Pub SAPO pushdown

Por um peso saudável 2017 #2

quarta-feira, julho 12, 2017

A campanha "Comprometidos com um Peso Saudável",  que comecei com a PronoKal, em 2015, é sem dúvida uma das mais gratificantes que já fiz. Pelo terceiro ano, vou poder ajudar alguém a mudar de vida, a alcançar o seu peso saudável, a sentir-se melhor consigo, e isso é muito, muito bom. É engraçado que cada nova vencedora traz as mesmas dúvidas, os mesmos receios, mas também a mesma vontade, o mesmo empenho e a mesma motivação. Na semana passada fui conhecer a vencedora da terceira edição do "Por um peso saudável". Chama-se Raquel Lourenço, tem 31 anos e foi mãe há três. Quando a PronoKal lhe ligou a dizer que era a vencedora, nem queria acreditar. "Achava que ia ser só mais uma participação no meio de milhares", diz a Raquel. Foram, efectivamente, milhares de participações, mas a sorte estava do lado dela. 

A história da Raquel é parecida à de tantas outras pessoas com excesso de peso. Nunca foi "propriamente magra", mas a gravidez piorou o cenário. Nem sequer foi bem a gravidez, foi mais o que se lhe seguiu: "não engordei muito durante a gravidez, mas sim ao amamentar. Toda a gente me dizia que nessa fase se perde mais peso, por isso eu não me privava de nada. Estava a dar mama, era uma desculpa para tudo". Resultado: engordou 15 quilos no primeiro ano de vida do filho. Quinze quilos que vieram fazer companhia aos outros seis ou sete que já estavam a mais.



A consciência do peso começou a aparecer-lhe nas fotos. "Deixei de ter balança em casa, por isso fui aumentado de peso de forma gradual, sem dar por isso. Só foi um choque quando olhei para uma foto minha e percebi. Ao ponto de ter deixado de tirar fotos". Começou, então, o processo de tentar emagrecer. "Fui acompanhada por uma nutricionista mas os resultados eram muito escassos, por isso a motivação era proporcional", conta a Raquel. O maior problema prende-se com o facto de ter de cozinhar para o resto da família. "É difícil adaptar as minhas refeições em casa. O meu marido não tem qualquer restrição alimentar, come de tudo, e o meu filho, pela idade, também não". 

As limitações que a Raquel sente são, para já, muito mais psicológicas do que físicas. Mas também por isso está entusiasmada com o tratamento da Pronokal. "É uma oportunidade única", garante. Na primeira consulta, com a médica Isabel Costa, confirmou-se o excesso de peso e a necessidade de perder 21 quilos para atingir o seu peso saudável. A meta é, assim, de passar de quase 90 quilos para 67, fazer com que se sinta melhor e mais saudável, e nós cá estaremos para a acompanhar.

Na semana passada, quando me encontrei com a Raquel no centro Pronokal, achei que devia levar reforços, por isso pedi à Sofia e à Carla, as vencedoras das últimas edições, que me acompanhassem, que incentivassem a Raquel, que lhe explicassem o que tem pela frente. Claro que a Raquel terá todo o apoio da equipa Pronokal (médicos, nutricionistas, personal trainers), mas é sempre bom ter o apoio de alguém que já passou exactamente pelo mesmo, que conseguiu atingir o seu objectivo e que nos pode motivar de outra forma.


Nos próximos meses estaremos por aqui, a ver a Raquel a atingir o seu peso saudável. Não tenho qualquer dúvida de que será bem sucedida. =)


17 comentários:

  1. Epa, tenho de comentar isto! :) Conheço a Raquel desde miúda! Nunca fomos propriamente amigas, mas há, digamos, uma certa afinidade entre nós, por diversos motivos. A Raquel sempre foi, o que chamamos, de rechonchudinha. Mas com o tempo, é certo que tenha adquirido mais peso do que a mesma certamente desejava. A Raquel é uma miúda super activa e super bem disposta, e vê-se que tem um amor imenso pela sua família e pelos seus amigos. Desejo-lhe toda a sorte neste processo. Aliás, sorte não, porque essa já a teve ao ser escolhida. Desejo sim, força de vontade, empenho e dedicação em todo o procedimento, porque sei que o resultado aparecerá. Depois, em particular, desafiarei a Raquel para me acompanhar em alguns treinos outdoor que tenho vindo a fazer para a mesma se sentir motivada a continuar! :) Um beijinho da homónima ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiii!!! Tão bom!!! ❤️❤️❤️❤️ Está portanto, uma Raquel desse lado =) quem és tu Raquel?? =) Hahahaha

      Eliminar
  2. Vai com tudo Raquel!!! :)

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns e muita força....

    ResponderEliminar
  4. Muita força e perseverança no objectivo de eliminar esses 21kg sem dó nem piedade... A Raquel tem um rosto bonito, parece ter boa estatura e muito bom ar..., magra ficará um arraso! 😉😀
    Fiquei muito contente por ver as duas anteriores selecionadas que se têm conseguido manter fit! A manutenção,após o emagrecimento é,como todos sabemos a "prova dos nove", nem todas conseguem... muitas cedem ao vício da comida! Por isso felicito-as, com votos sinceros de continuidade com o peso adequado e uma vida saudável 😉😘
    Maria do Mar

    ResponderEliminar
  5. Muita força Raquel! Desejo-te tudo de bom.
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  6. É referido no post que a Raquel teve uma consulta com a médica. Esta senhora é mesmo médica ou nutricionista? É que são realidades completamente diferentes.

    ResponderEliminar
  7. Ola Pipoca, eu também comecei o meu método Pronokal a uma semana, e já la se foram 4 quilos (ainda faltam 36). Quase que a conheci, no dia em que fui ao centro Pronokal, tinha acabado de sair a 10 minutos. Desejo muita força a Raquel. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Tânia por comprometer-se com o seu peso saudável! Conte com toda a equipa PronoKal e vamos a isso!

      Eliminar
    2. Obrigada! Super entusiasmadave empenhada, vcs têm sido impecáveis. 😊

      Eliminar
  8. Nao tenho sorte mesmo!😢Minha terceira tentativa em vão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com género de pensamento/comentário é que não vai lá mesmo.
      Pensar positivo trás coisas boas. Porque não dizer"Ainda não foi desta, mas um dia será. Não desisto!" 😏
      Margarida R.

      Eliminar
  9. Força!!
    Mil e um beijinhos,
    https://kika--maria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Mariana Santos13 julho, 2017 09:36

    Força Raquel! Vai correr bem :)
    Ana, sei que não é o objetivo do post mas ainda assim, de onde é o teu top super giro?

    ResponderEliminar
  11. Força Raquel, você está cheinha mas é muito bem proporcionada, acho eu, portanto com uns quilinhos a menos vai ficar espetacular. Muita sorte!

    ResponderEliminar
  12. Raquel, querida Raquel, que saudades tuas. Fico tão feliz por ti e fiquei imensamente feliz por te voltar a ver. Estou aqui a torcer por ti! Um beijo enorme da Neni <3

    ResponderEliminar
  13. Muita força, com determinação tudo se faz. Vai valer a pena! :)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis