Pub SAPO pushdown

A Pipoca responde... ou tenta, vá #55

segunda-feira, maio 07, 2018
Ahhhh, casamentos, casamentos... se não podemos vencê-los, juntemo-nos a eles, não é verdade? Não falo da parte de casar, propriamente dita, mas do eterno debate sobre o que vestir. Eu acho que podia fazer um post diário sobre isso, durante cinco anos consecutivos, e continuariam a chegar perguntas sobre o assunto, que isto já se sabe que cada alma tem a sua especificidade. Ou porque é alta, ou porque é baixa, ou porque é magra, ou porque é gorda, ou porque o casamento é a meio de Agosto, ou porque é no pico do Inverno, ou porque está grávida, ou porque tem varizes, ou porque é alérgica a tons quentes, ou porque, porque, porque... A lista é interminável, mas pronto, cá estamos para debater isto até à exaustão. E hoje, claro, temo mais uma pergunta sobre... casamentos! Cá vai disto:

"Estou com um pequeno (enorme) dilema e como sigo o blog há imenso tempo pensei: "porque não tentar?" Tenho um casamento em Maio algures numa pequena terra perto de Coimbra e, para mal dos meus pecados, não sei o que vestir (eu sei...este problema deve assolar qualquer mulher no planeta e arredores).Eu até costumo ser prática mas desta vez não estou a conseguir. Eu tenho 29 anos, sou rechonchudinha e muito friorenta. Normalmente escolheria um vestido que fosse fluído logo a seguir ao peito para esconder um pouquinho as curvas, e não muito curto, mas depois não consigo imaginar nada que ficasse bem por cima do vestido (sabe-se lá se em Maio não cai uma trovoada daquelas). Não me importava de ir de calças mas não queria parecer que vou para o trabalho ou algo extremamente formal e rígido. Por outro lado custa-me um bocadinho dar muito dinheiro por algo só para um casamento: ou dá para usar fora do contexto ou torno-me extremamente forreta. Depois há o problema do sapatinho. Adoro sandálias...mas e se chove? Se me conseguisse dar algumas dicas eu ficaria muito feliz :) É que eu gosto muito da porra da miúda mas ela só para me lixar a vida tinha que casar num mês onde é preciso muita futurologia para acertar no tempo. Acredito que todos os dias seja comum receber milhões de pedidos deste género mas se não tentar também não vem parar ao meu colo (salvo seja)"

E pronto, a Sandra tentou e aqui estou eu a tentar salvá-la. Para começo de conversa, ainda alguém me há-de explicar esta obsessão das portuguesas em controlar o estado do tempo. Minhas boas amigas, chover pode chover sempre. Claro que é menos provável que aconteça em Agosto, mas não seria propriamente uma novidade. Eu casei a 18 de Setembro e no dia antes caiu um dilúvio. Posto isto, não sejam neuroticazinhas-conroladoras-da-meteorologia. "Ai, Jesus, mas e se chove em Maio?". Pronto, se chover, choveu, calculo que nem a cerimónia nem o copo d'água serão exclusivamente ao ar livre, por isso, olhem, vistam o que quiserem e... abriguem-se! Maio também não costuma ser um mês em que façam temperaturas negativas, por isso também não precisam propriamente de alombar com um casacão de pêlo. Descontraiam, é um dia de festa, não se prendam em minudências como "e se molho as sandálias?" ou "vai que tenho frio". A sério? Não se enervem, vivam a vida no limite, cometam a loucura de não levar casaco a um casamento EM MAIO! Uhhhh!

Bom, de volta à Sandra. Sendo "rechonchudinha", procurei aqui algumas opções que marcassem mais a cintura e cortassem o efeito Humpty Dumpty típico dos corpos mais ovais. A ideia é que se perceba bem a parte superior e inferior do corpo, porque sim, há ali uma cintura! Cortes em A também acabam por disfarçar mais a largura de ancas/coxas. Acrescentei ainda dois macacões, porque acho sempre que são uma boa opção. À excepção do último vestido, que é assim mesmo festa-festa, acho que todos os outros podem ser reciclados para o dia-a-dia e para outras ocasiões, que era um dos requisitos da Sandra. Portaaaaaantosssssss, aqui ficam algumas ideias, pode ser que se aproveite alguma:








48 comentários:

  1. Vestidos de trespasse!! YAY! Tenho andado ausente das lojas por falta de ... tempo (leia-se dinheiro) mas decididamente tenho de ir espreitar porque acredito piamente que se há vestido que nunca fica mal é um vestido de trespasse. Obrigada pelas sugestões, Pipoca :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorava concordar, mas o que é um vestido de trespasse? 😂😂

      Eliminar
    2. Fica mal, sim, a quem tem peito pequeno

      Eliminar
    3. São 3/4 dos vestidos que a Pipoca mostrou (o branco, o cor de tijolo e o azul). São os que cruzam à frente. Habitualmente até são de atar de lado. Até o macacão amarelo é de trespasse.

      Eliminar
    4. Também gosto muito, mas chamo-lhe vestido envelope!

      Eliminar
    5. Anónimo das 12:26, eu queria dizer que nunca me fica mal a mim (que costumo vestir L ou XL, sem ser propriamente gorda)

      Eliminar
    6. Vestidos de trespasse ficam mesmo mal acima de copa C ou D pequena. Começam a abrir e acabam por ser muito decotados (leia-se vulgares).

      Eliminar
    7. É preciso não perceber nada de roupa, se a pessoa tem as "mamas" muito grandes, só tem que comprar a medida certa no peito e acertar a cintura. Os vestidos de trespasse ficam fantásticos em copas grandes, têm é que comprar o número correcto...

      Eliminar
    8. Ó gente, por favor... A sério? vestidos de trespasse ficam mal a quem tem peito pequeno e a quem tem peito grande? e mais? Às que são assim assim? O que fica mal são roupas nos tamanhos errados. Não há uma fórmula universal e o que eu quis dizer foi que em geral os vestidos de trespasse ficam bem, não que todos os vestidos de trespasse ficam sempre bem a toda a gente. Dificilmente consigo usar um vestido de trespasse da berhska ou assim porque não costumo gostar de usar vestidos demasiado curtos..

      Eliminar
  2. Já fui a vários casamentos em Maio e nunca choveu. E se chover não estará certamente frio. Compre algo confortável e divirta-se.
    P.S. A Mango está com coisas giras para eventos mais "coisinhos".

    ResponderEliminar
  3. O problema destas lojas (zara, mango...) é que tem sempre coisas giras mas tenho "panico" de que depois no casamento haja uns quantos iguais. Se calhar é paranóia minha porque não gostava nada que isso me acontecesse. Serei só eu com este medo? É que evito sempre essas lojas quando tenho um casamento, o que dificulta depois um bocado a tarefa. (fala a pessoa que tem um casamento em Junho, está com peso a mais - ainda não recuperei depois da minha filha nascer) e tb estou num dilema para arranjar uma roupa!) (reviro os olhos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por incrível que pareça aconteceu-me uma vez isso dos vestidos iguais e foi numa loja de comércio tradicional -.- por acaso o estilo dos acessórios mudava muito o mood do vestido, mas era o mesmo, igualzinho. A partir daí nunca mais caí nessa de "ah, os da mango e da zara é que são mais sujeitos...", aliás, nem penso nisso, até porque daquela vez aconteceu e sobrevivi ;-)

      Eliminar
    2. O mesmo aqui. De salientar que eu e a outra convidada moramos a centenas de km de distância. Chama-se bom gosto ahahah

      Eliminar
    3. Lembro dum casamento que foram uns 5 ou 6 vestidos iguais mas felizmente de cores diferentes, ele eram verde, preto, rosa... foi muito curioso, mas as sras. nem pareciam muito incomodadas.

      Eliminar
    4. Parece irreal mas uma vez a minha mãe comprou um vestido na Suíça ( morava lá nessa altura ) e a vendedora afirmou ser exclusivo . Na altura foi até caro . Por sua vez a minha tia comprou um igual em Portugal e foi uma risota porque por acaso tínhamos um casamento na família e a minha tia comprou para o evento . Já a minha mãe comprou porque achou bonito . Mas era “exclusivo “😏

      Eliminar
    5. ASOS!!!!
      Tem uma secção de cerimónia mesmo jeitosa, e tamanhos para toda a gente. Já devolvi uma peça que não serviu e foi muito fácil.
      É só ter em conta o tempo da entrega.

      Eliminar
    6. 11:23h. ASOS, sem dúvida tem vestidos lindíssimos, fui agora espreitar o site na secção Wedding Guests, e fiquei deslumbrada. Aquilo sim, são vestidos com bom gosto.

      Eliminar
    7. Qual o tempo de entrega deles?

      Eliminar
  4. À exceção do macacão amarelo, o resto parece-me tudo um pouco pesado para alguém com 29 anos...

    ResponderEliminar
  5. Olá meninas ,
    Aproveitando este post , estou a precisar de dicas para sapatos confortáveis e lindíssimos a usar na comunhão da minha filha , que uma pessoa use o dia inteiro sem ficar com os pés num “oito”
    Dicas ?!
    Obrigada a todas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Glória Ortiz, Carvela, Nine West no El Corte Inglês :)

      Eliminar
    2. A AEROSOLES tem sapatos/sandálias giros. Tem muita coisa meio "ortopédica" mas tem outros que são perfeitamente usáveis, alguns são giros, e são ultra-confortáveis sempre!
      Infelizmente, o site português não tem nem metade da oferta do americano. Mas pode dar uma vista de olhos porque pode ser que goste de alguns. Não são propriamente baratos, mas tenho vários pares e adoro!

      Nádia

      Eliminar
    3. Sapatos Rockport são super confortáveis. Volta e meia há campanhas na Showroom Prive.

      Eliminar
    4. A primeira comunhão deveria ser uma festa simples, tal como o batismo. Dito isto, isso dos sapatos confortáveis é muito relativo. Depende do que costuma usar e do tipo de pé. Saltos mais baixos ou compensados são sempre mais confortáveis que os saltos finos e muito altos

      Eliminar
    5. Nine West confortáveis??? Cruzes... LK Bennett, isso sim! Lodi e Latouche tambem. Glória Ortiz é um tiro no escuro, tem modelos horríveis de desconfortáveis, outros toleram-se.

      Eliminar
    6. Não concordo nada! Obviamente que uma marca não vai ter absolutamente todos os modelos de sapatos confortáveis (só mesmo a Uggs!) mas sim a sua grande maioria, e depois depende muito do modelo do sapato e do pé da própria pessoa também.

      Eliminar
  6. Já ninguém aguenta a "temática" casamentos. Ninguém tem outros eventos na vida em que a roupa importe? Entrevista de emprego, uma apresentação pública, um primeiro date, a festa da empresa? Haja paciência...

    ResponderEliminar
  7. Olá meninas ,
    Aproveitando este post ... podem me ajudar com dicas para sapatos lindos que sejam confortáveis que a pessoa use o dia inteiro sem ficar com os pés feitos num 8 .
    Sapatos para a comunhão da minha filha .

    Obrigada

    ResponderEliminar
  8. Lamento dizer Pipoca, mas as opções são quase todas muito feinhas.

    ResponderEliminar
  9. Adorei! Usava praticamente tudo :)

    ResponderEliminar
  10. Gosto de todos menos o segundo look (acho muito escuro). Gosto particularmente dos acessórios e sapatos. Parabéns Pipoca pelas sugestões.

    ResponderEliminar
  11. Não sei se usaria num casamento, mas adoro o vestido da Mango!

    ResponderEliminar
  12. Pipoca por favor pense em criar uma rubrica dedicada a casamentos ! :)

    ResponderEliminar
  13. Eu juro que não percebo tanta dúvida relativamente ao tema "casamentos" :O já fui a 4 de amigos e família nos últimos anos e não tive qualquer dificuldade em encontrar vestidos/acessórios e por preços baratos. 2 vestidos da Forever 21 (repeti um num casamento que era com pessoas diferentes) + 1 macacão da Zara (casamento no inverno), sapatos de alto que já tinha, uma carteira da Parfois, comprei tudo em promoções... sempre que vou à Zara/Mango vejo vestidos giríssimos por 20 ou 30 euros em saldos que penso que se tivesse mais casamentos compraria sem hesitar... não percebo qual a dificuldade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda bem que é tão despachada.

      Eliminar
    2. Tudo o que a forever 21 tem são vestidos com um bom corte e qualidade para um casamento. Mas claro isso também depende do casamento a que se vai, e dos nossos critérios.

      Eliminar
  14. Não me consigo habituar a essas "cores de cocó". Já os sapatos azuis uterque são MARAVILHOSOS. Like para o macacão das bolas! De resto não achei grande piada.

    ResponderEliminar
  15. Ai Pipoca, eu nunca percebi este drama do que vestir num casamento, até que a vidinha me põe na situação de ter um casamento qd vou estar grávida de 7meses e como se não fosse pouco... outro casamento, 1 mesito depois de por a criança no mundo...
    ponderei seriamente não por os pés em nenhum dos eventos, mas como não me vão perdoar... Pipoquinha, vai mais um post sobre casamentos?!? ��
    Carla

    ResponderEliminar
  16. Tenho 29 e também sou rechonchuda, gostei dos macacões que sugeriste, dos vestidos nem tanto,os acessórios também são muito bonitos!

    ResponderEliminar
  17. Sugestões bastante recicláveis, o macacão amarelo é giro e poderá valorizar quem tiver uns kgs a mais, no entanto muito simples para cerimónia de casamento(a meu ver), o jumpsuit de bolinhas, não parece boa opção, poderá alargar a silhueta! Para casamento, talvez a última opção com outros acessórios e uma sandaloca bem alta, usável por jovens de 20'!😊

    ResponderEliminar
  18. Ai nossa senhora. Só se safa o cor de tijolo e mesmo assim, mesmo assim. Que opções medonhas, principalmente para uma pessoa de 29 anos. Tivesse 59 e eu percebia.

    Leitora por favor não escolha o das bolas, a menos que o casório seja em
    Sevilha e vá dançar um
    Flamenco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que nao somos todos iguais, para mim o cor de tijolo é o mais sem graça da lista ahah

      Eliminar
  19. O da Mango é o maximo.

    ResponderEliminar
  20. Pois que a anónima caiu na desgraça de dizer que é rechonchudinha, e só vemos - praticamente - UM tipo de corte.
    Sendo totalmente franca, também eu sou rechonchudinha e apenas os modelos da Mango e da Zara teriam uma mínima hipótese de cair bem.
    E btw, nenhuma destas marcas é conhecida pelos tamanhos plus size.

    ResponderEliminar
  21. Marta pCarvalho08 maio, 2018 23:52

    Acho que mesmo para os alérgicos a tons quentes estas 7 possibilidades dêvem encher-lhes as medias…
    Gostei imenso do 1º e do ultimo e os sapatos e o colar da Uterque são lindos de morrer:)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis