Pub SAPO pushdown

Passatempo "Dias felizes, noites tranquilas"

segunda-feira, setembro 21, 2015

Já por aqui vos falei da minha Constança, a mulher que domina a tão difícil arte - eu que o diga! - de pôr os bebés a dormirem... como bebés. A Constança foi a minha salvação nos primeiros meses de vida do Mateus, quando ela achava que era tão mais giro passar noites acordados (e, geralmente, a berrar) do que a dormir sossegadinho. Para que mais gente pudesse ter acesso aos seus ensinamentos, a Constança abriu o Centro do Bebé (um centro de apoio à parentalidade onde há uma série de workshops e formações para pais e bebés) e lançou também o livro "Os Bebés Também Querem Dormir", uma bíblia para quem tem crianças que só querem ramboiar durante a noite. 

Pois que no próximo domingo, dia 27, vão poder ver a Constança ao vivo e a cores no workshop "Dias felizes, noites tranquilas". Vai acontecer no Estúdio Time Out (no mercado da Ribeira), das 11:00 às 13:00 e é dirigido a pais na gravidez ou com bebés até aos 18 meses. No fundo, vai ser a resposta a todas as perguntas que os pais precisam e querem saber (choro, sono, etc), uma espécie de guia prático de sobrevivência.

Para além da utilidade do workshop, há também um lado solidário associado: os bilhetes custam 12,5€ (individual) e 20€ (casal), sendo que dois euros de cada entrada revertem para a Maratona Solidária. Ieeeeeeeeiiiii! 

Os bilhetes já estão à venda na Ticketline, mas tenho três convites duplos para vos oferecer. Para isso, só têm de:

1- Preencher o formulário abaixo até à próxima quarta-feira, dia 23 (permitida apenas uma participação por endereço de e-mail, participações repetidas não serão consideradas);
2- Fazer um "gosto" nas páginas de Facebook do Centro do Bebé , da Time Out Lisboa, do Mercado da Ribeira e da Maratona Solidária A Pipoca Mais Doce;

Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente através do Random.org. Boa sorte! 

4 comentários:

  1. Um livro a comprar.... A minha bebé também acha que dormir é coisa para fracos :/

    ResponderEliminar
  2. Eu tive uma sorte! O meu Mateus após um primeiro mês de noites mal dormidas começou a dormir 10h seguidas por noite... Um verdadeiro anjo e milagre! Tudo graças a um biberão contra cólicas e massagens abdominais!

    ResponderEliminar
  3. Só uma pequena achega... Comprei o livro da Constança esperando que me ajudasse na tarefa de adormecer o bebé (que chega daqui a 3-5 semanas)... Não pude estar mais enganada, e ainda bem. A Constança não ensina o bebé a dormir... Tira-nos é, a nós, mães, os mitos, técnincas e truques todos da cabeça e ensina-nos a abraçar a nossa biologia milenar, em vez de querermos enfiar um ser tão pequenino, à força, nas rotinas artificiais que nos impõe o mundo de hoje. Ensina-nos que não devemos contrariar essa natureza do bebé, mas sim abraçar a nossa e a perceber as razões para que os bebés reajam desta e daquela forma. Reduzi-la a alguém com capacidades para pôr bebés a dormir não é de todo correcto. Aliás, no próprio livro, as técnicas para adormecer o bebé apenas estão concentradas em 2 ou 3 páginas e dá ideia que o faz com alguma relutância. O que de mais valioso se aprende no livro da Constança não é como pôr a dormir, mas é como viver e comunicar com o bebé, de forma a que diminua o stress dos pais e do bebé, o que trará, naturalmente, dias e noites mais calmos.

    ResponderEliminar
  4. Já no meu caso comprei o livro com muita esperança e expectativa. A questão é que é maravilhoso e tranquilizador mas não resolve os nossos problemas pelo menos não o meu. O livro ajuda-nos a compreender certas coisas mas quando não se dorme há 19 meses e já se tentou literalmente de tudo fica-se na mesma. Aliás... fiquei ainda mais frustrada por sentir que pelos vistos não estou a conseguir ouvir e comunicar com o meu bebé. algo que sempre senti que fazíamos bem... mas o livro é bonito.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis