Depois de o Mateus nascer foram várias as vezes que peguei no telefone e liguei à Constança em modo SOS, do género "por favor, põe-me este miúdo a dormir!". E os conselhos foram sempre úteis. Tudo o que apliquei resultou sempre. Foi ela que me ajudou a instituir uma rotina de sono no Mateus (coisas simples, sem grandes fundamentalismos), que me explicou que pegar-lhe ou deixá-lo dormir connosco não era uma derrota, um passo atrás ou a transformação do bebé num ser impossível que iria querer dormir na nossa cama até aos 27, que me mostrou os "white noises" e me ensinou a técnica do "swaddling" e que, sobretudo, teve uma paciência de santa. Às vezes, é só disso que uma mãe precisa. Alguém que nos escute, que se solidarize com a nossa desgraça, que reconheça que o nosso bebé é um sacana que veio ao mundo com o claro intuito de estar sempre acordado e/ou aos berros, para depois, com calma, nos explicar que não estamos sós nesta luta. A Constança já ajudou centenas de bebés a dormirem melhor. Há quem lhe chame "fada dos bebés", eu prefiro chamar-lhe "fada dos pais", porque se os pais estiverem tranquilos e de cabeça fresca é meio caminho andado para terem um bebé mais calmo (ou para conseguirem lidar melhor com um bebé mais... irritado, vá). Se hoje o Mateus dorme 12 horas seguidinhas, na cama dele, acredito que o devo, em grande parte, à minha Constança.
O Mateus nas mãos da Constança
Pois bem, a Constança já tinha decidido espalhar os seus conhecimentos no Centro do Bebé, o espaço que abriu e onde dá vários workshops, mas agora decidiu passar tudo para o papel, com o livro "Os Bebés Também Querem Dormir". Eu acho que o título mais acertado seria "Os Papás TAMBÉM QUEREM DORMIR" (assim mesmo, em caps lock), mas pronto, assim também está bem.
O livro está à venda apenas no dia 8 de Abril, mas eu tenho CINCO exemplares para vos oferecer. Para se habilitarem, só têm de:
1- Fazer "gosto" na página de Facebook da Matéria Prima;
2- Fazer "gosto" na página de Facebook do Centro do Bebé;
3- Preencher o formulário abaixo até à próxima sexta-feira, dia 3 de Abril (permitida apenas uma participação por endereço de e-mail, participações repetidas não serão consideradas). Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente através do Random.org. Boa sorte!!
1- Fazer "gosto" na página de Facebook da Matéria Prima;
2- Fazer "gosto" na página de Facebook do Centro do Bebé;
3- Preencher o formulário abaixo até à próxima sexta-feira, dia 3 de Abril (permitida apenas uma participação por endereço de e-mail, participações repetidas não serão consideradas). Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente através do Random.org. Boa sorte!!
12 comentários:
A Constança também foi uma fada para mim, mas na parte da mama. Graças a ela não desisti (logo), e pus a criatura a morrer à fome. Gostei tanto dela que depois ainda fiz um workshop acho que era "dias felizes" com técnicas shantala e também os método do bebé mais feliz do mundo. sem dúvida a nossa fada.
Absolutamente fantástico ter alguém que nos ouça e guie nestes momentos!
Nem o bebé nasce ensinado, nem as mães têm um botão que se liga e desliga para saber dar mama, pôr o bebé a dormir e outras tantas coisas que tais...
Parece-me um livro precioso.
http://opsidascoisas.blogspot.pt/
Espero um dia ser uma enfermeira tão paciente assim. (:
Conheci a Constança através daquele famoso grupo de Maes do FB - eramos muito poucas ainda - dias depois do meu filho nascer. Vivo fora de Portugal, nunca a vi, mas sempre a senti presente em todos os meus medos e pânicos de mae de primeira viagem. Foi a nossa fada sem dúvida nenhuma. Sou dos casos vitorioso de amamentaçao materna em exclusivo até aos 6 meses graças à Constança - e à Catarina Beato, também. Ensinou-me a ouvir e a ser guiada pela minha intuiçao. Agradeço-lhe cada email, cada mensagem, cada minuto que me dedicou, só porque sim, sem receber mais em troca que a minha eterna gratidao.
Eu sei o que são essas noites de terror.... E a cabeça é mesmo o mais importante!!
www.moncloset.com
Chorar até as 7 da manhã ! Presente! É duro, muito duro para os bebês e para nós.
Ana, quem está a precisar do telefone da Constança é a sua amiga Sónia Morais Santos! O seu pequeno Mateus também chegou para espalhar terror na família!
vidademulheraos40.blogspot.com.
Estou mesmo a precisar desta "ajuda"! As noites aqui por casa estão a deixar-me doida! :p As filhas das minhas amigas dormem como anjinhos, só a I., com 5 meses, não me quer fazer a vontade! Miúda com personalidade! S. M.
A Participar!
;)
Olá, sabe se existe o livro à venda para ereader? Muito obrigada
Olá! Precisava do contacto da Constança, telemóvel ou email! Seria possível dar me? Já li o livro mas precisava mesmo de tirar umas dúvidas para o meu bebé poder dormir melhor...
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares