No ano passado fiz a minha primeira peregrinação a Fátima e foi uma experiência absolutamente única. Gostava muito de ter repetido este ano, mas as datas eram impossíveis. O grupo com quem fui partiu ontem e eu adorava estar com eles. Não posso, mas vou lendo as partilhas, vou recebendo as mensagens, e é um bocadinho como se lá estivesse. Isto de ser peregrino é duro. Ontem fizeram quase 40 quilómetros, debaixo de um sol abrasador, e hoje vai ser ainda pior. Mas o caminho faz-se caminhando. Com mais ou com menos dores, físicas e psicológicas, com mais ou menos saudades de casa, com mais ou menos histórias para partilhar. Por mais difícil que seja, chega-se ao fim e esquece-se tudo, só ficam as coisas boas e a vontade de repetir. Ainda assim, o mimo sabe bem. Ver uma cara conhecida. Foi por isso que ontem à noite me enfiei no carro e rumei até ao quartel da Arruda dos Vinhos, onde o meu grupo ia pernoitar. Queria dar um beijo às minhas meninas (e, já agora, confirmar se havia bombeiros gostosões por aquelas bandas). Não lhes disse que ia, aparecia de surpresa com um pacote de gomas XL, e foi muito bom estar ali com elas, à conversa, a rir às gargalhadas. Reencontrar caras da minha peregrinação, dar abraços sentidos, partilhar aquela sensação de "eu sei o que isto é". Enfim, espero conseguir estar com todos eles para o ano, sinto falta do detox mental, de desligar do mundo. Até lá, resta-me desejar-lhes um bom caminho. Que cada um encontre o que procura nesta jornada e que voltem de coração cheio. Um beijo especial para a Vera, a Gina e a Rita, que foram a minha salvação no ano passado, e que são as peregrinas mais animadas e divertidas da história.
14 comentários:
A Pipoca é linda !!
A vida é feita de momentos como estes que relatas. Parabéns pela tua atitude.
homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
Olá Ana!
Ando há alguns anos com muita vontade de fazer a peregrinação a Fátima. O mais difícil é arranjar um grupo que eu sinta que consiga acompanhar. Com tanto companheirismo que descreveu aqui e na sua peregrinação o ano passado, era possível partilhar o contacto?
Mudei-me este ano para Lisboa e não conheço ainda muita gente..
Obrigada,
Sara
Deve ser uma sensação incrível :) Boa sorte e bom caminho a todas!
http://entreosmeusdias.blogspot.pt/
Também já fiz e a sensação de chegada é INDESCRITÍVEL! Todos os mimos são tão booons nesta caminhada.
A tua atitude é de louvar. Parabéns
http://lifeworklive.blogspot.pt/
É por isto que gostamos de ti :)
Boa tarde Ana
Estou a enviar este comentário pois li este texto e fui ler o outro da peregrinação.
Eu adorava fazer, ando já a pensar em tudo, para o ano.
Sair de Lisboa, com pessoas que não vou conhecer de lado nenhum e acho que vai-me fazer bem.
Gostava apenas de saber, se possível, como é que se organiza tudo?
Com quem se fala?
Eu já andei a ver também valores e pedem imenso dinheiro. Já se sabe que é tudo um negócio mas de qualquer maneira...
Fico a aguardar.
Obrigada.
Cláudia
Quero muito fazer essa caminhada assim que possível. Tenho um grupo de familiares que faz todos os anos e o meu plano é juntar-me a eles para o ano. Penso sempre nessa experiência como algo único, capaz de estreitar laços de uma forma verdadeiramente especial. E, já que viuvo a tantos Km da família, seria uma excelente forma de passarmos mais tempo juntos e dividir momentos verdadeiramente únicos. Será um objetivo para 2017.
<3
És a pessoa mais querida de sempre Pipoca :D
Pipoca, recomendo-te percorrer os caminhos de Santiago :) é toda outra mística :*
muitas paroquias de lx organizam; a de nossa sra do rosário de fatima fez uma este ano por 60 euros; procure e fique atenta aos meses de abril, maio, setembro.
Já tive com elas hoje e chegaram bem :)
Fico à tua espera para o próximo ano no restaurante do costume :)
Beijinhos
Ana Vieira
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares