Pub SAPO pushdown

Hoje deu-me para isto #436: modo grávida com a SPRY

segunda-feira, maio 21, 2018











Por experiência própria enquanto grávida, sei que é muito fácil resvalar para o desleixo e para aqueles looks que nos fazem parecer uma tenda da Quechua. "Ahhhh, a minha roupa não me serve". "Ahhhh, nada me fica bem". "Ahhh, tenho mais dez quilos em cima e zero vontade de me arranjar". "Aaaaaaah, não me apetece gastar dinheiro em roupa que não vou usar depois da gravidez". "Aaaahh, é completamente impossível ser grávida e ter bom ar ao mesmo tempo". Desculpas, só desculpas. Conheço-as todas porque também já as usei, mas tento contrariar a tendência. E, se pudesse até lançava um movimento "anti-grávida-matrafona". 

É verdade que o corpo muda muito que, de repente, nos deparamos com uma imagem desconhecida e que a nova silhueta, que cresce todos os dias, não é muito fácil de vestir. A roupa "normal" não assenta bem, a roupa de grávida tende a ser um pequeno pavor, por isso fica difícil. As grávidas de Verão têm a vida mais facilitada, porque não faltam vestidos giros e peças mais largas que nos ajudam a sobreviver, mas acho que dá para ser uma grávida jeitosa o ano inteiro. E isto sem comprometer o conforto. Pela parte que me toca, não há cá fretes. Não quero sentir-me um pequeno trambolho, mas também já não me apanham em grandes caminhadas de saltos altos, em calças super justas, em peças que me obrigam a estar em apneia. Quero estar apresentável mas a parte de estar confortável é a mais importante.

Uma das peças mais adoradas pelas grávidas são as leggings, e percebe-se porquê. De facto, há poucas peças tão práticas e cómodas. Mas, regra geral, pensamos em leggings e é fácil imaginar mulheres que, basicamente, já desistiram da vida e só querem que não as chateiem. Mas não tem de ser assim. Dá para usar leggings e continuar a ter um ar cool. Pelo menos, foi isso que tentei fazer com as novas leggings para grávidas da SPRY. Para quem nunca ouviu falar, a SPRY é uma marca de desporto e lazer 100% portuguesa que junta duas coisas muito importantes: conforto e  inovação. Todas as peças oferecem a máxima resistência, elasticidade, respeitam as formas do corpo, são super suaves, têm o mínimo de costuras e são ainda anti-bacterianas (para controlo do odor) e hidrófilas (o que permite manter o corpo seco).

Estas novas leggings - de seu nome The Grey Seamless Pregnancy Leggings - são assim a última Coca-Cola no deserto do conforto. Têm espaço extra para a barriga, por isso ajustam-se perfeitamente sem aquela sensação de estarem sempre a apertar. O tecido é óptimo , super suave e acho que dá para usá-las facilmente no dia-a-dia. Tenho para mim que vão ser as minhas melhores amigas até ao final da gravidez. Para já estão disponíveis apenas em cinza e podem encontrá-las na loja da SPRY, nas Amoreiras, ou no site da marca




55 comentários:

  1. Usar leggings é sinal de desleixo?? Não concordo nada, uso imenso e fica bem giro. Mas já ouvi dizer outras pérolas do género: dá um ar badalhoco. Opiniões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “...uso imenso e fica giro...” opiniões... 😂😂

      Eliminar
    2. Opiniões mesmo.. Para mim leggings não são calças!

      Eliminar
    3. leggings é só a pior peça de roupa que se lembraram de inventar. Dá um ar assim para o "baratinho". Opiniões

      Eliminar
    4. Badalhoco não diria... mas foleirote sim! (opinião)

      Eliminar
    5. Percebam o seguinte: os leggings não são maus, aqueles leggings foleiros que transparecem as zonas onde esticam é que são maus por serem foleiros. E mais, leggings pedem sempre algo que tape o rabo e a passareca, ninguém fica bem a mostrar o camel toe. Agora ar badalhoco e desleixado n concordo. São descontraídos e caem bem com camisas compridas tipo vestido com um cinto fininho… Há que saber que são mais para usar como se fossem meias do que como se fossem calças. Opiniões.

      Eliminar
    6. Juro que adorava conhecer estas pessoas que por aqui comentam... É que volta e meia aparecem aqui com cada teoria, que parece que foram todas convidadas para o casamento real, tamanha é a classe das moças...
      Dizer que leggings é a melhor e mais democrática peça dos nossos armários é um erro, mas também não é de todo a pior. DEPENDE! Depende da estatura, da pessoa, do estilo, de muita coisa...
      Adorava ver estas meninas todos os dias nos seus locais de trabalho e ao fim-de-semana no supermercado... É que regra geral não vejo a população assim tão bem vestida quanto os comentários neste blogue querem parecer...
      Sabem o que dá um ar baratinho ou badalhoco: sapatilhas/ténis sujos (que vejo aos milhares), cabelos pouco lavados para não estragar o cabelo, unhas com o verniz a descascar, unhas de gel gigantes e com nail art, roupa vestida sem ser passada a ferro, carteiras fake a imitar grandes marcas... enfim é tudo o que me ocorre de momento, mas poderia continuar...
      Ide consultar um espelho antes de lançarem teorias...
      TM

      Eliminar
    7. Eu uso leggings para estar por casa com um camisolão grande por cima e se tiver de sair para alguma coisa rápida, tipo ir ao supermercado, ao lixo, ao multibanco, vou assim... mas fora disso não uso em mais nenhuma situação.

      Eliminar
    8. Também é verdade TM... tem toda a razão!

      Eliminar
    9. Em parte concordo com o anónimo das 12:20. Ar badalhoco/baratinho/reles e sei lá mais o q é isso mesmo: Carteiras fakes a tresandar a plástico, sapatos/ténis sujos, unhas de gel enormes e mal feitas, cabelos sujos, roupa suja, e pessoas que não sabem adequar o seu guarda roupa ao seu corpo.
      As leggings são simplesmente uma das modas mais medonhas, mas lá está. Opiniões.

      Eliminar
    10. Alguém conhece os Golden Goose Deluxe Brand?
      Sim, são sapatilhas/ténis que vêm sujos e com ar gasto da fábrica mas... usados por muitas bloggers e it girls por esse mundo fora.
      Posso afirmar que mesmo "sujos" não têm nada de baratinho nem de badalhoco, mas são gostos e eu gosto. Quanto ao resto, concordo. Ás vezes dá vontade de pedir um daqueles makeovers.

      Eliminar
    11. Anónimo das 12.20 cada um tem a sua opinião. Não uso nail art (pavoroso), unhas enormes (horrível), tenho a cabeça lavada, não calço ténis porque não me sinto bem, não uso carteiras fake, quando compro são verdadeiras e continuo a achar que leggings dão um ar muito baratinho. Badalhoco, não, baratinho, sim.
      Opiniões...

      Eliminar
    12. Na minha opinião as leggings dão um ar vulgar às mulheres, pois são usadas como calças e evidenciam em demasia as zonas íntimas da mulher. Quem as quiser usar deverá usá-las como meias e não como calças. Se são confortáveis, isso são mas para usar em certas situações, em casa por exemplo. Mas por serem confortáveis as pessoas em geral usam-nas em todo o lado e vulgarizaram a peça.

      Eliminar
  2. Poooooiiiiis... leggings a 65€ para usar uns meses é que é uma pena. Mas são giros, de facto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até que são acessiveis!

      Eliminar
    2. Não digo que não, mas não dava - e vamos colocar as coisas assim - 10% do meu ordenado por uns leggings que depois não voltaria a usar. Mas por isso é que há tudo, para todas as carteiras.
      E são giros mas não são suficientemente espetaculares para me fazerem perder a cabeça.

      Eliminar
  3. Nada com o post .. e os globos ?? As roupas , porque para a cerimónia ninguém tem paciência

    ResponderEliminar
  4. Desculpa Ana, leggings não ficam bem a ninguém. Nem essas a ti, nem tapadinhas como na última foto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não gosto nada...Nem parece da Pipoca :-P

      Eliminar
  5. Leggings serão sempre leggins, pior ainda é uma grávida usar.
    Nunca usei, nem quando estive grávida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pior ainda uma grávida usar?! Quer ver que voltamos aos anos 50 onde a mulher grávida tem que passar despercebida e ser recatada e tal? Pf… quão desatualizado é este seu comentário?!

      Eliminar
  6. A única vez na vida adulta em que usei leggings foi precisamente na gravidez. Comprei uns leggings pretos de grávida no lidl e de facto são bastante confortáveis mas em 90% dos casos não gosto de ver leggings. Prefiro umas calças skinny elásticas que leggings

    ResponderEliminar
  7. Não pipoquinha, nao nessa cor! So me lembra um pijama.

    ResponderEliminar
  8. Para mim leggins são para fazer desporto, caminhadas ou... andar por casa em arrumações.
    Quanto muito vamos ao supermercado e com a camisolinha certa podemos nem parecer "muito mal", mas nada mais que isso.

    E quanto ao gorduchinha for a pessoa, pior. Acredito que são mais praticas e confortáveis para as pessoas mais cheiinhas, mas que lhes dá (na maioria dos cassos9 um ar desleixado, isso dá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo

      Eliminar
    2. Também só gosto de leggings nesses contextos. Ou para andar por casa, ou para fazer caminhadas/hiking/trekking etc, as boas de desporto são mais grossas quase que parecem calças de fato de treino.

      Eliminar
    3. 21 maio 17:03: Sim, concordo consigo só nesse contexto.

      Eliminar
  9. Globos… globos… globos….queremos globos….
    Até porque não gostei de vestido nenhum….. (safa-se a patrocinio, vá) e estou em pulgas para ver a tua avaliação

    ResponderEliminar
  10. Credo, não pensei encontrar este movimento anti-leggings.

    Eu adoro leggings porque são super confortáveis. Mas é como tudo: é preciso saber combinar.

    Não, eu não acredito que leggings substituam calças. A não ser que sejam jeggings.

    Sim, confesso que adoro jeggings. Há alguns modelos muito giros por aí.

    ResponderEliminar
  11. Adoro! Que linda 😍

    ResponderEliminar
  12. Desculpem lá, mas há leggins e leggins,e há corpos e corpos, se me disserem aquelas fininhas que esticam todas (e não é no bom sentido) têm razão. Agora leggins de boa qualidade? não sabem o que é que perdem.
    Suse Sousa

    ResponderEliminar
  13. Os Globos, please! Apesar de pessoalmente, só com duas excecões, achar tudo uma grande foleirice!

    ResponderEliminar
  14. Compreendo, porque a AGM está gravidérrima! E esse balandrau verde por cima só piora o cenário...Talvez, com um kimono ficasse engraçado, mas essa cor de rato...Ainda assim, se se sente bem, sou 100% a favor do conforto!

    ResponderEliminar
  15. Há aqui muitas opiniões sobre as leggings, e tal como todas as modas cada pessoa tem a sua. Mas já li alguém entendido em moda dizer esta frase: Leggings NÃO são calças, com um NÃO bem grande.
    E li também um artigo em que Inês de la Fressange dizia que leggings só ficavam bem a miúdas até aos 12 anos e era para ir ao ballet. São opiniões de gente entendida em moda. Na minha opinião acho-as bastante confortáveis, mas muitas pessoas não as sabem usar, e acho vulgar usá-las sem uma túnica ou qualquer outra peça a tapar a zona do rabo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior que não tape o rabo é não tapar a...dita cuja...fica ali toda escancarada :)
      Leggings com uma tunica, camisolão, ou algo assim comprido, ainda vá, agora com camisolas curtas, não fica bem a ninguém (para andar na rua, pelo menos!)

      Eliminar
    2. Anón. 16:30h: Sim, eu quando falei que a peça escolhida devia tapar o rabo também queria dizer tapar à frente, pois fica horrível marcar toda a zona íntima parecendo que não se tem nada vestido, e então se forem de tom nude pior será.

      Eliminar
  16. Não gosto Pipoca, não fica mal está muito gira mas não gosto acho dispensável, pelo menos esses não gostei. Talvez uns pretos ficasse giro :)

    ResponderEliminar
  17. Cavalheiro do Aeroporto21 maio, 2018 15:48

    Pipoca, que "passou-se"?

    ResponderEliminar
  18. Gosto de leggins para fazer desporto, apenas para isso.
    E por isso fiquei curiosa com o facto de serem hidrófilas. Eu transpiro imeeeenso e jamais poderia usar roupa nesse cinza, notava-se logo.
    Pipoca, pode pf explicar melhor o que significa serem hidrófilas?
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavalheiro do Aeroporto21 maio, 2018 21:46

      Há várias marcas com essa tecnologia. New balance asics. ..

      Eliminar
  19. Cada dia mais gira. Já enerva o raio da mulher :)

    ResponderEliminar
  20. De facto opiniões cada um tem as suas e pode expressá-las livremente. Conquistas da democracia. Agora achar que dá um ar badalhoco...Até um vestido de costureiro de celebridades pode dar um ar balhoco se for usado sujo, por passar a ferro ou em alguém desleixado.
    Quanto às ditas, já usei e tornarei a usar, são confortáveis, práticas e quando bem conjugadas podem dar um conjunto razoável, depende do local.
    Mas a propósito de opiniões não li a ninguém que aquela bata verde por cima, dá ar de operária de fábrica que veio à rua na pausa para o café. Isto sem nenhum tipo de preconceito para com as operárias, mas que tem ar de bata, lá isso tem e anda por ai meio mundo com isso vestido só porque é moda.
    Opiniões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A propósito da "bata" verde, ocorreu-me precisamente o mesmo - farda de operária.
      Quanto às leggings, partilho da opinião de que são adequadas para desporto e pouco mais.

      Eliminar
  21. Leggings podem ser muito elegantes, mas NUNCA nesse cinza mesclado. Preferencialmente em preto

    ResponderEliminar
  22. Bem nunca pensei que umas leggings pudessem-te ficar tão bem... vou já comprar umas...giraça pipoca...

    ResponderEliminar
  23. Pipoca, tem que fazer um post só sobre leggins, que é um tema que dá pano para mangas. No meu caso, só gosto de legging pretas, outra cor nem pensar.

    ResponderEliminar
  24. Está tão linda!

    ResponderEliminar
  25. Eu sou mais uma no movimento anti-leggings... Só visto para o ginásio, e a maior parte das vezes, é calça mais larga. Nem para andar por casa uso disso...
    Mas são gostos pessoais, penso que a mim não ficam bem. Já gostei de ver em outras pessoas.
    A mim, marca-me demasiado aqui uma zona, não achando nem confortável e muito menos bonito...

    ResponderEliminar
  26. Muito gira, elegante mas com pintarola :)

    ResponderEliminar
  27. Pretas eram capazes de ficar bem...nessa cor só mesmo para dormir lol
    P.S. Gosto do casaco/colete!

    ResponderEliminar
  28. Eu adoro usar leggings, especialmente no inverno, para ir para a universidade com uma boa camisola de malha. Não há nada mais confortável! Quanto à parte do badalhoco etc, é claro que não é a peça mais sensual de sempre, mas se uma pessoa usar com um casaco ou uma camisola comprida acho que dá para fazer looks bem giros. Não é peça para usar com um crop top, obviamente! Quanto ao look da pipoca gostei, como sempre! :)

    ResponderEliminar
  29. As fotos estao todas lindas.
    A gravida com mais pinta!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis