Pub SAPO pushdown

A terra tremeu e eu senti!

segunda-feira, janeiro 15, 2018

Estava aqui em casa, sentada em cima da cama com o computador no colo, quando comecei a sentir tudo a abanar, cama incluída. Enviei mensagem ao homem, que me ignorou olimpicamente: "deve ter sido o vizinho". E é isto, uma pessoa corre praticamente risco de vida, sobrevive quase como por milagre, e é brindada com esta indiferença. Claro que fui logo ao melhor sítio para colectar notícias fidedignas: o Facebook (esqueçam a televisão, levam uma vida a actualizar as notícias) e já lá estavam vários amigos e conhecidos a dizer que também tinham sentido. Menos mal, ao menos a pessoa percebe que não está demente ao ponto de achar que a casa está a abanar. Por outro lado, percebi o que percebo sempre nestas situações: em caso de um sismo daqueles valentes, a minha capacidade de reacção é muito semelhante à de uma anémona. Deixo-me estar quieta, praticamente sem respirar, a ver para onde é que a coisa evolui, em vez de me pôr logo em movimento a tentar encontrar um sítio abrigado e que me desse maiores possibilidades de escapar incólume. Vou ter de rever esta estratégia.

Para já, para já, peço apenas o vosso respeito nesta hora delicada. Acabo de sobreviver a um sismo e ainda estou um pouco abalada com o choque. Talvez leve algumas semanas, quiçá meses, a recuperar. Agradeço, desde já, a vossa compreensão. Obrigada, meus bons amigos.

(vale a pena escrever que estou a gozar? É capaz de ser melhor)

30 comentários:

  1. "Claro que fui logo ao melhor sítio para colectar notícias fidedignas: o Facebook"
    HEHEHEH
    Tão 1990.
    A memina não conhece o Twitter?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fui logo ao twitter 😂😂😂. Passado um segundo do sismo já havia imensos tweets

      Eliminar
    2. Ahahahah twitter? Tão 1991!
      2018 é não ter qualquer rede social. 👍👊

      Eliminar
  2. Lol gajos... O ecrã do meu computador andou a dançar na secretária... E eu fiquei sentada a ver o espectáculo...

    ResponderEliminar
  3. Eu moro numa zona de campo próximo de Lisboa e também liguei logo ao marido que me disse que deve ter sido um trator a passar... só que eu moro num 2 andar! A mesa abanou mesmo e eu também fiquei com o coração a mil à espera que passasse! A seguir falei com um colega que sugeriu que a minha mesa estava possuída 😂

    ResponderEliminar
  4. Cavalheiro do Aeroporto15 janeiro, 2018 13:31

    Provavelmente foi alguém aqui no Norte a fazer amor...
    (Desculpem, não resisti)

    ResponderEliminar
  5. Eu estava em Gaia (sim, super longe do epicentro) no computador e senti a cadeira a abanar e o candeeiro. Achei que estava louca, até porque quem estava comigo não sentiu. Fui pesquisar na net e afinal não fui a única a sentir cá por cima.
    Fiquei a pensar "e se isto continuasse, será que eu saberia o que fazer ou ficava parada sem reacção?".

    ResponderEliminar
  6. Há uns meses houve um sismo no norte. Quando o meu pai chegou, contei-lhe o sucedido ao que ele respondeu: . Sismo, qual sismo? :-) Eu não me apercebi de nada. Achas, se calhar foram os camiões da obra aqui perto. Na altura, fui ao fb para ver se não tinha ficado maluca.Não, não tinha, o jornal local já estava a postar a notícia com imensos comentários a contar o mesmo. Também eu fui ignorada:-)

    ResponderEliminar
  7. À espera da sua rubrica escandaleira da semana sobre o programa da sic, supernanny

    ResponderEliminar
  8. Estava no sofá com o computador no colo e senti um ligeiro abanão. Achei que estavam a fazer obras no prédio do lado e não liguei nenhuma. Só depois é que vi na TV (tão anos 60)

    ResponderEliminar
  9. O que me diz do programa "super nanny"? Eu acho deprimente que as pessoas vão para a televisão expor as suas vidas privadas, mas isso sou eu que sou de outra geração.À espera de comentários...

    ResponderEliminar
  10. Sim, na zona de Vila Franca de Xira também se sentiu o sismo, pelo menos a cadeira tremeu.

    ResponderEliminar
  11. Qdo li as msgs no telemóvel na fotografia, pensei que quemtinha desvalorizado era a Ana ahahahah. Eu tenho 2 mesas de vidro e 2 camas sommiers. Já me lembrei várias vezes que não será bom em caso de sismo. Mas agora o que é que eu faço à mobilia?! Eu estava no carro não senti nada, a estrada só por si faz o carro abanar e dar-me cabo da suspensão. Se estivesse aqui no 7º andar onde trabalho estaria no mesmo estado que a Pipoca.

    ResponderEliminar
  12. Também senti aqui no escritório e fui até lá fora, ver se mais alguém tinha notado o coiso. Mas depois vi um camião e pensei que talvez fosse da trepidação e tal. Chegou o meu marido minutos depois e não comentei por achar que ia ser gozada (pois...)! E afinal era mesmo um tremor de terra, ups! Devia ter chamado um dos bombeiros do calendário 2018 de Setúbal...

    ResponderEliminar
  13. A RuteRata veio cá fora para ver se mais alguém tinha notado o coiso...

    ResponderEliminar
  14. Adorei, nunca falhas em fazer-me rir, Pipoca!
    Beijinhos
    https://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Em plena A1 de regresso de Lisboa, liga o homem de casa "Olha estava aqui sentado no escritório e senti a cadeira e a secretaria a estremecer... parecia um sismo. Vê lá tu que a gata até deu um salto. De certeza que era um sismo!" Eu (em alta voz do proprio carro), "Deixa-te de coisas deve ter sido um comboio com mercadoria pesada (risos) e a gata ... essa é doida até com um pum se assusta". Logo de seguida noticiário das 12h, primeira noticia "Sismo de intensidade 4,9 com epicentro em Arraiolos, sentido em varias localidades"... elaaaaaaaaaaa tu queres ver que o homem e a gata tinham razão...

    ResponderEliminar
  16. Imaginem pois o susto aqui em pleno Alentejo central (Évora) ... Medo ...

    MB

    ResponderEliminar
  17. ahah tão eu! No último ano devo ter sentido uns três aqui na zona de Leiria. Habitualmente a reação é: nenhuma! Fico quieta, com os olhos bem abertos (quase que consigo imaginar a minha cara) a pensar "para, para, para....ufff, já parou, não foi desta que foi tudo à vida". E pronto, se tivesse ido eu tinha ficado ali, quieta, à espera. Sempre fui muito perspicaz.

    ResponderEliminar
  18. Gosto da parte do “ estou a gozar”😂😂😂
    Pelo sim pelo não é melhor não deixar dúvidas 😂😂😂😘

    ResponderEliminar
  19. Continuo a achar que possa ter sido realmente o vizinho... :))

    ResponderEliminar
  20. A informação que falta é: mas que raio costuma fazer o vizinho???? :)

    ResponderEliminar
  21. “Vale pena dizer que estou a gozar?” Ahahahaha. Só essa já valeu :)

    ResponderEliminar
  22. Eu tb fico tipo anemona qdo sinto um tremor de terra, fico muito quieta à espera que passe 😶

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis