Pub SAPO pushdown

É preciso falar disto #17: os jeans da Carmar

segunda-feira, maio 07, 2018

Quando comecei a ver notícias atrás de notícias sobre estes "jeans" da Carmar, o meu primeiro pensamento foi "oh, pronto, lá está esta gente a inventar. Isto hoje em dia uma pessoa já não consegue perceber o que é realidade ou ficção". No fundo, estava só em negação. Era a minha alma de pessoa idosa a não querer acreditar que isto não só existe como está a vender assim aos molhos, ao ponto de ter esgotado.

Pessoas, vá lá, vamos lá falar um bocadinho a sério:
que merda é esta? Quem é que se lembrou disto? Pior, quem é que acha fixe comprar isto? É que nem sequer podemos chamar "jeans" a esta coisa, são só umas tiras de ganga que parece que vão desintegrar-se a qualquer momento. É como se tivessem feito uma experiência para o National Geographic, do género "vamos largar umas calças durante uma noite na floresta e ver o que lhes acontece". Depois a pessoa vai ver as filmagens no dia seguinte, percebe que as calças foram atacadas por um bando de guaxinins em fúria e que isto foi o que sobrou. E pronto, a coisa ficava por aqui. O problema é que alguém olhou para aquilo e pensou "calma láaaaa, calma lá que estou aqui a ver potencial, estou aqui a ver moda, estou aqui a ver oportunidade de negócio". E pronto, assim nasceu esta pequena maravilha.


Blá blá blá, eu sei, a moda é eclética, há coisas para todos os gostos, cada um usa o que quiser, somos todos super fixes e moderninhos, e eu juro que estou a tentar ter um olhar utra-cool e descolado, mas... ISTO É RIDÍCULOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Pronto, já disse. Não me lixem, isto é RI-DÍ-CU-LO! E é a prova provadinha que, efectivamnete, qualquer coisa pode ser considerada moda, e tendência e super fixe. Qualquer coisa! Têm uma ideia que vos parece meio estúpida? Nada disso, meus amigos! Não a deixem na gaveta a ganhar mofo, porque é bem provável que possa ser um sucesso de vendas. E atirem-se para um preço igualmente ridículo, porque quanto mais high-priced, maior a probabilidade de vender que nem pãezinhos quentes. Querem melhor exemplo do que esta amostra de calças que custa 140 euros? Não, não me enganei a escrever, são mesmo 140 euros. E estão esgotadíssimas! E já há lista de espera! Caralho, faltam-me mesmo estudos para isto.


Pior do que isto existir, é pensar em quem é que vai vestir isto. E só essa ideia dá-me uma camada de nervos. É que a compra não vai estar limitada a modelos e a gente com rabos que parecem ter sido esculpidos pela mão do Miguel Ângelo (o italiano, não o dos Delfins, Deus nos livre e guarde). Nãooooo, meus amigos, vivemos em democracia e por isso qualquer pessoa que disponha de 140 euros pode ter acesso a esta oitava maravilha do vestuário. E então lá teremos de bater com os olhos em traseiros com mais cavidades do que a lua, descaídos assim ao nível do joelho. Obrigadinha, agradeço, mas para isso chega-me o meu e, acreditem, faço tudo o que posso para o evitar o contacto visual com o dito. Talvez para prevenir potenciais desgraças visuais, a Carmar só disponibiliza estes "jeans" (ah ah ah, não consigo dizer isto sem me rir) no máximo até ao tamanho 37. Mesmo assim, nunca fiando.

Eu juro que não quero parecer uma velha, mas olhem, que se lixe, na verdade não caminho para mais nova. E há fenómenos que já não consigo perceber. Estou a uma embalagem de Calcitrin de começar a dizer coisas do estilo "este mundo está perdido". Aguardem.

102 comentários:

  1. Ana,
    tenha calma! Aposto que foi a Kardashian que já apareceu num modelito destes, porque finalmente arranjou uns jeans onde conseguia enfiar a bunda!E as vendas dispararam...Ainda assim, não tarda nada e estarão à venda na feira de Carcavelos os célebres jeans da "Carmex" por quinze aereos!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso... desde que aqueles paparazzi lhe tiraram aquelas fotos com a bunda ao natural no México que ela não é burra e só a mostra em fotos devidamente photoshopadas. Portanto ou a vemos com isto num catálogo/produção, ou na rua não vemos de certeza!

      Eliminar
  2. Este mundo está perdido. É o fim do mundo...em cuecas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahahahaha!!! Este é que é o verdadeiro fim do mundo em cuecas!

      Eliminar
    2. Ainda bem que é 'em cuecas'... imagine-se que vestiam estas 'calças' sem cuecas!!!!!

      Eliminar
    3. Por favor nao de ideias ahahah

      Eliminar
    4. Ahahahahahah!!!

      Eliminar
  3. AJUDA!
    Peço desculpa por não estar relacionado com o tema, mas alguém que tenha pedido o regime de Teletrabalho na função pública (com aquela alteração à lei com filhos até 3 anos)? Já pesquisei muito no google, mas não encontro casos práticos, só legislação... Alguém? Obrigada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, peça conselhos legais a pessoas numa caixa de comentários de um blog... A sério?!?!?
      Imagino que não faça consultas médicas online, portanto também sugiro que não brinque com os seus direitos e aconselhe-se com um advogado. O que vai pagar numa consulta compensa certamente muitas dores de cabeça que pode ter no futuro por consultar a Drª Internet

      Eliminar
    2. Há pessoas com graves problemas de interpretação, só pode. Mas onde é que foi pedido um conselho legal? Era só para ver se alguém tinha pedido e se tinha sido bem sucedido. Que gentinha tão azeda e de mal com a vida. Aconselha um advogado e eu aconselho um psicólogo porque há aí qualquer coisa mal resolvida. Quem destila assim veneno com uma pergunta destas? Até me benzo!!

      Eliminar
    3. Estas calças são boas para quem está em teletrabalho...

      Eliminar
    4. Boa tarde!
      Eu já pedi e foi-me negado, informalmente (que é como quem diz, de boca). Indeferimento, por escrito, nunca recebi (já lá vão 2 anos e tal). E a outras colegas, do mesmo organismo, também foi negado (informalmente). Não conheço casos, noutros organismos (administração central), em que tenha sido concedido. Talvez nas Câmaras seja mais fácil, mas estou a supor só.
      Claro que este tipo de procedimento poderia ser motivo de recurso, mas, por aqui (eu incluída), ninguém se quis chatear.
      Boa sorte na sua situação!

      Eliminar
    5. Anónimo08 maio, 2018 10:39, acho que nem para isso...
      Anónimo08 maio, 2018 11:10, muito obrigada por ter respondido. No meu caso também é administração central, mas vou tentar, até porque a legislação diz que o empregador não se pode opor (claro que há maneiras de darem a volta), mas vamos lá ver.

      Eliminar
    6. Isso do teletrabalho tem muito que se lhe diga, daqui a nada 90% dos trabalhadores pedia esse regime e já ninguém aparecia para trabalhar, se mesmo lá no local de trabalho já é o que é, imaginem em casa.... como uma que conheço que vai 1x por semana ao trabalho, e o resto da semana trata do negócio ( leia se hobby ), enfim, por uns pagam todos.

      Eliminar
  4. Adoro!!! Devem ser super confortáveis! Até deve parecer que não estás a usar calça alguma!:D

    ResponderEliminar
  5. https://www.youtube.com/watch?v=5MKN_Iyi89E

    ResponderEliminar
  6. O título do post devia ser "Os não-jeans da Carmar".
    R-I-D-Í-C-U-L-O !

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho outra dúvida... isto é coisa para se usar em que ocasiões? xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá para levar a um batizado?

      Eliminar
    2. Comprei uns jeans destes para um casamento, que acessórios usar para não parecer demasiado formal? Uso stileto Aldo ou plataformas Seaside? Clutch de brilhantes da Parfois ou pochete acetinada do chinês? Help! 😜

      Eliminar
    3. o que me ri com estes dois comentários! :)

      Eliminar
    4. Depende, acham que vai chover? xD

      Eliminar
  8. Super fashion para levar a um casamento, eheheheh.

    ResponderEliminar
  9. O teu artigo está muito bom e adorei o tom cômico que tem mas eu tenho 26 e acho ridículo! Mas vale andar só de body e sempre fica mais baratinho ou então nua 😂

    ResponderEliminar
  10. E estas tiras de ganga custam quanto?!!?!?!?!????

    O pior é que penso mesmo que deve haver quem compre e vá andar a mostrar as carnes, porque afinal de tudo "são umas calças"...

    ResponderEliminar
  11. Eu estou curiosa por saber o preço desta pequena maravilha. Será que se paga também o tecido que era suposto lá estar e não está?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Ana disse, 140 euros! Baratinho para o modelito que é....

      Eliminar
    2. Anónimo das 15:16 escolha uma das hipóteses:

      1) leu na diagonal e não viu que a Ana escreveu por 3 vezes o preço
      2) quer só deixar aqui um comentário
      3) só viu as imagens e nem olhou para o texto

      Eliminar
    3. Calma anónimo das 16:35, só lhe faz é bem.
      Por outro lado, olhando melhor para as fotos só penso: isto sim é o verdadeiro skinny!

      Eliminar
  12. Vem aí o calor e a pessoa precisa de meter as carnes a arejar.

    ResponderEliminar
  13. Vantagens:

    Não se desgastam entre as pernas
    Não se sujam na zona do bef
    São frescas
    Não apertam nas pernas
    São fáceis de executar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou a pensar fazer umas destas para mim com as tiras das bainhas das calças do meu filho que entretanto fui guardando...Eu sabia que aquilo ainda ia ser útil :)
      Mónica

      Eliminar
    2. 😂😂😂 Eu também tenho.. Tinha pensado fazer pulseiras mas de facto 🙄🙄

      Eliminar
  14. "less is more" .. mas não tem todos os casos. quem é que chama a isto jeans?

    https://writeeatandrepeat.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. LOL são jeans para levar para a praia... Tipo saída de praia jeans. Bem não fica areia depositada em lado nenhum ao menos.

    ResponderEliminar
  16. Quem compra isto? Catraias desesperadas por mostrar o rabo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já todas fomos catraias desesperadas para mostrar o rabo... Mas acho que não, acho que muita boa mulher adulta deve ter comprado. Nos states claro que aqui em Portugal não imagino que vá ver gente com isto na rua... Quer dizer, também não achava possível andar-se de calções de licra até a Kim Kardashian ter lançado essa moda... Já não digo nada.

      Eliminar
    2. E meta desespero nisso! Medo. Lol

      Eliminar
  17. Até a modelo está a tentar controlar a vontade de rir!

    ResponderEliminar
  18. ahahahahahahah!! Agora já percebi de onde vem um "casaco" de ganga que vi num foto e que estava rasgado pelos bolsos! Obrigada Ana lol

    ResponderEliminar
  19. Pipoca uma sugestão de uma nova rubrica aqui para o blog: "Mulheres portuguesas em"...Ciência, Engenharia, Tecnologia etc. Vamos dar voz às mulheres. Fica a sugestão

    ResponderEliminar
  20. Ahaha, ao menos tem bolsos lol

    ResponderEliminar
  21. Eu até nem acho muito esquisito, o surgimento das botas over the knee transparentes já me preparou para o surgimento de qualquer atrocidade no mundo da indumentária. A única coisa que me deixa pensativa é aquela fitinha que vai do joelho ao tornozelo que fica ali a bambuar.

    ResponderEliminar
  22. Mas que bem que assentam! Nem largas nem justas demais e que conforto excepcional! É como andar nua.

    Isa

    ResponderEliminar
  23. Inglesas e holandesas a aparecer no Alive com isto, um maiô, unhas neon e ténis (muito)compensados em 3...2....1....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E algumas portuguesas, porque não?! há por aí resmas, paletes de pitas e não só... Desejosas de exibirem as nalgas e mais qualquer coisa... nas ditas "jeans às postas", para pousar e postar no Insta ou fb, antes "velha" do que fazer figuras de indigente indecente!😉

      Eliminar
    2. Também é verdade :) que isto de Portugal ser cada vez mais cosmopolita não é só para o bom!

      Eliminar
  24. Isto para a má circulação é uma maravilha.

    ResponderEliminar
  25. Marta pCarvalho07 maio, 2018 18:43


    Só tinha visto na diagonal, mas já fui ler com mais atenção.
    A ficção e as fake news vão- se alastrando e minando muitas vezes, mas neste caso são mesmo más noticias…
    Enquanto existirem cada ver mais pessoas com muito dinheiro e mau gosto, vamos sendo atropelados por estas figuras (espero que o meu filho nunca se apaixone por uma personagem que goste disto…).
    O problema não foi terem achado que seria um sucesso, mas haver quem compre.
    Cada vez há mais pessoas que não pensa com a própria cabeça , “vao embarcando nisto em conjunto”, e qdo damos por nós está tudo vendido, esgotado e são uma realidade nas ruas.
    Claro que as marcas se aproveitam e saem como paezinho quentes, como diz, já com listas de espera..
    Se nas fotos faz impressão , só de imaginar as turistas inglesas , neste modelito, nas nossas ruas até tremo.
    Isto ao vivo deve ser mesmo mau, com corpo bem feito ou mal feito… não tenho de estar a ver o corpo das pessoas. E para homem também vão fazer.)
    Mau demais:)

    ResponderEliminar
  26. 😂😂😂 Esses 'diz que são jeans' vão fazer um sucesso em UK e com o calor que se está a fazer sentir, não vai dar mesmo para mais nada! O que me ri com o post 😂

    ResponderEliminar
  27. Pessoas que tem filhos que vêm o canal panda: por acaso nunca assististes ao episódio do Rei Juliano em que caem umas fraldas do céu? O grande rei juliano veste umas e todos os lémures as querem, mesmo que não sirvam para nada, fiquem ridiculos e qt mais dificeis de obter mais desejadas, pouco tempo depois aparecem as falsificaçoes fenómeno da moda explicado por lémures! Quem não viu veja. Mt bom!

    ResponderEliminar
  28. Opa não percebem que isto tem mais trabalho que umas calças normais?!
    É o trabalho de fazer e depois o trabalho de rasgar...
    Não percebem nada de moda voces pufff
    😎🤣😍
    Até tem joelheiras, não va cair e esfolar os joelhos

    ResponderEliminar
  29. Já tive calças melhores que foram para o lixo por estarem em tão mau estado que não davam nem para dar, nem para reciclagem.. Gente, se não sabem o que fazer ao dinheiro, a mim 140 euritos até que davam jeito. É o mês de levar o carro à revisão. Lol

    ResponderEliminar
  30. Olha que bela forma de despachar o stock de um modelo que não vende! Corta-se tudo e tomem lá um par de tiras muito fashion-coiso por 140 paus.

    ResponderEliminar
  31. Aii por favor
    A sério que isto existe? Não há limites!!! Essa calça é feia que dói! Mas há alguém que compre isto mesmo? É piada só pode!

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar
  32. Não há para homens??? ROTFLOL!!!😂😂😂😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era bom, mas acho que o marketing da coisa também só está dirigido a menores de idade! xD

      Eliminar
  33. Bem...temos que ser modernos, pensar fora da caixa e manter a mente bem aberta, lembram-se? Se hoje já ninguém se choca com a moda dos piercings e das tatuagens, não sei porque razão haveriam de fazê-lo por causa de umas calças. São gostos, e num planeta com 7,6 bilhões de pessoas...é natural que haja gostos para tudo, seja no bom ou no mau sentido. E esta moda, pelo menos, não deixa marcas no corpo. Um bem haja...
    Na verdade, nem sequer o preço deste equipamento consegue escandalizar-me já que esta marca só está a vender nos Estados Unidos, para já, e é natural que o preço normal de umas calças possa custar na ordem dos 100 euros por aquelas bandas. E obviamente que, apesar de vivermos numa democracia, nem toda a gente vai ter condições de adquirir estas calças. Apenas aquelas que tiverem umas pernas e um rabo bonito para mostrar porque o resto vai dedicar-se a falar mal das calças nas redes sociais e nos blogues... :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. contando que se compram levis por 60€ por lá, não sei se 100€ por isto é razoável.

      Eliminar
    2. "vai dedicar-se a falar mal das calças nas redes sociais e nos blogues..."

      Estes seus sarcasmos "subtis" nunca deixarão de me surpreender Francisco. Pergunto-me se a Ana conseguiu perceber que esta boca também foi para ela...

      Eliminar
    3. Anónimo(15:25), pareceu-lhe subtil? Tem graça que eu esforço-me sempre para que pareça evidente. Foi assim para a primeira parte do meu comentário pelo menos.
      Não é verdade que tenha tido a intenção de atingir a Pipoca ou outra pessoa em particular, mas se a carapuça servir a alguém...não tenho culpa nem forma de evitar isso... :)

      Eliminar
    4. As calças que compro nos EUA rondam os 30 dólares. Se tanto. E se forem de marca, claro.

      Eliminar
  34. Vai ser lindo de ver as it girls sentarem se na esplanada com cadeiras de alumínio quando estão 30C... esperem vai virar nova moda ... ripped jeans with stripped burned ass😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha, o que me ri agora! Ansiosamente à espera...

      Eliminar
    2. Ahahahah muito bom!

      Eliminar
    3. ✌👌excelente, nova ementa turística :"nalgas na brasa"!

      Eliminar
  35. Não me parece que vá chegar a ser moda.

    ResponderEliminar
  36. Ahaha, ao menos tem bolsos!

    ResponderEliminar
  37. Epá, não me batam, mas eu até gosto! Pessoalmente NUNCA usaria, mas até consigo imaginar a quem fique bem (com o rabiosque minimamente tapado, claro).
    Com uns calções de lycra ou body e uns collants de rede ou translúcidos, sei lá... para cada tendência ridícula, há sempre 100 pessoas que não a conseguem fazer de jeito e um "visionário" que até lhe dá uma volta interessante! Eu por norma sou céptica, mas às vezes vejo looks engraçados e originais construídos duma maneira que nunca me passaria pela cabeça (no Man Repeller, por exemplo).
    O maior problema que acho nelas é, naturalmente, o preço, e o facto de só se venderem até ao tamano 37 (lol).
    Mas de resto, nem que seja para simplesmente ver num ecrã... até se safam!

    ResponderEliminar
  38. eu até gosto...

    ResponderEliminar
  39. A sério que toda gente acha que é mesmo tudo isto? Esta não polémica resume-se numa palavra: Marketing! Quantas de nós conheciam a marca Carmar? E agora? ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. E aquele "sold out", pura técnica de marketing. Faz lembrar aquele restaurante que não existia, que nunca ninguem conseguia reservar mesa, porque supostamente estava sempre lotado. Foi para primeiro lugar no TripAdvisor (em Londres!) sem nunca ninguém lá ter posto um pé! Continuaram a experiência, servindo mesmo pessoas durante uma noite, num quintal ranhoso nas traseiras da casa do jornalista. Apareceram pessoas. Pagaram bom dinheiro por comida enlatada, que supostamente tinha sido feita pelo chef. 75% das pessoas voltou a reservar mesa. Enfim! As pessoas enquanto forem rebanho caem em todas.

      https://youtu.be/bqPARIKHbN8

      Eliminar
    2. Sobre o restaurante, peço desculpa pelo engano: Na noite em que receberam clientes, eles não cobraram nada.

      Eliminar
  40. E estas, que tal? Muito melhor!!

    https://nit.pt/vanity/lojas-e-marcas/toda-gente-vai-capaz-usar-estas-calcas-ganga

    ResponderEliminar
  41. Acho que estas calças dispensam qualquer comentário :D
    Mas aproveitando a dica do vestuário (não conheço sitio mais indicado para isso) tenho uma mega questão sobre a roupa certa a usar de forma a não quebrar nenhuma regra de etiqueta.
    Acontece que comprei um vestido azul escuro para um batizado e quando o mostrei toda a gente me disse que NÃO PODIA usar essa cor. Que tinha que usar uma cor clara e bla bla.
    Confesso que percebo pouco da coisa, simplesmente gostei do vestido. Sabia que era de mau tom ir de branco a um casamento. Mas também há regras num batizado? É que duvido que a criança se lembre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor, não ligue a gente tonta!! O azul escuro é uma cor intemporal! Fica bem em qualquer ocasião, estação do ano, de dia ou de noite e nunca destoa. Se vai a um batizado, escolha os acessórios corretos ( um colar de pérolas, uma écharpe contrastante ou uma flor na lapela) e o resultado só pode ser ótimo.

      Eliminar
    2. Boa tarde,
      essa do mau tom ir de branco a um casamento nunca percebi. As cores são apenas cores! Acho ridiculo, tanto que já fui.

      MC

      Eliminar
    3. Tive um batizado em Outubro e azul escuro existia em todos os tamanhos e feitios! Não ligue a isso, desde que se sinta bem é o que importa

      Eliminar
  42. Parece-me que estão todos aqui a tentar escamotear a questão principal, que é a seguinte: como é que se chama esta modelo? É portuguesa??

    ResponderEliminar
  43. Acho que a quem veste o 39 estas calças também servem. Diz que o tecido alarga...

    ResponderEliminar
  44. Pipoca, em vez de tiras de ganga, fala-nos dos looks da MET por favor!

    ResponderEliminar
  45. ahhh, finalmente umas calças que me servem no rabo.

    ResponderEliminar
  46. Meninas,
    para usar este modelito de jeans, não se esqueçam que antes devem ir à depilação.

    ResponderEliminar
  47. Como podem chamar calças a 1/2 de retalhos???? 140 Eur??? são banhados a ouro???
    acho q talvez se encaixem mais nas colecções Intimissi :)

    ResponderEliminar
  48. Se forem enquadrados devidamente fazem algum sentido, basta pensar nos outfits que se vêem em festivais como o Coachella.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. houve uma rapariga famosa nos States que levou estas calças à coachella. Aliás foi lá que eu vi pela primeira vez esta atrocidade... enfim.

      Eliminar
  49. Já estou a imaginar um outfit todo catita numa it girl: estas calças com um bode da La Perola, aquelas sapatilhas caterpillars da Valenciaga, mais uma malinha da Praga e uma t-shit da Gucce...
    Nem com um saco enfiado até ao pescoço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo das 14.07, muito bom, o que me ri

      Eliminar
  50. Eu visto o 36/38 e o meu rabo tem mais cavidades que a lua. Independentemente disso nunca na minha vida usaria esta vestimenta. Nem para a praia, nem para o carnaval, nada. O rabo é propriedade privada e é para andar resguardado de olhares alheios.

    ResponderEliminar
  51. Oh Meu Deus... o que me ti com este post.Ahahahahahah Ahahahahahah

    ResponderEliminar
  52. É só ir ver o site. Parece que as roupas foram atacadas pela traça da roupa e por uma matilha. Quase tudo curto e rasgado.

    ResponderEliminar
  53. Oh Pipoca...... basta tu usares, vais ver as vendas a aumentar!!

    ResponderEliminar
  54. Caso para dizer que o ar condicionado já vem incorporado!! ahahahahah

    ResponderEliminar
  55. Mais vale assumirem de vez o naturalismo e passarem a andar por aí em pelota, "com a pele que Deus lhes deu quando vieram ao mundo"... Poupavam uns cobres e o efeito era quase o mesmo, menos tonto até...

    ResponderEliminar
  56. A minha avó não pode ver isto... Se ela fica doente quando me vê ir para a "boate" com dois rasgões nos joelhos, com isto morre!

    ResponderEliminar
  57. Toca mas é a fazer calças destas com as que temos em casa! não há necessidade de comprar! basta CORTAR! Só malucos dão $$ por isto!

    ResponderEliminar
  58. Pronto, vá... ao menos tem bolsos (que têm mais tecido do que a ganga em si).
    Já dão para tapar um pelito ou outro que escape na depilação das virilhas.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis