Pub SAPO pushdown

Diz que é uma espécie de desabafo

terça-feira, janeiro 17, 2017

Quando este blog nasceu, corria o ano de mil setecentos e vinte, mais coisa menos coisa, nasceu porque eu gostava MUITO de escrever. Nunca soube muito bem o que queria fazer na vida, mas sabia que queria escrever, e isso soube-o desde muito nova. Passei pela fase dos jornalinhos, dos poemas, dos contos, fiz de tudo. Lembro-me de o Diário de Notícias ter um suplemento chamado DN Jovem, para onde miúdos entre os 12 e os 25 anos enviavam os seus textos, na esperança de os verem publicados. Todas as semanas corria para comprar o DN, na expectativa que lá viesse algum texto meu, e aconteceu algumas vezes. Não imaginam o que aquilo significava para uma miúda de 13 ou 14 anos. Porque era isso que eu gostava de fazer e ter algum reconhecimento era absolutamente incrível.

Quando chegou a hora de ter de escolher a área era óbvio que só podia seguir Letras, e quando tive de começar a pensar num curso superior também era óbvio que só podia ir para Jornalismo. Não tinha aquela coisa da notícia, da investigação, de conseguir manchetes. Fui para Jornalismo porque, objectivamente, era a profissão que me permitia fazer aquilo que eu mais gostava. Curiosamente, quando tive de escolher um estágio a minha primeira opção foi rádio, e lá passei três meses entre a Antena 1 e a Antena 3 (adorei, a paixão da rádio ficou para sempre). Mas, pelo meio, surgiu  uma vaga para estágio na secção de cultura do jornal A Capital e eu não a deixei escapar. Estava das cinco da manhã à uma da tarde na rádio, e depois entrava às três no jornal e era até dar. Não me queixava, queria era aprender e ter o máximo de experiência. 

Quando me convidaram para ficar no jornal disse que sim imediatamente. Tinha acabado o curso há três meses, era fantástico ter arranjado logo emprego e, ainda por cima, a fazer o que gostava. N´A Capital fiz um bocadinho de tudo. Escrevia sobre cultura, mas também fazia grandes entrevistas, reportagens, tinha uma crónica ao fim-de-semana, foram tempos mesmo muito bons em termos de escrita. E foi também nessa altura que o blog surgiu. Em primeiro lugar, porque por mais liberdade criativa que me dessem no jornal - e davam muita - não podia escrever sobre tudo o que me apetecesse, da forma que me apetecesse. Em segundo, porque tinha começado a fazer um curso de escrita humorística com o Ricardo Araújo Pereira e o blog era uma boa plataforma para ir publicando os textos que ele nos pedia. 

O blog nasceu assim: porque queria escrever, porque queria um espaço meu para o fazer. Há 13 anos ninguém imaginava o crescimento que os blogs viriam a ter. Ninguém sonhava que viesse a ser possível alguém criar um blog e viver dele. Eu, pelo menos, estava longe de o imaginar. Tinha um blog para escrever todas as parvoíces que me viessem à cabeça, sobre todos os assuntos, escrito no registo que eu queria, com sarcasmo e com humor. Aos poucos, e sem eu fazer nada por isso, o blog foi crescendo. Primeiro vieram os amigos, depois os amigos dos amigos. Não havia Facebook nem grandes redes sociais, por isso foi tudo muito na base do passa-palavra. 

E não consigo explicar-vos como eram esses tempos de total liberdade, de como me divertia. As coisas eram diferentes. Mesmo quem não gostava do que eu escrevia manifestava-o de forma relativamente cordial, não havia esta quase perseguição, esta caça às bruxas, esta vontade de indignação, esta picuinhice, esta irritação com tudo, mesmo com as coisas mais inócuas. Acredito que o facto de não haver Facebook ajudava bastante à não proliferação da parvoíce generalizada, mas enfim, é o avanço dos tempos, e o Facebook também tem muitas vantagens (quando utilizado por gente com cérebro), por isso não vou estar aqui armada em velha do Restelo.

Ora isto tudo para dizer o quê? Para dizer que à medida que o blog foi crescendo, que deixou de ser anónimo e que passou a haver uma cara e um nome para "dar porrada", perdi MUITA da minha vontade em escrever. Aliás, não perdi vontade de escrever, perdi foi vontade de ter opinião sobre o que quer que fosse e de a manifestar. Porque é um exercício muito, muito, muito, muito cansativo ter de estar sempre a exercer auto-censura, ter de estar sempre a tentar adivinhar quem é que se vai chatear com o quê, ter de receber dúzias de comentários ofensivos (não me refiro a opiniões contrárias, refiro-me ao insulto gratuito), ter de estar sempre com medo que deturpem as minhas palavras, que me transformem na polémica do dia, que a imprensa lance mais achas para a fogueira. 

É, obviamente, o preço a pagar pelo crescimento do blog e por haver quem dê a cara por ele, mas acreditem que é mesmo muito desgastante. Muitos de vocês dirão "ahhh, caga nisso, escreve o que te apetece", e eu sei que o fazem por manifesta boa-vontade e simpatia. Mas, lá estão, depois não são vocês que sofrem as consequências na pele, não é a vossa sanidade mental que se vê bombardeada diariamente. Se alguns já ficam nervosos com alguns comentários que me deixam e me estão sempre a perguntar "como é que aguentas isto?", imaginem o que é vivê-lo SEMPRE, com coisas ainda mais agressivas. 

E agora é a parte em que alguns outros dirão: "tens bom remédio, fecha o blog". Certo. Nada que não me tenha já passado pela cabeça. Tenho dois bracinhos, tenho saúde, sei que arregaço as mangas e me dedico a qualquer outra coisa, tranquilamente. Mas, mais do que ser o meu trabalho, este é um projecto ao qual tenho muito amor. Cresceu do nada, cresceu sozinho, não tive cunhas nem favorzinhos e, gostem mais ou gostem menos, tenho muito orgulho nisto e em tudo o que já me proporcionou (profissional e pessoalmente). 

A Pipoca não sou eu, há variadíssimas dimensões do meu ser que não são aqui expostas (por mais que achem que sim), mas é óbvio que é muito de mim. Mas o que tenho vindo a sentir cada vez mais é que me vou deixando anular, sobretudo porque não quero chatices, porque não quero gente a foder-me o juízo (desculpem lá, é mesmo assim, a foder-me o juízo), a tecer juízos de valor, a ser mal intencionada, cruel, a fazer interpretações muito próprias (e distorcidas) de cada palavra que escrevo. Acreditem, é esgotante. Quantas vezes não dou por mim a escrever qualquer coisa, depois leio os comentários que me deixam e pergunto-me "mas como é que alguém fez esta leitura a partir daquilo que eu escrevi? Está tudo bêbado?". Há anos que ando a dizer que o Ministério da Educação não anda a fazer o trabalhinho devido no que toca à interpretação da língua portuguesa, mas ninguém me ouve. 

Olho para os novos humoristas que vão aparecendo e sinto inveja pura. Porque já tive a liberdade que têm, já pude escrever tudo o que me apetecia sem que estivessem sempre a infernizar. E, infelizmente, vejo que à medida que vão crescendo e ganhando mais projecção, começam a ter de refrear-se, a ser mais comedidos, a pedir desculpas em antecipação, a explicar piadas, a dar justificações. A verdade é que, por mais inofensivo que seja o tema, haverá SEMPRE alguém a sentir-se ofendido ou melindrado, por isso é quase impossível escrever sobre o que quer que seja. Há uns tempos, numa entrevista que dei ao Expresso sobre os limites do humor, dizia que ser humorista é praticamente uma profissão de alto risco nos dias que correm, e é mesmo verdade. E ou se persiste e se tenta ignorar (tão difícil) ou não conseguimos vencê-los, juntamo-nos a eles e acabamos por calar-nos. 

Este não é um texto de lamentação, nada disso. É precisamente o contrário. É um texto para dizer que estou farta que me mandem calar, que se sintam ofendidos (quase sempre sem razão nenhuma), que tenham atitudes incendiárias e andem sempre a tentar inventar polémicas onde elas não existem. O blog tem quase treze anos e sempre teve o mesmo registo. Sempre foi humorístico, corrosivo, sarcástico, por isso não sei o porquê de tanta indignação. Este foi o registo que escolhi para o MEU espaço, e quem não gosta tem muitos outros sítios por onde se entreter. Há milhares de blogs absolutamente inócuos, que não são carne nem peixe, onde os autores nunca assumem nenhuma posição sobre nada, onde parecem ter sempre medo de dar uma opinião. Não é isso que quero para mim. Quero ter uma voz e, sobretudo, quero que o blog seja uma diversão mais do que uma obrigação.

Ontem, uma pessoa muito perto de mim profissionalmente, dizia que quem gosta do blog sabe quem sou. Quem me lê desde sempre sabe quem sou. Conhecem o tom. E que foi isso, na grande maioria dos casos, que fez com que gostassem e que fossem ficando, pelo que não posso estar sempre a sofrer por antecipação, a pensar no que vão achar de mim, se me irão odiar. Gozo com muita coisa, sou irónica com muita coisa, mas não tenho - nunca tive - um mau fundo. Dêem as voltas que derem, façam de mim o que quiserem, mas nunca farão de mim uma pessoa intrinsecamente má ou com vontade de lixar a vida ao próximo. No máximo, serei uma pessoa com um sentido de humor um tanto ou quanto peculiar. É disso que tenho muitas saudades e é isso que quero que este blog volte a ser. Aos que gosto, peço que vão ficando. Aos que estão indecisos, peço que dêem o benefício da dúvida. Aos que odeiam e só cá vêm destilar ódio, agradeço pelos pageviews mas... deixem-se disso, dediquem tempo a coisas que vos façam mais felizes. Porque por aqui, meus amigos, a tendência será sempre para piorar.

364 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 364 de 364
Mariana disse...

Por momentos, veio uma lágrima ao olho, ao ler o texto inicial pensei que era uma despedida..! Ainda bem que não, adoro os meus minutos livres no trabalho dar uma lida em um ou dois blogs e este é claramente visita obrigatória. Continua.

Filipa Bae disse...

Pipoca, força aí. Não tenhas medo de assumir o teu sarcasmo e o teu humor, sempre gostei de ti, e dos teus posts, quem não gosta de ler, ponha na borda do prato...ou melhor, não apareça por cá, hehe!
Continua com o teu bom humor, e não feches o blog, nunca, jamé!

BTW, vou começar a reler de novo o teu primeiro livro! :D

Beijinhos
Filipa Bae
http://chocolateempo.blogs.sapo.pt

A'Ca'ti disse...

Pipoca, faz-me um filho! 👏

Anónimo disse...

Com a Cátia que diz "kispo" :). Saudades desses tempos do blog.

Unknown disse...

Dos teus melhores posts!
PS: eu vou ser ficar por aqui ;)

Unknown disse...

Keep on going!

Unknown disse...

Não deixes de ser o tipo de pessoa que te faz feliz. Nunca agradarás a todos, por isso o mais importante é agradares a ti própria e sentires feliz contigo. :)

Anónimo disse...

Amei, amei, amei!!! Obrigada por me fazeres rir tantas e tantas vezes. Fico muito feliz por a tendência ser para piorar ;)

Anónimo disse...

Ana Pinheiro, porque se justifica de "alegadamente" ter deixado de seguir a pipoca? Se não "carteira" para o ler (curioso, eu faço-o de borla, mas deve ser uma rede diferente..) porque não o faz simplesmente? Como a pipoca diz é bem, não faltam blogs do estilo que gosta, para carteiras à sua medida.. Volta-se ao mesmo.. comentários desnecessários. Não gosta, não lê!! Alguém a obriga? Paz ao senhor!!

Anónimo disse...

Nunca comentei nenhum texto teu e sou tua leitora há 7 anos, mas este texto espelha o motivo pelo qual não passo sem ler este blogue! Deixa piorar pf, quero voltar a ler-te verdadeiramente!!

Anónimo disse...

Pois que faz muito bem, sim senhora! Agora só entre nós: também acha que muita gentinha não sabe interpretar o que lê? Ora ainda bem que alguém me compreende! É que já começava a duvidar da minha sanidade mental (e não tenho um blogue. "Deusmalivre" de ter de aturar alguma "gente tão fofuruchinha" como alguma que aqui vem comentar. Isto se alguém tivesse pachorra para me ler... é claro!)

Anónimo disse...

Sou uma seguidora sua, venho cá todos os dias e adoro a.
Madalena

Anónimo disse...

Pipoca, para mim o teu post sobre o "dormires (por enquanto) na diagonal" mostra o respeito pelos teus pôneis. Tudo o que o momento exigia foi dito. Os verdadeiros compreendem-te :) Muito sucesso ****

Anónimo disse...

Se perder essa sua forma única de escrever, acredite, deixo de ver o blog pq foi isso que me prendeu, a sua escrita. Adoro como escreve, adoro a sua ironia, adoro o seu sarcasmo, é isso que a caracteriza, mudar é que estraga, acredite! Ao resto, mande bugiar, porque é a inveja que fala por eles. Parabéns pelo seu trabalho e resistência!!!

Daniela Dias disse...

É com muito agrado que leio este post.
Espero poder voltar a ler aqui muitos textos como os da "tua outra encarnação". Back to the future.
Força!

Daniela Dias
www.inspiracionistas.blogspot.pt

Anónimo disse...

Welcome home 😊😊😊😊

Anónimo disse...

Vamos com tudo!!! #tamojuntas 💪🏻💪🏻💪🏻

Sara disse...

Aplaudo de pé!

Anónimo disse...

Fiquei triste e surpreendida, por saber que a Pipoca pensa e sente tudo isso. Porque sempre achei que se estava "cagando" para os comentários que recebe, apesar de numa certa altura até fiquei estupefacta com tamanhas atrocidades que lhe foram ditas, em alguns post's que se tornaram polémicos.Por outro lado, também percebo esse medo, pois já não é anônima e sabe—se lá os malucos que aí andam.Já há algum tempo que não venho com assiduidade ao blog, exatamente por sentir que faltava algo nos textos.Antigamente vinha mais que uma vez por dia.Espero sinceramente que volte a colocar o seu humor nos textos! Cá esperamos.

Anónimo disse...

Bora Pipoca! Se é para aturar malucos mais vale que seja por fazer o que bem te apetece. Ah e não te esqueças que por cada um deles há centenas de nós, que gostamos do teu humor peculiar!

C disse...

Como é que, deixando de ter lido o blog, sabe todos os posts que a pipoca tem feito?
Ridículo...

Medusa disse...

Acho que tem muitas críticas por ser mulher...Não sou feminista,nada disso.a questão é que as mulheres são muito mázinhas umas para as outras e não suportam a conjugação mulher bonita e/ou interessante e mulher inteligente.e os homens...Bem,há muitos que não suportam mulheres com opinião.e muitos efectivamente não casam com as mulheres que têm opinião!infelizmente há quem nos foda a cabeça...E muito!E por coisas absolutamente idiotas.A nível de trabalho já tive perto de mim tanta gentinha assim...E sempre mulheres :( keep going...Continua a ser feliz naquilo que fazes!

Anónimo disse...

TAMOSJUNTAS Pipoca!!!
Volta blog, volta sarcasmo. És a maior. Nunca te esqueças disso... E continua a ser assim...
Esquece o que te disseram no post da amamentação, ou do programa passadeira vermelha. Porque quem realmente gosta do blog, fica. E eu, fico.
Beijinhos

Anónimo disse...

So estou aqui por causa do nosso benfas :) (brincadeirinha!!)

Unknown disse...

U go girl ! Caga nos outros e escreve o que queres ! Tenho saudades daquele humor/sarcarmo mesmo agressivo que me dava dor nas bochechas de tanto rir ! Volta !

Kate disse...

Go go go Pipoca :) estamos cá contigo! Continua a escrever por quem te segue diariamente e tem capacidade cognitiva para entender os teus textos. Os outros podem sempre ir....... apanhar pedrinhas à praia.

ccstylebook disse...

Ai mulheri, se tivesse ao pé de ti, dava-te um beijo.
Vá, na testa ;)

Anónimo disse...

Pipoca, dou-te total razão. Sim, há sempre virgens ofendidas prontas a "atacar" até mesmo quando o assunto é, aparentemente, inofensivo. No entanto, deixa-me dizer-te que, na minha opinião, essa tal "auto-censura" que sentes não se deve apenas a esta questão, pipoca. Este blog é o teu trabalho, é a tua fonte de rendimento e consegues viver disto porque dependes de marcas que se querem associar a ti (e, obviamente, as marcas também acabam por depender de ti). Talvez, no início, quando não havia cá parcerias nem publicidades, tu não sentisses uma certa carga de responsabilidade, dizias o que querias e pronto. Inconscientemente, agora que vives financeiramente do blog,sentes que deves manter uma certa "postura profissional" e acabas por te auto-censurar. (Por exemplo, há humoristas que admitem não serem convidados para certos programas/eventos porque a identidade em questão não se quer associar a alguém que tenha dito uma piada sobre este ou aquele determinado assunto nem quer ver-se envolvida em polémicas)...talvez, também tu, sintas um bocadinho isto. Atenção, isto não é uma crítica, é apenas uma reflexão com a qual poderás estar completamente em desacordo. Acho que, independentemente, de todos os ofendidinhos existentes, a pipoca que eu "conheço" não se deixaria calar por nada!!!
Acredito que não seja fácil gerir tudo isto mas força para continuares a levar este blog para a frente. Cá te vou lendo.

Anónimo disse...

Tem toda a razão Anónimo das 20.30. Até eu ao ler o comentário que fiz apeteceu dizer o mesmo. Acho que me expliquei mal, o que queria dizer era que, no início, o blog da pipoca tocava também em temas comums a mulheres na casa dos 20s, nomeadamente relacionamentos etc, e no fundo o que estava a sugerir seria que a Pipoca voltasse a tocar em alguns desses tópicos, mas agora para mulheres nos 30s, como é o caso da própria e também de muitas das duas leitoras que estão também a entrar ou já estão mesmo nos 30s. Não me referia a coaching, mas da mesma forma que gostei de ler muitas das coisas que a Pipoca escreveu quando tinha 27, 28 etc gostaria também que voltasse a escrever sobre alguns desses tópicos agora.

Anónimo disse...

Estou muito feliz por ver que a Pipoca antiga pode estar de regresso! Foi a tua escrita que te colocou onde estás. Óbvio que tem que o conteúdo do blog teria que ser expandido à medida que se tornou a tua profissão e uma marca, mas o o que traz as pessoas aqui não são as roupas nem as fotos mas a tua escrita.

Anónimo disse...

ISSO MESMO!!!!!!!!!

Teresa disse...

é só mais um dos 300 comentários, mas importa dizer que também estou contigo pipoca! Força, é por seres tu que cá estamos e que continuamos a vir à procura desse tu tão particular! samba na cara das inimigas!

Anónimo disse...

Adorei o teu post. Adoro ler-te e também adoro o teu humor. Se concordo sempre contigo? Claro que não. Se me identifico sempre com o teu estilo? Claro que não. Chama-se a isto ter opinião própria que também tem a ver com a famosa liberdade de expressão. Admiro a forma como expões a tua forma de estar e ver a vida. Quero continuar a ler-te, concordar e discordar contigo, babar e invejar os teus modelitos e, acima de tudo, diverti-me muito por aqui.
Um beijinho.
Sofia

Liliana Gomes disse...

Sou das que bem vem aqui há uns bons 10 anos. Confesso que à medida que o blog foi crescendo - e que os textos começaram a ser menos pessoais, talvez por causa de tudo o que refere aqui - fui deixando de vir todos os dias e passando só de vez em quando.
Isto tudo, para dizer que estou ansiosa É super feliz pelo regresso da Pipoca 'sem auto-filtro'. Lembro-me de um texto de há muitos anos sobre a inspeção do Pipoca-Mobil. O que eu me ri com aquelas letras!!!
Bem-vinda de volta, Pipoca. Cá estarei para a ler.

Simone disse...

Acho que sim, tens toda a razao de reclamar a liberdade criativa que um blog confere ao autor, e o blog so tem a ganhar, rejubilo em antecipacao dos textos que ai vem. Se as vezes e dificil lidar com os comentarios da gente ressabiada - e que tal nao ler comentarios nenhums? Seria possivel solicitar a alguem para filtrar os que sao inaceitaveis e simplesmente publicar o resto sem os ler.

DK. disse...

Que saudades da Pipoca <3

Carla Pinto disse...

Uma vez o Cristiano Ronaldo disse que não lia nada do que escreviam sobre ele (leia-se imprensa cor de rosa) que não fazia ideia o que diziam sobre ele.
se calhar o segredo é mesmo esse, ignorar. Porque vai haver sempre alguém para dizer algo sobre nada e sobre tudo.
O Markl é um grande teórico sobre o assunto.

Continua Pipoca, foi por isso que começamos a vir aqui.

Carla Pinto disse...

aahahahh win win!

Jo disse...

Go Pipoca ����

Anónimo disse...

Força Pipoca!!! Eu sou das antigas e, apesar de com um registo diferente, continuo a visitar diariamente o blog. Tudo muda, mas as bases continuam! Um beijinho! Li

Anónimo disse...

Vai com tudo mulher!!! 😘

Aroma Idiota disse...

Ana, escrevi um texto enorme com coisas bonitas, vá. Mas apaguei. E decidi dizer-te apenas o essencial: continua. Por favor continua. Não deixes que, como no mundo lá fora, governe quem não ganha. Não deixes que essa minoria feia, com mau fundo e tristes com a vida leve a essência daquilo que pões de ti neste teu espaço. Não deixes sobretudo que te condicionem ou façam com que te policies a todo o momento com o que redigirás. Não desacredites na humanidade. Eu, que te leio não desde sempre mas para sempre, quero muito continuar a ver os teus posts. Todos eles. Fales tu de moda, de coisas super da atualidade e intelectuais ou sobre o cogumelo do tempo.
És elegante, tens classe e um power do caraças! És do caraças mesmo.
Pessoas que brilham ofuscam quem está no escuro. E nunca te esqueças: somos nós que decidimos quais as batalhas que valem a pena lutar na vida.
Keep strong, girl.
Mega beijinho no teu coração.

Anónimo disse...

Pipoca, tenho apenas 21 anos mas já leio o blog desde os 16. Acompanhou-me em muitas das etapas da minha ainda curta vida :) venho cá todos os dias, nunca comento mas sinto mesmo que te conheço, possivelmente se nos vissemos era assim que ia reagir, como se te conhecesse, o que é muito estranho! Não deixa de ser curiosa esta relação que alguns de nós, leitores, criamos com quem lemos. Além de várias outras coisas, és uma grande demonstração de girl power, e como eu sei que gostas de saber estas coisas, a mim inspiras-me :)

Bárbara

Anónimo disse...

Ana (ou Pipoca, porque quem escreve o blog é a Pipoca, como fez questão de explicar), acredito perfeitamente que morda a língua (metaforicamente) pelos motivos que refere. Mas, daquilo que conheço das empresas que têm marcas com interesse em publicitar em blogs, a verdade é que o equilíbrio entre 'mordaz o suficiente para gerar polémica/ visualizações/ comentários' e 'politicamente correta o suficiente para as marcas verem o blog como um meio publicitário atractivo ' é provavelmente p factor mais determinante da sua linha editorial.

Anónimo disse...

Concordo totalmente. Deixei de vir ao blog quando passou a ser só sobre moda e afins. Gostava dos teus posts polémicos e dos não tão polémicos mas de reflexão. Se voltares, volto contigo. Mesmo que discorde totalmente contigo sobre a amamentação. ;)

Anónimo disse...

Ana Pinheiro....não será melhor ler o jornal?????!!!!

😏

Anónimo disse...

Já ganhou 😂😂😂😂

Anónimo disse...

Cheguei ao "não te admito" e pensei que só pode estar a brincar, certo? Já eu gosto do lado da Pipoca em que é com nós, com as suas dúvidas, questões privadas.

B. disse...

No momento em que estou a escrever este comentário, a Pipoca tem já 234 comentários, na sua maioria de apoio e de força. Acho que isso diz tudo!

Alexandra disse...

A ideia não é má de todo. Mas a parte da "gestão do casamento" e do "ter ou não ter filhos" é assim um bocadinho demais não? As únicas pessoas que sabem se devem/podem ou não ter filhos sãos os membros de qualquer casal. Da mesma forma que só os membros do casal saberão como gerir a sua relação da melhor maneira, não?

Pedro disse...

Sendo eu um dos poucos gajos que assume que te lê só posso dizer: caga nos haters, escreve e faz o que te apetece. Siga.

Sê feliz, acima de tudo, sê feliz. E carrega Benfica!!

Célia disse...

Leio a Pipoca talvez desde 1948, mais coisa menos coisa, e sempre lhe achei piada. Mesmo que nem sempre concorde com ela, o que é normal pois não somos todos iguais, reconheço-lhe talento, sentido de humor e muita garra. Já tinha esta irreverência quando a conheci no Passos Manuel. Até pode ter fases menos cáusticas, mas ela é mesmo assim...
Que não gosta, não se mace. Ainda não faz parte das obrigações diárias nem do Plano Nacional de Leitura :D

Anónimo disse...

É isto!
Como bem dizes és tu que tens que lidar com as consequências de a internet ser um espaço para todos, mas sem dúvida que este era o melhor blog antes de só viver de publicidade. E com isto, não quero dizer que venha cá à procura de textos sobre a tua vida privada, venho é à procura de textos teus. Sarcásticos, sobre tudo em geral e nada em particular.
Volta pipoca! <3

Orlanda Araujo disse...

Finalmente a Ana voltou :) Bem vinda e dá-lhe com força, nunca deixes de ser fiel a ti própria.

Maria Santana disse...

Boa, Pipoca!

Unknown disse...

Querida Pipoca ☺ Eu não lhe sei precisar ha quanto tempo estou por ca, mas é certo que dos quatro/cinco anos já passa... lembro me que quando te comecei a ler "perdi" madrugadas para conseguir ler tudo desde o primeiro post deste teu blog, queria saber tudo, é como aqueles livros que queremos ler de seguida. Vir aqui é uma alegria, muitos posts continuam a ser tao teus, apesar de dizerem que não, ha simples frases que sabemos logo que são tao "a pipoca". Sou mais uma Lula que por aqui anda e te deseja ainda mais conquistas e alegrias, continua por aqui a fazer nos rir as gargalhadas!

Teresa Porfírio disse...

Penso que a introspecção resultou. Quem não gosta não come e sai da mesa, quem gosta deve poder continuar a rir e sentir uma lufada de ar fresco junto ao
écran. Continua com humor, estamos cá para rir ou simplesmente sorrir.

Anónimo disse...

Tomara conseguir um terço do que conquistou. A força e dedicação que teve não nasce em todos. As ofensas são naturalmente cobiça, infelizmente nem toda a gente tem cabeça para perceber isso. É uma excelente comunicadora, mas não humorista. Boa sorte, e boa continuação!

Anónimo disse...

Ana Pinheiro, percebo a essência do que escreve, mas não deveria esquecer vários aspectos importantes: a Ana é bloguer, logo a publicidade, de onde virão rendimentos, é algo que não irá desaparecer desta casa, penso. A Ana (P+D) cresceu e tornou-se também uma marca. Facto.
Sendo um blog pessoal, é natural que mostre a roupa,os sapatos, as malas, que tem ou que gostaria de ter. E mais natural é que fale da sua vida.
A Ana Pinheiro parece que quer um telejornal de noticias e não um blog. Talvez não esteja a procurar na casa certa.

Anónimo disse...

I'm IN!!
Força nisso Ana! :)
Vai ser libertador, enjoy it girl ;)
De resto... haters gonna hate, potatoes gonna potate
ou... os cães ladram e a caravana passa :P
não podemos deixar que pessoas que NÃO SÃO NORMAIS condicionem a nossa vida, o nosso comportamento ou o que escrevemos
sejam felizes e não chateiem pah
Beijinhos e FORÇA PIPOCA :)

Unknown disse...

O "não te admito" é a cereja no topo do bolo :)

Liliana Fernandes disse...

E sem papas na língua Ana, "confunde-se mau feitio com personalidade". Força e continue o excelente trabalho.
http://actwice.com/

Cristina P disse...

Pipoca, por favor, nunca deixes de ser tu própria!!! E é o teu humor e o teu fantástico sarcasmo que marcam a diferença pela positiva!! Keep the good worK!!!

Zeca Gatucha disse...

pois eu fico...apesar de ser um pouquito mais velha que a Pipoca ( um bocado vá) tem sido para mim, uma grande inspiração, gosto muito de a ler e sei muito bem, que é do bem e para mim isto ó que conta, pessoas com bom fundo, boas energias....vá em frente como sempre quis ser.

Anónimo disse...

Ieéééé a Pipoca está de volta, vamos voltar ao que era 🙌🙌🙌

Rute disse...

Pipoca, leio o blogue há vários anos mas nunca comentei. Hoje não podia deixar de o fazer. Quem te segue desde o início percebe bem as tuas ironias, o sarcasmo, as piadas. Nunca deixes de escrever o que bem te apetece, de ser tu própria. Gostamos de ti assim!
Go Pipoca <3

beijinhos

Unknown disse...

Isso mesmo Pipoca!! Nunca comentei nenhum texto teu mas desta vez é impossível não dizer nada. Ao começar a ler o texto cheguei a pensar que era uma despedida.. até fiquei com um nó na garganta! Este blog NÃO pode acabar!
Força miúda!

A. disse...

É muito fácil destilar ódio atrás de um computador ou de um telemóvel. Mas estou certa que se essas pessoas mesquinhas estivessem frente a frente, baixavam a bolinha e não tinham "tomates" para confrontar.

Pipoca, tu continua.
Não vais perder esta leitora assídua.

Menta mais Chocolate disse...

Mai' nada! É assim mesmo pipoca! Bravo!

www.mentamaischocolate.pt

Anónimo disse...

É isso, sem papas na língua e quem não quer...deixa "na beira" do prato! Nomeada por mérito, com muita honra, "Mulher do Norte!
Não descanso enquanto não te vir desfilar de Vianesa nas Festas da N.Sra. da Agonia! Temos que falar com o Presidente!!

Anónimo disse...

Keep calm and continua pipoca!! Faço muita questão vir cá todos os dias, os textos sarcásticos e o humor que colocas nos textos (quase) sem filtros, fazem o meu dia! Força nisso! ;)

Inês disse...

Arrasa, Pipoca!! A minha mãe passou-me o vício de ler as tuas palavras e ficaria muito triste se decidisses abandonar o blog (por momentos fiquei com receio que fosse essa a tua decisão)
Tens uma escrita fenomenal e um humor super mordaz e, embora seja normal que algumas opiniões suscitem mais discussão, nunca deverias receber os comentários insultuosos que muitas vezes te deixam aqui, que em nada pretendem acrescentar algo de novo, apenas deitar uma pessoa abaixo. Claro que é fácil dizer para não te deixares afetar por isso, mas é inevitável. O mais importante é o que já fazes: saber quem tu própria és e continuar a desenvolver o excelente trabalho que sempre fizeste. Muita força ����

pérola disse...

#jesuispipoca

Anónimo disse...

Estou contigo Pipoca!!!!
Gosto de tudo no teu blog, mas gosto mesmo é das gargalhadas que dou quando leio alguns dos teus post!!!
Este espaço é teu...logo escreve o que te apetece, quem gosta, gosta!!! quem não gosta, põe na beira do prato e que vá criticar o raio que o parta!!!
Continua com o teu sarcasmo, humor e parvoíces...gosto tanto!!!
Beijinho.

Leonor disse...

Força Pipoca!

Anónimo disse...

And... She´s Back!!!!! :) :) :)

CB disse...

Adorei ;)

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHA

Anónimo disse...

olha os 600 mil comentários de incentivo falam por si!
faz e escreve o que te apetecer e sigaaaaaaaaaaaaaaaa

MM disse...

Pipoca, sou leitora deste blog há mais de 10 anos e a única coisa que posso dizer é FINALMENTE! Quero a Pipoca de volta! GO PIPOCA, GO PIPOCA, GO GO GO!

Anónimo disse...

Querida Ana, li as suas palavras e realmente acredito no que passa diariamente com tanto idiota que habita no nosso Portugal. E digo isto porquê ? Porque sigo outros blogs na sua maioria internacionais e não vejo a quantidade de desrespeito e de comentários idiotas que vejo no seu. Vejo mulheres a empoderarem-se umas às outras. O português é muito assim : 'Fulano conseguiu mas foi por vender droga de certeza, Ela subiu na carreira porque se deitou com todos e andou a fazer BJs'.

Nunca em Portugal alguém é reconhecido por fruto do seu trabalho e dedicação. Há uns anos pensei mesmo muito em si quando resolvi iniciar um blog ( na altura estava desempregada ) e servia para me entreter. Passados 5 meses começaram as mensagens a criticar, as invejas mesquinhas. Primeiramente desgostei-me de publicar fosse o que fosse, depois tinha sempre o pensamento que iria ter que me desculpar ou justificar. Passou pouco tempo até decidir encerrar definitivamente o blog. Ora o meu blog não tinha a importância e o alcance que tem o seu, pelo que deve continuar com a sua escrita e pensar que não agradamos a todos e não se preocupar minimamente com isso.

Há muita gente sem nada para fazer e que se entretêm a destilar o fígado nos outros. Vai sempre haver as idiotas a criticar ' estar de manga curta com este frio, ou deixar o seu filho com as avós, ou que iriam à falência se jantassem todos os fins de semana com os amigos e não sabem como a Ana consegue, ou esse vestido é tão caro, ou é tão barato parece um trapo, ou que deve receber favorzinho das marcas, ou que fica em hotéis sem pagar' porque infelizmente em Portugal há a mentalidade que somos todos iguais e que os que não trabalham têm tanto direito a ter como os que esfalfam o coiro ( sim, poque hoje em dia aos 20 anos quem é que aceitava trabalhar das 5 da manhã Às 13 da tarde? )

Eu felizmente trabalhei em várias realidades, trabalhei em eventos onde percebi que são os próprios hotéis que convidam a passar lá uma noite para sentir o ambiente, para viver a experiência e poder escolhê-los para os nossos clientes, trabalhei numa empresa durante 5 anos onde chegava às 9:00 e saía às 21h sem andar a dizer mal ou a fazer má cara, entreguei-me sempre 300% aos trabalhos que tive, trabalhei numa empresa onde o público alvo eram desempregados ou pessoas com pouca escolaridade e pasme-se, aprendi que em 10 pessoas desempregadas só duas estão dispostas a trabalhar. Aprendi, senhoras e senhores, que em Portugal temos o Desempregado Profissional !

O português é este Ser burro e invejoso que se preocupa mais com o que o vizinho tem do que em construir a própria vida. Quanto mais se viaja mais se percebe que somos mesmo um povo estúpido, que as pessoas acham que por terem uma licenciatura deviam pisar numa passadeira vermelha, que tudo devia cair ao colo sem esforço porque tiveram os paizinhos a dizer que ser ' doutor' é o passe para ter sucesso e quando percebem que isso não acontece, a culpa é sempre dos outros.

Muitos beijinhos e uma paciência de Jó é o que desejo!

Joana

Unknown disse...

👏👏👏👏👏👏👏

Anónimo disse...

Querida Ana, li as suas palavras e realmente acredito no que passa diariamente com tanto idiota que habita no nosso Portugal. E digo isto porquê ? Porque sigo outros blogs na sua maioria internacionais e não vejo a quantidade de desrespeito e de comentários idiotas que vejo no seu. Vejo mulheres a empoderarem-se umas às outras. O português é muito assim : 'Fulano conseguiu mas foi por vender droga de certeza, Ela subiu na carreira porque se deitou com todos e andou a fazer BJs'.

Nunca em Portugal alguém é reconhecido por fruto do seu trabalho e dedicação. Há uns anos pensei mesmo muito em si quando resolvi iniciar um blog ( na altura estava desempregada ) e servia para me entreter. Passados 5 meses começaram as mensagens a criticar, as invejas mesquinhas. Primeiramente desgostei-me de publicar fosse o que fosse, depois tinha sempre o pensamento que iria ter que me desculpar ou justificar. Passou pouco tempo até decidir encerrar definitivamente o blog. Ora o meu blog não tinha a importância e o alcance que tem o seu, pelo que deve continuar com a sua escrita e pensar que não agradamos a todos e não se preocupar minimamente com isso.

Há muita gente sem nada para fazer e que se entretêm a destilar o fígado nos outros. Vai sempre haver as idiotas a criticar ' estar de manga curta com este frio, ou deixar o seu filho com as avós, ou que iriam à falência se jantassem todos os fins de semana com os amigos e não sabem como a Ana consegue, ou esse vestido é tão caro, ou é tão barato parece um trapo, ou que deve receber favorzinho das marcas, ou que fica em hotéis sem pagar' porque infelizmente em Portugal há a mentalidade que somos todos iguais e que os que não trabalham têm tanto direito a ter como os que esfalfam o coiro ( sim, poque hoje em dia aos 20 anos quem é que aceitava trabalhar das 5 da manhã Às 13 da tarde? )

Eu felizmente trabalhei em várias realidades, trabalhei em eventos onde percebi que são os próprios hotéis que convidam a passar lá uma noite para sentir o ambiente, para viver a experiência e poder escolhê-los para os nossos clientes, trabalhei numa empresa durante 5 anos onde chegava às 9:00 e saía às 21h sem andar a dizer mal ou a fazer má cara, entreguei-me sempre 300% aos trabalhos que tive, trabalhei numa empresa onde o público alvo eram desempregados ou pessoas com pouca escolaridade e pasme-se, aprendi que em 10 pessoas desempregadas só duas estão dispostas a trabalhar. Aprendi, senhoras e senhores, que em Portugal temos o Desempregado Profissional !

O português é este Ser burro e invejoso que se preocupa mais com o que o vizinho tem do que em construir a própria vida. Quanto mais se viaja mais se percebe que somos mesmo um povo estúpido, que as pessoas acham que por terem uma licenciatura deviam pisar numa passadeira vermelha, que tudo devia cair ao colo sem esforço porque tiveram os paizinhos a dizer que ser ' doutor' é o passe para ter sucesso e quando percebem que isso não acontece, a culpa é sempre dos outros.

Muitos beijinhos e uma paciência de Jó é o que desejo!

Joana

Anónimo disse...

Os comentários não ficam logo visíveis, por vezes demora 1 dia inteiro.

Inês disse...

I hate haters!!!

A casa é sua, escreva o que lhe dá na real gana!

You rock!!!

Anónimo disse...

Continua assim Pipoca! mantém-te firme!
Sou tua seguidora e ando sempre à procura de um novo post teu bem sarcástico, para dar umas boas gargalhadas ;)
Não desistas de ser assim, lembra-te que este foi o blog do ano 2016 e com toda a certeza q não o foi pelos passatempos, nem pelos look`s nem sempre muito felizes q fazias.
O pessoal aqui quer é rir um bocadinho e identificar-se um pouco com os teus textos. ;)
beijinho e força

Anónimo disse...

Já lá dizia o Eco - “Social media gives legions of idiots the right to speak when they once only spoke at a bar after a glass of wine, without harming the community. Then they were quickly silenced, but now they have the same right to speak as a Nobel Prize winner. It’s the invasion of the idiots.”

Marta disse...

Oh yeah! Mais uma na luta anti coninhas!!

Quem não gosta, não lê! Ou então habilita-se a uma resposta à altura aos comentários do odiozinho... eh eh !!

Marta disse...

Ansiosa! Obrigada :)

Anónimo disse...

O problema é que ao início não te convidavam para eventos, viagens e não te ofereciam coisas e isso faz comichão a muita gente.
Já te leio há imenso tempo, às vezes concordo com o que escreves, às vezes nem por isso, mas gosto e por essa razão continuo a ler. E compreendo que deves ter uma grande dose de paciência para aturar certos comentários, porque até eu, que não sou a dona do blogue, fico incrédula com o que escrevem.
Parabéns pelos quase 13 anos!

Telma

Marta Flip disse...

Ana (acho que posso dizer Ana, e não a entidade Sra. D. Pipoca), comecei a ler o blog quando andava na faculdade. Achava piada à mistura de humor, trendy, sarcástico e com opiniões tão próprias com que me identifica! O tempo foi passando mas continuei por aqui, leitora assídua.. mas a sentir falta daqueles posts corrosivos e de humor inteligente que eu penso "sim senhor, está aqui uma pérola que podia ter saído da minha boca!!". E os leitores, os que gostam, gostam assim, por seres assim e não aquelas sensaboronas coquettes que se limitam a ser fúteis e vazias. POR FAVOR contínua a mesma de sempre, e pensa que.. se colorares uma foto de uns sapatos serás fútil, se falares de refugiados, dirão que não sabes nada da vida, se postares uma foto de uma banana há sempre um otário a insultar por um motivo idiota. As redes sociais deram voz aos ignorantes, qué que se vai fazer.. continuar a ser quem somos!

You go, girl!!

Anónimo disse...

Boa, já tinha saudades. Comecei a ler o seu blog pois adoro o seu humor sarcástico, é uma lufada de ar fresco. Ultimamente estava um bocadinho chato. Volte com toda a sua força que esteve contida aí dentro durante estes últimos tempos.

S disse...

Vaiiii Pipoquita. Sê livre. É como diz o Ronaldo, "que sa f**a"! :)

Anónimo disse...

Um programa que a Pipoca participou como comentadora em 2013... Há que exercitar a memória de vez em quando!

Anónimo disse...

Ana,
este "assunto tem pano para mangas"! E ainda que, com a aprovação de todos os fãs, seguidores, leitores, há questões que se colocam a vários níveis. Uma pessoa que escreve publicamente tem também uma missão que é a de despertar consciências. Um "blogger" que se preze - e não falo das "tinas" que exibem os ténis novos - não tem que ter sempre o mesmo registo para ser fiel ao que se propôs inicialmente! Todos os "criadores" passam por várias fases, porque o crescimento é inerente ao processo criativo. O que estagna invariavelmente morre (vejam o que aconteceu ao Herman José). O mundo digital ainda é mais célere, estão sistematicamente a aparecer coisas novas e os registos desactualizados mantêm-se mortos a boiar. O que é isso de escrever com verdade, se a verdade muda invariavelmente? Agora, o que realmente deve continuar a exercer, como bem referiu, é a sua liberdade, é o seu direito, que pelos vistos também já se tornou num dever, em escrever como lhe apraz. Quanto às críticas, ainda bem que existem! Os críticos, só se debruçam sobre algo relevante, seja qual for a opinião! Ainda bem que existem, ainda bem que exercem esse "também" seu direito! Porque ia ser frustrante se a Ana estivesse por aqui, apenas rodeada por uma aborrecida corte de concórdia.
Há uns velhotes lá no meu prédio, que todas as manhãs se reúnem no café do rés-do-chão, a ler o jornal. Já ninguém lê jornais em papel, mas os velhotes religiosamente o exibem na sua mesa e dizem mal de tudo o que lêem e que os jornais já não têm notícias que interessem, sublinham a vermelho as gralhas dos jornalistas e escrevem notas de roda-pé.Hilariante! Ao domingo, o dono do café não compra o jornal e os senhores reclamam, porque não é justo pagar o mesmo pelo café sem direito a (esgatafunhar o) jornal. Portanto, visitar o blog da Ana, também já é um hábito, já faz parte dos dias, concorde-se com ela ou não. Ainda há pouco estive sentada numa mesa ao pé de si e nem sequer senti curiosidade em observá-la ou abordá-la, porque eu sigo a AGM e não aquela rapariga ali sentada descontraidamente a desfrutar o seu momento...Tranquilize-se, há sempre períodos de maior reflexão, é natural esse relativizar da vida, do blog, da escrita! Faz todo o sentido, mas é mais uma fase e, a menos que perca o juízo, estaremos por aqui como sempre, umas vezes para apoiá-la outras para lhe "dar nas orelhas", mas nunca duvidando da sua nobre natureza! Beijinhos e tudo a correr pelo melhor!

Anónimo disse...

Filha, estás presa por ter cão e presa por não ter. A sociedade em que vivemos é assim. As pessoas andam muito sensíveis, ofendem-se com facilidade. O que se há-de fazer?
Tens de ter a noção de que se vais escrever sobre um tema que à partida já sabes que vai ser polémico, tens de estar preparada para ouvir comentários menos agradáveis. Quem semeia ventos colhe tempestades. C'est la fucking vie

Nani disse...

´Bora lá rir muito de tudo e de todos !!! força nesse teclado!

Sónia P. disse...

Go Pipoca! :) A Pipoca é muito especial*

moijeeu disse...

Pipoca, sinto que estás um pouco em baixo... Por isso espero que isto te deixe mais animada.
Aqui vai:

SOU SPORTINGUISTA DE ALMA E CORAÇÃOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

Percebeste????
Espero que te tenha deixado mais animada...ou que tenhas sorrido, pelo menos.
Beijos.

PS: Confesso que este tema dos clubes já me fez deixar aqui um ou outro comentário mais manhoso, mas hoje a minha intenção é só mesmo deixar-te um pouco mais bem disposta....

Anónimo disse...

Muita força ... pipoca... não se deixe anular... o blog é assim por si, pelas suas opiniões e por vezes o sermos politicamente corretos... não leva a lado nenhum...

Ana Samuel disse...

Sentido de humor é coisa rara, e ainda mais quando é peculiar como o seu. É um dom! Use a abuse dele, nós agradecemos.

Kat... disse...

Acho que é a primeira vez que deixo aqui um comentário (que no meio de tantos outros, deve passar-te despercebido), mas desta vez, tenho mesmo que comentar. Já perdi a conta à quantos anos sigo o teu blog. Sou do tempo do menino do BPI, de quando as tuas fotos tinham um boneco em cima da tua cara para não se perceber quem eras, do tempo em que fiquei pelo menos uns bons 10 minutos a ver e rever o vídeo de Natal da Time Out só para ver se via uma rapariga de cabelos compridos loiros, para ver se conseguia reconhecer quem seria a Pipoca Mais Doce! Isto para dizer que sinto falta dessa Pipoca, dessa mística, desse à vontade com que escrevias. Sinto tanta falta, que já por várias vezes estive mesmo mesmo mesmo para deixar de seguir o teu blog. Por isso, é com grande prazer que leio estas palavras. Volta Pipoca, estás perdoada. Solta tudo isso que tens dentro de ti! Quem já anda à muito tempo (bem antes de parcerias e de casamentos, e filhos de stalkers e oudiadores) gosta do que escreves, gosta da tua veia sarcástica e tem saudades dela. Dá-lhe com alma! E bem vinda de volta...

Anónimo disse...

Lol, isto é a mesma coisa que dizer a um pintor para não usar amarelo nos quadros... este comentário é tão imbecil que nem consigo escrever nada coerente sobre ele !

Unknown disse...

Pipoca, tantos comentários só podem querer dizer uma coisa: são muito mais os que te adoram do que os que te odeiam e, esses, manda-os pastar.
Siga pa bingo. Beijoca

Blog da Maria Francisca disse...

Gosto imenso da escrita, choro a rir com muitos dos textos publicados, as fotos são cada vez mais incríveis...
Tal como eu, há muitos deste lado que gostam muito da Pipoca.
Não nos abandone, please!!!
Um grande beijinho de quem a acompanha há muitos anos ;)

blogdamariafrancisca.blogspot.pt

Sandra G disse...

Minha linda Pipoca quem tem sucesso na vida e é conhecido do publico apanha com estas coisas. Muitas pessoas não têm sentido de humor, nem conseguem rir-se delas próprias e outras são más por natureza, invejosas, porque também queriam ter o sucesso que tens. E a forma deitarem cá para fora o veneno é assim, dizer mal só por dizer, magoar as pessoas com as suas palavras, atrás de um Pc, ninguém as vê, que maravilha. O veneno sai todo e elas ficam felizes.( pensam elas que ficam felizes, mas não, são pessoas tão sem interesse). Enfim todas as figuras públicas acho que passam por uma fase de "foda-se mas eu não posso dizer nada, que caiem logo 300.000 pessoas em cima de mim??!! Eu sou igual a elas, sou uma pessoa com sentimentos e fico magoada com tudo isso. E ainda por cima não conhecem a verdadeira pessoa, não sabem como eu realmente sou, só vêem uma parte de mim"
A primeira reacção é deixar de dizer as coisas, fecharem-se com medo.

Depois passam por uma fase de mas porquê, porque vou deixar de dizer as coisas, é o que eu penso.

E por ultimo vem a 3 fase( a última), estou a borrifar-me para isso digo o que quero e muito bem entendo, quem gosta, gosta, quem não gosta tem bom remédio não lê, não ouve.....e a partir daí não liga patavina para essas pessoas! Simplesmente ignora!!

Parabéns Pipoca, chegaste à fase final, clap, clpa, clap...... é assim mesmo miúda, vai em frente e faz o que te dá prazer na vida.Porque minha querida Pipoca, esta vida é curta demais e não vale a pena desperdiçar a nossa força e energia com esse tipo de merdas!

Beijinho grande

Catarina disse...

Se valer para alguma coisa...
Estou de pé a aplaudir.
Gosto de ti e do leio... o resto... temos pena... cresçam.
Beijinhos

Donata disse...

Parabéns Pipoca. Mantém - te fiel ao teu registo... é precisamente por isso que todos os dias te faço uma visita! Uma visita sempre em jeito de inspiração! Estou a residir em Inglaterra e a semana passada fui visitar a minha família a Portugal... enquanto agurdava pelo meu voo, fui dar a espreitadela habitual ao teu blog! Não pude deixar de ir ler a tua opinião sobre as fatiotas usadas nos Globos de Ouro. O tédio perante à espera do meu voo lugar a gargalhadas ... a dada altura tinha dezenas de olhos em cima, curiosos por saber tal comportamento. :) Obrigada! Be yourself! Always!

Beijinhos

Anónimo disse...

C, mó? Serás do Algarve? Lol, eu tb digo mó!

Anónimo disse...

Boa boa!!!!! Palminhas!!!!

Ana Luisa disse...

dá-lhe gas Pipoca, adorei!

Anónimo disse...

Sempre gostei de te ler e face aos conteúdos que nada me dizem, tenho a capacidade de relativizar. Já andas nisto há tempo suficiente para saberes que há pessoas que são más e -não obstante- gostam de fazer mal aos outros. Já li aqui tremendas alarvidades. Desde opiniões a interpretações tão "ao lado" que me questiono como é que alguém capaz de proferir tal conteúdo merdoso é detentora de direito de voto (e consumidora de O2, por exemplo). Deixo a minha opinião e, claramente, vale o que vale: não te dês ao trabalho de responder aos comentários idiotas/maldosos. Não te expliques, não te desculpes, não tentes ser politicamente correta. Já provaste ser inteligente, sensata e de boa índole. Não vale a pena. Passas uma imagem de "respondona", por mais que até respondas de forma sarcástica (e inteligente, muitas das vezes). Sê tu própria, sem pudôr. Eu já passei dos 30 e (uma das) melhor(es) coisa(S) que a puta da idade nos traz é esta "sabedoria", este "been there, done that ", mas acima de tudo é a autoridade para usar o "que sa foda" quando e sempre que me apetecer. Usa-o mais vezes. Quem não gostar ... ;)

Jss disse...

Ola... Finalmente temos a Pipoca de volta... Pensava que isto tinha virado mais um blog sem ideia propria e que se resumisse a entreter os leitores com publicidades e produtos da moda (nada,nada contra de ganhar o pao de cada dia com o blog,ate porque sou a primeira a dar lhe os parabens pela forma como o blog nascer,cresceu e o soube gerir)... Mas post destes ja faziam falta... Esta é a Pipica que me cativou e agarrou ao blog à mais de 8 anos... Espero por mais post destes... Beijinho

Catarina disse...

DEMOROU!!!! É realmente nesse registo que te destacas :)

Juliana Rogério disse...

Pipoca,
Sigo o teu blog p'ra aí desde o terceiro post! Nunca comentei, esta é, portanto, a primeira vez! ADORO o blog, a tua forma de escrever, o tom que usas.. enfim, gosto mesmo do teu blog! Foi isso que me fez ir ficando ao longo dos anos! Venho (quase) todos os dias à procura de um texto com esse toque de sarcasmo e humor. Sinto que alguma da essência se perdeu no caminho! E espero sinceramente que voltes em força porque sinto muita falta das gargalhas que dava nos primeiros tempos ao ler-te! Quanto aos outros, os que odeiam, é como dizes... Que se deixem disso!

Beijinhos
Juliana

P.S. Em Maio (se não for antes) encontro marcado no Marquês!!!

Brenda disse...

E é isso quem realmente te segue porque gosta de ti quer. Que continues a ser a Pipoca de sempre! Caga no resto, é isso! :D

Anónimo disse...

Leio o blog todos os dias, mas não tenho o hábito de comentar.
Dantes tinha o hábito de vir ver os comentários, mas a dada altura comecei a ficar indisposta com os comentários que lia. Tanto fel começou a infetar-me e eu, que sou uma pessoa muito (quer dizer, mais ou menos) pacífica, comecei a ter vontade de arrancar primeiro cabelos, depois unhas e por fim as próprias línguas destes comentadores desocupados de língua afiada e venenosa.
Depois, apercebi-me de que uma pessoa que vem a um blog para destilar veneno é uma pessoa tão, mas tão infeliz que precisa de ajuda (do tipo psiquiátrico). Logo são dignos de pena e não de ódio.
Assim sendo, arrisco dar-lhe, ou melhor dar-te, pq já leio o blog há um ror de anos por isso já somos assim amicíssimas, um conselho: epá, paga a alguém para ler essa merdas (só para verificar se têm relevância criminal) e segue em frente!

Anónimo disse...

Força!!! adoro tudo o que escreve

andreia disse...

De volta!!!! Muito bom! Quem escreve desta forma, não pode jamais deixar de opinar!!! O meu muito obrigado pelos belos momentos que nos proporciona!

Xana disse...

Hoje vou ser despedida por tua causa....caso aconteça, dás-me guarida?
depois de ver o post vi-me na obrigação de recuar no tempo e ver o teu inicio...
Sigo o blog há uns 2/3 anos e comparando com o inicio....epá eras muito mais espontânea, mais liberal...não é que agora não o sejas, mas contens-te mais....Só te dig,o continuo a vir aqui quase todos os dias...és tu e a Cocó... e se há quem não goste há bom remédio, ponham na borda do prato...agora deixem de massacrar as pessoas..
Continua Benfiquista....

Anónimo disse...

Pipoca (permita-me o abuso de confiança),

Não a acompanho desde o início, mas já cá estou há uns anos. Lembro-me bem da sua escrita com sarcasmo e ironia e foi essa mesmo que me prendeu. Ultimamente venho poucas vezes, cada vez menos, exactamente por não encontrar nada que me prenda e por achar que a essência do blog se perdeu nos últimos tempos. Não deixo de vir na esperança de ler um ou outro texto "à antiga".

Assim, deixo-lhe uma ideia:
Já pensou em bloquear comentários? Não digo apenas eliminar os mais abusivos, mas sim retirar a opção de comentar. Não acredito que perdesse visualizações por isso, mas acabaria o circo ridículo nas caixas de comentários...

Acredito que já tenha ouvido esta sugestão... Mas pense com carinho e por favor: VOLTA EM FORÇA.

Beijinhos!
Sofia

Sofia Fernandes disse...

Haverá sempre "haters", os invejosos que gostariam, mas não conseguem. Continue assim, igual a si própria que é assim que gostamos.

Maria José disse...

Boa Pipoca, ainda bem que voltaste. Foi por isso, pela tua escrito irónica e divertida que comecei a ler o teu blog à alguns anos. Ultimamente já cá não vinha todos os dias, porque me parecia cada vez mais idêntico a tantos outros. Mas agora reapareceste e peço-te continua. Força, coragem... E porque não aproveitar os maus/péssimos comentários e publicar um livro com isso. Poderia ser que assim deixassem de cá os colocar..

Maria

Anónimo disse...

O sarcasmo eco humor são só feitos através dos outros, use estas ferramentas consigo e com os seus pipoca. Goze com a sua vida. .. um bon humorista faz isso... o raminhos , o markl... do pouco que li não me "lembra" nenhum texto a gozar consigo própria... minto o esquecimento do telemóvel ... mais algum ?? Brinque consigo própria e depois pode "enxovalhar" os outros

Anónimo disse...

Há uns anos que aguardava um post destes, ei-lo, finalmente! Quem está cá deste lado e te segue desde os primeiríssimos tempos e, portanto, conhece bem o teu registo, nota bem todo o desgaste de que falas no post. Chega a ser triste perceber por vezes o cansaço que apresentas nos textos e o cuidado extremo com as palavras.
Honestamente, acho que se é para teres o blog é para manteres o teu registo, caso contrário, agradas aos mentecaptos mas afastas os que têm dois dedos de testa.
Os malucos do riso até podem ter mais audiências que os monty python, mais isso não é diretamente proporcional à qualidade do humor de cada um (fica a reflexão… ;-))

Unknown disse...

Cum caraças! Não te sei dizer há quantos anos te leio mas posso dizer-te que continuarei a ler durante mais uns quantos :)

Mónica disse...

Sigo o teu blog há sensivelmente um ano e meio e acho-o fantástico.
Queres dizer-me que isto ainda vai ficar melhor?!!
YUPIIIIII!!

Anónimo disse...

A Pipoca está de volta! Adorei o texto!

Unknown disse...

Olá Ana,
não tenho a presunção de assumir que irás ler este comentário mas se o fizeres por favor continua a seres TU. Adoro as "crónicas" humoristicas/ sarcásticas que fazes e é essa razão que me faz seguir o teu blog. Como bem dizes é isso que faz a diferença entre o teu blog e outros tantos blogs que existem na net e é por essa razão que a maioria das pessoas te segue. Vai e haverá sempre aqueles que gostam de criticar, mas como já a minha avozinha dizia "... o bom é que vozes de burro não chegam ao céu..." e sim, apesar de acreditar que deve ser horrível ler alguns dos comentários ( não são para mim e até eu fico horrorizada) tens que ser fiel a ti mesma e é essa a parte mais importante. Acredito que será muito melhor escrever aquilo que pensas e não teres que estar sempre preocupada com as opiniões de cada um. Quem te segue aceita isso mesmo que nem sempre concorde contigo. É por essa razão que um blog é suposto ser uma coisa de opinião e não informativo, para isso deveriam existir os jornais. Pela minha parte obrigada por continuares a ser tu, e por favor não te tornes num blog bege.

Anónimo disse...

Tenho 22 anos e é o único blog que sigo. Talvez porque o estudo do Direito me deixa pouco tempo. Ou talvez por ser o único que encontrei que vale realmente a pena.

MDM disse...

Go Pipoca, go...sempre que possa continuarei a visitá-la, a comentar, a responder a comentários e a provocações...faz parte...sempre a divertir-me!
Mantenha-se sempre fiel ao seu genuíno registo, relativize e ignore o veneno😀 Faça uso da tecla DELETE!

MDM

Unknown disse...

Este é o meu blog preferido desde os meus 12 ou 13 anos (tenho 18). Nunca li um blog que me fizesse rir tanto como este e espero continuar a lê-lo por muitos mais anos! És a melhor, Pipoca!

Anónimo disse...

Bloquear os haters ?? 😱😲 está tudo louco ... foram estes que incentivaram a miss pipoca a escrever este post que td a gente aplaude ... Está tudo louco .. só pode ... os haters , também têm um objetivo positivo ... já pensaram nisso ? Espicaçar cá está daquele lado e pelos vistos a pipoqueira estava a precisar 😂😂😂

Diana disse...

Também deixei de seguir no instagram porque estava farta de lampionices no meu feed... Mas aqui continuo a vir, é mais fácil passar à frente knd o tema não interessa... Beijinhos

Unknown disse...

Ah Pipoca, este era o "post" por que estava à espera há muito tempo!!! Bem-vinda de volta. E que se fodam os "haters" :D
Tânia Ornelas

Anónimo disse...

Foi assim que chegou ate aqui, nao foi? Entao continue Como sempre foi, quem a le ja sabe o que a casa gasta!

Desculpem is erros ortograficos...

Unknown disse...

Nem mais! Leio desde 2007 e sinto saudades da Pipoca de há 10 anos... Bem-vinda de volta ;)

Anónimo disse...

Carreeeeeeeega Pipoca!
É isso mesmo, "keep writting" que a gente "keep reading"!
Sugestão: que tal criares um micro-blog "anónimo" onde possas destilar mais e melhor as tuas maluquices sem filtro? Assim como que o lado B do PMD? Até podias juntar-te com a restante equipa Woffice - acredito que elas também precisem de espalhar doideira em modo. Pensa nisso :D

Teresa T.A disse...

Clap, clap, clap! Nós adoramos-te pipoca!! Pelo teu registo, é que as pessoas vão ficando! Eu até tenho muitos blogs nos favoritos mas, enquanto estou sem computador, o único blog que tenho "necessidade" e vontade de ver, é o teu e sinto que se não o visitar, estou a falhar! Nunca nos deixes! :)

Anónimo disse...

Volta Pipoca! Estas perdoada <3
És grande.

Beijinhos

Anónimo disse...

Pipoca, acompanho o blogue desde 2008 ou 2009. Vinha todos os dias ver as novidades. Nos últimos 2 anos, acho, deixei de vir frequentemente. Às vezes, sentia que estava a ver os anúncios da TV. Se voltares ao registo de antigamente, conta comigo.
Esta é a tua "casa", não aproves comentários de quem não tem o que fazer.
Um pedido: responde aos comentários positivos.
Força aí!
De uma das muitas leitoras que gostam de ti sem te conhecerem pessoalmente

Cátia disse...

Pipoca, é a primeira vez que comento aqui e olhe que aqui venho muitas vezes. Venho exatamente pelo que disse, porque TEM opinião. E eu gosto de ler as opiniões e não aquelas constatações comuns e vazias que não significam nada a ver se agradam a gregos e a troianos. Também eu tenho um espaço onde escrevo e para mim só faz sentido assim, se escrever o que quero, como quero e quando quero. A maioria dos blogs hoje tem esse problema, as pessoas querem tanto ter leitores que, para ficarem bem com toda a gente acabam por polir de tal modo o que escrevem que fica uma coisa tão insipida que não me dá qualquer vontade de voltar.
Continue como tem feito, com textos de verdadeiro humor e opinião, quem gosta voltará SEMPRE. Os outros deixe lá, quem critica, critica por tudo, se não é pelo cú é pelas calças (é mesmo assim).

http://embuscadafelicidade.blogs.sapo.pt/

Unknown disse...

Grande Pipoca, assim é que é! Saudades dos textos "livres", que é o que me faz vir aqui :)

Cereja disse...

Vou continuar a ler como sempre fiz ... pelo sentido de humor principalmente!!!!

Miss Me, Myself and I disse...

Como dizia esse grande ícone de sabedoria, Taylor Swift, "hater gonna hate” ;)
Tell them to fuck off (estas palavras já são minhas)!

Diz que é Blog disse...

Eu queria comentar e dizer algo que ainda não tenha sido dito, acontece que já vim tarde, irei repetir-me no que quer que vá escrever.
No entanto acho que nunca é demais deixar a ressalva de que as pessoas que realmente apoiam este blog e o seguem de forma assídua vão estar sempre "deste lado" do ecrã a apoiar e vão continuar a dizer "oh Pipoca, caga nisso".
Por isso continua com o bom trabalho, que se "danem" os que não vêm por bem.
E não é "tens bom remédio, fecha o blog" é mais quem está mal que se mude!
Por isso muita força nessas horas e continua com o bom trabalho! :D

Joana disse...

É isto! Queremos a Pipoca "do antigamente"!! ;)

Joana disse...

Pipoca, sigo-te desde os primórdios...Ainda estavas em Madrid e a Caty dizia kispo. Quando descobri o blog tive de andar até ao primeiro post porque A-D-O-R-E-I. Devo confessar que, em tempos, guardei vários posts teus que posteriormente li montes de vezes e eram sempre as mesmas gargalhadas. Mas de há algum tempo para cá que se tem perdido essa Pipoca de outros tempos e deixa muitas saudades. Por isso, é com muita alegria que leio este post. Welcome home

Anónimo disse...

Apoiada a 1000%, sim mil! Acho que as pessoas hoje em dia confundem o termo "liberdade de expressão" com o "posso dizer o que quiser e ofender quem eu quiser, apenas porque tenho esse direito", NÃO!, não há ninguém que tenha o direito de criticar gratuitamente o trabalho do outro, a atitude do outro, o comportamento do outro. Temos o direito de dar a nossa opinião, mas devemos perceber se esta é proferida com o mínimo de bom senso e educação. A verdade é que as pessoas sentem-se ofendidas e melindradas com coisas mínimas e sem qualquer fundo de malvadez, são tão sisudas e mesquinhas que para terem o que (mal) dizer acabam por ver maldade onde esta não existe e é aqui que se centra o problema, na índole de quem vê o "mal". Enfim, não me querendo alongar mais e para concluir, devo dizer que fico mesmo MUITO feliz por ter tomado essa decisão e voltado ao que este blog sempre foi (apesar de ser novinha, tenho 20 anos, já o leio há algum tempo), pois o que uns não gostam, outros tantos adoram e sempre será assim! Portanto, mais vale "agradar" os que gostam e apoiam do que a "mosquinha da fruta" que no que toca apodrece. Força Pipoca, os seus leitores cá estarão sempre para ler o que tem para dizer ao mundo.

MaçãPipoca disse...

É verdade que nem sempre concordo com a Ana,mas gosto bastante da sua escrita. Continuação de bom trabalho 😊 Beijinhos,Susana

Marta disse...

Vou aproveitar este desabafo, que imagino eu que será um momento de reflexão da Ana, para fazer um pedido como leitora (obvio que a Ana depois fara o que bem quiser). Ana, ha mesmo tantos blogs de trapinhos, de perfumes e de cenas assim, que o teu blog conseguia distinguirse dos outros graças aos textos divertidos, os posts de opinião e temas até polémicos, etc. e tal. Honestamente, é isso que da valor a este blogue, porque blogues a fazer pasatempos, e a mostrar looks ha milhares. Por tanto, por favor, volta!!

Anónimo disse...

Finalmente Pipoca!! Estava mesmo prestes a retirar o blog dos favoritos, força e borrifa-te no resto!

Anónimo disse...

Adoro a tua escrita e é muito triste haver gente tão mal com a vida que leva tudo para a ofensa e tem necessidade de criticar a mínima coisa que se diga ou faça.
Mas a maioria, acredito, cá te espera e te apoia! U go girl!! És grande!

Inês disse...

Vá... eu sou gaga e não me calo. Demoro mais tempo a dizer as coisas mas digo-as. Deixem-se lá de frases feitas ofensivas.

Anónimo disse...

Antigamente tinha piada, depois passou a ser uma "cena" publicitária sem nada para ler que não fosse recomendações a um produto qualquer...
Era bom que voltasse atrás no tempo
Susana

EscritaDela disse...

Quando li este post pensei logo que gostaria de comentar, pois como muitos leitores, sigo este blog há bastante tempo mas quase nunca sem comentar e acabei por não dizer nada. Mas ficou o bichinho porque este post em particular dá imensa vontade de comentar.
Quem não gostaria de um dia ter começado um blog, vê-lo crescer, poder escrever sobre tudo e todos, ter uma personagem para além de nós próprios (que já somos uma grande personagem :)), mas ter uma continuação da nossa vida por escrito. Quem não gostaria de um dia poder viver disso? Qual Sarah Jessica Parker que encarnou uma das melhores personagens da história mas que não passou disso, uma personagem, uma Carrie Bradshaw absolutamente invejável, mas como disse apenas uma personagem. Mas a Pipoca ou a Ana conseguiu fazer dessa ilusão uma realidade. Conseguiu dar vida à sua personagem e isso é alvo de inveja, de ataques, de críticas. E vai ser sempre. Mas também não passa disso. Felizmente. E claro que acho que era fantástico se conseguisse voltar a dizer tudo o que quer, a críticar o que entender e como entender, fazer o que lhe desse na real gana. Mas a verdade é que acho que pode tentar mas não vai conseguir em pleno porque no fundo preocupa-se que a sua personagem seja querida, compreendida e nunca odiada. Mas espero que consiga porque a personagem é sua, o blog é seu e ninguém (por mais que quisesse ter) tem nada a ver com isso.

AnaCAlmeida disse...

Bem-vinda de volta!! Já tinha saudades!

Anónimo disse...

Adoro o seu blog e acho q nunca comentei apesar de o acompanhar a alguns anos.
Os comentários menos felizes são de pessoas com pouco humor e q não sabem interpretar textos em português.
Continue assim. Bjinhos e bem haja.

Claudia disse...

Finalmente vejo um bocadinho da pipoca que adorava ler, sincera e cheia de vontade de escrever sobre o mundo. Temia que este blog não voltasse a ser o mesmo :x
Estou muito feliz por este regresso, continue :)

Cat disse...

Querida Ana, nós estamos cá. Os verdadeiros ponéis! Nada temas. A distância e o passar dos anos não me fizeram esquecer o que conheci de ti. Tenho saudades tuas, de conversar contigo e de te ler como antes, em que a passagem no blog era obrigatória! Uma beijoca da estagiária-colega-A-Team-amiga parisiense! Aqui desde 2009 <3

Borbolet@ disse...

Ana, não te preocupes com opiniões alheias! És tudo que vives a tua vida! E tens o mérito, de ser um blog já com "maturidade". Não surgiste na " onda" da moda dos blogues !
Keep on going!

Sara Pereira disse...

AINDA BEM QUE VOLTASTE, PIPOCA!!
É desta Pipoca que temos saudades! Arrasa!

Paula Vasconcelos disse...

Não sei se terás pachorra ou tempo pra ler isto. Mas só queria te agradecer por este post. Nunca te escrevi declarações de simpatia ou admiração e até me irritava por vezes vir aqui e não ter os teus textos "antigos", que gostava tanto. Este post explica tudo. Não precisavas de o escrever, mas escreveste. Agradeço-te por isso. E pela tua escrita estar melhor que nunca. Afinfa-lhe Pipoca!! :)

Anónimo disse...

Olá querida Ana, eu lia o teu blog há muitos anos, no dia em me cruzei com ele, tive que o ler desde o primeiro post. Depois ficou na lista de favoritos do meu computador e ainda chegou a passar a link num folder no meu primeiro tablet. Não fazia ideia que estava por trás dos textos mas ria-me imenso e adorava a tua escrita criativa, audaz, irónica e right to point. Depois aconteceu o inevitável o blog tinha tanta audiência que as marcas quiseram usá-lo como ferramenta de marketing e pouco a pouco cada ida ao blog era como um passeio pelo centro comercial ao fim de semana, cabazes de oferta, posicionamento de produtos, moda, etc. Nada contra, fui marketeer durante uma decada e respeito o trabalho envolvido mas enquanto leitora perdi o interesse. Após um par de anos, talvez, não sou boa com datas, a minha irmã também na área de marketing de uma empresa fala-me do blog e da associação da respectiva marca que ela representa á tua pessoa...a minha irmã que nunca leu blogs na vida dela! E eu disse-lhe: - Sim! é a autora daquele blog que te falei há anos com o qual me fartava de rir e era super fã, e tive que lhe confessar que tinha perdido o interesse ao que ela me ripostou - O blog tem imensa audência, está a ser usado por imensas marcas, agora é que vale a pena. Eu sei que não vale a pena discutir com a minha irmã, por isso apenas acrescentei...ok, vocês é que sabem mas para mim enquanto leitora já não o visito. o Tempo foi passando e percebi que as minhas colegas de trabalho tinham imenso interesse no blog, ficavam a conhecer serviços inovadores, os últimos lançamentos da zara, etc. Mais uma vez nada contra, mas eu guardava as memórias do tempo em que era das poucas que o conhecia e cada post era uma peça literária com a qual me divertia, que me fazia refletir e admirar a ousadia e talento da autora. Nos últimos anos, não me lembro de ter visitado o blog, de vez quando abria mas nem sequer chegava a ler nenhum post porque o conceito estava para ficar. Confesso que hoje por saber que houve uma mudança radical na tua vida pessoal (estou atrasada, eu sei) fiquei curiosa para saber se tinha influenciado o teor dos teus posts e revisitei a tua casa, vi este post e senti que tinha que deixar um comentário, eu sei que é longo mas por ser o primeiro que deixo devo ter uma pena atenuada. Fiquei entusiasmada por reconhecer a tua antiga escrita nestas palavras e vou estar atenta. Beijinhos e Felicidades, o teu filho é lindo. Marina

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 364 de 364   Mais recente› Mais recente»

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis