Pub SAPO pushdown

Cores de Marraquexe #1

terça-feira, janeiro 17, 2017
Toda a gente me tinha avisado e é mesmo verdade: Marraquexe é uma cidade do caraças para fotografar. De cada recanto salta um detalhe, uma pessoa, qualquer coisa que nos faz puxar da máquina. Eu, que sou a maior adepta do preto e branco, fotografei quase exclusivamente a cores. Quando tentava passar as fotos para preto e branco parecia que não retratavam fielmente aquilo que tinha visto, por isso acabava sempre por voltar à cor. Esta dicotomia é engraçada, como é engraçada a maneira como vemos e sentimos cada sítio. Lembro-me de mostrar aqui as fotos de Havana, quase todas a preto e branco, e muita gente me ter chateado com isso. Mas era assim que eu via a cidade na minha cabeça, apesar da explosão de cor por todo o lado. Em Marraquexe via a cores, por isso fotografei a cores. Aqui ficam as primeiras (haverá mais) e ainda não me esqueci que vos estou a dever um post sobre os restaurantes!













 (rumo ao 36)


AGM©
Canon 6D
Lente: 50mm 1.4

13 comentários:

  1. Marraquexe é essencialmente côr. Daí as fotos resultarem melhor e por vezes só resultarem a cores.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso gostei mais das fotos a P&B. Achei as cores um pouco desvanecidas.

    ResponderEliminar
  3. A segunda foto!!! É incrível como já lá fui há quase três anos e tenho uma foto parecidíssima. Gosto tanto de Marraquexe. Fiquei fã. Parabéns pelas fotos*

    ResponderEliminar
  4. Nas fotografias tb é importante a visão de quem tirou a fotografia e aceitá-la. se há umas com cores e outras a preto e Branco, provavelmente foi essa a maneira mais fidedigna de nos transportar até lá!

    ResponderEliminar
  5. Gostava de ver as tuas fotos dos Jardins Majorelle.
    De todos os locais que visitei em Marrakech foi o que mais gostei! :)

    ResponderEliminar
  6. Eu ando a "alimentar-me" destes posts de Marraquexe. Vou para lá em Julho, de férias e ando já a planear umas coisas e quando vi as primeiras fotos saltou-me logo à vista que ia precisar de um bom instrumento para captar toda a essência da cidade! Apostei numa Canon Powershot G9X e vai valer muito a pena! Fico à espera das dicas dos restaurantes ;)
    Obrigada pela partilha da experiência!

    ResponderEliminar
  7. Ana, tu não fotografas directamente a preto e branco? Fazes a conversão depois no tratamento da foto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá para fotografar a preto e branco ;)

      Eliminar
    2. Eu sei que dá, e pensei que era isso que a Ana fazia, no entanto quando ela aqui disse "Quando tentava passar as fotos para preto e branco parecia que não retratavam fielmente aquilo que tinha visto", fiquei na dúvida se era um processo directo, ou pensado depois.

      Eliminar
    3. Dá para fotografar a cores e depois passar para preto e branco, mas ficam melhores se fotografar logo a preto e branco.

      Eliminar
  8. Pipoca comecei a acompanhar o teu blogue em 2011 porque adoro a tua veia sarcástica, o lado sex and the City. Confesso que andei de costas viradas com este espaço porque os conteúdos começaram a ser retraidos, banais. Volta please! Acredita este blogue cresceu pela tua essência. Beijinhos
    Há! Tem de ser: Pooooortoooo!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelas fotos :) E pela maneira incrível como escreves. Adoro o teu sentido de humor!
    Kiss kiss,

    Our Secret B - www.oursecretb.com

    ResponderEliminar
  10. Adoro as fotos e é com toda a certeza um país a visitar!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis