Pub SAPO pushdown

Desesperadamente procurando Pijama

quarta-feira, setembro 16, 2015


Quando fiz Erasmus em Itália, há quase 15 anos, a minha mãe enviava-me uma encomenda todas as semanas. Lá dentro ia sempre uma carta dos meus pais, a Visão (para me manter a par do que se passava no país), chocolates e outros mimos. Numa dessas encomendas a minha mãe mandou-me uma zebrinha de peluche, que se tornou na minha companheira inseparável. Foi baptizada de Pijama, não me lembro muito bem porquê, e andava sempre comigo para todo o lado. Quando digo sempre, é mesmo sempre. Nos últimos quinze anos não fiz nenhuma viagem, mais curta ou mais comprida, para onde a Pijama não fosse também. Estava velhinha, desbotada, farrusca, mas eu gostava dela exactamente como estava. Por me ter sido dada pela minha mãe, tinha um valor especial. Ou melhor, não tinha valor. E estava comigo há tanto tempo que parecia que já tinha personalidade própria. Na minha imaginação a Pijama era refilona, com mau feitio, pouco simpática e amistosa para qualquer outro peluche que aparecesse cá por casa. Estava habituada a ser a preferida e não queria cá confianças com outros bichos. 
No sábado fomos para Aveiro de comboio e emprestei a Pijama ao Mateus, para o entreter. Quando chegámos ao hotel, percebi que a Pijama não estava em lado nenhum. Tinha ficado no comboio. Como ainda estava em circulação, liguei logo para a CP, para que pudessem verificar se tinha ficado lá. Pois, a ideia era boa, mas não funcionou. Disseram-nos que aos fins-de-semana o registo de perdidos e achados só era feito 48 horas depois, por isso era melhor ligar segunda-feira. Liguei no domingo, liguei na segunda, liguei ontem, liguei várias vezes por dia. Nada. Nem sinal da Pijama. A teoria da minha mãe é que quem a encontrou achou que era demasiado velha e feia, por isso deitou-a fora. Só essa ideia já me parte (ainda mais) o coração. Nem acredito que fiquei sem o raio da zebra. Pensar que percorreu o mundo comigo e tinha de a perder numa viagem de comboio até Aveiro.
Enfim, não acredito muito em milagres, já me mentalizei que nunca mais a vou ver, mas às vezes acontecem coisas do caraças, por isso pode ser que alguém a tenha avistado. O comboio saiu de Lisboa às 14:00 em direcção a Braga, era um Alfa. Há pouco tempo um amigo meu perdeu a aliança na praia e encontrou-a duas semanas depois (na praia!), por isso pode ser que a Pijama também ande por aí. A minha mãe já me disse que me arranja outra zebra, mas eu não quero outra, quero a minha. Achei que a ia ter para sempre, era uma coisa mesmo especial, já chorei baba e ranho. Eu sei, é só um peluche, há coisas imensamente mais graves na vida, mas o que é que querem, passámos uma vida juntas e custa-me muito não a ter. Já estive mais longe de ir para a rua pendurar cartazes.

#desesperadamenteprocurandopijama

72 comentários:

  1. Pode ser que com este apelo apareça.
    (Quanto ao seu amigo, com a aliança, teve mais sorte que eu... tinha acabado de por creme protetor e fui à água e lá foi ela...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A aliança do meu marido também foi com o mar...tenho sempre a esperança de um dia encontrá-la na barriga de um peixe (morto). :)

      Eliminar
  2. Responso de Santo António

    Se milagres desejais
    Contra males e o demônio
    Recorrei a Santo Antonio
    E não falhareis jamais.

    Pela sua intercessão
    Foge a peste, o erro e a morte
    Quem é fraco fica forte
    Mesmo o enfermo fica são

    Rompem-se as mais vis prisões
    Recupera-se o perdido
    Cede o mar embravecido
    No maior dos furacões.

    Penas mil e humanos ais
    Se moderam, se retiram:
    Isto digam os que viram,
    Os paduanos e outros mais.
    (Glória ao Pai)

    V. Rogai por nós Santo Antonio
    R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

    Oremos

    Ó Deus, nós vos suplicamos que alegreis os vossos fiéis com os milagres de Santo Antonio, vosso confessor e doutor, para que, fortalecidos na terra com os auxílios do grande Santo, consigam alcançar as alegrias eternas junto a vós.

    Por Jesus Cristo, Vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. Amém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ia sugerir o mesmo. Comigo o responso ao Santo António costuma resultar.
      Boa sorte Pipoca!

      Eliminar
    2. Pipoca, lê o responso Sério que já aonteceram varios milagres por aqui!!

      Eliminar
  3. Pipoca reze o responso a santo antonio para coisas perdidas! Com a minha mãe funciona sempre e tenho uma amiga que perdeu o anel de curso em Azoia e milagrosamente encontrou-o (noutro local) 10 minutos depois de rezar essa oração. Não perde nada ao tentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade sempre vi acontecer (tirando em roubos...) mas é verdade

      Eliminar
  4. Acho tão querido que a Pipoca tenha tamanho amor pelo seu peluche porque eu entendo a sensação na perfeição. Tenho um hipopótamo chamapo Pilu, vai comigo para todo o lado desde que tenho 12/13 anos, foi-me dado pelo meu pai e era para oferecer a uma amiga minha na altura mas eu nao deixei, hoje tenho 18 e continuo a gostar dele !
    #desesperadamenteprocurandopijama #forçaPipoca #vamosajudaraPipoca

    ResponderEliminar
  5. Eu também tenho um peluche que a minha mãe me deu e vai comigo para todo o lado! É uma girafinha e tenho-a há uns 10 anos. Compreendo a tua dor e espero mesmo que a Pijama apareça. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Bem, eu estou solidária, tenho o coelho Massaroka há mais de 30 anos, nem os meus filhos podem brincar com ele, se ele desaparecesse…

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  7. Caramba... até eu fiquei com pena de teres perdido a Pijama.

    ResponderEliminar
  8. Como eu a percebo. Há coisas que não têm valor.Tenho uma carteira da minha avó, que já era da mãe dela, tem, assim, mais de cem anos. Uso-a pouco, e de vez em quando vou espreitar a gaveta onde ela está, só para ter a certeza que ainda lá está.
    Tomara que a Pijama apareça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, há obsessões assim. Gostamos tanto de um objecto antigo, que isso nos leva constantemente a verificar o "esconderijo "!

      Eliminar
  9. Espero que a encontre...
    Mantenha um espírito positivo [dizem que traz coisas positivas...]

    ResponderEliminar
  10. E eu que "perdi" a minha aliança...andei um mês, comprei uma nova e quando ja tinha a nova à uma semana apareceu a aliança no saco do ginásio!!
    Espero que a Pijama apareça .. assim tb como que por magia!

    ResponderEliminar
  11. acho que alguém vai receber centenas de peluches em casa nos próximos dias/semanas...:)

    ResponderEliminar
  12. Boa sorte com a pijama! :) E o responso de Sto. António resultava sempre com a minha avó! :)

    Ana

    ResponderEliminar
  13. :( ohhh que coisa... eu percebo... para mim é a minha pandora... cheia de pecinhas com significado, numa viagem à serra da estrela na volta não sabia dela, tinha 99% de certeza que deveria estar em minha casa mass.... a dúvida... onde estaria... corri tudo... e o pior é que a minha pecinha o lucky penny era irrecuperavel! passei 3 semanas nisto... até me foram comprar a ultima luck penny em portugal para me arrebitar... mas fiquei desconsolada até que um dia meto a mãe na gavetas da roupa interior e sinto algo diferente do que era suposto... lá estava ela!! a felicidade! Vai ver que também a pijama torna a dar ares de sua graça!

    ResponderEliminar
  14. Ata um pano à perna de uma mesa! :P ...até aparecer!

    ResponderEliminar
  15. Pipoca, era pior se tivesse levado a zebrinha e deixado o Mateus no comboio!
    Vá, estou a brincar ;) espero que apareça!

    Martha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, olhe, do pior que podia acontecer, aconteceu o menos mau, realmente ;)!

      Eliminar
  16. Se conhecer alguém que reze o responso de santo antónio peça pra fazer! eu conheço uma senhora que tem esse dom e as coisas aparecem até nos sítios mais estranhos. Eu não queria acreditar nessas coisas, mas a verdade é que as há! Tem é de se pedir nos dias a seguir à perda. Boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bonito reconhecer a eficácia do responso de Sto António, mas não se trata de nenhuma prerrogativa específica de pessoas "dotadas". É uma simples oração, Católica, a pedir intercessão a Sto António para encontrar coisas perdidas. Basta ter fé e qualquer um poderá rezá-lo.
      Não é magia nem bruxaria.

      Responso de Santo António

      Se milagres desejais,
      Recorrei a Santo António;
      Vereis fugir o demónio
      E as tentações infernais.

      Recupera-se o perdido,
      Rompe-se a dura prisão
      E no auge do furacão
      Cede o mar embravecido.

      Todos os males humanos
      Se moderam, se retiram,
      Digam-no aqueles que o viram,
      E digam-no os paduanos.

      Repete-se: Recupera-se o perdido...

      Pela sua intercessão
      Foge a peste, o erro, a morte,
      O fraco torna-se forte
      E torna-se o enfermo são.

      Repete-se: Recupera-se o perdido...

      Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo…

      Repete-se: Recupera-se o perdido...

      V: Rogai por nós, bem-aventurado Santo António.
      R: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

      OREMOS

      Ó Deus, nós vos suplicamos, que alegre à Vossa Igreja a solenidade votiva do bem-aventurado Santo António, vosso Confessor e Doutor, para que, fortalecida sempre com os espirituais auxílios, mereça gozar os prazeres eternos. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Ámen.

      Eliminar
    2. lol...é tudo o que se me oferece dizer :)

      Eliminar
    3. Eu sei outro, mais pequeno e muitoooo antigo também. Utilizo sempre o outro. :)

      Eliminar
    4. sempre que perco alguma coisa peço à minha avó para rezar o responso e, como por milagre, ela acaba por aparecer! não custa tentar, Pipoca! ahah

      T

      Eliminar
    5. Ouvi sempre a minha avó rezar o responso de Santo Antonio mas era ligeiramente diferente. Começava por: responso de Sto Antonio para as coisas perdidas, busca milagres, procura maravilhas...
      Conhecem? Sabem o resto?
      E resultava mesmo! Acredito!

      Eliminar
  17. Tenho um pato de peluche, o Quack .. não sei se foi o primeiro peluche que a minha mãe me deu mas é o tempo do meu berço e a sensação é a mesma. Vai comigo para todo o lado, o meu namorado já se fartou de gozar comigo a dizer que está velho e que era um bom peluche para a Berna (a nossa Beagle) e só de pensar que ela o ia desfazer em minutos dá-me um aperto na alma que dói. Portanto, entendo Pipoca.
    #desesperadamenteprocurandopijama

    ResponderEliminar
  18. O meu primo perdeu os óculos à beira-mar. No dia seguinte apareceram sem um risco! Há-de aparecer.

    ResponderEliminar
  19. Eu compreendo-a muito bem. O meu ursinho tem cerca de 24 anos e se ficasse sem ele seria uma grande mágoa. É por isso que não deixo ninguém brincar com ele.
    Já rezei o responso para que a pijama apareça.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Pipoca tenho meu ursinho de peluche (grande para a altura) há já 49 anos, foi-me dado pelo meu Pai tinha eu 1 ano. É daqueles muitooo antigos, com os olhos de vidro, um pelo meio ralo castanho mel e nas patas e cotovelos tem daqueles remendos que se punham nos joelhos quando se rompiam as calças. Já foi "restaurado" e está ali para as curvas. Nunca teve nome, mas é o meu urso de peluche, é meu e também me acompanhou sempre sempre. Nem posso pensar em perde-lo. Percebo esta sua angustia. Mas ele vai aparecer, vai ver...

    ResponderEliminar
  21. Compreendo o valor sentimental dessas pequenas coisas, eu também tenho um gatinho de peluche, o Lela, foi o meu pai que mo deu tinha para aí uns 4 anos, dormia sempre com ele (só quando juntei os trapinhos com o marido é que deixei), no meu primeiro dia de escola ele foi comigo, ainda hoje o tenho no meu quarto, e nem deixo os miúdos brincarem com ele. Para mim este peluche é muito importante porque na altura em que o recebi o meu pai estava a trabalhar fora do país e eu e a minha mãe estávamos cá sozinhas, e quando nos veio buscar para ir com ele trouxe-me o peluche, por isso para mim simboliza a união familiar, enquanto permanecer na minha vida sei que aconteça o que acontecer, esse elo que nos une é muito forte e enfrentará tudo. Boa sorte para o Pijama, e oxalá que apareça. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  22. Há uns meses perdi a mémé do meu filho no Continente de Telheiras e passei pelo mesmo. Fui lá vários dias seguidos a saber se alguém a tinha encontrado, supliquei a vários empregados que encontrava nos corredores para estarem de olhos bem abertos, chorei, prometi recompensa e nada! :(

    ResponderEliminar
  23. Vai aparecer Pipoca!
    Alguém há de ouvir e devolver

    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Primeiro li só o título e ia dizer para ir à Primark.

    Depois percebi que não. Li o texto todo a tentar encontrar a parte em que a Pipoca diz que está a brincar e faz uma piada, ou que no fim se via uma marca de peluches e estava desmontado o golpe publicitário.

    Mas já percebi que é coisa séria (eu sabia que tinha um coração de pedra, sabia). Não tenho uma ligação assim com nada, mas desejo boa sorte na demanda!

    ResponderEliminar
  25. Pipoca, a sua publicação é um verdadeiro espelho do meu eu! O valor sentimental é tão mais valioso do que qualquer outro. As memórias, as recordações de uma vida não tem preço...

    Acredito que a pijama vá aparecer, pois o lugar dela é na sua mala, junto a si :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  26. Vá rezando: "São Tomaz de Vila Nova, Fostes Bispo e Arcebispo, pelas 5 chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, fazei com que apareça "isto"(o boneco de peluche pijama).

    Foi só dar um passeio até Viana e já está de regresso!

    ResponderEliminar
  27. Oh Pijama, volta que estás perdoada... :-/

    ResponderEliminar
  28. Que triste. Mas pode ser que com o mau feitio da Pijama ninguém queira ficar com ela e a devolvam. :D

    ResponderEliminar
  29. Divulgue no Facebook e no Instagram... Talvez resulte!
    Eu compreendo, tenho o Orelhudo ou Gugudo, é uma espécie de coelho de peluche e tenho uma adoração por ele, já não tem um olho e tenho pavor que rompa nas lavagens, acompanha-me desde os 6 anos, a minha mãe ofereceu-me para ir ao primeiro acampamento dos escuteiros e não me sentir muito sozinha, tenho 32 anos! O valor sentimental é enorme por aquele bichinho...

    ResponderEliminar
  30. Querida Pipoca, sei bem o que estás a sentir. Eu tenho um peluche da minha idade (26), de nome "Ursinho", só porque o raio do peluche é um urso (nada previsível o nome, que anda comigo sempre (e quando digo sempre é mesmo sempre) para trás e para a frente. Sou da Ilha Terceira e fui estudar para Lisboa, então o dito Ursinho sempre andou comigo na minhas idas e vindas a casa, nas minhas férias, pronto para todo o lado comigo. Ora vai daí que numa das idas a casa em plena época Natalícia esqueci-me do Ursinho em Lisboa, foi do pior, ia me caindo o mundo quando cheguei a casa e vi que o Ursinho tinha ficado em Lisboa. Como é que eu ia passar o Natal sem o meu Ursinho?! Pelo menos não estava perdido como o teu Pijama. Espero que o encontres, pois sei bem o que estás a sentir e não consigo imaginar um dia perder o Ursinho. Beijinho grande e força nesta luta ** :)

    ResponderEliminar
  31. Também não me imagino a perder o meu peluche de estimação :,( Já sou demasiado velha para essas coisas mas também sou assim como tu... viajo com ele para todo o lado.

    ResponderEliminar
  32. Por cá é assim: se perdemos alguma coisa, amarramos um fio à porta de uma mesa/cadeira e dizemos "diabo, diabo, faz aparecer o que perdi, senão não te desamarro o rabo" :)

    ResponderEliminar
  33. Também tenho o meu primeiro boneco, um urso de peluche chamado Biti. Feio que doi, pêlo todo ratado, focinho deformado, enfiado à décadas num armário qualquer, mas ai de quem alguma vez sugerir que eu me livre dele.
    Dito isto, dar qualquer coisa para a mão de um/a miudo/miuda é uma maneira muito eficaz de nunca mais lhe pôr a vista em cima (ou num só pedaço)...
    Também achei piada às sugestões sobrenaturais dos outros comentários. Destes santos disto ou daquilo até satanás, é bonito ver tanta diversidade :D

    ResponderEliminar
  34. Só tenho a dizer, talvez a pijama já tenho novo dono que não a devolve ;) como se costuma dizer: achado não é roubado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que "achado não é roubado", mas acho que só se aplica se não soubermos quem é o dono.
      A partir do momento que se saiba quem é o dono e não se devolve, é roubado, sim!

      Eliminar
    2. Anónimo das 15.41, fez o responso? :) Sem brincadeira.

      Eliminar
    3. Na verdade achado é roubado. Se acharmos é um furto na mesma. Veja lá a lei.

      Eliminar
    4. Estava mais a tentar dizer que talvez alguém que estivesse no alfa 133 a tivesse visto e agora a tenha :) E quem sabe se não estarei a dizer que sou eu que a tenho? Nunca se sabe se estarei só a dar uma dica ou não ;)

      Eliminar
    5. Ok. Achei que tinha feito o responso e tinha uma dica.

      Eliminar
  35. Compreendo tão bem!Oh, se compreendo! Espero que alguém tenha encontrado, leia o blogue (afinal são milhares que o fazem) e lha restitua.Há coisas bem mais importantes? Claro que há! Infinitivamente. Mas cada um sente as suas "mágoas" e, são os pequenos prazeres da vida que nos fazem felizes.

    ResponderEliminar
  36. Como compreendo, tenho esse mesmo sentimento com uma almofada de bebé que andava sempre comigo para todo o lado, agora dei-a à minha bebé.

    ResponderEliminar
  37. Bolas, fiquei cheia de pena da Pijama... :(
    Assim que chegar a casa vou ver se o meu Xalio (ursinho com quase 30 anos) está no lugar dele. Pensava que só eu é que tinha uma imensa estima por um peluche, mas afinal parece que somos muitas... :)
    A Pijama vai aparecer!
    (Susana)

    ResponderEliminar
  38. Pipoca não gozes mas faz o responso :)

    ResponderEliminar
  39. Dos posts mais ternurentos que já te li. Espero que bichinha apareça!

    ResponderEliminar
  40. Eu quando era pequenina também tinha um pinguim amarelo, gordo, todo roto já... era o MEU pinguim, tinha sido dado pela minha mãe. Não o largava por nada... até que o perdi num expresso para o Norte... chorei baba e ranho, tinha uns 4 anos... quero-o de volta... :'(

    ResponderEliminar
  41. Pipoca não sei se vale de muito mas vou torcer para que a pijama apareça. Pode ser que assim um pensamento positivo replicado por muitos leitores ajude a encontrá-la. Aguardo o post sobre o regresso da Pijama que tenho a certeza está aí não tarda:)

    ResponderEliminar
  42. Há dois anos perdi uma pulseira de ouro que o meu avô me oferecera no meu aniversário. Ele nunca me tinha dado uma prenda nos anos e, mesmo que a pulseira fosse dos chineses, pelo gesto e a emoção dele quando ma ofereceu, aceitei aquele presente como simbolo do nosso amor (provavelmente será até a última prenda que o meu avô me oferece). Durante mais de um ano procurei a pulseira a cada canto e sempre que me lembrava dela revirava novamente a casa e sentia uma enorme tristeza por não a encontrar. Quando já não tinha esperanças (mais de um ano depois), vou a um pote onde guardo um isqueiro (que taaaaantas vezes usei ao longo desse ano) e lá estava ela, a sorrir para mim. Como é possível ter ido lá parar? E como é possivel eu ter mexido taaaantas vezes nesse local e nunca ver lá pulseira alguma? Desde aí acredito em tudo (e não, não rezei o responso).
    A bicha vai aparecer não tarda. Não quero pensar se perdesse a minha Joaninha, que dorme ao meu lado desde os 3 anos ( tenho 22). E, é verdade pipoca, eu também a imagino como um ser com personalidade.

    ResponderEliminar
  43. O respondo tem de ser "dito" por 3 Marias sem saberem umas das outras...pelo que sei...
    Tomara que apareça.
    Bjs Inês

    ResponderEliminar
  44. Eu tenho um urso de peluche desde que nasci. Também já viajou comigo. Prefiro tirar mais um par de sapatos da mala só para ele ficar mais confortável lá dentro. E no que toca a dormidas acompanhada...pois fica ele no meio ali a controlar a cena!

    ResponderEliminar
  45. Pipoca, no Natal de 88, tinha na altura 3 anos, ofereceram-me um palhaço cheio de caracóis, chapeu, de nariz vermelho e roupa azul às riscas. Duvido que na altura lhe tenha dado alguma atenção, porque nem era um brinquedo apelativo. Como sempre fui uma mimada ainda para mais por ser primeira neta, adormecia sempre com o meu avô (que faleceu há 5 anos), mexia-lhe nos caracóis e dizia-lhe: "não adormeças primeiro que eu!". Já mais crescida, com uns 5, 6 aninhos, o meu "palhacinho" passou a dormir comigo, até hoje! Vai comigo para todo o lado. Há uns bons anos, numa das viagens p/o Algarve, dei por falta dele à noite e acordei a casa toda num pranto. Após revirarmos tudo, fiz o meu pai ir ao carro e lá estava ele. Porque se não estivesse, creio que teria feito o meu pai vir a Almada buscá-lo.
    Tenho 30 anos e não o consigo largar. É certo que não preciso dele para adormecer, muito menos agora que tenho um bebé de 3 meses, mas tem de lá estar, para lhe fazer festinhas naqueles caracois gastos. Já não tem chapéu, não tem pernas, só tem um braço e adivinha lá qual o dedo sobrevivente, depois de um ataque dos meus felinos!?
    A tua pijama vai aparecer, com ou sem responso ;) fico aqui a torcer!

    Bjos,
    Sara

    ResponderEliminar
  46. também tenho uma boneca tipo nenuco que ganhei de minha mãe quando fiz 15 anos veja só , hoje em dia nenhuma miúda quando completa 15 anos pede um nenuco a mae, e já vão 17 anos ,como fiquei feliz era a segunda nenuco porque a minha irmã na primeira boneca pintou-a toda fez o maior estrago e só me conformei quando tive outra igual , entretanto vim embora para Portugal, ela la ficou guardada e na primeira oportunidade mandei-a buscar veio de avião muito chique minha menina, e hoje esta guardada no meu roupeiro como se tratasse de uma coisa muito valiosa e que pra mim é , digo aos meu dois filhos que ela é a mana mais velha deles e que nunca cresceu , espero que encontres o teu pijama.

    ResponderEliminar
  47. O conforto que um boneco de peluche pode dar a miúdos (e também a graúdos) é inimaginável! O projecto Threadies, que vem descrito neste artigo, leva conforto a crianças refugiadas. Vale a pena conhecer:

    http://p3.publico.pt/actualidade/sociedade/18144/pode-um-peluche-dar-conforto-criancas-em-campos-de-refugiados

    ResponderEliminar
  48. Olá Ana,
    Só agora tomei conhecimento da sua angústia, drama (mesmo), uma pessoa fica inconsolável...nem nos podem querer aliviar o desgosto..., ao dizerem que é apenas um objeto material..., que se pode adquirir outro idêntico, etc. Mas nada nos serve de conforto. Compreendo-a perfeitamente, também eu com 16 anos passei por um desgosto semelhante, ao pensar que tinham roubado o meu "ÓÓ" em Málaga, após um assalto à viatura dos meus pais, felizmente foi só um desgosto temporário, pois o meu cobertor de estimação ficará no Hotel. O ÓÓ acompanha- me sempre que vou de viagem, nem que seja de fim de semana curto.... Está esfarrapado(por ser muito antigo...), com cor indefinida(dadas as inúmeras lavagens).O meu marido e filhos, estão proibidos de lhe tocar(nada de empréstimos... é só meu), está comigo desde que nasci, era um lindo cobertor de lã aos quadrinhos azul e pêrola que a minha mãe comprou para o meu enxoval. Desejo sinceramente que consiga reaver a sua Pijaminha :-)

    Bio
    MDM

    ResponderEliminar
  49. como percebo e bem o que sentes por esse peluche... tenho 29 anos e durmo como o mesmo peluche á 26 foram os meus pais que ma deram (é uma foca) e não passo sem ela é o peluche mais especial do mundo e nada se compara ao conforto que me da quando a abraço de noite... o meu homem é que não lhe acha muita piada :)

    ResponderEliminar
  50. Ainda para mais um peluche que caindo ao chão não faz qualquer som...
    Mas o conselho que te dou é pensares nos pormenores de quando o avistaste pela última vez. Pode ser que te ajude.
    Será que ficou mesmo no interior do comboio? Ou terá sido á saída ou no percurso que depois fizeste?
    Estou solidária contigo.
    Boa Sorte!

    ResponderEliminar
  51. Já pensou numa recomenpensa? Mesmo que não seja monetária, assim tipo, conhecer a Pipoca, jantar, sei lá! Um "incentivo" por vezes ajuda!

    ResponderEliminar
  52. Pipoca, já apareceu o bichinho????

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis