Pub SAPO pushdown

Um momento de pausa

segunda-feira, junho 06, 2016


Há duas semanas Activia convidou-me para uma manhã diferente, juntamente com outras bloggers. Para quem anda neste meio, o que não faltam são eventos: almoços, jantares, apresentações, festas, tudo e mais alguma coisa, mas são poucos os que contemplam uma coisa tão simples como o tempo. É sempre tudo em modo fast forward, sempre a correr, sempre a andar de um lado para o outro, por isso é bom que nos "obriguem" a parar, a aproveitar, a acalmar. E foi mesmo isso que aconteceu. O dia começou cedo, com uma viagem em carrinhas pão de forma. Atravessámos a ponte e na praia, à nossa espera, estava uma aula de alongamentos. Apesar do fresquinho, soube muito bem estar ali em cima do mar, em silêncio, corpo e mente focados.


Seguiu-se um workshop de mindful eating, toda uma nova experiência para mim. Vivo a um ritmo um bocado alucinado, confesso que tenho alguma dificuldade em acalmar, em ser mais introspectiva, em conseguir pôr todos os sentidos a funcionar em simultâneo. E foi precisamente esse o desafio deste workshop, fazer-nos desligar do mundo e activar os sentidos. Foi assim que experimentámos a nova gama da Activia, Sementes e Cereais. Nunca tinha feito o exercício de comer de olhos fechados, a tentar prestar atenção ao aroma, ao sabor ou ao toque. Comer, pelo menos para mim, é quase sempre um acto bastante mecânico, por isso foi curioso experimentar um produto assim. A nova gama é mesmo muiiiiiito boa, e é perfeita para quem passa a vida a juntar sementes a tudo (uma moda que parece ter vindo para ficar). As sementes (quinoa, espelta, sementes de abóbora, papoila ou girassol) já vêm no Activia, por isso é só mesmo aproveitar. O resultado é um snack saboroso, crocante e saudável. Há três sabores disponíveis (Quinoa e Sementes de Abóbora; Espelta e Sementes de Papoila; Alperce e Mix de Cereais) e são todos óptimos.



Post em parceria com a Activia

7 comentários:

  1. Fiquei com vontade de experimentar. Assim que me apanhar num supermercado trago logo os 3 sabores comigo.

    ResponderEliminar
  2. Até podem ser óptimos, mas estão carregados de açúcar... :(

    ResponderEliminar
  3. Preciso tanto de uma pausa assim... E de provar esses novos iogurtes :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. E para quando sem lactose? O meu intestino não aguenta...

    ResponderEliminar
  5. Cheios de açúcar Pipoca . Os melhores são aqueles à moda antiga aromáticos e pouco mais. E sim mais vale por os cereais ou sementes à parte. É menos mal acredita.

    ResponderEliminar
  6. Esses iogurtes para mim são muito doces, acho que seriam melhores e mais saudáveis se reduzissem os níveis de açúcar. Assim faço com um anónimo sugeriu e acrescento os cereais e sementes que mais gosto, a um iogurte natural (sem açúcar) e fica muito bom

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis