Sabendo do meu, vá, ligeiro pânico receio em andar de avião, a Samsonite fez-me chegar dois produtos de extrema utilidade, numa tentativa (fofinha, admito) de tentar minimizar o meu sofrimento. Pois que me chegou cá a casa um In Flight Confort Kit, que inclui uma daquelas almofadinhas insufláveis óptimas, um tapa-olhos (desconheço se há um nome mais técnico para isto), tampões para os ouvidos e ainda uma bolsinha transparente. Para além disto, recebi ainda uma manta de viagem, macia que só ela, e que não ocupa espaço nenhum. Obrigada, Samsonite. Se com isto me conseguirem pôr a dormir já é uma bela ajuda!
A Margarida precisa de ajuda!
sexta-feira, outubro 31, 2014
Entre ontem e hoje foram muitas as pessoas que me enviaram e-mails a pedir para divulgar a história da Genny, à qual é impossível ficar indiferente. A Genny foi morar com o marido para o Dubai, em busca de um vida melhor. Anteontem, aconteceu o impensável: devido a um estado de pré-eclampsia, a Genny teve de fazer uma cesariana e a Margarida nasceu, assim, às 25 semanas, com apenas 410 gramas. Não têm seguro que cubra os custos hospitalares, que são de cerca de mil euros por dia para cada uma, mãe e bebé, e a situação está a ganhar contornos dramáticos. Os amigos criaram uma página de Facebook, para alertar o máximo de pessoas, e estão a pedir a todos que contribuam com o que possam. Aparentemente, nada pode ser feito a nível político ou diplomático, por isso a Genny e a Margarida dependem apenas da boa vontade alheia. A reportagem passou esta noite na SIC, mas é preciso mobilizar ainda mais pessoas. Deixo-vos o link para a página de Facebook onde poderão consultar toda a informação, nomeadamente as formas de ajudar:
https://www.facebook.com/ajudar.genny.gui?fref=photo
Deixo-vos também um texto escrito pela Sílvia Torres da Silva, uma das pessoas que estão a mobilizar esforços para que a Genny e a Margarida tenham o apoio que tanto precisam:
"Ontem, revirei a despensa à procura do peso da Margarida. 410 gramas. Queria 410 gramas. Ali estava. Peguei na lata incrédula. Envolvi o alumínio em pano, para me abstrair do frio e das arestas. Fechei os olhos. Margarida! Como é possível? Como embalar 410 gramas? Como suportar a incerteza de cada instante, sob o peso esmagador destes 410 gramas? Assim nasceu a Margarida. Ou melhor, nasceram-na. Cesariana de emergência às 25 semanas de gestação. As circunstâncias da vida ficam a dever-lhe 15 semanas. As circunstâncias da vida deixam os pais da Margarida a dever uma fortuna incomportável ao hospital, longe, muito longe de casa, no Dubai, para onde se mudaram, como tantos portugueses, nestes tempos de má memória, em perseguição do concreto, tão concreto como o que vestem e comem, ou não fossem os sonhos um luxo interdito.
Sonhemos, então, com o elementar: a vida da Margarida. Tomemos os seus 410 gramas como ponto de partida. Apoiemos estes pais – o Gonçalo e a Genny, ainda ensombrada pelo risco da sua própria situação clínica, ainda internada, certa de que não terá como pagar os cuidados que agora lhes prestam, a ela e à filha, lá longe, muito longe de casa.
É de peso a nossa força, gigantesca a nossa dimensão de portugueses! Somos nós e esses 410 gramas. Vamos ajudar a Genny e a Gui."
Aaaaaaaaai, as bolachas!
quinta-feira, outubro 30, 2014
Depois de aqui vos ter falado das bolachas Gullón, tenho a dizer que o consumo cá por casa continua animado, ao ponto de ter conseguido eleger o meu top três:
As Tortitas de milho e chocolate negro, os Barquilhos de baunilha (e os de chocolate também, pronto) e as Ronditas, todos da linha Diet Nature, conquistaram um lugarito no meu coração. E por aí, há preferidas? Vocês partilhem, que o meu coração é grande e cabem sempre mais umas quantas!
Pintar o cabelo e ser solidário? Sim, é possível!
quinta-feira, outubro 30, 2014
E no dia em que falamos da prevenção do cancro a mama, nada como falar-vos aqui de uma acção que associa a beleza à solidariedade. Depois do sucesso da edição do ano passado, está aí mais uma edição da Hairstylist Week. E o que é a Hairstylist Week, perguntarão os meus leitores mais abstraídos do mundo? Pois bem, é um projecto solidário que, de 10 a 16 de Novembro, vai permitir que façam um serviço de coloração e brushing por apenas 25€. Este preço promocional será praticado em 120 salões aderentes, de Norte a Sul do País, com dois euros a reverterem a favor da Associação Laço, para uma bolsa de investigação sobre as causas do cancro da mama e do cancro metastático.
Vai ser muito fácil aderir a esta iniciativa. No final do mês, a Redken irá disponibilizar uma aplicação na sua página de Facebook onde poderão consultar os salões aderentes. Depois, só têm de escolher, fazer uma marcação por telefone e imprimir o voucher disponível nessa mesma aplicação. Para que a onda de solidariedade seja enorme, a organização da Hairstylist Week convida todos os aderentes a partilharem selfies com a sua nova coloração de cabelo, utilizando os hashtags #coloragainstcancer e #hairstylisweek e desafiando os seus amigos a participarem.
Fui convidada, juntamente com a Luísa Barbosa e a Vanda Miranda, para ser uma das embaixadoras deste projecto e, claro, aceitei o convite de imediato. Espero que aproveitem esta acção, porque o preço é realmente convidativo (quem, como eu faz coloração, sabe que estes serviços costumam custar uma pequena fortuna), porque podem visitar alguns dos melhores salões e, claro, pela causa associada, que é tão relevante.
Contra o Cancro da Mama, lutar, lutar!
quinta-feira, outubro 30, 2014
Comemora-se hoje o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, o cancro mais comum entre mulheres, um dos mais mortíferos, mas também um dos que, se detectado atempadamente, tem uma alta taxa de sucesso no seu combate. Segundo a Liga Portuguesa Contra o Cancro, são detectados em Portugal 4500 novos casos todos os anos. A prevenção é a palavra de ordem, por isso é MUITO importante que estejam atentas ao vosso corpo e a todos os sinais, que façam o auto-exame da mama, que se sejam acompanhadas a nível ginecológico ou que, se têm mais de 45 anos, participem no Programa de Rastreio do Cancro da Mama.
Relembrar-vos ainda que a t-shirt que desenvolvi em parceria com a Swarovski para a iniciativa Swarovski Pink Hope, continua à venda nas lojas da marca e que os 25 euros do custo revertem integralmente para a Laço.
Os quatro piscas não servem para a eternidade!
quarta-feira, outubro 29, 2014
Morando numa rua que tem comércio a dar com um pau, o pão nosso de cada dia aqui por estas bandas é chegar ao carro e ter algum a bloqueá-lo em segunda fila. Acontece-me para aí três vezes por semana. As pessoas abandonam os seus carros alegremente, em quatro piscas, e lá vão às suas comprinhas. Quando digo "compras" não é um salto à padaria ou uma entrada por saída na farmácia para comprar um medicamento. Não, as senhoras (são quase sempre senhoras) vão comprar malinhas e vestidos com toooooda a calma do mundo, indiferentes ao facto de estarem atravancadas no meio da estrada. E depois, claro, lá tenho eu de buzinar para o bairro inteiro ouvir. Ontem estive mais de dez minutos a buzinar, já consumida pelos nervos, a ver o tempo a passar. Às tantas lá apareceu a senhora, com o seu saco de compras, e perante o meu "não pode deixar o carro aqui e ir à sua vida, pelo menos esteja atenta para o caso de alguém buzinar", a única coisa que obtive foi silêncio do outro lado. Enfiou-se no carro e ala que se faz tarde, com um ar ligeiramente incomodado. Acho isto lindo. Desconfio que as pessoas acreditam que o simples facto de accionarem os quatro piscas é, por si só, suficiente, é o que legitima a acção. Se estão em quatro piscas então podem demorar o tempo que quiserem, não vale a pena porem-se com pressas nem buzinadelas que não é isso que vai fazer com que se despachem mais rápido. Depois, sabem que o máximo que vão encontrar quando regressarem é alguém furioso por ter estado à espera. Regra geral ninguém chama a polícia, porque se é um facto que as pessoas demoram a vir tirar os seus caros, também é verdade que a polícia consegue demorar ainda mais. Por isso deixam-se estar tranquilamente, se calhar até ouvem uma buzina ao longe, mas nem dão ao trabalho de ir ver se é o carro delas. E quando voltam, ao fim de uma vida, parece que ainda ficam à espera que sejam os outros, os lesados, a pedir desculpa por terem buzinado e incomodado. Só falta dizerem "não viu que eu tinha os quatro piscas ligados? Quando temos os quatro piscas ligados não há problema nenhum em atrasarmos a vidinha dos outros". Pessoas, tenham juízo. Ou um bocadinho de civismo, vá. Só um bocadinho.
Desafio Verão a Mil: a vencedora
quarta-feira, outubro 29, 2014
No início do mês falei-vos aqui do Obesimed®Forte e do desafio Verão a Mil, que incentivou as portuguesas a perderem peso de forma saudável. Foram eleitas 13 mulheres com excesso de peso, que foram relatando a sua experiência e partilhando receitas, dicas de desporto, vídeos, etc. A grande vencedora já foi conhecida, chama-se Alexandra Alcobia e eu tive a oportunidade de lhe fazer umas perguntinhas. Gostei muito da sinceridade e simplicidade com que respondeu, como percorreu todo este processo e reconheceu que não foi fácil, mas que valeu muito a pena. Acho que é um óptimo testemunho para quem está a passar pela mesma luta e precisa de alguma motivação. Na verdade, acho que a Alexandra é um óptimo exemplo, seja para quem for. Acho imensa graça quando diz que antes só pensava em ficar no sofá a comer e a ver séries, e que agora é a primeira a desafiar a família para caminhadas e para comerem de forma saudável. Vale a pena ler.
Como correu todo este processo de perda de peso?
Decorreu de forma natural e sem stress, sempre com objectivos pessoais. Todas as semanas estabelecia num post it o peso que queria perder e no final de cada semana apontava o que realmente tinha perdido. Umas semanas alcançava o objectivo, outras nem tanto, na semana seguinte esforçava-me mais e perdia o que queria perder nessa semana e mais o que faltava da anterior. É claro que tive uma grande ajuda do Obesimed®Forte, mas também tive que ter muita força de vontade e motivação, porque desde o primeiro minuto tive noção que não existem milagres. Se realmente queria perder peso então, como em tudo na vida, teria de trabalhar para isso. Trabalhei, trabalhei e muito, mas valeu e continua a valer a pena!
Quantos quilos perdeu?
Passatempo Amoreiras e Triumph Magic Wire: o resultado
terça-feira, outubro 28, 2014
E proooooontinho, já tenho o nome das dez meninas que vão receber um conjunto Magic Wire da Triumph. Foi muito difícil, porque vocês sabem como apelar ao coração de uma pessoa, mas lá chegámos a consenso. Peço desculpa por não poder dar apoio, literalmente, a todas as mamocas deste País, mas pronto, uma pessoa faz o que pode. Lá vos espero amanhã no Amoreiras para apagarmos as 29 velas! Deixo-vos com as frases vencedoras:
Ana Luísa Teodoro
Porque esta é sem dúvida a primeira guerra feminina...encontrar "aquele" o "tal" soutien que encaixe que nem uma luva! Já procurei, experimentei...troquei e troquei...e até agora nadinha de nada =/ necessito de Paz neste campo ;) !
Carolina Couto
Não tenho tempo para ir às compras e o meu marido nunca acerta no meu tamanho.
Sara Estalagem de Sá
Quero o clássico, quero o ousado, quero provocar e ser provocada, um corpo Magic com tudo no sítio!
Joana Ferrão
Ser um 34D em portugal é sinónimo de eterna saga por suporte condigno que não pareça o soutien da avozinha e não me saia os olhos da cara.Preciso de um Magic Wire que venha mudar o panorama da roupa interior e que seja posto à prova do dia-a-dia e saia vitorioso.
Marta Rodrigues
Não quero escolher entre ter tudo no sítio certo mas sofrer quase uma perfuração pulmonar ou ter tudo a apontar para sul mas passar um dia confortável!
Marta Sampaio
A força da gravidade é lixada... Este parece que cumpre com a difícil tarefa de oprimir as grandes, proteger as pequenas e levantar as caídas!
Vânia Sobreiro
Sou claustrofobicamente avessa a soutiens e a meio do dia já me está a apetece fazer um strip e lançar aquilo pelo ar! Mas tendo em conta que trabalho num Centro de Dia, temo que fosse um público difícil (e com tendência a avc's!!)
Carolina Bento
A minha gaveta de roupa interior vive dias de agonia e miséria com aros de fora, elásticos obsoletos e cores desbotadas...
Ana Libório
Já desisti de encontrar o homem perfeito mas não de encontrar o soutien perfeito!
Ana Filipa Brandão
Preciso que algo de mágico aconteça para não passar outro dia dos namorados a comer gelado com o meu gato.
A Pipoca está loucaaa #60
terça-feira, outubro 28, 2014
Ok, eu sei que este tempo anda um bocado esquisito e uma pessoa tanto se divide entre sandálias como botas pelo joelho, mas já lá vai o tempo em que as galochas se usavam só em dias de muita chuva. Agora são mais ou menos como o Natal, sempre que uma mulher quiser. Sobretudo porque há modelos cada vez mais giros, e diferentes e irreverentes, como os da marca portuguesa Lemon Jelly. Os modelos são 100% desenhados, desenvolvidos e produzidos em Portugal e são aquilo a que eu chamo de "calçado divertido". É impossível não olhar para umas Lemon Jelly e não deixar escapar um sorriso. Pelas cores, pelos detalhes, pelos materiais. Eu tenho umas com brilhantes que animam até o dia mais chuvoso. E como quero que vocês também se divirtam com o que trazem nos pés, tenho para vos oferecer uns botins MILAN11. Para além disso, todos os participantes receberão um voucher de desconto que poderão utilizar na loja online.
Para se habilitarem, só têm de:
1- Fazer um gosto na página de Facebook da Lemon Jelly;
2- Preencher o formulário abaixo até ao próximo domingo, dia 2 de Novembro (permitida apenas uma participação por endereço de e-mail, participações repetidas não serão consideradas);
O vencedor será escolhido aleatoriamente através do Random.org e anunciado aqui na próxima terça-feira, dia 4 de Novembro. Boa sorteeeeeee!
Relativamente ao passatempo da semana passada, a vencedora foi a Sílvia Nunes, de Lisboa (que será contactada por e-mail). Parabéns à Sílvia e obrigada a todas os participantes.
Novidades fresquinhas #20
segunda-feira, outubro 27, 2014
Estive a passar a pente fino a nova colecção da Zilian e escolhi os meus modelos preferidos. Nota mental: ficar longe da loja ou aproximar-me apenas sem cartão.
E se vos oferecessem 500€ em compras na Showroomprive.pt?
segunda-feira, outubro 27, 2014
Depois de vos ter aqui falado da Showroomprive.pt e do estudo que levaram a cabo sobre os hábitos de consumo das portuguesas, hoje tenho uma óooooptima notícia para vos dar: em parceria com a Showroomprive.pt, temos para vos oferecer 500 euros em compras*! Não sei se já tiveram oportunidade de explorar o site mas, tal como vos disse, encontram por lá marcas fantásticas e com preços igualmente fantásticos. Posto isto, a única parte difícil vai ser decidirem no que é que vão gastar os vales de compras: roupa, acessórios, calçado, artigos infantis, produtos para casa, há de tudo um pouco.
Então e como é que se podem habilitar a este mega-prémio? Fácil, fácil! Só têm de:
1- Ser seguidoras da página de Facebook da Showroomprive.pt;
2- Registarem-se no site da Showroomprive.pt;
3- Preencher o formulário que vos disponibilizo abaixo até dia 10 de Novembro (permitida apenas uma participação por endereço de e-mail, participações repetidas não serão consideradas). Para além dos vossos dados, peço-vos também que escrevam uma frase criativa com o melhor conselho para fazer compras inteligentes.
A frase mais inspiradora será escolhida por mim e receberá 500€ para compras no site. Boa sorte a todoooooooos!
* o prémio será disponibilizado em cinco vales de 100 euros cada. Cada um destes vales é válido para apenas uma compra não acumulável com outras ofertas.
A frase mais inspiradora será escolhida por mim e receberá 500€ para compras no site. Boa sorte a todoooooooos!
* o prémio será disponibilizado em cinco vales de 100 euros cada. Cada um destes vales é válido para apenas uma compra não acumulável com outras ofertas.
Passatempo ALDO Perfect Pair: o resultado
sexta-feira, outubro 24, 2014
Eu sei que vocês estavam aí todas muito ansiosas à espera dos resultados do passatempo ALDO, mas houve tantas e tão boas participações que foi mesmo muito difícil chegar às cinco vencedoras. E, sobretudo, chegar a consenso. Mas pronto, estão escolhidas e aqui estão elas:
PRIMEIRO LUGAR: um par de sapatos ALDO à escolha
Sónia Ferro
SEGUNDO LUGAR: um par de sapatos ALDO até 89€
Ana Brás
Inês Campos Lopes
4º e 5º LUGARES: um acessório ALDO à escolha
Helena Campos
Paula Teixeira
Muiiiiiiiitos parabéns a todas as vencedoras (que serão contactadas por e-mail) e obrigada a todos os participantes.
Passatempo Dei-te o Melhor de Mim
sexta-feira, outubro 24, 2014
Parece que foi ontem que vos falei do filme Dei-te o Melhor de Mim, inspirado no romance do Nicholas Sparks. Pois, foi mesmo ontem. E disse-vos para ficarem atentos, que eu tinha boas notícias (tenho sempre, não é verdade?). Quero que vocês sejam os primeiros a ver o filme por isso, e em parceria com a Pris Audiovisuais, tenho para vos oferecer:
- 40 convites duplos para a ante-estreia do filme em Lisboa (CascaiShopping, sala 5, dia 29 de Outubro às 21h30)
- 50 convites duplos para a ante-estreia no Porto (Parque Nascente, Sala 3, dia 29 de Outubro às 21h30)
- Cinco livros "Dei-te o Melhor de Mim"
Para se habilitarem, só têm de preencher o formulário abaixo, até segunda-feira, dia 27, indicando em que cidade desejam ver o filme (permitida apenas uma participação por endereço de e-mail). Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente através do Random.org e contactados por e-mail. Boa sorte!
Saudades de umas conversinhas sobre corridas?
sexta-feira, outubro 24, 2014
Eu sei, eu sei, estava para aí tudo em pulgas para que eu voltasse ao tema das corridas, não era? Vocês gostam é de uma boa pândega. Pois que depois da Meia Maratona, e com os joelhos lixados, achei por bem fazer uma pausa. O joelho direito estava particularmente feio, por isso não queria correr o risco de voltar às corridas e espalhar-me outra vez ao comprido. Mas hoje voltei, que já estava na hora, e porque parar por muito tempo é a morte do artista. Até ao final do ano tenho mais umas corridinhas para fazer. Estou inscrita na do Montepio (10 km), na Meia-Maratona dos Descobrimentos (mais 21, tão bom) e na São Silvestre de Lisboa (mais 10). E para 2015 também já há planos: a Corrida do Fim da Europa (17 km na Serra de Sintra) e... a MARATONA! Txan, txan, txan, txan! Ainda não sei quando nem qual, nem quero pôr demasiada pressão no assunto, mas é o meu grande objectivo para o próximo ano. Moral da história, ainda não é desta que se livram do tema corridas. Excepto, claro, se me voltar a espetar. Aí há grandes probabilidades de arrumar os ténis e dedicar-me a qualquer coisa mais calma. Tipo bridge.
Dei-te o melhor de mim
quinta-feira, outubro 23, 2014
Nem de propósito. No mesmo mês em que lanço um livro com uma data de perguntas sobre relações, chega ao cinema mais um filme baseado num livro de Nicholas Sparks (o rei do romance): Dei-te o Melhor de Mim. A história anda à volta de um tema que dá azo a muita conversa: será que conseguimos esquecer o primeiro amor? Tenho dúvidas. Se por primeiro amor se entende o primeiro namorado, aquele que se tem na adolescência, então sim, conseguimos esquecer. Ao ponto de nem nos conseguirmos lembrar do apelido dele (é o meu caso). Mas se o primeiro amor é aquele que nos marca mais, o que nos vira a vida do avesso, então aí a conversa é outra. Ainda ontem uma amiga me contava a história de uma tia de 90 anos que dizia ser muito feliz com o marido, mas que amor, amor era o que sentia pelo homem que tinha conhecido aos 17 anos e no qual pensava todos os dias. Casou, teve filhos, essas coisas todas, mas nunca esqueceu aquela primeira paixão. Acho encantador, mas também um bocadinho assustador. Como é que se passa uma vida inteira a pensar noutra pessoa e no que poderia ter sido? Enfim, este assunto também é abordado n'O Problema Não És Tu, Sou Eu.
Mas voltando ao filme. Dei-te o Melhor de Mim conta a história de Dawson e Amanda, dois antigos namorados do liceu que voltam encontrar-se vinte anos depois da separação, quando regressam à sua pequena cidade para o funeral de um amigo. Como é óbvio (e como já vimos no Diário da Nossa Paixão), este reencontro vai reavivar memórias e não só. A história atravessa várias décadas, anda para trás e para a frente e, sendo um romance do Sparks, podem ir já preparando os Kleenex e os chocolates. O filme é realizado por Michael Hoffman e interpretado por Michelle Monaghan, James Marsden, Luke Bracey, Liana Liberato, Caroline Goodall, Sebastian Arcelus, Jon Tenney e Gerald McRaney.
Deixo-vos com o trailer e.... fiquem atentos, porque haverá (óptimas) notícias sobre isto muito em breve! =)
Está lançado!
quinta-feira, outubro 23, 2014
Ontem foi o lançamento do "O Problema Não És Tu, Sou Eu" na FNAC do Chiado. De todos os meus lançamentos - que já foram uns quantos - este foi, sem dúvida, o mais divertido. Abrimos uma espécie de consultório, as leitoras fizeram uma data de perguntas sobre relações e esta interacção foi muito engraçada. Obrigada a todas as pessoas que se deslocaram até à FNAC, obrigada pela vossa simpatia e espero, mesmo, mesmo, mesmo, que gostem do livro. Ficam as fotos, para mais tarde recordar. Ah, e em breve anunciarei a data do Porto, não se preocupem!
iBlog Marella: o resultado
quinta-feira, outubro 23, 2014
Na semana passada teve lugar o evento iBlog Marella que anunciei aqui no blog. Eu, a Soraia e a Mónica recebemos as nossas leitoras na loja da Rua Castilho, mostrámos a nova colecção e demos uma ajuda às meninas para tirarem as suas selfies com peças Marella.
Depois de muita indecisão, acabámos por chegar aos nomes das três meninas que ganharam um vale de compras de 300€ na Marella:
Hoje deu-me para isto #233
quarta-feira, outubro 22, 2014
Hoje em versão assim um bocadinho mais instantânea, que o tempo não dá para mais!
Vestido: Mango (antigo) | Botas: Hush Puppies by Cristina ferreira
Maquilhagem: Inês Franco
Para o menino Amoreiras uma salva de palmas
quarta-feira, outubro 22, 2014
Ahhhhhh! O Amoreiras faz 29 anos! VINTE-E-NOVE! O shopping mais emblemático da cidade está quase, quase a virar trintão, e por isso vai despedir-se dos "vintes" em grande estilo, com uma festa memorável. Muitas marcas estarão associadas a este grande evento mas, como sempre, os presentes são para vocês, os leitores mais fofinhos do planeta. Lembram-se do soutien fantástico de que vos falei ontem, o Magic Wire? Pois é, a Triumph quis juntar-se à festa e, por isso, tem para vos oferecer dez conjuntos Magic Wire (cueca e soutien).
Para se habilitarem, só têm de:
1- Fazer um gosto na página de Facebook da Triumph;
2- Preencher o formulário abaixo até ao próximo domingo, indicando o motivo pelo qual precisam desesperadamente de um Magic Wire na vossa vida (permitida apenas uma participação por endereço de e-mail, participações repetidas não serão consideradas).
As dez frases mais criativas ganham o conjunto, que terá de ser levantado na loja Triumph do Amoreiras no dia do aniversário (29 de Outubro, às 19.00). Aliás, estão todos mais do que convidados a juntar-se a este Amoreiras Shopping Day, já que haverá uma data de ofertas e descontos nesse dia, logo a partir das dez da manhã. Entre as muitas surpresas, podem contar com degustações, sessões de maquilhagem, workshops infantis ou de gastronomia, uma aula de zumba, uma pista de dança com os hits dos anos 80 e 90, passagens de modelos ou um concerto da Aurea na escadaria central. Podem ver mais informações sobre o programa aqui.
Mas o que é que se passou aqui?
terça-feira, outubro 21, 2014
É o assunto do momento. Estão a ver a Reneé Zellweger? A Bridget Jones, para os amigos? Eu ajudo:
Isto era ela há uns tempos. Mas ontem apareceu nos ELLE Women In Hollywood Awards e ficou tudo em choque. Porque, basicamente, mudou de cara:
Magia? Não, Triumph Magic Wire
terça-feira, outubro 21, 2014
Um dos grandes dramas do universo feminino (para além de encontrarem um homem decente, pois claro) é conseguir encontrar um soutien que assente bem. E por "assentar bem", quero dizer duas coisas: ser ultra-mega-confortável e dar o devido apoio. Bolas, que a coisa não é nada fácil. Pessoalmente, sou uma grande adepta de soutiens sem aros, precisamente por serem mais confortáveis, mas, lá está, depois falham no apoio. São demasiado leves e maleáveis e não mantêm tudo no devido sítio.
Geralmente, aproveito as viagens aos states para investir em soutiens, sobretudo por causa dos tamanhos. Por cá ainda são muito poucas as lojas que aliam um tamanho de costas estreito (32) a uma copa mais amiga do peito (tipo D). Então sem aros é para esquecer. Os aros enervam-me, magoam-me, parece que passo o dia a puxá-los para não estarem sempre a espetar-se em todo o lado ou para não me faltar o ar. Chego ali a meio do dia e já me está a apetecer tirar o soutien e dar-lhe fogo. Pouco recomendável.
Mas bom, todos estes dramas estão prestes a acabar, porque a Triumph acaba de lançar o Magic Wire, um conceito de soutien inovador que usa o silicone flexível como aro. Ou seja, tem aro mas não tem (é completamente invisível, mesmo por debaixo das roupas mais justas). E eu, que já o experimentei, juro-vos a pezinhos juntos que assenta maravilhosamente bem e não sentimos que o peito nos está a querer fugir para os joelhos. Pelo contrário, até faz um ligeiro efeito lifting, mas sem apertar (sabem aquela coisa horrível de sentir os aros a espetarem-se ali de lado?) e sem nos prender os movimentos. Para já está disponível até à copa E em bege, preto, preto com renda bege, bege com renda bege, e preto efeito tigresse. Escolhi o bege, por ser a cor que mais uso e por dar com tudo, mas o preto com renda bege também me ficou debaixo de olho, lindão!
A Triumph diz que esta é a maior invenção da sua história e eu tenho para mim que sim. Acho que encontrei um melhor amigo no mundo dos soutiens. Podem ver mais informações aqui e vejam também o vídeo que explica como funciona o Magic Wire.
Post escrito em parceria com a Triumph
Vem dar uma voltinha na minha bicicleta
terça-feira, outubro 21, 2014
Sempre que vou para a beira rio correr vejo sempre imensas pessoas a andar de bicicleta com os bebés. Lá fora é o pão nosso de cada dia, é um facto, mas por cá - e porque eu continuo a dizer que Lisboa não é das cidades mais amigas dos ciclistas - ainda são poucos os que se aventuram com os miúdos. Mas em zonas mais seguras já se vê cada vez mais gente. Cá por casa estava sempre a perguntar quando é que o Mateus poderia começar a andar connosco, e passada a barreira do primeiro ano achámos que já estava na altura. Sobretudo porque encontrámos o suporte perfeito para o levar. Chama-se WeeRide e é uma espécie de Rolls Royce das cadeirinhas dianteiras para bicicletas.
Nestas cadeirinhas (para crianças entre os nove meses e os quatro anos, até 15 quilos) os miúdos vão super confortáveis e seguros. Por alguma coisa são as mais vendidas na Inglaterra e Estados Unidos. Eu sou um bocadinho (MUITO) neurótica com estas coisas da segurança, por isso só transportaria o Mateus em algo que me desse mesmo muita confiança. E esta dá. Antes de nos aventurarmos na rua fiz algumas experiências em casa, só mesmo para garantir que estava tudo bem montado e que não iria perder o miúdo algures pelo caminho. O suporte é muito fácil de montar (em dez minutos está prontinho), adapta-se a quase todas as bicicletas e é realmente seguro. O Mateus fica ali firme e hirto, mas com liberdade de movimentos qb.
O suporte para os pés tem cintos ajustáveis.
Ok, nesta foto está patente a falta de confiança que o miúdo tem na condução da mãe, mas eu juro que ele adora andar de bicicleta e vai o tempo todo a rir como um maluquinho. E é uma experiência mesmo gira eles irem ali tão pertinho de nós, a ver o mundo. Em caso de travagem mais brusca, o apoio dianteiro é acolchoado, mas mesmo assim acho o capacete indispensável.
O nosso suporte é o Safe Front Deluxe, mas existem outros modelos disponíveis e que podem consultar aqui.
A minha linda bicicleta da Biciclasica.
Deixo-vos um vídeo da WeeRide para verem como é fácil colocar o suporte e ainda mais fácil passear com os nossos bebés.
Post escrito em parceria com a WeeRide