Pub SAPO pushdown

E se fossem para o caralhinho com estas perguntas?

quinta-feira, julho 13, 2017

"E se fossem para o caralhinho com estas perguntas?"
Foi a primeira coisa que se me ocorreu quando os meus olhos bateram nesta "notícia". A sério que estamos mesmo a pedir às pessoas que comentem, em praça pública, o corpo de alguém? Comecemos do princípio, que isto tem algum contexto. Parvo, mas tem algum contexto. Então, ao que parece, no Passadeira Vermelha - programa que, ultimamente, parece servir exclusivamente para os seus comentadores destilarem os seus ódios pessoais - a Luísa Castel-Branco sugeriu que a Sofia Ribeiro estava demasiado gorda e que o vestido que estava a usar num qualquer evento "ficava bem a alguém com metade do peso que ela tem". Claro que a Sofia Ribeiro não se deixou, e bem, ficar calada, e veio dizer que tem 60 quilos, se pesasse metade era um bocado estranho. E, vá, pouco saudável.


A Luísa Castel-Branco atingiu um estatuto que eu adorava atingir mas para o qual caminho a passos largos: o de ter idade para poder debitar todas as tontices que me vêm à cabeça sem que seja desancada por isso. Fosse uma pessoa mais nova a tecer comentários do género e era só mal-educada ou com falta de bom senso. Como tem mais de 60 anos, acha-se só que diz umas coisas assim meio exóticas e tudo se lhe perdoa. Incluindo a total falta de filtro. É mais ou menos como aquelas pessoas que usam a "frontalidade" como desculpa para tudo. "Ai, eu sou muito frontal, digo tudo o que penso, ou me amam ou me odeiam". Não pessoas, regra geral isso é só má criação e falta de umas boas palmadas em criança.  Mas adiante.

Vai que para surfar a onda de mediatismo que este caso teve, a TV Guia achou que era uma ideia esperta lançar a pergunta "diga a verdade: acha que Sofia Ribeiro está "gorda"?". Para já, porque é que a palavra "gorda" está entre aspas? Se fosse magra também vinha entre aspas? É uma pergunta, objectiva, a TV Guia quer saber se a rapariga está gorda, por isso não percebo as aspas. Deve ser só para a pergunta parecer mais softzinha e menos estúpida do que é na realidade.  Depois... o que é que interessa o que o mundo acha sobre a gordura ou não gordura da Sofia Ribeiro? E o que  é que vamos fazer com as respostas? Vamos chegar a alguma conclusão com base no que centenas de gente tem a dizer sobre o tema?  Vamos desenvolver um estudo sociológico? E depois enviá-lo à Sofia Ribeiro, para que ela decida se deve emagrecer ou ganhar peso conforme aquilo que o povo acha? Adorei, sobretudo, o "diga a verdade", não fosse o leitor atrever-se a escrever algo contrário àquilo que realmente pensa. Nada disso, as TV Guias desta vida pautam-se pelos mais elevados valores de rigor, exigência e transparência, por isso que nem vos passe pela cabeça mentir: a Sofia Ribeiro está gorda ou não está gorda? Hã?   Não me atrevi a abrir a caixa de comentários, há coisas às quais já me vou poupando, mas deviam ser pérolas e pérolas de sabedoria, bom senso e sensibilidade. 

Pela Nossa Senhora do  Discernimento, deixem as pessoas descansadas, não fomentem discussões estéreis e quase insultuosas como esta. A seguir vai ser o quê? Os níveis de ridículo a que o "jornalismo" (esta sim, palavra que merece aspas) está a chegar para conseguir cliques é de deixar qualquer um indisposto. Ou então dá para rir. A mim já só me dá para isso. No outro dia era o Observador, que contactou a Carolina Patrocínio para que esta comentasse o bronze da filha. A sério? Mesmo a sério? A facilidade com que se geram não-notícias é uma coisa que me aflige, mesmo. Já falei sobre isso aqui, o medo que peguem em qualquer merdinha que a pessoa diga, escreva, faça ou fotografe para transformar isso no caso do dia. É raro o dia em que não deixo de seguir um qualquer site ou publicação à conta de coisas destas e, pelo caminho que isto leva, não tarda já não vou ter nada para ler. Temos pena (ou não), mas ganha-se em sanidade mental.

135 comentários:

  1. Mais um texto brilhante, obrigada.
    As revistas não devem estar a passar um momento muito fácil com as vedetas a colocar fotos privadas em redes sociais, fotos que há uns anos atrás só poderíamos encontrar comprando as tais revistas. Por isso, há que inventar enredos e alimentar polémicas.

    ResponderEliminar
  2. Ótimo texto, pipoca!
    Hoje em dia deve ser uma seca ser famoso, esta gente critica tudo! A carolina deslandes e a sofia ribeiro estão gordas, a filha da carolina patrocinio está demasiado preta, o pedro teixeira foi ao wc e tirou uma selfie com a sara matos. A sério, queridos jornalistas? Passaram anos a estudar para dar destaque a estes (não) acontecimentos?

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o comentário acima. Neste momentos as próprias figuras públicas publicam as suas fotos, o seu dia a dia, tudo e tudo. Para que comprar revistas neste momento? Só criando estas coisas parvas é que vão ter uns clicks a mais. Eu cá também vou deixando de seguir páginas todos os dias.. já não se pode com os ditos clickbaits

    ResponderEliminar
  4. Mas podias ter lido os comentários, Pipoca. Só há um, de um idiota qualquer, que diz "Gorda ou Magra é sempre uma FALSA..". De resto, toda a gente a elogiar. Afinal o mundo não está assim tão perdido...

    ResponderEliminar
  5. "É mais ou menos como aquelas pessoas que usam a "frontalidade" como desculpa para tudo. "Ai, eu sou muito frontal, digo tudo o que penso, ou me amam ou me odeiam". "
    Faz-me lembrar alguém. Com o sarcasmo, por exemplo.

    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta foi bem metida! :D

      Eliminar
    2. Foi, mas não deixo de compreender a diferença entre o sarcasmo e a ironia e a pura falta de educação. Anda por aí muito boa alma que faz uso da frontalidade e da liberdade de expressão para ser só extremamente mal educado.

      Eliminar
    3. Pensei o mesmo!

      Eliminar
    4. Eu também! :)

      Eliminar
  6. Exato! Disse tudo! Mesmo assim não serve de desculpa para tanta mediocridade que se tem lido... e normalmente é sempre sobre se fulana está gorda se está magra, não há paciência. Eu deixei de ver o Passadeira Vermelha porque na minha opinião destilam ódios e estão mal preparadas para comentar as "croniquetas" do social ( mesmo para falar de croqueteiras é preciso saber. E só uma coisinha: a Luisa Castel Branco é digamos que... linda e magra para poder falar de quem?? Enfim...

    ResponderEliminar
  7. Cavalheiro do Aeroporto13 julho, 2017 14:06

    Não é por eu ser do Aeroporto mas a Sofia Ribeiro é um avião. Kilinhos a mais ou não é mesmo muito gira. A Luísa não. E tem pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre certeiro sem perder a elegância. Muito bem.

      Eliminar
    2. Sempre educado, assim é que é um verdadeiro Cavalheiro.

      Eliminar
  8. O problema do país é que é muito pequeno, não tem um "star system" como deve ser. Muita gente se põe em bicos de pés para aparecer nas revistas, etc. Depois quem comenta muitas vezes também não tem nível nem cultura para o fazer... E assim vamos.

    ResponderEliminar
  9. É tão vergonhoso.. Tão triste... Comentar em praça pública se uma pessoa está ou não gorda... Ainda para mais quando essa mesma pessoa passou por um período tão complicado.. DEUSMAVALHA

    ResponderEliminar
  10. Comentam-se demasiado os corpos atualmente ao invés de se falar e elogiar o que de bom as pessoas fazem ou tentam fazer no seu dia a dia. E pergunto: Quem andamos nós a idolatrar?? Médicos, especialistas e investigadores ?? Cientistas?? Os trabalhadores que fazem andar o país?? Não, idolatramos outras pessoas que terão o seu valor mas a meu ver são empoladas e sobrevalorizadas. Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Faço-lhe uma vénia por este comentário!

      Eliminar
    2. O melhor comentário! Parabéns!

      Eliminar
    3. Catarina, parabéns pelo seu comentário, parabéns pela sua mentalidade, adoro que ainda hajam pessoas assim.

      Eliminar
  11. O destilar de ódio da passadeira vermelha é igual ao que está aqui a fazer, contra eles. Parece mais falta de encaixe da sua parte, e isso tlvz se deva aos comentários que fizeram na passadeira vermelha acerca do seu divórcio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que seja comparado o ódio, com que a Ana abordou o tema, seja comparável ao ódio com que a equipa da passadeira fala. A joana, a Inês, o Cláudio e a Liliana Campos debitam uma série de parvoíces, por minuto, que dão pena. Dizem eles que a Ana dá bitaites sobre tudo e eles fazem exactamente o quê?? A diferença é que a Ana deve ter mais seguidores do que eles pessoas a ver o programa

      Cris

      Eliminar
    2. Olhe lá, não seja parva!

      Eliminar
    3. Ó Anónimo (a) das 15:57, se calhar já deixava de ser mal educada, e faltar ao respeito por alguém que quis comentar e deixar a sua opinião.
      Já pensou nisso?!

      Eliminar
  12. Ana, que maravilha de texto. You had me at "E se fossem para o caralhinho com estas perguntas?"

    São não-noticias, geradas por não-jornalismo, com situações criadas em programas de não-entretenimento.
    Não me alongando sobre o que pensei do episódio, deixo a minha opinião aqui: http://embuscadafelicidade.blogs.sapo.pt/querem-la-ver-que-e-um-chachalote-de-209259

    ResponderEliminar
  13. Há pessoas que não se mancam, e quem faz uma observação como a da Luísa Castelo Branco merece apenas uma resposta certeira e que acabe com a pouca vergonha que é debitar trampa, sem qualquer filtro nem respeito pelo outro. Julgar alguém ,neste momento, é tão simples que nem vejo razão para haver advogados e tribunais.
    Quanto à pergunta? é ótima porque puxa pela verdade, aliás parece aquele programa antigo: TODA A VERDADE, descubra hoje quem está gordo, magro, com celulite, com estrias, com mamas descaídas, com rabo gelatinoso, com pila mole, com papos de anjo...
    Cristina

    ResponderEliminar
  14. Hoje para se estar em boa forma, tem de ter os ossos à mostra. Na televisão cada vez estão mais magras, e quase parece crime ter curvas, vários nomes desde Rita Pereira, Cristina Ferreira, cada vez estão mais magras e não é por isso que são mais bonitas, pelo contrário. Dizem que a Carolina tem um corpo invejável,a meu ver e a meu gosto não tenho qualquer tipo de inveja.Nesse dito programa também disseram que a Vanessa Oliveira está com excesso de peso, mas isso ninguém achou mal dizer. A rapariga está fantástica, mas por não ser cadavérica tem peso a mais! O que eu acho mal é esta pressão que existe na magreza, não há meio termo e isso sim é grave!

    ResponderEliminar
  15. Acho que não és ninguém para a apontar o dedo à Luísa. Também tu lanças opiniões sobre o vestido e o corpo desta e daquela ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, 60kg em 1,72m é um peso fenomenal.

      No programa em questão não se lançam opiniões.
      Ali não há humor ou sarcasmo. Há simplesmente um grupo de pessoas, umas mais comedidas do que as outras, a falar mal dos outros e a sentirem-se muito entendidos e bem com eles próprios, como se estivessem a fazer um favor a alguém.
      Uma coisa é comentar que não gostaram da escolha de um vestido ou de um penteado.
      Outra coisa é criticarem uma pessoa que pesa 60 kg, dizendo que está gorda e que o vestido ficaria melhor a quem tivesse metade desse peso.
      Principalmente quando todos sabemos a razão pela qual a Sofia Ribeiro ganhou mais peso. E tendo também em conta que a própria Luisa Castel-Branco passou por alguns problemas de saúde que lhe trouxeram alguns quilos extra.
      Aqui já se extrapola em larga medida o bom senso e o ser-se engraçado ou sarcástico.
      O que mais me entristece é o tempo de antena que se dá a este formato e a audiência que este tem.

      Eliminar
  16. Mas quem é a Luísa Castel-Branco??? Somente uma dondoca, armada em tia a quem há uns anos arranjaram um programa na TV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que a Pipoca escreveu. Mas dizer que a Luisa CB é uma dondoca ??? Investigue.
      Ana

      Eliminar
  17. Pipoca... nao lhe tirando toda a razao no seu post... mas parece-me algum ressentimento da passadeira vermelha... está a ter em conta o que falaram sobre si a semana passada nao foi? Onde disseram que a Ana nao era uma figura publica.. o blog era conhecido, nao a Ana... certo? bem como dizerem que a Ana nao era uma Hit Girl. Nao gostou, nao foi? bem me parecia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi, nunca vejo, vou sabendo que falam de mim porque me contam, mas esse episódio desconhecia. Mas a questão é essa, eu não faço questão de ser figura pública. Eu não ligo para as revistas a comunicar factos sobre a minha vida, eu não combino paparazzi, eu recuso pedidos de entrevistas que não sejam sobre o meu trabalho. Tenho zero fascínio por esse mundo e tento não p fomentar. Claro que o meu trabalho como blogger implica alguma exposição, mas tenho pena que transformem coisas absolutamente insignificantes em "notícias" com zero interesse.

      Eliminar
    2. *it girl. "Hit Girl" é uma rapariga contratada para matar pessoas.

      Eliminar
    3. Mentira. Deu uma entrevista há anos numa pousada qualquer do Alentejo para apresentar o Mateus. Que eu saiba o puto dá muito trabalho mas não é trabalho.

      Eliminar
    4. Nem tinha reparado no Hit Girl.Bom demais!!! 😂 obrigada Maria.

      Eliminar
    5. Certo, dei essa entrevista. Há quatro anos. De lá para cá lembra-se de ter visto outras? Pois.

      Eliminar
    6. Epah anónimos desculpem lá... Mas estar sempre a destilar veneno aqui? Se vêm só para isso pk é que vêm??? è pk é sinal que não gostam do Blog

      Eliminar
    7. "Hit girl"???? Muito bom, ah, ah, ah.
      Querem armar-se em espertas e sai uma pérola destas.

      Eliminar
    8. Pipoca o que falaram de si é nojento .. o programa que já foi divertido está num nível indecente . A Luísa devia se afastar . Os comentadores , todos , vão mal preparados e só dizem parvoíces .. sobre a pipoca não percebo o problema mas um dia eles descosem se.. entretanto esqueça.

      Eliminar
    9. Ana, se não vê o programa... que legitimidade tem para falar mal? nem vê! Forma uma opinião a partir do quue "lhe contam"???? Estranho.

      Eliminar
    10. Curioso que a Pipoca não é figura pública e eles perdem o tempo deles a falar dela. Ele há coisas...

      Eliminar
    11. Não viste, nunca vês, mas foste comentadora. Para quem fala tanto de aulas de interpretação, parece-me que devias ter umas... e se não vês o programa, mais uma razão para não comentares. a Luisa disse que o vestido que a Sofia tinha era bonito mas ficava bem numa pessoa com metade do peso. Não disse que a Sofia estava gorda. Repito, disse que o vestido ficava melhor numa pessoa mais magra. Há pessoas lindas e magras, a quem determinado tipo de roupa não fica bem. Interpretação querida, interpretação.

      Eliminar
  18. mas que bem dito Ana e que merda de revistas/jornalistas temos jasuses!!!

    ResponderEliminar
  19. No Passadeira a única pessoa que defende a Pipoca é a Ana Marques, que acho que tem uma cara igualzinha à da Pipoca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi!? Credo coitada da AGM, a Ana Marques..???!Só mesmo quem não a conhece pessoalmente, eu conheço-a de Setúbal e desde criança e asseguro-lhe que não existem quaisquer parecenças nem físicas nem psicológicas... A Ana Marques sempre foi snob, com a mania das grandezas e da superioridade,
      sempre no seu pedestal,o oposto do irmão Manelinho...,talvez o Ricardo a conheça...embora seja mais novo, mas como frequentou o Liceu/Esbocage 😉

      Eliminar
    2. Também sempre achei a Ana Marques pedante, com mania das grandezas ela própria diz que é a Ana " Marcas ", não tem nada a ver com o irmão.

      Eliminar
    3. Ai credo! Coitada da pipoca e quem dera a Ana marques ter a cara da pipoca!

      Eliminar
    4. Não percebo é de onde vêm tantas manias sinceramente

      Eliminar
    5. A Ana Marques e a Liliana são umas snobs do piorzinho que há .. manias .

      Eliminar
    6. An. 11:51h: Também concordo, e o que lhes vale são as roupas que vestem e a maquilhagem, porque senão fosse estarem todas produzidas eram horríveis. Por isso, e por pertencerem ao mundo televisivo julgam-se as maiores.

      Eliminar
  20. Não percebo, a jornalista critica a Sofia por estar gorda(wtf?), mas a única gorda que se vê ali é a própria Luisa Castel-Branco.
    Estranho este programa...

    ResponderEliminar
  21. ...mas quem é que lê a TVguia? coisinha deprimente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente que vai a salas de espera de consultórios médicos 😁.

      Eliminar
  22. que tristeza ... as pessoas preocupam-se com cada coisa. nem quero imaginar a caixa dos comentarios dessa bonita publicacao!

    ResponderEliminar
  23. Concordo em absoluto com a ideia de que o jornalismo está pelas ruas da amargura, mas se o tema é o universo cor-de-rosa estou fora, revistas e celebridades merecem-se! Ou alguém acha que os famosos publicam alguma coisa inocentemente, sobretudo aqueles que se transformaram em vendedores ambulantes?! Para cada comentário a criticar uma celebridade, surgem 20 a defender, o que é óptimo para fazer um boost ao ego e aos pageviews...

    ResponderEliminar
  24. É a Silly Season né? que cambada ..esgravatam o que podem para vender mais umas revistas ou terem mais uns cliques nos seus sites .. pena sobretudo porque quem teve cancro.. deviam tipo.. deixa-la ser/estar/em paz.

    ResponderEliminar
  25. Concordo! Hoje em dia o que essas revistam procuram é mostrar o lado mau das celebridades. Eu não compro... Aquelas capas com fotos horríveis, escolhidas a dedo, com títulos de escândalos, e se formos ler, nem é bem assim... essa tragédia toda! Acho que deviam mostrar mais o trabalho e o lado bom das celebridades!
    Nesse programa da Sic Caras, que às vezes até via, e actualmente já deixei de ver por completo, já me apercebi que quando falam de pessoas, vá celebridades da concorrência só dizem mal e que relativamente às caras da SIC pouco criticam... Deviam ser + imparciais! 2 pesos e 2 medidas ;)

    ResponderEliminar
  26. Não vi qualquer problema no comentário da Luísa Castelo Branco que nao foi de todo o que tem sido anunciado nas revistas. O que ela disse "adorava ver este vestido numa pessoa com uns quilinhos a menos" e até deu um nome duma modelo salvo erro. E então? É a verdade.
    E a Ana já fez este gênero de comentários, e piores até, e não tem 60 anos ainda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual.
      Qual é o mal de se dizer que um vestido é bonito, feio, que cai bem ou mal em determinado corpo!? O contexto inicial era esse.
      O media vivem disto mesmo e está visto que com sucesso: alguém faz um comentário, alguém deturpa o comentário para o tornar controverso, as pessoas insurgem-se, doura se a pílula com mais uns títulos bombásticos à caça de likes e comentários e pronto, está a semana feita. Haja circo!
      E já agora: sim, a miúda é uma brasa, sim, o vestido era bonito, mas não, não lhe caía bem, parecia dois números a baixo. Concordo com a Luisa!

      Eliminar
  27. mafalda campos13 julho, 2017 20:15

    Ela é linda de qualquer forma! Os cães passam mas a caravana passa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há qualquer coisa de errado nessa frase.... eheheh

      Eliminar
    2. "Os cães ladram e a caravana passa" - ditado árabe.

      Eliminar
    3. Os cães não passam, ladram.... esta baralhada

      Eliminar
  28. Acho que o programa da passadeira vermelha é o maior lixo televisivo que por aí anda... E nem me refiro ao conceito em si - as pessoas gostam deste tipo de futilidades (eu incluída). Refiro-me aos intervenientes... Temos uma Liliana Campos que, além do seu ar de oca, é só mais uma "apresentadora" do fama show que foi ali parar e por ali ficará. Depois uma Joana Latino, parvinha que só ela, basta vermos as reportagens que faz. Luísa Castel Branco que deve estar a ficar senil pois só assim se explica o facto de estar num programa daquele tipo. Cláudio Ramos acho que dispensa comentários, igual a si mesmo. Ana Marques (paaaaaaaaah)?????? Arrisco a dizer que será a mais ridícula daquele grupinho de especialistas da vida alheia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo... 😁

      Eliminar
    2. Só assiste quem quer, tal como as revistas cor de rosa de mexericos e tricas, só compra quem quer e não se importa de deitar dinheiro para o lixo! Contribuindo para o "Starsistem pindérico português"😂😂😂
      Mas lá está, cada qual sabe de si!

      Eliminar
  29. Não gostas do passadeira vermelha porque quando raramente és lá comentada cascam te e bem...mas vamos ao tema. Sofia Ribeiro gorda com 60 kilos??tenho de concordar que as pessoas não andam bem, só pode. Não entendo esta obsessão por corpos escanzelados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu peso 58kg e a minha sogra diz que sou gorda, portanto!... :)

      Eliminar
    2. Eu peso 55kg (com 1,65m) e a minha mãe também diz que sou gorda...

      Eliminar
    3. Depende... da sua estatura, se tiver 1.50m, pode dizer-se que está cheiinha... mas gorda é exagerado e falso! 😉

      Eliminar
    4. Depende... da sua estatura, se tiver 1.50m, pode dizer-se que está cheiinha... mas gorda é exagerado e falso! 😉

      Eliminar
    5. Anón. 09:27H: Diga à sua sogra para ir ao oftalmologista, ou então ela não está bem da cabeça.

      Eliminar
    6. Alguém com 60 quilos pode ser obesa ou anorética consoante a altura e a estrutura. Se mede 1,50 e pesa 58 quilos composto por mais massa gorda do que músculo, então a sua sogra tem razão

      Eliminar
    7. Ao olharem ao espelho e se sentirem bem com os Kilos que têm, se a vossa saúde estiver bem, não LIGUEM à opinião dos outros, eu já tenho muita idade e muita experiência e nesta fase da minha vida não admito a ninguém que me chame gorda,porque esses comentários 99% das vezes é para nos fazer sentir mal, e raras vezes são críticas construtivas.

      Eliminar
    8. Nem quero acreditar que depois do texto da Pipoca estas pessoas ainda vêm para aqui discutir se estão gordas ou não. Isto é hilariante.

      Eliminar
    9. Eu tenho 1.70 e peso 62kg e santa da minha sogra está sempre a salientar a minha barriga e rabiosque!! Malvada da Sogra!
      Também não sou santa, vingo-me nos anões tem 1.49m complexo de altura !

      Eliminar
    10. Sou a anónima das 09:27. Peso 58kg e meço 1,62m, acho que não sou magra nem gorda, sou "normal" (o que quer que isso queira dizer aos olhos de cada um).

      Eliminar
    11. Com certeza anon. 11:47h... Agora imagine uma mulher com 1,50m e 68kg, tem mais 10 kg, deve estar gordíssima, já nem se consegue mover com tanto excesso de peso...😂😂😂
      Bom senso precisa-se! No máximo terá algum peso a mais, mas visualmente a relevância é mínima (1.50m/58kg), ainda que em termos de IMC se entenda como estando "gorda"!
      Das duas uma,ou a sogra está senil, ou então trata-se do típico caso"da sogra que não suporta a nora e adora provocá-la!"😜

      Eliminar
    12. Oh amigos, se estivessem menos preocupados com massas gordas e músculos dos outros não faziam nada mal..
      58 quilos, a não ser que seja uma criança, não é o peso de uma pessoa gorda. Deixem de ser tontos.

      Eliminar
    13. É nestas horas que dou graças por ser homem...

      Eliminar
    14. Estendem a passadeira vermelha que, a julgar pelos comentários que estão acima do meu, vem ai mais clientes...

      Eliminar
    15. Mas quem é que ainda liga ao que diz uma Sogra????

      Eliminar
    16. Eu posso ter 1,65 e pesar 60 kg e mesmo assim ser magra. Não se esqueçam que a massa magra/musculo pesa mais que a massa gorda e que o peso é meramente um número. Importa ver a composição corporal.
      A própria pipoca diz que é uma "falsa magra".

      Eliminar
    17. "Anónimo 14 julho, 2017 17:43",
      1,55m, 75kgs, estou gordissima, adorava ter menos peso, mas nao faco muito por isso. Mas, surpresa, surpresa, mexo-me lindamente! Tenho dois filhos pequenos, trabalho a tempo inteiro numa profissao muito exigente, viajo, saio a noite com o meu marido e com amigos, vou a praia e a piscina... uma vida normal, imagine so!
      Sinto-me mal quando adoro um vestido que me fica pessimamente, mas pode ter a certeza que tenho uma vida cheia, muito feliz e que nao trocava por um botao magico que me tirasse 15kgs (by the way, nao queria ter menos de 60kgs, mesmo que o peso ideal para as revistas de beleza para 1,55m seja 55 ou 50 kgs).
      Ser gorda e ser feliz nao e mesmo que ser feliz por ser gorda, mas muitas pessoas com peso adequado precisam de achar que as pessoas com excesso de peso sao infelizes.

      Eliminar
    18. Concordo. e que a sua felicidade e saúde se prepétue por muitos anos....Quando se é jovem e com plena faculdade física, 15 ou 20 kgs a mais, quase não se nota..., mas inevitavelmente com o avançar da idade a coisa complica-se, mas tudo se resolve... Havendo dinheiro! 😉




      Eliminar
  30. Não sei se foi o ano passado ou este ano que vi a Luísa a falar de si, Pipoca. Dizia ela e cito de memória "não gosto nada da Pipoca, quer dizer, não a conheço nem nunca li nada que ela tenha escrito. O marido é uma simpatia de pessoa." Quer dizer, com base em quê exactamente ela não gosta da Pipoca? Não se entende. Não gosta da cara? não gosta do que ouviu falar? Ou é só senil? Nunca mais prestei atenção a nada do que ela diz. Eu gosto muito de si, leio-a antes de ser mãe e o meu filho já tem 9 anos. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É você também diz que ela senil porquê ? Porque não gosta da pipoca?? Conhece a para dizer isso?E olhe que também gosto muito da pipoca. Simplesmente há pessoas com as quais não simpatizamos ponto final

      Eliminar
    2. O facto de não criarmos empatia com alguém, que nem sequer conhecemos, com quem nunca privamos, não nos dá o direito de dizer que não gostamos de A ou B...Devemos ter a generosidade de nos darmos a conhecer e de conhecer o outro antes de qualquer juízo. Não foi isso que aprendemos? Não é isso que faz de nós homens e mulheres capazes de (con)viver em sociedade, não é esse espírito de tolerância que queremos ensinar aos nossos filhos, não é nesse mundo que queremos que eles vivam?

      Eliminar
    3. Mto bem anónimo das 14:34.

      Eliminar
  31. Resumindo: tudo começou porque a Luisa CB fez um comentário. É paga para isso, caso contrario não estaria lá. A Sofia Ribeiro nunca deveria ter reagido. Se reagíssemos a tudo o que dizem de nós, não faríamos outra coisa. Era uma canseira!! Quanto à revista, é mais uma parvoíce. Valha-me Deus! O Passadeira Vermelha só pode ter os dias contados, já não se aguenta! Concluindo:Há muita falta de discernimento por aí. Nada que não se saiba já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que a Sofia não devia ter reagido. Para quê reagir? Os famosos portugueses têm ainda muito a aprender com os famosos de outros países. Temos famosos em bate boca com comentadores no Facebook e no instagram, a oferecerem porrada uns aos outros (foi o que aconteceu com a Rita Ferro Rodrigues, segundo ouvi dizer). Que sentido faz isso? É óbvio que ouvur/ler críticas à nossa pessoa não é fácil. Mas os famosos deviam estar mais bem preparados para isso.

      Eliminar
    2. Esta dos "famosos"....ahahah, a maioria, coitados 😛

      Eliminar
  32. Vejo bastantes vezes o PV...se se aprende alguma coisa com programa?NADA! mas para isso temos o national geographic, odisseia etc ( e que belos documentários lá passam) mas admito que no final do dia até sabe bem ouvir certas coisas que lá passam.Até o claudio ramos me faz soltar grandes gargalhadas de tão parvinho que é :) não estou aqui para opinar sobre cada um deles mas em relação à ana marques tem sim ar de tia e depois??acho a bem simpática e com bom sentido de humor. E sim , a AGM é conhecida pelo nome do seu blog e nada mais. Não é nem acho que alguma vez tenha tido essa intenção...de ser uma it girl.

    ResponderEliminar
  33. Se a Sofia Ribeiro está gorda, então vou me já atirar da janela! A Sofia tem uma cara linda, e um corpo bem elegante. Não se pode ligar à LCB, na boca dela e das outras tudo tem defeitos, mas o conceito do programa é mesmo esse, penso eu.

    ResponderEliminar
  34. Mais uma Maya.
    Ela bem a defendeu, são farinha do mesmo saco.

    ResponderEliminar
  35. A Sofia Ribeiro é uma mulher bonita e o com corpo igualmente bonito. Isso incomoda, e sempre incomodará, muita gente. Sem grandes rodeios e sem baixar o nível soube responder!
    Programas como a passadeira vermelha, revistas como a tv guia e jornalismo deste só existem porque há sempre quem assista, leia e goste. E isso deixa-me triste... Podíamos ser melhores que isto.

    Ana

    ResponderEliminar
  36. Frontal és tu, pipoca.
    E que orgulho que eu tenho em ti.
    Parabéns e continua, por favor!

    ResponderEliminar
  37. Muito bem Pipoca, mas como se diz na minha terra, gente tola e toiros, paredes bem altas...
    Parabéns Pipoca.

    ResponderEliminar
  38. Isto da beleza e dos corpos... É daquelas discussões que me admira bastante ainda existirem no século XXI.
    Eu tenho 1,62cm, peso 58kg (mais coisa menos coisa), visto o S (às vezes M, depende das peças). A minha figura é ampulheta, ombros da mesma largura da anca e cintura mais estreita. E na verdade, apesar de tanto o meu médico como o meu nutricionista me dizerem que estou bem e saudável, por vontade própria quero voltar aos 55kg que tinha há 1 ano e meio. Mas sinto-me bem assim, apenas acho que me sentiria ainda melhor nos 55kg. De qualquer forma, até agora nunca tenho conseguido ser indiferente aos comentários que as outras pessoas fazem sobre o meu corpo... Mas estou a tentar sê-lo, cada vez mais e mais. Apenas por um único motivo, a percepção que os outros têm sobre o meu corpo é tão diferente, que se fosse a ouvir tudo o que me dizem, não chegava a conclusão nenhuma. Facto: a minha sogra diz que estou gordinha e que não acredita que visto um S (até tirei a saia que trazia vestida nesse dia para lhe mostrar - ridículo, right?). O meu pai sempre que me vê faz um escândalo porque "sou só ossos".
    Portanto, vamos deixar-nos cá de merdas, vamos ser felizes connosco próprias independentemente do nosso peso, porque não é isso que faz uma pessoa. Uma boa pessoa. Este mundo precisa de amor, vamos lá parar de ser mesquinhos e tentar todos os dias dar o melhor de nós aos outros. :)

    ResponderEliminar
  39. Chegou a vez de um tipo do Norte comentar isto.
    Este programa é lixo. Não passa disso. Lixo, mesmo. Uma cambada de encostados a comentar, só com ódio e inveja. E as pessoas visadas nem sequer podem responder
    E, depois, caramba, a Sofia Ribeiro não esteve gravemente doente há uns tempos atrás? Deixem-na estar em paz.
    Só isto.

    ResponderEliminar
  40. O comentário da LCB foi um pouco infeliz. Naturalmente que a LCB não quereria que a Sofia Ribeiro apenas pesasse 30 kg, o que ela disse foi uma "força de expressão", como é óbvio. Porém, temos de enquadrar o comentário no programa em questão e, se formos bem a ver, certamente já elogiaram muito mais a Sofia Ribeiro naquele programa do que o inverso. Se o programa é tolo, talvez sim. Mas o que me parece é que a Sofia Ribeiro também enfiou a carapuça. Talvez por agora servir um pouco de bandeira quanto ao problema de saúde que enfrentou, mas o que acho, acima de tudo, é que estes comentários lhe deviam passar ao lado. Muito menos inteligente da parte da Sofia Ribeiro, considero a publicação desta fotografia. Vá lá, ninguém publica uma fotografia destas se não for para receber elogios. Disso já gostam. Não estou a desculpar o comentário da LCB, porque acho que, de facto, este culto da magreza extrema já é chão que deu uvas. Agora, acho que ficarem ofendidas com este tipo de comentário, é também estar a dar importância a coisas que não a têm e alimentar polémicas que, caso não tivesse havido resposta, ninguém as teria notado. Até porque, quando é para dizer bem, certamente já não se importam de serem comentadas no "Passadeira Vermelha". Mundo estranho este...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a desculpabilizar a LCB, sim.
      E usar o argumento do "ofendem-se com tudo" é parvo. Sim, há coisa que realmente ofendem. Podia dizer que não gostava do vestido. Podia dizer que não a gostar de ver com este cabelo. Dizer que está gorda... hmmm, já não é bem a mesma coisa.

      Eliminar
  41. A Ana desculpe...mas não é isso que faz? Quantas vezes publicou posts acerca da Luciana Abreu, dos concorrentes de reality shows? É mesmo assim, redes sociais, tv e até a vida dos dia a dia...comentar a vida alheia...graças a Deus tenho vida própria e não comento a dos outros, mas que é o normal lá isso é.

    ResponderEliminar
  42. Total falta de filtro e total estupidez. *Enfim*

    A Marta

    ResponderEliminar
  43. "É mais ou menos como aquelas pessoas que usam a "frontalidade" como desculpa para tudo. "Ai, eu sou muito frontal, digo tudo o que penso, ou me amam ou me odeiam". Não pessoas, regra geral isso é só má criação e falta de umas boas palmadas em criança. Mas adiante." Eu digo isto há tantos anos...

    ResponderEliminar
  44. É pura maldade...e não me parece que, seja para gerar polémica, seja para vender revistas, os meios justifiquem os fins. Não é que a Sofia precise da "piedadezinha" das leitoras, mas realmente, a atitude da TVGUIA é muito feia, para um meio de comunicação social, que deveria ter "um pingo" de seriedade!

    ResponderEliminar
  45. Mas quando o passadeira vermelha começou, e ainda era uma mesa redonda com comentadores não fixos, a Ana Garcia Martins não estava lá também a comentar coisas insignificantes?!? (Ou estou a fazer confusão?)

    ResponderEliminar
  46. Sofia Ribeiro não ligues, são pessoas que não têm espelho em casa.
    Pipoca nota 10

    ResponderEliminar
  47. Sinceramente programas como o Passadeira Vermelha, só existem com aqueles comentadores e fazendo aqueles comentários! De outra forma o programa não existe! E são este tipo de "polémicas" que aumentam as audiências...
    Quanto ao quererem dissociar a AGM do Pipoca, acho um bocadinho parvo, uma "coisa" não existe sem a outra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo, É um perfeito absurdo, afirmado por pessoas descerebradas, a PMD é da autoria e "made by" AGM, é óbvio que é uma extensão da própria, quer se goste ou não! 😉

      Eliminar
  48. Vamos corrigir: só falam mal, das pessoas de quem não gostam!
    Não são nada imparciais. Se alguém é amigo, nem que tenha mil quilos, batido na avó e vestido um saco de plástico numa passadeira vermelha, que defendem: ou é porque é confiante, porque pode, porque é uma querida, porque-não-sei-quê.
    Se não gostam...menina! Fujam!
    A Luísa tem sido muito desagradável e, penso, que se deixa influenciar muito pela opinião da filha em relação a colegas de profissão e depois deixa isso passar para fora. Para além de que só a filha é que é linda, se veste bem, é boa atriz, etc. As outras são todas umas bimbalhonas oferecidas.
    Mas o momento que me chocou mais foi ao falar das barrigas de aluguer. Até pode não compreender, não aceitar, mas quando se está em televisão tem-se responsabilidade acrescida no que se diz ou, então, guarde para si, para discutir em casa com a família e os amigos.
    Agora dizer que recorrer a uma barriga de aluguer (e falava-se de casais fisicamente impossibilitados de procriar) é uma aberração?! já é passar os limites todos.
    Nem todos podem ter a família perfeita que ela, pelo vistos acha que tem.
    Chamar a um assunto tão sério "aberração" para mim, era motivo para sair de antena.

    ResponderEliminar
  49. O problema é que cada vez mais o "jornalismo" é feito destas notícias... Qualquer dia não temos nada para ler

    ResponderEliminar
  50. Pipoca desculpe, mas por vezes publica coisas no seu blog que bem podiam ser proferidas nesse programa...lembro-me da atriz Sofia Alves dizer que ia apresentar queixa contra si por lhe ter chamado bimba do pior ou coisa que o valha...e olhe que a Sofia Alves é uma mulher linda também. Por acaso lembro-me dessa situação por achar que não foi nada correta da sua parte.

    ResponderEliminar
  51. Ana, sem querer generalizar demasiado, acho que este problema existiu desde sempre mas só agora surgem algumas opiniões mais serenas (como a tua) que começam a achar todo esse procedimento errado. Se analisarmos isto bem, uma realidade salta forçosamente à vista. Quem é o público alvo das "Passadeiras vermelhas", das TV guias, Tv Mais, Tv Menos, Tv Mais ou menos, Tv tudo igual, etc etc? Ou melhor, quem é que perde o seu precioso a ver todas essas futilidades e porcarias? Resposta: As mulheres.
    Se perguntarem a um homem se a Sofia Ribeiro está gorda, eles olham 5 segundos para ela, respondem que está no ponto certo e esboçam um sorriso maroto.

    As "mulheres" tem esse grande problema. São as piores inimigas umas das outras e delas próprias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, vá despejar merda sexista noutro local. Já leu as ofensas a mulheres ditas por homens? Claro que sim, mas prefere debitar trampa. Já leu as medidas do Trump relativamente à saúde das mulheres? Ao direito ao aborto? As medidas do governo golaço em relação ao aborto? Já viu os números de mulheres mortas por ex-parceiros? Então, vá passear o seu sexismo para outro local.

      Eliminar
    2. 😀👍👌🙌 Grande pensamento!

      Eliminar
    3. Anónimo (22:53),

      Vê-se bem que a senhora é pouco perspicaz. Na verdade a minha intenção foi precisamente a oposta. E se não fosse tão femista acho que talvez você também conseguiria ver isso. Na verdade nem sequer percebi o porquê do seu comentário.
      Mas faço-lhe a vontade. Não, à semelhança de 95% da população mundial não leio as porcarias do Trump (Você lê?????), não quero criar ou enriquecer nenhum cardápio de piropos ofensivos às mulheres e, sobretudo, nunca liguei patavina às asneiras que os governos gostam de debitar, mesmo que o nosso presidente seja um tipo muito sorridente. Desculpe-me dizê-lo mas não gosto de perder o meu tempo com parvoíces (embora tenha perdido algum com as suas!). Mas se essas "coisas" costumam aparecer nas revistas cor de rosa, não admira que o termo "merda" e "trampa" estejam logo nas primeiras frases que diga. Tem que escolher uma leitura melhor...

      Eliminar
  52. Obrigada pelo texto. Adorei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco o Pensador: Disse tudo, excelente comentário, realista. As mulheres são as piores inimigas umas das outras.
      É uma pena pois deviam ser mais UNIDAS, mas o grande mal é a INVEJA, e este malvado sentimento tolda-lhes o juízo.

      Eliminar
    2. Inveja??? e os homens não tem inveja do carro do amigo, da namorada boazona do amigo???? As mulheres são umas cabras e os homens sao uns queridos!

      Eliminar
    3. Anón. 13:49H: Não digo que os homens sejam todos uns queridos e que não sintam também inveja, mas você se vive neste mundo e tem alguma experiência não me diga que as mulheres são todas muito unidas, ou então é uma sortuda que só tem tido colegas e amigas porreiras. Parabéns!

      Eliminar
  53. Ana, mulher...amo-te de paixão! É isso tudo!

    ResponderEliminar
  54. E os teus comentários sobre as fatiotas dos globos e afins? São diferentes dos comentários da LCB porquê?? Ah porque sou muito sarcástica??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque são num contexto diferente e são esporádicos. Além de que são sobre roupa e não ataques directos às pessoas.

      Eliminar
    2. Confesso que pensei a mesma coisa! Não vejo mesmo qual é o grande drama do comentário da LCB...

      Alguém acha mesmo que ela estava a sugerir que a Sofia Ribeiro tivesse 30 kg? É que acham mesmo? É que se acham não tenho mais nada a dizer :P

      Eliminar
  55. O texto está Excelente!!! Nota 20!!! Assino por baixo...

    ResponderEliminar
  56. Adorei este texto que define em tudo o que foi escrito, a má educação, a falta de civismo e princípios, além do que não deve ser o "jornalismo" actual, muito usado pela Flash (revista) por exemplo, para vender...
    Considerei o seu texto Excelente! E assino por baixo, tudo o que escreveu...
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  57. Não sou a favor de excessos, nem de frontalidade, nem de sarcasmo. Nunca dão bons resultados. Acabam sempre por magoar alguém. O ideal seria utilizarem melhor o espaço de exposição, seja na tv, nas revistas ou nos blogs e falarem sobre temas realmente interessantes e que tragam algo de positivo. A Sofia Ribeiro, como qq pessoa que passou por uma situação de saúde delicada merecia um pouco mais de consideração. O mundo será melhor, quando agirmos com mais empatia e compaixão pelo outro, seja quem for. Podemos dizer que não gostamos do modelo do vestido ou do cabelo de alguém, mas qual a necessidade de arrasar o próximo?? Quem sente grande alegria ou prazer em sempre criticar os outros de forma destrutiva, deve focar mais na sua vida (temos tanta coisa para melhorar!!) ou procurar terapia! Experimentem não criticar ninguém durante 1 hora, dps por 1 dia, dps por 1 semana...grande desafio budista! A sensação é de uma grande leveza e paz. O ambiente fica bem mais tranquilo em casa e no trabalho. Use a prática do elogio(sincero). Boas férias!

    ResponderEliminar
  58. Ser frontal, é ser mal criado... discordo completamente. Ser frontal, pode ser inconveniente, desconfortável, mas até ser mal criado vai uma grande distância. Estou a partir do principio que falamos de forma educada/assertiva quando estamos a ser frontais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, a Pipoca não disse que ser frontal era ser mal educado. Disse que muitas vezes certas pessoas usam a desculpa da frontalidade para poderem ser mal educadas, o que eu concordo perfeitamente.

      Eliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis