Sempre que arranca mais uma semana da moda em Nova Iorque eu fico verde de inveja. Não só porque adorava lá estar, mas porque me deixa sempre com umas saudades desgraçadas da cidade. A última vez que lá estivemos foi há menos de um ano, quando o homem foi correr a Maratona. Na altura disse-lhe que agora não voltávamos tão cedo, que havia mais mundo para ver mas, a verdade, é que voltava já a correr (não literalmente). É uma cidade fantástica, onde há sempre coisas para ver, onde há sempre coisas para fazer, todas as vezes que lá fui foram diferentes. No ano passado levava uma lista imensa de sítios para ir (lojas, restaurantes, exposições, etc), elaborada pela Catarina Perestrelo Pinto, que tem uma empresa de personal concierge e desenvolve soluções à medida dos clientes. A Catarina viveu muitos anos em Nova Iorque e conhece a cidade como a palma da mão. Infelizmente, o tempo foi pouco e não consegui aproveitar nenhuma das sugestões. Mas tenho a listinha religiosamente guardada (e não partilho!!!), para a próxima ida. Se estiverem a pensar ir até lá contactem a Catarina, porque é bom ir com um plano delineado, fugir aos habituais circuitos turísticos e irem directos aos sítios que têm mais a ver com os os vossos gostos e interesses.
Entretanto, e para matar saudades, aqui ficam alguns looks de street style (feiamente roubados à Vogue.com). Já se sabe que a semana da moda é para ver e ser visto, por isso há sempre quem ponha a carne toda no assador e vamos embora, que é preciso é captar a atenção das câmaras. E depois há quem vá tão low profile e com uma pinta do caraças. Inspirem-se, minhas boas amigas, inspirem-se.
54 comentários:
Inspirem-se... ou não, que nem todos esses looks são uma boa inspiração. :P
http://entreosmeusdias.blogspot.pt
Tudo horrivel, muito mal vestidas! No me gusta!
Nunca lá fui... Mas quando se der a oportunidade telefonarei com certeza à Catarina :)
https://www.youtube.com/watch?v=enhBe6uEg0M
nova iorque todos os dias e de forma bem interessante
Parecem umas autênticas palhaças...
Adoro aquele top preto às bolinhas na ultima foto, o resto é kill it with fire.
Não sei.
Há peças horríveis (just my opinion), como há peças giríssimas, assim como há peças que eu combinaria sem ser com as que estão.
E que tal ir lá ver a coisa in loco?! Vai que até gosto?!
Não sei.
Há peças horríveis (just my opinion), como há peças giríssimas, assim como há peças que eu combinaria sem ser com as que estão.
E que tal ir lá ver a coisa in loco?! Vai que até gosto?!
Às tantas ficamos a pensar se não terão achado que era o Halloween...
Nunca consegui entender o porquê de algumas pessoas confundirem moda e estilo com estravagância. A maioria das pessoas nas imagens parecem saídas de um mundo alternativo e nem parecem muito confortáveis com isso.
As mais elegantes são mesmo as que com simplicidade conseguem ter toneladas de classe.
Adorei :) Não vestiria tudo claro (mas até vestiria bastantes coisas!), mas inspira-me. A moda deve ser elegante sim, mas tb pautada por alguma maluqueira.
Medo! Muito medo!
A maior parte das vezes "less is more" :)
Oh pá, a primeira parece a bandeira da coligação PàF!!!
http://araparigadoautocarro.blogs.sapo.pt/
Gostei de algumas... Outras nem por isso. As que mais me chamaram a atenção foi as que estavam com um look simples e que mesmo assim conseguem dar nas vistas (ao ponto de atraírem as atenções dos fotógrafos em causa) como é o caso da 7º foto. Depois existem outras que mesmo um pouco fora do normal também me agradam com a sua postura como é o caso da 2º :)
Eu podia ficar sentada num canto a ver toda esta gente passar, durante horas a fio. Adoro ver gente assim.. diferente. Seja bem ou mal vestidas, escolheram isso por algum motivo. Não vestiria metade dessas coisas, mas gosto muito de as ver. Muito!
Claroo ! e ser-lhe- ão debitados os respectivos honorários.... pelo serviço prestado :-)
Concordo 100% com a linguafiada.
Penso que só serão razoáveis 3 ou vá lá ...4 looks.
Mas trata-se de NYC... outro Planeta, o berço do bom gosto!!!! :-) :-) :-) :-)
MDM
Logo a seguir a ler este texto passei pela entrada de um dos desfiles (a mesma onde foram tiradas as duas primeiras ftgs que postaste). Veeeeem!
Aproveitam-se uma ou duas... mas pronto gostos não se discutem.
Quando vejo looks assim percebo quão deslocada estou.
Tive o azar de vir parar ao interior do país, onde não faço sentido, onde me olham como se não fosse normal. O pior (ou talvez não) é que me sinto profundamente fiel a mim mesma e nunca me verguei ao que seria o aceitável aqui. Continuo a ser uma seguidora de tendências, olho para o mundo da moda como se vivesse no seu epicentro e sinto muito orgulho por ser arrojada num meio tão cinzento.
E quando leio alguns destes comentários, possivelmente de pessoas que têm acesso a um mundo que não tenho, ainda fico triste com a falta de visão.
Também eu. Toda a tarde só a ver, mas eu gosto de imensas coisas que vi. :)
ahhhh, cabeças tão pequenas pá.
As coisas existem e é por isso que as pessoas as vestem. Eu odeio o estilo clássico, e não digo, olha aquela senhora parece que saiu de um filme dos anos 40 ou parecem mais velhas que as mães.
A Senhora trabalha de borla? Se sim diga-me , tenho ali um cesto cheio de roupa.
A MDM costuma escrever comentários interessantes mas, sinceramente, fiquei sem perceber se estava a falar a sério quando escreveu que NYC é o berço do bom gosto.
Não creio, de todo.
De resto, concordo com a Língua Afiada.
pipoquinha :) podes fazer um post sobre tênis que tenham classe e fiquem bem com o mais diverso tipo de roupa? ajudarias-me imenso! beijinhos
o meu estilo é mais o vestinho preto basico mas que (salvaguardando que não entendo nada disto) me pareceu um dos looks mais interessantes!
Anónimo das 16:35, bem-vinda ao planeta Terra.
Sugiro-lhe que continue a ser fiel a si mesma, que tenha respeito por si mas também por aqueles que a rodeiam e, enfim, pela diversidade de ideias e costumes (até porque, ao que parece, tal não afecta a sua integridade). Isso, sim, é ter visão. Há também quem lhe chame ser tolerante ou '(ob)ter mundo'.
E no final contas, aquilo que para si é moda (ou, em si, estilo), para os restantes poderá não passar de roupa.
Seguir a moda não tem nada de arrojado, o próprio conceito é o oposto , implica ser seguidora, repito, seguidora, de tendências defenidas por terceiros.
Eu quando olho para um aficionado de moda eu olho para um pessoa que se vergou a uma noção de estética que se calhar esta muito longe da dela, que seguramente não foi criada por ela.
Provavelmente a forma como olha para os seus novos vizinhos é a forma como eles olham para si, ambos crêm o mesmo uns dos outros,mas em posições opostas.
Não vestia metade ;)
Passo a esclarecer: estava a ser irónica, também não creio de todo que NYC o seja. Prefiro a moda de rua de Paris, Barcelona, mas sobretudo Roma e Milão, adoro as criações italianas. No meu entender e conforme a minha concepção de estilo, classe e bom gosto, é nestas cidades que se encontram nas ruas verdadeiras Musas e Apolos, que são um regalo pelo menos para o sentido da visão ! :-)
MDM
É impossível confundir moda e estilo com estravagância. Sabe porquê? porque eStravagância não existe.
Penso que existam outras " faltas de visão" noutros domínios...bem mais graves... Cuja gravidade nos afeta em termos globais! Trapos & afins podem ser importantes... mas de importância muito relativa !
Raquel
Realmente, só se fosse para acompanhar o meu filho na Festa de Entrudo do Colégio !
Redutora é a anónima ao definir o estilo clássico de vestir, onde a sobriedade requinte e, intemporalidade ordenam, como sendo um estilo oldfashion, outfashion ou da Naftalina ! Provavelmente é mais estiloso usar peúgas brancas de cano curto e sandálias de salto alto ou, várias peças de roupa pendona sobrepostas com cores, texturas, comprimentos e, aberturas diversas !??(mas... gostos não se discutem e eu até gostei de alguns looks e peças individualmente consideradas)
Xanoca.
Engome-a, não seja amiga do ócio ....:-)
Fotos de desfile de Carnaval, certo?
Gente quadrada! Moda é uma forma de arte e não um copy/paste da zara. Claro que tem que ser criativa,extravagante,ocupar espaço.
Olá Pipoca.
Por falar em Nova Iorque, por acaso sabe dizer-me que será feito da Maria Escaja do "Singing About Places"? Tenho tantas saudades de a ler mas nunca mais voltou a colocar nenhum post :(
Regina
Senhoras, nem todas as pessoas tem o mesmo estilo que vocês além disso se nunca viram um desfile de moda de haute couture vão ver, porque que as peças não são nem de longe igual as que vocês vêm na Mango, Zara etc
Tal como viram ali existem pessoas que vestem os típicos jeans and t-shirt e outras que não. A isso chama-se gostos diferentes e personalidades diferentes se fossemos todos iguais e vestíssemos todos da mesma maneira vinham aqui comentar o que? " credo o mundo veste-se todo de igual!" era isso?
O NYFW não é so para um estilo são para varios estilos diferentes e se a pipoca gostou das fotografias quer dizer que aceita vários estilos diferentes, até porque nos aqui no blog vimos a pipoca tanto com um estilo casual como com um que parece que saio da passadeira vermelha . se não gostaram estão no vosso direito, mas escusam de vir para aqui dizer " Credo ! Que horrível eu nunca vestiria isso, que gosto horrível!" como se vocês fossem as únicas que se vestem bem!
Isto é semana da moda ou semana das palhaças
Pois eu acho que no meio de tantos "pavões" há algumas miúdas cheias de classe! Adorei o vestido em pele com o padrão geométrico.
A moda,como tantas outras coisas, pode ser encarada de várias formas: pode significar simplesmente uma maneira de proteger o corpo, ostentação social, integração/pertença um grupo, auto-exclusão, arte, estética, estilo, classe...e é nessa diversidade que se encontram os modelitos que envergamos (ou não)! Eu gosto de me vestir como me visto, não compro o que quero por razoes financeiras, mas também, não sigo tendências que não me agradam ou não me favorecem só porque é moda (não uso cor de mostarda, nem calças à boca-de -sino), mas adoro usar acessórios que trago de viagens e combiná-los com peças mais ocidentais.
Oh Maria, logo abaixo tem um comentário meu a perguntar por ti!
Volta lá ao blogue, gostava tanto de ler o que nos tinhas para contar/mostrar de Nova Iorque! :)
Espero que esteja tudo bem por aí!
Um abraço,
Regina
Também eu!
Já somos três, eu também ficaria uma tarde inteira a observar, claro que com os meus quase 66 anos não vestiria certas roupas, mas adoro esta diversidade que se vê nas grandes cidades, e cada um com seu estilo próprio.
Manuela
Falta aqui uma foto da it girl, que ofusca todas as outras: a Olivia Palermo! :))
Aquele vestido preto com os tênis adidas qualquer coisa de fantástico.
Minhas queridas que acham ridículos estes looks de NY, só vos digo uma coisa: Há mais mundo
para além do que vos rodeia!
Depois disto não vou ter problemas ou complexos em sair da rua com camisolas de pijama da oysho
Cruzes, nem um oitavo deles!!!
Chama-se moda ao kg!
Criticaram-me num comentário que fiz mais acima por eu querer dizer precisamente isto.
Se calhar faltaram-me as palavras certas: estas.
gostei de alguns looks, mas há outros que nossasssenhooooora estão a par com as tendências de moda de uma senhora sem abrigo que dorme numa vivenda abandonada mais 15 gatos pretos vadios ao lado do meu prédio (ela ao menos tem desculpa...)
Parece que muito pouca gente gostou dos peças ou da combinação das peças que foram fotografadas...
Eu também me assustei!!! Assim que comecei a ver as fotos fiquei naquela, mau, mas o que é isto, as meninas foram à feira da ladra e vestiram a primeira peça que encontraram a 1 Euro!!! Depois vi que prai 80% delas seguiam a mesma onda: ligeiramente desleixadas, com a roupa de andar por casa, ou as peças rasgadas que tinham no baú das coisas velhas, tudo muito pouco combinado e pouco ou nada chique.
Bom, acho que se chama a isto TENDÊNCIA e não é nada mais do que o reflexo dos tempos presentes, muito pouco glamourosos.
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares