Pub SAPO pushdown

Começar tão bem o ano

sábado, janeiro 02, 2016
Anos que começam no cinema começam sempre bem. E se começarem com o "Youth", do Sorrentino, começam ainda melhor. Mais do que a história, vale muito pela imagem, pelas personagens e pela banda sonora que estou a ouvir em loop desde ontem. Maravilhoso. Menos maravilhoso é "A Rapariga Dinamarquesa". Filme meio chatinho, mas com mais uma interpretação fantástica do Eddie Redmayne, o novo menino querido de Hollywood, que se arrisca seriamente a limpar outro Oscar este ano. Por fim, o primeiro dia do ano serviu para acabar o Narcos. Foram seis episódios de enfiada, mas eu precisava muito de saber como é que ia acabar a perseguição ao Pablo Escobar. Série muito boa, disponível no Netflix. 
Com isto tudo, o plano de começar o ano a ler ficou um bocadinho para trás, mas antes de me viciar numa nova série vou acabar o "Bilhete de Identidade", da Maria Filomena Mónica. O ano é longo, tem de dar para muita coisa.

28 comentários:

  1. Estou a ansiar pelo The Danish Girl. Tenho uma boa tolerância a filmes chatinhos, e no caso o que me interessa mais é o trabalho da Alicia Vikander, que tenho vindo a adorar. Quanto ao Youh... Meh.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui ver hoje The Danish Girl e não achei nada chatinho, gostei bastante.

      Eliminar
    2. Vale bem a pena o filme. Adorei o desempenho da Alicia para mim uma das possíveis nomeadas para o Óscar de melhor atriz secundária. Não a conhecia (shame on me) mas mal sai do cinema fui procurar mais informações (acho que isso diz tudo não??)

      Eliminar
    3. já vi o filem e adorei! Recomendo vivamente!

      Eliminar
  2. Estou mesmo curiosa com o "Youth" a ver se amanhã ao fim da tarde consigo dar um salto ao cinema. Por que sou da mesma opinião, um ano que começa com bons filmes será certamente um bom ano.

    http://avidaeueocloset.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Vi o trailer do filme "A Rapariga Dinamarquesa" e fiquei muito curiosa, quero muito ir ver este mês. Até Março os cinemas vão estar recheados de filmes óptimos :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei esse livro da Maria Filomena Mónica. Lê também o Passaporte e o novo: A Minha Europa.

    ResponderEliminar
  5. Olá Pipoca
    Sou sua leitora assídua e concorri ao seu passatempo “It’s Bieber, baby” de 16 de dezembro ultimo, no qual, em parceria com a Universal Music Portugal havia 3 caixas Deluxe Justin Bieber para oferecer! A minha filhota é fã do Justin Bieber! Já saíram os resultados? É que tenho acompanhado diariamente o seu blog e não os encontrei.
    Um excelente 2016 para si, que os seus sonhos se tornem realidade! Cristina

    ResponderEliminar
  6. Tenho andado tentada a começar Narcos, mas não sei porquê ainda não me deu para isso.. Pode ser que 2016 seja o ano.
    Quero muito voltar a prestar atenção ao cinema, serão esses dois filmes que me irão trazer de volta o prazer e a vontade de ver filmes?

    ResponderEliminar
  7. Se gostou destes filmes e desta serie, acho que vai gostar também deste filme brasileiro: Que Horas Ela Volta?. É muito bom :)

    ResponderEliminar
  8. Por acaso quero muito ver a Rapariga Dinamarquesa, o ator tem tido interpretações brilhantes nos últimos anos e, neste filme, promete muito. Também adorei o Narcos,
    Cá em casa ainda não começámos o ano a ver bom cinema e séries, só a minha filha é que já se consolou a ver a Porquinha Pepa logo na primeira manhã do ano :) http://www.vinilepurpurina.com/2016/01/01/o-primeiro-dia-de-2016-ou-a-pertinencia-de-colocar-as-criancas-a-ver-desenhos-animados/

    ResponderEliminar
  9. "Youth" tem uma fotografia linda, linda. Tirando isso e o desempenho habitual dos três excelentes actores (M. Caine, H. Kaitel e J. Fonda) é um filme pobrezinho, que poderia ter tanto para dar, se tivesse, igualmente, uma excelente história.

    ResponderEliminar
  10. vi o filme "youth" em casa e adorei o final, fiquei imóvel a ouvir os últimos minutos!Aconselho

    ResponderEliminar
  11. A ponte dos espiões. Melhor filme nos cinemas neste momento, na minha opinião.

    ResponderEliminar
  12. Obrigado Pipoca pelas sugestões. Sou tua seguidora e tenho-me vindo a enriquecer com o acompanhamento do teu blog. Um Bom Ano

    ResponderEliminar
  13. Eu li o livro da Maria Filomena Mónica já há uns anitos... comecei porque me emocionou ler um trecho onde ela explica o esquecimento da sua mãe e a necessidade dela registar sua vida, achei lindo.
    Mas achei irritante sentir que ela se acha tão especial,embora ela tenha sido uma senhora muito a frente, não sei, qualquer coisa que a falta de modéstia, para quem conhece tanto do mundo, me decepcionou (acho que quanto mais ¨mundo¨vivemos vamos nos sentindo menos especiais, mais humildes). Sei lá. apenas uma opinião! qual a sua?

    ResponderEliminar
  14. Não gostou do filme "A Rapariga Dinamarquesa"? Eu ando louco para ver esse filme. Adoro filmes de época, tal como os romances históricos.

    www.pensamentoseepalavras.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Mas eu gostei taaaantooooo d' A Rapariga Dinamarquesa...

    ResponderEliminar
  16. Narcos grande série!!!!

    ResponderEliminar
  17. De há uns anos a esta parte tenho o hábito de na noite do dia 25 e do dia 1 ir ao cinema.Vi a modista e a rapariga dinamarquesa. Gostei de ambos. Principalmente das interpretações.

    ResponderEliminar
  18. Estou ansiosa por ver não só o Youth e o The Danish Girl,como também o Joy com a Jennifer Lawrence. Gosto sempre do desempenho dela!
    Tão bom começar o ano com grandes filmes!

    ResponderEliminar
  19. Para recordar : http://ocaisdamemoria.com/2015/12/14/1973-jesus-cristo-superstar-nos-cinemas/

    ResponderEliminar
  20. A Rapariga Dinamarquesa só é um filme chatinho para quem não gostar de pensar e deixar-se perturbar. E há dias em que podemos não estar para aí virados.
    Mas se nos reportarmos à época dos acontecimentos, tendo em consideração que o filme se baseia em factos reais (quem se interessar pode pesquisar a verdadeira história - eu prefiro depois do filme) o realizar leva-nos por uma viagem no tempo, os actores parecem levar-nos para a cena com eles, a fotografia parece-me um quadro em contínuo movimento, e é impossível não nos envolvermos na história.
    Para quem gostar de arte, mais concretamente de pintura da escola do Norte da Europa dos finais do Séc. XIX, início do Séc. XX, o filme ainda tem esse bónus.
    Impossível não recomendar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário é excelente e é exactamente aquilo que pensei quando acabei de ver o filme. Uma viagem no tempo marcante e onde aceitação, luta e liberdade encontram a perfeita definição.

      Eliminar
  21. Quero ver tudo :)
    Estou mesmo curiosa !

    ResponderEliminar
  22. Narcos , a ver e a adorar

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis