Pub SAPO pushdown

Fui para fora cá dentro #16: Vila Galé Sintra

terça-feira, junho 26, 2018

Já tinha aqui dito que, dada a minha condição de grávida em modo estendido-deitado, este ano não havia grandes férias para ninguém. Tudo o que implique grandes viagens de carro está fora de questão (a miúda não se dá nada bem com a trepidação) por isso, se quisermos ir a algum lado, tem de ser pertinho. Preferencialmente para um sítio que tenha um hospital perto, não vá a criança lembrar-se que cá fora é que se está bem. Foi assim que fomos parar ao Vila Galé Sintra, para uns dias de relax total que me souberam pela vidinha.

O hotel abriu no final de Abril, por isso
é mesmo novinho em folha. E é também uma pequena maravilha, ao ponto de eu ter considerado barricar-me lá até ao final da gravidez. O conceito é um bocadinho diferente daquilo a que estamos habituados, já que se trata de um hotel muito focado na saúde e no bem-estar. O que é que isto quer dizer? Que tudo ali é orientado para a promoção de hábitos de vida saudáveis. Isto começa, por exemplo, na alimentação. Todos os pratos do hotel foram desenvolvidos em parceria com uma nutriconista e apresentam informação nutricional (calorias, quantidade de sal, de açúcar, de gordura, etc), por isso sabemos ao detalhe aquilo que estamos a comer. E não há cá gordices, é tudo super saudável. Não vão a contar com donuts e bacon ao pequeno-almoço, mas podem encontrar uma nutella vegan ou salsichas de soja. Aqui dificilmente engordarão (coisa que acontece muito nas férias), mas juro-vos que também não se passa fome nenhuma. É tudo óptimo e é bom saber que estamos a fazer opções saudáveis e equilibradas.


Mas o conceito de healty lifestyle não se fica pela alimentação. Há um Revival Medical Spa onde podem fazer uma massagem (eu experimentei a pré-mamã e foi só assim maravilhosa), experimentar uma terapia holística (massagem ayurvédica, consulta de medicina tradicional indiana, yôgaterapia, reikiterapia, yôga para grávidas, meditação, técnicas de respiração, etc) ou entregarem-se a um programa mais extenso, como o detox, o de perda de peso, o relax, o energie, o anti-idade, o anti-tabaco ou o pós-parto, entre outros. Se precisarem e estiverem para aí voltados, também podem fazer aquelas coisas para as quais nem sempre temos tempo no dia-a-dia, como fisioterapia, análises, um check-up integral ou reeducação de hábitos alimentares.

Eu aproveitei que ali estava e tive uma consulta com a nutricionista Ana Pinto, que me fez um teste de intolerâncias alimentares e ainda me deu uma data de receitas saudáveis e dicas para uma melhor alimentação durante a gravidez. Como boa hipocondríaca que sou, adoro este conceito de "férias saudáveis". Passo a vida a dizer, meio no gozo, que o meu sonho era poder tirar uma semana de férias só para fazer todos os exames de saúde que há disponíveis no mercado, e no Vila Galé Sintra quase que dá para realizar esse desejo. Mas temos mais com que nos entreter: as piscinas exteriores e interior, o ginásio, uma possível ida ao cabeleireiro ou, se estiverem para aí virados, umas caminhadas ali à volta do hotel. Não faltam espaços verdes e uma vista incrível para a serra de Sintra.




Desta vez optámos por ir sem criançada, porque queríamos mesmo descansar, mas não faltam coisas para mantê-los entretidos: uma piscina interior com escorregas, um clubinho cheio de actividades (e com um animador com uma energia inesgotável), um carrossel, uma zona de trampolins, um parque infantil e até programas específicos no SPA. 


Cheguei ao final das mini-mini-férias praticamente a chorar lágrimas de sangue, porque ficava lá na boa mais uns dias. Ou mais umas semanas. Ou até a miúda nascer, pronto, e não se falava mais nisso. O hotel é mesmo muito bonito, praticamente não se ouve nada ali à volta, dá mesmo, mesmo para descansar. E uma pessoa até se esquece que está tão perto de Lisboa. Ficou prometidíssimo que havemos de voltar. Cá por mim acho que vou já andando.


 Post em parceria com o hotel Vila Galé Sintra

17 comentários:

  1. Parece ser um sonho mas como bem sabemos neste mundo terreno os sonhos são caros... E preços? Obrigada .

    ResponderEliminar
  2. Uau! Sintra é maravilhosa ! Cara mas maravilhosa. Catarina

    ResponderEliminar
  3. Ah, o belo tempo de Sintra... :) adorei o hotel!

    ResponderEliminar
  4. Na Coreia há um conceito interessante, uns hotéis pós parto onde as mães ficam 15 dias após o bebé nascer. Evitam visitas chatas, tem médicos e enfermeiros à disposição, comida feira por nutricionistas e todos os mimos possíveis, como massagens e outros tratamentos. Ideia de negócio a implementar em Portugal asap!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra quem me dera! Visitas chatas é mau e o pior é que passado umas semanas já nem querem saber!!

      Eliminar
    2. @Filipa Domingos, já existe! :) Esse é mesmo o conceito do programa pós-parto que está disponível no Vila Galé Sintra. Pode ver mais detalhes aqui: https://vilagale.com/pt/destaques/programas-de-saude/pos-parto. Entre outras coisas, inclui consultas de nutrição, de psicologia e várias massagens!

      Eliminar
  5. fantástico... não conhecia mas hei de conhecer muito em breve porque este ano também não haverá "ferias grandes" para ninguém ca por casa...
    e já agora está fantástica... espero que tudo corra bem... beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Cavalheiro do Aeroporto26 junho, 2018 17:20

    É giro e vou até lá em breve mas....sem bacon ao pequeno almoço??? Mas férias não é TAMBÉM isso???

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela partilha.
    Já tinha pensado como é que este conceito ( de tratarmos da nossa saúde e tirar férias) não existia por cá.
    Afinal eu é que estou “out”.
    Adoro os Vila Gale, são dos Hoteis onde me sinto mais confortável, pela descontracção e qualidade de serviço.
    Vou ver os programas.

    ResponderEliminar
  8. Nutella Vegan, fiquei toda arrepiada só de ouvir o nome...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nutella Vegan não existe. A marca Nutella é registada. Quando muito existe creme de chocolate e avelãs vegan...

      Eliminar
    2. É coisas que as pessoas gostam de dizer...
      Tipo salsichas de soja serem saudáveis lol

      Eliminar
  9. Já tive oportunidade de estar neste hotel, no início deste mês e realmente é fantástico! Contudo, o meu principal problema foi mesmo a alimentação...não me refiro ao pequeno-almoço, mas sim ao jantar...pois gostos de “gordices” e sinceramente achei o serviço mau, devido à desorganização dos funcionários do restaurante. Tudo o resto foi cinco estrelas, onde destaco a equipa de animação das crianças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fica longe do centro de Sintra?

      Eliminar
    2. Fica próximo do centro de Sintra. De carro são +\- 7 minutos.

      Eliminar
  10. Fantástico! Deu vontade de atirar tudo ao chão e sair a correr para umas férias à altura.
    Sem dúvida que será uma boa aposta, visto que cada vez mais o pessoal está focado em hábitos de vida mais saudável e que normalmente estes hábitos são interrompidos em alturas de férias.
    Obrigada pelo review, ficará na lista para visitar ;)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis