agora senão teria usado de certeza! Bom começo de escola para todos!

    ResponderEliminar
  21. E na Staples há capas transparentes para forrar cadernos e livros. Eu que durante 17 anos forrei tudo, ou quase tudo, com papel autocolante,porque nos ultimos anos já fazia gazeta. E 13 anos a duplicar. Ufa que alivio não fazer mais. Agora só quando for avó e os filhos pedirem ajuda. Vou me actualizando por aqui. Infelizmente voltei a marcar tudo para a minha mãe que está num lar :(( e também mandei fazer etiquetas em tecido.

    Boa sorte Pipoca!

    Ana

    ResponderEliminar
  22. Não conhecia, mas achei super adorável, normalmente a minha mãe só me etiquetava o estojo, talvez pela trabalheira enorme de pôr etiquetas individuais a cada lápis! Invejo a tua paciência!

    ResponderEliminar
  23. Pipoca...tem de descobrir a Tiketa.pt...tudo mega hiper fofinho! #ficaadica

    ResponderEliminar
  24. Pena que muitas empresas considerem os Açores como um destino tão longíquo que os impeça de fazer envios quando a tabela de preços dos ctt (ou outra empresa) é muito próxima do envio dentro do continente. Nos dias de hoje, não se justifica que haja esta limitação de envio para os arquipélagos.
    A ideia é excelente! No meu caso, já tinha feito, imprimido, cortado, e colado com fita cola. Assim é muito mais prático mas ainda não será este ano. Talvez um dia em que vejam nos arquipélagos uma boa aposta! ;)

    ResponderEliminar
  25. olá, é a primeira vez que ouço falar desta marca. Compro há anos as etiquetas na https://tiketa.pt que é uma marca portuguesa, concerteza :) Têm kits escolares bem em conta e com variedade: calçado, etiquetas: autocolantes, termoaderentes... Chegam muito rápido a casa e bem acondicionadas. Recomendo.

    ResponderEliminar
  26. Excelente ideia! Acabei de comprar e de aproveitar o cupão de desconto. Obrigada!

    ResponderEliminar
  27. Eu comprava sempre na Tiketa, mas além de ser mais cara, ainda vi a tempo o seu código de promoção:)
    Aproveitei, tive um desconto de 2€, fiz a encomenda na 6ªf à tarde e já me entregaram em mão hoje.
    Muito agradecida por este post.
    P.

    ResponderEliminar
  28. Eu sou grande fã dos Stickets, tanto dos autocolantes, como das etiquetas para a roupa, como das pulseiras identificativas (para quando vão em visitas ou, mesmo connosco, para sítios com muita gente). Preços muito em conta e as encomendas chegam bem rápido. Creio que terá sido até aqui no blog que ouvi falar da marca pela 1ª vez, por isso acaba por ser uma forma de publicidade bem útil, ajustada as necessidades de muita gente.

    ResponderEliminar
  29. Existem várias soluções destas. Eu utilizo há algum tempo a Tiketa - excelente qualidade, oferta super completa, óptimo nível de serviço e grande atenção ao cliente. Não, não sou sócia nem ganho nada com isto mas é outra solução que, para além do que já escrevi, até me parece bem mais gira que a acima em termos estéticos.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis