Pub SAPO pushdown

É preciso falar disto #20: mulheres bonitas na bola

sexta-feira, julho 13, 2018

Todos nós que assistimos a futebol na televisão já reparámos que há uma certa tendência para a câmara se deter mais tempo em mulheres bonitas e/ou gostosas. Acontece no campeonato nacional, nas ligas estrangeiras, basicamente em todo o lado. Não querendo generalizar mas já generalizando, diria que isto acontece porque o grosso dos operadores de câmara são homens e que perante um bom par de mamas olhos, esquecem momentaneamente o seu trabalho e demoram-se mais na imagem do que o suposto. E, claro, o Mundial da Rússia não foi excepção, isto também aconteceu. Mas, ao que parece, aconteceu em excesso, porque houve umas quantas queixas relacionadas com a quantidade de mulheres bonitas que nos entraram pelos ecrãs. Vai daí, a FIFA reuniu com os directores televisivos de uma data de canais mundiais e pediu-lhes, encarecidamente, que fossem mais comedidos na captação de imagens de mulheres bonitas.

Ora bem, enquanto espectadora, eu gosto de ver de tudo. Gosto de
ver pessoas nas bancadas, a viverem a festa do futebol. Homens e mulheres, novos e velhos. Fazem todos parte do espectáculo. Podendo escolher,  claro que preferia ver homens gostosões do que os trambolhos das claques que acham que é fixe estar de tronco nu em Janeiro a exibir as suas barrigas de Sagres. E, sim, também gosto de ver mulheres bonitas. Por isso, esta "recomendação" da FIFA deixa-me assim a modos que preocupada. Além de que é - não existe outra palavra- estúpida.

Para começo de conversa, quem é que vai definir o que é ou não uma mulher atraente? Vão fazer um regulamento? Vão lá pela cor dos olhos? Pela quantidade de mama que tem à vista? Pelo tipo de roupa? Portanto, segundo esta lógica, qualquer mulher que arrisque ir de top e mini-saia, está automaticamente eliminada. Sacana, a pôr-se a jeito para ser filmada e pôr em causa a paz conjugal nos lares que só querem assistir a uma partida de futebol em sossego. Por outro lado, se as bonitas estão fora do baralho, isso significa que as que filmarem a partir de agora podem ser consideradas... um trambolho? Tipo "filma lá essa a quem falta um dentinho maroto, que de certeza que não vai dar chatices e ninguém se vai queixar".

Percebo agora porque é que, indo praticamente todos os fins-de-semana à bola, nunca apareci na televisão: não sou suficientemente boa. Mas agora também vou estar sempre com medo de aparecer, não seria bom sinal. É como se os câmaras andassem à caça de malta feia e dissessem "alerta pessoal, está ali uma feiosa no terceiro anel". Nunca mais vou estar descansada no estádio, que desassossego. 

Nestes campeonatos de grande dimensão é mais do que normal a malta ir vestida (ou despida) assim de forma mais exótica. Há quem leve os trajes típicos do seu país, quem pinte o corpo todo, homens vestidos de mulheres, mulheres vestidas de homens, pessoas vestidas de bichos, gente com acessórios estranhos e... miúdas com decotes até à linha de meio-campo. Não me batam pelo que vou dizer (nem rebatam com argumentos como "isso é o mesmo que dizeres que quem usa uma saia curta está a pedir para ser violado"), mas eu acho que muitas delas o fazem já numa tentativa de ter os seus cinco segundos de fama televisiva ou figurarem nos tops de adeptas mais jeitosas. E isso tem algum mal? Nenhum, a meu ver. Também me podem dizer que o facto de irem mais descascadas não quer dizer que queiram aparecer na televisão para todo o mundo ver. Verdade, podem mesmo não querer. Mas isso, meus amigos, faz parte das regras, qualquer pessoa que vá a um estádio sabe que pode acontecer, mesmo que vá tapada até às orelhas. E aí ou a FIFA impede a emissão de imagens de todo e qualquer adepto, para que ninguém se sinta melindrado, ou então incorre neste perigo que é fazer triagens sem grande sentido. Tirar as mulheres bonitas do ar não encerra, em si mesmo, outro tipo de preconceito? Já agora, gostava também de saber de quem partiram estas alegadas queixas. De homens? De mulheres? Das visadas? É que isso ajudava a perceber algumas coisinhas.

Sinceramente, parece-me tudo um grande exagero. Mas, lá está, repito, isto sou eu, que acho que os espectadores também fazem parte da festa e que gosto de ver a malta nas bancadas, assim em geral. Mais do que tirarem as mulheres bonitas do ar, sugiro apenas que, por uma questão de equidade, dêem mais tempo de antena a homens giros. Até me voluntario para fazer esse trabalho, ir para os estádios identificar os gatos-mais-gatos. Iam ver se as audiências femininas não subiam num instante.


88 comentários:

  1. É um exagero, é ir do 8 ao 80.
    Agora não se pode mostrar nada que é atentado ao pudor, assédio, exploração da imagem da mulher.
    Não se pode lançar um piropo, que é assédio; não se pode cortejar, que é assédio...caredo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o comentário, mas há diferenças entre piropo e assédio. Eu não quero receber um piropo de um estranho na rua, isso para mim não é "cortejar", é so rude e coloca-me numa posição horrível.

      Eliminar
    2. Um piropo de um estranho é assédio. Eu não quero receber comentários de gajos estranhos no meio da rua. NÃO QUERO! E eu até evito passar por aglomerados de homens com ar de quem vai dizer merda.

      Eliminar
    3. A Questão é de quem vem o piropo, se for do rapaz giro, bem parecido...até se esboça um sorriso , mas se for do homem da obra...córror... ah tretas e sinismos..

      Eliminar
    4. A imagem em cima , foi captada por chamar a atenção , se estivesse o mesmo num barrigudo acredito que filmassem tbm..
      kker dia estamos a ir a praia como nos anos 20... meu deus..

      Eliminar
    5. Anónimo das 12:21...
      Para mim bem que podia vir um Brad Pitt mandar-me boquinhas na rua que me deixaria desconfortavel. Não quero que um estranho, seja bonito ou feio, se ache no direito de opinar sobre o meu aspeto ou o que gostaria de fazer comigo. Isso é assédio, independentemente da fonte.

      Eliminar
    6. Anónima das 12:21, é um erro crasso julgar os outros pela nossa bitola. Para mim um homem que me assedie verbalmente, mesmo que seja lindo, é automaticamente um bronco e alguém que não respeita as mulheres.

      Eliminar
    7. Exatamente! Quero lá saber se é feio ou gordo ou giro e gostosão. NÃO QUERO SER ALVO DE COMENTÁRIOS NA RUA OU ONDE FOR.

      Eliminar
    8. Completamente de acordo com o/a SF.

      Eliminar
    9. Tanto vale que seja lindo ou feio, ou até mesmo o Brad Pitt ou o George Cloney...que nós não queremos piropos na rua. Esta mulherada deve mesmo julgar que nós os homens acreditamos em qualquer treta.

      Eliminar
    10. Anónimo das 22:25, é muito baixo escolher não acreditar no que lhe dizem para poder continuar tranquilamente a defender ou praticar atos que não têm desculpa. É a mesma mentalidade dos homens que acham que se uma mulher diz que não, ela na verdade quer dizer que sim.

      Eliminar
    11. Anónima das 10:31, mas então sejam convincentes. Sejam honestas e verdadeiras. Não se coloquem a jeito de parecerem ridículas. Não digam "tanto vale que seja lindo ou feio, o Brad Pitt ou o George Cloney, que eu cá não gosto e fico desconfortável" porque nenhuma boa alma consegue acreditar nisso. E digo-lhe mais. Consegue imaginar um mundo onde as mulheres conseguem passar despercebidas sem receber nenhum piropo na rua? Pois eu consigo imaginar, e, nessa minha "fantasia", todas as mulheres são feias ou tem um aspecto masculino. Cuidado com aquilo que as mulheres desejam porque um dia podem ter o azar de ver tudo isso realizar-se...

      Eliminar
    12. A sério que todas se sentem assim tao incomodadas por receberem um piropo na rua? Mesmo? É só um piropo senhoras, não vos caiu um raio na cabeça! Só tem a importância que se lhe dá (aparentemente, demasiada)! Quem nunca esboçou um sorriso por ouvir um belo e criativo piropo, viesse ele da boca do feio ou do bonito? Jasus, nem tanto ao mar, nem tanto à terra!

      Eliminar
    13. Eu acho que depende muito da mulher. Eu além de tímida/envergonhada sou muito medricas. E a mim, pessoalmente, incomoda-me os piropos, passo logo para next level na minha cabeça e fico cheia de medo xD já ouvi coisas do género "deves-te achar muita boa" por ignorar, principalmente de homens que até são giros, mas lá está, eu fujo de todos os que têm esse tipo de iniciativa. Fico mega desconfortável. Óbvio que uma pessoa se habitua, nesta altura eu já passo e nem olho, nem sei se é gordo, feio, lindo, se é um amigo meu a meter-se cmg (JÁ ACONTECEU)

      Eliminar
    14. Anónimo das 11:18, então lamento por si, por escolher deliberadamente não acreditar no que lhe dizem para conseguir manter tranquilamente a sua visão do mundo. Veja, eu, por virtude de andar muito a pé, já fui inúmeras vezes vítima de assédio verbal. Não me lembro da cara nem do aspeto de nenhum dos homens que me importunou. Ora, como sabemos que os idiotas não são todos feios, é bem provável que tenha sido assediada por homens bonitos. Mas não me lembro. Sabe do que me lembro? Do nojo que todos me fizeram sentir.

      E já agora, eu também acho certos homens bonitos, mas nada me daria o direito andar na rua a assediá-los. Que uma mulher seja bonita não dá o direito a um desconhecido de se dirigir a ela nesses termos. O que é que acham que ganham com isso? Não se envergonham, sabendo que poderão estar a incomodar aquela pessoa?

      Anónimo das 19:26, não, nunca esbocei um sorriso por ser assediada verbalmente. E mais, faço sempre questão de mostrar o meu desagrado. Geralmente paro, olho fixamente a pessoa nos olhos e ela envergonha-se, porque naquele momento percebe que sou uma pessoa e não um bocado de carne na montra do talho. Era suposto ficar contente por ser assediada verbalmente?

      Eliminar
    15. Desde que não seja de mau gosto ou ordinário não vejo que mal tenha um piropo. Ficar melindrada porque dizem que és linda?? Desde quando um elogio - mesmo que de um estranho - é motivo de indignação???

      Eliminar
    16. Outra anónima16 julho, 2018 11:27

      Os homens não conseguem controlar a língua na presença de uma mulher bonita, é uma compulsão que eles têm. Eles bem podem tentar, mas quando passa uma mulher bonita, a boca abre-se e eles vomitam de forma descontrolada o que lhes vai na cabeça. Coitadinhos, deve ser tão aflitivo!

      A minha fantasia é um mundo onde as pessoas têm um filtro entre o cérebro e a boca e respeitam os outros.

      Eliminar
    17. é pah, eu sou pela liberdade: a de quem quer dizer "oh boa, fazia-te e acontecia-te" e a de quem, ouvindo, pode responder "vai pró ca**lho vê lá se não te faço eu a cara num molho de brócolos".
      E, portanto - e quanto ao tema do post - também sou pela liberdade da "filmagem" que é uma forma de liberdade de expressão... é lamentável que se estime tão pouco, nos dias que correm, a liberdade que - sim, desenganem-se - também envolve a liberdade de ofender (calculando e medindo, ou não, as possíveis consequências).
      Não há ponta de pachorra para tanto politicamente correcto (para não dizer "censura").

      Eliminar
    18. Concordo com J... Só mulheres melindradas.

      Eliminar
    19. A sério que adorava ver todas estas anónimas - as tais que se queixam de levar piropos à toda a hora - passarem doravante na rua e nenhum homem lhes prestar atenção nenhuma. Faço votos para que isso aconteça no futuro. Haviam de ter uma vida muito mais feliz, coitadas...

      Eliminar
    20. Anónimo das 21:38, acharia fantástico. Quando ando na rua ando a pensar na minha vida, a tratar das minhas coisas, definitivamente não quero que ninguém se meta comigo. Caramba, fico tola com esta malta que acha que as mulheres deveriam ficar felizes com o assédio.

      Eliminar
    21. Outra anónima18 julho, 2018 12:01

      21:38, a minha felicidade não depende do que sai da boca de estranhos na rua. Se, doravante, nenhum homem me prestar atenção na rua, a minha vida será realmente mais feliz. Obrigado.

      Convença-se de uma coisa, as mulheres não precisam de piropos/assédio para se sentirem bem consigo mesmas ou serem felizes. Quem acredita no contrário ou é um grunho do tempo das cavernas ou uma mulher com as prioridades trocadas. Ou temos aqui um troll a gozar. (Espero, honestamente, que seja mesmo gozo, era a melhor de todas as hipóteses!)

      Eliminar
    22. Ahh, esquecim-me de referir que sou mulher! Anonimo das 10:26 - Um piropo inocente eh assedio? Um "ainda dizem que as flores nao andam" eh assedio? Ou eu tenho uma visao muito deturpada ou nao me encaixo de todo nessa sua/vossa realidade! Espero sim continuar a ouvi-los! Nao que precise deles para me elevarem o ego, mas porque lhes acho graca e porque nunca me senti minimamente incomodada por me acharem atraente! E no limite, nao tenho qualquer problema que achem que sou um bocado de carne! Na verdade sou carne, ossos, musculos, tendoes (...), e se ouco um piropo, deve ser pq a forma como todos estes tecidos se encaixam, agrada ah vista! E nao, nao eh espectavel, nem sequer necessario, que alguem que me veja na rua de passagem identifique o meu QE ou QI e me trate de acordo... Isso, deixo para aqueles que me sao proximos e que me importam!

      Eliminar
    23. J, se gosta de ser tratada como um bocado de carne, ótimo para si (ou problema seu). A maioria das mulheres não gosta e, mesmo que só uma minoria não gostasse, continuaria a ser desrespeitoso, uma vez que não conhecendo a pessoa não temos forma de saber se a estamos ou não a incomodar.

      "E nao, nao eh espectavel, nem sequer necessario, que alguem que me veja na rua de passagem identifique o meu QE ou QI e me trate de acordo...". Eu não ando na rua a avaliar o QI de ninguém, mas também não ando a assediar verbalmente. É assim tão estranha a ideia de deixar cada pessoa viver a sua vida, não importunando desconhecidas na rua?

      Eliminar
    24. Nádia, desculpa-me dizer-te isto mas não há forma nenhuma de saber aquilo que a "maioria das mulheres" gosta ou não gosta. Normalmente se hoje uma coisa é verdade para elas, amanhã já é mentira. Ponto.
      Tu própria disseste que "não conhecendo a pessoa não temos forma de saber se a estamos ou não a incomodar", logo, como podes saber o que a maioria das mulheres não gosta se não conheces essa maioria?

      Eliminar
    25. Normalmente aquelas que se queixam dos piropos que os homens dão às mulheres na rua, são aquelas que não recebem piropo nenhum e ficam com raiva de ver as outras levarem...

      Eliminar
    26. SIM, EU SINTO-ME EXTREMAMENTE INCOMODADA. É só isto, não quero ter de ouvir comentários. Seja de quem for. Ouço imensos, às vezes comentários, às vezes rosnadelas (true story), seja com decotes subidos, descidos, perna tapada ou à mostra.
      Se há homens que gostam de dizer, e homens que gostam de ouvir, então comecem a fazer isso uns aos outros!
      Eu é que não quero passar por isso.

      Eliminar
    27. Escrever em letra maiúsculas é uma grande falta de educação. Não é por o fazer que vai ter mais credibilidade, garanto-lhe. Mas porque sou uma mulher já idosa que, muito provavelmente a menina/senhora ainda não tinha nascido, já lutava pela igualdade entre homens e mulheres em todos os aspetos da sociedade (sem fundamentalismos feministas, tão maus ou piores que o machismo), posso garantir-lhe, com toda a certeza, que esse seu incómodo rapidamente terá um fim. Com o passar do tempo (e, se ele passa rápido!) vai poder passear na rua, tranquilamente, sem que sequer a "vejam". E será uma mulher feliz.Entretanto, porque graças à luta de muitas mulheres no passado, se pode considerar como um ser, não superior nem inferior a qualquer homem, mas igual, faça-lhes o mesmo. Verá como ficarão bem mais envergonhados que nós mulheres. Será uma atitude mais inteligente: de igual para igual.

      Eliminar
    28. Anónima 14h46, se não quer ouvir...tape as orelhas...e as mulheres hoje em dia estão a ficar tão esquisitinhas que, qualquer dia, os homens vão mesmo acabar por lançar piropos uns aos outros porque já não há quem consiga aturar as mulheres.

      Eliminar
    29. Quem é este anormal das 11.18????
      Meu deus! Fico parva!!

      Eliminar
    30. Anónima 06:21, fica só parva e deixa Deus de fora que ele não tem culpa de seres assim.

      Eliminar
  2. Estamos a entrar numa era em que tudo tornou-se pretexto para exaltar a indignação feminista. A Câmara da Tv dedica 99% do seu tempo a filmar os jogadores e treinadores dentro do relvado mas basta dedicar 1% a mostrar rostos femininos bonitos na bancada e pimba...arma-se logo um 31. Que saudades do tempo em que as mulheres só gostavam de novelas e odiavam o futebol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ew, eu não li isto.

      Eliminar
    2. Txi que comentário de cocó.
      É taõ mau tão mau que só merece mesmo este: txi!

      Eliminar
    3. Que saudades em que homens não eram uns grandes palhaços!!!

      Eliminar
    4. Anónimo 15h05, será que foram os "tempos em que homens não eram uns grandes palhaços" que levaram à libertação social da mulher e à criação de tantos movimentos feministas como os existentes nos dias de hoje?
      Se não sabe o que dizer, esteja calada. Simples.

      Eliminar
    5. Concordo em absoluto com o anónimo 10:58. Antigamente havia homens e mulheres no planeta, hoje só há "machistas" e "feministas".

      Eliminar
    6. Anónimo(22:18), a famosa moda do feminismo. Sim, desde o "Sexo e a cidade" que ela tornou-se uma praga terrível entre nós. XD

      Eliminar
  3. Bom dia!
    Não sei se foi o caso neste Mundial...Mas considero que o problema são os close-ups ou seja, filmarem no geral ou até especificamente alguém bonito não me parece problemático a questão é quando de repente a imagem principal no nosso televisor é um par de mamas (por exemplo) que se vai afastando para o quadro geral... Acredito que quem é filmado dessa forma se poderá sentir desconfortável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente acho que se se sentissem desconfortaveis com as próprias maminhas não iam com grandes decotes para um local onde sabem que há uma grande possibilidade de aparecer na TV. Atenção, não estou a criticar o facto de irem porque é só uma parte do corpo, como qualquer outra.

      Eliminar
    2. Não foi isso que a Mariana disse. O que ela questionou são os planos fechados de mamas que, na verdade, acontecem com e sem decotes. Uma coisa é aparecer na TV, outra é fazerem um plano fechado das mamas.

      Eliminar
    3. De mamas e de rabos, mas isso é o quotidiano da CMtv, até à Maya fazem isso

      Eliminar
  4. Também não me faz sentido nenhum este exagero tido, por favor.
    Quem quer mostrar mostra, quem nao quer não mostra.
    No dia a dia, na televisão tambem apacerem mulheres e homens bonitos e nao parece ser problema...

    ResponderEliminar
  5. Realmente,vamos do 8 ao 80! E a seguir deve vir a proibição das crianças, e vimos nos jogos deste Mundial imensos e lindos (as)!No Inglaterra/Croácia então...até os filhos dos jogadores no fim do jogo,uma fofura!💑

    ResponderEliminar
  6. Acho RIDICULOOOOO! Preocupem-se com outras coisas plamordedeus!

    ResponderEliminar
  7. Não sabia dessa queixa, mas acho ridículo que se continue a dar a tenção a coisas tão picuinhas ao nível desta, e que daí ainda saiam "recomendações". Espero que dê em nada e não passe de mais uma polémica alimentada por mais um grupinho de desocupados que diariamente tem de implicar com qualquer hábito alheio.

    Em relação à própria filmagem das beldades nas bancadas, como o vejo desde sempre, nunca estranhei e muito menos me incomoda, acho que já faz parte do futebol. Sempre pensei que os senhores da câmara têm autorização para o fazer e utilizam-na, felizes da vida, para partilhar o que veem com quem está em casa, assumindo também que a maioria a ver a transmissão é do sexo masculino. Certos ou não, a verdade é que também sabemos que as mulheres gostam de ver outras mulheres bonitas. E se alguma decide que se quer incomodar, não é por causa dela que se vai fazer disso um caso e questionar a tradição, ou o que seria deste mundo se assim fosse? Acho que umas imagens bonitas a mudar o cenário pelo meio do jogo não fazem mal, muito pelo contrário. Pegam com cada coisa...

    ResponderEliminar
  8. que disparate, desculpem. a fifa não proibiu mulheres bonitas de aparecer, pediu apenas mais neutralidade, isto é assim tão descabido? em vez de mostrar 60% de mulheres com decotes, mostram uma percentagem que se assemelhe mais com a percentagem real. provavelmente nem 1% das pessoas nos estádios são mulheres com mamas grandes e decotes ainda maiores, porque motivo representam elas a maior parte das imagens do público em tv? a fifa não disse para não as filmarem, apenas para não haver tanto enviesamento em relação a essas mulheres. mas isto é difícil de entender porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual. Finalmente alguém disse alguma coisa normal.

      Eliminar
    2. Obrigada! Esse tipo de imagens captadas em exagero apenas contribuem para continuar a objectificar a mulher, na minha opinião...

      Eliminar
    3. Até que enfim alguém com bom senso. Obrigada!

      Eliminar
    4. Ana, em vez de mostrar 60% de mulheres com decotes, mostram uma percentagem que se assemelhe mais com a percentagem real?
      Muito lindo sim senhora, gostei muito de ler, mas Ana, os tais 60% de mulheres com decote até não deixa de ser uma percentagem respeitadora porque se tivesse de ser real, estaria mais na ordem dos 80 ou 90%!
      Porque razão acha que as mulheres começaram todas a aparecer nos estádios? É por gostar de ver futebol, quer ver? Começaram a aparecer em massa desde que começou a haver Ecrãs gigantes disponíveis nos estádios para elas saberem que conseguiram aparecer na televisão e que os seus "dotes" foram mostrados ao mundo. Aquelas que fizeram queixa à FIFA não foram as lindonas que estavam no estádio mas sim as "feiosas" que ficaram a roer de inveja ao vê-las passar na televisão da sua casa!

      Eliminar
    5. Anónimo das 21.53, eu vou aos estádios ver futebol desde os meus sete anos. Hoje, com quase 40, continuo a ir e os meus "dotes" nunca apareceram na tv e mesmo que aparecessem eu não daria por nada porque vou para ver futebol (que gosto muito mais de ver em estádio, do que no sofá, na televisão da minha casa). E mesmo podendo eu ser uma feiosa, incomoda-me zero que mulheres bonitas apareçam no ecrã. Zero.

      Eliminar
    6. Barbara, toda a regra tem a sua excepção e a excepção NÃO confirma a regra.

      Eliminar
    7. Já sabem, se forem à bola é favor levar burka!

      Eliminar
    8. Mas qual é o problema de aparecerem "boazonas"? Para mim podem aparecer, bonitas e feias, que é indiferente. É um pouco mesquinho se preocuparem tanto com quem mostram num jogo de futebol.

      Eliminar
  9. por mim podem mostrar à vontade..ao menos vê-se alguma coisa bonita pq avaliar pelos homens q filmaram, era c cada um q até metia medo..
    bem giras!!! e as portuguesas tb n ficaram atrás :)

    ResponderEliminar
  10. Sendo assim não filmem ninguém mesmo, é o melhor...

    ResponderEliminar
  11. Capazes didn't like this post :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. We don't like Capazes either. They're boring!!!

      Eliminar
  12. A Pamela Anderson foi "descoberta" assim, a assistir a um jogo de futebol. A mim não me faz impressão nenhuma, como mulher e nao sendo les gosto de ver malta bonita, mamas bonitas, etc.

    ResponderEliminar
  13. Eu cheguei a comentar que não deviam proibir isso, mas sim mostrar mais homens atraentes. Mas depois lembrei me que durante 90 min as câmaras estão voltadas para 22 homens dos quais em muitas equipas muitos são atraentes... Por isso também não acho assim tão mal haver um equilíbrio quando se mostra as bancadas... Ahahah

    ResponderEliminar
  14. Anónima das12:18, as feiosas, portanto.

    ResponderEliminar
  15. A coisa aqui é que parece que este mundial foi mesmo o exagero… Precisamente em vez de se filmar adeptos em geral, com alguns closes, fez-se closes de gajas boas e vagas filmagens de adeptos no geral. Foi só isso. E penso que é só isso que a FIFA quer corrigir. Ok façam closes de gajas giras, personagens caricatas, avós, putos... e filmem o público aleatoriamente, não distribuam 80% para as gajas e 20 para o resto dos adeptos. Não vejo grande problema na coisa… É um ajuste de conteúdo como outro qualquer… Até porque hoje em dia com tantas mulheres em casa a assistir ao futebol essa coisa de dar enfase às gajas boas já não faz tanto sentido, ou então sim, que se acompanhe também com gajos bons. Portanto pipoca, não, desta vez não acho que fosse assiiiiim preciso falar nisto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavalheiro do Aeroporto16 julho, 2018 14:00

      Eu nem sei porque se dão ao trabalho de filmar as tais "gostosas" nos estádios. Qualquer homem que queira ver imagens do género basta passear pelo Instagram ou Facebook das muitas da caras conhecidas que dão a cara pelos movimentos metoo, Capazes ou outros que tais...

      Eliminar
  16. Que parvoíce.
    Então agora se alguém aparecer na tv vai se considerar feia???
    Parece que estão sempre a arranjar merdas com que implicar.
    F*** **!!!!

    ResponderEliminar
  17. Não é só porque os operadores de câmara são, na sua maioria, homens, mas também porque ainda está muito enraizado que o futebol é um desporto que agrada mais aos homens. Como tal, a festa é mais virada para eles.

    A mim não me choca nada, até porque me parece bastante óbvio que os operadores percebem quando alguém (neste caso, alguma) quer ser filmado. Ainda ontem, num concerto, foi só uma rapariga pôr-se às cavalitas de alguém e "pavonear-se" um bocado para aparecer no ecrã do palco. E o mesmo aconteceu com um rapaz que fez o mesmo e chamou a atenção com a sua dança cómica.

    Para mim, a situação não é difícil de resolver: continuam as filmar a mulheres bonitas, mas filmam também homens e crianças.

    ResponderEliminar
  18. Cheguei a uma conclusão há muito tempo: há pessoas muito desocupadas. Canalizassem tais energias para os problemas que realmente importam, e estaríamos aqui todas a falar de outras coisas bem mais importantes para os direitos das mulheres ou da igualdade de género. Se não querem gajas boas a ser filmadas nas bancadas, ponham senhoras como operadoras de câmara e temos o problema resolvido. É que uma pessoa já tem este tipo de pensamento, perante tanta parvoíce que por aí impera. É que já não há mesmo pachorra para tanto feminismo bacoco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe que mais anónimo das 15:18? Concordo!
      É claramente um não tema e não havia necessidade de falar disto quando o blog podia ter tantos outros temas tão mais interessantes.
      Achei que foi mesmo falta de conteúdo mas não porque as pessoas estão mais desocupadas. Acho é que andam mais vazias.

      Eliminar
    2. Quem é que define o que é ou não tema? Se a notícia saiu ontem, se foi amplamente difundida em inúmeros meios de comunicação, porque é que não pode ou não deve ser aqui debatida?

      Eliminar
    3. Anónimo 15:18, não concordo. Esta é uma das poucas (quase raras) vezes que vemos a Pipoca a falar de alguma coisa sem ser as publicidades que ela costuma fazer a toda a hora e você acha que nada disso é louvável? Vê-se bem que só vem aqui de vez em quando...

      Eliminar
    4. O segundo anónimo pode então criar um blogue com temas mais interessantes 🙄

      Eliminar
    5. Claro que é a Pipoca que aqui define o que é ou não tema.
      Tal como eu, leitora e a contribuir para as audiências do seu blog, defino o que me parece.
      Só porque é amplamente difundido na comunicação social, é relativo quanto ao conteúdo. São os chamados filtros (ou a falta deles).
      É que mesmo sem um interesse essencial, na maior parte das vezes, este tipo de assuntos servem apenas para alimentar polémicas, distrair e dividir.
      Isto só me faz lembrar aquele muito debatido texto sobre a barriga (???) da Carolina Patrocínio.
      Mas esta é só e apenas a minha opinião.

      Eliminar
    6. Eu não estava a dizer que a Pipoca não deveria falar disto no blogue! Aliás, até estava a enfatizar o que a mesma refere!

      Eliminar
  19. Eu apoio que haja mais mulheres operadoras de câmara. Provavelmente também iriam demorar mais tempo a imagem de homens bonitos. Fica a sugestão.

    ResponderEliminar
  20. Vamos parar para pensar um bocadinho.. o problema é focar mulheres bonitas? wtf!? e as feias ja se pode focar tranquilamente.. -.-' e já agora um gráfico a definir o que é feia e bonita para não haver enganos no que se foca.. santa paciência! há muitas pessoas desocupadas neste mundo para terem tempo de pensar nestas coisas patetas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As feias não dá para focar. Elas próprias desfocam a imagem...:)

      Eliminar
  21. Ontem o meu namorado chamou-me para me ler esta notícia. Ele estava incrédulo (prefiro nem pensar muito no porquê) e eu só disse que era dos maiores disparates que já tinha ouvido. E levantei logo a questão:"Mas quem é que vai catalogar as mulheres para saber se são bonitas ou não e por isso serem filmadas ou não?
    Proclamam igualdade e "não-sexistas" e depois temos notícias como esta! Parvoíce, é o que é!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. não acho exagero nenhum. mudar o mundo é mesmo isso: enfrentar pessoas que vão sempre ver na mudança um exagero. não tem que ver com filmar pessoas bonitas ou feias (esse discurso sim, entre o 8 e o 80). tem que ver com filmar pessoas e, talvez através do que se filma, contar histórias se elas existirem para contar. a criança que chora ao ver o seu jogador preferido ir para casa. os espectadores marroquinos que impedem alguém de levantar uma bandeira de Israel durante o jogp (com Portugal). os japoneses que limpam o estádio depois de acabado o jogo. a imagem da mulher sempre foi vista como sedutora. com ela se fazem anúncios, cartazes, etc. eu gostaria de apreciar este desporto que é o futebol sem ter de apanhar com o que o operador de cãmara acha que vai encaixar no que a sociedade (a começar pelos seus superiores) espera que ele filme. é bom que mudemos de paradigma e parar para pensar no que queremos. o que consideramos efectivamente sedutor? o que queremos ver da bancada enquanto decorre o jogo no campo? eu, sinceramente, abdico das baionetes.

    ResponderEliminar
  23. Desculpe, como disse? Uf! Que grande confusão que para aqui vai!

    ResponderEliminar
  24. O mundial de 2022 é no Qatar. Isto explica tudo.

    ResponderEliminar
  25. Em Portugal já se discutiu isto e foi há poucos meses. Ninguém se lembra já da adepta do Benfica cuja camisola (sim porque a senhora estava tapada literalmente até ao pescoço) foi de particular agrado de quem estava a filmar??
    O mundo seria ideal se houvesse algum bom senso. Filmar unicamente o peito tapado de alguém é deselegante, de mau gosto e por isso reprovável. Filmar ou fotografar todas as excentricidades dos adeptos, como é o caso da senhora da foto, não me choca nada. Quem vai nesses preparos sabe - e quer - dar nas vistas (no sentido de chamar a atenção, ser olhada, ser filmada ou fotografada). É pura hipocrisia dizer-se o contrário. Ninguém escreve mensagens nas mamas para si própria...

    ResponderEliminar
  26. Eu tenho a solução! Ficamos todos a ver o futebol no conforto do nosso sofá e está o caso resolvido! Bancadas vazias! Não sei se a FIFA ia gostar mas não se pode ter tudo!

    ResponderEliminar
  27. Não se preocupem com o fim de imagens de mulheres bonitas porque quando o lobby gay começar a dizer que tem direito a ver homens ou mulheres bonitas nos estádios volta a ser permitido este tipo de conteúdos.

    Certinho...

    ResponderEliminar
  28. Só me chateia o facto de não demorarem mais tempo nos homens bonitos.
    Isso sim seria igualdade!

    ResponderEliminar
  29. Eu sempre que vou a um estádio apareço na TV...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavalheiro do Aeroporto18 julho, 2018 10:31

      Sim, sempre que vejo imagens no estádio são anónimos.

      Eliminar
    2. Comigo é igual, sempre que vou ao estádio apareço na TV. É só fazerem um plano das bancadas e, naquele amontoado de gente, sei perfeitamente que estou lá...

      Eliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis