Pub SAPO pushdown

Desejos, sonhos, ambições, planos e essas tretas todas: versão 2016

segunda-feira, janeiro 04, 2016
Os últimos dias do ano foram dedicados a fazer... nada! Aproveitei a pausa generalizada do país para também eu não fazer grande coisa para além de estar com a família, com os amigos e descansar. Não tenho muitas folgas destas, por isso soube-me lindamente entrar assim em 2016, até porque se adivinha mais um ano louco e cheio de trabalho. Não me estou a queixar, muito pelo contrário, só precisei de recuperar um bocadinho a energia para agora voltar em força. E porque o ano ainda agora se estreou, está praticamente como novo, parece-me que dia 4 é um dia óptimo para falar de planos, desejos, sonhos, ambições e todas essas tretas sobre as quais gostamos de dissertar sempre que arranca um ano. Ora cá vai disto:












77 comentários:

  1. primeiro dizes menos facebook e menos instagram, no último dizes continuar a crescer no fb e instagram! Que dualidade!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa é o tempo pessoal que gasto nas redes sociais, o outro é o tempo profissional. E o primeiro supera largamente o segundo.

      Eliminar
    2. Pipocas, estás já a quebrar um: "preocupar-me menos com os ofendidinhos de serviço" :)

      Eliminar
  2. Apoio tanto a terceira resolução, Pipoca! Falo por mim, mas foi a escrita que me fez gostar tanto de cá vir e de ti. Volta lá!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também!!! Espero mesmo que consiga cumprir essa resolução!! Adoro ler as coisas que escreve!!

      Eliminar
  3. Para mim isto seriam resoluções a mais. Só consigo fazer uma ou duas por ano, mas fico contente por cumpri-las.

    ResponderEliminar
  4. Aquela parte de rezar para que o Sporting não ganhe o campeonato, achas que em alternativa dá para pedir qualquer coisinha pelo FCP? Tipo, um treinador novo?! És uma pessoa influente, eu sei que consegues! Agradecida, sim :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou juntar-me às rezas e pedir para o Vitória de Setúbal ser campeão.

      Eliminar
    2. Que está em GRANDE! atendendo ao quase inexistente orçamento...como sempre...,verdadeira lição para os "despesistas do topo"!
      VIVA o VITóOOOOORRRia!

      Xarroquedaprofundurra

      Eliminar
    3. zimbora vitóóóóóóóóória!

      Eliminar
  5. Muito bem Pipoca!mas o Sporting campeão ok?bom ano tudo de bom!!

    ResponderEliminar
  6. Pipoca já és boazona!!!

    ResponderEliminar
  7. Vai ter um desgosto com a resolução relativa ao Benfica... ai vai vai! Porque este ano é SPOOORTIIIING olé se é eheheh. Quanto a todas as outras cá estaremos para a apoiar sobretudo as de cariz solidário. Força nisso!

    ResponderEliminar
  8. Pipoca, porque é que queres deixar a Coca Cola zero? Já tens um estilo de vida saudável (pelo menos assim parece), se esse é um dos teus prazeres, porque te vais privar dele? Ok, podes reduzir o consumo, para que não seja diário, mas retirá-lo também parece demais. Se não tivermos alguns prazeres na nossa vida, estamos a fazer o quê aqui? Quanto ao desejo de ver o Benfica campeão, até consigo entender, afinal todos desejamos que o nosso clube seja o campeão nacional, mas daí a desejar mal ao Sporting...vá um pouco mais de tolerância pelo clube que nunca ganha nada mas anda sempre ali no vai que não vai. Este ano até que merecemos, ok! Não te preocupes que no próximo ano já volta tudo ao mesmo :) Quanto aos restantes desejos, são partilhados por esta leitora. E volta a publicar os seus textos, sim, com menos publicidade, e mais autenticidade! Afinal, foi por esses textos que todas nós nos apaixonámos e passámos a vir aqui todos os dias! Bom ano para si e família! Tudo de bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez por causa disto a PMD e toda a gente não devesse beber coca-cola zero e tudo o que seja light, que seja doce mas não tenha açúcar... os seus substitutos são 1000 vezes pior do que o açúcar!

      COCA-COLA LIGHT E OS ADOÇANTES (Aspartame, edulcorantes, etc.)

      A Coca-Cola Light (ou Zero) é um verdadeiro veneno. O aspartame, usado para adoçar refrigerantes, é um químico inventado nos anos 60 e, desde então, infiltrou-se em todos os produtos presentes na nossa vida. O aspartame é uma neurotoxina, ou seja, uma droga que destrói o sistema nervoso e o cérebro É composta por ácido aspártico, fenilalanina e metanol. Já se comprovou que o ácido aspártico causa lesões cerebrais. A fenilalanina existente no aspartame é neurotóxica, quando isolada dos outros aminoácidos das proteínas. Facilita a ocorrência de ataques epiléticos e bloqueia a produção de serotonina, que é uma das substâncias existentes no cérebro para regular o sono. Níveis baixos de serotonina, além de insónia, provocam depressão, angústia, mau humor e até sintomas de paranóia.

O aspartamente contém 10% de methanol, também conhecido como álcool de madeira. O metanol é libertado aos poucos no intestino delgado, e transforma-se em ácido fórmico e formaldeide, que é uma neurotoxina mortal que fica armazenada no tecido adiposo, principalmente nos quadris e coxas, é usado para embalsamar cadáveres e é um violento cancerígeno.

      Os pesquisadores do EPA (Environmental Protection Agency) recomendam um limite máximo de consume de 7,8mg/dia. Uma garrafa de 1 litro de Coca-Cola Light tem 56mg de metanol.
      Há 92 sintomas documentados de doenças e sintomas provocados por estes produtos, entre os quais encontramos:
 dores de cabeça
 ganho de peso, alterações no nível de cholesterol, alterações na pressão sanguínea, urticarial, dormência, fadiga, xeroftalmia (olhos secos), dificuldade de salivação, irritabilidade, ansiedade, depressão, tonturas,
vertigens, espasmos musculares, ataques epiléticos, taquicardia, perda de audição, cegueira, entre outros. E estes são os sintomas “oficiais”. Muitos cientistas garantem, em estudos recentes, que o aspartame provoca tumores no cérebro, seios, útero e pancreas (cancro), esclerose múltipla, epilepsia, fibromyalgia, disfunção da tiróide, Parkinson, Alzheimer, retardamento mental, linfoma, defeitos no feto, lupus sistémico, diabetes, entre outros.
      Um dos efeitos mais sarcásticos, embora não mortal, é o ganho de peso. Na sua ação sobre o cérebro, o aspartame faz com que a pessoa sinta mais desejo de comer hidratos de carbono, farinhas, açúcares, amido, etc. Forma-se um círculo vicioso: come-se aspartame para emagrecer, mas passa-se a ingerir mais hidratos de carbono, e, então, engorda-se.


      http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2011/11/06/aspartame-most-dangerous-substance-added-to-food.aspx

      http://freepages.misc.rootsweb.ancestry.com/~otranto/saude/aspartame.htm

      Eliminar
    2. Anónima das 22:42, é que nem consegui ler o seu texto até ao fim de tão aborrecido que é... Não me diga que não percebeu o que quis dizer no comentário inicial? Ninguém está a dizer à Pipoca para continuar a beber Coca Cola Zero todos os dias a todas as refeições, mas se beber de vez em quando, e a par da vida saudável que tem (como referi inicialmente), certamente não virá mal nenhum ao mundo! O que seria da vida sem estes pequenos prazeres? É só disso que trata o meu comentário no que à Coca Cola Zero diz respeito, nada mais.

      Eliminar
    3. Claro que percebi e claro que sei que não é uma coca-cola zero de vez em quando que vai fazer mal. Era só para informar algumas pessoas que bebem constantemente coca-cola zero, mesmo a conselho dos médicos (como vi algures aí num comentário) porque acham que não tem açúcar e por isso não faz tão mal à saúde mas não sabem que os adoçantes artificiais que deixam a coca cola zero com o mesmo sabor da normal, são puro veneno. Foi só para deixar a informação a quem nunca tivesse lido sobre o assunto!
      Desculpe se a aborreci! ;)

      Eliminar
    4. Eu consegui lê-lo até ao fim, mas apesar de elucidativo..., confesso que também o achei um tanto ou quanto " enfadonho" sorry!
      Eu bebo e recomendo "aguinha del cano" (quando ela é consumível...), socialmente, 1× por semana,consumo tónica shweeps ou Frize groselha(sem aditivos de açúcar e apenas 5kcal por 100ml)que adoro,poderá conter alguma substância menos benefica, mas consumidos regradamente..., creio também que não trarão mal ao mundo, o necessário é consumir o que prejudica de forma esporádica/excepcional!

      MDM

      Eliminar
    5. realmente não dá para ler o texto acima..mas tenho de concordar: coca cola não é mesmo para beber..aquilo é só açúcar e sabe lá mais o quê...

      Eliminar
    6. Obrigada pelo texto :)
      Estava bastante curiosa quanto aos efeitos que o aspartame tem sobre o corpo e fiquei totalmente elucidada.

      Eliminar
    7. Não me chegou a aborrecer porque não li o texto até ao fim :) Vá, deixemo-nos de ironias, cara anónima, estou a brincar consigo. Percebo a sua intenção, mas caramba, sempre que alguém comete um pecadozinho, tem sempre de vir alguém a seguir a dizer que isto faz mal à saúde, ou que se vai morrer precocemente, ou que isto e aquilo. A conversa em torno das coisas da saúde está a tornar-se chata! Parece que de repente todos temos que ser adeptos ferverosos de determinadas práticas só porque sim. Ser saudável é uma coisa, ser obcecado e fundamentalista com a saúde é outra. Se a Coca Cola zero for um pequeno prazer, para se ter de vez em quando, a par de um estilo de vida saudável, porque não? Desculpe se o meu comentário inicial pareceu azedo, foi sem intenção! E viva à Coca Cola Zero, porque não presta, mas ao menos não tem calorias! :) :)

      Eliminar
  9. Sim senhora, o post é altamemte motivador. Tenho que "botar" os meus olhinhos na tua pessoa. Espero que alcances tudo o que desejas.

    http://avidaeueocloset.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Vamos a isso!
    Principalmente de escreveres sem pensar nos ofendidos,isso é que era!
    És boa no que fazes não deixes que a censura vença.

    Bom Ano
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Sim, sim, Pipoca, escreve mais! Escreve sempre! Adoro os teus textos e acho triste que te sintas censurada por pessoas invejosas e pequeninas. Bom ano! Escreve muito! :)

    ResponderEliminar
  12. Onde vais buscar este modo folha de caderno?
    :)

    Que rico plano <3

    ResponderEliminar
  13. Boa Pipoca, os ofendidinhos, que liguem a televisão num canal de noticias(assim, como assim, já são depressivos, amargurados e tristes) e que nos intervalos, passem os olhos pelo Jornal "Correio da Manhã", para se entreterem!
    De resto, menos a parte do Benfica, são óptimas resoluções! Continue o Bom Trabalho!
    * Bom Ano 2016*

    ResponderEliminar
  14. "Bora" lá a escrever que estamos cá para ler! O lápis azul já lá vai há muito tempo ;)
    Tudo de bom para 2016.

    ResponderEliminar
  15. Tentei acabar com os pêlos em 2015. Gastei balúrdios em 6 sessões de Laser Díodo e não vi grandes alterações... :( Qual é o método que usas pipoca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clinica do pelo - Laser alexandrite.
      Tive optamos resultados e duradouros!

      Eliminar
    2. Eu estou a fazer Fotodepilação, ainda só fiz 3 sessões e já não tenho praticamente nada :) Faço numa clínica local, mas penso que Fotodepilação é igual em todo o lado.

      Eliminar
    3. Aconteceu-me o mesmo... ao inicio parecia que a coisa ia, com excepção das axilas que nunca vi grandes resultados. Nas virilhas parecia que estava a ficar sem pelos nenhuns. Deixei de fazer no verão e cá estão os pelos TODOS!

      Eliminar
    4. Idem.
      O que as clínicas de depilação a laser podiam fazer antes, era uma avaliação hormonal para perceber o tipo de tratamento mais adequado ou até avaliar o grau de sucesso.
      É que só depois de gastar muitoooo dinheiro, é que, por acaso numa consulta e análises de rotina, fiquei a saber que além de uma condição médica que desconhecia ter, tenho excesso de testosterona.
      Eu sei, eu sei que os homens também têm testosterona e fazem laser mas por alguma razão em algumas pessoas não funciona.
      Mas pode ser que efetivamente haja outro tipo de tratamento mais eficaz.
      Eu adorava ver-me livre deles para sempre!
      Também aceito sugestões.

      Eliminar
    5. Como nas mais variadas situações da vida, cada caso é um caso, e a receita vitoriosa para umas, não resulta com outras!):
      Também eu já experimentei de tudo um pouco, por mais que invista, os pê-los teimam em resistir...
      Comecei a depilar-me com cera(nos primórdios deste método) aos 14 anos, já estou nos 4entas,e sei perfeitamente que as clareiras(ausências de pêlo) que tenho em ambas as pernas se devem a anos a fio de depilação a cera e não aos euros gastos nas depilações a laser, Ressalvo, que nunca me considerei enganada, pois, no gabinete de estética que frequento sempre me disseram que o laser não retirava o pêlo definitivamente e, embora chamassem ao método "depilação definitiva",este só retardava o crescimento...,ou seja em vez de me depilar de 3 em 3 semanas, passaria a fazê-lo mensalmente. Apesar do que gastei, não vi grandes alterações...
      Voltei à cera.

      Raquel

      Eliminar
    6. E também ainda não há sistema minimanente eficaz nos pelos louros e nos brancos. Não há!

      Eliminar
    7. De longe Ultimate Laser,são 5 estrelas.

      Eliminar
    8. Ângela, ando há anos no meu blogue a tentar promover informação para desmistificar todas as luzes que vendem como sendo espectaculares.

      O mercado vende tudo como sendo laser, quando não é. Luz pulsada, fotodepilação, diodo, essas coisas servem apenas para enfraquecer os pêlos, não para eliminar. Por isso é natural que não tenha visto grandes resultados e existam outros testemunhos a dizer que ao fim de um verão ficaram na mesma.

      Ultimate Laser - http://www.ultimatelaser.pt/

      Não faço depilação nas pernas há 10 anos.

      Eliminar
    9. Fiz laser na altura em que apareceu, há cerca de 15 anos nas pernas e nas virilhas e passado 5 anos fiz nas axilas...não faço depilação nesses locais desde essa altura. Da primeira vez era mesmo laser e da segunda foi fotodepilação com laser nos resistentes não ficou tão bem pois de vez em quando tenho de tirar com pinça uns muito fininhos que ficaram nas axilas, mas mesmo assim estão óptimas.

      Eliminar
    10. Eu fiz com a Clínica do Pelo, nas axilas e virilhas, já lá vão quase 5 anos e 0 pelos actualmente :)

      Eliminar
    11. Há anos, fiz 2 ou 3 sessões na virilha com Laser (aquele doloroso feito pêlo a pêlo + luz pulsada. Funcionou lindamente e tenho pouquíssimos pêlos nessa zona. O Laser Díodo utilizei em 2015 nas pernas, axilas e manutenção da virilha. Fiz 6 sessões antes do verão e efetivamente no outono, inverno não noto grande diferente. Possivelmente também poderei ter excesso de testosterona, já o tive em adolescente, mas penso que tenha estabilizado com a toma da pílula. Faço é vitaminas para a queda de cabelo, e disseram-me que poderia influenciar os resultados, embora a dermatologista me tenha dito que acha que não há qualquer relação.

      Eliminar
    12. Clinica do Pelo. Gasta-se um bocadinho (em 6 meses larguei 800 euros) mas vale muito a pena!

      Eliminar
  16. Adorei as tuas resoluções para este novo ano, e também voto muito na terceira!
    Escreve mais Pipoca, gostamos é disso :D
    Um grande beijinho e um excelent ano para ti e para os teus :*

    ResponderEliminar
  17. Pode continuar a tratar do corpo, faz muito bem, mas BOAZONA já você é!!!!!!!
    E o projecto dos pratos na parede, já consegui concretizar?
    Gostei muito do item da solidariedade, onde cada vez mais as pessoas não querem saber do próximo, haja alguém que faça a diferença.
    Um ano novo repleto de tudo o que mais desejar.
    Patrícia Fernandes

    ResponderEliminar
  18. BOM ANO PIPOCA.por favor poderia indicar onde posso comprar sapato prateado,marcas preço obrigada.

    ResponderEliminar
  19. Um bom ano Ana!
    Adorei as resoluções!
    Por norma, também gosto de pensar assim no início de cada ano...acho que vou "roubar" duas lá para o meu blog (com os devidos créditos, claro)!

    ResponderEliminar
  20. Siiiim adoro o ponto 3. Cada vez gosto mais deste blog :)

    Pipoca se o Benfica for campeão , e desta que pinta o cabelo de vermelho ?? :p

    ResponderEliminar
  21. Bons objectivos!
    Mas o escrever mais tocou-me o coração!! Adoro os posts de opinião, seja eles discutíveis ou não!!

    Os meus objectivos estão colados na porta do frigorífico e na porta do quarto! Assim não os posso evitar!

    ResponderEliminar
  22. Oh Pipoca só não concordo com essa do Spooooorting!:D
    De resto acho tudo muito bem!

    Beijinhos e bom ano

    ResponderEliminar
  23. Objectivos mais do que legítimos : ) Partilho vários, entre eles o de "ter mais tempo". No meu caso coloquei "viver mais devagar".
    Beijinho,
    Mafalda Almeida

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Parecem-me todas boas resoluções, sendo que voto muito na 3ª e 4ª. É "trise" este blog ter perdido a essência que tinha por causa das personagens que fazem muito peso sobre este lindo planeta. Volta pipoca. :) Bom ano!

    ResponderEliminar
  25. Filipa Oliveira04 janeiro, 2016 17:40

    Escreve Pipoca! Nós precisamos de ti!!! :D As tuas eternas leitoras estão contigo!

    ResponderEliminar
  26. BOM ANO NOVO *

    Adorei a resolução do escrever mais sem se preocupar com os ofendidinhos. Como seguidora quero muito que isso aconteça, até porque já não há paciência para essa gentinha que continua a vir cá mandar bitaites e ainda por cima nem se assumirem e continuarem a ser anónimos. really?!
    Como sportinguista, espero que a única resolução não seja a do meu clube não ser campeão, porque nós também merecemos, né?! Isto calha a todos. ;)
    E fico curiosa para ver se cumpre a da Cola-Zero e a do álbum do Mateus. :-P

    http://bettybeckels.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Pipoca, a que tipo de esfoliação te referes? tenho muita tendência a pêlos encravados, e a nascerem debaixo da pêle, conheces algum tipo de tratamento ou produto que ajude? responde-me por favor, faltam uns mesinhos para o Verão e tenho de ficar com as pernas lindaaas! Bom ano. beijinhos, Sara

    ResponderEliminar
  28. Podes desejar à vontade, fazer promessas e acender velinhas que este ano o Sporting é que está "muitá forte". Tem dó de nós sportinguistas, que tivémos que vos aturar durante dois campeonatos e como são difíceis de aturar os benfiquistas quando ganham... Vá lá nada de mau perder.
    Serias espectacular se não fosses do Benfica :P
    Tudo o resto desejo o melhor.
    Bom ano

    ResponderEliminar
  29. Olá Pipoca. Desculpa o meu comentário não ter a ver directamente com as tuas resoluções de Ano Novo que louvo e saúdo mas preciso de saber o programa que usaste para fazer esses "cadernos" magníficos. Acho que se souber como se faz até eu escrevo as minhas resoluções para 2016. Um grande Ano para ti e muito obrigada desde já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostava de saber....

      Eliminar
    2. Parece que não iremos saber...nunca

      Eliminar
    3. É so ir a este link, clicar no segundo caderno, editar num programa estilo photoshop (há outros) e voilá.

      http://www.amazon.com/Adams-Notebook-Subject-Assorted-65012/dp/B004M18O2E

      Eliminar
  30. Não assinei o comentário. Desculpa! Sou a Tânia.

    ResponderEliminar
  31. Se alguém souber de um tratamento laser que realmente remova definitivamente os pêlos diga-me por favor, porque já fiz vários e quando se deixa de fazer por algum tempo os pêlos voltam a nascer novamente!
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultimate Laser - http://www.ultimatelaser.pt/

      Não faço depilação nas pernas há 10 anos.

      O problema é que descrevem que tudo é laser, quando não é. Muito engano promovem os centros por aí! Luz pulsada, fotodepilação, diodo, essas coisas servem apenas para enfraquecer os pêlos, não para eliminar.

      Eliminar
    2. Laser alexandrite é, para mim, o melhor em termos de resultados.
      A Ultimate tem.

      Eliminar
    3. clinica do pelo, fiz há 6 anos e é top!!! nunca mais voltei a ter pelo

      Eliminar
  32. Bom ano Pipoca! Estou contigo quanto à resolução de ver o Benfica Campeão!
    http://prettylittlefashiondoll.blogspot.pt/2016/01/welcome-2016.html

    ResponderEliminar
  33. Em relação a cortar a Coca-cola Zero e merdas do género, faz como a Gigi: "eat clean to stay fit, have a burguer to stay sane".

    ResponderEliminar
  34. Se te focares no 3, ninguém te agarra!!!! Força nisso!

    ResponderEliminar
  35. Eufoz há uns anosna clinica do pelo depilação laser.virilhas e axilas. Só fiz 3 sessões e fiquei sem quase nada. As pessoas põem-se a fazer fitodepilações em cabeleireiros e depois diz que não resulta.

    ResponderEliminar
  36. não te preocupes com os ofendidinhos! perdes a tua essência se o fizeres :)

    ResponderEliminar
  37. Pipoca tens de fazer post sobre os vários tipos de depilação :) e esfoliacao .Há muita gente com dúvidas eheh. Continua com o bom trabalho . Beijinho e boa semana :)

    ResponderEliminar
  38. Pipoca, não fizeste na Ultimate laser? Lembro-me que escreveste este texto. Eu fui e adorei!

    http://apipocamaisdoce.sapo.pt/2015/01/adeus-pelos-foi-bom-enquanto-durou.html

    Rita

    ResponderEliminar
  39. Gosto da resolução de continuares a escrever sem te importares com os ofendidinhos do costume.
    Os textos que mais aprecio ler são os de opinião, e há tantos assuntos sobre o que falar. Não me importava nada que houvesse pelo menos 1 por dia. :)

    ResponderEliminar
  40. Sou toda a favor de que escrevas mais!! Se há razão pela qual volto ao teu blog todos os dias é mesmo pela tua escrita. E sigo-te praticamente desde o início.

    ResponderEliminar
  41. E voltar a ter o clube de leitura?

    ResponderEliminar
  42. Sim, por favor, escreve mais! Adoro a tua escrita irónica e sarcástica, alegra o meu dia :) Também gostava que escrevesses mais sobre o que lês, adoro as tuas sugestões de leitura, dão sempre jeito. e já agora, um pequeno pedido: bring back Pipoca's Book Club!

    ResponderEliminar
  43. Tens muitas ambições para se concretizar, mas com vontade tudo se faz!
    Tenho algumas em comum,como muitas pessoas devem de ter.
    Eu também adoraria investir na fotografia um dia,nunca se sabe...
    Espero que consigas alcançar tudo e ter muito sucesso, tal como eu desejo para mim hahaha.
    bjs
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  44. Pipoca, a parte do menos telemóvel vai ser complicada dado que esse é o seu meio de trabalho...

    Quanto ao álbum do Mateus comece já. Vai ver que se faz num instantinho, sim?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis