E pronto, o Harry já era. Calma, o príncipe não se finou, não sejam dramáticos, apenas deixou o mundo dos solteiros, o sacana. Até há um par de anos, sempre achei mais graça ao William, mas agora sou completamente team Harry. Sempre foi mais esgrouviado do que o irmão, mas se em miúdo isso fazia só com que fosse só parvo, agora a irreverência dá-lhe todo um outro charme. E, convenhamos ainda não está tão careca como o William, benzóDeus, não há ninguém que
lhe facilite um pagamento em prestações de um transplante capilar. E pronto, o Harry lá se casou, deixando para trás uma horda de ex-namoradas que devem ter feito a Diana rebolar no túmulo e que, seguramente, levaram a rainha a pensar em várias formas de as aniquilar de forma a parecer que tinha sido só um acidente. Perdeu-se de amores pela Meghan - plebeia, divorciada, americana, mulata, actriz - e foi o que ele fez melhor, que a mulher é giraaaaa, esperta, estilosa e tudo de bom.
lhe facilite um pagamento em prestações de um transplante capilar. E pronto, o Harry lá se casou, deixando para trás uma horda de ex-namoradas que devem ter feito a Diana rebolar no túmulo e que, seguramente, levaram a rainha a pensar em várias formas de as aniquilar de forma a parecer que tinha sido só um acidente. Perdeu-se de amores pela Meghan - plebeia, divorciada, americana, mulata, actriz - e foi o que ele fez melhor, que a mulher é giraaaaa, esperta, estilosa e tudo de bom.
Como é óbvio, estava tudo à beira do desmaio, tamanha a curiosidade com o vestido de noiva da Meghanzinha. E acho que todas as apostas foram ao lado. Ninguém estava à espera que a escolha fosse para um vestido tão simples e tão sóbrio. Não pude ver a boda porque nesse dia tive uma coisa mais importante para fazer (praia), mas quando vi a primeira imagem na net baixou em mim assim uma ligeira depressão, uma fraqueza. Do género "então... mas é só isto? Não há um bordado? Uma pedraria? Um decote? Qualquer coisa que a pessoa possa dizer "lá está a americana com o pé a fugir-lhe para o chinelo"? Nada????". Pois, nada. Assim à primeira pareceu-me só um vestido básico e que não me fez aumentar (nem diminuir) o ritmo cardíaco. Foi só assim um "ahhh, está bem...", e continuei a comer a minha bola de berlim.
Mas depois sucedeu que, a cada nova imagem, fui gostando mais e mais. Até chegar à conclusão de que estava impecável. Se calhar foi um fenómeno "primeiro estranha-se, depois entranha-se", mas acho mesmo que ela foi espertíssima na escolha. O máximo que se pode apontar ao vestido é ser demasiado simples (e isso nem chega a ser bem uma crítica) porque, de resto, não há ali por onde pegar, não há mesmo. É, efectivamente, simples, mas também é super elegante, um daqueles clássicos que ficam para a história. E, convenhamos, a mulher já está (e estará) tão sujeita ao escrutínio público, que para o dia do casamento deve ter pensado "eu quero é que não me chateiem a cabeça". E então lá foi, no seu Givenchy, com uma tiara emprestada pela rainha que caía ali que nem ginjas, com um véu que lá tinha um bordado para quebrar a simplicidade do vestido, e com um penteado e maquilhagem iguais a tudo o resto: simples. Mas depois estava com uma cara tão serena e tão feliz (parecia, pelo menos, mas a mulher é actriz), que acho que isso compensou tudo o resto. Nota final: talvez um 18, com possibilidade de fazer melhoria de nota no próximo semestre.
Estava eu em processo de habituação ao vestido de casamento, quando avisto a Meghan no vestido que usou para a festa a seguir, e aí sim, tive pequena taquicardia, porque era lindooooooooooooo, já ali de bracinhos à mostra, a safadona. Decididamente, aquela mulher nasceu para usar branco. E ele também estava gatxinho.
De resto, e do que fui apanhando, a cerimónia foi assim um banho de "sambando na cara dos inimigos e dos chatinhos conservadores". A Meghan a entrar sozinha na capela (e esta mulher lá precisa de ser conduzida por alguém), a escolha musical (aquele versão gospel do Stand by Me deu cabo de mim, de tão perfeita), o discurso do reverendo Michael Curry, a mãe da noiva de tranças afro e piercing no nariz, o bouquet com as flores preferidas da princesa Diana, apanhadas pelo príncipe Harry... uma data de detalhes bonitos e que fizeram este casamento assim mais terra-a-terra, mais normalzinho, mais próximo de nós, povão, dentro daquela dimensão toda. Pareceram-me um casal genuinamente feliz. Muito mais do que, por exemplo, a Kate e o William, que se casaram ao fim de 800 anos de namoro e portanto aquilo já parecia muito mais uma formalidade do que um acto espontâneo de paixão. É o que temos.
Toda a gente ficou muito embevecida com o Harry a dizer à noiva "estás linda, sou um sortudo", como se isso fizesse dele o último dos românticos. Pessoas, isso é que é ter as expectativas rasteirinhas, hã? O mínimo dos mínimos é dizer isso no dia da boda. Se os vossos homens não vos disseram que estavam bonitas no dia do casamento, têm aí motivo legítimo para armar barraco. A sério.
Então e convidados? Ora bem, eu não conheço 87% daquela gente, por isso não me apetece estar aqui a discorrer detalhadamente sobre o assunto. Mas há assim aquelas figuras às quais não dá para fugir. Por exemplo, a Kate Middletton que foi, para mim, a grande desilusão deste casamento. Eu percebo que não era o casamento dela, eu percebo que não podia dar muito nas vistas para não a acusarem de estar a tentar roubar as atenções da cunhada, eu sei isso tudo. MAS ERA PRECISO REPETIR UM VESTIDO QUE JÁ TINHA USADO TRÊS VEZES ? ERA? E que nem sequer é dos mais giros que já usou? O vestido já tinha passado pelo baptizado da Charlotte, pelo aniversário da rainha e pelas comemorações dos 100 anos da Batalha de Passchendaele (Bélgica), mas a Kate achou que era pouco, que a malta ainda não tinha atentado bem em todos os detalhes (que são poucos ou nenhuns), e então pensou "deixa-me cá levar isto ao casamento mais importante do ano". Tudo bem, somos pela poupança, pela reciclagem de looks, por essas coisas todas, mas isto não é propriamente o mesmo que usar um vestido para o casamento da prima Fatinha e depois usá-lo outra vez na primeira comunhão do nosso sobrinho em Fernão Ferro. Eu sei que deve ser duro ver chegar um novo membro à família, ainda por cima com um ar mais fresco e mais cool (típico de quem ainda não está agastado por três filhos!), mas também não era preciso isto. Não estava feia, longe disso (apesar de estar a ficar com cara de pessoa chata) mas... já vimos isto, Kate. QUATRO VEZES.
Já a princesa Charlotte estava uma grande fofinha.
Deve ser tão bom ter três ou quatro anos e poder estar-se nas tintas para isto tudo. Gostei que fosse tão simples, sem grandes merdas de folhos e laços.
Fora do mundo real, quem deu cabo daquilo tudo foi mesmo o casal Amal/Clooney. Que grande uau, aquele vestidinho Stella McCartney da Amal. Qualquer outra pessoa pareceria uma abelha desgovernada, mas a Amal ficou só perfeita. Verdade que ter o George Clooney como acessório ajuda muito, mas pronto, acho que só mesmo ela é que podia enfiar-se neste vestido e ficar perfeita.
Quem também ia muito bem era o casal Beckham. Claro que a esta hora ainda ela não conseguiu entrar na capela, que aqueles sapatos têm todo o ar de dar mau andar. Ou então conseguiu e hoje está com os joanetes de molho, mas de resto ia muito bem. O que esta mulher progrediu desde o tempo das Spice, impressionantes. Já o Beckhamzinho-de-mi-corazón também estava super gatuxo (muitos emojis de coração).
E a Rainha, em verdinho alface e pluma roxa no cabelo, toda pós-moderna? Fofinha.
Quem conseguiu ir em modo mauzinho foram as primas do noivo, as manas princesas Beatriz e Eugénia. Nunca falham. "É para ir em trambolho? Estamos cá nós!".
218 comentários:
«O mais antigo ‹Mais antiga 201 – 218 de 218Eu nem costumo ler impressa cor de rosa, mas é difícil não apanhar artigos no fb sobre este tema, e um deles explicava algo sobre as ex namoradas presentes no casamento. Procure e leia se tiver interesse.
Estará a confundir um olhar sexy com um olhar de cordeiro?
Cada vez que vejo as imagens da saída dos dois para a festa da noite, o vestido dela, o smoking dele, o descapotavel... Lembro-me de... filmes do James Bond...
O que mais me choca nem é não acreditarem no amor dos dois, o que mais me choca são as mulheres que diminuem uma mulher para enaltecer outra. Como se duas mulheres não pudessem estar no mesmo espaço e serem as duas felizes! Ou se uma tem um dia menos bom é porque de certeza que há problemas entre as duas, porque a que está aborrecida tem de estar efusiva e alegre como se tivesse enfrascado uma garrafa de gin logo às 8 AM.
Ou então, se a Kate está aborrecida e levou o mesmo vestido é porque tem ciúmes da cunhada e é uma chata, aborrecida, com a mania que é mais do que a outra, bla bla bla. E a Meghan é que é o pináculo da perfeição e o baluarte da felicidade, e a Kate não pode estar cansada porque tem um batalhão de empregados para tomar conta dos filhos e por isso não é como o comum mortal a quem as p#$"& das hormonas dão cabo do juízo, porque nem para dar leite ao bebé a mulher se mexe e mudar uma fralda nem pensar... Aliás o William 3 dias depois do bebé nascer quase que adormece numa cerimónia religiosa, porque à noite tem dormido lindamente...
Isto é que choca, estas considerações bacocas.
Quando aparecer uma nova Meghan, a actual também vai ser atacada para que a outra sobressaia, e por quem será atacada? Pelo mulherio que hoje a enaltece.... Portanto, gajas a serem gajas.
A Meghan nem deve ter reparado na roupa que a Kate levou, era o dia dela e dele, queriam lá eles saber se os convidados iam de zara ou chanel.. E depois da igreja todos trocaram de roupa para a festa..
Ah, ah, ah, os programas do TLC mostram vestidos bonitos... Só pode ser brincadeira! Não há vestidos mais azeiteiros e tenebrosos do que aqueles. Cheios de folhos, tule, pedras, brilhantes, etc, etc.
Enfim...
Haja alguém que viu o mesmo vestido que eu! Largo, frouxo e sem graça! Um lençol teria tido o mesmo efeito!
Finalmente alguém com a mesma opinião que eu! Não simpatizo com a Megan...peço desculpa! Acho que ela tem uma postura de: "cheguei e vou modernizar esta merda e fazer tudo o que me apetecer! Porque sou americana...divorciada e mestiça. E se alguém me contraria está a ser racista! E vai ser chacinado". Também não achei a minima piada à sua entrada sozinha na igreja...Tudo bem que a realeza tem de se ir modernizando aos poucos (se formos a ver, Kate e William volta e meia e de modo soft, "quebram" regras do protocolo). Agora, não concordo com o chegar e querer radicalizar tudo.
Quanto à questão do Harry não fazer parte da sucessão...meus amores, leiam História! Sabiam que a Rainha-Mãe, casou com o filho MAIS NOVO do Rei Jorge V? Pois é...o filho mais velho abdicou do trono por amor (ironia do destino, apaixonou-se por uma americana DIVORCIADA - Wallis Simpson - e nos anos 30 não era possivel a realeza casar com uma pessoa divorciada...). Portanto...nunca se sabe do dia de amanhã.
Uma coisa é certa...o Harry tem corações e setas do cupido à volta da sua cabeça, e isso é bonito de se ver. Da minha parte...independentemente de achar piada à Megan ou não...só lhes desejo as maiores felicidades
Aceito que o pai possa não ser boa rês e tenha sido "desconvidado" em cima da hora, mas porra, não há tios/as, primos? Ninguém? Sério que me deu imensa pena ver a mãe dela sozinha...no meio de tanta gente importante...eu não me iria sentir confortável um unico minuto! No entanto achei que a senhora estava muito bem vestida e não me fez impressão o piercing.
A Kate...no lugar dela não sei se teria ido. Aquele peito mega inchado e ja devia escorrer leite por todo o lado...não é facil. O facto de ter escolhido aquele fato não me aquece nem me arrefece...
Megan vai dar muitas dores de cabeça à familia real...mas vamos aguardar pelos próximos capitulos!
Eu até aceito que a Megan queira ter ido simples...o mais simples possivel. Mas é isso mesmo, o vestido tinha um corte que não lhe ficava nada na zona peito/barriga. E não consigo encaixar como é que um vestido sem um unico bordado, flor ou renda, custou para cima de 200 mil paus! E 12 mil euros aquela maquilhagem? Tal como disse, já estava com um aspecto gorduroso...e o cabelo já lhe caía para a cara a meio da cerimónia....
O bouquê, gostei, principalmente pelo simbolismo
Acho que já foi tudo falado! Só queria salientar que adorei as roupas dos pajens! À primeira vista disse para mim mesma: que horror, vestir as criancinhas de preto! Mas 2 segundos depois apaixonei-me! Aquela foto oficial dos noivos com as pequenas damas e pajens...está simplesmente um quadro maravilhoso
A Rainha parecia uma alface mas já estamos habituados...a unica coisa que me faz confusão é estar sempre trombuda. Mas vida de rainha não deve ser fácil lol
As primas são iguais às manas más da cinderela, e o chapeu da Parker bowles paraecia um prato deaperitivos...
Gostei da jessica da serie Suits, impecavel como sempre
O vestido não tinha gracinha nenhuma...parecia uma bata. O que a Kate usou quando se casou é que era lindíssimo...
Na minha sincera opiniao para a escolha de todos os "trapitos" deste casamento e a comecar pela noiva foi: "-Estou-me literalmente a cagar para o vestido que vou levar!"... Simples sou eu e o meu miseravel guarda-roupa onde a peca mais cara que tenho e um Karen Millen que garantidamente ficava melhor a noiva que o triste bibe que ele levou ao casamento.. Enfim...
Que resposta exagerada, Diana! Está visto, pelos vários comentários emotivos que a Diana foi deixando nesta página, que tem uma fixação exacerbada na Megan.
Para mim a Kate pode levar o que quiser, onde quiser, que está perdoada. Com aquele olhar de espetar farpas que ela lançou à Camila ganhou o direito a tudo.
11.37h, a diferença entre o Harry e o bisavô George VI é de 5 pessoas. Quando o irmão mais velho abdicou do trono, ele era o próximo na linha de sucessão. O Harry faz parte da sucessão, mas para chegar ao trono, o pai, o irmão e os 3 sobrinhos tinham de deixar de fazer parte das contas. Não é impossível, é só pouco provável.
Adorei a Kitty Spencer.
Deslumbrada, não malcriada, sim Anónimo das 19:15 de 22 Maio? Sim e se já fez pela humanidade, conte-nos. Ninguém se cansa de uma boa história.
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares