Tenho uma dúvida sobre estas coisas do demónio, também conhecidas por bules: é impossível usá-los sem entornar, não é? Ou isso ou houve um qualquer curso elementar a que eu faltei, tipo "A arte de bem usar um bule sem causar pequenos tsunamis ao seu redor". Só isso explica que não haja UMA VEZ em que não acabe com mais chá na toalha de mesa do que na chávena.
52 comentários:
Comigo costuma resultar abrir a tampa e servir muuuuuito devagarinho, mas o bule que tenho não é destes....
Quando encontrares esses curso, avisa para me inscrever.
Já tentei com tampa aberta, com tampa fechada, sem tampa de todo e nada! Entorno sempre!
A mesma coisa com os "bules"/cafeteiras ou lá como se chama que servem a água do chá nos cafés!
Arre!
Basta abrir a tampa e servir devagar
eu costumo abrir a tampa, mas cai sempre algum bocadinho na mesma :)
Pois, e em público é mesmo humilhante...
com este tem o problema resolvido https://www.google.pt/search?q=spal+porcelanas+bules&espv=2&biw=1242&bih=606&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=qS3CVLnWFMi3UdnQgrAL&ved=0CCQQsAQ#imgdii=_&imgrc=rvbqj5Dk-BAtjM%253A%3BKEASHHrPgnbD5M%3Bhttp%253A%252F%252Floja.inexistencia.com%252Fimages%252Fhires%252FAC2683SP_5.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Floja.inexistencia.com%252Fspal-accent-platina-servico-jantar-cha-cafe-p-AC2683SP.aspx%3B700%3B469 ihihiihihihi
Acontece o mesmo comigo...porquêêêêê? É defeito dos bules, só pode :P
http://janeiroemparis.blogspot.pt/
Sei o que isso é, mas é verdade, com a tampa fora e servido BEM devagar, o prejuízo desaparece! E o bule não poderá estar muito cheio também.
Pensei que era só comigo... :-D
Eu sou igual:( E já experimentei muitos diferentes:-)
Beijinhos
http://princesamae.blogspot.pt/2015_01_01_archive.html
Penso que tudo depende do bule, mas o segredo é, nunca encostar a ponta do bule à chávena, ou seja fazer "mijadinha" para a chávena, de cima...
Se é que me fiz entender!
E nunca ir com demasiada cedo ao pote, ou seja, não entornar demasiado!
O bule é giríssimo, é Bordalo Pinheiro, certo?
Segurar na tampa do bule enquanto deito o chá muito devagar na chávena costuma resultar comigo.
É uma aventura. Em alguns dias somos mestres a dominar o respectivo. Noutros, tudo sai mal. Por normal, corre mal quando todos estão a olhar e corre bem quando ninguém assiste.
homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
É um desafio...!! ;))
http://www.style-statement.com/
:) https://www.facebook.com/RadioComercial/posts/10203488396869551. é uma questão de bico do bule:
http://casadocha.com/artigos/como-preparar-cha-menta-marroquino
A mim também me acontece sempre. É por isso que quando peço chá numa pastelaria prefiro que a água venha já no copinho que naqueles bules de inox.
http://allengirl.blogs.sapo.pt/
Abre um pouquinho a temos pipoca. E depois... Siga!! :p
Ana
É porque há dois tipos de bules, os honesto, aqueles que ao se verter o chá se comportam lindamente e nem uma gota cai ao lado, e depois há os traiçoeiros. E quando se junta a falta de jeito, então aí é a desgraça total ;)
http://instagram.com/annabelle_madeira/
Não sei, mas esse bule é lindo!!!!!
Para mim depende do bule... Tenho um em casa - que não tem esse formato... é mais esférico mesmo - e dou-me bem com ele, consigo quase sempre servir sem entornar. Mas aqueles que costuma haver em pastelarias e afins são do demo mesmo... Aquilo baba por todo o lado!
Uiiii! Sem dúvida que é SUPÉÉR humilhante derrubar chá em público! Córror!
As pessoas dizem coisas tão parvas para agradarem/terem atenção da pipoca....jasus
O segredo está na tampa!!!
Ufa, já não me sinto tão sozinha. Começava a pensar que isto se tratava de alguma incapacidade! Acontece-me sempre o mesmo. O namorado um dia fartou-se e disse: "Fogo, deixa-me ser eu a fazer isto que tu és sempre a mesma". Conclusão? Entornou tudo e ainda se queimou! Muito me ri!
Xiça, que bule feio!
eheheh pipoca pensave que o problema era só meu mas afinal também acontece aos outros...e para além de salpicar tudo acabo sempre por me queimar...devia mesmo haver um curso...
Os bules japoneses (ou estilo japonês), de ferro, não têm esse problema, não derramam.
se abrir sempre a tampa não derrama. Comigo resulta.
Também padeço do mesmo mal!
Devia ser criada uma petição para a criação desse curso!
Era presença assídua!!!
Beijinho
Cris
Olha o que eu te digo: é uma arte que não é para todos! É preciso ter uma sensibilidade enorme para saber o exacto momento de começar a inclinar o bule e o momento exacto em que o começamos a recuar. A teoria do bule é o que é!
Só para dizer que te amo, Ana.
Pensava que acontecia só comigo e que era falta de jeito, mas afinal o problema está nos bules.
Pois o meu marido também me diz que eu não tenho jeito, mas depois faz o mesmo, ai os homens...
Pelo o que li o mal é geral, mas vou experimentar as dicas de algums leitores ;)
Ahahahah!!!
Até parece que fui eu que escrevi este texto. Acontece-me exatamente o mesmo!!!! Tento todas as técnicas, mas cada sítio tem os seus bules com a sua forma traiçoeira de servir e até a descobrir...
Quando descobrires o curso: avisa!!!!
Beijinhos,
Sandra
ahahah eu chamo-lhes os "bules mijões"!
É abrir a tampa e não encher com demasiada água, senão sai pelo canal e pela tampa e por todo o lado :)
True story! Uma vez entrei numa Zara Home, onde estava um senhor muito indignado, a reclamar com a funcionária da loja de forma assustadora porque o bule que tinha adquirido entornava o chá SEMPRE que ele o usava. Calmamente, a senhora tentou explicar que poderia trocá-lo por outro, mas que muito provavelmente iria acontecer o mesmo com o novo... O senhor continuou a culpar o bule!
Ana M
Cá para mim esses elementos forma concebidos por mentes maquiavelicas, com unico sentido de nos fazer passar vergonhas, não funciona nem com tampa levantada, nem com tampa a 45º, já tentei de tudo. mas felizmente hoje percebi que há mais seres como eu, ganhei o dia, não estou só nesta luta. Obrigada Pipoca...
Ahaha faço o mesmo :) Por vezes calha a não derramar, mas deve ser sorte, com tampa, sem tampa...o espectáculo de falta de delicadeza é sempre o mesmo.
Pelo que vejo nos comentários é um mal geral do universo feminino.
Lia
http://opsidascoisas.blogspot.pt/
Há uma peça que me ofereceram só não sei onde se compra, que é tipo um arame dobrado que se mete na ponta do bule (faz o efeito daquelas folhas de alumínio que há para as garrafas de vinho) e assim nunca entornam.
Já me dissera que tinha-se de abrir a tampa para não entornar..
Mas só testei uma ou duas vezes (e foram com sucesso)
Mas isto é só em Portugal que acontece! Os bules em Inglaterra funcionam sempre! Será que os nossos designers não bebem chá? Sempre me perguntei porque é que este assunto ainda não foi corrigido!
Pior que bules são alguns jarros de sangria e/ou vinho.
Só me acontece quando o bule está muito cheio.
Já me disseram que os do gato Preto não se mijam.
Derrubar chá no tasco da esquina certamente que não é humilhante...
Góood
Esqueci-me que sentimo-nos todos humilhados pelas mêmás coisás!!
Desculpe crida, tá vom?
Não vale a pena grandes teorias. Os bules, jarros e etc que escorrem quando e por onde não devem é simplesmente porque foram mal feitos. Como tal o dito senhor que uma das comentadoras acima referiu como estando a reclamar numa loja estaria coberto de razão.
Como percebo a Pipoca...
http://purplelipsgreatmind.blogspot.pt/
Fico bem mais descansada, pensei que fosse só eu, aliás, das pessoas que me rodeiam sou a única a entornar e a molhar tudo e sempre me fizeram crer que o defeito era meu, afinal :) :)
Exactamente. A forma em S do bico é que faz toda a diferença! Este da imagem não deveria acontecer isso, mas pode ser uma imagem meramente ilustrativa!!!
Como grande amante de chá, infelizmente acontece-me sempre o mesmo... No entanto já arranjei uma solução para este meu problema do "entornanço" do chá, é simples, apenas tenho de dizer "Tirem tudo na mesa e afastem-se, vou entornar chá!" Resulta sempre e ninguém sai lesado com esta minha falta de jeito!!! :)
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares